Um time que existiu na Rua Turiassu

Nos anos 80 era exibido nas televisões dos Estados Unidos um comercial da Coca-Cola. O cenário era uma escola do futuro durante uma aula de História.

Os alunos se interessavam por alguns objetos e perguntavam ao professor o que era aquilo. A cada objeto, sua história era contada.

Ao mostrarem uma lata de Pepsi ao professor, perguntaram o que significava aquilo. No que o professor respondeu: Eu não sei.

Claro, tratava-se do marketing da concorrência agressiva tipicamente americana.

Agora, imaginemos uma cena.

Daqui a 50 anos, numa sala durante uma aula de história da humanidade, um aluno ao avistar algumas camisas de clubes de futebol, depara-se com uma de cor verde e pergunta ao professor: – Que time era esse, professor?

– Um time que existiu na Rua Turiassu…

***

Em entrevista, declarou o goleiro do time que ainda existe na Rua Turiassu:

“Sem brigar por título e Libertadores, o objetivo é tirar o título do rival. É o que todo torcedor está esperando, a gente deixou de brigar e é o preço que se paga. Vamos continuar nos preparando para não cometer os mesmos erros e terminar o campeonato de forma mais honrosa”, disse.

Há muito tempo o único objetivo do time que ainda existe na Rua Turiassu é prejudicar o Corinthians.

Foi o que lhes restou.

Ano passado, vergonhasamente entregaram um jogo ao Fluminense.

Sua torcida, já acostumada com a decadência do seu clube, vestiu camisa e torceu pelo Fluminense.

Hoje repercutiu o que escreveu o empresário de Douglas, Chicão, Felipe e tantos outros atletas, Marcelo Goldfarb,  na sua página do Facebook:

“Descartei o Douglas lá (no Palmeiras) porque tenho outros projetos pra carreira dele.A idéia, por enquanto, é mante-lo em um clube grande. Quando chegar aos35, 36 anos, ai sim, começo a pensar em algo como Guarani, Palmeiras, Noroeste e etc. 

Claro, a manifestação gerou revolta e protestos na torcida do time que ainda existe na Turiassu.

Mas declarações como esta do goleiro palmeirense, não corroboram o quão se apequenando está o time da Turiassu?

Jogar apenas pelo mero prazer de prejudicar outra equipe não é a meta de times pequenos num campeonato?

43 Responses to Um time que existiu na Rua Turiassu

  1. WANDERLEY disse:

    Parabéns a Sociedade Esportiva PALMEIRAS pelo “Dia de Finados”.

    Curtir

  2. Vinícius disse:

    SENSACIONAL. DISSE TUDO, TEM QUE FECHAR AS PORTAS DESSE LIXO O QUANTO ANTES. HOJE EM DIA SÓ SERVE PARA ENTREGAR JOGOS PROS RIVAIS.

    FECHA LIXO

    Curtir

  3. Georgeis10 disse:

    O Juventus da Turiassú participou de algo como 7 finais seguidas de torneios internacionais sulamericanos entre 1998 e 2001. Alguém se lembra disso hoje? É prá vocês verem como essa obsessão com Libertadores e afins não necessariamente leva ninguém à grandeza. O mero fato de ganhar uma Libertadores não faz de nenhum time tão bom quanto o San7os de Pelé ou rico como o SPFW do Raí.
    Felizmente, fazemos parte de uma nação que, sem virar as costas ao passsado, olha sempre pro futuro, não temos hoje quase nenhum jogador nem mesmo da campanha de 2009, enqunto as porcas se pudessem ainda teriam o Zinho na meia esquerda…

    Curtir

  4. Mauro Oliveira (Ben Yossef) disse:

    É obvio que se fosse o meu time eu estaria muito puto com o que escreveu o empresário. Mas como você disse a declaração do goleiro e a atitude da torcida deles no fim do ano passado só corroboram com o que disse o empresário, É TIME PEQUENO MESMO !!!

