Natação Corinthiana: A que mais evoluiu no Brasil

Do Blog do Coach (*)

A previsão do Blog se confirmou. O Minas Tênis Clube conquistou o Open e por consequência a Tríplice Coroa da natação brasileira vencendo as três mais importantes do calendário nacional (Maria Lenk, Finkel e Open). Foi a oitava vez que um clube conseguiu a façanha, a segunda do Minas repetindo o feito de 2011.

Com o resultado do Brasileiro Senior, também levado pelo Minas, Pinheiros em segundo e Corinthians em terceiro, tivemos o primeiro empate da história do Ranking Nacional de Clubes desde a implantação do mesmo em 1998.

O Pinheiros domina o Ranking desde 2009, foi a sua sexta conquista, enquanto o Corinthians consolidou a fama de ser o “emergente” sendo o clube que mais evoluiu na natação brasileira nestes anos. Foi a primeira vez que a equipe levou o Ranking Nacional de Clubes.

Não tínhamos recordes batidos no Open desde 2009. Desta vez foram quatro. Etiene Medeiros do SESI nos 50 e 100 costas, Nicholas Santos nos 50 borboleta e Daynara de Paula nos 100 borboleta.

Ainda tem os tempos de Leonardo de Deus nos 200 costas e 400 livre, feitos na eliminatória, mas para efeito de recordes, consideramos apenas os tempos feitos na final.

Falando em Leo de Deus, foi o melhor nadador da competição. Tempos expressivos nos 200 costas, 200 borboleta, 400 livre, em todos eles ameaçando suas melhores marcas pessoais e os recordes brasileiros e sul-americanos das provas. Recordes que não saíram, mas não apagam a fantástica competição que Leo fez no seu primeiro Open defendendo as cores do Corinthians e sob o comando do treinador Carlos Henrique Matheus.

Ainda é cedo para se falar de Pan Pacífico. Tivemos alguns índices mas sabemos que o desempenho para o Maria Lenk em abril deve superar os resultados alcançados nesta competição em Porto Alegre.

Open que teve problemas com o placar eletrônico, mais nas duas primeiras etapas, mas corrigido progressivamente até concluirmos o campeonato. Competição de alto nível que fechou a temporada e com boas perspectivas para o futuro.

A natação brasileira também perde vários nomes que decidiram fazer em Porto Alegre suas últimas atuações competitivas. Nomes como Tatiana Lemos, Rebeca Bretanha, Larissa Cieslak e Ivi Monteiro, todas nadadoras da Seleção Brasileira e que concluiram suas carreiras neste Open. Infelizmente a CBDA decidiu não fazer nenhum reconhecimento a suas carreiras. Coisa que os companheiros de clube, treinadores e amigos ficaram responsáveis celebrando seus feitos e uma memória, que mesmo não reconhecida pela nossa entidade, está guardada em nossos corações para sempre.

Nota do Blog

O Blog do Coach é a melhor fonte de informação sobre a natação brasileira.

Sobre os resultados da natação corinthiana, tendo atingido pela primeira vez o primeiro lugar do ranking ao lado das potências milionárias Minas e Pinheiros, é motivo de comemoração.

Reconhecimento pelo trabalho realizado desde a escolinha de natação, passando pela formação de atletas, sem tantos recursos financeiros, valendo-se muito mais da capacidade técnica dos profissionais envolvidos com os treinamentos, atletas e equipe de apoio operacional e administrativo.

Parabéns Natação corinthiana pelo belo trabalho realizado ao longo dos últimos anos, coroado agora com o primeiro lugar no ranking brasileiro.

 

 

About these ads

2 respostas para Natação Corinthiana: A que mais evoluiu no Brasil

  1. Carlos Roberto disse:

    Não tem Libertadores de Natação? Esse time ganha tranquilo!rsrs
    Feliz Natal a todos da Nação Corinthiana e a vc Silvinho.

    Curtir

  2. O Dani L disse:

    Faz sentido ate porque o segundo semestre o que se viu:
    * Nada de Futebol
    * Nada de gol
    * Nada de ataque
    * Nada de comprometimento
    * Nada de Mario Gobbi
    * Nada de Marketing

    De qualquer forma dou meus parabens para a natação do Corinthians e outras modalidades do clube que foram vitoriosas no ano.

    Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 5.688 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: