Os verdadeiros anti-corinthianos

Bom dia Verdadeiros e Fiéis Corinthianos.

Assim faço minha saudação diária aos Fiéis via twitter.

E hoje especialmente aqui no Blogue para comentar sobre a enxurrada de comentários que venho recebendo a respeito do posicionamento extremamente xiita de alguns canais de informações como a ESPN – Emissora São Paulina de Notícias, Jovem Pan e Portal Terra.

Com a “Itaquerização” do Mundo, através do anúncio oficial do projeto de construção do nosso estádio, cujo início das obras estão previstas para janeiro de 2011, gente inexpressiva subiu nas tamancas e passaram a esbravejar toda a sua fúria anti-corinthiana.

Mas como venho recomendando aos amigos, em vez de dar audiência a esses canais abertamente anti-corinthianos, o que poderia ser feito é simplesmente ignorá-los, relegá-los ao traço de audiência, como alguns anti já experimentaram muitas vezes na vida e mesmo assim não aprendem.

E insisto na tese: Os verdadeiros anti-corinthianos não estão na mídia, nem entre os torcedores adversários.

Principalmente porque até entre os adversários somos respeitados.

Os maiores anti-corinthianos estão dentro do próprio Parque São Jorge.

Estão sendo dizimados, é bem certo, mas ainda estão lá, moribundos, fabricando factóides e plantando notícias mentirosas nas suas assessorias de aluguel.

Como o caso do Toninho do Tribunal, este para mim, com certeza, o maior anti-corinthiano plantado dentro do Corinthians.

Portanto, reitero a recomendação de evitarem os canais reconhecidamente anti-corinthianos.

Destes, nunca se pode esperar nada mesmo, nem a tal imparcialidade jornalística, nada disso.

Já dos anti-corinthianos plantados dentro do próprio Parque São Jorge, o que se espera é que criem vergonha na cara e e façam, pelo menos, uma Oposição limpa e digna à administração e não ao clube, dando a cara a tapa, sendo participativo, c0ntribuindo com idéias e debatendo de forma saudável, fazendo com que, ai sim, o clube se torne definitivamente o maior clube do mundo.

Amanhã, o time “Bacaninha”

Se eu pudesse fazer a preleção para os jogadores do Corinthians amanhã, seria curto e grosso:

Vão lá e ganhem desse time de camisa verde, safados que articularam para a nossa queda em 2007 e assim ganharmos mais 3 pontos pra começar a fungar forte no cangote do Florminense.

E bora pro jogo que a casa tá cheio de Loucos do Bando.

E não deixem de ler:

http://paulomonteiro.wordpress.com/2010/09/03/criticas-contra-itaquera-demonstram-burrice-urbana/

158 respostas para Os verdadeiros anti-corinthianos

  1. Guilherme disse:

    Motoboy falando que o Kia veio negociar para pagar o estádio do Corinthians em 5…4….3

  2. O observador disse:

    E o carrasco Júnior não perdoa. Mas, o Taxinha contratou zagueiros meia boca, taí o resultado.

    • mucio rodolfo disse:

      Carrasco – eu só conheci um. Chamava-se Wilson Carrasco e jogou na Portuguesa. Certa vez a Gazeta esportiva noticiou uma possível troca envolvendo ele e o Zenon que, para nossa felicidade, foi mais um factóide criado pela imprensa esportiva.

      • Danilo disse:

        contemporaneo de Daniel Gonzáles ,Toquinho, Duilio , Moacir Cachorrão e Enéas

        • mucio rodolfo disse:

          Prezado Danilo. Não é que a simpática lusinha tinha um belo de um time????????

          • Danilo disse:

            mas não chegava…

            Moacir Cachorrão revezava com o Éverton

            depois montaram o time com ALmir, Heriberto ( os 2 ex- São Paulo) e Mendonça (ex- Botafogo e depois Palmeiras)

            teve o ataque dos J depois
            Jorginho, Jones e Jerson .rs

    • Blog do Silvinho disse:

      Carrasco Junior…
      Você é um fanfarrão

  3. BASILIO77 disse:

    TODOS os anti são perigosos…AGORA ESTÁ ESCANCARADO: SOMO SNÓS CONTRA O RESTO!!!
    A historia dos dutos foi só o começo, será uma noticia ruim por dia até a inaugauração:


    04/09/2010 13h46 – Atualizado em 04/09/2010 15h06
    Promotor cobra explicações sobre Itaquera; Timão não teme perder área
    Corinthians estourou em mais de 20 anos prazo para construir estádio na área e busca acordo judicial
    Por Mayra Siqueira
    São Paulo

    imprimir O Corinthians pode ter um complicado empecilho pela frente no projeto da construção de seu estádio, em Itaquera. De acordo com informação da ‘Folha de S.Paulo’, a euforia criada em torno dos planos alvinegros fez a Promotoria de Justiça de Habitação e Urbanismo de São Paulo trazer à tona um processo iniciado em 1988 e que até hoje se arrasta na Justiça. O promotor José Carlos de Freitas pediu na quinta-feira a intimação dos mandatários do clube para darem esclarecimento sobre o local das obras.”

    Sempre os mesmos: folha, uol, espn…terra…
    Abraço.
    TEMOS QUE CONTINUAR MOBILIZADOS E ATENTOS.

  4. mucio rodolfo disse:

    Vejamos como historicamente este clube- o Fluminense vem sendo perseguido pela CBF:
    * Em 1991 um jogo entre Fluminense e Botafogo foi interrompido porque o juiz considerou que o estádio não oferecia garantias por culpa da torcida tricolor. Estranhamente, a CBF deu os pontos ao time das laranjeiras. Com estes pontos o Fluminense eliminou o Corinthians do campeonato daquele ano.
    * Em 1996, sob o pretexto do escandalo Ives Mendes, cancelou o seu rebaixamento para a segundona.
    * Em 1999 promoveu-o automaticamente da série C para a série A
    * Em 2005 (esta é a minha opinião) aqueles jogos anulados visavam favorecer ao Fluminense e não ao Corinthians.

    • BASILIO77 disse:

      Em 2005, a saída MENOS RUIM era a da remarcação dos jogos pois havia tempo hábil pra isso. Isso foi QUASE unanimidade entre a mídia na época….até que os caras viram que o SCCP jogaria de novo duas partidas em que havia perdido. Depois de ter ganho 4 pontos nesses jogos, aí então a teoria da conspiração interplanetária pró-Corinthians virou verdade.
      De 2005 a única coisa que considero ter favorecido o SCCP “fora do normal” foi o lance do penalti no Tinga. O resto é chororô.
      Abraço.

      • mucio rodolfo disse:

        Basilio. Quem assiste ao escandalo feito pelos antis fica com a impressãoque ganhamos estes 4 pontos de mão beijada.

  5. mucio rodolfo disse:

    Vejam a que ponto chegamos: até derrota nossa twiter os antis comemoram.

    • Angela Galib disse:

      KKKK!!!!
      Temos que rir Mucio!!!
      Como podem chegar num estágio desse?!?
      Camisa de força neles… OPS!!! Estão todas com a gente…
      -> Somos um Bando de LOUCOS!!!!!!

      Beijocas amigo…

      • mucio rodolfo disse:

        Outros pra vc também. Somos realmente loucos, pois como diziam Rita Lee e Arnaldo Batista é muito melhor ser louco do que ser normal. Valeu.

  6. mucio rodolfo disse:

    Bom dia a todos. Silvio, aquele 1-0-0 a que você se referiu aconteceu no campeonato brasileiro de 96 e não no de 97. Foi daquele caso Ives Mendes, que teve como principal envolvido o Atlético Paranaense. Inclusive o escandalo foi o pretexto para anular o rebaixamento do Fluminense, que de tão incompetente acabou rebaixado novamente no ano seguinte.

  7. Fabio Venancio disse:

    Silvio
    Hoje me deparo no uol-folha com uma matéria dizendo que o muriçoca rechaça compro para favorecer o Corinthians.
    A matéria fala do fechamento repentino do Maracanã,e insinua que isso seria para favorecer o Corinthians ,como se o Fluminense não estivesse sendo beneficiado nas ultimas partidas com arbitragens pra lá de caseiras.
    Está cada dia pior .E vi também em um dos foruns de Corinthianos que no clube querem a reeleição do Sanches,a matéria saiu no jornal mais encontrado em sextos de lixo de banheiros públicos,peixarias.Ignoram completamente o novo estatudo que acabou com a reeleição.
    Fazem com O Corinthians o mesmo que fazem com O Brasil , o povo Brasileiro e com os Presidentes que representam e representaram o povo em vez das elites.
    Que nojo.

  8. silvio começou a central de boatos,eu não falei,a elite não vai entregar facil assim.

    Segundo publicação da Folha de São Paulo, deste sábado, a Promotoria de Habitação e Urbanismo de São Paulo vai ‘reviver’ o processo que se arrasta na justiça, desde 1988, o qual coloca em risco a construção do estádio do Corinthians em Itaquera.

    José Carlos de Freitas, promotor de justiça, pediu que os cartolas alvinegros fossem intimados para que esclareçam se o local onde será construído a Arena do Corinthians é o mesmo em Itaquera, ao lado do CT do clube, que foi cedido por 90 anos pelo município.

    A metragem de 200 mil m² e a descrição do local cedido confere perfeitamente com o anunciado pelo Corinthians e Odebrecht.

    Caso seja confirmado, o Timão corre o risco de ter a concessão do imóvel rescindida e ainda terá que pagar indenização à cidade pelos prejuízos causados em decorrência da utilização do local, que poderia ter sido utilizado para a construção de loteamento de COHAB (Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo).

    A alegação da promotoria é de que o Corinthians feriu a lei municipal 10.622/88, na qual o Poder Executivo autorizou cessão ao Corinthians, desde que fosse apresentado um projeto e que a construção fosse realizada em quatro.

    Passados todos os prazos prescritos por lei, para que o Corinthians construísse a Arena, o Brasil conquistou o direito de sediar a Copa do Mundo e São Paulo a abertura do Mundial. A nova arena paulista é uma forte candidata para a realização da abertura da competição.

    Por isso o presidente do Comitê Local, Ricardo Teixeira, o governador do estado, Alberto Goldman e o prefeito da cidade, Gilberto Kassab, indicaram o Estádio Fielzão para abrir a competição devido ao projeto e a localização de fácil acesso.

    • Celso 1º disse:

      Diante do quadro nebuloso que teremos no futuro é de muita importância a indicação da nossa arena para copa, pois assim com o apoio do estado(quanto a não embargar a obra) a força dos antis cai por terra.Este estadio tem que ser sede da copa para que seja viabilizada toda a documentação e licenças.

  9. mucio rodolfo disse:

    1)Boicotar certos canais ou emissoras por seu anticorinthianismo disfarçado ou gritante as vezes é complicado. Antigamente, quando eu não tinha acesso a internet, procurava ficar informado a respeito do Timão através do rádio e a única emissora com sintonia perfeita era justamente a Jovem Pan. Então, eu me sacrificava a ouvir as sandices de um Flávio Prado, de Quartarollo, daquele bambi que é especialista em tenis e assim por diante……
    2) Deu na Falha de SP: Rivaldo saiu do Corinthians foi para o chiqueiro, onde ganhou muitos títulos …
    Minha pergunta: desde quando ganhar dois títulos significa ganhar muitos títulos???????????

  10. Pablo disse:

    Silvinho,

    Com exceções do Antero Greco que geralmente não é tendencioso…..e o Mauro Cezar Pereira que na semana passada lembrou que qd o SPFW tinha amizade com o Ricardo Teixeira não reclamava……os demais até livros dos bambis escreveram (nada contra, se não fossem parciais em opiniões envolvendo o Timão)

    Anti-corinthianos:aqueles que sobrepõem vontades próprias acima do bem do clube……

    Vcs não merecem fazer parte da República Popular do Corintians.

  11. Silvio,ainda sobre o assunto,se não estou mal informado,o custo da reforma e adequação do pinicão para os moldes fifa sairia por mais de 650 milhões,e mais uns 2 bilhões em infra-estrutura,desapropriações e custos de projeto,estou certo?
    E tudo isso em um estadio que ja esta de pé,pergunto sera que essa conta saira menor do que o do nosso estadio?
    E sera que os anti-corintianos sabem dessa conta,ou porque perderam a guerra,o custo do nosso passou a ser ofencivo a eles?
    por ocasião da construção do privadão,alguem se preocupou de onde estava saindo o dinheiro,é claro que são epocas diferentes,mas dinheiro publico,não é dinheiro publico em qualquer época?
    abraços.
    ESPN,o que seria isso,nem conheço.

  12. David Emmanuel disse:

    Com a ESPN é simples, para quem é assinante basta ligar e pedir o cancelamento do canal. Vão alegar que terão de cancelar todo o pacote, mas faça valer seus direito, diga que não quer apenas essas duas porcarias de canais ESPNs.

    • Não é só a ESPN que tem anti corinthianos, na Sportv que mostrou muito a respeito do centenário do Corinthians foi contestada pelo André Rizek e o Renato Mauricio Prado(no programa Redação Sportv) que disseram não entender porque tanta exposição desse acontecimento se quando aconteceram em outros clubes foi diferente.
      Mandei um e-mail para eles dizendo que estavam com dor de cotovelo e que materias sobre o Corinthians aumentam o IBOPE do canal, pois com 30 milhões de torcedores quem não quer atenção de tanta gente!

  13. Celso 1º disse:

    Silvio, me desculpa tantas perguntas mas que bomba é esta que tem no site dizendo que em breve o torcedor terá todos os jogos do timão??? que so o corinthiano terá???

    Será que o nosso canal ja vai sair com direitos de tranmissão??

    A expectatica é que no início o mesmo so tivesse reportages e imagens dos treinos, bastidores,além de programas variados.Ja seria isto(transmissão de jogos) possível logo de cara??????

