Gesto nobre da Chapa Pró Corinthians

 

A Chapa Pró Corinthians, derrotada na eleição para presidência do Corinthians, enviou a todos os associados do seu mailing uma carta parabenizando a chapa de Andrés Sanches, vencedora nesta eleição.

 

 

Gesto nobre e elegante, esperamos que isto seja prenúncio de um período político mais equilibrado e que as baixarias que marcaram a campanha, fiquem no passado.

 

Nesta oportunidade, abro espaço para um debate:

 

Na sua opinião, quais foram os motivos que impediram a Oposição Corinthiana de vencer a eleição ?

 

17 Responses to Gesto nobre da Chapa Pró Corinthians

  1. Marcos Paulo disse:

    No meu entendimento o Andrés ganhou as eleições na estratégia. E a estratégia começou em 2007, quando ele, intencionalmente, deixou o Corinthians cair para a série B. Passou o ano inteiro de 2008 construindo a imagem de vencedor frente a adversários mediocres. some-se a isso uma oposição que só bateu cabeça, imcompetente por natureza e, mais ainda, o jeito Corinthiano de ser – o time tá bem, vale tudo – e a fórmula está pronta.
    Agora eu quero ver ele cumprir o que prometeu: PAGAR A DÍVIDA DO TIMÃO NOS PRÓXIMOS TRÊS ANOS.
    Estou ajoelhado, pagando para ver.

    Comentário:….quando ele, intencionalmente, deixou o Corinthians cair para a série B. .. amigo, explique-nos melhor sobre esta sua teoria

    Curtir

  2. AndersonII disse:

    Desculpe. Saiu, foi o das 1:12 pm.

    Curtir

  3. AndersonII disse:

    Silvinho. Meu comentário foi sincero. Se não quiser publicar por algum motivo, fique a vontade. Nem vou ligar mesmo, e nem vou deixar de vir ao seu blog que gosto muito.
    abraço.

    Comentário: Qual comentário, Anderson ?

    Curtir

  4. Neto disse:

    O principal motivo, foi de não ter a máquina na mão…

    Comentário: Há controvérsias. A Oposição quando teve na mão a CPI dos Ingressos foi um fiasco, uma decepção.

    Curtir

  5. Joaquim Borneo disse:

    realmente a oposicao nao tem nomes fortes para competir com Andres, que fez um bom mandato e por isso foi reeleito

    a grande diferenca de votos , na minha opiniao, de deu por alguns motivos:
    – a baixaria que a oposicao causou na midia prejudicando o clube, e todos sabem quem sao os mentores dessa acao (aparentemente o Andres esta enganado acusando o Stabile)
    – a presenca de algumas pessoas muito ligadas a Dualib na chapa do Paulo Garcia
    – Citadini, apesar de ter alguns ainda o admirarem ( oq eu sinceramente nao sei pq ), Citadini tem um dos maiores indices de rejeicao frente aos associados e corinthianos em geral. Falastrao, incompetente, ditador, fez vista grossa na adm Dualib. Paulo Garcia errou feio ao aceita-lo em sua chapa e ainda por cima coloca-lo como vice, afundando de vez sua candidatura.

    Comentário: Joaquim, a baixaria não surtiu o efeito esperado, bem como o trabalho de Assessoria do Blogueiro Que Tem Medo. O fator principal da vitória foi a alta aceitação pelo trabalho desenvolvido, principalmente no Social

    Curtir

  6. Paulo disse:

    O que impediu a vitória da oposição foi a falta de projetos e também o ataque desmedido e irracional à atual gestão.

    Comentário: Mas acho que bem menos do que a alta avaliação à gestão atual (70%)

    Curtir

  7. AndersonII disse:

    Não sei. Acho Citadini e Sanchez dois baita Corinthianos, isso não se pode negar, a única coisa que reprovo, é que sejam inimigos.

    Isso para o Corinthians é muito ruim. Ambos tem qualidades e defeitos, e juntos talvez fosse ótimo, porque as criticas gratuitas diminuiriam muito, e seriam inibidas, e a gestão tivesse um pouco mais de paz.

    Mas, isso seria o ideal, não sei se possível, a gente que está fora e longe, não consegue medir isso com exatidão, a não ser pelo que lê, ou acha pelo que dizem.

    Não gosto, desse negócio de demonizar as pessoas, acho muito ruim, e também acho que talvez tenha sido um dos fatores que prejudicou a oposição.

    Porém tenho certeza, que se a oposição fosse situação, o bombardeiro não teria sido menor, acredito.

    A única coisa que sobra, é que isso, prejudica demais o Clube.

    Uma pena.

    Comentário: Não vejo problemas em termos dois grandes nomes com pensamentos e posições antagônicas, desde que neste equilíbrio de forças o clube saia vitorioso

    Curtir

  8. SILVIO MORELLO disse:

    Sabíamos que seria um processo difícil, pois as últimas realizações do Sr. Andres movimentaram de forma indiscutível a estruturas do nosso Clube, mexendo com a sensibilidade do associado. O evento Ronaldo sem duvida foi quebra do tendão de Aquiles. A oposição truculenta também prejudicou a chapa pró-corinthias, pois documentos anônimos eram todos atribuídos à oposição de forma genérica, foram documento que não acrescentavam nada a campanha. Eram matérias requentadas, sem nenhum objetivo, mas prejudiciais.
    Acredito que Sr. Paulo Garcia não desistirá, pois nas próximas eleições teremos a certeza de ele será o nosso Presidente.

    Comentário: Até 2012 muita coisa acontecerá e não dá pra ter certeza de nada, ainda mais se tratando de Corinthians

    Curtir

  9. SILVIO MORELLO disse:

    Não tenha duvida, durante todo o processo eleitoral a chapa pro-corinthians, fez honrar o seu titulo sendo sempre pro-corinthians, não vimos qualquer tipo de ataque a pejorativo a situação ou a outra chapa, apesar de muitos quererem atribuir a esta chapa a divulgação de materiais apógrafos.
    De uma chapa presidida pelo Sr. Paulo Garcia só poderíamos esperar, apesar de derrotado, gestos nobres e elegantes, e podem ter certeza de que as eleições, a próxima, estaremos unidos em um pró-corinthians melhor com Paulo Garcia na presidencia.

    Comentário: A avaliação positiva do associado sobre o trabalho de Andres Sanches é o que a principio explica a derrota. E não acredito que a união das chapas seria capaz de tornar o pleito mais equilibrado.

    Mas uma coisa ficou comprovada: a vaidade impediu que nomes supostamente fortes da Oposição se unissem

    Na sua opinião, quais foram os motivos que impediram a Oposição Corinthiana de vencer a eleição ?

    Curtir

  10. SILVIO MORELLO disse:

    Vamos ajudar o Ezequiel

    Duas partidas beneficentes serão disputadas amanhã, no Estádio do União São João de Araras.

    A arrecadação será utilizada para ajudar EZEQUIEL, ex-jogador do Corinthians, símbolo de raça e dedicação.

    Ele encontra-se em situação muito difícil e com dificuldades financeiras graves.

    O ingresso custará R$ 5,00 e dará direito a assistir os dois jogos.

    A primeira partida começará às 9h.

    O jogo de fundo será às 10h30m.

    Muitos craques do passado estarão presentes.

    Neto, Careca, João Paulo, Renato (pé murcho), Edú (Santos), Ailton Lira, Dinei, entre outros.

    Se puder, compareça.

    Além de assistir a duas boas partidas estará auxiliando um atleta que tantas alegrias proporcionou ao torcedor corinthiano.

    Comentário: Galera, quem estiver na região não deixe de prestigiar este evento em prol do nosso grande ídolo dos anos 90.

    Curtir

  11. Blefe disse:

    Olhando por esse lado você tem razão Silvinho. Quem não vive o dia a dia do clube, e acompanha somente pela imprensa (como eu), tem uma imagem melhor do Citadini.

    Comentário: Reverteu poucos votos para o Garcia.

    Curtir

  12. Márcio disse:

    Silvinho, salve!

    Realmente, gestos de civilidade, como esse, devem ser louvados. Em qualquer regime democrático, a existência de uma oposição é necessária, seja para fins de fiscalização e cobrança, seja para levar a situação a uma constante busca por melhorias e aprimoramento. Mas isso deve ser feito de acordo com preceitos de uma verdadeira democracia, sem apelações e com propostas e projetos claros, viáveis e definidos. Espero que a oposição entenda que isso não apenas proporciona uma eventual transição em eleição futura mais tranquila como também torna mais efetiva a própria fiscalização.

    Com relação à derrota da oposição nas últimas eleições, creio que um dos fatores fundamentais para isso foi a sua (dela) própria quebra em duas candidaturas que se anularam mutuamente. Além disso, em termos de estratégia, o modo como a oposição lidou com as acusações (algumas vezes desmedidas e que não se encaixam em um real estado de direito) também serviu para gerar uma certa resistência e mesmo rejeição até mesmo da parte de pessoas que tenderiam a apoiá-la (meu caso). No fim, soou como: “Não sou Andrés!”. Ok, mas, neste caso, o que exatamente a oposição era? Que era contrária à situação todos sabíamos, mas seria preciso algo mais, sobretudo em termos de posicionamento e pensamento a médio e longo prazo. Ah, mais uma coisa: a denúncia pura e simples também criou um efeito adicional, a imagem de uma oposição AO Corinthians, que era traduzida (e ainda é) por uma tendência que poderia ser vista como anticorinthianismo.

    No mais, parabéns aos vencedores e, conforme já estamos cansados de dizer, vamos nos unir pelo NOSSO clube. O começo do ano e o último clássico já mostraram que não precisamos nos atacar internamente. Alguns adversários do Timão já estão fazendo isso muito bem.

    Um abraço do

    Márcio

    Comentário: Marcio, na verdade a aceitação do associado em relação ao trabalho desenvolvido no clube social era tanta, que nem a baixaria, as cartas anônimas, charges, etc foram capazes de mudar o conceito do associado. Acho que a Oposição falhou em vir a público e se manifestar com veemencia que nada tinha a ver com a baixaria. Pelo contrário, calaram-se, talvez até imaginando que a baixaria refletiria na opinião do associado.

    Outro detalhe que me chamou a atenção foi o seguinte: A Oposição sempre se manifestou contrária à presença dos “Organizados” no clube social, existem alguns vídeos pela internet com discursos calorosos atestando isto. Mas no dia da eleição um carro alegórico tocou durante quase o dia todo gritos de guerra dos organizados e sambas da Gaviões.

    Achei curioso.

    Curtir

  13. Itamar Morais disse:

    Não sei. Eu recebi esse email da chapa Pro Corinthians, admiro muito o Citadini e o Paulo Garcia e me cadastrei nessa lista.

    Não sei porque a chapa “Pro Corinthians” perdeu, mas vou dizer aqui os motivos que me fariam NÂO votar no Sanches. Eu não votaria nele por não o considerar confiável, por ele não saber falar português direito, por ele representar mal o Clube, por ele dar poder a bicheiros, bandidos e vagabundos em geral, por ter realizado operações financeiras, no mínimo suspeitas (Salamandra, venda do Jô e etc), por ele ter participações em atletas, e por ele ter oferecido a uma nação a terrível experiência de ser rebaixado para a segundona.

    Comentário: São tantas as aberrações que prefiro nem comentar

    Curtir

  14. Carlos Amaral disse:

    Espero que não fique apenas no discurso. Chega de inimigos dentro de casa!

    Comentário: Exatamente, que isto seja um primeiro passo

    Curtir

  15. Blefe disse:

    Lembrei do comunicado do Mccain… “Ontem ele era meu adversário, hoje ele é meu presidente.”

    Na minha opinião, o Andrés ganhou porque tinha o nome mais forte entre os três candidatos. Não analisando a questão política ou histórica, na minha visão o único que teria alguma chance seria o Citadini.

    Comentário: Discordo, Blefe. Citadini não goza de tanta popularidade assim perante o associado. Na verdade, para esta eleição, não havia um nome forte na Oposição que fizesse frente à candidata de Andres Sanches. A Oposição perderia, mesmo que se unisse e não digo isto pelos números apurados, digo pela força que a atual gestão tem perante o associado do clube

    Curtir

  16. Marcus disse:

    Simples, o mega mandato q o Andres fez

    Comentário: Concordo

    Curtir

  17. Marcos Almeida disse:

    Bastante democrático, cabe agora aos vencedores honrar com os compromissos de campanha e entregar o clube em 2012 melhor do que está em 2009.

    Boa sorte ao Timão…

    Comentário: Aos vencedores cumprirem o plano de governo e aos derrotados, uma Oposição Sadia à gestão, mas jamais ao clube

    Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: