Itaquera, 2014

Para quem debate e ajuda a crescer este espaço democraticamente corinthiano, não se surpreendeu com o anúncio feito hoje inclusive no Jornal Nacional.

A notícia de que sediaremos a abertuda da Copa de 14 antecipou algumas etapas, porém, o que acontecerá inevitavelmente, será isto.

Quando derem vez ao Morro, toda cidade vai cantar, já dizia o poeta.

E a hora e a vez do Gueto, da “ZL”, está chegando.

Nos anos 70/80 o sonho de todo proletariado era comprar um Ap na Cohab, Itaquera.

A construção da nossa casa em Itaquera esta envolta em uma romântica simbologia.

Construiremos nossa casa onde milhares de sonhos foram realizados.

E a realização do sonho de milhões de corinthianos, está prestes a ser realizado.

Itaquera é “ZL” e Zona Leste Somos Nós. O marco zero da paixão popular materializada nas arquibancadas é a ZL e daqui conquistamos o mundo.

Norte, Sul, Leste e Oeste, em cada ponto cardeal desta Globosfera existe um apaixonado corinthiano.

A cada hora do dia que se passa e que vai se aproximando o nosso Centenário, a emoção e a expectativa vão tomando conta.

Os fatos, os acontecimentos, as novidades, o envolvimento dos verdadeiros e fiéis corinthianos, tudo isso vai tomando conta da cidade.

Nunca se viu demonstrada de uma forma tão pungente essa paixão pelo Corinthians.

Itaquera, Ah! Itaquera, quem diria, um dia, seria a nossa casa!

Derrubadas as barreiras do preconceito, um bico nos fundilhos dos preconceituosos, dos recalcados e invejosos, durmam com este barulho e tenham a certeza: Em pouco tempo, seremos certificadamente o maior clube do mundo.

Sim, já somos. Mas para nós.

Em breve, para o Mundo Todo.

Próxima Estação: Corinthians – Itaquera. Desembarque pelo lado esquerdo do trem e Bom Jogo. Vai Corinthians!

*Acompanhem pelo meu twiter maiores informaçoes sobre os bastidores da construção do estádio em Itaquera. Leia também sobre a patifaria do atual governador, a negativa do governo estender o horário de funcionamento do metrô para 2 h da manha, após a festa da virada, Lula alavancando a campanha de Mercadante e o derrotismo tucano em relação a Serra e o que isso tudo tem a ver com a construção do estádio em Itaquera.





About these ads

110 respostas para Itaquera, 2014

  1. Marco Gavione Capello disse:

    Silvinho,

    Agora é aguardar a vitória da Dilma já no primeiro turno. Daí o Lula volta-se para a batalha em SP, e se tudo der certo e o povão se unir, expulsar os pleibas tucanos do Palácio Bandeirante com a vitória do Mercadante … só restará expulsar o Kassabambi da prefeitura … aí a voz do povão terá vez em SP!!

  2. gabriel disse:

    …Mas se derem vez ao morro…..O mundo inteiro vai cantar….

  3. ale disse:

    Li em mtos jornais que a nova arena sera padrao FIFA, entao sera uma arena moderna, com mta estrutura e nao modesta como o texto.
    Vamos ajudar a encher o pinicao de merda agora juvenal…kkkkkkkkkkkk

  4. Wiliam Junior disse:

    São pouco mais de 30 anos de torcida, e mais um tanto de promessas e mais promessas sobre o estádio. A hora que o primeiro tijolinho for colocado lá, acreditarei nessa história toda e serei o primeiro a aplaudir a diretoria pelo gol de placa.

  5. Mas se realmente construir esse estádio, o qual não boto fé, pois custo a acreditar que o projeto de Edgard Soares fosse tão ruim assim, sugiro chamá-lo de ESTÁDIO RICARDO MARTINS CORBISIER, para quem não sabe, Ricardo Martins é um repórter, que apesar de santista, finge ser corinthiano, não sei pq. Gênio! Nada mais justo que um PRÊMIO À LOUCURA para batizar o nome da arena do bando de loucos.

    • Alex disse:

      Ricardinho Martins é Corinthiano. Fingia ser santista apresentando um pequeno programa em uma pequena emissora de santos.

  6. betao((v.brasilandia) disse:

    hahahahahaha mais eu to rindo atoa^^

  7. Jota disse:

    No dia em que o Corinthians foi rebaixado o Andrés falou para quem quis ouvir: aproveitem para tirar bastante sarro do Corinthians até hoje, pois a partir de amanhã a história vai ser diferente e ninguém mais vai ter motivo para fazer isso.
    O aviso foi bastante claro mas não quiseram acreditar. Agora todos os anti (principalmente aqueles que se dizem corinthianos) tem que ficar quietinhos escondidos em seus muquifos e remoendo sua raiva. Só não podem reclamar que não foram avisados.