    Mas não vejo com bons olhos o apequenamento do Guarani, eles são, da nossa parte é claro, nosso unico RIVAL, se eles ddeixarem de existir teremos que fazer um reality Show entre todos os outros times do Brasil para ver quem será nosso único RIVAL !!!

    Curtir

  5. Ednei Gonçalves Marcos, Jaraguá do Sul (SC) - 56a disse:

    Amigos:

    Morro e não vejo tudo ainda… Vejam a pérola que “catei” no blog do Juca Kfhouri sobre a derrota do vasco ontem no Peru…
    A que ponto chega um “homem” com seus devaneios de loucura e insanidade…

    Carlão
    03/11/2011 às 12:23 AM
    O apito amigo corintiano já tomou conta até da Comebol. O penalti não existiu, o 2º gol tava impedido e ainda teve um penalti no Alesandro que não dero. Tudo pára tentar força o Vascão a colocar o time titular no próssimo jogo e ajudar o corintians.

    2. E a outra no mesmo blog… Estão “confessando” que o Vasco entregou para o Santos em 2004… Isto eu não sabia…

    Dedeckmbauer
    03/11/2011 às 1:20 AM
    Legal é ver corinthiano querendo comparar a derrota do Vasco com a do Corinthians n PRÉ-LIBERTADORES (isso mesmo, o Corinthians nem participou da libertadores desse ano) a diferença é que o Vasco jogou com time reserva e vai ganhar em São Januário. Santos e Palmeiras vão entregar os jogos. O Vasco ajudou o santos ser campeão Brasileiro em 2004.

    Abs

    Curtir

    • Celso 1° disse:

      Estes antis… kkk
      Estão loucos
      Como o coringão causa medo neles, estão com medo de serem vices da gente é??
      O trauma da final do mundial ainda existe
      kkkk

      Curtir

  6. Wiliam Junior disse:

    Como corinthianos sempre vou querer ver o palmeiras se f… dentro das 4 linhas, mas é óbvio que qualquer coisa diferente disso não é benéfica para o futebol e para uma rivalidade de quase 100 anos.

    Curtir

  7. Carlos Alberto disse:

    Diante de tão explícita declaração do goleirinho deles, todas as partidas do timinho de verde que tenham repercussão na campanha do Corinthians, estão sob suspeita. Ou não?

    E a imprensa? Fala o quê?

    Já imaginaram se o alvo fosse a bambizada? A imprensa estaria execrando o goleirinho dos porcos…

    Curtir

    • Celso 1° disse:

      Nestas horas eles não falam na “quebra do equilíbrio do campeonato” como andam vomitando sobre o jogo em Uberlândia.
      Tomara que estes porcam levem surra do coritiba e gremio e entrem com a corda no pescoço contra o vasco

      Curtir

  8. Nada pode ser menor do que atitudes como a do Deola e dos torcedores da porcada. Minha mãe, que era palestrina, diante de tanta patifaria, deve estar muito magoada lá no mundo espiritual. Ela fez de tudo para eu ser palmeirense, mas, São Jorge me livrou do dragão da porcada. Vai Corinthians!

    Curtir

  9. Mauricio disse:

    Por isso que eu acho que deveria fundir Lusa e porco, ai sera Palusa, ou Portumeiras. Ficariam com o caninde que está de bom tamanho e venderiam o palestra pro shopping bourbon e fariam mais um shopping enorme.

    Curtir

    • Ricardo de Lima disse:

      Mauricio já defendi essa idéia, mas quem rechaça prontamente são os lusitanos ! Talvez o Juventus, que está prestes a perder a Rua Javari pra virar condomínios …

      Curtir

  10. Wanderley Ferreira da Silva disse:

    Desagravo recebido de um pai …que vê o trabalho e a dedicação de um ano inteiro ir para o ralo por decisões estupidas .. o que voce tem a dizer ?

    Com três anos de idade (1957) atualmente com 57 anos , meu pai Corinthiano Fanático me colocou como sócio do Corinthians, não obstante tenho, toda a minha familia Corinthiana, estendo-se desde os meu tres filhos, irmãos cunhados e inumeros amigos, com certeza se apurarmos, acredito ser mais corinthiano do que muitos cidadãos que hoje militam na Diretoria do CIFAC verdadeiros paraquedistas, mal intencionados e sem qualquer compromisso com a entidade.
    Gostaria de enfatizar o meu descontentamento com uma situação criada pela atual Diretoria do CIFAC, coisa jamais acontecida quando os senhores estavam na Diretoria, pois, meu filho Renan Tuccillo Gomes, participa do quarto campeonato interno dos associados e nunca tinhamos tido um aborrecimento de tal magnitude se faz necessário enfatizar o despreparo total de parte dos membros responsáveis pela atual Gestão, deixando claro o protecionismo descarado por parte de pessoas que se dizem influentes como pai Ex: Sr.Schavinatto, pessoa arrogante, despreparada até para exercer sua função que se intitula de Advogado, dirigindo ofensas como na ultima reunião ocorrida a uma senhora mãe de um atleta, quando não o faz diretamente as crianças que participam do Campeonato e por falcatruas na forma de escolher os atletas que jogarão em seu time ( Torino), não tenham a sorte de fazerem parte do quadro de atletas (protegidos) por arbitragem e pela sua prepotência descarada.
    Lamento, profundamente que um jogo ganho nas quatro linhas, com acompanhamento da mesa diretora (incompetente), seja anulado e o time que honrou seu compromisso prejudicado por acões extras campo,mostrando aos nossos filhos que criamos com o proposito de competirem, porém, serem leais e aprenderem o verdadeiro espírito da honestidade, terem seus direitos cerciados por pessoas inescrupulosas.

    JUVENTUS, classifico como um time mediano técnicamente, que soube respeitar seus adversários e com o beneficio do regulamento superar técnicamente um time superior Torino, cujas as crianças não tiveram culpa da ação impetrada pelos bastidores atraves de pessoas no mínimo incompetentes.

    O Corinthians é grande a administração do Presidente Andrés, contribuí nos ultimo anos para que estejamos no patamar em que nós encontramos de total crescimento na Entidade e Marca, consolidando cada vez mais o crescimento da nossa NAÇÃO.

    Entendo a necessidade de buscarmos profissionalizar as nossas Diretorias, seja qualquer atividade dentro do clube, terminar com esta panela que buscam interesses próprios se utilizando de uma marca vencedora, cujo objetivo maior vai contra qualquer principio de honestidade e lealdade, como o mais importante preparar nossos filhos sem objetivos Gersenianos ou seja Levar Vantagem em Tudo, tenham certeza ficou manchado esta final de campeonato, inclusive com os pais de todos os Atletas do Juventus, devolvendo seus convites e não participando do evento final (Jantar), com certeza não será notado esta ausência, mas, moralmente teham certeza que imaculou em muito a imagem desta atual Diretoria.

    Em tempo:

    Saibam que o que foi escrito acima é simplesmente um desabafo de um pai que se preocupa em muito com a formação de caráter de seus filhos, como, solicito de imediato o retorno da Diretoria anterior ou uma formação de uma nova Diretoria, com propósitos claros de conduta a todos os participantes, agindo com lealdade e transparência.

    AOS PAIS DOS ATLETAS DO JUVENTUS, TRANSMITAM AOS SEUS FILHOS QUE OS VERDADEIROS CAMPEÕES FORAM ELES QUE SOUBERAM COM A MAIOR DIGNIDADE GANHAREM O JOGO NO CAMPO.

    UM FORTE ABRAÇO A TODOS.
    Por gentileza encaminhem ao maior numero de
    pessoas amigas e corinthianas de seu relacionamento.
    ……………………………………………………………………………………

    Curtir

  11. Celso 1° disse:

    Que se foda estes porcos!
    Vivem daquelas eliminações da neurose em cima da gente, é a imagem mais marcante da historia deste clube que um dia ja foi respeitado.
    Bando de antis hipocritas, que a W Torres compre o passivo desta merda e construa um mega condomínio naquela rua turiassu.
    só tenho uma coisa a dizer
    ha hA HA!
    Eles ousaram a tirar sarro do timão
    Criem vergonha na cara porcos!
    Tomara que venha uma surra do timão e o penta na ultima rdada.
    Vai corinthians!

    Curtir

    • Ricardo de Lima disse:

      Celso, imagine a cena de novela … nós jogando pelo título e eles jogando a vida pelo não rebaixamento ?! E não é impossível hein !!!

      Curtir

      • Celso 1° disse:

        Seria um sonho, mas acho que eles não caem, os times de baixo não pontuam muito.
        Mas só em sermos campeões em cima deles( a torcida mandando CHUPAS de tudo quanto é lado do paca lotado..rsrs) vai ser algo, no mínimo, traumatizante pra eles que vivem em função de tentar fazer um corinthiano ficar triste triste, como eles.
        Quem desdenhou do timão no passado esta pacando com juros,estão literalmente se fu…, quem diga a bixarada em decadência também.

        Curtir

  12. Marco ACT disse:

    Se não fosse o período Parmalat e seus esquemas o time da Turiassu estaria ainda pior

    Curtir

  13. Gustavo disse:

    O empresário do Douglas não disse nenhuma mentira,o Turiassu é time pequeno não há como discutir e o goleiro vai pagar pelo que falou sendo goleado no Pacaembu e vendo Corinthians campeão brasileiro.
    Teria vergonha em torcer para um time com uma mentalidade dessas,o Palmeiras é a Espn Brasil do futebol,completamente inexpressivo.

    Abraço SIlvinho

    http://jornaleirosesportivos.wordpress.com/

    Curtir

  14. Wladir disse:

    Mas antes de acabar vão entregar a taça e colocar as faixas de Campeão Brasileiro de 2011,na última rodada na gente.

    Curtir

  15. thiago disse:

    Salve nação e silvinho não tenho nem um poco de dó dessa corja nojenta que ainda se acha grandes, mais a cada dia que passa eles tão vendo agente de binoclio cada vez mais kkkkkk, quanto as entregadas não vamos depender deles tenho certeza, vai corinthians

    Curtir

  16. Luís Carlos disse:

    Tirando a tiração de sarro de lado, eu me orgulho muito de o Corinthians ser rival do Palmeiras. É um dos poucos times que tem uma história.

    Acho que o Palmeiras está passando por uma situação complicada, mas passageira.

    Não nos esqueçamos que também passamos por várias situações complicadas. E ainda poderemos passar, porque há pessoas do clube que trabalham somente para elas e para seus parceiro$. O clube que se dane. E também não estamos tão por cima da carniça assim pra tripudiar sobre alguém. Vai pra seis anos o último brasileiro já…

    Nem Palmeiras nem Corinthians serão times pequenos algum dia, embora algumas pessoas que se acham maiores que a instituição procurem por isso o tempo todo.

    Curtir

  17. Corinthianismo e Credibilidade disse:

    kkkkkkkkkkk….
    Entregar no ano pessado por vingança à 2009 eu até entendo. Agora se acostumar e todo ano ficar entregando porque todo ano chega no final pipoca, aí fica difícil né Turiassu. Fica parecendo que o Corinthians é o ganha-pão do Palmeiras. E a torcida porcalina no final corcorda com isso.

    Curtir

  18. Paulo Henrique S.C.C.P disse:

    Mudando de assunto, um detalhe bastante importante: Domingo jogaremos praticamente em casa. Aquele miolo de Uberlândia e região do Sul de Minas, o Corinthians têm uma maciça e enorme torcida. É a região mais concentrada de corinthianos no estado de Minas Gerais. Ou seja, se jogarmos com o Cru-cruzeinho e o Patético Loser de Minas, é capaz de jogarmos com a maioria no estádio. A mídia já vêm com a história do Tevez e etc. Notícias para tirar o óbvio do foco, no caso, o TÍTULO que está bem próximo da gente. Tanto que os inúteis da restaiada anti, estão fazendo de tudo para que o time e a torcida perca sua atenção no mais importante no momento e até o final de 2011, que é desestabilizarmos com notíciazinhas fora de hora. Isso é fato!

