Disposição,garra e determinação: Venceu Corinthians!

Bom dia Verdadeiros e Fiéis Corinthianos,

Não, senhores.

Futebol não é mera questão de justiça ou injustiça.

Porque em se tratando de futebol, a justiça – ou a injustiça – são efêmeras.

Futebol, como em qualquer ramo de atividade, é uma simples aritmética, onde a somatória das oportunidades aproveitadas de um, maiores que a somatória das oportunidades de outro, resulta-se em vitória de um lado e derrota do outro.

Simples assim.

Ontem, nossos jogadores entraram em campo com uma disposição ainda não vista nesta competição.

Ali, na tradicional rodinha dentro de campo, onde os jogadores se fecham num ritual de auto-motivação, certamente foi berrado “Vamos lá, vamos provar pra essa torcida que aqui não tem vagabundo…”

E foi o que se viu. Um time com uma disposição enorme, jogando com garra e determinação. 

Paulinho, com a antológica camisa “8”, do Dr. Sócrates – homenageado em cada manto corinthiano na noite de ontem – jogou muito, participou apoiando o ataque e marcou com muita raça e disposição, até cansar no segundo tempo.

Emerson, que quando resolver soltar um pouco mais a bola será ainda mais efetivo, abusava da garra, da força e dos tradicionais lances de efeito.

Alessandro, dentro das suas limitações, marcava Ronaldinho, apoiava o ataque e arriscava cruzamentos.

Ramon, numa que pode ter sido a sua melhor exibição com a camisa corinthiana, arriscando jogadas de efeito, dribles e chutes.

Ralf voltou a ser o velho Ralf, que o levou à seleção.

Jorge Henrique, mais uma vez, fez figuração, até ser substituído.

E a nossa zaga e o nosso goleiro, precisam passar por um processo de integração social, precisam voltar a se conhecer, a conversarem entre si, entenderem-se, pois é preocupante o desentrosamento e a insegurança demonstrada por eles em alguns lances.

Zagueiros estão inseguros por causa do goleiro ou vice-versa?

Com a palavra, os próprios ou o nosso treineiro.

E com Alex em campo, o time se torna mais dinâmico, mais agressivo ofensivamente, também esteve numa noite feliz o nosso camisa 12.

E o que falar de Liedson?

Genial, apenas isso. Bem marcado, algumas vezes até por 2 no combate e 1 na sobra, agredido covardemente pelo zagueirão brucutu flamenguista, que mais se assemelha a um leão-de-chácara Rendez-Vous, corre, marca, desloca-se, procura espaço, vai pro jogo, vai pro combate, não foge à luta, é um dos melhores atacantes em atividade no futebol mundial.

Autor dos 2 gols que nos deram a sensacional vitória de ontem.

Este foi o Corinthians de ontem.

Vencemos porque produzimos mais e obtivemos melhor produtividade.

Vencemos porque além dos 11 em campo, éramos quase 40 mil vozes empurrando o time, que jogou diante de 101 ícones da história corinthiana, homenageados de forma brilhante e emocionante pela Estopim da Fiel.

Este foi o Corinthians do mesmo Adenor, dos mesmos jogadores, dessa mesma crônica bipolaridade que nos persegue, já que o time, ora é besta, ora é bestial.

E porque é que não pode ser sempre assim, do jeito que foi ontem?

Funcionam apenas sob pressão?

Não são máquinas, são seres humanos que como máquinas, também dão seus tiltis, seus defeitos?

Nem Freud explica.

Aliás, nem Freud explicaria essa coisa chamada Corinthians!

Comente a partida, vamos debater a vitória e a liderança ratificada.

88 Responses to Disposição,garra e determinação: Venceu Corinthians!

  1. Rogerio disse:

    O Corinthians foi o Corinthians que conhecemos e amamos, simples assim!

    Curtir

  2. Vladijundiaisp disse:

    Eu fui, eu vi e tirando tudo que já foi dito e sabemos, o único problema desse time é o Julio César. O time perdeu a confiança em nosso goleiro e com razão, pois a gente vendo de fora já não tem! Espero que nosso técnico tenha coragem de tiralo!

    Curtir

  3. Fabio Venancio disse:

    Daqui pra frente todo jogo será uma decisão.
    E se jogar os próximos jogos como jogou ontém será campeão.
    Mudamos o preparador físico,será que o time irá mudar fisicamente também.Espero que sim ,e pra melhor.

    Curtir

  4. Meirelles disse:

    Putz !! Li sua manchete como:
    Oposição no Corinthians, venceu com garra e determinação…

    Curtir

  5. Sobre o jogo você já disse tudo. Apenas algumas observações para descontrair:
    1- Obrigada bambizada por terem cuidado da nossa vaga.
    2- Liderança de bambi é como liquidação das Casas Bahia. Dura só um dia.
    3- Se o jogo não tivesse sido adiado a mulambada teria uma boa desculpa pra derrota.
    4- Pacaembu não é ninho de urubu. É a casa do Timão. É ninho de Gavião.
    5- No próximo jogo com a mulambada a gente manda também o Anderson Silva.
    6- @Paredao1 virou @paredinha0. #ForaFelipetraira.
    7- Valeu a pressão. A bolerada acordou.
    Vaaaaaaaaaaiiiiii Cooooooooriiiiinthians!!!!

    Curtir

  6. AndersonII disse:

    Duas notas: Morreu Marcos Plonka, grande corinthiano, que foi enterrado com a nossa bandeira. Muita tristeza e saudade do sr Samuel da escolinha do Prof. Raimundo.

    Outra nota: O que Adriano fez no vestiário, mostra o que o Corinthians toca no coração das pessoas.
    Vi na emoção desse jogador, um agradecimento sincero, pela oportunidade que o Timão está lhe dando, a ponto de uma atitude dessas.

    Passei a gostar muito do Adriano despois disso.

    Acho que a fiel, terá uma grande retribuição nas partidas finais desse brasileiro, e quem sabe na proxima Libertadores.

    Curtir

  7. Jota disse:

    http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro/2011/noticias/0,,OI5339712-EI17896,00-A+pedido+de+Tite+Corinthians+demite+preparador+fisico+e+contrata+exInter.html

    Para quem reclamava que o time estava mal preparado fisicamente…
    Poderiam ter aproveitado e trazido também um treinador de goleiros.

    Curtir

  8. Paulo disse:

    Depois de um jogo como o de ontem, pra lavar a alma da Fiel, dos jogadores e até do Tite ( acho que sem ele provavelmente seria menos difícil, volto a dizer ), a pergunta que fica é a seguinte: teria sido um jogo como aquele contra os porquinhos, que salvou o treineiro depois das aberrações cometidas contra o Tolima? Espero sinceramente que não, há que se manter a pegada – mesmo achando que jogar sempre daquele jeito não dá, ainda mais com os “véios” acomodados do elenco. Essa próxima sequência de jogos será decisiva, até o jogo contra o Bostafogo dia 12 de outubro ( que Nossa Senhora Aparecida nos ajude ), e é fundamental conscientizar os boleiros disso. Se terminarmos líderes, após esses jogos, acredito no título. O grande ponto de desequilíbrio nosso tem sido a defesa, especialmente nos últimos jogos, pois nosso ataque é um dos melhores da competição. Começa com um goleiro fraco, passando por um zagueiro baixo ( Chicão, que antes compensava com impulsão e posicionamento ) e culminando com um lateral direito que teria que ceder lugar para o Wélder, ficando como opção para o segundo tempo. Só não pode decepcionar domingo, contra o Flor, mesmo “cansados”, pois depois terão uma semana inteira até o jogo contra os sardinhas pra “relaxar”. Vamos acabar com a “praga” dos fins de semana ( acho que já são sete sem vitória ), senão vamos colocar mais um na briga e perder a liderança ao término da rodada. É hora de “matar” mais um carioca e alijá-lo da disputa. Aí vamos voltar as baterias contra os bambis, Vaxcu e Bostinha. Arrisco dizer que se ganharmos dois e empatarmos dois desses quatro jogos ( que o Tite não leia isso, hehehe ), colocamos uma mão e meia no caneco, pois são todos jogos de “seis pontos”, e depois eles se “matam” entre si, já com a pressão da nossa liderança mantida. Vai Corinthians!

    Curtir

  9. Gustavo disse:

    Silvio,foi um resultado injusto o jogo deveria ter sido no minímo 4 x 1 Corinthians,uma equipe raçuda,atenta e sempre buscando o gol.
    A equipe jogou como estavamos esperando há muito tempo,parabéns ao Tite pela coragem(quando ele acerta temos que elogiar),aos jogadores pela raça e persistência e a fiel que nos emocionou com o apoio incondicional!
    Se a pegada continuar como antes é Corinthians campeão em dezembro,sinceramente o gol do Liédson foi o do título…

    #CHUPASPORTV #CHUPARENATOMAURICIOPRADO

    http://jornaleirosesportivos.wordpress.com

    Curtir

  10. Marco ACT disse:

    Jogamos como deveria ser em todo jogo, pressionando o adversário. Gostei da atuação do Ramon, fosse eu o treineiro ele se manteria como titular. Nossa zaga precisa de mais atenção, bola cruzada na nossa área tem dado calafrios na torcida. Jorge Henrique também está rendendo menos que pode.

    Liedson é sem comentários, joga a bola na área que ele resolve. Willian entrou bem, Alex mostrou que tem de ser titular, nossos volantes jogaram legal.

    Espero que o time mantenha a pegada no proximo jogo, acho que é uma rodada pra abrirmos mais vantagem.

    Vai Corinthians!

    Curtir

  11. Vinícius disse:

    Willian tem que ser titular desse time. Quando entra dá nova dinâmica. Que não repita o mesmo erro entre o jogos do Atletico e do Figueirense, em que ganhamos no segundo tempo contra o Atletico e no jogo seguinte entrou examente o mesmo time contra o Figueirense e perdemos 3 pontos absurdos.

    Curtir

  12. Vinícius disse:

    Tem que ganhar duas seguidas, aí boto fé nesse time.

    Minha análise do futebol do time no campeonato.

    1° rodada. Grêmio 1 x 2 Corinthians. 1. Julio Cesar 2. Alessandro 3. Chicão (1 gol de pênalti) 4. Leandro Castan 6. Fábio Santos 5. Ralf 8. Paulinho 7. Luis Ramirez -> 15. Moradei 10. Morais – > 16. Danilo (uma assistência) 11. Willian -> 17. Jorge Henrique 9. Liedson (1 gol, 1 pênalti sofrido).

    2° rodada. Corinthians 2 x 1 Coritiba. 1. Julio Cesar 2. Alessandro 15. Moradei 3. Chicão 4. Leandro Castan 6. Fábio Santos 5. Ralf 8. Paulinho (um gol) 7. Morais 18. Edno 10. Danilo (um gol) 11. Willian (uma assistência) 17. Jorge Henrique (uma assistência) 9. Liedson

    3° rodada. Danilo e J. Henrique ganharam posições.
    Flamengo 1 x 1 Corinthians. 1. Julio Cesar 2. Weldinho (uma assistência) 3. Chicão 4. Leandro Castan 6. Fábio Santos 5. Ralf 8. Paulinho 10. Danilo -> 16. Morais 7. Jorge Henrique -> 18. Emerson 11. Willian (um gol) 9. Liedson -> 17. Edenílson

    Escalações repetidas pela primeira vez, com mudança na zaga central.
    4° rodada. Corinthians 2 x 0 Fluminense. 1. Julio Cesar 18. Weldinho 4. Leandro Castan 25. Wallace 6. Fábio Santos 5. Ralf 8. Paulinho 20. Danilo (uma assistência) 23. Jorge Henrique -> 14. Luis Ramirez 7. Willian (um gol de pênalti e outro de cabeça) -> 17. Morais 9. Liedson (1 pênalti sofrido) -> 11. Émerson

    Time ‘ideal’ jogando.
    6° rodada. Corinthians 5 x 0 São Paulo. 1. Julio Cesar 18. Weldinho 3. Chicão 4. Leandro Castan 6. Fábio Santos 5. Ralf 8. Paulinho (cabeçeio no gol de Liédson, de rebote) 20. Danilo (um gol, três assistência) -> 17. Morais 23. Jorge Henrique (1 gol, uma assistência) -> 21. Edenílson 7. Willian -> 11. Emerson 9. Liedson (3 gols).

    Estréia de Alex.
    7° rodada. Bahia 0 x 1 Corinthians. 1. Julio Cesar 18. Weldinho 3. Chicão (1 gol de pênalti) 4. Leandro Castan 6. Fábio Santos 5. Ralf 21. Edenilson 20. Danilo -> 12. Alex 23. Jorge Henrique 7. Willian -> 11. Emerson 9. Liedson (1 pênalti sofrido) -> 15. Moradei

    8° rodada. Corinthians 2 x 1 Vasco. 1. Julio Cesar 18. Weldinho 25. Wallace 4. Leandro Castan 6. Fábio Santos 8. Paulinho (1 gol) 5. Ralf (1 gol) 20. Danilo (uma assistência) -> 12. Alex 23. Jorge Henrique (gol de Ralf sobre do seu chute) -> 21. Edenilson -> 7. Willian -> 11. Emerson 9. Liedson

    9° rodada. Atlético-GO 0 x 1 Corinthians. 1. Julio Cesar 18. Weldinho -> 25. Wallace 3. Chicão 4. Leandro Castan 6. Fábio Santos 5. Ralf 8. Paulinho 20. Danilo (uma assistência) 12. Alex -> 17. Morais 7. Willian (um gol) 9. Liedson -> 21. Edenílson

    12° rodada (devido a torneio internacional do Inter). Corinthians 1 x 0 Internacional. 1. Julio Cesar 18. Weldinho -> 25. Wallace 3. Chicão 4. Leandro Castan 6. Fábio Santos 5. Ralf 8. Paulinho (uma assistência) 12. Alex 23. Jorge Henrique 7. Willian (um gol) -> 21. Edenilson 9. Liedson -> 11. Emerson

    Pra mim o ápice do time. 4 gols tomados em 10 jogos. 95% de aproveimento.
    10° rodada. Botafogo 0 x 2 Corinthians. 1. Julio Cesar 18. Weldinho 3. Chicão 4. Leandro Castan 6. Fábio Santos (uma assistência) 5. Ralf 8. Paulinho (um gol) 20. Danilo 23. Jorge Henrique -> 11. Emerson 7. Willian -> 12. Alex 9. Liedson (um gol) -> 21. Edenílson (chute para Paulinho pegar o rebote e fazer o gol)

    Contusão de J. César e Liédson. Primeiro jogo sem marcar e primeira derrota.
    11° rodada. Corinthians 0 x 1 Cruzeiro. 30. Renan 18. Weldinho 3. Chicão 4. Leandro Castan 33. Ramon -> 12. Alex 5. Ralf 8. Paulinho 20. Danilo -> 19. Elias 23. Jorge Henrique -> 21. Edenilson 7. Willian 11. Emerson

    13° rodada. Avaí 3 x 2 Corinthians. 30. Renan 18. Weldinho -> 17. Morais 13. Paulo André 4. Leandro Castan 6. Fábio Santos 5. Ralf 8. Paulinho -> 21. Edenílson 20. Danilo (uma assistência) -> 12. Alex 23. Jorge Henrique (um gol) 7. Willian (uma assistência) 11. Emerson (primeiro gol).

    5 gols tomados em 3 jogos com Renan no gol. Emerson em 3 jogos, 1 gol.
    14° rodada. Corinthians 2 x 1 América-MG. 30. Renan 18. Welder -> 21. Edenílson 3. Chicão 4. Leandro Castan 6. Fábio Santos 5. Ralf 8. Paulinho (um gol) 20. Danilo 23. Jorge Henrique (um gol) 7. Willian (uma assistência) -> 12. Alex (cobrou a falta que resultou no gol de Paulinho) 11. Emerson -> 19. Elias

    Renan deixa o time, D. Fernandes assume. 1 gol sofrido em dois jogos, de pênalti.
    15° rodada. Atlético-PR 1 x 1 Corinthians. 22. Danilo Fernandes 2. Weldinho -> 21. Edenílson 3. Chicão 4. Leandro Castan 6. Fábio Santos 5. Ralf 8. Paulinho (pênalti sofrido) 20. Danilo 12. Alex (gol de pênalti) 7. Willian -> 19. Elias Oliveira 23. Jorge Henrique -> 11. Emerson

    5° rodada. Santos 0 x 0 Corinthians. 22. Danilo Fernandes 2. Alessandro 3. Chicão 4. Leandro Castan 6. Fábio Santos -> 18. Welder 15. Moradei 8. Paulinho 20. Danilo 12. Alex 7. Willian -> 19. Elias 11. Emerson

    Liédson volta vindo do banco no lugar de Willian. Nada que na minha opinião na campanha justifique isso. Quando pensei que tería o time vitorioso de volta, nunca mais o vi em campo até hoje. Mais uma sequencia ridícula, perdendo 9 pontos para Ceará, Figueirense e Coritiba.
    16° rodada. Corinthians 2 x 2 Ceará. 1. Julio Cesar 2. Alessandro 3. Chicão (lançou Alex no lance do gol) 4. Leandro Castan 33. Ramon -> 18. Welder 5. Ralf 8. Paulinho (1 gol) 12. Alex (1 gol) 20. Danilo (uma assistência) -> 11. Emerson 23. Jorge Henrique 7. Willian -> 9. Liedson

    17° rodada. Atlético-MG 2 x 3 Corinthians. 1. Julio Cesar 2. Alessandro -> 11. Emerson (um gol, dois pênaltis sofrido, uma assistência) 4. Leandro Castan 25. Wallace 18. Weldinho 5. Ralf 8. Paulinho 12. Alex (1 um gol de pênalti, outro perdido) 20. Danilo (uma assistência) 23. Jorge Henrique 9. Liedson (1 gol) -> 21. Edenilson

    18° rodada. Corinthians 0 x 2 Figueirense. 1. Julio Cesar 2. Alessandro 3. Chicão 4. Leandro Castan 18. Weldinho -> 11. Emerson 5. Ralf 8. Paulinho -> 21. Edenílson 20. Danilo -> 7. Willian 12. Alex 23. Jorge Henrique 9. Liédson

    19° rodada. Palmeiras 2 x 1 Corinthians. 1. Julio Cesar 25. Wallace -> 21. Edenílson 3. Chicão 4. Leandro Castan 33. Ramon 5. Ralf 8. Paulinho 20. Danilo -> 7. Willian 23. Jorge Henrique -> 17. Morais 11. Emerson 9. Liedson

    20° rodada. Corinthians 3 x 2 Grêmio. 1. Julio Cesar 2. Alessandro 13. Paulo André 3. Chicão (um gol de pênalti) 33. Ramon (um gol) -> 18. Welder 5. Ralf 21. Edenilson 8. Paulinho (um gol) 20. Danilo -> 23. Jorge Henrique (uma assistência) 11. Emerson (um pênalti sofrido) -> 25. Wallace 9. Liedson (uma assistência)

    21° rodada. Coritiba 0 x 1 Corinthians. 1. Julio Cesar 2. Alessandro 3. Chicão 4. Leandro Castan 33. Ramon 15. Moradei -> 17. Morais 8. Paulinho 20. Danilo -> 12. Alex 7. Willian 23. Jorge Henrique -> 29. Taubaté 11. Emerson

    Se puderem, tirem alguma conclusão. A minha é que estamos na situação em que estamos porque enquanto jogadores como Willian, J. Henrique e Danilo ganharam sua vaga no campo, fazendo-nos vencer, jogadores como Alex, Sheik e Renan ganharam sua vaga por grife de terem sido contratados de última hora, por uma suposta desesperadora necessidade do time em suas contratações.

    Curtir

  13. Gui Alvaro disse:

    Custa o nosso Corinthians jogar sempre assim? Sufando o adversario, fazer um gol e continuar em cima? Aqui é Corinthians, nao precisa recuar… 80% desses jogadores tem caracteristicas muito ofensivas. Espero que continue jogando assim. Agora esse flamengo, se nao fosse o ex goleiro corintiano era pra ser outro 7×1. E pra nao passar batido, NOVAMENTE… 11 dentro da area e gol do adversario, como explicar? VAI CORINTHIANS.

    Curtir

  14. MAICON disse:

    NADA A COMENTAR

    CORINTHIANS É FODA!

    Curtir

  15. A toupeira Atomica disse:

    Prezado Silvinho,

    quem é o treinador de goleiros do Corinthians? Ou será que não tem treinador de goleiros?

    No inicio do campeonato eu defendi o JC como goleiro por ser jovem e, principalmente, corinthiano da base, mas ele não está evoluindo, continua cometendo os mesmos erros desde que assumiu a posição de titular:

    1 – não sabe se posicionar em cruzamentos;
    2 – tem a tendência de espalmar a bola para o MEIO da grande área; e
    3 – tem dificuldade de segurar bolas chutadas de longe (mesmo as fáceis).

    Pode analisar os jogos que ele SEMPRE comete esses erros – que costumam custar caro no balanço geral.

    Outro ponto que me preocupa é a situação do Jorge Henrique. O que aconteceu com esse jogador? Medo de contusão ou é corpo mole mesmo?

    Veja bem, o Emerson está muito aquém daquele do Fla e do Flu, mas pelo menos tenta compensar na garra, nem isso o JH está fazendo ultimamente – alias, ele só joga quando tem de mostrar algo a alguém (famoso, calar os críticos e jogar para torcida).

    Por fim, acho que as pessoas estão confundindo o papel do Treinador. Treinador tem de dar esquema tático ao time – e se viu que o Timão tem isso ontem -, EMPENHO, GARRA e FINALIZAÇÕES não são fatores que o treinador possa influir, isso é departamento exclusivo dos jogadores. Então acho que as críticas da torcida com o Tite estão muito pesadas e jogando a culpa de coisas que não são culpa dele.

    Se uma coisa o jogo de ontem mostrou foi: esquema tático tem, falta é mais empenho de alguns e outros necessitam acordar para o futebol.

    Curtir

    • Celso 1º disse:

      Mas ontem o derrotite botou o time pra frente, não da pra comparar por ontem…
      Não é que agora pela vitória ele se tornou bom, os erros dele são antigos.

      Curtir

      • A Toupeira atomica disse:

        Tenho uma dúvida: como é colocar o “time” para frente, se basicamente, o time é o mesmo já faz algumas rodadas?

        Sem grandes alterações, o time do Corinthians é, com pouca variação, esse time que o Tite colocou contra o Flamengo, então explica como esse mesmo time não “jogou para frente” nos outros jogos?

        A realidade que parece que boa parte da torcida do Corinthians está ignorando é que quando alguns JOGADORES descem do salto, o time joga para Frente. Quando esses mesmos jogadores SOBEM no salto, o time joga retrancado – já que o esquema é o mesmo.

        Não digo que o Tite seja um bom treinador, mas ele nem de longe é o único culpado do time ter altos e baixos.

        Curtir

        • Celso 1° disse:

          Quinta os atacantes foram atacantes e não volantes.
          É questão de posicionamento.
          O treinador pode escalar 5 atacantes mas o time não será ofensivo se eles ficarem na linha dos volantes.

          Curtir

    • PAULO disse:

      O PROBLEMA DO JULIO CESAR NÃO É PREPARADOR DE GOLEIROS, SIMPLESMENTE ELE É PÉSSIMO PARA O CORINTHIANS…

      Curtir

      • Ozzy disse:

        Acho que o Júlio César joga fora de posição. Ele devia estar na arquibancada ‘jogando’ com a gente e não no nosso gol. Vai ser ruim na pqp!!
        Quanto ao time, acho que o jogo é esse… com 3 atacantes, todo mundo correndo e dando sangue.
        Eu acredito no título.

        Curtir

  16. Jota disse:

    Alguém por acaso assistiu hoje a programação da manhã do Sportv, para saber se o “Boca de Veludo da Testa Enfeitada” compareceu a algum programa e deu chilique de novo?

    Curtir

    • Celso 1º disse:

      Ele pipocou geral, vazou…
      Devia pedir desculpas pelo xilique que deu,pelo que inventou absurdamente, mas contra o coringão pode tudo, todos fazem o que bem entendem sem mediar as consequências e tudo fica por isso mesmo, pois a diretoria omissa nem liga.

      Curtir

      • Jota disse:

        Celso, eu fiquei desconfiado que ele tomar um chá de sumiço mesmo.
        E para piorar a situação do jornaleiro, o R. Gaúcho que ele tanto esperneou e fez questão de ver no FlaTulento, foi um dos piores do jogo. Na verdade, tirando o escanteio do gol, parece que nem em campo estava.

        Curtir

  17. david disse:

    aos 15 e no gol de novo nossa zaga e nosso goleiro falhou, ambos…no primeiro lance mais o goleiro e no segundo citado, mais a zaga.

    Ainda é pouco para eu me animar, quase morri ontem do coração pela centésima vez desde que nasci, corinthians é muita emoção.
    Só os melhores podem torcem para o corinthians, só os melhores de saúde, de emoção e de inteligência hehe.

    Vamos timão por favor, JOGAI E VENCEI POR NÓS

    Curtir

  18. João disse:

    E o Bambi não é mais só Bambi, agora atende por Bambi Flanelinha, aquele que guarda o lugar por umas horas….KKKK

    Curtir

  19. AndersonII disse:

    Um aviso para conterem o entusiasmo. Esse tipo de jogo não vai acontecer sempre.
    É simplesmente impossível.
    O time se arrebenta.
    Um pouco de calma, e caldo de galinha não faz mal prá ninguem.
    O time vai ter jogos ruins, e bons, como sempre.
    O que não pode é levar crise de fora para dentro, coisa muito mais dificil de segurar, uma vez, que a turma do 8 ou 80, e tolerância zero não descansa.

    Curtir

  20. MATADOR DA FIEL disse:

    ” A ALEGRIA DE POBRE DURA POUCO ”
    A globo e seus reporteres estavam todos felizinhos ontem com a liderança da bambizada,e hoje estão todos tristinhos pela derrota da mulambada.

    E VIVA A RIMA.

    O tite vai ter que se acostumar com a liderança de novo,que chato né.

    Matador da fiel.

    Curtir

  21. Luís Carlos disse:

    Um suador da torcida já faz milagres, mas precisa pelo menos manter a mesma disposição nos demais jogos, já que a panela é cláusula estatutária.

    Os gols manjados que estamos tomando está ficando irritantemente repetitivo. Pra mim não é falta de treino, é opção de posicionamento e marcação equivocados do treinador e inoperância de zagueiros, que parecem estar assistindo uma partida de tênis.

    Pra mim, deixa o Liedson no meio de campo e pôe dois na intermediária defensiva para montarem o contra-ataque quando da recuperação da bola. Quanto aos demais, um se encarrega do rebote e os outros fazem a marcação propriamente dita. Mas marcação individual e não por zona. E marcação de jogadores e não da bola. Assim o time, em tese, atrairá menos jogadores adversários, deixará mais espaço para o goleiro se movimentar e, em vez de dar chutão pra frente poderá coordenar uma jogada ofensiva pois terá jogadores posicionados para fazer isso.

    E isso funcionaria melhor sem a panela…

    Curtir

  22. PAULO disse:

    DUAS PROVIDÊNCIAS URGENTES: TIRAR O JORGE HENRIQUE QUE VEM ENROLANDO FAZEM UNS 2 ANOS E TIRAR O PÉSSIMO JULIO CESAR, ESSA PIADA TRAVESTIDA DE GOLEIRO…

    Curtir

  23. thiago disse:

    Salve silvio apesar do j henrique ainda ta no time o time jogo como agente quer isso basta porque perde fas parte agora não se entrega e covardia valeu por pela garra pela raça porque tendomisso o futebol aparece abraço

    Curtir

  24. Bruno disse:

    Fala Silvinho!!

    Ontem foi demais, paca lotado, torcida em polvorosa(sei la se eh assim q se escreve), virada aos 45 do 2°, tudo de bom!!
    meu comentario principal é sobre duas mudanças no time: Wiliam no lugar de JH e Welder no lugar do Alessandro!!!!isso ja ta mais do q na hora!!
    Além disso, colocaria o Danilo Fernandes no lugar do Julio Cesar!!
    JC sai mto mal nas bolas aéreas, se posiciona mal nas faltas, não sabe jogar com o pé, sei q vc gosta dele, mas na minha opinião, não é goleiro pro Coringão e é nosso grande ponto fraco!!
    Alias, acho q por não saber jogar com os pés, toda bola recuada que fica no meio do caminho entre a zaga e o goleiro, vira um filme do trapalhões em campo!!
    Para o ano que vem, temos que contratar um goleiro, Jeferson do Botafogo seria minha escolha!
    Alex, apesar de melhorar, ainda ta devendo!! Emerson não pode sair!!To gostando do Ramon, apesar de achar o Fabio Santos médio para fraco, ele num tava indo mal, mas, o Ramon dá uma opção melhor pela esquerda, apesar de ser mais fraco na marcação!!

    Ontem foi uma vitória ao estilo!!
    Vai Corinthianssssss

    Curtir

  25. Múcio Rodolfo disse:

    Ontem foi daquelas vitórias para fazer a gente rir que nem bobo. Daquelas vitórias tipicamente corinthianas. Tudo conspirava contra a gente. Do outro lado, um time com jogadores tecnicamente tidos como superiores e com um técnico mais gabaritado que o o da gente. Havia o medo imenso das bolas paradas. Numa falta o Renato Abreu poderia causar estragos no nosso goleiro. Isto sem contar os escanteios- um verdadeiro trauma nos ultimos tempos para a a nação corintiana. E foi justamente numa jogada como esta que o adversário abriu o placar. Mas reparem que o Corinthians até então mandava no jogo e continuou mandando. O Flamengo, do ultraofensivo Madureira, ficou lá atrás na esperança de que o Ronaldinho Gaucho resolvesse a parada e esperando a chance de conta-atacar. Enquanto o Corinthians atacou, atacou, atacou, o time carioca só deu um chute a gol no primeiro tempo. Veio o segundo tempo, e o Flamengo se postou um pouco mais adiantado. Mas foi só no começo,pois o clube carioca voltou a recuar. O Madureira quis bancar o Adenor? Não. Ele fez o que 99% dos treinadores fazem quando estão ganhando: recuam e tentam aproveitar do desespero do adversário para matar o jogo no contra-ataque. Ontem no duelo entre o Adenor e o Madureira este mostrou porque é freguês do primeiro. Mas isto não é o mais importante. O importante é que o Corinthians jogou como Corinthians. Continuou repetindo velhos erros, mas jogou com garra, com aguerrimento. Foi uma vitória dramática, com direito a mais uma virada (algo bem típico da histórica corinthiana) E nesse ponto alguém precisa avisar ao Ramon que a Fiel não precisa que jogador peça para ela se manifestar. Por fim duas observações: o Liedson estava a vários jogos sem marcar no Pacaembu e isto o estava incomodando. O carinha lá que teve chilique porque o Ronaldinho não iria jogar caso o jogo fosse no feriado nos fez um grande favor. Não teria graça nenhuma ganhar deles serm a sua estrela principal.

    Curtir

  26. Gilberto disse:

    Silvinho,

    Sei que vc tem muitos contatos dentro do parque são jorge e conhece detalhes muitas vezes não divulgados pela imprensa. Ontem, o jogo foi realmente maravilhoso. Nosso Timão fritou a urubuzada na panela fervente do Pacaembu e calou a boca dos comentaristas da Sportvrio. Mas fiquei muito preocupado com a atuação do nosso goleiro JC e ainda vi lindas defesas do arqueiro adversário Felipe. Acho o Felipe um grande goleiro, na parte técnica. Mas não conheço a história correta da sua saída do Corinthians, a não ser pela questão salarial.

    Por favor, conte a verdadeira história da saída do goleiro Felipe do Timão. Pq foi considerado um mau caráter??? Tecnicamente ele não é um ótimo goleiro??? Foi um bom negócio deixar ele sair???? Pq vc não abre um post sobre o assunto???

    Curtir

    • Paulo disse:

      Realmente também gostaria de saber. Sabemos a versão oficial, mas sinto que há detalhes que não foram contados – inclusive, talvez, porque não possam. Mas que com ele no gol estaríamos com cinco a seis pontos a mais tenho certeza absoluta. De qualquer forma, dependendo do que fez, não pode mesmo jogar no Timão ( pena ). Só acho que um comportamento respeitoso para com o Corinthians deveria ser exigido sempre, de todos, independentemente de diretoria que esteja à frente do Clube. Porém sabemos que não é assim: impera desde sempre a política de duas medidas para um mesmo suposto peso. E aí o discurso moralista se desautoriza.

      Curtir

  27. Ricardo disse:

    Esperar que agora que esse jogo seja o divisor de aguas!
    Que festa ontem, até o mulambo ficou de boca aberta com a festa.
    Domingo temos que manter a pegada pq a sequencia é fundamental para firmar a arrancada.

    Curtir

  28. vitória de campeão, com a disposição que o time havia perdido (vai saber pq recuperou agora)

    mas, não esqueçamos os problemas:
    – outro gol de escanteio, com o camisa 9 adversário livre desde o momento q a bola partiu
    – liédson voltando muito, caindo pelas laterais. quando ficou na área guardou duas bolas

    vai Corinthians
    fora tite

    Curtir

  29. Roberto disse:

    se tivéssemos um treinador, não se tomaria tantos gols de escanteio, com a bola sempre desviada no primeiro pau, será que o JC não consegue pelo menos levanta os braçinhos na hora que a bola passa sobre ele.
    Espero que os paneleiros tenham entendido o que é o Corinthians.

    Curtir

  30. Roberto disse:

    Silvio
    Infelizmente esse bando de otarios dessas torcidas (des)oragnizada Organização chamado RSJ e GF e outras (des)organizadas, atrapalham o time
    Invadindo CT, pedindo saida de jogador
    Acho que o Clube precisa repensar a relação com essas facçoes criminosas
    Pois, individuo que invade sua casa, so tem um nome :
    MARGINAL
    Marginal tem ser tratado como tal..e no lugar que deve (CADEIA)
    Passou da hora do MInisterio Publico agir e acabar de vez com todas essas organizações
    Não so a Corinthians , mas todas
    Afinal esse elementos não dão lucro algum co clube, pois so consomem produtos das (des) organizadas

    Curtir

  31. Daniel CMS disse:

    Reconheço uma coisa: ao ver o milésimo gol de escanteio tomado pela nossa defesa, eu estava inconformado.

    Mas aí o Corinthians foi o Corinthians que gostamos, com raça, vontade e personalidade e mostrou ao mundo do que a torcida e o time são capazes.

    Vou acender 101 velas pra São Jorge para que o time se mantenha com a mesma pegada… Domingo será difícil, com todo mundo cansado.

    Vai Corinthians!!!!!!

    Curtir

  32. Fera disse:

    Simples: “Aqui é Corinthians, porra!”

    Fiquei muito feliz por o soprador de apito não expulsar o tal Gustavo. Afinal, além de não ter motivo pra abutre minimizar a Virada Guerreira, posso mandar com mais ênfase um ardente e vigoroso… #CHUPAGUSTAVO! …ao zagueiro otário.

    #Liedson_resolve!

    #Vai_Corinthians!

    #Foda-se_o_Tite_pq_vamo_assim_mesmo_tá_ligado?

    Curtir

  33. Nicolau disse:

    E o tal do Willians, “maior ladrão e bolas” do campeonato, o Ralf deixou no chinelinho. Nem pra seleção local aquele bonde vai. Gostei muito dos desarmes do Ralf em cima dele e do dentuço apátrida.

    Curtir

  34. Alvaro disse:

    A imagem que marcou foi na entrada do Flamengo em campo, focalizaram o Ronaldinho e ele estava olhando a torcida e balançando a cabeça sabe aquela imagem que demonstra,,, “caraça, que festa linda,, vai ser F.. a pressão”
    Ate o Flamenguista que narrava, comentou a cena e disse que o Ronaldinho estava impressionado com a festa

    Quanto ao jogo, vc já disse tudo,,, cada jogo daqui pra frente deve ser encarado como uma final, com essa pegada é difícil ser batido,,
    Só preocupa nossa defesa e o Jorge H

    Curtir

  35. Priscila disse:

    Você fez a pergunta que não quer calar: “E porque é que não pode ser sempre assim, do jeito que foi ontem?”

    E por que sempre no sufoco, contra times “grandes”? Em campeonato de pontos corridos não dá para evitar ou menosprezar os times de baixo da tabela […]

    É a velha máxima: corinthiano sofre, mas acredita e empurra o time.

    Ontem, na entrevista pós-jogo, o Tite comentou sobre o comportamento da nossa defesa no gol do Flamengo. Pelo menos ele está ciente de que existe algum problema na zaga corinthiana. Em se tratando de Tite, já é um avanço rs

    Abraços e Vai Corinthians!!!

    Curtir

  36. Felipe Rocha disse:

    Silvinho, reparou quantos gols o Corinthians tem levado de escanteios?

    Curtir

    • Nicolau disse:

      Com o Tite, o time levou gols decisivos de escanteio, como por exemplo o gol daquele Diogo no Vaziozão em 2010 contra um Framengo desfigurado lutando pra não cair.

      Curtir

  37. Celso 1° disse:

    Quanto a levar gol de cabeça o problema é a falta de treinamentos pelo cagãodenor.Todo jogo o erro se repete e isto é inadmissível.Além disso o time com 10 dentro da área chama o adversário, só mesmo o burro derrotite faz isso.
    JC jacaré(um dos piores jogadores a vestir a 1 do timão) ta fora da discussão, ele simplismente não serve pro timão, é fraco tecnicamente e não sabe sair nas bolas.O Danilo treinado pelo mesmo preparador de goleiro da show em saídas de bola e parece ser bem tranquilo, diferente do JC jacaré todo nervozinho pois sabe que ta alí no limite, nem ele mesmo acredita em sua titulariadade, esta na base da amizade, coisa que não aconteceria se tivessemos um treinador de verdade.O fraco Jc, depois de tantas falhas, não tem moral pra dar bronca na boleirada da defesa, ali, atualmente, é cada um por si…Jc nem siquer admite seus erros, portanto, não evoluirá nunca.

    Curtir

  38. BASILIO77 disse:

    Continuo achando nosso elenco para 3-4-3.
    Aumentaríamos a estatura da defesa com um terceiro zagueiro, coisa que está sendo mais do que necessário. Urgente!
    JC, Chicão e Alessandro destoam fisicamente.
    Tem que ser banco.

    Tenho gostado do Emerson, o único malandro do time, no bom sentido. Isso faz falta. só temos bons meninos, ou quando querem entrar duro, não sabem fazer.
    Ninguém cava falta nesse time. Emerson faz isso.

    Ainda não aprenderam a jogar com Liedson, deixá-lo encaixotado entre dois zagueiros é jogar com um a menos.
    Por sorte, a defesa do urubu marcou bobeira e ele guardou dois.

    Espero que o empenho de ontem no Paca, seja repetido SEMPRE.
    É só o que quero. Resultado é consequencia.
    Tem que jogar assim TODOS OS JOGOS.

    O time de Goebbels fica pra trás, esperando o primeiro erro de arbitragem contra elas, para repetirem a tese da “perseguição” por serem o clube mais “honesto”.
    Dá licença, vou vomitar.
    Abraço.

    Curtir

  39. Wiliam Junior disse:

    Será que está tão difícil para essa diretoria perceber que não temos um preparador físico decente desde a imbecil demissão do Trevisan, o Corinthians simplesmente morre depois dos 30 do 2o tempo.

    Curtir

  40. thiago disse:

    Mando mtooo….nem tem mto o q acrescentar….esse eh o.corinthians q nos queremos ver…q nos merecemos ver….pois nos sacrificamos….fazemos milagres para estar nos jogos…para ver pela tv…e nos nao exigimos 100% de vitoria…mas sim 200% de dedicacao….q eles honrrem esse manto sagrado….q nao achem q somos estupidos…podem ir pra barzinho…balada..se quiser eh soh chamar q a fiel vai junto…mas depois joguem….e foi o q fizeram….jogaram demais….mas soh achobq se tivessemos um gamarra junto com o chicao….a gente ficaria mais tranquilo….hehehehe…..SOH PEÇO PELO AMOR DE DEUS….PRO TITE NAO INVENTAR E MEXER NO TIME…deixa o willian no lugar do j. Henrique….e o alex de titular…e vamo rumo ao titulo…..

    Curtir

  41. Wiliam Junior disse:

    Um Corinthians a muito como não se via, um incentivo da arquibancada como a muito não se escutava no Pacaembu, simplesmente antológico. Prefiro curtir um pouco mais esse momento, pois dos dois acima, a torcida eu sei que continuará apoiando e gritando incondicionalmente, mas esses jogadores para mim continuam sendo os mesmos pipoqueiros, baladeiros e atletas de poquer, amiguinhos do Andrés.

    Curtir

  42. Celso 1° disse:

    Nem Freud explica o porquê do derrotite não querer fazer o timão jogar com ofensividade sempre.Jogar com medo, extreremamente recuado, é pra time pequeno ou sem recursos técnicos , o que não é nosso caso.Mais uma vez vimos o que todos sabemos, temos um time bom, um bom elenco e temos que ir pra cima de todo time.Se formos pra cima ganharemos quase todos os jogos neste brasileirão, temos um ataque fo.. quando posicionado corretamente na frente como ontem.Liedson quando acionado e posicionado perto do gol é muito perigoso, é um matador nato, experiente.Alex fez uma baita partida, com o time com jogadores na frente ele teve muitas opções pra passe, talvez isso tenha o prejudicado em jogos onde o time ficava todo atraz.Paulinho matou a pau e Ralf foi Ralf.Alessandro ontem jogou bem, finalmente correu.Ramon aos poucos ta se adaptando ao time e já ta melhor que o Fabio Santos, merece ser titular assim como o Helder na direita.Adriao também ta de parabéns. Pois foi no vestiário dar força no intervalo, mostrou que ta envolvido com o coringão, não tenho dúvidas que, assim como R9, ele se apaixonará loucamente pela fiel torcida.
    A fiel deu um show, que coisa linda aquela em! Parecia um inferno o paca, imagina como será na nossa meca com eco parcialmente coberta e a 7 metros do campo? MEU DEUS!
    Além da postura correta em campo(ou seja ofensiva e não retrancada à la caxias-RS) com jogadores postado em seus lugares corretos, o time entrou com sangue nos zóio, a pressão estes dias surtiu efeito sim, temos que pressionar mesmo, isso é o corinthians, nossa torcida ama mais que as outras portanto temos que cobrar mais porque uma derrota pra nós é mais dolorida do que pra outros torcedores, pois amamos esse clube de forma inexplicável.Os jogadores se multiplicaram em campo, chegavam sempre adiantados e daquele jeito até o barçelona perderia no paca, Ralf ontem aniquilaria o Messi tamanho era sua garra.
    Se jogarmos à la corinthians seremos campeões, já se voltarmos ao estílo à la caxias ficaremos no G6.E agora derrotite??
    CORAGEM CAGÃO!
    Chupem antis! Em especial chupa SportvRIO, Mauricio prado e toda cariocada, somos líderes! E a mulambada vai disputar vaga na copa funai libertadores como os próprios jogadores e treinador afimaram(duxa de água fria no reino da mentira), a tal teoria da conspiração(Mano/CBF/Andres) não existe, enfia ela em seu rabo Mauricio Prado.
    Vai corinthians!

    Curtir

  43. Junior Mendes disse:

    Paulinho jogo ontem como o se o homenageado e verdadeiro dono da camisa 8 estivesse encarnado nele. A conclusão sobre a defesa é: Se o J. César fosse o goleiro do flamengo e o Felipe do corinthians, teríamos goleado ontem. Definitivamente ele é um bom garoto, de bom caráter mas não serve pra ser titular de um time gigante como é conrinthians. William provou que é mais efetivo que o J. Henrique nesse momento e ainda falta o Imperador. Se ele resolver jogar(quando jogar) teremos um time pra ser campeão mesmo com a zaga e o goleiro que temos(vide fluminense ano passado)

    Curtir

  44. Randal disse:

    Se o time mostrasse ao menos 30% da raça demonstrada ontem contra Ceará, Avai e Figueira estaríamos contando os dias para o jogo da taça. Mas infelizmente, ainda estamos na corda bamba.
    Temos agora 5 finais pela frente: Madames, Sardinhas, Flu e mais à frente, Botafogo e Vasco
    O título, acredito, irá depender do que faremos contra esses adversários.

    Curtir

  45. Fernando disse:

    O Corinthians ganhou, ganhou. Vamos comemorar, vamos.
    Mas vamos nos lembrar que:
    – Jorge Henrique tentando cabecear, por ordem do nosso treineiro não tem sentido;
    – Júlio Horácio César já deu o que tinha que dar, assim como tomar gols em bolas paradas;
    – Tite não é técnico de time grande.

    E Vai Corinthians!!!!

    Curtir

  46. MCelso disse:

    Silvinho,

    Não sei se vimos o mesmo futebol ontem no pacaembu! Concordo plenamente com vc em duas coisas, a emocionante festa e homenagem da estopim e nas 40 mil vozes empurrando o TODO PODEROSO…

    Alias o que seria o jogo sem a empolgação da FIEL..

    Cometemos os mesmos erros de marcação e de falta de articulação de jogadas. Tomamos o mesmo gol, o mesmo que tomamos contra gremio e coritiba…

    Ramon? Era uma avenida pela esquerda!
    Alex? Assim como o seu ex-time internacional, ele acha que joga muito mais, do que realmente joga; Não criou nada!
    JC, boas defesas e muita insegurança!

    Nossas únicas jogas, eram cruzamentos, que GRAÇAS A FIEL resultaram em gol.

    Não criamos nada…somente o abafa, que GRAÇAS A FIEL (MAIS UMA VEZ), resultou na vitória!

    O que mais me deixa inconformado, é deixar douglas, felipe e cristian sair, por preço de banana… E com o dinheiro recebido, e mais algumas milionárias parcelas, contratar o grande craque alex!

    Apesar disso, nada mais lindo do que A CASA DO POVO lotada e a fervorosa FIEL, que sempre acredita!

    Domingo tem mais!

    E Vai CORINTHIANS!

    Curtir

  47. Rafael disse:

    Raça e disposição dos jogadores a parte, ontem ficou provada mais uma cagada da nossa diretoria!!!

    O Felipe, tinha tudo para ser nosso goleiro, até o fim da carreira, porém por questão de ego, dos 2 lados, ele foi liberado.

    As perguntas: – Custava pagar o que ele pedia, ao invés de contratar Welington Sacis da vida?

    Poderia pedir 1 milhão mensais!!! A resposta viria dentro de campo, ele é bom, e se não ganhamos com mais facilidade ontem foi graças a ele!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Questão de ego, coisa nenhuma

      Mau carater tem que ter esse tipo de treinamento, seja tão craque quanto o Pelé ou tão pereba quanto o Fio Maravilha

      Que fique o resto da vida por lá entre os Mulambos

      Curtir

      • Wando disse:

        Silvinho,vou confiar em você,em relação a sua critica à postura do Felipe,pois você conhece “um pouco” dos bastidores.
        Mas a nossa diretoria(histórica)tem a mania de brigar(muita vezes humilhar)os nossos ídolos,que no final,são os que dão a maior alegria aos torcedores!Não,não vejo o Felipe um ídolo.Mas nossos maiores ídolos,sairão brigados do Corinthians!

        Curtir

        • Nelson disse:

          Este cara não presta como pessoa, criou problema no Vitoria, Portuguesa e no Coritnhians.
          No Timão após cada boa partida (pedia aumento) criou inimizades no elenco, treinadores e diretoria.
          No jogo contra o proprio flamengo em Campinas deixou a bola entrar depois de cobrança de penalti, e esta atitude fez com que os nossos adversarios (bambi e porcada) nos anos seguintes, fizessem corpo mole, tirando a gente do pareo na disputa do campeonato..
          E para quem não sabe, este goleiro tem hoje, um contrato de risco com o próprio time carioca, tal a confiabilidade como ser humano que passa.

          Curtir

      • Wiliam Junior disse:

        Isso aí Silvinho, afinal temos o Julio César no gol, aquele que do alto da sua categoria proíbe a torcida de vaiar o time.

        Curtir

      • Rafael disse:

        e nós o resto da vida com o JC!
        Afinal a torcida Corinthiana desde 2007 se acostumou que não importa titulos… Nós vivemos de Corinthians e de jogadores que tenham bom carater!!!

        Pra que ótimos jogadores que resolvam, se nós temos jogadores honestos que não resolvem e adoram entregar o ouro???

        Curtir

        • Raphael disse:

          Fato!

          Corintiano de bom caráter eu conheço vários, a imensa maioria é gente boa. Eu sou gente boa, tenho um ótimo caráter mas não sirvo pra jogar no Timão.

          O Júlio César é fraco, ontem ficou clara a diferença entre ele e o Felipe. Pode ser mau-caráter e o escambau, mas o cara é um baita goleiro… muito melhor do que o JC.

          Saudades do Ronaldo, que além de maloqueiro pegava muito no gol! Dida era outro monstro, caladão, meio psicopata e tal hahaha

          Curtir

    • Celso 1° disse:

      Por mim Felipe Muralha ainda estaria no coringão.Andres fez muito pirotecnica porque o cara pediu aumento, coisa comum no futebol e também no timão.Ele mereceu os aumentos que pediu.Às vezes no timão se fazem grandes auvosossos por causa de 50, 100 mil como se isto fosse quebrar o clube que logo em seguida perde 5, 10 milhões em uma aposta.
      Sócrates foi homegiado mas detona o timão a cada dia, nos defama, ridiculariza, faz chacotas com o maior sonho da fiel(nossa MECA) e ontem o Felipe que deu o sangue na série B(literalmente foi pros braços da fiel na volta), que teve uma grande parcela nos títulos de 2009 foi vaiado tudo por causa deste clima criado pelo Andres.Além disso o timão é marcado por ter vários maloqueiros que demtro de campo correspondiam, isto é histórico e o Felipe não pode pagar o pato sozinho

      Curtir

      • MCelso disse:

        Concordo plenamente!

        E silvinho, a respeito de carater, o marcelinho, idolo da fiel torcida, nos bastidores era conhecido pela falta do mesmo.

        Eu manteria o felipe!

        Curtir

        • Rafael disse:

          Qualquer torcedor que quer o bem do Corinthians, manteria o Felipe! O que ele faz fora de campo, não me importa!!!

          Pode ir a igreja ou ao centro de Umbanda, o importante é resolver dentro de campo, e isso infelizmente o JC não faz!

          Curtir

          • Celso 1º disse:

            Jc se mantem titular na amizade com o treineiro de rachão, por inumeras qualidades mas todas elas fora das 4 linhas.
            Quero um bandido maloqueiro mas que faça milagres no gol.

            Curtir

  48. Carlos Amaral disse:

    Seguindo a tradição de seu blog, hoje deve ser um dia pouco movimentado por aqui, pois o volume de comentários só dispara nas derrotas. Gostaria que o time entrasse com o mesmo comprometimento demonstrado ontem em todas as partidas que virão pela frente. Muito bacana também a atitude do Adriano que foi até o vestiário dar força para equipe. Quanto aos gols de bola aérea, uma informação para quem não sabe: o Corinthians é o segundo time mais baixo do campeonato, a frente apenas do Ceará. Com um goleiro pouco confiável(para falar o minimo) e um time baixo, escanteio é sempre uma forte emoção.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Concordo, já teve dia pós derrota que quase chegou a 300 comentários

      Curtir

      • Fera disse:

        Acho que quando o time perde, mais do que cornetar, a galera quer desabafar, “ajudar” a encontrar soluções e tals.
        Vir aqui ajuda a aliviar a dor.

        Quando o time ganha a gente fica tão feliz que esquece – momentaneamente – os problemas todos.
        E nem se preocupa em tecer maiores comentários.

        Corinthians é paixão, não tem muita explicação.

        Curtir

  49. Renato Custódio Sepulveda disse:

    Vitória maravilhosa, emocionante, sufocante. Vitória da persistência sobre a covardia, da garra sobre a soberba, do suor sobre a falsa técnica. Maravilhosa, mesmo.

    Mas não posso deixar de comentar a tática reprovável de nosso técnico, de simplesmente cruzar a bola na área para nossos atacantes baixinhos. De onde o Tite tirou isso? Assistiu muito o Muricy no S.Paulo de 2009?

    Temos muita qualidade na frente, não precisamos nos apoiar na loteria do chuveirinho.

    Aqui é Corinthians !!!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      E o pior: insiste em manter baixinhos como JH na área nos escanteios, insiste na manjada jogada ensaiada do lateral, insiste em sair jogando à base do chutão do Chicão…

      Curtir

      • marcos disse:

        O Chicão neste quesito ( esticar bolas ), é caso perdido! o Tite deveria proibí-lo, mas parece que não percebe…Mas não vamos pensar nisso agora, Ontem o time teve garra e jogou muito, apesar de o pessoal do Sportv achar que o Ronaldinho ter desequilibrado o jogo, pode? Vai Corinthians!

        Curtir

      • Carlos Alberto disse:

        E insiste em deixar o JC no time

        Curtir

    • Celso 1° disse:

      Se o Parreira pegasse este time, implantasse o toque de bola, faria estrago neste brasileirão, os rivais iriam comer poeira.

      Curtir

  50. Ulisses_Coringão! disse:

    Sensacional…

    Curtir

Amigo, faça seu comentário