Perdemos no Pacaembu

Tudo conspirava a favor. Noite agradável, casa cheia, Fiel empolgada, 3 pontos já eram dados praticamente como certos.

Ai sim fomos surpreendidos. Em meio a atmosfera reinante, existia um time mal escalado (e desfalcado), um treinador que não consegue se livrar da fama de Professor Pardal e mais uma vez, de novo, perdemos um cobrança de penalidade máxima.

Resultado: 1 a 0 para o Grêmio, gol de Douglazzzzzzzzzzzzzz, que em respeito ao torcedor e ao clube, optou por não comemorar, o que acho uma bobagem, poderia e deveria vibrar sim, já que o gol foi bonito.

Para a nossa sorte, o Flu perdeu de novo.

Para o nosso azar, os times de baixo se empolgaram demais com esses resultados de sábado.

Notas de rodapé:

  1. O Mano não perdeu no Pacaembu…
  2. Existem muitos abnegados que anonimamente, sem alarde e sem propaganda, colaboram com a atual gestão.Meu amigo Jair era um deles. Perde o Corinthians, perde o clube social, perde o seu departamento e principalmente, o Corinthians. A saída do Jair deveria ser encarada como um sinal de alerta para a atual gestão

119 Responses to Perdemos no Pacaembu

  1. […] Perdemos no Pacaembu « Blog do Silvinho […]

    Curtir

  2. Zé Maria disse:

    Permita-me discordar: O Jair já foi tarde !

    Curtir

  3. Cesar disse:

    Tem razão. Mano não perdeu no Pacaembu.

    Mas foi eliminado da libertadores no Pacaembu.

    Curtir

  4. Ricardo disse:

    Só queria que ele me explica-se a entrada do Danilo? e depois a entrada do Defederico!
    Perdendo o jogo e com um jogador a mais ele me põe um cara no meio de campo? jah que o Souza estava no banco, pq não colocou o cara?
    E esse boquita é outro morto, nem tomando choque de 220 o muleke acorda.
    Agora é ganhar do Fluminense ou no minimo empatar, pois os que estavam em baixo chegaram e estão com moral.

    Curtir

  5. alvaro disse:

    Silvio,

    Não acho o Adilson tão culpado assim, ele tentou mexer o minino possível na estrutura do time, mas o Moacir já incorporou ser o culpado da eliminação da libertadores e sentiu sábado, não joga mais como antes de marcar aquele pênalti no Juan, Gastan quebrou um galho na lateral mas vai por quem? Particularmente colocaria o Dodô, se o garoto tremer jogando em casa vai jogar quando? Eterna revelação com 25 anos? Agente vai acabar acreditando no que se lê por ai de que o garoto não ficou na Europa por não ter qualidade técnica.
    O time não funcionou, Jorge H, Bruno C. e Iarley estavam se movimentando bem, mas tecnicamente estavam muito abaixo da media, Elias não entrou em campo(pra variar) e Paulo andré é isso mesmo, não tem qualidade pra jogar na nossa defesa, apesar que achei que tomamos o gol por uma falha do Willian que sai pra dar o combate e no meio do caminho volta e deixa para o Paulo Andre sair daquele jeito e sem cobertura.

    No mais, se quisermos ter maiores pretensões nesse campeonato é ganhar ou ganhar do Flu quarta

    Curtir

    • Claudio Marques disse:

      Só esclarecendo, o Adilson disse na coletiva que o Dodo está servindo uma dessas seleções de base. Como isso sempre acontece, seria interessante contratar mais um lateral esquerdo para a reserva do RC.

      Curtir

  6. Jonas disse:

    Como assim o Mano não perdeu no pacaembú?

    Isso que é foda, uma derrota e todo mundo já liga a corneta. O Mano não é mais técnico do Corinthians faz tempo, não faz sentido nenhum ficar comparando o Adilson com o Mano.

    Agora o Iarlei perde penalti, perde gol sem goleiro e a culpa é do técnico?

    Curtir

    • Wiliam Junior disse:

      Jonas,
      Como talvez eu seja o “maior corneta” de MM, sinto-me a vontade para me posicionar. Adilson é melhor que MM no âmbito geral, mas é fato também que Adilson adora inventar de vez em quando, MM ao contrário era cartesiano do começo ao fim, ou seja, pensava primeiramente em garantir um empate e se desse fazia um golzinho.

      Curtir

    • Claudio Marques disse:

      Concordo, se tivéssemos tido mais precisão e sorte nas finalizações teríamos goleado novamente. Só o Iarlei perdeu um penalti e dois gols absurdos. Teve duas finalizações do Bruno César e outra do Defederico que até agora não entendi como a bola não entrou. No primeiro tempo o Adilson fez o arroz com feijão: Moacir no lugar do Alessando e o Castan na lateral esquerda, já que não tinha o RC e o Dodô. Não funcionou devido à ruindade do Moacir. No segundo tempo, por necessidade, o Adilson inventou bastante e as mudanças deram certo, o time conseguia jogar pelas laterais e criou muitas situações de gol. Eu credito essa derrota à má sorte e um pouquinho à diretoria que teimosamente não reforçou o time em algumas posições que sabíamos que o time iria ter problemas (laterais e centro-avante). Outro problema sério que pode afetar o time é se o Ralf ficar fora por vários jogos, já que não temos nenhum outro primeiro volante. Alguém vai ter que quebrar o galho.

      Curtir

      • Jonas disse:

        Isso mesmo, o Douglazzz faz um puta jogada invidual, e faz o gol. Depois o Gremio não tem mais nenhuma chance de gol, já o Corinthians tem 3 com o Iarlei, uma do Bruno que passou tirando tinta da trave, uma do Defederico.. foram no mínimo 7 chances claras de gol.

        Se o time cria 7 chances de gol, e falha na finalização, me desculpem mas não pode ser culpa do técnico.

        Curtir

  7. Marcus disse:

    Silvinho, é impressionante como gostamos de levar gols de nossos ex jogadores… me lembro q até o Marcio fez gol na gente… Parece uma mistica

    Curtir

  8. Vinícius disse:

    Cade o Gordo sem mãe numa hora dessas??? com cem quilos tinha guardado pelo menos 2 ou 3.

    Curtir

  9. jose carlos disse:

    mano menezes colocava o meia defederico de atacante , colocava o atacante edno d meia

    colocava o atacante lulinha de meia

    essas coisas que irritavam no mano , ele queimou alguns jogadores

    além disso, o ronaldo só joga no 4-3-3 , com dentinho e jh o ajudando , ronaldo no 4-4-2 , esqueçam

    mano jogou a libertadores no 4-4-2

    essas são as coisas negativas da passagem do mano

    Curtir

  10. mucio rodolfo disse:

    Boa noite a todos. Silvio, domingo eu questionei a sua felicidade diante da derrota da porcada frente ao Cruzeiro, explicando que o empate entre eles seria melhor pra gente. Hoje, mesmo sabendo que a vitória do Botafogo sobre os bambis não era o ideal, torci pro Botafogo. Ainda mais que ali estavam o Fabio Ferreira, o Edno e o Marcelo Matos, todos ex-jogadores do Timão. Sobre o Edno, você não acha que o Mano não deu a atenção que este jogador merecia? Ele não seria o meia ideal para jogar ao lado do Bruno César?

    Curtir

  11. Luis disse:

    Luis disse:
    O seu comentário está aguardando moderação.
    12 de setembro de 2010 às 22:01
    Paulinho, não fuja das respostas – e muito menos das perguntas, curto e grosso, sem censura, sem mais delongas vamos lá:

    1) quem paga os 2 pms que te acompanham as vezes? voce ou o citadini

    2) é verdade essa história que voce foi proibido de entrar na cbn?

    3) voce tem medo de ser preso? sabe que corre esse risco a qualquer momento? e nao tendo diploma, teme ter que ir pra uma cela comum e encontrar manolos loucos pra faze-lo de noivinha?

    4) é verdade que seus advogados te abandonaram?

    5) é verdade que juca e birner tambem estao te evitando por acreditar que voce se tornou louco e incontrolavel?

    [Responder]

    Curtir

  12. AndersonII disse:

    Esse time que perdeu, não é o time do Corinthians. Alessandro, Ralph, Chicão, Roberto Carlos, fazem muita diferença.
    Boquita, Moacir (como chuta mal esse lateral)
    Mas, todo mundo sabia que não temos MATADOR, faz tempo.
    Não é sempre que volante ou meia armador faz gol.
    Infelizmente não temos mais opções, de mudar o sistema durante um jogo.
    Silvinho. Você que faz parte da diretoria, não sabe porque nunca foram atrás de um centroavante?
    Te asseguro que até o Dodô da Lusa, seria uma opção boa de banco. É do ramo.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Foram atrás do Diogo, mas ele acertou com o Flamengo por uma proposta financeira bem melhor

      Tentaram aquele atacante que diagnosticaram problema cardíaco

      E o corinthiano Dodo sonha jogar no Corinthians

      Curtir

  13. Rafael disse:

    Prefiro perder pro Gremio, atacando e mostrando volume de jogo, do que empatar todos os jogos (era MM), e não atacar, tocar de lado ou pra tras! 01 Vitória e 01 derrota, é melhor do que 02 empates! É claro que gostaria de ver o Corinthians ganhando todas, mas não da pra discutir a evolução e volume de jogo com a saída do Mano Empate Menezes! Com ele, estariamos na zona do rebaixamento com 21 pontos, conquistados em 21 jogos, invictos ainda, sem perder, mas também sem ganhar!

    Curtir

  14. Cesar disse:

    Aquele “respeito excessivo” pelo adversário fora de casa parece que chegou aos jogos no Pacaembú. Jogou o primeiro tempo com um cuidado excessivo, como se do outro lado houvesse um bom time.

    Contra um Grêmio da vida, que tem como técnico o “fantástico” Renato Gaúcho? Tem que atropelar como fez contra o Goiás, pelo amor de Deus!

    Eita time que respeita demais adversários ridículos como esse!

    Por outro lado, ao final do campeonato teremos problemas para nos desfazer de alguns lixos que ganham salário sem trabalhar, como Moacir, Danilo, Iarley, Defederico, e sempre lembrando do Souza eterno tb. E apesar da péssima fase, excluo o Willian das críticas pelo respeito que o capitão merece por tudo o que fez no Timão.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      E ontem fiquei sabendo que o William vai querer renovar por mais um ano. Chicão ficou, William quer ficar, Paulo André renovou, subiram o André Vinicius, o que farão com o zagueiro mineiro que trouxeram do Cruzeiro?

      Curtir

  15. regi disse:

    Silvio, blza?

    Gostaria de saber sua opiniao sobre esses assuntos (que me fazem perder o bom humor):

    1) Voltamos a era das “Poupadas”.
    Muita audacia achar que o campeonato esta restrito a nós e ao Flu.
    2) Departemento médico – o que acontece que todos que vao pra la nunca mais retornam?
    3) Troca do Douglazzzzzzz por Theco e Danilo valeu a pena ao menos financeiramente?
    4) 2 anos sem reserva decente para laterais e centro-avante. Nosso Vp de futebol havia prometido entrega do cargo apos a LA. Nao cumpriu. Estamos pagando o preco?

    abcs
    Regi

    Curtir

  16. Nicolau disse:

    Cara, que falta faz um centroavante reserva! É só olhar pro Washington do florminense…tapa o buraco do Fred sem problema nenhum. Por quê não conseguimos trazer Ezequiel Miralles? Teria tudo pra serídolo da Fiel. Estou achando que apenas vamos brigar por Libertadores do jeito que tá…

    Curtir

  17. MATADOR DA FIEL disse:

    silvio,sem contar que o mano deixou o time com uma gordurinha razoavel,mas ja passou,o botafogo chegou de vez,as meninas empolgadas voltaram ao seu lugar,
    o que me deixa mais incafifado,é que nosso time ja joga junto faz tempo,não podemos marcar bobeira mesmo sem alguns titulares,time nenhum pode disputar um campeonato como o brasileiro se não tiver no banco substitutos a altura.
    uma vez que nem na base temos ninguem,resta encostar esses mais folgados na parede e enquadra-los para a realidade do time que estão defendendo,é o corinthians cara,não tem espaço pra jogador meia boca não.
    mas viremos a boca pra la,morrer abraçados,nem pensar,o negocio é chacoalhar o elenco agora.

    Curtir

  18. roberto disse:

    Silvio, inegavel que o trabalho do Mano foi bem feito. Indiscutivel.
    Agora, eu não lembro de um jogo que o MM entrou em campo sem: Ronaldo, RC, Chicão, Alessandro, perdendo Ralf no começo do jogo e Dentinho.
    Convenhamos (e por mais que eu seja um doente pelo time, sou racional), nós temos um time do 1 ao 11 muito bom, mas nosso banco não está a altura. E este banco também foi projetado pelo MM (Defederico, Moacir, Paulinho, Iarlei, etc…)
    Enfim, ontem perdemos uma grande chance de dormir lideres. Bola pra frente. E concordo tb que se não abrirmos o olho, o Cruzeiro pode nos incomodar (o Fogão sempre refuga no final).
    abraço

    Curtir

  19. Marco Henrique disse:

    Silvinho,

    Um dia o time nao ia acertar uma partida em casa e perderiamos, o que prescisa acontecer rapido é acertamos uma partida fora.

    Curtir

  20. paulomonteiro disse:

    Objects in the mirror are closer than they Appear.

    Curtir

  21. Nelson disse:

    com que coisa seu amigo jair ficou indignado para sair?

    Curtir

  22. mucio rodolfo disse:

    Silvio. Voce vive insistindo que o Dodô não tem muita vontade de jogar como titular no time profissional do Corinthians. Não quer assumir a responsabilidade que isto traz. Ai fiquei pensando no meu moleque que joga como zagueiro e, naturalmente, sonha um dia em ser jogador profissional. Eu sempre falo para ele não se iludir, não abandonar os estudos. Ele é rápido, tem uma puta noção de cobertura e de tempo de bola. Só que tem um problema: sua estatura é baixa para a posição. No final do ano passado, um representante do Olé BRAsil o viu jogar em São José dos Campos, gostou muito dele, mas preferiu um outro com alguns centimetros a mais, mesmo considerando este inferior tecnicamente. Esta semana ele falou que já está desanimado e eu falei pra ele que não é motivo pra se sentir frustrado, afinal este é um vestibular onde existe uma vaga para milhares de candidatos. O que tem está minha explanação de pai coruja com o Dodô.Assim como o meu garoto, muitos sonham em ser profissional. Jogar no time do coração, então seria a glória. O cara tem esta chance e fica com frescura. Ah vai tomar naquele lugar!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Um dia chegam pro seu garoto e o convencem que ele é craque e que com 18 anos vai jogar no Manchester United, um dos maiores clubes ingleses e um dos mais ricos do mundo. O garoto se convence disso, mas se esquece de jogar bola. A coisa não acontece, o tempo vai passando e o sonho de jogar na Europa vai ficando pra tras

      Curtir

    • Fera disse:

      Mucio, infelizmente, os caras estão de brincadeira. O Gamarra era alto? Vê aí se o moleque não pode passar pra volante. Por acaso o nome dele é Cristian? (rsrsrsrs). Abraço alvinegro!

      O Silvio tem razão: vai ver que o Dodô tá sonhando com o futuro e esquecendo de jogar bola no presente. E o bonde passando…

      Curtir

  23. Paulo Henrique disse:

    Silvinho, não desanime não. Eu ainda acredito na força do elenco e, principalmente, na força da nossa torcida. Coisa que os adversários não tem. Mesmo Santos, Cruzeiro, Inter e Botafogo vindo embalados no campeonato, ainda sou mais CORINTHIANS. Impressionante como uma derrota dessas mexe com a gente no dia seguinte ??? Vou botar fé mesmo se nos 4 próximos jogos conquistarmos pelo menos 10 pontos. Fluminense / Santos / Inter fora e Gremio Prudente em casa = 10 pontos …

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Opa, não é para se desanimar, amigo. E isso nem combina com a gente. Mas o Corinthians destes novos tempos precisa se habituar a sair da zona de conforto, sem pressão, etc, esses caras precisam começar a sentir o calor do inferno no cangote, se não babau, já era

      Curtir

      • Fabio Venancio disse:

        Silvio
        Você matou a pau agora .
        É justamente isso que está faltando.
        Se todo mundo tivesse jogado metade do que o Jucilei jogou ontem ,seria outra goleada.O cara jogou de volante ,lateral direwito e esquerdo ,varias vezes apareceu de zagueiro ,apareceu bem no ataque ,fez lindas jogadas ,coisa de craque.
        Acho que ele já sentiu o calor ,falta os outros sentirem também.

        Curtir

  24. mucio rodolfo disse:

    O Willian comentou que o elenco corinthiano nao atende as concepções futebolísticas do Adilson Batista. Eu penso que ele, Adilson Batista é que deveria se adequar aquilo que tem a disposição. Ele poderia, por exemplo, assistir o tape daquela vitória maiuscula contra os Sardinhas e usâ-la como modelo.

    Curtir

  25. BOTAR ESSES VAGABUNDO PRÁ COBRAR PENAL DIREITO BANDO DE FIRULEIRO, O UNICO IDIOTA QUE PERDE MAIS PENALTI QUE ELES É O NEYMAR, VTNC, TEM QUE FICAR 1 HORA POR DIA COBRANDO, BANDO DE MALDITOS

    DIRETORIA IMUNDA QUE ACHA QUE PODE SER CAMPEÃ SEM UM ATACANTE DE ÁREA… PERDEMOS A CHANCE DE COLAR NOS VAGABUNDOS E PASSÁ-LOS SEJA O QUE DEUS QUISER NA QUARTA… NENHUM TIME MERECE SER CAMPEÃO, MAS TENTAREMOS VENCER.

    Curtir

  26. Telothi disse:

    Silvinho,o treinador do Corinthians tem que treinar cobranças de penalti, é inadmissível o que está contecendo, O que os jogadores fazem durante a semana de treinamento?. Converso c/ amigos que torcem p/ o Corinthians, e os mesmos acham que tem empresário indicando jogador p/ nosso time, e que esses jogadores não tem a mínima condição de vestir o manto sagrado. O jogador Paulinho é um deles,é ótimo p/ time da série B.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Discordo, amigo
      Os treinadores mal tem tempo pra treinarem jogadas e esquemas táticos
      Cada jogador tem que dar a sua cota pessoal de sacrifício, treinar depois do expediente, cobrar penaltis e faltas à exaustão. Jogador de antigamente ficava até mais tarde treinando, Neto ficava cobrando faltas até escurecer. Hoje os caras tem que sair correndo porque tem compromissos com empresários, agentes, patrocinadores, programas de tv, chats pela internet, tuitar, quer dizer, neguinho só pensa na bola enquanto é obrigado

      Curtir

    • Celso 1º disse:

      Paulinho seria titular em 90% dos clubes brasileiros, so não joga como titular no timão porque temos muitos volantes de qualidade, os melhores do Brasil por sinal.

      Curtir

  27. Rogério disse:

    Silvinho, não temos um especialista em fazer gols. Não dá pra contar sempre com a boa vontade dos volantes muito menos do Bruno Cesar, que possuem funções diferentes da de um atacante goleador. O time e elenco é são ótimos, mas um atacante como Ronaldo faz muita falta, um cara que na hora que o jogo tá truncado sobra uma bola e a coloca pro fundo da rede. Iarley muito menos Jorge Henrique não tem essa característica, por isso perdemos. E o treinador, como sempre, sempre 3 volantes, jogando em casa é inadmissível. Mediante a tudo isso, o fato é que nem mais o fanático torcedor corinthiano sabe realmente onde esse time pode chegar, só sabemos que temos fé de sobra e acreditaremos até o fim.

    Curtir

    • Rogério disse:

      Silvinho, o que o Jucirei jogou ontem foi algo impressionante. Nesse ritmo será titular absoluto da seleção.

      Curtir

      • Celso 1º disse:

        Foi uma atauação excepcional, comparada às do R9 do ano passado e algumas do Tevez(levando em consideração os maiores craques recentes do timão).

        Jucirei = Monstro

        Curtir

        • Rogério disse:

          Celso, se o Jucirei fosse um atacante goleador, o nosso problema estava resolvido e estaríamos com no mínimo uns 15 pontos à frente do segundo colocado. Que saudades do Carlitos… e do Ronaldo também.

          Curtir

          • Danga, CORINTHIANISMO EH O QUE IMPORTA disse:

            Rogerio, tb tenho mtas saudades do Carlitos. No mano a mano com o zagueiro, ele sempre partia pra cima, pro drible, pra finalizar a jogada, ou seja, ele verticalizava o jogo. Não sei se os amigos do blog concordam ou já perceberam, mas há mto tempo Iarley e JH não partem pra cima da becaiada adversária, não tentam o drible vertical pra depois finalizar. Podem perceber, na maioria das vezes os dois atacantes citados páram na frente do zagueiro adversário, puxam pro meio e tocam de lado, matando inclusive mtos de nossos contra-atques. Fico mto put… com essa covardia. Na minha concepção, pegou o zagueiro no mano-a-mano, perto da área, tem q partir pra cima pra definir (indo até a linha de fundo e cruzando ou partindo direto pro gol). Assim faziam Carlitos, Viola, Capetinha Edílson, Ronaldo… Pra cima do Florminense na 4ª feira. Vamu q vamu!!!Pelo Corinthians, ao lado do povo, com muito amor, por toda a eternidade!!!

            Curtir

            • Rogério disse:

              Danga, eu não sei o que acontece com o Jorge Henrique e com o Iarley, não sei se é o técnico que está dando alguma orientação, só sei que Carlitos tem muita personalidade e chama o jogo pra si. Quando o time não tá bem, põe a bola debaixo do braço e resolve a parada. Isso é o que tá faltando para os nossos atacantes.

              Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Estávamos nos comportando de maneira modesta fora de casa, jogando como time pequeno
      Agora em casa também?

      Curtir

      • Celso 1º disse:

        Mas o time atacou muito Silvio, acontece que não temos um finalizador de área.

        Curtir

      • Rogério disse:

        Silvinho, o que não dá pra entender é que é o mesmo time que sapecou o rebaixado Goias e os pederastas do morumbi. Eu cheguei à conclusão de que o time ganha quando todos estão jogando bem, caso contrário, não há alguém que chame a responsabilidade pra si e resolva o jogo, como faziam Neto, Marcelinho, Sócrates.

        Curtir

    • Jota disse:

      É verdade Rogério. E pior do que não termos um jogador de área, é ficar assistindo o Jorge Henrique e o Iarley cruzando bolas na área para ninguém. Cansei de ver bolas cruzadas com cinco gremistas e nenhum corinthiano na área. E ontem o Iarley voltou a ser o bom e velho Iarley de sempre (pelo menos o que veio para o Corinthians): perdeu penalti, perdeu gol sem goleiro, furou cabeçada em cima da linha de gol e muito mais.
      E o que acontece com os nosso jogadores para perderem tantos penaltis? Falta de treino ou falta de competência?
      O time não foi bem ontem, apesar das muitas chances criadas, e o Adílson ajudou a piorar a coisa um pouco mais. Ficou pensando muito no jogo contra o Fluminense e esqueceu que antes tinha o jogo contra o Grêmio. Engraçado que a única vitória do Corinthians fora de casa foi contra eles e a única vitória deles fora foi contra a gente. Zero a zero no final das contas.
      E eu prefiro um Douglazzzzzz dormindo dentro de campo do que um Danilo, um Iarley, um Moacir, um Castán, um Boquita e muitos outros mais que tem no nosso grupo acordadíssimos. Pelo menos quando o Douglas desperta, mesmo que seja por 30 segundos, ou faz um golaço como ontem ou deixa um companheiro na cara do gol. E isso é muito mais do que esses citados fazem em um campeonato inteiro.
      Silvio, você poderia desenvolver um pouco mais o ítem 2 de suas notas de rodapé?
      E me desculpem pelo mau humor. O jogo de ontem realmente me deixou bravo. Perdemos 3 pontos para um time fraco, que não jogou nada e ficou 90 minutos se defendendo, e em boa parte do segundo tempo jogou com um jogador a menos. Haja imcompetência.

      Curtir

      • Blog do Silvinho disse:

        Posso sim, Jota. Além dos diretores gerais dos departamentos, a administração conta com o trabalho de inúmeros assessores nos diversos departamentos. O clube precisa andar, existem os funcionários, mas não dão conta de tudo. Meu amigo Jair era um deles, foi meu parceiro no departamento aquático e depois foi para o departamento terrestre. Vinha se chateando com algumas coisas e na semana passada tomou a decisão de entregar sua carteira e até de nem mais frequentar o clube, optando por ser apenas um simples torcedor. Acontece que ele não é um cara comum, é um cara honesto, trabalhador, decente e super competente em tudo o que faz. A vida vai seguir sem ele, o clube não para, mas perder gente como o Jair na administração é para mim um sinal de alerta para a atual gestao

        Curtir

      • Rogério disse:

        Jota, apostaram demais no Ronaldo e no tal do Souza, que são os caras responsáveis por colocarem a bola na rede. Você disse bem, Iarley, Jorge Henrique e incluo o Dentinho, são jogadores de preparação de jogadas. Se eu fosse o Adilson mudaria o esquema, ou seja, tiraria um volante, recuaria o Iarley e colocaria o Dentinho, quando tiver recuperado. Precisamos mudar o esquema, talvez atuaria com 3 volantes dependendo da situação. Danilo, sem comentário, sou muito mais o Douglas. O negócio é deixar rolar, não dá pra se fazer mais nada agora, e ver o que acontece, uma coisa é certa, não sabemos onde esse time pode chegar.

        Curtir

  28. BASILIO77 disse:

    No primeior tempo o time não mostrou a “adrenalina” na marcação que costuma ser a marca dos tempos AB. Time sonolento…demos até sorte de sair só com 1×0.
    No segundo tempo voltou a marcação e aplicação que temos visto com o AB…mas aí esbarramos na ineficiencia de Iarley que numa noite PRA ESQUECER, perdeu pelo menos 3 gols feitos.
    AB, mais uma vez errou nas substituições. Souza não entrou…assim como não entrou contra o Goias.
    Mas o Gremio não é o GOias e ficamos com o ataque dos anões em campo…batendo na ponta da faca. Souza é um pereba, mas é o que temos. Tinha que ter entrado pelo menos nos 15 mitnuos finais.
    Se AB saiu jogando com Moacir, porque não entrar com o Souza no finalzinho? Pereba por pereba…
    Coitado do Juça, AB deslcou ele durante TODO o jogo em várias posições. Era o nosso melhor jogador, mas acho que o treinador acabou “minando” essa boa atuação mexendo DEMAIS com ele. Foi pardal ontem.
    NOSSO ELENCO É FRACO!!!
    Demos sorte que o Florminense também perdeu.
    O problema é a animação de sardinhas e chorolados…
    Abraço.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Algo me diz que Corinthians e Flu serão atropelados pelos times de baixo

      Curtir

      • Danga, CORINTHIANISMO EH O QUE IMPORTA disse:

        Pô Silvinho, PELAMORDEDEUS, não me assusta não!! Vamu acreditar que dá!! O entregacional empatou e as sardinhas perderam. Posso não estar sentindo “aquela” pegada de campeão por parte do nosso time, mas por outro lado, também não estou vendo isso nos nossos adversários diretos. O cruzeirinho ganhou quatro seguidas, td bem, mas foram quatro vitórias magras, suadas, com futebol não convincente. Não sei se eles tem cacife (elenco)pra aguentar mto tempo nesse embalo não… Já o Foguinho tem apresentado um jogo melhor, todavia é FATO que costumam “dar pra trás” em momentos decisivos. Confio num bom resultado do Timão hj. Porém, se não vier a vitória (toc toc toc), é fazer nosso papel e encher o Paca sábadão contra o gayminho de prudente. Vamos analisar friamente nossa situação, mas convém mandarmos o pessismo pra bem longe! Abraços a todos.

        Curtir

        • Danga, CORINTHIANISMO EH O QUE IMPORTA disse:

          retificando, confio num bom resultado AMANHÃ (tô com os horários e o fuso todos trocados cacete!)

          Curtir

  29. Paulo disse:

    Não temos reservas à altura para as principais posições: lateral esquerda, lateral direita, zaga (aí na verdade de confiável só temos o Chicão), volantes (Ralf é imprescindível, sim), meia-esquerda, ataque (aqui não temos nem centroavante e falta pelo menos um segundo atacante mais efetivo, isso se o Dente voltar à boa fase, do contrário são dois). Alguns jogadores não podem mais vestir a camisa gloriosa pois já tiveram chances demais e não aprovaram ou nunca jogam: Iarley, Moacir, Souza, Defederico, Dodô, Danilo, Boquita e Edu. Paulinho e Castán precisam ser melhor avaliados até o fim do ano. Os outros espero não ver mais no PSJ em 2011. Se continuarem é porque tem algo de podre no reino da Dinamarca. Não é possível, melhor arriscar com qualquer um das categorias de base (que, aliás, já nos deram muito orgulho no passado e há tempos andam devendo). Podemos até fazer um superpacote: leve 8 e não pague nada. Só a economia de salários dá pra contratar UM, somente UM jogador, pra qualquer posição das citadas (preferencialmente zagueiro ou centroavante), que seja mais efetivo, e já estaremos no lucro. Talvez a exceção seja o Defedemico do ano. Para recuperarmos algum do tanto que perdemos com ele melhor emprestá-lo para um time de ponta da Argentina, que possa “recuperá-lo”, montando um bom dvd, para depois vendê-lo a algum país árabe ou pro Japão (suspeito que ele se daria bem por lá). Título: ainda acredito (com o time titular não ficamos devendo pra ninguém), mas se perdermos quarta já era. O abatimento vai ser geral. Temos que ganhar ou, no mínimo, empatar jogando bem. E torcer que essa nossa queda de rendimento seja apenas uma oscilação e não sintoma de alguma deficiência maior. Depto médico: hora de dar “alta” pra essa rapaziada morena mostrar seu valor. Chega de migué, temos que ganhar esse campeonato, porra! Adílson Batista: temos que ir com ele mesmo, não tem outro. É torcer pra ele não inventar, ninguém se contundir, mais juízo (e menos migué também) nos cartões amarelo e vermelho, e vontade de ganhar esse campeonato. Só isso.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      O Santo do Boquita é forte
      Paulinho, ainda não tenho uma opinião formada, mas a pressão sobre ele começa a aumentar já que o cara virou alternativa número 1 daqui a pouco até pra substituir o Julio Cesar

      Curtir

  30. cipó disse:

    CARO SILVINHO ATÉ AGORA NÃO CONSEGUI DIGERIR ESSA DERROTA… NÃO PODEMOS PERDER 3 PONTOS EM CASA… AGORA CONCORDO COM VC, O ADILSON FOI MUITO MAL ONTEM, ESCALANDO O TIME ERRADO. OUTRA COISA, NÃO TEMOS RESERVAS A ALTURA PARA OS NOSSOS LATERAIS. AGORA É CONTRA O FLORMINENSE!!

    Curtir

  31. mucio rodolfo disse:

    Bom dia a todos. 1- Haverá jogos no Pacaembu em que o Corinthians terá a obrigação de vencer (Prudente, Ceará, Atlético-Go e Avai) e outros que o Corinthians poderá vencer (Cruzeiro, Botafogo, Vasco). O jogo de ontem se inclui no segundo caso. Se a nosso favor tinhamos o mando de jogo, um time melhor; contra nós tinhamos os nossos desfalques -principalmente os laterais-, um adversário que possui bons jogadores (que pelo time que tem não deveria estar ocupando a posição que ocupa na tabela) e que sempre complica para o nosso lado (na última década se perdeu umas quatro vezes pra gente foi muito). 2- Bom que o Fluminense também perdeu. Só que a disputa não se resume a um duelo entre o Timão e o Flu. Se aproximando perigosamente vem o time da dancinha, o Entregacional, o Botafogo, o Cruzeiro….Ei ai que o bicho pega porque alguns destes times vão estar numa arrancada, enquanto o Timão parece que está patinando nas mãos do Adilson. 3- Ontem tivemos maior volume de jogo, criamos algumas boas oportunidades, mas não fomos competentes. O Grêmio no segundo tempo abdicou de atacar, principalmente após a expulsão do seu jogador. Ficou fechadinho lá atrás. Se jogar nestas condições contra um time pequeno já é foda, imagine contra um time grande como o Grêmio- e ainda mais quando nossos jogadores dão aquela mãozinha, alçando bolas na grande área. Um bom domingo a todos.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Mucio, em casa, não importa qual seja o adversário, a obrigação é ganhar. Por vários motivos.Primeiro porque poucos clubes no mundo conseguem reunir jogando em casa 30 mil loucos empurrando o time no grito e principalmente na alma. Não existe e isso é Fato.Segundo, poucos times no Brasil conhecem tão bem os atalhos do Pacaembu, as falhas na grama, qual velocidade deve ser dada na bola, o efeito, onde sobra o vento, etc.E por último, quando jogamos fora de casa, os adversários se preparam a semana inteira igualzinho o Rock quando foi lutar contra o russo, lá na casa dele

      Curtir

  32. Pablo disse:

    Silvinho,

    O professor Pardal nem faz o mínimo…treino de penaltis…perdemos metade!!! Não precisa mudar cobrador… é necessário treinar!

    Primeira derrota em casa de um time que vai mal fora,agora terá que se superar…lembremos que temos uma partida a menos em casa neste turno.(1ºturno 10j/ 2ºturno 9j)

    Enfim, agora temos que ir para o tudo ou nada contra o Flu na quarta…….decisão do campeonato???
    Para mim não,mas dependendo do resultado veremos do que o time é capaz e do que podemos esperar neste campeonato!

    Obs: Salve Jucilei…….enquanto uns caem de produção qd marcados (Bruno Cesar e Elias)…este evolue a passos largos!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Pablo, vou discordar em termos com relaçao ao penalti. Nada impede dos atacantes pegarem um goleiro reserva ou juvenil depois do treino e ficar treinando faltas ou penaltis. Isso se chama investimento pessoal, não há tempo pro treinador incluir na rotina diária treinamento de penalidade, seria perda de tempo, a não ser que o time estivesse numa decisão de campeonato, que poderis ser decidida através de penaltis, ai sim

      Curtir

    • Celso 1º disse:

      Pablo vc mencionou a palavra chave: SUPERAÇÃO.
      O time vai ter que se superar e entrar para ganhar fora de casa principalmente dos times perebas.
      Na sequência temos Flu(fora), Gremio prudente(dentro)Inter(fora) e San7os(fora).
      O ideal seria ganhar do flu fora, empatar com sardinhas e chorolados e ganhar do prudente em casa.Sair com 8 pontos desta maratona é o ideal.

      Curtir

  33. Wiliam disse:

    Silvinho, quanto saudosismo do Mano ? E na minha opinião aí que reside o grande problema, Adilson tem em mãos um elenco que não atende ao seu jeito de pensar futebol, mas atendia ao jeito MM. Se Alessandro e Roberto Carlos não jogam, não existe um jogador no elenco capaz de substituir esses jogadores. Moacir foi um agrado de MM mas que não serve nem para capinar o PSJ, isso sem falar que já nos livramos de Escudero, Danilozzzzzz sequer sabe onde joga e não atende em nada o estilo rápido de jogo de Adilson, Dvderico é o mesmo dos tempos de MM, a única solução do dito cujo jogar bola é colocarmos o dvd do início e rever os lances dos tempos de Huracán. Souza como vemos não agrada técnico algum, somente agradava a MM.
    Além desse fato, Dentinho é um desfalque considerável e o nosso depto médico não consegue curá-lo, deve haver alguma coisa errada ali ou com o jogador ou com os médicos.
    Além do mais temos que proibir os jogadores de comer feijoada minutos antes de entrar no jogo, Eliazzzz, Brunozzzz César, Jorge Henrique e Iarley estavam no jeito MM de jogar bola, toca, toca e toca e se der faz o gol.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Mas do jeito MM tocávamos, tocávamos e não perdíamos em casa

      Curtir

      • Paulo disse:

        Perdíamos sim, perdemos até pro esmerdiadino, e de goleada. Gostava do Mano fora de casa. Em casa, passávamos sufoco até pra ganhar de timinhos no campeonato paulista e na libertadores. Aliás, Mano fracassou completamente este ano (e como prêmio foi parar na seleção), em todo o segundo semestre do ano passado, e fez só a sua obrigação em 2008. Fatos.

        Curtir

      • Wiliam disse:

        Silvinho é justo relembrar as boas campanhas feitas por MM, assim como é justo relembrar as desastrosas promovidas por MM.

        Curtir

        • Blog do Silvinho disse:

          A única falha do Mano foi não ter instruído o time a massacrar o Flamengo no segundo tempo aqui no Pacaembu, na Copa Maldita

          Curtir

    • Paulo disse:

      Gostava do Mano fora, em casa, onde qualquer time tem obrigação de ser mais efetivo, frequentemente passávamos sufoco, empatávamos e até perdíamos (não vamos esquecer do brasileirão/2009 e do paulista/2010, com vários resultados sofríveis), embora a culpa não fosse só dele, evidentemente, tendo que ser compartilhada com o restante da comissão técnica, a boleirada e a diretoria omissa. Aliás, no principal jogo do ano, no mesmo Pacaembu, todos fracassaram retumbantemente, sendo incapazes de manter os 2 x 0 do primeiro tempo contra o meiguinho. No final, descobriram o “culpado”, num gesto covarde: o preparador físico.

      Curtir

  34. Paulo Henrique disse:

    Pô Silvinho, demos azar ontem. Criamos muitas chances de gol mas pecamos nas finalizações. Não era o nosso dia (ou noite né). Principalmente no segundo tempo, um bom volume de jogo. Se o Ronaldo estivesse em campo ontem, ele teria feito pelo menos 2 gols. Aliás, acho que pouparam o Ronaldo na partida errada. Ele deveria ter jogado ontem e ter sido poupado na quarta, onde certamente precisaremos de velocidade nos contra-ataques. Espero que o Dentinho já tenha condições de jogo, pq chega de Defederico. Outra, vcs estão com uma mania de chamar o Adilson de prof Pardal … na minha opinião, ele procura fazer o melhor para o Corinthians. Quando dá certo, ele é gênio, agora quando perde é Pardal ??? Acho que não é hora de cornetar mas sim, apoiar incondicionalmente. Nunca é bom perder, mas tiramos aquela “pressão” da tal invencibilidade em casa e a luz amarela já se acendeu no PSJ. Perdemos na segunda rodada do returno, muita coisa vai acontecer. O Fluminense tb perdeu e não se distanciou. Vale lembrar que nossos adversários dão um algo a mais quando jogam contra a gente, impressionante. As 4 próximas partidas dirá o nosso futuro no campeonato (3 partidas fora e 1 em casa). É hora de embalar de vez !!!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Paulo, a mania não é minha, a fama de professor Pardal ele sempre carregou
      E no futebol não tem azar, tem competência, tranquilidade e muito treinamento.

      Curtir

    • Celso 1º disse:

      Deveriam chamar Adilson corajoso e não pardal.O Adilson tem muita coragem, muda o time sim mas quando estamos perdendo.Na semana passada ele tirou um zagueiro e pôs um meia e todos elogiaram após a goleada.Ontem as alterações deram certo pois o time pressionou e so não ganhou porque o Iarley perdeu 10000000000 gols.Que culpa tem o Adilson de não termos um finalizador apto a jogar em todos os jogos??

      A verdade é que a falta de um matador compromete todo um trabalho do time.Ontem dominamos todo o jogo, abafamos mas não marcamos gols.

      Curtir

    • Claudio Marques disse:

      Concordo, é só ver a comemoração do Grêmio, parecia que tinha vencido o campeonato.

      Curtir

  35. Flavio Mellita disse:

    Não temos substitutos para as laterais, Moacir é uma piada, já deveria ter saido do clube ao cometer aquele penalti desnecessário na libertadores contra o Flamengo no primeiro jogo, não sei se foi o Mauro Van Basten quem indicou o Defederico para o Corinthians, se foi, simplesmente é cego, o jogador mais caro da história do clube, ao contrario da grande maioria dos jogadores Argentinos, o cara não tem garra, pipoca sempre que entra, Dentinho faz uma falta enorme, más caiu no departamento médico do Corinthians, é um parto , dez dis vira quarenta ou mais, demora uma eternidade para os jogadores se recuperar, por ultimo Adilson Batista, precisa parar de inventar, não é prático como o Mano Menezes.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Eu me enganei com esse Moacir
      E nem pelo penalti, apesar dele ter sido atabalhoado naquele lance
      Mas porque o garoto é fraco, meu amigo Danilo tinha razão

      Curtir

  36. carlos alberto de souza disse:

    Para compensar esse estrago, só ganhando do florzinha na próxima 4a feira lá no rio.

    Curtir

  37. Angela Galib disse:

    Silvinho me responda: A cor azul faz mal ao Corinthians?
    Perdemos para os 3 times que usam azul: Cruzeiro, Avaí e Grêmio!
    Tem mais algum time que usa azul???

    O time está precisando de outro azulzinho… para dar uma levantada geral, rsrsrs!!!!!

    Beijocas…

    Curtir

  38. MATADOR DA FIEL disse:

    silvio,tivemos mais uma noite em que nossos jogadores tiverão saudades da segunda divisão,acho que foi a presença do douglas que trouxe a eles essa saudades,e o florminense continua querendo nos ajudar,mas assim véio,esta dificil.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Perfeito, amigo
      Mas pra ser franco, nem já estou tão preocupado assim com o Flu, tá mais com cheiro de Flu e Corinthians morrerem abraçados se não abrirem os olhos logo

      Curtir

      • MATADOR DA FIEL disse:

        silvio,uma pergunta,se ja estamos cansados de saber que meio time esta mamando nas nossas tetas,porque não usamos tambem a nossa base?
        porra,sera que la não tem um pelo menos que tenha o minimo de caoete de centro avante,para ajudar no time?
        pra que 55 volantes?
        defederico,souza,edu e mais alguns ai,ja não deu pra ver que não são jogadores pro corinthians?
        porra perder em casa é de matar,e ainda com o juiz querendo ajudar de qualquer jeito,é como eu disse,este campeonato esta mais facil do que imaginei,deixar escapar essa moleza é falta de competencia,não tem outra explicação,até os mortos do fim da tabela estão vendo isso,cara.

        Curtir

  39. Celso 1º disse:

    Se tivessemos um atacante nato matador jogando todo jogo ja estariamos com uns 50 pontos, pois o meio de campo produz muito mas ninguém empurra a bola pra dentro.O jogo de onten provou isto e mais recentimente tivemos também aquele jogo contra o cruzerio que também foi ataque contra defesa e nada de gol nosso.Se tivessemos um atacante nato matador jogando todo jogo ja estariamos com uns 50 pontos, pois o meio de campo produz muito mas ninguém empurra a bola pra dentro.O jogo de onten provou isto e mais recentimente tivemos também aquele jogo contra o cruzerio que também foi ataque contra defesa e nada de gol nosso.É lamentável desperdiçarmos tanta posse de bola além de jogadas desperdiçadas por não termos um “homem gol”.
    Vamos torcer para que o R9 consiga ter uma sequência, pois isto será determinante para nossas pretenções.

    Curtir

  40. Celso 1º disse:

    Perdemos por causa dos desfalques e pelos gols perdidos, fato.Se tivessemos completos teriamos dado uma surra no Grêmio.O campeonato é duro e daqui pra frente é todo mundo preucupado com desfalque e suspenções.Jogamos sem nossos titulares: Ralf(sai logo), Ale, RC, R9, Dente e Chicão, ou seja mais de meio time fora.
    O time jogou praticamente sem laterias pois o Moacir ficou na concentração e o Castan tava improvisado e plantado atrás.Pra piorar o Cão Feroz Ralf se machucou e a marcação ficou comprometida.
    Mais uma vez dominamos o jogo inteiro sendo que no segundo tempo foi um pressão absurda e por zica(pelos ultimos jogos dele pensei que ela tinha ido embora..) do Iarley não viramos o jogo.
    O Adilson mostra que não tem medo, arrisca, tenta, tem a cara do timão e da fiel.Aos que o chamam de pardal é bom redefinirem seus conceitos, pois pardal é quando o treinador inventa e o time piora e isto não é o caso do Adilson, pois mesmo nas derrotas o time tem atuação melhor que a do adversário e tenta a todo momento o gol.É aquela coisa de perder por 1×0 ou 2×0 da na mesma e o time tem é que tentar fazer gols.Ontem as alterações surtiram efeito, o time pressionou o Grêmio, foi ataque contra defesa e por pouco não ganhamos.Falta ao nosso time um homem de área matador.Acabou a moleza,vamos ter que ganhar fora também pois o pilotão intermediário da tabela ta chegando e nossa gordura acumulada ta indo embora.

    O flu-lavanderia-med perdeu, será nossa sorte de campeão???

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Celso, e os times que estãos e empolgando com os tropeços de Corinthians e Flu?
      Ai é que mora outro perigo

      Curtir

      • Celso 1º disse:

        Se ja é duro duelarmos com o Flu pela lidrança, imagine com mais uns 2 concorrentes.
        Temos que ganhar quarta, confio neste grupo e acho que vão arrebentar com o flu.
        Esta derrota em casa pode servir para enfim jogarmos com mais determinação fora, ja que estes 3 pontos perdidos dentro tem que ser compensados.

        Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: