Louco por grana divulga manifesto no Orkut

Da página pessoal do Orkut de Tuca, o Louco Por Ti Bufunfa:

Esclarecimentos sobre o caso Tuca+Corinthians

Desde que a música que compus começou a ser cantada nas arquibancadas, 10 em cada 10 pessoas que vinham conversar comigo perguntavam se eu tinha registrado e se havia ganho algum dinheiro. Ao responder negativamente, sempre tinha que ver na cara da pessoa que ela me achava um otário.

Tratei de ir atrás dos métodos legais para ter os direitos autorais da música que criei. E o fiz. Ganhar algum dinheiro com “louco por ti Corinthians” podia ter passado por todas as cabeças, menos pela minha. Mas confesso ter ficado com medo de me martirizar a vida toda por não ter registrado a música. E, assim, a registrei.

Diferentemente do que dizem as reportagens que distorcem os fatos de forma sensacionalista, o que se estabeleceu com o clube foi uma parceria e não um confronto. Dentro de parcerias, é normal que algumas divergências surjam, e elas estão sendo tratadas nos seus espaços legítimos.

Entretanto, o que estava sendo conversado de forma civilizada, ganha outro tom quando um jornalista que nem sequer assina a sua matéria e vai ao Orkut procurar popularidade, faz um ato irresponsável e divulga uma notícia que distorce os fatos jogando o autor da música mais cantada pela Fiel contra seus pares. Para botar mais lenha na fogueira, uma blogueira utiliza de seu espaço em um site de grande veiculação, pra incitar a violência.

Desde que esses boatos começaram a ser veiculados, passei a receber ameaças. Mas o pior é ser chamado de traidor, são-paulino e neto do Dualib. Isso sim é um absurdo.


Não estou querendo roubar um centavo do clube, estou ajudando o Corinthians, meu clube do coração, a produzir novas e melhores formas de se relacionar com sua torcida, que nunca o abandona. Mas assim como o Jorge Ben, os Racionais, o Gil e qualquer outro compositor recebe pelo que criam, eu também estou atrás dos meus direitos.

Um exemplo desta parceria é a campanha publicitária que deverá ser veiculada em breve. Nesta, Ronaldo, Chicão, Elias e Dentinho cantarão a música e divulgarão o Fiel Torcedor em uma campanha publicitária. Me orgulha muito, depois de ver a música que fiz ser cantada por milhões de torcedores Brasil afora, perceber que também estou colaborando com o time fora de campo.

Espero que as pessoas reflitam sobre o assunto antes de continuar me malhando. Torço para que todos os criadores de músicas para o Timão – como “Não para, não para” – façam valer os seus direitos. Afinal, sabemos que o Souza recebe 150 mil por mês, e por isso pergunto: Por que os torcedores que passam todos os perrengues, dormem na fila, sofrem o que sofremos e criam algo para incentivar o Coringão, não tem o direito de receber um pequeno prêmio por sua contribuição?!

Comentário:

Com esse discurso pós moderno descendo a lenha no Bruno Andrade e na Yule, o Louco Por Ti Bufunfa acaba de agregar um forte apoio: Do Blogueiro Que Tem Medo, o Juquinha da Mídia do Toninho

De resto, Alborghetti fala por mim:

30 Responses to Louco por grana divulga manifesto no Orkut

  1. alexandro disse:

    eieie galera add meu orkut alex_sexyb@otal.com esse tambem é meu msn

    Curtir

  2. Matheus Antunes disse:

    Ele quer aparecer e nós estamos dando exatamente o que ele quer. Parabéns pra ele e adeus, porque só vai conseguir ver jogo pela TV.

    Curtir

  3. […] no final (aliás, sempre quer adiantado). Na “carta de esclarecimento” postada aqui, o indizível “torcedor” dá as suas razões para cometer o desatino. Compara-se a um […]

    Curtir

  4. [b]Na boa…

    Por mim eu bancaria o Corinthians, faria um time de craque, tipo Real Madrid, mas infelizmente não tenho dinheiro para isso.

    Seria o maior orgulho da minha vida ter uma música conhecida no Brasil inteiro e saber que através dela indiretamente estou dando dinheiro ao Corinthians. Ajudando a deixar nosso time mais forte. Saber que em meio a milhões de torcedores, ser um dos poucos que fez algo para a história do clube.

    De certa forma, faço isso através da Campanha Sangue Corinthiano, que além de salvar vidas fortalece o nome do Corinthians e o seu lado social. Não quero, não ganho e nunca ganharei 1 real do Corinthians por isso. Faço por tesão e porque sei que salva muita vidas e indiretamente ajuda o Corinthians.

    Este tal de Tuca ai pode falar o que quiser, se antes algumas pessoas achavam ele um Otário por não cobrar nada pela música, agora certamente um público bem maior terá certeza disso. Eu sou um.

    Esta papo de “quando era só arquibancada beleza” é balela, o dinheiro que estão lucrando com isso, esta indo pro Corinthians meu velho. Esta também de “visão Socialista” é extremista demais.

    Corinthians é o meu amor, não meu sustento. Os jogadores que vestem a camisa sem raça, que traem a nação, que não dão o sangue dentro do campo, os que se dizem “profissionais” do futebol, são que nem este tal de Tuca e todos que o apoiam. Aplaudam estes tipo de torcedores interesseiros e não reclamem da falta de raça e entrega de nossos jogadores. Saudades do Idário, este sim amava o Corinthians…

    Quer cobrar o que o Corinthians ta ganhando com sua música? Vira sócio e cobra o bom uso deste dinheiro.

    De nada vale, mas não canto mais esta música, pois sei que foi um Corinthianinho rídiculo que fez..

    Tem gente que merece ser respeitada e tem Tucas da Vida.
    Pra mim ele e os que apoiam, não merecem nenhum. Da até vergonha de saber que tem corinthianos assim.

    Violência de forma alguma.

    []’s
    Milton Oliveira
    moliveira@sanguecorinthiano.com.br
    http://www.sanguecorinthiano.com.br

    Curtir

  5. LENI GOES disse:

    minha vontade é mandar esse cara…..mas é perigoso ele me processar tbm nunca mais ouse dizer q é corinthiano seu mercenário tenho vontade de vomitar na sua cara

    Curtir

  6. Richard disse:

    Se comparar aos racionais?
    Esse cara é um corinthiano de merda.
    Isso que ele fala,
    Por que os torcedores que passam todos os perrengues, dormem na fila, sofrem o que sofremos e criam algo para incentivar o Coringão, não tem o direito de receber um pequeno prêmio por sua contribuição?!
    Mostra o grande filho da puta que ele é.

    Curtir

  7. Rafa disse:

    O Alborghetti tá doente?

    Curtir

  8. Tom disse:

    Da´um nabo pra ele como premio, acho que é isso que ele quer!

    Curtir

  9. Mário disse:

    É, na era do “business”, o torcedor quer ganhar um trocado com o canto da torcida… Ele vai se juntar à relação de “torcedores ilustres que só querem bem ao clube” como: Carla Dualib, “Seo” Alberto, BQTM, etc.

    Se o Rei Roberto Carlos, que é palmeirense, autorizou a utilização de música (O Portão) no retorno do time a série A, que torcedor é este que quer faturar um trocado sobre o time que torce ?

    Curtir

  10. Carlitos Talvez disse:

    Esse é o meu Corinthians.
    Todos contra quem legitimamente pede uma fatia do direito que tem.
    Na visão dos miopes, dos idiotas, todos podem se locupletar…
    Menos aquele que com paixão cria e gera riqueza.
    Os ratos podem se locupletar…
    Os trabalhadores, os aritstas, os criadores de de um hino não.
    Vai entender essa torcida do Timão?
    E esse blogueiro… então…
    Doido para pegar uma boquinha.
    Só fala merda e baba o ovo dos pilantras de plantão.
    Mas quem cria, trabalha e vive honestamente não merece espaço.
    Tem de ir à merda…
    Que coisa…
    Será que um dia o Timão se livra desses sangue-sugas?

    Curtir

  11. Mônikita disse:

    LAMENTAVEL é a unica palavra que define um cara como esse e que se diz torcedor…

    Curtir

  12. Eugenio disse:

    o mestre dalborgha já falou tudo: vá a merda !!!!
    (aproveito para desejar melhoras ao mestre dal.)

    Curtir

  13. Carlos Amaral disse:

    Infelizmente quem também nunca vai abandornar o Corinthians são os oportunistas e aproveitadores.

    Curtir

  14. Filipe disse:

    Quanto mais fala, pior fica.
    Já devia era ter dado área.
    Mas ainda vem falar que o CORINTHIANS é seu “clube de coração”?

    O MÍNIMO QUE OFERECEMOS AO CORINTHIANS É A PRÓPRIA VIDA, filhote de juquinha!

    Curtir

  15. Erasmo Carlos disse:

    Grande filho da puta , oportunista , mercenário e safado do caralho

    tem que se fuder no inferno, de corinthiano não tem nada esse b osta

    quer se comparar a Gilberto Gil e jorge Benjor……..HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    um moleque de bosta desse é petulante demais

    entrega o Bill e o Henrique pra fazer coceguinha nele e na sua progenitora

    Curtir

  16. Alan disse:

    “Afinal, sabemos que o Souza recebe 150 mil por mês, e por isso pergunto: Por que os torcedores que passam todos os perrengues, dormem na fila, sofrem o que sofremos e criam algo para incentivar o Coringão, não tem o direito de receber um pequeno prêmio por sua contribuição?!”

    É muito SA-FA-DO.

    Curtir

  17. fabio disse:

    silvinho, acabou o jogo, perdemos feio, e essa derrota veio mostrar nossas falhas q estavam encobertas (nem tanto) por vitórias suadas e esporadicas devido ao talento de um ou outro jogador, porém tava na cara q uma hora isso ia ocorrer. Nosso time é bom, temos um ótimo técnico, porém as contusões tem atrapalhado demais o timão. Não aguento mais, todo jogo tem “baixas”, as vezes os jogadores se contundem nos vestiarios, como o j. henrique, assim não dá, algo tem q ser feito, já perdemos todos os titulares por contusões, veja só: felipe, alessandro, willian, chicão (hj de novo), marcelo oliveira, edú, elias, j. henriq, ronaldo, dentinho morais, e outros q poderiam ser opções para os titulares, qdo um se recupera, perdemos outro, e olha, não acredito em azar, acredito em má preparação física. Agora lembro q no inicio da temporada ouve desentendimentos entre o mano com os preparadores fisicos, saiu o flavio trevisan (bravo com o mano), saiu o flavio de oliveira (foi para o peixinho) devido descordancia com o mano e veio o atual, q não sei se é competente ou não, porém com certeza o timão é o time q “perde” mais jogadores por contusões, principalmente musculares, no brasileirão, será q não há nada de errado? o problema q o mano estava conseguindo contornar os desfalques, mas hj pegamos um time mais “arrumado” e aí veio a derrota, alias derrota nunca é bom, mas menos pior q foi hj, próximo domingo vamos ficar mais espertos, né.
    Nem culpo o diego ou o bill (como perde gol), eles são fracos é verdade, sabemos q não servem para o ano q vem, mas não são culpados pela derrota, o principal culpado são as contusões, agora quem é culpado pelas contusões a cúpula do timão é q tem q achar.
    Acabo de ouvir o mano menezes dizendo q o chicão e o dentinho sentiram contusões musculares e são dúvidas para o próximo jogo, tá vendo, é mais dois para o histórico hospitalar do timão.
    E a documentação do defederico não chega,hein, será q dá tudo errado no timão?
    É engraçado, os “reforços” pretendidos pelo timão estão bem pertinho, no próprio PSJ, lá no ceproo.
    Uma pergunta: kd o capitão willian?

    Curtir

  18. Julio disse:

    Num jogo como esse, é sempre bom ter um viado desse pra gente extravasar a raiva, já que não dá pra ir bater no Diego, no Bill, ou até no Mano, bate num bichola desse aí que tá ótimo.

    Curtir

  19. fabio disse:

    qualquer coisa q é feito com amor, não tem dinheiro q pague. È a mesma coisa q uma mãe “cobrar” do filho um preço por te-lo colocado no mundo,pode até acontecer, mas é um absurdo.
    Se ele acha q é certo, deve buscar seus direitos, porém eu não entraria na justiça contra o timão, buscaria meus direitos negociando algo com a diretoria, deixaria q o clube reconhece meus direitos, porém e as outras músicas já criadas pela torcida, já pensou se todo ” mundo” querer cobrar? considero absurdo também o clube querer cobrar da torcida organizada o uso do nome do clube, essas coisas devem ser recíprocas, não deve ter mão única, só um levando vantagem.

    Curtir

  20. Paulo disse:

    Não vejo diferença alguma entre o que esse safado e a família Dualib fizeram com o Corinthians. Atitude ridicula, estapafúrdia e que só tem como finalidade lesar o clube.

    Tuca, faz um favor, cara. Não se apresente mais como corintiano. Você nos envergonha!

    Curtir

  21. ademar joaquim disse:

    sILVINHO,

    tá aí mais um dinheiro sujo!!!! E o cara quer ter rAZÃO!!!

    Abraços.

    Feliz timão 2009

    Curtir

  22. toratambores disse:

    Pode crê, ganhar dinheiro com música no Brasil, é coisa de loco!
    Mas o Corinthians arrecadar grana com a música e ignorar que ela tem um autor e tem que dividir a casquinha do bolo, para o Brasil, é normal, acontece todo dia!
    Fala dos outros é fácil! Difícil e segurar a inveja!

    Curtir

  23. Fernando Chiarelli disse:

    e quanto ele vai pagar por ter usado o nome CORINTHIANS sem autorização?
    Coitado vai pagar por isso… logo os caras param de cantar essa musica no estadio e ele perde a graça… ele se acha muito… mais um que quer fazer a vida nas costas e nas custas do corinthians…

    Curtir

  24. adryano man disse:

    Fala Silvinho

    Bom difícil falar, mas em certo ponto ele tem razão… Criou a música e logo o clube e a torcida organizada fazem campanha e levantam grana, acho justo ele ter uma parcitipação.

    Todos ganham … menos ele q teve a idéia.

    Abços

    Adryano

    Curtir

  25. José disse:

    Silvinho, ele não quer 700 mil? Poderiam oferecer o passe do Bill como garantia. Bom negócio. Ele aproveita e leva o Bill pra treinar na casa dele.

    Curtir

  26. José disse:

    O Souza ganhar 150 mil? Sim, ganha, mas o Souza não é, nunca foi e nunca será torcedor do Corinthians, ele é um jogador profissional que ganhar pra jogar bola, nós corinthianos, pelo contrário não tiramos nada do clube, alias acrescetamos, sendo fieis torcedores, sócios, pagando entrada, comprando produtos oficiais, pagando pay-per-view. Quem realmente ama o timão jamais processaria o clube. Sexta partiu para o andar de cima, alguém que em toda a sua vida amou o Corinthians, Idário, sim, jogador profissional, recebia pra ganhar, mas quantas vezes não assinou contrato em branco, chegou a recusar propostar do Barcelona. E o Neco? Entrando na calada da madrugada na sede do clube para salvar o patrimônio dos cobradores que estavam à porta. Esses são exemplos de torcedores, que amam e fazem pelo clube algo.

    E não se esqueça: Dinheiro acaba, 700 mil é uma boa quantia, mas não é muito dinheiro não, acaba rápido e se mal investido virá pó, muito rápido.

    Curtir

  27. Flávio disse:

    Sem vergonha, pilantra, safado, fdp, mau caráter, com essa atitude não vai poder ir mais no estádio ver o Timão e muito menos orgulhar-se de ser o autor da música e contar isso para os filhos e netos, enfim, um tremendo traíra.

    Curtir

  28. Roberto Zan disse:

    O filho da puta se compara a Jorge Ben, os Racionais e Gilberto Gil

    Mandem internar esse muleke, ele tá doente

    Curtir

Amigo, faça seu comentário