1976: Não invadimos o Maracanã. Invadimos o Rio de Janeiro todo

Desde 1976, sempre surgiram despeitados providos de imenso recalque e inveja, tentando se apegar a teorias que tentam, vejam bem, tentam desmistificar e desqualificar a Invasão ao Maracanã, em 1976, na disputa semifinal do Campeonato Brasileiro daquele ano.

Uma delas, veio desse blog, em maio de 2009:

http://outroladodanoticia.wordpress.com/2009/05/25/invasao-corinthiana-e-uma-farsa/

E essa: http://www.players.com.br/forum/index.php?showtopic=87113

Nesta semana, surgiu mais essa:

http://www.jblog.com.br/rioacima.php?itemid=15545#nucleus_cf

Aliás, essa matéria acima foi causadora de furor uterino nos blogs e Twitters representantes da Bicharada do Jardim Leonor e adjacências.

Em 2007, o assunto também foi discutido no Programa Debate Bola, apresentado por Milton Neves:

E o que motivou esse debate foi uma declaração do ex-lateral esquerdo, Wladimir,  à Rádio Record. Segundo ele, no Maracanã estavam muitos flamenguistas, botafoguenses e vascaínos torcendo pelo Corinthians.

Amigos,

a invasão corinthiana ao Maracanã tomou proporções que escaparam até das páginas históricas das narrativas dos fatos esportivos deste país.

invasao

A proporção foi gigantesca. Na época, milhares de corinthianos se empolgaram com a oportunidade de irem ao Rio de Janeiro para torcer pelo Timão e muitos, aproveitarem para conhecer o mar e as belas praias cariocas.

fot1

Fui testemunha ocular dos fatos. Desde a Dutra, passando pela Serra das Araras, Baixada Fluminense, Avenida Brasil e chegando ao centro do Rio de Janeiro, desde as primeiras horas do domingo, só se via corinthianos e suas bandeiras.

O apoio dos demais torcedores era latente. Mas quem conhece um pouco do povo carioca, acreditar que milhares de cariocas foram aos montes ao Maracanã torcer por outro clube, é demonstração de inocência.

Muitos foram sim, mas não na proporção como os despeitados tentam incutir na mente das pessoas.

Aos torcedores do Fluminense, nada mais resta nesse ano a não ser orar para não cair para a Série C em 2010.

E a esse tal de Marcelo Migliaccio, recomendo a ele que assista a um vídeo do maior acervo da históriado futebol brasileiro, o Canal 100.

*Assistam também a este curta-metragem que fala sobre a Invasão do Maracanã, estrelado pelo meu amigo João Bresser. Vale a pena:

Os Fiéis (2003)

54 Responses to 1976: Não invadimos o Maracanã. Invadimos o Rio de Janeiro todo

  1. luiz carlos de freitas disse:

    parabéns linda matéria, isso que eh história

    Curtir

  2. Fernando disse:

    Fala Silvinho !!!

    Como é o titulo de dessa matéria “1976: Não invadimos o Maracanã. Invadimos o Rio de Janeiro todo”. Todos falam sobre os 70 ou os 80 mil torcedores que estiveram no maracana, mas se esquecem também que muitos foram ao Rio na esperança de conseguir ingressos para o jogo e ficaram de fora, meu pai é um exemplo, ele me conta que ao andar nas praias do rio vc só via paulistas e corinthianos mulheres de biquines preto e branco, tanto que o Ziraldo publicou um cartoon no Jornal do Brasil logo na primeira pagina que era mais ou menos assim uma criança em um cadeirão chorando e dizendo Mãeee, caiu um corinthiano na minha sopa. Queria agradecer o espaço e dizer que na época eu não era nascido, mas esse fato meu pai conta até hoje como aconteceu dizendo que a Via Dutra estava repleta de corinthianos daqui de Sp até o RJ…

    Abraços

    Curtir

    • Luis Otavio Jardim disse:

      maior mentira. Botafoguense eram em número maior que corintianos. Vascainos também. Cores iguais deram aquele mefeito que tanta mentira foi usada. Tudo cascata pra boi dormir

      Curtir

  3. SILVIO MORELLO disse:

    ” A PAIXÃO CORINTHIANA VOLTOU HOJE O JOGO É NOSSO ”

    Curtir

  4. Nelson disse:

    Silvio

    Boa Tarde!

    No começo do ano na Radio CBN (não me recordo o mês), ouvi uma entrevista do então presidente do Fluminense, em que falava da invasão de 1976. Disse com as suas palavras, que o então presidente do Corinthians “Vicente Matheus” havia comprado a carga de 70 mil ingressos do jogo, onde ele próprio havia feito a entrega e recebido através de cheque o pagamento a vista.
    Este vira bosta do jornalismo carioca que escreve para um jornal sem credibilidade nenhuma, só quer ter alguns minutos de fama, e parece que consegui.

    Um abraço

    Curtir

  5. Luis disse:

    Só sendo cego, acéfalo ou bambi pra duvidar da invasão…

    Curtir

  6. ademar joaquim disse:

    Silvinho

    o proprio Francisco Horta, presidente do Flu na epoca – fala em ter entregue 70 mil ingressos ao mateus – presidente do corinthians – e recebido o cheque pelos ingressos que seriam vendidos aqui.

    No mais dá para ler a cronica escrita pelo Nelson Rodrigues – louco pelo Flu – na epoca da invasão.

    Abraços.

    Feliz timão 2009

    Curtir

  7. Jota disse:

    Me lembro daqueles dias como se tivessem sido ontem. Meus tios e meus primos mais velhos foram todos para lá, já na sexta feira de noite. Eu do alto de meus 7 anos de idade queria ir de qualquer maneira, mas minha Mãe não deixou. Já logo depois do almoço, eu tomei banho, arrumei minhas roupas (coloquei tudo dentro de um daqueles sacos de papel grandes do supermercado Jumbo, quem lembra?) e fiquei esperando meu tio Luiz vir me buscar de noite. Ele passou em casa, me deu uma bandeira e me disse que eu era muito novinho ainda para minha Mãe me deixar ir junto, mas me levaria no próximo jogo do Corinthians aqui em SP. Caramba, quando eles saíram e nós fomos até o portão dar tchau para todos, a rua parecia uma porta de estádio. Era uma caravana com mais de 10 carros, todo mundo com camisas do Corinthians e bandeiras por todos os lados, cantando o hino do Timão sem parar um só instante. Meu tio foi com o carro do meu avô, uma Brasília cor bege zerada que ele tinha tirado na concessionária naquela semana. Meu primo mais velho estava com um TeLão cinza. Outro foi com um Fusca branco, outro com um Corcel amarelinho e outro com um TC vermelho. Faziam parte da caravana mais outras pessoas que eu não conhecia e não eram parentes, indo de carona ou indo com seus próprios carros. Teve um que foi deitado naquela parte de trás da Brasília em cima da tampa do motor. Imagina o que ele passou na viagem. Todos os carros estavam abarrotados, só naquele grupo que estava indo naquele momento tinha fácil mais de 50 pessoas, e eles ainda iriam encontrar com uma outra parte que ficaria esperando no começo da Dutra. Quando os carros começaram a sair e vivaram a esquina da rua de casa e foram desaparecendo, caí num choro que durou a noite toda. Queria ir de qualquer jeito mas a minha Mãe foi irredutível.
    Quando vejo alguns recalcados e invejosos querendo diminuir os feitos da Fiel naquele dia, fico revoltado e completamente enojado dessas pessoas, que não tendo um time tão grande como o nosso para torcer e serem felizes, acabam usando seu tempo livre para nos atacar e tentar diminuir nossos feitos. Se eles gastarem um pouco mais de energia torcendo para seus próprios times, e não contra o Corinthians, quem sabe um dia eles consigam ser um pouco maiores do que são hoje e tenham histórias interessantes para contar aos seus filhos e netos. Hoje o legado desses recalcados é apenas de mágoas e rancor.
    Desculpe o tamanho do comentário, mas todos nós temos obrigação (e prazer) de contar nossas histórias, aventuras e principalmente alegrias que o Corinthias nos proporciona.

    Jota, quem participou ativamente, de corpo e alma daqueles momentos, não pode sequer vislumbrar a possibilidade de alguém desmerecer, desacreditar ou desqualificar a história

    Nem tão pouco abrir espaço para “debate”.

    Quem ninguém ouse colocar em cheque a nossa história

    Estaremos aqui para rebatê-los

    Curtir

  8. coto disse:

    ah Silvinho, num entra na do Pauzinho..

    Curtir

  9. Ruço disse:

    A inveja é uma merda.
    Torcedor do Fluminense é tudo frustrado.
    O Nelson Rodrigues só escrevia sobre putas , a mãe dele deve ter sido a maior PUTA que a Lapa já teve.

    Arthur Moreira Lima é doente mental, um escroto que nunca lavou a cabeça na vida e os piolhos inundaram o seu cerebelo.

    Mario Lago era um viadaço. a sua careca de aeroporto de pulgas estava inundada com tanta merda feita no teatro da periferia carioca.

    Quem é esse Marcelo Migiacralho?
    De onde surgiu esse ser nefasto e porco?

    Nelsinho Mota um puta cheirador de merda , fazia orgias com homens e se acha o garanhão.
    Namorou com a Pascolato, grande lixo aquela caolha dos infernos.

    Tenho que parar por aqui pq a torcidinha deles ROSA E VERDE, ou seja, MANGUEIRA, não tem mais nenhum otário pra torcer para aquela bosta .

    Gostam da Mangueira agora que o JAMELÃO se foi , onde será q matarão o tesão?
    sem expklicação.

    Cara, sobrou alguma coisa?

    Curtir

  10. Carlos Fernando. disse:

    KKKKK, essa piada não tem graça nenhuma, e pelo jeito o motoboy sem credibilidade, vai arrumar briga com o patrão dele, noblog do Citadini tá lá o texto de Nelson Rodrigues, não sei não elas estão descontroladas, isso nem poderia sem discutido, somos pioneiros em tudo Silvinho, elas morrem de inveja e nos copiam em tudo, tanto é que elas estão fazendo uma homenagem ao Timão na arquibancanda, cantando a nossa musica “o Campeão voltou”, elas são ridiculas, elas nunca encheram de verdade o salão de festa, imagina lotar o Maracanã, mas relaxa no ano que vem a final da Libertadores será no rio, contra qualquer time da argentina.

    VAI CORINTHIANS!!!

    O tal jornalista carioca conseguiu o que queria, desviar por alguns minutos o foco da situação de merda que enfrenta o clube decadente dele, o Fluminense, um time que existia no Rio de Janeiro

    Curtir

    • Carlos Fernando. disse:

      O mais engraçado é que o Fluminense vai voltar da onde eles nunca sairam, por ironia no destino, ou será que vai ter reviravolta de mesa novamente, kkkkkkkkkkk

      Curtir

  11. DF é da FIEL disse:

    Só para constar: “aquele foi um dia muito louco para mim. Aqui em Brasília à época, so existiam torcedores de times do Rio de Janeiro. Nós, os outros, éramos excessão. Fiz uma baita festa durante todo o tempo que antecedeu o jôgo. Os convidados todos do contra. Foi delicioso. Como recordação daquela invasão, tenho guardado num acervo enorme sobre tudo relacionado ao CORINTHIANS, a revista Manchete e a Gazeta Esportiva do dia. Foi lindo demais. Para o jôgo seguinte, decisão contra os ainda não “chorolados”, houve uma limitação de ingressos para os CORINTHIANOS. Mesmo assim, compareceram ainda cerca de 10.000 malucos no Beira Rio.

    Donizete, eu era muito pequeno, 9 anos, mas já tinha dimensão de quantidade
    Voltando brevemente ao passado, tenho cá para mim que não foram 70, deveria ter pelo menos uns 80 mil no Rio de Janeiro, aquilo foi uma praga

    Curtir

  12. DF é da FIEL disse:

    Putz!!!….Silvinho, o espaço é seu mas eu gostaria de sugerir que nos poupasse da “visão do inferno” que é este tal de “milton fezes”. Este “cara” é o abutre da mídia nacional, procura o lixão para alavancar-se. Para piorar, sem time que é, precisa fazer de nós CORINTHIANOS, escada para levantar audiência. Sugiro a todos que boicotem fortemente este cidadão com postura “nojenta”. Não prestigiem este camarada. Dêem um basta nesta “bosta”.