  8. EDDIE/SCCP1910 disse:

    Graças ao Blog do Silvinho ganhei uma caixa de cerveja

    Lendo seu blog, juntando uma coisa aqui, outra ali, apostei que o Estadio da abertura da Copa seria o do Corinthians

    Valeu Silvinho…..Vou tomar uma por vc

    Falando serio agora, acho que é a noticia mais importante nos 100 anos de historia do Corinthians
    Varios times estão ampliando, reformando ou construindo seus estadios e o Corinthinas não podia deixar passar esse bonde
    E agora com nosso Estadio (mais o Pq São Jorge que tem que ser bem utilizado tambem) o Corinthians tem tudo pra ser uma potencia e referencia no futebol brasileiro

    Parabens ao Andres, ao Rosemberg e todos os Corinthianos do mundo…..Tô muito feliz.

  9. João Roberto disse:

    Caro Silvinho !!

    Caro Josué !!

    Caro Marcelo !!

    Caros amigos !!

    Estou emocionado demais !!

    Finalmente, vou trocar minhas noites mal dormidas de sonho para noites mal dormidas na espera da inauguração !!!

    AAHHH, depois escrevo mais…. não paro de chorar e vibrar de alegria !!!

  10. Rony furtado disse:

    Agora o que vai acontecer com o pacaembu?? vai dar um baita prejuizo pra prefeitura rsrs

  11. MATADOR DA FIEL disse:

    Nasci em 1957,na maternidade do bras,bairro tradicional de são paulo,ao lado do viaduto bresser,proximo da avenida celso garcia,caetano pinto e adjacencias.

    Desde de a maternidade,meu pai corintiano roxo,como não poderia ser diferente,me vestiu dos pés a cabeça com o manto sagrado da fiel.
    Aos tres anos de idade,meu pai que era atleta do clube,me comprou o titulo de socio do timão,pelos quais permaneci por 45 anos,usufruindo da minha paixão.

    Sempre fui louco pelo timão,uma loucura inexplicavel,que doia na alma a cada derrota,e explodia de emoção a cada vitória e conquistas.
    Sou do tempo em que torcer para um time era como saborear um delicioso manjar,sem brigas,sem rivalidade doente,onde as discusões não passavam de um encontro em um bar tradicional,dividindo a conta e seguindo a vida.

    Hoje o mundo mudou,o futebol mudou,os dirigentes mudaram,e não são mais presos á nostalgia,mas sim preocupados em provocar uma separação doente entre as torcidas,alimentando-as com declarações absurdas,sem a menor temeridade ás consequencias,e se esqueçem que eles passam,mas o mal que plantaram sobrevive.
    Participei da maioria da história do clube,vivi todas as emoções possiveis e imaginaveis,23 anos de fila,11 anos de freguesia ao time de pelè,contratempos com crises,que em nosso time parecem terremotos,porque somos assim,somos paixão pura,doença incuravel,somos capazes de renegar tudo,menos nossa familia,religião e o nosso amado corinthians.

    Nunca imaginei que estes cem anos seriam tão importantes na nossa vida,derrepente não somos mais só uma torcida,mas uma nação,aonde um corintiano habita,vira extensão de nossa patria,portanto estamos invandindo o mundo,somos trinta milhões de apaixonados,que não teme a nada e a ninguem.

    Muitos serão os que se levantarão contra as nossas conquistas,que tem nome,Andrés Sanches,um presidente que pode não ser um anjo de candura,mas foi capaz de dar inicio para que nós corintianos vissemos á nossa grandeza.

    O corinthians sempre foi folclorico,precisavamos de um visionario,de alguem que nos ajudasse a nos organizarmos como nação,e hoje temos essa pessoa na figura de nosso presidente.

    Nos chamarão de iludidos,mas não creio que cheguemos ao ponto de terem coragem de brincar com a nossa patria,com o nosso chão,a nossa raiz,o corinthians é o time do povo,e chegou a nossa vez,estamos derrubando a elite falsa de nosso estado,e implantando o pensamento dos que verdadeiramente levam este pais,e estes somos nós,o povo.

    O corinthians é,e sempre sera o time do povo,e aonde o corinthians for,o povo ira atras,cantando,empurrando,e transbordando alegria.

    Matador da Fiel,feliz por pertencer a uma patria apaixonada,é o time do povo,é o coringão.

  12. Anderson Camargo disse:

    Sabe eu nasci CORINTHIANO…

    urgh…

  13. Welington disse:

    EU JÁ IA VOTAR NA DILMA, AGORA NÃO SÓ VOU VOTAR COMO VOU PEDIR VOTO PRA ELA E PRO MERCADANTE.

    FORA SERRA E GERALDO, BANDO DE BURGUESES!!!

    VAI LULA!
    VAI DILMA!
    VAI MERCADANTE!

    V=A=I=C=O=R=I=N=T=H=I=A=N=S!!!

    • Nivaldo disse:

      Cara, não mistura estação, ainda mais com um texto chulo, como todos dele, do Babaca Amorim, um dos sujeitos mais nojentos quando se trata de preconceito contra os paulistas. Busque melhor leitura. Se possivel também melhor direcionamento politico.

    • gabriel disse:

      o povo merece!

      vai corinthians

      vai brasil!

  14. humberto disse:

    parabens diretoria…não podemos deixar de reconhecer a toda a torcida que jamais deixou de ter esse sonho realizado, mas essa diretoria(em especial o andres) veio mesmo p marcar uma época no timão. Depois de 2007 com aquela vergonha toda que a torcida passou, sendo gozados p todos, eles conseguiram devolver ao corintiano a esperança de um clube forte, e para um clube ser forte, um bom estádio é fundamental. Valeu diretoria, valeu torcida do timão.

    • Celso 1º disse:

      Palavras do Andres depois da queda para a série B:
      “Se querem rir de nós, tem que rir agora. Depois, não poderão mais rir de nós”

  15. Marcus disse:

    Silvinho, queria fazer 2 perguntas:
    1) Qual seria a capacidade do nosso estadio se formos realizar a abertura?
    2) Vi varios comentarios seu dizendo q é só o começo… O q vc está sabendo a mais? joga alguma coisa no ar aqui…

  16. Edu Quintana disse:

    Pena que minha vó nao está mais entre nós para ver o nosso estádio.

    Vai Corinthians!!

  17. MATADOR DA FIEL disse:

    SÓ FALANDO UM PALAVRÃO,PUTA QUE PARIU SILVIO,VAMOS VER UM MONTE DE GENTE NAS RUAS SEM O COTOVELO,E TUDO POR CAUSA DO MESTRE EM XADREZ ANDRÉS SANCHES,E DISSO QUE PRECISAVAMOS,DE ALGUEM QUE TIRASSE AQUELES BOSTAS DO JARDIM LEONOR DOS BASTIDORES,CHEGA DE BENEFICIAR ESSA ELITE DESPREZIVEL,AGORA É A VEZ DO POVO,E O CORINTHIANS É O POVO.

  18. Daniel disse:

    Um salve diretamente da Bavaria na Alemanha!!!!

    É nóis!!!!

    Alles Gute mein Liebe Corinthians!!!!

  19. Marcelo disse:

    Silvinho,
    Estou sem palavras só pela essa notícia. Nem quero imaginar eu entrando no nosso estádio!!!!!

  20. David Emmanuel disse:

    Quando ouvi o apito de encerramento de Espanha e Holanda tive uma certeza dentro de mim: “a próxima vez que uma bola rolar durante uma copa será no estádio do Corinthians”.

    Quem viver verá!

  21. Alan José disse:

    Silvinho, você já viu o projeto? Como vai ser arquitetônicamente?

  22. Rafa disse:

    Aeeeeeee rapá!!!!
    Achei que eu fosse morrer sem ver isso!
    Só espero que o estádio não sirva de panfleto.Nem do PT nem PSDB!O Timão é maior que essa palhaçada!

  23. Sergio disse:

    Ser corinthiano é uma dádiva de Deus!
    Uma noticia como essa nos enche de orgulho.
    Meu filho de 8 anos gritou: “Pai! A abertura da Copa será no estadio do Timão: O Itaquerão!” Achei o maximo…
    Mais uma derrota desses bambis arrogantes.
    Comcordo com um poste que li. Ganharemos a Libertadores ness estadio. Vai timão!!!

    Abraços, Silvinho!!!

  24. Flavio Mellita disse:

    Assim como o Adriano Alvinegro sou da Freguesia do Ó as festas no largo da matriz, para comemorar titulos, ou partidas importantes do timão são sensacionais, sem dúvida um reduto gigante de Corinthianos, com relação a noticia do nosso estádio, estou completamente atordoado de felicidade, no final do jornal nacional ouvi a noticia comemorei como um gol de final de campeonato, a patroa achou que eu estava ficando louco,quando falei sobre motivo, parou por ai ela conhece bem este apaixonado torcedor, que alegria meu Deus.

  25. jose carlos disse:

    acho melhor irmos com calma , o nosso estádio ficará em torno de 300 a 400 milhões, o soccer city q foi o estádio de abertura da áfrica, custou 1 bilhão de reais

    deve existir uma disparidade técnica entre os dois estádios que justifique a diferença de valores , tem que ver se a FIFA vai gostar do nosso estádio , isso é a única coisa que interessa realmente

    e outra, o governo apoiava o morumbi quase q diariamente, e não adiantou nada

    e agora vai apoiar o estádio do corinthians, nós já vimos que o governo não apita nada, quem apita é a fifa, só depois que a fifa confirmar , ai sim poderemos comemorar

    como foi mostrado com o morumbi, ter apoio do governo não concretiza absolutamente nada

    vamos devagar

    • Vinícius disse:

      Cara, o Soccer City custou isso porque é tremendamente excentrico também, fora que devem ter gastados dinheiro a mais desnecessariamente.

      • Edilson disse:

        Vinicius, nada a ver. Eu estive no Soccer City e é um estadio maravilhoso, visão fantástico, lindo e super facil de entrar e sair. E tão não vi nada exttravagante que pudesse encarecer muito. Se foi caro é porque houve desvio de verba, como toda obra publica. Se fizermos um mini Soccer City será fantástico.

    • Bruno disse:

      O que a FIFA tem a ver com isso? a CBF é que é a responsável, com diretrizes da FIFA.

  26. FIEL disse:

    VAI , CORINTHIANS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  27. Hugo disse:

    Acho que o estádio tem que ser chamado de ESTÁDIO AYRTON SENNA DA SILVA!!Nada mais justo homenegear um corintiano tão ilustre e que infelizmente morreu tragicamente.Seria fantástico!!

    VAI CORINTHIANS!!!

    • Jonathan disse:

      CONCORDO TOTALMENTE!!!

      • André Jardim disse:

        Realmente seria uma linda e justa homenagem, mas não geraria recursos por meio dos naming rights. Como um dos objetivo da diretoria é ganhar dinheiro com o estádio, provavelmente não será possivel.

        Abraços

  28. Celso 1º disse:

    Me desculpem companheiros mas primeiramente:
    CHUPA BANDO DE ANTIS!!
    CHUPA BANDO DE ANTIS!!
    CHUPA BANDO DE ANTIS!!
    CHUPA BANDO DE ANTIS!!

    Enfim o sonho maior(sim, e não a tal libertadores) esta sendo realizado.Sempre acreditei que nos bastidores ja estava tudo definido e os fatos vem provando isto.PARABÉNS ANDRES!o que este cara ta fazendo pelo timão é algo inacreditável.Sei que cometeu erros mas ele acertou muito, mas muitíssimo mesmo.A inauguração do ct e o anuncio do fielzão em pleno centenário é de sufocar o corinthiano fiel de alegria e causar um terremoto na outra parte do Brasil(os antis).E ainda temos a chance de sermos penta, eu acredito e acho que o Ronaldo vai sim nos ajudar nesta batalha do brasileirão.

    Desta vez não tem mais volta.Até a globo ja cravou.Nos bambi e na midia anti o clima é de velório e a arrogância esta enfiada no meio do c… delas.Gostei de ver também os jornalistas da ESPN p da vida, um chegou a dizer que o Andres era sem teto e com dor de cotovelo do SPFW.Mas ao que parece que esta com dor de cotovelo é a bixarada que so leva porrada desde o dia em que o Andres jurou nunca mais o timão mandar jogos no panetone.

    Este estádio será um divisor de águas em nossa historia.Ganharemos muito dinheiro e nossa torcida ficará ainda mais forte.Seremos certificadamente o maior do Brasl.Estamos dando um salto na frente dos outros clubes.Esta arena será a menina dos olhos de SP.Será super valorizada, pois abrirá a copa e além de ser a casa do timão.Ela ja nasce com uma mídia incrível, um bum inacreditável na mídia.A obra mais aguardada das ultimas décadas no Brasil enfim sairá do papel.Iamginem a procura por cadeiras?? os valores de camarotes?? publicidades??euforia da torcida?? empresas querendo agregarem suas marcas ao estadio do corinthians e da copa??? será um empreeendimento de muito sucesso, FATO!

    Parabéns Corinthians pelos seus 100 anos!
    Agora, depois de uma emana cansativa, eu vou terminar de tomar a minha Vodka e dormir feliz da vida….

    • Marco Gavione Capello disse:

      Meu, bem lembrado!!

      Esse estádio vai bombar dinheiro pro Timão!! Vai se pagar antes da inauguração!! Imaginem a venda de carnês do fiem torcedor para a temporada de 2013, com Paulista, Libertadores, Brasileiro, Copa das Confederações etc … e mídia, patrocínios etc etc etc …

      Vamos dar um salto de arrecadação imenso e vamos deixar todos definitivamente para trás aqui no BR e quiçá no mundo!!

      Valeu Andrés, Rosemberg e Lula!!
      Agora é Dilma e Mercadante!!! Todos contra os playboys Serra e Alckmin!!

  29. Oficial de Justiça disse:

    O golpe final nos anti vai ser quando o Governo anunciar que os bilhões que seriam gastos no entorno do privadão serão agora gastos em Itaquera.
    Com certeza os bilhões serão mais bem aproveitados na ZL do que no Jd. Leonor.

  30. Vinícius disse:

    Silvinho, tô vendo o Reporter Record e é lamentável a situação do ex-volante Ruço. Acho que o Timão poderia dar uma assistencia.

    • Marcio RJ disse:

      Assistindo esse programa, meio às alegrias e emoções pelas glórias do Timão, ver o Ruço e sua esposa em situação precária, foi triste mesmo.
      Entre os acertos e equívocos do nosso departamento de marketing, seria maravilhoso se o SCCP lançasse um projeto de resgate, promoção e auxílio de nossos antigos ídolos…
      VAI CORINTHIANS!!!

  31. Pedro disse:

    http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2010/08/27/lula-faz-o-que-serra-nao-fez-corinthians-vai-abrir-a-copa/

    O Lula não fala inglês.

    O Lula é nordestino.

    O Lula é metalúrgico.

    O Lula não tem um dedo.

    E comeu o Serra com farofa.

    O Lula esperou o Serra carregar a cruz de a Copa não abrir em São Paulo.

    O Serra e os postes do Serra diziam que não tinham dinheiro para reformar o Morumbi, na Zona Sul, o bairro dos ricos, nem construir um novo estádio num bairro de pobres.

    O Lula esperou a elite dizer que não queria abrir a Copa.

    Abrir a Copa é aspiração de pobre.

    Depois que o Serra, seus postes e a elite de São Paulo, foram eliminados da Copa, o Lula comeu eles todos com farofa.

    Vai construir um estádio para o Coringão, para a galera, para o povão, numa região que o prefeito e Governador José Serra desprezaram: a Zona Leste.

    É lá que ficam o Jardim Romano alagado, e o Jardim Pantanal de onde os nordestinos, de preferência, deveriam ser enxotados.

    Se a Dilma ganhar no primeiro turno, o Lula desembarca em São Paulo com a camisa do Corinthians e leva o Mercadante, na garupa, para o Palácio dos Bandeirantes.

    Tudo isso porque o Lula não fala inglês.

    Vai Corinthians! É o time do povo!

    • Edilson disse:

      Pedro, pára de escrever merda. Uma coisa não tem nada a ver com a outra … o Lula não vai construir porra nenhuma para o Corinthians. É mais um político pilantra tentando aparecer bem na foto.

  32. Vinícius disse:

    kkkkkkkkkkkk essa charge os juquinhas não colocam no blog

  33. João Carlos (Fiel/Baixada) disse:

    Graças a Deus que sou Corinthiano, e minha filha também…minha mulher também…e minha cachorrinha…e minha mãe…meu pai…minhas irmãs…

    Fico imaginando o desespero dos anti-corinthianos a esta hora.

    Vou tomar todas pra comemorar!

    Abração, Silvinho!!!!!!

  34. Welington disse:

    Velho juro por tudo que é mais sagrado, no dia em que eu por os pés no nosso novo estádio, vai ser o dia mais feliz da minha vida. E ainda vamos ganhar uma LIBERTADORES dentro dele, anota aí!

    Esse bandos de bambis arrogantes de salto que peguem aquela porra de Bambinera e emprestem pra Madona, parada Bambi, pq escreve aí, vai mofar aquele privadão

    Um SALVE para todos nós Corinthianos

    Aqui é mais um louco de ITAQUAQUECETUBA-SP.

    V=A=I=C=O=R=I=N=T=H=I=A=N=S=!
    JOGAI POR NÓS

    • Blog do Silvinho disse:

      Wellington, o sentimento é de emoção
      Fica até difícil escrever alguma coisa quando se imagina o que está por vir pela frente

  35. Marco A C T disse:

    Meu sonho já virou realidade
    Eu plantei felicidade nesse chão…..que lindo!
    Cinco deusas encantadas nessa terra abençoada
    Eu tenho orgulho de ser Gavião

    Estava vendo o Jornal Nacional quando deram a notícia, muita felicidade, é a nossa casa que finalmente vai sair. O começo dessa conquista foi a recusa de voltar a mandar jogos no Pinicão. Além disso Sanchez soube fazer a política da boa vizinhança com o presidente da CBF. Não vou entrar no mérito se o cara é isso ou aquilo, acontece que é bobagem bater de frente com quem comanda se vc não tem condições de derruba-lo. A soberba saopaulina os cegou e eles trocaram os pés pelas mãos nessa questão. Um soco de Mike Tyson na arrogância desses camaradas.

    Vai Corinthians, obrigado pelo presente

    • Blog do Silvinho disse:

      Marco, ser corinthiano é viver a realização de um sonho

    • Celso 1º disse:

      A bixarada achou que podiam tudo, mas nem com a forçada de barra da mídia conseguiram…Estão em queda livre.Ja o timão so cresce a cada dia.

  36. Welington disse:

    Velho juro por tudo que é mais sagrado, no dia em que eu por os pés no nosso novo estádio, vai ser o dia mais feliz da minha vida. E ainda vamos ganhar uma LIBERTADORES dentro dele, anota aí!

    Esse bandos de bambis arrogantes de salto que peguem aquela porra de Bambinera e emprestem pra Madona, parada Bambi, pq escreve aí, vai mofar aquele privadão

    Um SALVE para todos nós Corinthianos

    Aqui é mais um louco de ITAQUAQUECETUBA-SP.

    V=A=I=C=O=R=I=N=T=H=I=A=N=S=!
    JOGAI POR NÓS!

  37. carlos disse:

    olha oo mais emocionante eh ver os anticorinthianos fica chorando de inveja…kkkkkkkkkkk nao paro de rir …mais uma vitoria do timao …vai corinthians 2014 e nois itaquera merece..

    • Blog do Silvinho disse:

      Aos anticorinthianos o que resta é sentar e esperar mais uns 100 anos, o tempo que deve levar para eles compreenderem que são insignificantes

  38. Alexandre disse:

    Não entendo tamanha comemoração.
    Ainda não fizeram nada. Tudo o que surgiu na imprenssa foi a notícia de que o governo vai apoiar a construção do estádio.
    Nem Corinthians, nem construtora anunciaram oficialmente tal projeto. Vai ser na hora da virada?
    Tomara.
    Estou torcendo muito. O impácto da notícia foi gigante. Mas acho cedo para comemorar.

  39. Samuel disse:

    Silvinho,

    Agora que deram fim definitivo a palhaçada de morumbi ou qualquer outro puxadinho, precisa acabar com a hipocrisia de falar da não utilização de dinheiro público no estádio.

    O estádio para abertura da copa do mundo tem que ser modelo. Vimos o show que os nossos irmãos africanos deram com o Soccer City.

    A maior cidade do mundo não pode fazer uma medoinhice.

    Vai precisar de um super estádio, e este terá que ter envolvimento de todos, inclusive, ou melhor, principalmente, do governo.

    E dinheiro público tem que ser investido. E essa obra, de interesse nacional, é o um investimento.

    Investimento que gerará empregos, que arrecadará impostos, que impulsionará a economia e projetará a cidade e o país.

    Ouvir essas sandices dos antis recalcados, dos bambis inconsolados, até vai lá.

    Agora, o governador imbecil e o prefeito viado continuarem com essa baboseira, aí é dose.

    Só que isso vai acabar, porque agora o mandatário maior da nação entrou na jogada e decretou o fim da palhaçadinha, em todos os níveis.

    Agora vai.

    E dá-lhe Corinthians, parabéns São Paulo, cidade do maior clube do mundo.

    Valeu!

    • Blog do Silvinho disse:

      O Corinthians é como o Trio Elétrico, só não acompanha quem já morreu

    • Celso 1º disse:

      Dinheiro publico no fielzão não! não precisamos de ajuda do governo, e além disso isto é uma injustiça(vide bambis)

      • Samuel disse:

        Celso,

        Não compartilho desse tipo de hipocrisia.

        Fui contra ao projeto morumbambi muito mais pelas mentiras do que pelo fato de ser de um rival.

        Desde o começo a única forma de viabilizar o morumbi seria com centenas de milhões, ou melhor, com bilhões em dinheiro público.

        Só que os bandidos que defendiam escondiam isso do povo.

        Não dá. Impossível. Construir um estádio é uma coisa. Construir uma sede para a copa é outra.

        O poder público tem que contribuir porque os maiores beneficios serão justamente para o bem público.

        Desenvolvimento, empregos, impostos, projeção internacional com abertura para investimentos, tudo decorrerá do novo estádio.

        E isso é atende a política governamental, então, obrigatoriamente, terá que ter dinheiro público.

        Deve ser menos no estádio diretamente, mas será representativo na estrutura, o que acaba dando na mesma coisa.

        Os bambis escondiam que existia um orçamento aprovado de cerca de 18 bilhões em recursos públicos para viabilizar o privadão.

        Então, os 500 milhões perto dos 18 bilhões não é nada.

        Então, para vialibizar o fielzão, um estádio apto para receber a abertura e não envergonhar o país perante o mundo, terá que ter toda uma estrutura, bancada sim pelo poder público.

        Isso é normal, ou melhor, obrigatório, e não há nada de errado nisso.

        Errado é ter desvio, mas aí já é outra conversa.

        É nóis parceiro, Fielzão City para o mundo.

        Valeu!

        • Celso 1º disse:

          No entorno do estadio ta certo, mas dentro não.
          Com o investimenteo na região quem ganha é a população e indiretamento o coringão.

    • Jota disse:

      Samuel, eu acho que o giverno deve fazer a parte dele, ou seja, cuidar de todo o entorno do estádio e de se garantir e facilitar o amplo acesso a ele através de avenidas largas e modernas e meios de transporte público eficientes. E também não atrapalhar o andamento das obras. Só isso.
      Quanto aos gastos com a construção do estádio em si, quem deve arcar integralmente com eles é o Corinthians e os seus parceiros, e se quiserem o estádio para a abertura da Copa também a CBF e a FIFA. Usar dinheiro público na obra de jeito nenhum.

      • Nivaldo disse:

        É isso Jota, quem quer casa que a construa, não pensei que esse dia ia chegar, provavelmente não vou conseguir comprar uma cativa, mas no que for possivel dou minha contribuição para o o que o Timão precisar. Que tem que pagar pela nossa casa somos nós; dinheiro público é para saúde, educação, segurança, transporte, infra estrutura. Vai Timão !!!

  40. josuesbf disse:

    Olá SILVINHO, acho que nossa casa vem aí…PARABÉNS PELA FORMA que voce está tratando esse assunto…é bom senso…
    http://arenadotimao.wordpress.com/2010/07/21/estadio-do-corinthians-abertura-da-copa-de-2014-bom-senso/
    Fico pensando no Beto, um cara que sempre acreditou também, essa nossa torcida merece….VOCE NÃO ACHA???
    ABRAÇO….

  41. Vinícius disse:

    Deus é bom Silvinho! melhor dia da minha depois do dia do anúncio do Ronaldo………. Valeu to emocionado e queria compartilhar esse emoção com o resto da corintianada abssss à todos.

    • Blog do Silvinho disse:

      E isso é só o começo, Vinicius

    • Celso 1º disse:

      Vinícios vc falou tudo.Hj estamos como naquela noticia da vinda do R9.Todos deslumbrados e felizes.
      Na hora do anuncio na virada será o ponto maior, um grito de gol quase que eterno…

  42. maurão tupã disse:

    Silvião aqui em tupã-sp o foguetório foi ouvido nos quatro cantos da cidade, como tem fieis por aqui !! to muito feliz e as loiras estão no ponto !! abraço e parabens andrés !!

  43. BASILIO77 disse:

    Como bem lembrou o P.Monteiro, só a etapa burocrática para se conseguir TODAS as licenças necessárias ANTES do inicio das obras pode demorar mais de ano.
    É NESSE PONTO QUE O TIME DA MAÇONARIA VAI AGIR.
    É cedo pra comemorar ainda.
    Abraço, SOUL CORINTHIANS!!!

    • Marco A C T disse:

      Eu entendo o que vc esta dizendo mas o tempo para a construção do estádio é curto e politico nenhum vai querer ficar marcado por não deixar o negocio acontecer, seria morte politica e, convenhamos, nenhum deles quer perder isso.

      • Celso 1º disse:

        Neguinho agora vai querer é tirar foto no estádio, aparecer na fita, da uma de colaborador e coisa e tal.
        Enfim acabou o pesadelo morumbi!

    • Blog do Silvinho disse:

      O Andres já enquadrou o governador quando ele insinuou que poderia mexer pauzinhos pra dificultar as coisas
      Disse que ele teria que se entender com a torcida
      Vai encarar, Goldman?

      • Celso 1º disse:

        E também com o Lulão (fanfarrão).
        O Fielzão vai sair mesmo que a contragosto.Estão todos os antis sem saída…

      • BASILIO77 disse:

        PESSOAL, ENTÃO É BOM A FIEL FICAR ATENTA E DISPOSTA A SE ENVOLVER DE VERDADE. PORQUE OS ANTI IRAO MEXER OS PAUZINHOS E ELES SÃO BEM ATUANTES.
        NÃO VAMOS DEIXAR AS BIBAS VIRAREM ESSE JOGO!!! O TIME DA MAÇONARIA VAI TENTAR DE TUDO, MESMO QUE SAMPA ACABE FICANDO DE FORA DA COPA.
        ABRAÇO.

    • Celso 1º disse:

      Mas o governo so tem esta opção.Eles terão que agilizar a contra gosto as licenças.
      Com a arena sendo palco da copa o poder público fica amarrado e não poderá adotar atitudes bambisticas.

    • Bruno disse:

      Basílio, a maçonaria também é forte dentro do timão, inclusive o presidente da comissão do centenário é da firma!

  44. Italiano disse:

    Xeque mate , isso só pode significar uma coisa Silvião , nuvens negras permanentes no Jd.Leonor , for ever……..

  45. Rogério disse:

    Silvinho, só de ver a cara de khu do Juvenal Juvêncio e de toda a coletividade burguesa do Jd. Leononor não tem preço.

    • Blog do Silvinho disse:

      O que fazer com o Privadão agora, Rogerio?

      • Rogério disse:

        Silvinho, eu tenho uma ideia, derrubar aquela porcaria, resolver o problema do esgoto e fazer um grande parque, afinal tudo aquilo alí foi construído com o dinheiro do povo paulistano. E as meninas, se quiserem uma sugestão, alugamos a fazendinha pra mandarem os seus jogos, como forma de retribuição pelos longos anos que jogamos lá, e olha que pela capacidade ainda sobrará muitos lugares.

    • Jota disse:

      Rogério, pior do que eles devem estar se sentindo aquela curriola da imprensa juquiniana que se diz torcedora do Corinthians. Você pode observar que todas as tentativas de ridicularizar todos os projetos dessa diretoria, e pior ainda, aquelas tentativas de manchá-los e cercá-los de suspeitas de armações feitas nos bastidores para se beneficiar o Corinhtians e prejudicar os adversários principalmente do RT, sempre parte dessa corja que se especializou no jornalismo denúncia e em teorias da conspiração, todas kifuradas e desprovidas de qualquer conteúdo palpável.
      Estes sim hoje estão se sentindo os grandes derrotados, soltando suas meledicências, suporando suas úlceras e se remoendo de ódio pelos esgotos que eles habitam.

  46. pé quente disse:

    É pessoal… O nosso sonho virou realidade, graças ao cara que eu elogiei nesta tarde.
    Andres, vc é o cara!

  47. thiago disse:

    Salve silvio lembra que te falei que ia acontecer exatamente o que ta acontecendo o corinthians vai fazer sua a parte e a fifa vai termina e deixa do jeito que eles querem pra abrir a copa é nóis chupa anti corinthiano

    • Blog do Silvinho disse:

      É isso ai, Thiago

    • Celso 1º disse:

      Thiago também pensei nisso e até ja postei aqui.Faz todo sentido, pois a Fifa colocou muita grana na Africa e por que não aqui???
      Se trata nada mais do que o super palco de abertura da copa.

  48. Marcelo Freitas disse:

    Depois dessa, já tem MUITA gente com dor de cotovelo.

  49. Luís Daniel disse:

    TO CRENDO QUE ITAQUERA 2014 – ABERTURA DO MUNDIAL..VAI SILVINHO, SOLTA LOGO A BOMBA PRA NÓISS E O TIRO DE MISERICORDIA NAS DONDOCAS FREGUESAS VAI

    ABRASSSSS

  50. Adriano Alvinegro SP disse:

    Andrés, você vai ficar na história do Corinthians! Obrigado por melhorar a minha vida! E parabéns por ser o divisor de águas no Corinthians!

    Hoje eu estou muito feliz. Conforme a minha previsão tão ridicularizada na empresa onde trabalho, a abertura de 2014 realmente será no Itaquerão.

    A nação alvinegro está em grande festa. Dentro de 4 anos (e não 6 como disse o Andrés), nós teremos a maior torcida do Brasil. E os holofotes de todo o mundo estarão voltados para Itaquera.

    Parabéns, Andrés!………. Você foi sensacional!

    Adriano Cortes
    Alvinegro da Freguesia do Ó
    Corinthiano pra Cacete!… Maloqueiro e Sofredor
    Graças a Deus!!!

  51. Juarez disse:

    O DIA MAIS FELIZ DA MINHA VIDA!!!

  52. Nicolau disse:

    Não seria bom demais se noddo estádio fosse a abertura da copa? E não o Morumbi, assim como o Andres disse? Adorei ele cutucando os bambis hoje, hahaha.

  53. AndersonII disse:

    Hoje vai ser a noite do “ranger de dentes”.
    Muita gente não vai dormir de desgosto.

    E especialmente a esses “corinthianos” fajutos que torcem contra o próprio clube, desejo que tenham sonhos intensos nesta noite.

    Que puta azar desses caras hein? Onde foram amarrar as suas éguas?

  54. Douglas Minuchi disse:

    Saudações Silvio.
    Isto significa alguma coisa ?
    Ou apenas a estação de metrô com o nome mais bonito do mundo ?

    []´s

  55. Vicente disse:

    PARABÉNS DIRETORIA!!!!!!!!!!!!!!

    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHA

    • Blog do Silvinho disse:

      Ainda teremos muitos motivos pra cumprimentar a diretoria

      • Um deles com certeza não será o de disputar um campeonato brasileiro SEM ATACANTE DE ÁREA.

        No jogo contra o Cruzeiro, só as bolas na área tentando encontrar os baixotes…

        Tivesse um Washington (que eu tô começando a achar que os bambis despacharam pro Flu para nos detonar), um Alecsandro, até um JÓBSON, ninguém segurava…

        Agora, com o 2 toneladas e o Souza, só s e Bruno César jogar mais que Sócrates é que venceremos esse Brasileirão.

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 5.586 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: