Milhões comemoraram pelo mundo todo

Ontem comemoramos os nossos 101 anos.

Milhões comemoraram pelo mundo, cada qual à sua maneira, mais uma passagem marcada na nossa história.

Em cada canto, onde existe um corinthiano com liberdade de ir e vir e de expressão, nossos 101 anos de lutas e glórias foram exaltados.

Durante o dia, milhões de corinthianos declararam seu amor ao Corinthians nas ruas e também nas redes sociais.

Parabéns Corinthians, Dia do Corinthians e 101 Anos lideraram os “Trending Topics” do Twitter – os temas mais citados no mundo todo.

A comemoração oficial foi realizada no Anhembi, que contou com a presença de autoridades como o governador Geraldo Alckmin, o prefeito Gilberto Kassab, componentes do elenco atual como o treinador Tite, Mauri Lima, treinador de goleiros e os atletas Alessandro, Ramon e Paulo André.

Ídolos eternos também marcaram presença como Neto, Basílio, Biro-Biro e Ronaldo Giovanelli.

E no palco do Anhembi, antes do show da cantora Maria Rita, que na apresentação fez menção à sua corinthiana mãe, Elis Regina, passaram Ronaldo Fenômeno, em mais uma emocionada declaração de amor ao Corinthians e o campeão do UFC, Anderson Silva.

O evento foi transmitido pela TV Corinthians e também teve cobertura da Rádio Coringão.

Em nome da Rádio Coringão quero agradecer a aqueles que abrilhantaram a cobertura do evento, nos atendendo e nos honrando com as suas palavras aos milhares de ouvintes corinthianos que estavam conectados pelo mundo todo, acompanhado a programaçao: Ronaldo Giovanelli, Neto, Eduardo Rosenberg, Ramon e Alessandro (atletas do elenco Corinthiano), Dr. Osmar de Oliveira e Apelidado Xis.

Rosenberg em entrevista para a Rádio Coringão

Neto: Ídolo

 

Na programação da Rádio Coringão, durante o programa “Resenha”, apresentado por Raphinha e Angelo Volpe, participaram o atleta Leandro Castan e mais uma vez, Drº Osmar de Oliveira.

Foi um dia de festas, mas a festa não termina.

No sábado, em Itaquera, haverá 4 shows, em frente a rua onde está sendo construída nossa Meca, em evento que contará com o apoio da Subprefeitura de Itaquera, Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana, CET, entre outros órgãos públicos.

Apelidado Xis, Rapping Hood,Quinteto em Preto e Branco e Bateria das torcidas corinthianas se apresentarão no local.

E depois de comemorarmos, foco total no Campeonato Brasileiro, pois temos um campeonato a conquistar.

Vai Corinthians!

*E Parabéns ao nosso Futsal SUB-20, pela conquista do Tricampeonato Estadual!

50 Responses to Milhões comemoraram pelo mundo todo

  1. birapcbira disse:

    não se faz mais seleção como antigamente,hoje primeiro o dinheiro,segundo o dinheiro,terceiro o dinheiro…!

    Curtir

  2. Separando o Sócrates jogador do Sócrates comentarista cheguei a seguinte conclusão: O alcool consumiu seus neurônios. Sobraram só dois, o tico e o teco. Como continuou bebendo, o alcool continuou destruindo. Consumiu o ti do tico e o te do teco. O que sobrou na cabeça do Doutor?

    Curtir

  3. Ronaldo Fenômeno disse:

    Pesquise no Google e saberá quem é o maior…

    Corinthians
    Aproximadamente 117.000.000 resultados (0,10 segundos)

    Flamengo
    Aproximadamente 41.500.000 resultados (0,08 segundos)

    São Paulo
    Aproximadamente 11.400.000 resultados (0,09 segundos)

    Curtir

  4. Claudio Marques disse:

    O álcool não afetou só o fígado do Sócrates parece que afetou também o cérebro.
    Não sei porque muitos dão moral ao Sócrates, Neto e Casagrande que sempre foram bem tratados pela fiel, mas que vivem a nos desmerecer, e não se dá moral a jogadores como o Vampeta que comprou briga com os bambis, prometeu não vestir outra camisa em São Paulo e cumpriu. Além disso, nunca vi o Vampeta falando merda a respeito do Corinthians, pelo contrário, detonou o Flamengo.

    Curtir

    • Edilson Coringão disse:

      Sempre me pergunto a mesma coisa. Esses três que você citou são lixos anti-corinthianos, deveriam sem proibidos de entrar no clube, CT e estádio e qualquer homenagem a eles no memorial deveria ser retirada. Chega de dar moral para ex-jogador que, mesmo devendo tudo que conseguiu ao Corinthians, só fica atacando e denegrindo a imagem do Timão.

      Curtir

  5. ACREDITEM SE QUISER:
    http://www.lancenet.com.br/multimidia/?vid=2c9f94b63220958501322c9a58061041&tit=VÍDEO%20Juca%20Kfouri%3A%20Não%20consigo%20pensar%20

    Juca Kfouri, dizendo não conseguir pensar na sua vida sem o Corinthians….

    Eu acredito.kkkkkkkkk

    Curtir

    • Edilson Coringão disse:

      mas é verdade mesmo, ele passou a vida se dizendo corinthiano para conseguir algum ibope e também usou isso para atacar o Corinthians o tempo todo e “provar” sua “imparcialidade”. Não passa de um cafajeste, bambi e anti-corinthiano.

      Curtir

  6. SOCRÁTICO disse:

    NETO para mim NÃO é ídolo. Foi um grande jogador que teve excelente passagem pelo Timão, mas não é ídolo. Parabéns Corinthinas por 101 anos de pura paixão e glórias mil.

    Curtir

  7. Mauro Oliveira (Ben Yossef) disse:

    O dono da empresa onde trabalho é guarani, o gerente geral é guarani, o Gerente comercial é guarani, o filho do dono é guarani. Mas ontem eles me viram desfilar com a camisa de 1954 em homengaem a LUIZINHO, verdadeiro idolo, Corinthiano de verdade. Não como esses carniceiros que vivem à nossa imagem e ainda jogam contra.

    Socrates é daqueles caras que nascem em berço de ouro e fica dando uma de revolucionário, assim como a bichona comunista do Che Guevara, esses caras nunca trabalharam, então não sabem como é a batalha da vida.

    Quanto ao Neto, penso que devemos perdoa-lo, ele é tão Corinthiano, mas tão Corinthiano que não sabe separar sua profissão de seu corinthianismo, e quando tenta fazer média, sua mente limitadissima nem deve se dar conta das merdas que fala, em outras palavras, ele liga a boca e desliga o cérebro.

    Curtir

    • PAULO disse:

      O NETO É UM CORINTHIANO AUTÊNTICO EMBORA FALE MERDA ÁS VEZES.
      O SÓCRATES É UM COMUNA VAGABUNDO E MAL AGRADECIDO…

      Curtir

  8. Nicolau disse:

    Sinto muito, mas um cara que fala que o maldito “azulão”(time de empresários e assassino) é mais conhecido internacionalmente que o Corinthians não é “ídolo” pra mim.

    Curtir

  9. A festa foi linda, a de sábado será melhor ainda porque é a festa do povão, da Fiel, da gente diferenciada, diferenciada no trampo e na luta, que muito labuta e que ama o Timão. Desta gente, que por causa da festinha dos VIPs, na 4ª feira foi impedida de ver em campo seu Coringão. Não dá pra sair do trampo às 18 horas e no mesmo horário estar no Paca, ou chegar em casa pra ver na TV. E isto só para a minoria que pode ser sócio do PFC. Os dirigentes do Corinthians, o Time do Povo, precisam pensar mais no povo. Nesta semana o Povo ficou sem sua maior alegria, sem sua maior festa: ver o Coringão jogar no Pacaembu. Lamentável!!!!

    Curtir

    • Vipão disse:

      bem que vc queria ir na festa dos Vips
      fala a verdade

      Curtir

      • Não é o tipo de festa que me atrai. Prefiro festas mais populares, como a do centenário no Anhangabaú. Quando tinha idade e boa saúde, eram essas que eu preferia. Se eu pudesse escolher e minha saúde permitisse, eu iria pra festa de Itaquera. Sou povão, graças a Deus. Mas, festa pra valer, e que na 4ª feira o povo não pode participar, é ver o Corinthians jogar. De preferência no Paca.

