Melhores do Paulistão 2013: você concorda com a lista ?

Ontem aconteceu a festa de premiação dos melhores do Paulistão 2013, em evento realizado pela Globo, em parceria com a Federação Anti-Corinthiana de Futebol.

Os vencedores foram:

Seleção do Paulistão 2013:
Goleiro: Rafael (Santos)
Lateral-direito: Alessandro (Corinthians)
Zagueiro 1: Cleber (Ponte Preta)
Zagueiro 2: Gil (Corinthians)
Lateral-esquerdo: Rodrigo Biro (Penapolense)
Volante 1: Ralf (Corinthians)
Volante 2: Paulinho (Corinthians)
Meia-direita: Jadson (São Paulo)
Meia-esquerda: Danilo (Corinthians)
Atacante 1: Neymar (Santos)
Atacante 2: Guerrero (Corinthians)

 

Prêmios Individuais:
Treinador: Dado Cavalcanti (Mogi Mirim)
Craque do Paulistão: Neymar (Santos)
‘Cara’ do Paulistão: Guerrero (Corinthians)
Craque do Interior: Roni (Mogi Mirim)
Revelação: Rodrigo Biro (Penapolense)
Globolinha (gol mais bonito): Danilo (Corinthians, no clássico contra o São Paulo, pela primeira fase)

Comentários:

Criaram a categoria “O Cara do Paulistão” para premiar o melhor, já que a categoria “Craque do Paulistão” já tinha dono, ele não poderia ficar de fora.

Atribuir a Neymar o título de “Craque do Paulistão” é dar um tapa na cada daqueles atletas que se empenharam ao longo da competição e mereciam este prêmio.

Tite, campeão paulista, não ficou com o premio de melhor treinador, vencido pelo novato Dado Cavalcanti, que de fato, fez um excelente trabalho sendo derrotado na disputa de pênaltis, na semifinal.

Craque do interior e revelação as escolhas parecem justas, muito embora o jogador Silvinho, da Penapolense, merecia um destes prêmios.

No entanto, Silvinho já acertou com o SPFW e aparecer numa premiação destas, favorece qualquer negociação fatura para quem ainda não se arranjou.

Quanto ao gol mais bonito, sem dúvida o de Danilo foi sensacional.

Já a seleção do Paulista, praticamente uma seleção corinthiana, se não pelo desempenho, mas por todo o conjunto da obra – garra, raça, liderança, companheirismo e respeito dos profissionais do clube e do meio futebol, justa a escolha de Alessandro.

E qual seria a sua lista de melhores?

43 Responses to Melhores do Paulistão 2013: você concorda com a lista ?

  1. Rogério disse:

    Silvinho, aqui fazem uma puta média com o Neymar, parece até complexo de vira-lata. O craque do Paulistão na minha opinião seria o Paulinho ou Danilo, pois foram muito efetivos e decisos na fase mata-mata. O que o Neymar fez? Dancinha?

    Curtir

    • O Dani L disse:

      Honestamente eu acho que o Neymar foi o destaque do campeonato. Com tanta tintura e corte de cabelos variados foi dificil não notar a presença dele em campo. Se destacou mesmo.

      Curtir

  2. Marco ACT disse:

    Seleção do Paulistão 2013:
    Goleiro: Cassio (Corinthians)
    Lateral-direito: Diego Macedo (Bragantino)
    Zagueiro 1: Paulo André (Corinthians)
    Zagueiro 2: Gil (Corinthians)
    Lateral-esquerdo: Rodrigo Biro (Penapolense)
    Volante 1: Ralf (Corinthians)
    Volante 2: Paulinho (Corinthians)
    Meia-direita: Mineiro (Ponte Preta)
    Meia-esquerda: Danilo (Corinthians)
    Atacante 1: Neymar (Santos)
    Atacante 2: Willian Batoré (Ponte Preta)

    Curtir

  3. Cristiane Neves disse:

    E nenhum anti corinthiano vai falar que falta membro da arbitragem?

    Curtir

  4. AndersonII disse:

    Não concordo muito com os comentários sobre o Alessandro.
    Neste ultimo jogo (o que valeu) marcou muito bem o malinha.
    E apoiou também.
    Tem que considerar que do outro lado estava malinha, que apesar das criticas, é o melhor jogador dos sardinhas.

    Curtir

  5. andre rish disse:

    Alessandro e Neymar ?? dá licença!! o craque foi o Gil, disparado.

    Curtir

  6. Neymar o craque do Paulistão??? Depois de ser anulado em tres jogos pelo Gil? E de ver o Danilo destruir com São Bibas e com o timinho dele??? Tão querendo manter o valor do passe do cara por causa da negociação com o Barça? É o que parece… E o Barça levar esse craque paraguaio vai ser o maior fiasco.. Lá na Europa ele não dura seis meses… E na reserva…

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Também não acredito que ele se adapta lá

      Volta em menos de 18 meses

      Curtir

      • Jota disse:

        Enredo de filme – Robinho 2: A Saga Continua.