  14. Celso 1º disse:

    Muito se fala em naming rights, os antis ja dizem que a odebrecht não vai ter retorno e coisa e tal.O Rosember faz suspense ao dizer que nem Deus sabe quanto custará este nome.
    Na verade o valor do naming rights desta nova arena esta relacionado a 3 fatores:
    1- estadio do Corinthians
    2- estadio ser ou não abertura da copa
    3- A globo topar(R$) divulgar o naming rights

    Bem, antes de tudo o nome da arena ja tem um ponto forte que é a associação à marca corinthians.O fato da arena ser sede da copa também torna o nome com maior valor de venda, ja que consequentimente ela será ainda mais comentada.Contudo, o que vai pesar mesmo, quanto a definição de valores,é o “enquadramento” ou não da toda poderosa globo no sentido de respeitar o naming rights da arena.Este é o ponto chave.

    Uma empresa pagará xx com garantias que Globo(dententora, em números, de praticamente toda a midia fotebolistica) divulgará seu nome, mas pagara apenas x se a globo não divulgar.

    Aí é que deve entrar a competência do nosso judeu Rosemberg.Ele concerteza vai tentar cravar um acordo(R$, comissão…) nos bastidores para a Globo poder divulgar o naming rights da arena e assim tornar seu valor de negociação alto.Por exemplo, repassar uns 15% do arrecadado para a Globo.Este concerteza será o x da questão, pois a Globo concerteza não divulgará naming rights sem ganhar um din din por fora.Se O Rosemberg(representando o timão) conseguir isto não tenho mais nem o que falar deste cara, será algo digno de se dizer: ” putz, o cara é fod… mesmo”.A mídia anti, visando reduzir o valor de compra, ja crava que a Globo não divulgará o naming rights.Vamos esperar para ver….

    Silvio, da pra vc abrir o jogo (ainda que pelo menos preliminarmente, ja que o sigilo se faz necessário neste momento) sobre o que vc sabe a respeito do naming rights??? ja tem propostas, quantas?? a expectativa da direção??? e o assunto Globo, ja estão tendo contatos??

    • Blog do Silvinho disse:

      Sim, ja existem propostas, mas como praxe do Rosenberg, ele guarda outras melhores na manga

      • Celso 1º disse:

        E a globo???

      • Mauricio disse:

        silvio,

        sei que o que vou escrever parece fácil, mas será que o corinthians não pode pôr no contrato com a globo que ela é obrigada a chamar o novo estadio no nome que vier a ser escolhido.

        abs

        mauricio

  15. Geraldo disse:

    http://bit.ly/aaOaEt Esclarece a babaquice do duto, mostra o estadio para 70000 e explica porque o preço é baixo

    • Blog do Silvinho disse:

      Mas pros ignorantes vai ser preciso ter legenda, Geraldo

      • Guilherme disse:

        Se alguém falasse exatamente as mesmas coisas para um estádio do São Paulo, todo mundo faria um mega eco e repetiriam à exaustão que eles são ótimos, diferenciados, espetáculares…etc etc..

    • Celso 1º disse:

      O Calçade vem numa contra mão da ESPN.Ta fazendo uma cobertura quase que neutra(que ja é uma vantagem comparado aos abutres).Acho que internamente eles combinaram para um jornalista(o Calçade) não descer a lenha no timão, pois isto ficaria a cargo de TODOS os demais.

      O estadio será super moderno e funcional.Será referência na america latina.O terreno(aparentimente ruim) constituido de morros facilitou e muito o projeto, tornando-o mais barato e com oppções de interligação de setores sem grandes investimentos.

    • Bruno disse:

      Acessei e achei demais! um verdadeiro show! sugiro que todos vejam como ficará a arean “INVEJÃO”. Os anti estão se corroendo!

  16. Fabio Venancio disse:

    Silvio
    Eu sempre achei que o Toninho era parmerista(palmeirense é quem nasce na minha cidade).Sempre quando o via na tv ,achava que ele só atrapalhava o Corinthians e que era um porco enrustido entre nós.
    Quando vi o irmão gêmeo dele parmerista roxo ,que até jogou basquete no time da porcada ,quando o vi na tv ,tive certeza absoluta que realmente o Toninho era um porco infiltrado no nosso amado Corinthians para nos sabotar e atrapalhar.
    Fora todos os anti do Parque São Jorge!!!
    E que o nosso time massacre os bambis de Goiás amanhã,sem dó e sem piedade.

  17. Pé Quente disse:

    Silvinho. Qual sua opinião sobre o nosso estádio na Copa?
    Apesar de o estádio não ter sido feito pra Copa, mas sim para o Corinthians, eu acho que o estádio merece sim sediar a abertura da Copa do Mundo 2014. Mais com o mesmo discurso da Diretoria. “Sem gastar nenhum tostão além do projeto que é de 48 mil de capacidade”.
    Se querem o estádio para a Copa, o governo terá que bancar isto… Essa é a minha opinião. A gente não precisa da Copa, mas a Copa precisa da gente, de um estádio bem qualificado, portanto eles que venham com suas propostas.
    Ou você acha que o Corinthians vai atrás de buscar mais grana pra deixar o estádio com a capacidade que a FIFA quer para um estádio de abertura de Copa do Mundo?

    • Blog do Silvinho disse:

      Para torna-lo sede da Copa, somente com recursos externos, que pode ser da própria Fifa

      • Celso 1º disse:

        Ta na cara que a FIFA vai bancar.Ela ja ajudou outros países em copas passadas e este assunto da sede de SP ja deichou ela de saco cheio.O enredo ja ta montadinho e os fatos vão acontecer numa ordem cronológica pre-estabelecida(depois do veto do panetone, pois este era sim a primeira opção.Quando digo veto me refiro desde as criticas da FIFA ainda no inicio de 2009)

  18. Jonathan Palmer disse:

    Citadini, a ultima metastase da administração Dualib…..

  19. Fernando disse:

    Minha ideia é simples: quando o estádio for erguido, temos que hostilizar todos aqueles jornalistazinhos de merda que forem lá, e que hoje são preconceituosos a respeito dele, do Corinthians e do bairro. Vamos anotando nomes e veículos de comunicação, publicando nos sites e blogs Corinthianos. Da minha parte eu posso garantir, visto que moro na Penha: se vier FDP racista pra esses lados, no mínimo vai ouvir umas verdades! E isso não é uma ameaça, é uma promessa. Se não servem para eles agora, não é quando o estádio estiver pronto que eles irão passar batido. Alô, pessoal de Itaquera, armai vossos espíritos!

    • Blog do Silvinho disse:

      Que nada
      Na inauguração estão lá disputando a tapa espaço pra registrar o fato e também como loucos atrás de um sanduba

      • Fernando disse:

        Sim, e vamos deixar que os caras façam uma campanha de ódio nojenta e rasteira como essa e depois deixar que os caras venham comer sanduba no nosso terreiro, posando de bonzinhos?

        Se eles não nos respeitam, não respeitam o povo de Itaquera, não respeitam a Zona Leste, também não devíamos respeitá-los. Não tenho estômago pra ver um FDP que faz de tudo pro nosso estádio não sair e depois querer pagar de “profissional”… ah, rapá!… rsrsrsrs

        Abs!

    • Bruno disse:

      Sem essa! a Arena é da nação corinthiana e não de Itaquera ou Itaquerenses, menos meu irmão, menos!

      • Fernando disse:

        Você não entendeu porra nenhuma do meu comentário, ô “gênio”! Me mostra aonde eu falei que o estádio ia ser só de quem mora em Itaquera. Só disse pro pessoal de lá ficar atento com antijornalistas, porque o pessoal do bairro está sendo discriminado diariamente por essa mídia podre! Entendeu ou quer que desenhe?

        Leia direito antes de criticar!

  20. Neto Eterno disse:

    Silvio, boa tarde.

    Apenas uma opinião: nem todos que não concordam com suas opiniões são anti-corintianos. O estadio em Itaquera está gerando muuuita discussão. Aqui no meu trabalho, uma empresa de consultoria de grande porte, com pessoas de um nivel aquisitivo mais alto, existem varias opiniões. A grande maioria é de um estadio em Itaquera não faz juz ao que o Corinthians representa hoje. Um estadio totalmente fora de mão para os corintianos com uma renda acima da media (não entenda isso com preconceito, pf!!). Muitos dos corintianos que trabalham comigo, inclusive eu, acham que não vamos mais a jogos, principalmente a noite. Se nós achamos isso, penso que a grande maioria tb pensa. Nada contra o bairro de Itaquera, longe disso. Mas no Pacaembu podemos cobrar um ingresso mais caro… é triste mas é a realidade.
    E o pior é como as coisas estão sendo conduzidas. Esse orçamente de 335 Milhoes é uma piada. Aqui no Brasil as pessoas pensam que todos são otarios. vamos ter que aguentar até o final de nossas vidas pessoas falando que construimos nosso estadio com $$ publico, fruto de acordos politicos, etc, e não conseguimos construir o estadio com a marca “CORINTHIANS”. É uma pena…. Tudo isso pra dizer que nem sempre essa imprensa que critica e joga no ar algumas coisas para pensarmos, é uma imprensa ‘anti-corintiana”. ter opinião e não se conformar com falcatruas é um dos papeis da imprensa. Se todos baterem palmas com o que estamos vendo ai sim temos que nos preocupar.

    Abs

    • Fernando disse:

      Desculpe, rapaz, mas fora de mão o cacete!!! Se a maior parte da torcida Corinthiana fica na Zona Leste, como pode ser fora de mão? Quer dizer que ATÉ NISSO temos que privilegiar os Corinthianos com renda acima da média? Então quando nós da ZL íamos até o Paca, Panetone, tudo bem, mas quando vocês tem que vir pra Itaquera não dá?

      Conta outra. E me desculpe, mas tua visão é preconceituosa SIM, mesmo que for inconsciente. E se não for preconceito, é frescura então. Se você não vier, sempre haverá Corinthianos que querem, e na falta dele NÓS aqui da ZL vamos, certo?

      Esse papinho que não tem imprensa sempre anti-corinthiana tá me soando estranho… só um marciano para não ver a IMENSA MÁ VONTADE que estão tendo com o Corinthians na mídia podre esses dias. Para eles, se não tem estádio é porque o Corinthians é ruim, e se tiver, querem fazer de tudo pra não deixar ter.

      Fora com esse pensamentinho bambi. Agora é hora dos verdadeiros Corinthianos, de todas as regiões da cidadem, UNIREM-SE!!!

      • Bruno disse:

        Fernando, o que o “Neto Eterno” falou tem sentido sim, tanto é que já esta computada uma perda de 20/30% nas receitas de bilheteria ( que será compensada pelo nosso sensacional marketing com outras ações).Na população da ZL temos muitos corinthianos sim,mas a diferença é pequena com a das outras áreas da cidade ( vi reportagem outro dia perto da área do estádio e, por coincidência,a maioria não era de corinthianos). Não diminua o clube, não nos coloque num “gueto”. Somos todos corinthianos e devemos nos unir como vc mesmo falou. abraço

    • Celso 1º disse:

      ta revoltado com o veto do panetone é???

      A arena de itaquera será um sucesso.A obra mais badalada do Brasil, ja nasceu grande e vai ser o foco pelo simples fato de ser do CORINTHIANS.Independentimente do local esta “MECA” atrairá todos os corinthianos de verdade.Além disso ainda haverá abertura de copa no local o que acabará de vez com o preconceito que alguns “dizem ter” ao local.

    • gabriel disse:

      caro neto eterno, seu pensamento corresponde ao retrasado pensamento da classe dominante brasileira, que acredita que TODO o poderio publico e privado do brasil devem estar perpetuamente a serviço dos privilegios ‘inialienaveis’ daqueles que já muito possuem. O mais engraçado, é que voce, e toda essa classe presa no tempo, compartilham de uma tremenda ignorancia ao pensar dessa maneira. Pois o burgues inteligente sabe a importancia que a distribuicao, a expansao e o investimento tem dentro da dinamica capitalista atual. E como essas tres praticas sao imprescindiveis para que o curso do capitalismo possa se perpetuar. E como o projeto de itaquera é uma oportunidade de gerar esse ciclo de investimento e producao em varias esferas: no transporte, comercio, servicos, infraestrutura, etc.

      Ou seja, alem de satisfazer o habitual perfil preconceituoso e egoista do burgues brasileiro sem nenhum comprometimento civico e etico com a pobreza desse pais, com essa colocacao voce se revela um ignorante que alem de tudo é incompetente de defender os interesses de sua própria classe.

      Outra coisa, aqui é corinthians amigao, quem fala mais alto é o povo. vai ser sempre assim, e não é voce e nem meia duzia de convidados do rosemberg que pagam 100 pratas para ver o corinthians jogar que vão conesguir transformar essa grande instituição, agora rebatizada de Republica POPULAR do Corinthians.

      • Bruno disse:

        Gabriel, seu discurso esta legal, votarei em vc na eleição para síndico! Também concordo que nossa burguesia é excludente e preconceituosa, mas não devemos alimentar o sonho que somente com amor ao clube poderemos manter uma arena desse nível e dimensão. Nâo seja tolo, vamos ter que pagar e bem para termos um estádio à nossa altura. E já que vc é contra o preconceito, não discrimine a “turma do Rosemberg”, uma babaquice juvenil da sua parte.

        • Fernando disse:

          Silvinho, o Bruno e esse Neto Eterno tão jogando contra, só pode.

          Ou senão, são corinthianos não-me-toques, tipo o JK. Nunca passaram da pça. da Sé e acham que o bom mesmo é sempre a ZL ir para onde eles quiserem, nunca eles indo pra lá.

          Sâo como o Rosemberg, dizendo que antes tinha “alergia” de Itaquera…

    • mucio rodolfo disse:

      Eu vi argumentos semelhantes aos seus da parte de um bambi. E sobre aguentar as pessoas falando,isto já faz parte da nossa existência há cem anos..Então, foda-se aqueles que vierem a falar mal…O que importa é se a nossa consciencia estar tranquila

    • Blog do Silvinho disse:

      Quem não concorda com as minhas opiniões, eu respeito

      Quem é canalha e tenta por onde puder prejudicar o Corinthians, eu abomino

      Quanto a você, mais um preconceituoso de merda

      Simples assim

      Itaqueramos o Mundo, durma com esse barulho

      • Jota disse:

        O pensamento do Neto Eterno e o de boa parte das classes média e alta residentes nas zonas sul e oeste paulistana (e por quê não dizer de todo o país) ainda em 2010, é o mesmo que existia na década de 70 quando os prédios da Cohab no bairro de Itaquera começaram a sair do papel: é um fim de mundo, depósito de gente pobre e indesejável, reduto de nordestino, local para deixar esse pessoal escondido longe de tudo e de todos, etc.
        O que – mesmo passados mais de 40 anos – essa turma não consegue (ou não quer) enxergar é que o mundo seguiu em frente e hoje Itaquera é um bairro como outro qualquer em qualquer região da cidade, com todas as suas virtudes e seus defeitos. Assim como a população chegou em número gigantesco, também o progresso e os serviços públicos e privados chegaram e vão continuar a chegar.
        Existe transporte público abundante e que com certeza será incrementado, existem grandes avenidas de acesso que também serão ampliadas, comércio e serviços de todos os tipos e principalmente existe um público consumidor carente de mais opções de lazer e disposto a gastar. Isso é o ponto principal. E se tudo isso ainda não bastar, é lá que será erguido o estádio do Corinthians, e para mim isso já é mais do que suficiente.
        Detalhe: eu nasci, fui criado e sempre morei na Zona Sul de SP, na região da Saúde que fica relativamente distante de Itaquera, porém não consigo ver isso como impedimento para que eu frequente o nosso estádio. Se o nível de conforto for compatível com o preço do ingresso, se as facilidades de transporte tanto coletivo (metrô principalmente) tanto como individual (amplas avenidas de acesso e estacionamento seguro e barato) forem disponibilizadas, não existirá desculpas para não ir até lá. A não ser preguiça ou preconceito.

      • Neto Eterno disse:

        Ok Silvinho. “Itaqueramos o mundo”. Estamos dando o 1o passo para a nossa “portuguesação”.
        Eu penso diferente. Corinthians deveria pensar rande.
        Estadio para 48.000 pessoas.. quase uma vila belmiro. Para aumentar só com $$ publico.
        Mas ok… seu pensamento é sempre o correto.

        abs

  21. Marco Gavione Capello disse:

    O mais traíra de todos, na minha opinião, é o JUCA KIFURADA … ele dá munição para aquele bando de canalhas da ESPN BRASIL detonar o Timão … um baita de um FDP …

  22. Pedro P.de Orleans e Bragança disse:

    Alguém ai em Sampa poderia, por favor, dar uns tapas naquele Mauro Cesar da ESPN, esse camarada é o maior FDP que eu já vi na vida.

  23. fernando disse:

    silvinho, soh fazendo uma correção: os canais de informação q vc mencionou, e varios outros, não são anti-corinthianos. eles são pro-bambis (este ano o de sp e o do rj)
    ontem na jp falaram q o jogo do bambi tinha um “publico razoavel”
    abraços

  24. Silvio,a anos atras,e não sou nenhuma pitoniza,eu dizia que a elite do futebol brasileiro,e principalmente de São Paulo,e mais especificamente,o SPFW,sofreria um baque muito grande em suas bases,porque dentro da politica,em que eles tiveram sempre acesso,um dia iria mudar,impérios caem,e outros são construidos,e isso que esta acontecendo agora.
    Existem lordes são-paulinos,e digo isso com absoluta certeza do que digo,porque como em toda a familia,existe uma ovelha negra,e o pai de meu pai,era são-paulino,e ajudou nas campanhas excusas da construção do morumbi e chegou até a ser da diretoria,nos deixou esses fatos com recortes e atas de reunião da época.
    como os tempos eram outros,a população não tinha acesso ás informações como temos hoje,pergunte sobre um tal de carnet paulista,imposto pelo governador natel,e obrigatório o cumprimento de métas,feito ás escolas estaduais,e que parte era desviado ao pinicão,pergunte quantos dessa diretoria atual,são aposentados do estado,a troco de favorecimentos dos governadores da época?
    pois é Silvio,a hipocresia sempre imperou neste pais,e essa elite suja,não vai entregar o poder,sem antes não jogar ao ar palavras que tentam deteriorar quem se mostra mais competentes do que eles.
    falamos errado,escrevemos errado,mas somos nós que contruimos esse pais,enquanto os “lordes”,deitaram-se em berço explendido ás nossas custas.
    Estão dizendo horrores sobre a construção de nosso estadio,o que é normal,ninguem gosta de ser humilhado pela plébe,aos que tentam me ofender com isso,digo,se voces com dois governadorezinhos de merda fizeram o estrago que fizeram,imagine nós com um presidente e um governador corintianos!.
    Rezo que essa diretoria faça o que realmente estão planejando,porque sera como a queda da bastilha,o morro vai tomar o poder nesse estado,e a elite vai ter que se contentar,com os nossos restos.
    deixa que digam,que falem,deixa isso pra la,o que é que tem…
    pra terminar,tive que usar um pé de cabra para arrancar a camisa do timão do corpo,foi tanta comemoração,que quase morro,esse time tem esse poder sobre a gente,é sangue,é alma,é amor,e isso não pode chegar ao entendimento dessa raça.

    • só um adendo silvio,graças a deus,depois de meu avô,nunca mais nasceu um são-paulino na familia,todos os filhos e netos são corintinaos,temos alguns porquinhos,mas esses eu guardo no coração com carinho porque,alem de tudo me ensinaram a ser mais apaixonado pelo corinthians,de tanto tentarem me transformar em porco,mas é um passado muito bom.

      • Blog do Silvinho disse:

        Ainda acredito que mesmo que o estádio fosse do Corinthians, mas construído ao lado da Daslu, sofreríamos o mesmo bombardeio dessa gente escrota

  25. Marco Henrique disse:

    SERÁ QUE ALGUEM VAI LEVANTAR LEBRE DO SPFW POR TER FECHADO PATROCIONIO COM O BANCO INVESTIGADO NO MENSALÃO?

    • Blog do Silvinho disse:

      Assim como não levantaram como o Juvenal Black Label ligou pro Kia pedindo pra ele negociar o Hernanes, no ano passado?

  26. jose carlos disse:

    vc sabe algo sobre os tubos da petrobrás?

    • Fabio disse:

      Já há um plano da Petrobras (Transpetro) para a desativação dos dutos que passam em áreas com população densa.
      Creio que não serão problema.

      Para saber mais procure: PDD SP.

    • Blog do Silvinho disse:

      Sim
      Os tubos serão utilizados para equipar a praça de alimentação do estádio

      Jose, esse é mais um factóide lançado que nada atrapalhará a construção da nossa casa

  27. jose carlos disse:

    silvinho , NÃO SE ESQUEÇA da folha de sp

    este jornal todo dia fala mal da arena de itaquera , e faz textos tendenciosos a favor do morumbi

  28. Jonas disse:

    Eh verdade.. tem um tal de Mauro alguma coisa Pereira, da ESPN que está descontrolada demais.. Engrado que dos 3 bilhões liberados para melhorar as proximadades do panetone ninguém fala nada.

  29. Haroldo Dantas disse:

    Meu Bom e Velho Silvinho

    Tenho acompanhado com atenção toda a discussão acerca da construção da nossa tão sonhada “Casa Própria”, tenho em mãos a proposta do estádio em Guarulhos, a chamada proposta “Edgar Soares” de onde, pelo que está escrito, se conclui que o Estádio não teria custo nenhum para o Corinthians, todas as despesas incorridas seriam retribuídas aos investidores através da venda de 16 mil cadeiras cativas, 50 offices arenas e o direito de nome do estádio por 10 anos, tudo devidamente colocado no papel.
    Referida proposta foi rechaçada pela diretoria sob a alegação de que não acredita em papai noel (palavras do Andrés na última reunião do CD).
    De outra ponta, temos agora a proposta da diretoria. Analisando o que foi lançado na imprensa hoje é de se botar as barbas de molho, vejam as palavras do Rosemberg ao portal IG:

    “Como teremos três anos de carência para começar a pagar, quando começarmos a quitar a dívida com o BNDES o estádio já estará em funcionamento e dará um lucro de R$ 100 milhões por ano ao Corinthians, com receitas diversas. Por isso não teremos problema em pagar qualquer diferença”, disse Rosenberg.

    Disso se tira, de cara, que teremos uma dívida a pagar e que essa dívida, em tese, seria paga com a exploração do estádio. A estimativa é que as parcelas do empréstimo fique na faixa de R$ 35.000.000,00/ano o que, a se concretizar as previsões resemberguianas, nos sobrariam R$ 65.000.000,00/ano – Tudo muito bonito. Mas… e se a conta final do estádio for maior? E se as receitas com exploração do estádio forem menor? Quem pagará esta conta?
    Lembremos que toda essa conta leva em consideração que o estádio custará R$ 335.000.000,00. Quem garante que esse custo não vai ser modificado – para mais, como é praxe no Brasil – durante a obra?
    Por tudo penso que os Conselheiros devem ter prudência na hora de referendar essa proposta, notadamente porque, pelas regras estatutárias, a prerrogativa de decidir, de dar a palavra final nesse assunto, é do Conselho Deliberativo.
    Estamos de Olho!
    Que tudo ao final saia em benefício única e exclusivamente do Corinthians!

    • Blog do Silvinho disse:

      Brother,
      primeiramente tenho dúvidas a respeito da prerrogativa do conselheiro aprovar ou não este projeto. Acredito que a decisão final seja da diretoria mesmo
      Quanto a engenharia financeira, aparentemente parece ser atraente para o clube, principalmente levando-se em conta os valores que já chegaram à mesa para o Naming Rights
      O custo também não acredito que ele não sofra alteração, mas até onde eu tenho conhecimento, o custo é fechado
      Abraço

    • Celso 1º disse:

      Haroldo esta conta de 100 milhões é pra baixo.Se vc acompanha os planos de arrecadação desta gestão Andres pode ver que sempre eles colocam metas para baixo e nunca para cima.Por exemplo este ano trabalhavam com meta de 200 milhões de arrecadação com a conquista da liberta mas na verdade estes 200 vão vir mesmo sem a liberta, pois com a conquista dela arrecadariamos 240 milhões.
      Pelo que vi se tudo der certo so com camarotes passaremos de 50 milhões de arecadação.O local terá um amplo espaço para feiras, bares, restaurantes, lojas, estacionamento pago,placas de publicidade dentre outras fontes de renda além de claro o ingresso.
      Não duvido de arrecadarmos 130 ou 140 milhões liquidos so com esta arena, pois o bando ficará louco de vez com sua casa própria.Será a “meca” corinthiana.

    • Bruno disse:

      O custo não irá se alterar esta no contrato que será fechado e com seguro.

    • Bruno disse:

      Haroldo: veja no blogue do Paulo Calçade na ESPN brasil ( Uma merda!), as explicações sobre as opções para geramos receita, esta muito bem explicado pelo arquiteto.

  30. Silmara disse:

    Ja deixei de entrar no Portal Terra mto tempo, quero que morram de inveja, dor de cotovelo etc.

  31. carlos alberto de souza disse:

    Ainda acho que a Diretoria do Corinthians deveria chamar às barras dos Tribunais aqueles que denigrem a imagem da instituição. Não é possível que alguns membros da imprensa pensem muito antes de falar de alguns clube e achincalhem o Corinthians sem o menor pudor. Na democracia é assim. Fale o que quer, mas depois seja responsável para sustentar o que disse.

  32. wagner disse:

    CONCORDO EM QUASE TUDO , SÓ NÃO ACHO QUE DEVEMOS APENAS IGNORÁ-LOS, COM A INTERNET TEMOS UM CANAL E DEVEMOS QUESTIONAR .
    MAS REALMENTE ,COM ESTA HISTÓRIA DO ESTÁDIO FICOU CAIU A MÁSCARA DE ALGUNS .DA EPSN FICOU PIOR AINDA.

  33. paulomonteiro disse:

    Brigadao pelo apoio amigo Silvinho! Levei um susto, entrei no wordpress e o blog explodiu de visitantes e comentários.

    abração e bom feriadao.

  34. Nicolau disse:

    Já pensou na última rodada lá em Goiás, eles lutando pra não cair, o Timão precisando ganhar pra ser campeão, e nós ganhamos o título e rebaixamos esse timinho, selando a vingança?

  35. Roberto disse:

    Silvio
    Concordo com voce
    Domingo li a coluna do Antero Grecco no Estadão
    Mandei um e-mail para ele reclamando do patrulhamento e da emissora que ele trabalha a famigerada ESPN
    Tem um porrada de corinthiano que vive falando essas besteiras:

    Midia Bambi
    Os Anti….etc

    Porra, porque esses caras aos inves dessa choradeira no Blog, não acionanm o maior arma que temos hoje em dia :
    A AUDIENCIA.;…….
    sem audiencia esses sites/blogs/programas esportivas/canais de esporte;;;etc……morrem
    Parem de ouvir assitir/ler JP, Mesa Redonda, ESPN, blog do putinho do toninho, etc
    Sem reclamações e com açôes inteligentes, so assim esses urubus, somem da midia

    • Blog do Silvinho disse:

      Durante o Universo Futebol conversei com 2 jornalistas da ESPN. Quando disse a eles que muitos torcedores classificavam a emissora como Emissora Sao Paulina de Noticias, eles disseram que os outros torcedores também faziam a mesma queixa, dizendo que a emissora estaria contra seus clubes. Acrescentou ainda que no caso do Corinthians, por ele estar presente em praticamente 90% dos noticiários, é natural a superexposicao. Quer dizer, foi vaselina e tentou ocultar o que está ai bem explícito

      • Celso 1º disse:

        O engraçado é que esta mídia consegue passar uma imagem de pro timão para os torcedores antis.Os rivais misturam cobertura com elogios e acham que a mída é corinthiana e coisa e tal,mas na verdade o timão é desrespeitado e zombado descaradamente.

  36. AndersonII disse:

    Por falar em “verdadeiro”, excelente o post sobre esse assunto do estádio, do Dr. Osmar, hoje.
    Deu um tapa de pelica nessa midia, que de repente se levantou numa onda indignada após a exclusão do Panetone.
    Aliás o Corinthians, sei lá, as midias corinthianas, deveriam partir com tudo para o contra ataque.
    Não pode ficar apanhando e ficar só reclamando ou ignorando. Tem que detonar todas as mentiras, no ninho onde são espalhadas.
    Isso o que estão fazendo, principalmente a ESPN, via seus funcionários, trata-se de um terrorismo puro contra o Corinthians, e orquestrado em verdadeira operação de guerra.

    • Blog do Silvinho disse:

      Mas quais são as Mídias corinthianas, além desta aqui?

      • Celso 1º disse:

        Dos males infelismente a globo é dos menores.A cada dia sou obrigado a dar mais moral para globo, não que goste mas pelo menos ela faz as coisas de forma mais suave, indireta e não apela tanto.Muitos jornais,canais e sites,como a ESPN, estão numa campanha de guerra contra o timão.Mas na verdade eles estão jogando pedra na lua pois estamos cada vez mais firmes e fortes.

  37. Fabricio Macedo disse:

    A mehor coisa que fiz esse ano foi diminuir meu pacote da net, assim hoje eu não tenho mais o desprazer de ver trajano, pvc, kfouri e cia “Limitada” dando seus pitacos contra o Todo Poderoso.

    Pago menos e não escuto e nem vejo merda!!!

  38. pé quente disse:

    “E bora pro jogo que a casa tá cheio de Loucos do Bando.”
    Gostei da frase. Acho que deve ser repetida a todo jogo…
    Na minha opinião 3×1 em um jogo fácil
    Tranquilidade para este jogo é a palavra chave. Vamos ganhar deste timeco fácil fácil…

  39. Jota disse:

    Você esqueceu de citar o grande arauto do anti-corinthianismo do “jornalismo” esportivo e que é a grande referência para esta turma: a Falha de São Paulo juntamente com seu braço na internet UOL. Ganha o prêmio de Estômago de Ouro o corinthiano que conseguir ler sem se sentir enojado o que os seus editorialistas, jornalistas, colunistas e blogueiros produzem como “conteúdo jornalístico”.
    De minha parte eu sigo tranquilo pois sei que o que incomoda esse pessoal é a grandeza de nosso clube e de nossa torcida, e sei também que já faz mais de três anos que se esse pessoal dependesse de minha audiência para sobreviver, estariam hoje em dia passando fome.

    • Blog do Silvinho disse:

      Amigo Jota, a coisa é simplesmente explicada através da aritmética. Canais de mídia vivem de acessos e vendas. Se você fala apenas bem do Corinthians, você agrega a simpatia da corinthianada e só. Veja o caso desse blogue, onde 99,9% de quem acessa é corinthiano.Se você fala mal do Corinthians, você agrega a simpatia dos demais torcedores, além de parte dos corinthianos que passam a frequentar apenas para protestar, além dos que se dizem corinthianos e frequentam para ajudar a meter o pau

      • Jota disse:

        Eu já percebi isso faz muitos anos. Quem também percebeu foi o Milton Neves. A diferença é que ele ficou milionário e eu continuo na mesma batalha de sempre. E a cada dia mais corinthiano, se é que isso é possível.

  40. Flavio Vieira disse:

    Volto a dizer: deviamos começar uma campanha dentro do estádio, abrindo uma faixa “FIEL, NÃO DÊ IBOPE A QUEM NÃO RESPEITA O CORINTHIANS”, só assim esses aproveitadores se mancam de que estamos de olho nas atitudes covardes deles, que utilizam o microfone p/ aparecer em cima de nós, nos denegrir e não temos direito de resposta pelo mesmo canal.

  41. mucio rodolfo disse:

    1- Eis o problema da grandiosidade deste clube. Muitos querem se sentir dono do Corinthians e para atingir tal objetivo apelam para atitudes desabonadoras. Este é o caso destes anticorinthianos ao qual você se refere. 2- Sobre o time bacaninha, temos que entrar com a faca entre os dentres, pois este adversário -assim como muitos- mostra um esforço fora do normal quando nos enfrenta.

    • Blog do Silvinho disse:

      Concordo, o time Bacaninha vem sempre com um combustível a mais, mesmo assim, vão levar um cacete

  42. Marco ACT disse:

    O que a ESPN está fazendo conosco é uma grande sacanagem. Do pseudo corintiano Juca Kfuro já era esperado o festival de baboseiras, mas pior que ele está o tal de Mauro Cezar, está descontrolada.

    Cabe a nós boicotar deliberadamente esses maus profissionais, tendenciosos e mentirosos. Um exemplo: o estádio do Inter terá isenção de impostos em sua reforma, fato que permitirá ao time do Sul uma economia. Pq ningupém fala nada? Outra coisa, o atual governador de SP parece que deu garantias ao Juvenal bebum que a Caixa Econômica poderá ajudar na reforma de La Bambinera. Não se lê ou ouve nada a respeito.

    Sobre os anti corintianos dentro do Pq São Jorge, são a explicação do clube não estar hoje em melhro situação, muito nego preocupado apenas com o próprio rabo e não com o Corinthians.

    Amanhã é dia de espancar o Guarani goiano, vai Corinthians!!!

    • Blog do Silvinho disse:

      Só dá Guarani no Brasileirão
      Guarani de Campinas, Guarani de Goiás e o Guarani da Turiassu

  43. thiago disse:

    Silvio elas estão descontroladas querem fazer de tudo pra atrapalhar mais dessa vez não vai ter boi não vão ter que XUPA mesmo, é que nem vc falou o negocio é boicota essa midia vendida e invejosa quero que eles se lasquem se depender de mim pra ter audiençia tão fu… e tem mais sou a favor de qualquer canal se começar a falar algo de negativo so o poderoso timão troquem de canal é o que faço elas estão descontroladas nervosinhas rsrsrsr amanha vou tá lá vendo nosso timão atropela esse time safado chamado goias e afunda eles de vez abraço…

  44. André disse:

    Olá Silvinho, para colaborar com o assunto levantado, basta entra no blog do Mauro César Pereira no site da ESPN Brasil. O cara postou seguidamente diversos artigos contra o Coringão e o estádio. É uma piada sem graça.

  45. Luís Carlos disse:

    Ficar reclamando não adianta. O melhor remédio é ignorar mesmo. Duvido que determinado programa resista a uma boa campanha na net.

    Somos em maior número que os habitantes de muitos países. Podemos decidir os rumos até de uma eleição presidencial. Basta sermos ainda mais unidos.

    Inclusive, gostaria de aproveitar para sugerir a ideia de ninguém citar a palavra “Fielzão” ao se referir ao estádio, e a partir do momento em que o nome do estádio seja vendido, fazermos de tudo para o nome vingar, seja ele qual for. Se depender da mídia ninguém oferecerá um centavo…

    • Blog do Silvinho disse:

      E quando digo ignorar, digo não acessar, não assistir, não ouvir, é isso ai

    • Celso 1º disse:

      Luis, sabias palavras…Devemos sim, infelismente, deixar o termo fielzão de lado pois isto não é bom para a empresa que comprar o naming rights.Depois do acordo acho que a diretoria(que tá com muita moral com o torcedor) deveria até fazer uma campanha com a torcida para que respeitem o naming rights

    • Bruno disse:

      O nome, na gozação, é claro, entre nós é “INVEJÃO”

  46. Daniel CMS disse:

    Concordo com voce Silvinho em relacao aa atuacao da oposicao. Tem que ser construtiva, em prol do clube e nao personalista.

    Alias, assim deveria ser a politica no pais inteiro.

  47. Luis Daniel disse:

    tomara que reclamem mais ainda..de deixem O Ricardão bem puto mesmo..rsrsrsrsrs
    Vai Corinthians!!!
    Xupa Bambis!!!.

  48. Celso 1º disse:

    É lamentável ver esta enchurrada de noticias anti timão, mas ao mesmo tempo da um baita orgulho de sabermos que absolutamente tudo gira ao nosso redor.Itaquera virou uma fonte de noticias, é algo nunca visto, chega a rivalizar com o próprio timão em materia de cobertura da mídia.Daqui a pouco nos sites vai ter o campo “fielzão” ao lado dos escudos dos clubes onde você pode clicar e ir para noticias especificas do estadio, assim como há do brasileirão..kkkk.

    Silvio eu particulamente gosto de analisar também os antis, isto até serve para nos preparar melhor, contra argumentar.É bom sempre ver os dois lados.Estou traquilo quanto a isso, pois o torcedor corinthiano(vendo o clube bem organizado) aos poucos esta aprendendo a conviver com esta perseguição prova disso é que a midia perdeu o poder de criar crises no PSJ.Eles falam, falam e falam e a torcida não esta nem aí.Nmesmo um a eliminação em casa na libertadores em pleno centenário fez a fiel se virar contra o time e o clube.Esta foi a maior prova que os tempos mudaram no timão.

    A midia foi com muita sede ao pote, ja foram no limite(dinheiro público) logo no início, assim daqui a pouco não há mais nem o que se falar do estadio e as obras vão ser tocadas normalmente.Estão inventando factoides mas e dai?? não mudou nada no PSJ.A postura da diretoria continua a mesma de ignorar tudo que eles falam e os planos pouco a pouco vem saindo do papel.Dia 18 tem inauguração do CT e podem esperar que será criado também um factóide, alguem vai dizer que teve isto ou aquilo, que foi dado ou coisa e tal…mas os jogadores irão treinar por lá normalmente, as imagens do novo ct vão correr Brasil a fora e tudo será engolido a contra gosto pela midia anti.
    Amanhã no pacaembu lotado vamos detonar aqueles entregões safados!!!

  49. Italiano disse:

    Silvião,

    Realmente estão revoltados com o nosso estádio principalmente os sr. Mauro Cesar Pereira , Quartarollo , Fernando Sampaio , é impressionante os estudos que apresentam diariamente , devem ter conversado até com a NASA pra saberem o impacto que será visivel na LUA. Eles queriam de qualquer forma que fosse no Morumbicha (deve ter $$$ envolvido), mas perderam….goiabas devem ser trucidados e esmagados como fizemos na CB09…

  50. Eduardo disse:

    Silvinho,

    O Goiás também estava brigando pra não cair. Além disso, também nos quebraram um galho em 1997.
    Quem merece nosso desprezo é aquele timinho de vermelho.

  51. Telothi disse:

    Silvinho ,é impressionante o que esta acontecendo ,é uma histeria total por parte da imprensa anticorintiana,os caras não se conformam, os que se acham isento são os mais revoltados, estão mostrando a outra cara. O jogo contra o Goiás sera difícel ,vai haver patrulhamento, pois a inveja mata, vc que esta perto do Mario Gobbi não deixe de alertá-lo.O Corinthians não pode dar colher de chá deve disputar a partida como se fosse uma final de campeonato.

    • Celso 1º disse:

      Vai ser tudo muito difícil daqui para frente.Tudo o que os antis não querem é ver o timão campeão pois isto deixaria escancarado nossa boa fase dentro e fora de campo, além de uma baita coroação do nosso super centenário.Acredito muito neste grupo, eles so tem que melhorar em jogos fora de casa pois em casa pode deixar com a fiel que vai mais uma vez lotar o paca.

    • Blog do Silvinho disse:

      Exatamente, amigo
      Não podemos vacilar e nem pensar em empate amanhça
      É jogo pra ganhar ou vencer

  52. João Roberto disse:

    Silvinho, voce esqueceu de mencionar a Falha de Sao Paulo, que todo dia coloca uma noticia contra o novo estádio.

  53. Bom dia Silvinho,

    Não acredito que ainda exista esse tipo de pessoa maculando nosso time! Isso não deveria mais acontecer.

    Escrevi aqui alguns versos demonstrando meu amor pelo Corinthians, se puder ver ficarei agradecido:

    http://naotaoparticular.blogspot.com/2010/09/eternamente-dentro-dos-nossos-coracoes.html

    Um abraço e vibrações positivas !!!

    “Vai pra cima Timao !!”

  54. Mauro Ben Yossef disse:

    Concordo em tudo Silvinho, tem blogueiro por aí que vive falando da oposição, mas essa parece invisivel, só existe nos teclados, mirofones e impressos de aluguel.

    E amanhã é pra detonar o timéco de verde, estarei no tobogão com meu pequeno Matheus e mais sete familiares, na maior alegria..

    Vai Corinthians…

  55. paulomonteiro disse:

    Pacaembu, domingo, 36 mil pessoas para 1 milhao de renda.

    La desprezada ontem, 9 mil pessoas, 4x menos, para uma renda de 160 mérreis 7x menos…

    #chorajuju

    • Danga, CORINTHIANISMO EH O QUE IMPORTA disse:

      Paulo, amanhã o Pacaembu vai estar lotadaço também, pode ter certeza!!!! Pelo Corinthians, ao lado do povo, com muito amor, por toda a eternidade!!!

  56. paulomonteiro disse:

    Gostei!
    boa sexta.

Faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

You are commenting using your Twitter account. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

You are commenting using your Facebook account. Sair / Alterar )

Connecting to %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Join 97 other followers