    Donizete, por mais críticas que se possam fazer ao Milton Neves, ouço o programa dele aos domingos pela manhã e curto muito
    Como comunicador de rádio, é imbatível
    Como marqueteiro então, nem se fala

    Curtir

  13. SILVIO MORELLO disse:

    Esporte
    Ex-presidente do Fluminense fala sobre a “invasão corintiana” em 5 de dezembro de 1976, quando 70 mil torcedores de cada lado assistiram à vitória do Corinthians sobre o time carioca nos pênaltis
    OUÇA O QUE DIZ;.

    ” A PAIXÃO CORINTHIANA GANHOU O JOGO”

    http://cbn.globoradio.globo.com/editorias/esporte/2006/12/05/EX-PRESIDENTE-DO-FLUMINENSE-FALA-SOBRE-A-INVASAO-CORINTIANA-EM-5-DE-DEZEMBRO-DE-1976-Q.htm

    Isto é para aquele ibecil que disse que tudo foi um engodo…

    A paixão corinthiana ganhou o jogo…

    Sem mais

    Curtir

  14. Eduardo disse:

    Silvinho,

    Tá cheio de cara querendo se promover às custas do Corinthias… MN, Motoboy, JK, Chico Lang, este lock da montanha que escreveu esta merda…

    Eles tentam, mas a gente está aqui para dar na orelha!

    Curtir

  15. Israel (Ribeirão Preto-SP) disse:

    Silvio, é só ouvir a narração do imortal Osmar Santos, o que ele falou da FIEL faz arrepiar estatua.As bambichas estão fazendo de tudo para o Coringão não começar e fazer ou reformar sua arena, estão jogando tudo no ventilador.

    Essa narração do Osmar está imortalizada nos anais da radiofonia esportiva mundial

    Curtir

  16. nonsense disse:

    Em outro post, ele afirma que as meninas do Jd. Leonor já tem uma torcida maior que a nossa. Esse cara quer ser o Milton Nevixxxxx deles. Assim como o daqui, não merece a menor consideração. Ignorem este coitado.

    Até no Jardim Leonor somos maioria, isso é fato

    Curtir

  17. Ricardo R. disse:

    Pelo amor de Deus, já cansei de falar pros torcedores do Fluminense lerem o que o Nelson Rodigues (torcedor do fluminense) escreveu sobre A INVASÃO CORINTIANA. Se quiser eu te passo, Silvinho, mas no google vc acha fácil.

    O que eles devem começar a ler mesmo é a Bíbilia

    Curtir

  18. adryano man disse:

    http://www.corinthians.com.br/site/centenario/videos/video_detalhe.asp?id=40316

    AI SILVINHO
    DÁ UMA OLHADA NO VÍDEO

    AMANHÃ É NÓIS OS COXINHAS SÃO NOSSOS FREGUESES, OUTRA BABA, VAMOS MASSACRAR, TRUCIDAR, SEM PIEDADE, RUMO A LIDERANÇA DO CAMPEONATO.

    VAI CORINTHIANS

    ABÇOS

    Demais esse vídeo!
    Valeu

    Curtir

  19. fabio disse:

    nesse video do debate bola só tem dois aspectos q merecem discussão: nas “manchetes” no inferior do vídeo aparecem várias noticias q ao longo do tempo não concretizaram: nilmar e j. wagner no flamengo, luis alberto e hugo no spfc, esse último foi o único q se concretizou, quer dizer, o programa não tinha credibilidade nenhuma, zero. Outro aspecto é q durante a discussão, as imagens do monitor atras dos “jornalistas” desmentiam ele mesmos, é só olhar as imagens da torcida corinthiana, ou vão me dizer q os flameguistas, vascainos e botafoguenses tinham bandeiras do corinthians guardadas e levaram no dia do jogo, vamos raciocinar né gente, e só ver as imagens e o testemunho de quem esteve e são imparciais como o narrador do jogo osmar santos.
    Sabe o q nós corinthianos deveríamos fazer em relação a esse assunto? agir igual ao dr. osmar de oliveira q nem discutiu, só ficou ouvindo as babozeiras dos anti corinthianos paulo morsa, milton neves e godoy.
    Graças da Deus q esse programa chinfrin acabou, isso renova minha esperança, tenho certeza q a revaca fan está com os dias contados

    Também havia reparado nesse detalhe, Fábio

    Curtir

  20. Cesar Augusto disse:

    Essa é a resposta àqueles que duvidam do feito, inigualável, da torcida do Corinthians.

    O Horta diz tudo.

    O resto é recalque de quem jamais fará algo similar ao ocorrido, em 05 de dezembro de 1976.

    Outra coisa:

    Há tricolores dizendo que, em 1984, no Morumbi, o Fluminense tinha mais de 20 mil torcedores na semifinal do Brasileiro. Um verdadeiro absurdo. A parte da torcida do Fluminense estava lotada, mas com, no máximo, uns 7 mil torcedores, o que, para o Fluminense é muito. Uma semana antes, os flamenguistas, estes sim uma grande torcida, colocaram uns 15 mil torcedores, no Morumbi, nas quartas de final em que foram surrados e humilhados, por 4×1, no maior público da história do Morumbi, em Campeonatos Brasileiros, com 115 mil pessoas e mais de 8 mil não pagantes.

    Quer ver o show?

    Finalmente, colocaram no youtube uma das maiores vitórias do Corinthians, em Campeonato brasileiro.

    Emocionante.

    E Emoção tem nome e sobrenome:

    Sport Club Corinthians Paulista.

    Um show

    Fracisco Horta foi um dos maiores dirigentes da história do futebol brasileiro

    Curtir

    • Luis Otavio Jardim disse:

      Ahahahahah é só concordar que vira gênio etc ahahahahah invasao ??? corinthiana é um mito. Todas as torcidas do Rio foram lá pra torcer pelo Corinthians. Horta falou gozando vcs. Acorda!!!

      Curtir

  21. AndersonII disse:

    Naquele dia, os cariocas iam ao lado dos ônibus, gozando os Corinthianos dizendo: “Ei Paulista? Isso daqui é mar. Vcs. conhecem o que é mar?”
    Os Corinthianos, tiravam uma nota de 50 e mostravam na janela do ônibus: “Ei carioca? Isto aqui é dinheiro. Vcs. sabem o que é isto?
    E aproveitando esta gloriosa data, eu pergunto a esses coitados:
    “Ei, babaca? tá doendo muito a sua rosca?”
    33 anos depois, e esses caras ainda sofrem com essa história.
    É patológica a explicação.
    E saber que o tal do blog, está incomodado com isso, não tem preço. Alguém mais tem dúvida pra que time torce de verdade?

    Anderson, ainda guardo na memória um cara muito bêbado, com a calça arregaçada, entrando no mar com uma garrafa de pinga, enrolado na bandeira do Corinthians

    Curtir

  22. José disse:

    Aproveitando Silvinho, que tal você fazer um post contando a verdadeira história da bicharada? Contando as trapaças, falências, a tentativa de roubo do chiqueirão e tantas outras coisas que marcam esse clube sem história.

    José, existem aos vários por ai e ficar mexendo nesse esgoto do JD Leonor, já chega a piscina fedida

    Curtir

  23. José disse:

    Silvinho, parabéns pelo post, o filho do toninho do tribunal além de tentar repercutir uma idiotice, não permite nem que eu escreva nos comentários a palavra BAMBI (no lugar de BAMBI apareceu “xxxxxxxx”) pra denominar uma menina da Vila Sônia que estava zombando.
    Por essas e outras que eu leio diariamente o seu blog e digo com toda certeza que é um dos melhores blogs corinthianos, pois aqui eu posso expressar minha opnião e chamar torcedor do SPFW e do FlorminenC de BAMBI.

    Repercutir uma sandice dessa só se justifica para fazer média com a bicharada, eles adoram essas coisas

    Curtir

  24. Luís Carlos disse:

    É por essas que estou usando como avatar uma Águia de Saladino estilizada, que representa a “Jihad Corinthiana”.

    Interessante

    Curtir

  25. MAURO disse:

    ESSES OTÁRIOS INVEJOSOS NÃO MERECEM NEM RESPOSTA.

    A INVASÃO CORINTHIANA FOI O MAIOR E MAIS IMPRESSIONANTE FEITO DE UMA TORCIDA NA HISTÓRIA DO FUTEBOL BRASILEIRO E MUNDIAL.

    COMO CURIOSIDADE, AQUI VAI O DESTAQUE QUE O SITE DA TOFFS (MAIOR FABRICANTE DE CAMISAS RETRÔ DO MUNDO) DÁ, NA PÁGINA DO ANÚNCIO DA CAMISA DO CORINTHIANS:

    http://www.toffs.com/icat/corinthiansbra

    The so-called “Corinthians Invasion” happened in 1976, when the Corinthians fans invaded the Mário Filho Stadium (Maracana) in Rio De Janeiro during the semifinal of the Brasileirão championship of 1976. In the game between Fluminense and Corinthians, more than 70 thousand Corinthians fans had left the State of São Paulo to see the team. Those in attendance participated in the biggest human displacement in peace time, according to the Guinness Book of records.

    Esse feito teve repercussão mundial. Alguém precisa avisar o filho do Toninho do Tribunal e o blogueiro carioca babaca

    Curtir

  26. Mário disse:

    Para o mesmo blogueiro Marcelo Migliaccio (RJ) Elvis Presley não morreu, Michael Jackson está vivo, Maradona é melhor que Pelé e agora esta a Invasão Corinthiana não existiu… É um brincalhão este carioca.

    E acabei de descobrir que a mãe dele é virgem

    Curtir

  27. adryano man disse:

    Fala Silvinho

    Invadimos sim e todos sabem disso…

    Não era nascido na época mas o meu padriho foi ao jogo c/ seus amigos…

    Estava na lotérica (tempos atrás na década de 90) e usava uma camiseta regata do gaviões…na fila comecei a conversar com um cara e ele tb era sócio fundador da torcida, até aí normal…

    Falamos sobre a invasão e ele tb foi um dos milhares d loucos q foram ao maraca, comentei q meu tio tb tinha ido ao estádio…Por coincidência ele conhecia o meu padrinho, encontrou ele no estádio e aproveitou e pegou uma corona na volta p/ sampa…Comemorando a vitória sobre o nosso eterno freguês…

    O Detalhe, ele me disse q não dava p/ explicar o deslocamento da torcida mais fiel e vibrante, só quem esteve sabe o q é, emociona.

    E MAIS UMA COISA…TODOS SABEM Q A NOSSA TORCIDA É MAIOR DO BRASIL ISSO É FATO.

    E A MAIS PRESENTE

    AGRAÇAS A DEUS SOU CORINTHIANOS – ATÉ MORRER

    abços

    Adryano

    Pelo menos o blogueiro do Jornal decadente conseguiu seus 5 minutinhos de fama
    E deve estar com a cabeça cheia, já que seu time está praticamente rebaixado
    Abraço

    Curtir

  28. Guilherme disse:

    Como alguém pode tentar negar um dos episódios mais lindos da historia do futebol, não só brasileiro, como mundial!

    Eu nem era nascido, mas já escutei muitas historias sobre aquele dia histórico.

    Não sei exatamente quantos corinthianos foram até o Rio naquele dia, mas mesmo que tenham sido “apenas” 40 mil como disse o mané no texto dele, não foi uma invasão??

    Nunca desde que Charles Muller chegou ao Brasil ocorreu o deslocamento de tanta gente para acompanhar um evento esportivo.

    Manda esse maluco à merda!
    Aqui é Corinthians!

    Vamos dar um desconto pro cara, o time dele está à beira do rebaixamento.
    E afetado desse jeito, não nega que torce pra filial carioca da bicharada

    Curtir

  29. Moacyr disse:

    Eu estava lá, na plenitude dos meus 19 anos. Viajei de Cometão no sábado à noite. Ônibus lotado de fiéis. Cheguei de manhã e a cidade estava tomada. Demorei na praia e quando cheguei ao Maracanâ quase não consegui sentar nas arquibancadas destinadas ao time do povo. A única mentira sobre a invasão é quando dizem que a torcida do Corinthians dividiu o Maracanã ao meio. Mentira. A torcida alvinegra tomou conta de mais de 60% do maior do mundo. Na volta, tentei comprar passagem para SP e não havia mais. Tive que ir para São José dos Campos, dormir na rodoviária de lá e só, então, seguir para Sp de manhã. Cansado, mas muito feliz. Foi a maior invasão por terra em tempos de paz. Nenhuma torcida passou perto disso e hoje, em dia, com o limite de ingressos para a torcida visitante, nem a Fiel repetiria o feito histórico.

    Foi o maior deslocamento humano na história da humanidade
    A cidade de SP praticamente mudou de endereço naquele dia. Isso sem contar os que ficaram de fora do Maracanã, foram muitos

    Curtir

    • Luis Otavio Jardim disse:

      eu concordo somente que a torcida do corinthians é maior que a do menguinho, isso eu concordo. Mas que invasão é essa de 30 mil??

      Curtir

  30. manuel disse:

    Num desses aniversarios da invasão ouvi uma entrevista do Horta, o presidente do flu na época. Ele disse que vendeu 70.000 ingressos para o Mateus, e estes ingressos foram todos vendidos em São Paulo. Vai dizer que flamenguista veio aqui comprar ingresso? Só isto já encerra o assunto. Eles estão caindo no ridículo.

    Só o filho do Toninho caiu nessa marmota

    Curtir

  31. Carlos Amaral disse:

    Silvinho

    Gostaria que você( e os colegas) investissem um tempo lendo esta materia publicada na Veja de dezembro de 1976. Extraí uma parte do texto . Qualquer outra tentativa de tirar o brilho de nossa história, é apenas uma (mais uma) tentativa de nos diminuir. Como incomodamos.

    http://veja.abril.com.br/arquivo_veja/capa_15121976.shtml

    Tão gigantesca peregrinação provocou lamentações do ministro Shigeaki Ueki, das Minas e Energia: “Com seu entusiasmo, os corintianos consumiram 2 milhões de litros de gasolina e deram ao país um prejuízo de 300 000 dólares. Esperemos que para o jogo contra o Internacional, em Porto Alegre, eles sejam mais patriotas e viajem a pé e em bicicletas”.

    Carlos, tem gente que acredita que Judas Escariotes era o bom da história até hoje…
    Jesus, aquele que andava entre miseráveis e leprosos, na verdade era um vassalo do poder corrompido, desde que aceitou das mãos de Kia e Berezovski ajuda para construção de uma embarcação, a mesma da multiplicação dos peixes

    Curtir

  32. Ricardo Sanchez disse:

    E eu sou o coelhinho da Páscoa.Silvinho, a Yule está reclamando que o Andrés só pagou os caras do Lance esse mês.Você já recebeu a sua parte?Se vc conseguir superfaturar produtos para as piscinas, avise.Podemos fazer uma composição.Abraço!

    Ricardo, fiz uma outra proposta pro Sanches: Pedi um site de presente, pra eu brincar de ser jornalista com meus amiguinhos.

    Ele ficou de consultar o Toninho do Tribunal pra ver como funciona esse meio, sabe como é, quem conhece pode dar uma consultoria

    Valeu

    Curtir

  33. Cesar disse:

    Esse desconhecido Marcelo deu uma opinião e conseguiu seus 5 minutos de fama na vida; acho que a próxima polêmica dele será sobre a existência de Jesus Cristo; provavelmente ele questionará sua existência, e dirá que a Bíblia é uma farsa, hehehe…

    Entre acreditar na opinião de um mero desconhecido, e a versão constatada por TODOS OS CRONISTAS, HISTORIADORES, E ATÉ PESSOAS QUE CONHEÇO E QUE ESTIVERAM LÁ, fico com a segunda opção.

    É isso aí, a moda agora é discutir fatos históricos que ocorreram comprovadamente no passado, e tentar mudar a história!

    Maldita inclusão digital!

    E o filhote do Toninho do Tribunal repercutindo a opinião do cara de forma patética

    Curtir

    • Carlos disse:

      Cara, esse Migliaccio está fazendo o papel do nosso bom, velho, ficha suja e babaca motoboy: qualquer coisa pela notoriedade. É blogueiro de um jornal quebrado há muitos anos.
      Deveria estar mais preocupado com o emprego (tem um papo que o JB vai fechar definitivamente) ou, futebolisticamente falando, deveria estar preocupado com seu time, retornando à Série B e futuramente à C, de onde nunca deveria ter saído pelo tapetão.
      Já o Toniquinho Kfouri do Tribunalzinho Citadini está se achando a última tubaína da geladeira, mas vai acabar mal. Conseguiu unir contra ele até os velhos rivais (e não inimigos) Parmeristas e Corinthianos.
      A batata está queimando.

      Carlos, cá ente nós: Desde que eu vive uns tempos no Rio esse jornal está pra fechar. Um jornal decadente e chato, diga-se de passagem

      Quem sabe com a grana que não juntou, o Toninho não compra o JB e dá de presente pro protegido dele, assim como deu um site pra ele brincar de jornalista?

      Curtir

      • Carlos disse:

        Sílvio, se quiser censurar, ok.
        Se o Little Tony quiser gastar a grana que juntou (onde???de que maneira???Tio Orestes tem a ver com isso???) com seu (o dele)pequeno pupilo, vou realmente acreditar que tem cú nesta amizade.

        Curtir

  34. Andy disse:

    Mano, leia esse post do José Cruz…

    http://blogdocruz.blog.uol.com.br/arch2009-09-13_2009-09-19.html

    Sem palavras!

    Abs,
    VAI CORINTHIANS E SEREMOS CAMPEÕES!!!

    Valeu, vou dar ma lida sim

    Curtir

  35. SILVIO MORELLO disse:

    EU FUI DE “TL” AZUL CALCINHA.

    Como ainda pode ter babaca dizendo que não houve Invasão?

    Curtir

    • Carlos disse:

      Eu, de Karmann Ghia “TC” laranja.

      Cara, eu tive um Karmann Ghia TC Laranja

      De brinquedo

      Meu sonho era ter um Karman Ghia, passava em frente a Karman lá na Anchieta e ficava viajando literalmente

      Curtir

  36. SILVIO MORELLO disse:

    IHHH AGORA … BATEU LEVOU…. ô MALUCO EU ESTAVA LÁ… CERTO QUE ROUBARAM MEU CARRO EM PLENA COPACABANA, PROVALVELMENTE POR ALGUM AMIGO DO MALUCO QUE ESTA DIZENDO QUE NÃO HOUVE INVASÃO…

    Demoramos 11 horas pra chegar, à bordo de uma Fuca 72 Laranja
    Sandubas de mortadela preparados pelo vovó, suco de laranja na garrafa térmica, paradas para fazer xixi na beira da esburacada Dutra, centenas de carros, ônibus, caminhões, Kombis, DKW, Gordini, tinha tudo pela Dutra.
    Chegando no Rio, os torcedores do Flu gritavam: vão voltar com a bandeirinha enrolada
    Não houve invasão…

    Curtir

    • Carlos disse:

      Putamerda, roubaram o TL??

      Curtir

    • Marco Capello Gavione disse:

      Baita inveja de vcs que estiveram lá … mas meu tio esteve e tb é testemunha viva maior invasão de uma torcida a outra cidade …

      E quer saber? Se fizessem um censo, com todos que foram ao Maracana (os ainda vivos e herdeiros do fato histórico) com dados que comprovassem a façanha, chegaríamos à conclusão de que não foram 70 mil

      Foram quase 100.000

      Curtir

  37. Filipe disse:

    O que escreveu NELSON RODRIGUES já deveria bastar pra anticorintianada ficar quieta.
    Mas parece que anticorintiano é tão xarope que não consegue entender.
    E pelo jeito, vão continuar ladrando por aí. A caravana passa.

    E VIVA O CORINTHIANS!!!

    A Caravana passa e o “Cachorrinho” vai latindo

    Curtir

Amigo, faça seu comentário