        Tirando a piada de mau gosto que foi a escolha do Neymarketing como craque do campeonato, nas demais posições as escolhas foram bem feitas. Talvez a injustiça tenha sido mais uma vez com o Adenor: mais um título no currículo e de novo não é o melhor técnico. Vai entender.

        Curtir

  7. kamika sccp disse:

    BAMBIS , CADÊ VOCÊS ??? ISTO SÃO TÍTULOS P/ COMEMORAR ????

    Fico lendo por aí , constantemente , que os bambis têm muitas glórias no passado e , estão cheios de títulos importantes == Fui pesquisar no Google/Wikipédia e , descontando alguns títulos ganhos contra “times de bairro”/times médios , pouco resta p/ comemorar == ….Senão vejamos : 1= Libertinhas/92…final contra NOB ( “time de bairro” do interior da Argentina , cidade de Rosário que reaparece nesta L.A. )…na fase de classificação não confrontou nenhum time grande….2= Libertinhas/93…final contra um time médio do Chile ( país com pouca tradição no futebol ) , o Universidade Católica = que como o próprio nome revela , é um time de estudantes ou mesmo patrocinado pela escola ==…a maior façanha foi passar pelo time do Flamengo , não jogando com mais nenhum grande do Brasil/Argentina….3= Libertinhas/2005…final contra o Atlético Paranaense ( time médio do Brasil ) que foi “roubado” com a inversão do mando de campo ( não pode jogar no seu estádio em Curitiba !!) , nesta desclassificou de time grande , o Palmeiras ,que retornava da Série B , já sem apoio da Parmalat…… e o River Plate na semifinal……,=== Os bambis (e apoiada pela imprensa-cor-de-rosa) trocam o nome do Intercontinental p/ Mundial , a revelia da FIFA/clubes europeus e argentinos/imprensa mundial…..4= Intercontinental/92 ou copa do jipe , de caráter Amistoso ( ver Wikipédia ) , contra o Barcelona ( mesmo a contragosto desta equipe , pois sendo amistoso prejudicava as férias de inverno dos jogadores ==ver Wikipédia )….5= a rigor ,não pode nem chamar-se Intercontinental , pois o campeão europeu oficial == Olimpique de Marselha == não disputou (ver site CONMEBOL , veio o vice =Milan, mas vice até o Vasco é !!!)……as taças amistosas ( 4 e 5 ) , tiveram como objetivos de divulgar comercialmente o jipe Toyota ( aliás , um bom jipe ) , tinha outro também , de introduzir o gosto por futebol no mercado japonês . Tanto é que o jogador estrangeiro escolhido p/ protagonizar os tempos iniciais da J-LEAGUE foi Zico , que tinha ido bastante bem nas disputas destes primeiros amistosos (1981)….Finalmente , chegamos a 6=Campeonato Mundial/ 2005 , qdo. houve o maior “roubo” em Campeonatos Mundiais /FIFA , incluindo as Copas de Mundo de Países , com a anulação de 3 gols legítimos do Arsenal .=== Em resumo , tirando-se os torneios contra “times de bairro” ou “médios “, além dos levados na “mão-grande” , pouco os bambis tem a comemorar !!!== Não sabemos a razão de tanta arrogância e empáfia delas.!!!

    Curtir

  8. Marcos disse:

    Alessandro, obrigado pelos serviços prestados ao Timão!
    Mas futebol é ingrato, não deixe ele acabar com essa sua historia pelo Corinthians!Seja humilde, veja que o Edenilson esta voando, e de a vaga para ele!!
    Aproveite e pague um almoço para o Cassio, ele te livrou de cada uma!!

    Neymar??? Acho que ele não dorme direito, pensando em Gil, Ralf e Paulinho!!

    Curtir

  9. Luís Carlos disse:

    Eu não costumo observar jogadores de outros times, então não dá pra dar muito pitaco não.

    Poderiam criar para o Neymar a categoria “craque do paulistão quando joga contra times inexpressivos” ou algo parecido.

    Um nome esquisito também é desse tal de Rodrigo Biro. Pode ser até bom jogador. Ou pode até ter sido bom jogador para a Penapolense. Mas revelação, que eu saiba, é restrito a jogadores estreantes. O cara tem 26 anos. E não deve ter vindo do sub-30 da Penapolense.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Pelé ficou famoso porque, entre outras coisas, era um carrasco contra o Corinthians

      Entendedores entenderão

      Curtir

  10. Nelson disse:

    Neymala? Deveria se inscrever na dança dos famosos e bailar com o Faustão.

    Curtir

  11. Silvinho,

    Acredito que hoje se encerra a questão daquele advogadozinho “gaycho” no caso do patrocínio da CEF ao TODO PODEROSO TIMÃO…
    Saiu a decisão no Agravo de Instrumento agora as 11:40 horas…

    21/05/2013 11:40 – 24. Julgamento em 21/05/2013 – A TURMA, POR MAIORIA, VENCIDO O RELATOR, DECIDIU DAR PROVIMENTO AO AGRAVO DE INSTRUMENTO. LAVRARÁ O ACÓ… – Abrir documento

    Certifico que o(a) 4ª TURMA, ao apreciar os autos do processo em epígrafe, em sessão realizada nesta data, proferiu a seguinte decisão:
    A TURMA, POR MAIORIA, VENCIDO O RELATOR, DECIDIU DAR PROVIMENTO AO AGRAVO DE INSTRUMENTO. LAVRARÁ O ACÓRDÃO O DES. FEDERAL LUÍS ALBERTO D AZEVEDO AURVALLE.

    ….

    VAI CORINTHIANS!!!!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Vai Corinthians, vamos torcer para acabar essa novela logo

      Curtir

      • Silvinho,

        Eu postei aqui às 11:50h e o primeiro site a noticiar foi o Lance às 12:19 horas.. Tenho as manhas, então ganhei de todos (kkkkkkk).
        …..

        Recurso do Timão é defederido e clube voltará a receber dinheiro da Caixa
        Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (Sul) vota recurso do Corinthians. Dois desembargadores votaram a favor do contrato e o dinheiro retroativo será repassado

        Rodrigo Vessoni – 21/05/2013 – 12:19 São Paulo (SP)

        ….

        VAI CORINTHIANS!!!

        Curtir

    • Luís Carlos disse:

      Tem certeza que é a parte que nos interessa? No caso do Corinthians há duas coisas rolando, o processo em si contra a Caixa e a decisão sobre a suspensão dos pagamentos em caráter preventivo. Há uma decisão também que bota o patrocínio do flamengo em discussão no mesmo processo também, mas sem suspensão de pagamento.

      Curtir

      • Luiz Carlos,

        Veja a notícia no site do Lance e do Uol – bem posteriores a minha…
        O julgamento de hoje foi do Agravo em que o Desembargador manteve a Liminar que suspendia os pagamentos, e foi derrotado pelos 2 outros desembargadores que compoe a Turma..

        Curtir

  12. Anderson disse:

    Caro Silvio, bom dia.

    Minha ultima observação quanto ao jogador Rodrigo Biro se confirmou ontem quando o mesmo foi eleito a revelação do paulistão. É uma pena que ele esteja se dirigindo à Ponte, pois seus direitos federativos serão inflacionados. Cairia como uma luva no nosso elenco, e, creio que seria inclusive titular. Lembre que o Corinthians de 2008 e do primeiro semestre de 2009 era forte pelo lado esquerdo, visto que tinha um bom lateral (André Santos) e que inclusive marcava os seus gols vez ou outra. Um forte abraçõ

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Qualquer jogador acima da média pode se dar bem em qualquer equipe grande

      No Corinthians, a banda toca diferente. Tem o peso da camisa, assédio da crítica e principalmente se adequar ao estilo do professor

      Curtir

    • Múcio Rodolfo disse:

      Eu boto muita fé no menino Igor….
      Se o Adenor der a ele uma sequencia de jogos, acredito que ele ganhe a titularidade.

      Curtir

  13. Alexandre disse:

    O Alessandro poderia aproveitar a “deixa´´ e parar por cima… Mas hj em matéria do Lance, ele diz que pretende repensar a ideia de para no fim do ano e estender a carreira por mais 1 ano… Oremos…

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      O treinador precisa entender que o Alessandro nao consegue ser mais efetivo em alto rendimento

      Vai servir como opção apenas

      Curtir

  14. Martelli disse:

    O que fez a calopsita para ser eleito o craque do Paulistão? Para mim o eleito seria o Gil que jogou demais.

    Curtir

  15. Marcus Vinícius disse:

    a premiação do alessandro é símbolo do conformismo e êxito a mediocridade que reina na lateral direita no futebol brasileiro

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Exatamente, no futebol de base quase ninguém mais quer ser lateral direito, esquerdo, etc, é só volante e pereba metido a 10 joga bonito

      Curtir

  16. Denis Nunes disse:

    Porque Neymar?????????????????????????????
    Deveria estar disputando o premio de melhor ator coadjuvante.

    Curtir

  17. Fabio disse:

    Gil foi o craque do campeonato, sem dúvidas. Foi bem em TODOS os jogos, já o saltador da baixada só fez o que mais sabe, saltar…

    Curtir

Amigo, faça seu comentário