    Já têm gente na imprensinha marrom, dizendo e falando que já somos campeões, não caiam nessa bobeira, isso só alimenta os rivaizinhos nos jogos contra o SCCP. O campeonato só será definido nos último ou QUEM SABE, últimos jogos do campeonato.

    O foco agora, é se concentrar apenas no campeonato Brasileiro e deixe que a diretoria age nos bastidores, para que ano vêm com o time pronto e montado e sendo campeão nacional do país, vamos pra Libertinha, mas pra ganhá-la e apagar o vexame do começo do ano. Mas isso só vamos nos importar ano que vêm, pq eu já disse e volto a repetir, eu quero ser PENTACAMPEÃO BRASILEIRO!

    Curtir

  19. Carlos Alberto Medeiros disse:

    Sorry, small team of turiassu…finish. him kkkkkkkkkk

    Curtir

  20. Paulo Henrique S.C.C.P disse:

    O Palmeiras é um lixo mesmo. Sinceramente, está dando pena de ver o nosso maior rival se rebaixando desta maneira. O clube, desde a Parmalada e suas falcatruas, o verdinho medíocre da pompéia/rua turiassu, virou uma lástima como clube. Sua maior glória foi um campeonato Paulista COMPRADO, após, um jejum de quase 10 anos sem ganhar absolutamente nada, a não ser, claro, muitos e inúmeros vexames. No século, o Parmeirinha além deste Paulistinha da TRAFFIC, têm a subalterna Série B, seu índice nacionalmente é tão patético, que nem ao menos conseguiu chegar numa final de Copa do Brasil, muito menos, um Campeonato Brasileiro, aonde um 4º lugar foi o seu máximo – vale lembrar, que o mesmo está há 17 anos sem conquistar um Brasileiro. São 12 anos sem ganhar nada de importante, um século inteiro cheio de vexames e humilhações, mais medíocre e pequeno, talvez só o Íbis. A cada ano que passa o GRANDE CLUBE PEQUENO do Chiqueiro está menor e mais pequeno ainda, apequenando de vez sem freio, rumo ao precípicio. E o que você me fala que um parmeirense ainda pode-se orgulhar? Ver o Corinthians sem a famigerada Libertinha? HAHA! Que Patético!

    Parmeirinha, você está não só envergonhando sua torcida com o ímpeto derrotista que dificilmente têm data para acabar, você está envergonhado a sua história, aonde culminam e interlaça com a nossa, por ser de fato o nosso eterno e grande rival que dura já praticamente um século de vida. QUE DÓ!

    RUMO AO PENTA!

    Curtir

  21. Ednei Gonçalves Marcos, Jaraguá do Sul (SC) - 56a disse:

    Silvinho,

    Outra coisa…
    Devem ter acompanhado a polêmica iniciada pelo diretor do Vasco – Rodrigo Caetano e rebatido hoje pelo Andrés…

    O pior é que hoje no globoesporte.com assim está escrito no chamamento da matéria em que o “rodriguinho” tenta se explicar…

    http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2011/11/criticas-de-sanches-surpreendem-caetano-eu-o-considero-um-amigo.html#equipe-corinthians

    02/11/2011 15h12 – Atualizado em 02/11/2011 15h54
    Críticas de Sanches surpreendem Caetano: ‘Eu o considero um amigo’
    Diretor de futebol do Vasco diz que nunca insinuou favorecimento do Corinthians e volta a cobrar árbitros de primeira linha para os jogos do clube
    ….
    Pelo jeito ele esqueceu das palavras que disse na gazetaesportiva.net na 2ª feira…

    http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2011/10/vasco/na-luta-contra-timao-vasco-estranha-ate-festa-marcada-em-sao-paulo.html

    Futebol/Campeonato Brasileiro – (31/10/2011 07h46min41 – Atualizado 31/10/2011 08h49min45)
    Na luta contra Timão, Vasco estranha até festa marcada em São Paulo
    ….
    “Isso estranha a todos nós que militamos no futebol. A sede da CBF é no Rio de Janeiro”, comentou o diretor de futebol da equipe cruz-maltina, Rodrigo Caetano. A alteração ocorre no ano seguinte ao que Andrés Sanchez, presidente do Corinthians e muito próximo a Ricardo Teixeira, mandatário da CBF, foi intensamente vaiado por torcedores do Fluminense no evento em 2010.
    O que indigna o dirigente é ver árbitros como Paulo César de Oliveira fora de partidas importantes e outros bem cotados trabalhando em jogos do Corinthians. “No Pacaembu, estava o [Leandro] Vuaden, considerado um dos melhores. E vimos na televisão que o goleiro do Avaí parece ter sido tocado no segundo gol do Corinthians”, chiou Rodrigo Caetano, bravo com Ricardo Marques Ribeiro, responsável por apitar o duelo do Vasco no último fim de semana.
    …..
    Oras, ele diz ao globo esporte que nunca insinuou nada de favorecimento, e pelo jeito fez questão de não recordar as palavras que disse na gazeta esportiva: “E vimos na televisão que o goleiro do Avaí parece ter sido tocado no segundo gol do Corinthians”….

    Vão tratar de cuidar do seu time e arrumar dinheiro para pagar as contas para acabar com a penhora das rendas, ao invés de ficarem falando m….

    Abs

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Goleiro do Avai foi tocado no seu interior…

      Curtir

    • Celso 1° disse:

      Esse cara é um arregão, não confirmou o que disse, mas o estrago na opinião pública ja ta concretizado,conseguiu o que queria,a teoria ja esta mais forte, a reportagem também não colabora, pois se fosse o Andres que tivesse dito aquilo e depois negado, concerteza eles recordariam as frases passadas,a contradição, mas como é vasco( e ainda contra o timão) apenas citam o que ele disse sem desmentir nada.

      Curtir

  22. Ednei Gonçalves Marcos, Jaraguá do Sul (SC) - 56a disse:

    Silvinho,

    Realmente é lamentável ver o “tamanho” a que chegou o nosso “maior rival”… Vai passar a ser rival do Noroeste, da Portuguesa, do Guarani, etc…
    E como tem gente com objetivo específico de tentar tumultuar o ambiente, denegrir nossa imagem nesta renal final…

    Blog do Perrone/UOL – 02.11.2011 – 17:56
    Eleição corintiana ganha mais um candidato de situação e tem briga por suspeita de fraude

    Respondi e não deve ser publicado que “já estamos vacinados contra os vírus Perrone, Birner, PVC, RMP e MCP” dentre outros…

    Abs

    Curtir

  23. PAULO disse:

    EU QUERO MAIS É QUE ESSE PORCO IMUNDO SUMA …

    Curtir

  24. Múcio Rodolfo disse:

    No dia em que o Corinthians jogava com o Cruzeiro com transmissão ao vivo pela TV, eu estava saindo do Centro Esportivo João Carlos de Oliveira quando vi de longe dois amigos chiqueirenses com um sorriso de satisfação estapando nos rostos. Comentei com um colega ao lado: “acho que o Corinthians está perdendo”. Ao me aproximar da portaria do local (onde tem um aparelho de TV), já estava me preparando para as tiradas de sarro e imaginando o meu discurso-resposta. Mas, por incrível que pareça -ou talvez não seja tão incrível assim neste momento- eles não estavam comemorando um gol do Cruzeiro, mas sim do Flunimed contra o time deles. Vejam a que ponto chegamos. Até a torcida entrou num processo de decadência.

    Curtir

Amigo, faça seu comentário