        Curtir

      • Não sou contra a festa. Há público para isso. Sou contra terem mudado o dia e o horário do jogo e, assim, terem impedido que a Fiel pudesse fazer a sua Festa. Para favorecer uma minoria, a maioria foi prejudicada.

        Curtir

        • Vipão disse:

          tem festa pra todo mundo

          em todas as empresas do mundo a diretoria faz festa

          não existe essa de mais ou menos corinthiano

          esse discurssinho comunista – petista deixa acaba deixando o Corinthians apequenado

          vamos sair do Tatuapé, vamos sair da Zona Leste, vamos conquistar o MUNDO!!!!!!

          O CORINTHIANS É MAIOR QUE O MUNDO E TODOS NÓS

          ingresso a 1,99

          camisa sem patrocinador

          Carla Dualib de volta ao mkt

          vamos virar um Juventus (com todo o respeito ao Moleque Travesso e o grande clube)

          festa no “Paca” tem o ano inteiro

          mas diga aí
          fala a verdade
          vc queria ir na Maria Rita na faixa……
          pode falar

          Curtir

        • Edilson Coringão disse:

          Até onde sei, a partida foi antecipada para quarta-feira por causa das convocações. E o jogo foi às 18hs porque a bambizada já jogava às 22hs no panetone … acho que o jogo deveria ter sido às 20hs.

          Curtir

    • Marco ACT disse:

      Deveriam ter pedido a CBF o aiamento do jogo para o dia primeiro. Enquanto nossa Meca não fica pronta não há melhor maneira de comemorar o aniversário do Corinthians no Pacaembu

      Curtir

  10. Fernando disse:

    Prezados,
    O mundo todo comemorou ontem, já que ele se divide em Corinthianos e o resto.
    Uns felizes com os 101 anos de seu time, sua religião, parte de sua razão de viver e outros infelizes que se revezavam com piadinhas nas redes sociais. Sinto informar a estes que não retribuiremos, afinal, quem é que sabe quando um de seus rivais foi fundado se ele possui diversas datas de fundação?
    Com relação ao Dr., sinto como ser humano vê-lo em uma condição de drogadito, especificamente viciado em álcool, talvez necessitando de um fígado; o que será negado por razões médicas, afinal ele não descobriu um problema clínico, ele concorreu diretamente para sua condição de saúde.
    Mas acho que o Dr. é daqueles que acha que o mundo acaba na Sé e recomeça na Rodovia Ayrton Senna… Dr., caso possa me ler, sugeriria conhecer a nossa Itaquera, ver o quanto ela progrediu e o quanto ainda precisa do nosso governo para se desenvolver, como outrora aconteceu com o Jd. Leonor e com sua Ribeirão Preto.
    E para estas pessoas é que falo: Itaquera sediará a melhor abertura de todos os tempos das Copas do mundo.
    Abraços e Vai Corinthians!!!!!!!!

    Curtir

  11. Paulo disse:

    Ô, Silvinho, quer dizer então que agora você entrou pra trupe dos apelidos lá da Chapaulinhândia? kkkkkkkkkk

    Curtir

  12. Fabio Venancio disse:

    Que nosso time profissional se inspire no time de futsal sub-20 e traga esse caneco pra gente.

    Curtir

  13. thiago disse:

    Socrates não ta batendo mais na cachola pra mim nunca será, e esse neto tanbem é outro lixo de corinthiano pra mim são 2 são paulinos inrustidos o que a band fes ontem com o coringão foi de dar ansia de vomito e o neto tava no meio pra variar dali só se salva doutor osmar esse sim é v erdadeiro corinthiano, quanto ao evento sem palavras assisti pela tv foi de arrepiar mais vindo do corinthians fica facil arrepia .

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Ainda bem que não assisti a isso

      Curtir

      • David disse:

        poxa então poderia tirar a foto do neto…sei lá, o blog é seu mas presumo que a maioria dos corinthianos aqui tem ânsia deste traíra

        Curtir

        • Priscila disse:

          O Neto de boca fechada é um poeta. Cara chato e puxa-saco. Para tentar parecer isento sempre afirma que o Timão foi beneficiado pela arbitragem (mesmo quando a câmara mostra o contrário) ou simplesmente se omite. Um covarde.

          Quanto ao Sócrates, deixei de ouvir os seus comentários há mais de uma ano, muito antes dele começar a criticar e perseguir Itaquera usando os mesmos argumentos da ESPN.

          Curtir

  14. MATADOR DA FIEL disse:

    “CORINTHIANS,O CAMPEÃO DOS CAMPEÕES DA BOATARIA”
    Foi incrivel o que vimos nesse interim a respeito da nossa queda de produção,realmente somos por demais diferenciados,porque sem nós o futebol no Brasil não existe.

    Felizmente estamos sabendo lidar com tudo isso,inclusive varias vezes citamos os muros dos conventos intransponiveis conhecidos por ai,e que cuja sujeira pode repousar em paz em baixo dos tapetes persas sem o menor cuidado para que NÃO sejam revelados,e isto porque no cenario geral,suas falcatruas são irrelevantes,ou defendidas,como arma para um bom ataque,pois sempre o quintal do visinho é mais atraente.

    Flamengo e Fluminense estão furiosos com as declarações do Tite a respeito das fajutagens em prol do resurgimento do latão de lixo que é o futebol carioca,e nem poderia ser diferente,quem teve um presidente de federação denominado caixa d’agua e dirigentes do tipo Eurico Miranda,Marcio Braga e outros chefes de quadrilha famosos queriam o que?

    Pela primeira vez vi o Tite falar uma coisa conciente,de fato não só foram suspeitos como todos nós comprovamos isto,como inclusive com a participação de times paulistas considerados decadentes em prol da tramóia,e um deles protagonista nesta categoria por tres vezes seguidas.

    È mais facil achar pelo em ovo quando se trata de corinthians,do que os ofendidos terem a coragem de confessarem os seus crimes,porque ninguem mais consegue esconder que o nosso futebol sempre foi uma mafia.

    A nossa fase foi denominada de diversas formas,até jogos de baralho nos atrapalharam,salarios atrasados,cueca sem elastico,meias furadas,calça sem ziper,ou seja qualquer coisinha é motivo de enxertarem noticias em seus espaços e sites de fofoquinha.

    Nosso estadio foi o campeão do “achismo”,e ele esta la sendo erguido sem obstaculos,sem dinheiro algum ainda de fulano ou sicrano,sem contrato assinado,sem operarios,sem planejamento,e tudo o que se pode ser contrario á toda a lógica e esta surgindo do nada desde então.

    Ontem depois do jogo,o incorformismo da imprensa era geral,como aquele que todos esperavam descer para quinto na tabela,deu a volta por cima e continua mais lider do que nunca?

    Simples porque todos os considerados bichos papões do futebol brasileiro,estão despencando em todos os aspectos,inclusive nos bastidores onde pelos quais reinaram absolutos e que agora temem que alguem como o Tite o revele,ja pensaram nisso?

    No final estamos ai,101 anos de glórias e tradições,contra tudo e contra todos,cada vez maiores em todos os sentidos,grandes por natureza,porque o time do povo é de fato do povo,e é o povo quem o levara eternamente em seus corações e o proclamara por seculos e seculos,e nada pode vencer a força de uma nação.

    Falem,e falem muito quem sabe algum dia voces aprendam o que é ser CORINTHIANS.

    MATADOR DA FIEL.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Mas o que o Tite tem que fazer é esquecer 2010 e focar em 2011, fala muito, fala muito….

      Curtir

      • Priscila disse:

        O que ele precisa fazer é convencer os jogadores de que o Corinthians não deve e não pode contar com a honestidade de nenhum clube. Campeonato de pontos corridos tem essa malandragem e o Timão tem que ficar esperto.

        Curtir

  15. Jeferson José disse:

    o Sócrates calado é um poeta….

    Curtir

  16. Celso 1° disse:

    E o ABUTRE ANTI Sócartes voutou a vomitar contra o timão e Itaquera.
    Ele praticamente repetiu o que o JJCastro tinha dito, mas foi pior ainda.Ele acabou com nossa obra, detonou Itaquera, uma atitude lamentável deste verme que cresceu vinculando sua imagem ao timão.
    Imagino como deve se sentir um morador de Itaquera seja qual o clube que torça.
    A nossa meca é uma realidade queiram ou não,CHUPA SÓCRATES!
    SE QUISER NUNCA PISE NA NOSSA MECA! Vc estará fazendo um favor! nosso estadio não merece um cara como vc dentro dele, nem mesmo na torcida visitante vc deveria ser aceito.
    Viva os 101 anos do timão, viva a nós verdadeiros fiéis!

    Curtir

    • Fabio Venancio disse:

      Como jogador sempre achei o Sócrates um dos melhores jogadores da nossa história ,mas fora dos campos ele tem se mostrado um tremendo anti.
      Ele diz que é contra a diretoria por causa do dualib ,mas na verdade ele é contra o Corinthians.
      Tudo que ele tem feito ultimaente é nos diminuir e nos desmerecer.
      Merece ser esquecido por todos nós Corinthianos.

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Onde saiu a matéria, estou por fora

      Curtir

    • Marcos disse:

      O Sócrates seria sócio do Raí num camarote do Morumbi? Faz sentido…

      Curtir

  17. Celso 1° disse:

    Muito legal esta atitude da atual diretoria de oficializar dia 1º de setemboro como o dia do timão e ainda fazer eventos enaltecendo a data.(fora das 4 linhas Andres e sua turma são mitos)
    Isto aos poucos se tornará uma tradição forte no corinthians e na vida dos corinthianos.
    A festa pelo visto, pelas fotos, foi belíssima e bem organizada.
    A presença de Ronaldo e Anderson Spider Silva(o novo fenômeno do sporte nacional) deve dar uma baita inveja aos antis.Nossa imagem só cresce a cada dia(o novo estudo que saiu mostrou que agora crecesmos ainda mais e disparamos na frente dos mulambos), tudo o que se relaciona ao timão ta tendo um bum ainda maior do que tinha antes da gestão Andres, é a tal credibilidade afirmada pelo MONSTRO Rosemberg.
    Itaquera ta se tornando de fato nossa MECA,a perigrinação ta grande(curiosos, jornalistas, câmeras ao vivo, autoridaes, personalidades, ex presidente etc…), as atenções a nossa obra são absurdas, algo “nunca antes na historia deste país”(by LULA) visto…kkk
    A “simples”(pra fiel isto é um sonho realizado, uma imagem inesquecível) colocação de uma estaca causou esteria e reportagens na midia nacional.
    Nunca vi nenhuma obra ou empreendimento chamar tanta atenção, Rosemberg esta certo em segurar a venda do namingh hights, pois não da pra se calcular a valorização que nossa MECA atingirá.
    O céu é o limite pro timão…
    Vai corinthians!

    Curtir

  18. Ivan disse:

    É isso ai! Valeu silvinho, pra quem é do interior como eu é fundamental um canal de divulgação como seu blog, a rádio e a tv coringão

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      É nóis, amigo!

      Estamos ai pra isso mesmo, encurtar as distâncias, levando informação com credibilidade

      Curtir

  19. Donizete disse:

    Grande Silvinho, olha a pérola que este filho da puta cachaceiro que está quase morrendo de cirrose, fala hoje ao IG. Esse FDP cachaceiro e flamenguista/santista, não se cansa de nos alfinetar. Ainda tem gente que acha que aquela desgraça é CORINTHIANO.
    “iG: O que você acha do estádio do Corinthians ser candidato a abrir uma Copa do Mundo, como você vê essa obra?
    Sócrates: Mais um artifício para movimentar dinheiro público. Não tem condições de fazer um estádio ali. Você tem que construir onde tem facilidades. Lá tem hospital perto? Tem dificuldade de acesso, tem um só modo de chegar, você não tem avenida, p… nenhuma. Pode ser legal para o Corinthians, mas e para a população em geral? Gastar uma p… nota ali?

    PS: Vá tomar no c… cachaceiro!

    Curtir

    • weslei disse:

      Esse cachaceiro ta de brincadeira!
      Não é a toa que a midia anti idolatra esse infeliz!!!!!!!!

      Curtir

    • Celso 1° disse:

      VC foi até educado nos adjetivos Donizete, talvez pelos mesmos motivos meus.

      O que eu gostaria de falar deste abutre eu nem vou postar porque é muito pesado…
      Ele ta chupando sem parar,toma!,não se conforma com as obras avançadas em nossa meca…
      Que quando forem mudar o memorial do PSJ pra nossa MECA, não levem nada referente a este abutre ingrato e %$@#%%%%$###$%%#@#$$%¨%$#@%&&¨%%#@$¨**(¨#%#%%¨*&(%%@##$%…

      Curtir

    • WELLINGTON disse:

      Mais 1 FOGO-AMIGO, quando não é pra falar mal do time ou do treinador vem esse FILHO,…..TA falar merda mau sabe ele que ao lado do estádio já tem:

      *UM MEGA SHOPPING
      *ESTACIONAMENTO COM 5 MIL VAGAS
      *METRO NA BOCA DO ESTADIO
      *DUAS DAS 4 PRINCIPAIS VIAS DA ZONA LESTE PASSAM AO LADO DO ESTÁDIO, QUASE DENTRO DO CAMPO, RADIAL E JACU-PESSEGO.
      *O MAIO HOSPITAL PÚBLICO DA ZONA LESTE O SANTA MARCELINA COM MAIS DE TRÊS MIL LEITOS E UMA FACULDADE DENTRO DO HOSPITAL.
      *POLPA TEMPO.
      *FATEC
      *SENAI
      *SESC ITAQUERA
      *AQUARIO
      *TODA REDE DE SUPERMERCADOS (EXTRA, CARREFOUR, ETC)
      *PARQUE DO CARMO ( O MAIO E MAIS ANTIGO DA ZONA LESTE)
      * TRÉNS DA CPTM.

      O SOCRÁTES É MESMO UM GRANDE IMBECIL, E ALCÓOLATRA. CORINTHIANO? NUNCA SERÁ !! NEM ELE NEM O CASA GRANDE OUTRO IMBECIL.

      V=A=I=C=O=R=I=T=H=I=A=N=S!

      Curtir

      • Celso 1° disse:

        Wellington e ainda vai ter aquele “monte” de obras no entorno(vias de acesso,rodoviária, centro de convenções, batalhão da PM, Copo de bombeiros, parques,Fórum, etc…)
        E parece que em 2014 vão bater uma bolinha lá, na abertura de um torneio sem importância, visto por uns bilhõeszinhos de espectadores.
        CHUPA SÓCRATES ABUTRE!

        Curtir

    • Gabriel HF. disse:

      Caro Donizete, este camarada nunca me enganou, nem quando jogava. Nunca foi corinthiano! E é um cara contraditório, pois, foi contra a ditadura no Brasil e é a favor da cubana, mil vezes pior e assassina que a brasileira. Em suma, um perfeito idiota. A escolha por Itaquera é a mais correta justamente para haver investimento na região que é carente, é só não ter o cerébro derretido pela cachaça para entender.

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Meus comentários sobre os posicionamentos e declarações do Socrates costumam chocar

      Passo…

      Curtir

      • Priscila disse:

        O problema nem é o Sócrates ser contra o estádio. Mas os argumentos que ele usa… ou o cara é mal informado e ignorante (sobre políticas públicas), ou é preconceituoso ou tem muita raiva do Corinthians. Ou tudo isso junto, sei lá.

        Mesmo que concordássemos os argumentos dele…seria mais um motivo para o estádio ser erguido em Itaquera. O poder público agora, mais do que nunca, não poderá se omitir. Para uma pessoa que já defendeu a democracia…quem diria.

        Curtir

      • PAULO disse:

        ESSE FDP ALÉM DE CACHACEIRO É CH…

        Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: