Corinthians, 1º Campeão Mundial de Clubes da Fifa

corinthians_cwc_2000_afp_3578_sq_medium1

Percebam, reparem, talvez não seja apenas uma impressão particular.

Começou mais um Mundial de Clubes, da FIFA.

Mas nem parece…

E nem poderia ser de outra organizadora.

Opa, até poderia sim. Poderia ser organizado por uma empresa fabricante de carros, organizando um jogo de final de ano, como se fosse aqueles Casados x Solteiros que a gente faz na firma e depois rolando aquele churrasco.

Era e foi assim, desta forma, que muitos clubes se intitularam “Campeões Mundiais”.

À moda CBF – ou melhor, a CBF copiou a FIFA – a FIFA quebrou um galho pra estes times, unificando tudo.

Porém, o primeiro e legítimo campeão mundial de clubes é o atual pentacampeão brasileiro.

Que vem a ser, porventura, o Corinthians.

O torneio já não tem mais o mesmo glamour.

E quem é o culpado por isto? O Corinthians.

Sim, porque basta vencermos uma competição, para a imprensa abutre passar a desqualificar qualquer torneio.

Do mesmo jeito que cedo ou tarde acontecerá com a tal de Copa Libertadores.

*****

A emoção da decisão por pênaltis, que nos deu o título de campeão mundial:

 

 

149 Responses to Corinthians, 1º Campeão Mundial de Clubes da Fifa

  1. Joao SBC disse:

    EU QUERIA ENTENDER COMO UM TORNEIO SEM O CAMPEAO DA AMERICA PODE SER CONSIDERADO LEGITIMO??? OU PIOR MAIS LEGITIMO QUE UM QUE NÃO FORAM AFRICANOS E ASIATICOS, QUE CONVENHAMOS, NUNCA GANHARÃO 1 MUNDIAL….SO COISA DE TORCEDOR DO SMALL CLUB MESMO

    Curtir

  2. Edgard disse:

    O Corinthians e o Barcelona são os únicos times bi-campeões mundiais legítimos.
    O Mundial de 2000 é legítimo, pois foi acordado previamente entre as 6 confederações continentais associadas a FIFA.
    O Corinthians foi convidado no Mundial de 2000 como representante da CBF, autoridade no país-sede, decisão mais coerente na ocasião pelo fato do time ser o campeão brasileiro de 98 (também liderava o brasileiro de 99). Por motivos políticos, o Vasco tomou o lugar do Palmeiras (uma decisão então aceita pelo Palmeiras, que se tornou injusta pelo cancelamento do Mundial de 2001 da Espanha).
    A FIFA não gostou do formato do Mundial de 2000: a) pelos dois finalistas do torneio serem times locais; b) pela reclamação dos europeus com o calendário com o dobro de jogos (4) em plena temporada européia – e por isso, alterou o formato anterior para 2 jogos eliminatórios; c) pelo pouco público pagante – por isso a escolhas recentes por países com boa renda per capita (Emirados Árabes e Japão) ou com proximidade para outros continentes (Marrocos). Assim, nível técnico não tem influência na alteração do formato do campeonato mundial, pois isso depende das próprias equipes (vide o contraste entre Barcelona x Santos e Corinthians x Chelsea – jogos sob o mesmo formato, mas o primeiro foi um massacrante ataque contra defesa).
    Antes do Mundial de Clubes da FIFA existir, o máximo que um clube sul-americano e europeu poderiam almejar era o Intercontinental entre Europa e América do Sul, e por isso, as gerações de Pelé, Zico, Renato Gaúcho e Telê estão de parabéns! Assim como, até há algum tempo atrás, o máximo que um clube de futebol africano e asiático poderiam almejar era o de Campeão Intercontinental entre África e Ásia, e ficam de parabéns também! No entanto, extrapolar um torneio intercontinental para o mundial NÃO é legítimo, pois por mais provável que os times dos brasileiros citados fossem favoritos em uma disputa com os campeões de outros continentes, a legitimidade ocorre pela autoridade das seis confederações vinculadas a FIFA (que existem desde a década de 50), e pelo jogo “jogado” em si (ninguém vence ninguém sem jogar, nem vence só pelo time que possui no papel – e por isso o futebol é tão surpreendente e fascinante). A comparação com a Copa União de 1987 não é perfeita, pelo fato de tanto Flamengo como Sport serem regidos pela CBF, então não dependem de outras autoridades. Em 1987, o Sport não se recusou a jogar as partidas que o Flamengo provavelmente teria vencido. Assim, o título brasileiro daquele ano não pode ser tirado do Sport, por mais que a CBF mude de opinião em relação ao Flamengo ser ou não campeão.
    Obviamente, percebe-se que, pela paixão muito maior que os brasileiros vitoriosos colocaram no intercontinental (e colocam hoje no mundial) em relação aos campeões intercontinetais europeus e argentinos, a aceitação desse fato (de que intercontinental não é mundial) é difícil no Brasil, enquanto que fora é simples. Vejo isso acontecer pelos brasileiros verem a classificação para a Libertadores como um caminho já difícil, com muitos clubes brasileiros em pé de igualdade. Além disso, após o bi-campeonato mundial de 1962, o Brasil começava a se configurar como o país do futebol, e a ufanista imprensa brasileira difundia naquele mesmo ano que o Santos era campeão mundial, mesmo em uma disputa que não dava oportunidades para times de outras confederações participarem.

    Curtir

    • João disse:

      Na verdade futebol mundial não começou em 2000, isso é fato, o que começou em 2000, foi o 1 Mundial Organizado pela FIFA, Intercontinental foi organizada pela UEFA, Conmebol e Federação Japonesa ele teve seu valor, se tiver duvidas no próprio site da FIFA tem matérias sobre a importância da Intercontinental. Jules Rimet foi uma intercontinental de seleções e não deixa de ter seu valor.

      Curtir

  3. silas. augusto disse:

    Só nunca vou enteder ,a fifa um órgão máximo competente ou não pôde ser que a toyota é maior ne . Seila li que existe a competência seria da fifa mas pode ser que Spfc acha que não vale nada a fifa Poxa se não respeita o supremo do futebol é bandido vamos nóis não? Paradoxal não achao ?

    Curtir

    • João disse:

      Na verdade futebol mundial não começou em 2000, isso é fato, o que começou em 2000, foi o 1° Mundial Organizado pela FIFA, Intercontinental foi organizada pela UEFA, Conmebol e Federação Japonesa não por uma fabrica de carros, Toyota patrocinava o evento assim como ele patrocina Mundial FIFA, então Mundial FIFA é organizado pela fabrica de carros ?, A Intercontinental ela teve seu valor, se tiver duvidas no próprio site da FIFA tem matérias sobre a importância da Intercontinental. Jules Rimet foi uma intercontinental de seleções e não deixa de ter seu valor.

      Curtir

  4. poll carlo disse:

    Só aqui no Brasil titulo intercontinental se tornou mundial, que vergonha fazer uma finalzinha de um jogo de dois continentes, contando com a zebra, e se intitular campeao MUNDIAL.

    Curtir

    • João disse:

      Visita site do Boca Jr, lá está escrito Campeão Copa do Mundo em 2000, isso quer dizer o que ?, pesquisa clubes holandeses,Italianos vai ver o que eles escrevem sobre a Intercontinental.

      Curtir

  5. Adauto a guadaim disse:

    Oportuno e esclarecedor realmente aquela disputa que havia entre os sulamrricanos e os ressacados sim porque estavam de ressaca nunca expressou realmente o campeão MUNDIAl mas como sempre aparece o TIMAO para dividir a história no antes e no depois

    Curtir

  6. BETO disse:

    NA VERDADE NO FUTEBOL TBEM EXISTEM COISAS PODRES!!!UM TIME DE FUTEBOL PROFISSIONAL ESTA ACIMA DE QUALQUER UMA DESSAS ENTIDADES OU O QUE QUER QUE SEJA.EM UM CLUBE EXISTE O TRABALHO,SENTIMENTOS,E A PAIXÃO DE CENTENAS DE MILHARES DE TORCEDORES.QUALQUER CLUBE PROFISSIONAL MESMO QUANDO JOGA COM UM TIME DE MENOS EXPRESSAO O RESULTADO TEM VALOR E SERA CONSIDERADO .SENDO ASSIM TODO CLUBE QUE SAGROU-SE CAMPEAO MUNDIAL PELO TORNEIO NAO ORGANIZADO PELA” TAL DA FIFA” TEM MUITO VALOR!NO CASO DO SAO PAULO NEM HA O QUE FALAR,O TIME GANHOU E COMPROVOU,JOGANDO FUTEBOL!PASSOU POR TODOS OS CAMINHOS;BI-CAMPEAO PAULISTA 91/92,CAMPEAO BRASILEIRO 91,BI-CAMPEAO LIBERTADORES 92/93 ,CAMPEAO DOS TORNEIOS DISPUTADOS NA ESPANHA E BI-CAMPEAO MUNDIAL 92/93 BATENDO POTENCIAS DA EUROPA O BARCELONA E O MILLAN.AINDA EM 94 VICE DA LIBERTADORES.ANTERIORMENTE EU DISSE A “TAL DA FIFA” PQ PARTICIPOU DO MAIOR TRAMBIQUE DO FUTEBOL MUNDIAL!!O TAL DO PRIMEIRO MUNDIAL KK SERIAM DOIS REPRESENTANTES DO BRASIL,E O QUE FIZERAM?PQ?SE NAO FOSSE A TAL DA FIFA TER SE VENDIDO PARA UMA PATROCINADORA E UM TIME SERIA DIFERENTE.PARA SE ENTRAR EM UM MUNDIAL TEM Q PASSAR POR ELIMINATORIAS DE CONTINENTES;O PALMEIRAS ERA O ATUAL CAMPEAO DA LIBERTADORES(99) ERA O UNICO COM MAIS CREDENCIAL PARA ENTRAR,E COMO PRECISAVA DE UM OUTRO CLUBE FOI JUSTO O VASCO QUE FOI O CAMPEAO RETRASADO DA LIBERTADORES(98).MAS O DINHEIRO FAZ O ABSURDO!!COLOCARAM O CAMPEAO RETRASADO(VASCO)DEIXARAM O ATUAL(99)PALMEIRAS E “CONVIDARAM”O “CAMPEAO”BRASILEIRO(99)CORINTHIANS,LAMENTAVEL !!!!MAS O DINHEIRO PODE TUDO E ABAFOU,ASSIM COMO ABAFOU AQUELE BRASILEIRO DE 2005 E QUE A “TAL DA FIFA” ATE COGITOU EM RETIRAR,MAS,SE AJUDOU EM 2000 COMO TIRAR ALGO EM 2005?!!!!KK LAMENTAVEL !!! NA ÉPOCA DISSE QUE O PALMEIRAS ENTRARIA NO PROXIMO EM 2001 KKKKK MAS,A”TAL DA FIFA “SÓ VOLTOU A FAZER O MUNDIAL EM 2005 ONDE O SAO PAULO PROFISSIONAL FUTEBOL CLUBE SAGROU-SE TRI-CAMPEAO DO MUNDO!!!DEPOIS DE TER SIDO TRI DA LIBERTADORES !!! SÓ É CAMPEAO DE FATO QUANDO SE É NO FUTEBOL NA RAÇA E NA MORAL!!!!

    Curtir

    • caiçara disse:

      Ô CRIANÇA CHORONA!!! o que você andou usando para escrever este monte de coisa sem nexo??? Hehehe!

      Curtir

    • silas. augusto disse:

      Pera aí, engraçado que você é coerente em alguns fatos mas deixa eu entender o órgão máximo competente do futebol é fifa ou a toyota ? Bom toyota é marca de carro , ahhh mas às libertadores até 2010 poderia ter final de dois times do mesmo país ……bom se for olho por olho dente por dente vocês foram campeão de um campeonato do mesmo formato, estranho né vocês podem nóis não .

      Curtir

      • João disse:

        Toyota organizava a Intercontinental ? aonde você leu isso ? em blog de corintiano ?, que eu saiba quem organizava Intercontinental foi UEFA, Conmebol e Federação japonesa, que são entidades máximas de respectivos continentes, Libertadores a Conmebol autorizou disputa entre dois clubes do mesmo país nos anos de 2005 e 2006, UEFA autoriza clubes do mesmo país para disputa da Champions League. Agora FIFA não autoriza disputa de dois clubes do mesmo país na final, entende à diferença ?, Por isso em 2007 no Mundial FIFA ela convocou vice campeão asiático, para não ter dois japoneses no Mundial FIFA.
        Uma pergunta se 4 times brasileiros chegarem as semi final da Libertadores então torneio é cancelado ? ou terá final brasileira na Libertadores ?

        Curtir

  7. EITHANOIS disse:

    SPFC – uma história a ser contada….

    terça-feira, 13 de março de 2007
    São Paulo Futebol Clube E SUA HISTÓRIA OBSCURA.
    Conheça a verdade sobre a história de um clube chamado São Paulo Futebol Clube, popularmente conhecido como BAMBIS.

    Segue o relato histórico sobre a realidade do clube representante da parte mais nojenta da elite paulistana. Não é a toa que suas torcedoras são chamadas de bichas.

    VOCÊ SABIA…

    ======================= AS FALÊNCIAS =======================

    – Que o Bambis foi fundado em 1930 e faliu em 1935 por dívidas acumuladas ?

    – Que diante da enorme dívida os dirigentes sãopaulinos liderados por Paulo Machado de Carvalho sugeriram extinguir o clube e serem incorporados pelo Clube de Regatas Tietê, que pagaria as dívidas e ficariam com o patrimônio do clube, incluindo a Chácara da Floresta, vizinha ao C.R.Tietê ?

    – Que alguns sócios se rebelaram contra a decisão, mas acabaram aprovando a fusão em Assembléia, pois do contrário teriam que assumir a dívida, e com a incorporação pelo Tietê, se livraram dela ? [Assembélia realizada em 14/01/1935]

    – Que desta forma, o título paulista de 1931 pertence legal e oficialmente ao Clube de Regatas Tietê, que usou o nome de “C.R.Tietê-São Paulo” até 1940 ? e que existindo o clube até hoje, este permanece como detentor oficial do Paulista de 1931 ?

    – Que em 1935 o atual São Paulo foi fundado, sem dívidas, mas também sem qualquer patrimônio ?

    – Que o time era tão fraco que nos dois primeiros anos terminou o Campeonato Paulista em 8º [1936] e 7º [1937] ?

    – Que o que salvou o clube de uma nova falência foi a fusão em 1938 com o C.A.Estudantes da Mooca, que tinha um elenco muito melhor. O novo time titular foi composto com 9 atletas do Estudantes e 2 do Bambis, que passou a mandar seus jogos na Mooca, sede do Estudantes ?

    – Que para “ajudar” financeiramente o São Paulo, em 1938, Palestra e Corinthians disputaram o famoso “jogo das barricas”, assim chamado pois colocaram barricas na entrada do Palestra Itália para o povo jogar dinheiro. Os dois clubes nada receberam e ainda doaram a renda para ajudar o Bambis a pagar suas novas dívidas ?

    – Que neste “Jogo das barricas”, Porfírio da Paz – Presidente do Bambis, andou no meio das torcidas adversárias com uma bandeira esticada, para que os torcedores atirassem algumas moedas para ajudar o Bambis ?

    ================================ A TOMADA DO PATRIMÔNIO ALHEIO ================================

    – Que em 1942, com apenas 7 anos de vida e sem patrimônio, foram salvos pela II Guerra Mundial com a entrada do Brasil declarando Guerra ao Eixo ?

    – Que vislumbraram no decreto do governo permitindo a desapropriação de patrimônios de súditos de alemães, italianos e japoneses [1942], a grande oportunidade de obterem o patrimônio que sempre desejaram, mas nunca conseguiram de forma honesta ?

    – Que após a desapropriação de bancos alemães e cias aéreas, a possibilidade de tomar o patrimônio dos italianos se mostrava real ? animando os sãopaulinos e assustando os italianos ?

    – Que tentaram a todo custo se apropriar do Palestra Itália já que o Brasil havia declarado Guerra ao Eixo, e o governo havia baixado decreto permitindo a desapropriação de patrimônios de súditos de alemães, italianos e japoneses ?

    – Que usando a influência e relacionamento com os ditadores que governavam o Estado e o Esporte, exigiram que o “Palestra de Bambis” mudasse de nome, sob a ameaça de tomada do clube, mesmo sabendo ser Palestra uma palavra “grega” ?

    – Que na semana em que o Palestra mudou de nome, de Palestra para Palmeiras, os dois clubes se enfrentaram em final histórica e épica no Pacaembu, valendo o título de “Campeoníssimo”, e que o Bambis acabou fugindo do gramado para não ser goleado pelo Palmeiras ?

    – Que não conseguindo tomar o Palestra, se contentaram com um alvo mais fraco, a “Associação Alemã de Esportes” também conhecida como “Deustsch Sportive”, que ficava na região do Canindé, e com a ajuda da ditadura, ganharam finalmente uma Sede em 29/01/1944, registrando a escritura em Cartório de propriedade de Cicero Pompeu de Toledo.

    ================================ A MARACUTAIA DO MORUMBI ================================

    Voce sabia ?

    – Que em dezembro de 1950 a Imobiliária Aricanduva [cujo dono era o Adhemar de Barros] conseguiu empréstimo do Governo do Estado [o governador era o próprio Adhemar] para terraplanar e criar toda a infraestrutura em uma gleba na região do Morumbi ? Um escândalo de corrupção na época, dentre vários do Adhemar, que viria a ser cassado anos depois. O bairro com todas as benfeitorias passa a se chamar justamente JARDIM LEONOR, nome da esposa do Ademar de Barros.

    – Que em dezembro de 1951, um ano depois, o Bambis convidou Laudo Natel [político ligado a Adhemar de Barros] para tesoureiro e este negociou a compra de 68 mil m2 na região, e “ganhou” (!!) do Governo do Estado mais 90 mil m2, isso mesmo GANHOU do Governo do Estado 90 mil metros quadrados !!

    – Que em 1955, três anos depois, o Bambis VENDEU ao Governo do Estado o terreno do Canindé [aquele que ganhou 11 anos antes], sem qualquer benfeitoria adicional. O Governo comprou e repassou à Portuguesa que se viu obrigada a construir campo e arquibancada para começar a usar, pois estava completamente abandonado.

    – Que em 1966, em pleno regime de ditadura militar, Laudo Natel, o ex-secretário da Maracutaia já havia se tornado Presidente do Bambis, e ao mesmo ocupava o posto de vice-Governador do Estado quando o seu chefe, Adhemar de Barros, foi cassado por corrupção. O clube passava a contar com um Presidente que ao mesmo tempo era Governado do Estado, em plena Ditadura.

    – Que o tal Governador da ditadura, que acumulava as funções de Presidente do Bambis, determinou que os estudantes da rede pública vendessem carnês chamados “paulistão”, para ajudar nas suas formaturas, e ao mesmo tempo coletando parte do dinheiro para a construção do Estádio.

    – Que é justamente neste período da ditadura, da censura aos jornais, que sem explicar a origem do dinheiro, sem um clube de associados que pudesse gerar receita, sem rendas pois jogava em estádios praticamente vazios pela péssima campanha, que construiram um estádio que custou uma fortuna, que nem nos dias atuais de direitos de TV, patrocínios, venda de atletas, conseguiriam construir algo parecido… de onde veio o dinheiro ?!

    – Que para as festas de inauguração do estádio, com mêdo de um vexame, pediram emprestados 2 jogadores do Palmeiras (Julinho e Djalma Santos), 2 do Corinthians (Almir e Ari) e 1 do Santos (Pelé que contundiu não compareceu), para reforçar o time em partida contra o Nacional do Uruguai.

    – Que O Palmeiras foi o primeiro campeão do Morumbi, pelo Brasileiro de 1969…

    – Que no início dos anos 70, o Governador biônico Laudo Natel, não-eleito, imposto pela Ditadura, acumulava o cargo de Presidente do clube, e se sentava no banco de reservas nas partidas para ajudar a tirar o time da fila, na pressão aos árbitros e Federação.

    – Que nos dois jogos entre Bambis e Ponte Preta pelo Paulista de 1970, o Governador teve participação decisiva no resultado ? No primeiro jogo, em Campinas, o Bambis perdia e no intervalo o Governador chegou de helicóptero, pousou no meio do gramado, foi ao vestiário dos árbitros, e no segundo tempo o Bambis “virou” com uma sucessão de erros da arbitragem… e no segundo turno no Morumbi, Arnaldo Cesar Coelho “operou” a Ponte, com Laudo Natel supervisionando o esquema na beira do gramado.

    – Que em 1971 esta pressão fez tanto efeito que o gaveteiro Armando Marques cometeu um dos maiores assaltos na final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras. A atuação foi tão escandalosa que é comentada até hoje nos sites oficiais do próprio Bambis.

    – Que em 1972 o Presidente do Palmeiras comprou a briga e fez com que a final – novamente entre as duas equipes – fosse transferida para o Pacaembu, pagando anúncio de página inteira nos principais jornais da cidade explicando que o Morumbi nunca foi nem nunca será um campo neutro, e que abdicava da renda maior pelo direito de ter um jogo justo. E que graças a esta histórica e corajosa decisão, o Palmeiras conquistou mais este título.

    – Que na final do brasileiro de 1977, o Bambis conseguiu nos bastidores a suspensão do atacante Reinaldo do Atlético Mineiro, artilheiro do campeonato, e entre outros acontecimentos, viu o volante Chicão quebrar a perna do meia Ângelo do Atlético. Não satisfeito, Chicão ainda pisou na perna quebrada do jogador enquanto este rastejava para fora do gramado…

    – Que nas semi-final do brasileiro de 1981 o Bambis contratou 3 seguranças da Ponte Preta, Brandão, Maurinho e Chitão, para um trabalho especial no Morumbi. Jogavam Bambis e Botafogo. O Botafogo havia vencido o jogo de ida no maracanã, e vencia novamente o Bambis, em pleno Morumbi, por 2 a 0. No intervalo, os 3 seguranças tiveram o acesso facilitado ao vestiãrio dos árbitros, que foram agredidos e receberam ameaças ainda maiores para o final do jogo. No segundo tempo o Bambis virou a partida, se classificou, e os seguranças foram levados de volta para Campinas… O árbitro Bráulio Zannoto, declarou ao longo da semana que foi agredido no vestiário por homens armados, e admitiu ter errado ao não paralisar o jogo ou ao menos relatar o ocorrido na súmula, por medo das consequências…

    – Que em 1986 o Bambis teve novamente a ajuda decisiva da arbitragem [Aragão] na conquista do Campeonato Brasileiro, não somente no penal não marcado para o Guarani, mas pela inversão de faltas, provocações e pressão sobre os jogadores do Guarani, conforme depoimento dos jogadores que atuaram aquela partida.

    – Que em 1990 o Bambis foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Paulista, mas com o apoio dos dirigentes da FPF, conseguiram reverter no tapetão a fórmula de 1991. Disputaram a divisão inferior, mas conseguiram fazer com que esta indicasse vaga para as finais, e ainda considerasse esta campanha da segunda divisão para os critérios de desempate na finais de 1991.

    – Que em 1994, irritada com o ostracismo provocado pela rivalidade Palmeiras e Corinthians, e principalmente pela supremacia do Palmeiras, bi-campeão paulista e brasileiro daqueles anos, a Diretoria do Bambis mandou esburacar o gramado do Morumbi para impedir que o último jogo do campeonato, de entrega de faixas, entre Palmeiras e Corinthians, fosse realizado no Morumbi.

    ================================ E Sabia também… ================================

    – Que o Bambis nunca disputou a Taça Brasil, pois este torneio admitia somente os campeões estaduais…

    – Que o Bambis é o único clube grande da capital que NUNCA conquistou a Copa do Brasil…

    – Que o Bambis é o único clube grande da capital que NUNCA vestiu a camisa da Seleção Brasileira…

    – Que o Bambis é o time grande da capital com menor média de público nos últimos brasileiros…

    – Que o recorde do Morumbi é de uma reunião dos Testemunhas de Jeová [162.957 em 1985]…

    – Que o 2º maior público do Morumbi foi quando o gambazada perdeu da Ponte em 1977 [138.032]. Sim, o recorde foi no domingo, quando o Corinthians perdeu da Ponte. Na quarta, no jogo em que sairam da fila de 23 anos, a torcida amarelou e o público foi bem menor [86 mil] ou seja, cerca de 50 mil “fiéis” perderam a confiança…

    – Que o 3º maior público do Morumbi foi um Palmeiras e Santos em 1978 [123.318]. – Resumindo, a torcida do Bambis só aparece no próprio estádio, no 8º maior público da história do campo, ainda assim porque jogou contra o Corinthians que ajudou nesta data [1982].

    – E que o Morumbi não é, nem nunca foi o maior estádio particular do mundo. Medido de forma padronizada pela FIFA, o Morumbi com seus 80 mil aparece na 28ª posição no ranking mundial, bem atrás por exemplo do Nou Camp do Barcelona, que comporta 98.787 …

    ================================ E Sabia também… ================================
    – O time dos quatrocentões, da extrema direita paulistana, dos políticos sempre relacionados com a ditadura, que sempre cresceram nos piores momentos do País, conseguiu amealhar um bom patrimônio, mas nunca venceu sua maior dificuldade …

    – Com uma história propositadamente mal contada, envergonhados do próprio passado, os dirigentes lutam por criar uma identidade que não existe, um clube sem alma e sem história de superações e heroísmos de seus antepassados, restando criar o simbolismo de “clube da moda”, de embalo, na eterna luta de tentar transformar “simpatizantes” em “torcedores reais”.

    – O verdadeiro vínculo, a verdadeira paixão, o marketing não consegue resolver, pois é na adversidade que se criam e fortalecem os vínculos reais e eternos. Não por acaso, o Bambis faz campanha na TV para que seus “simpatizantes” tentem transformar seus filhos em sãopaulinos, em uma ação que os rivais fazem por identidade, alma e paixão !!

    =============================================================== Bambis, uma história que ainda precisa ser contada. E será ! ===================================================

    Curtir

    • hercules disse:

      Puxa amigo, você é no minimo um são paulino frustrado,sabe mais do meu time que de qualquer outro,sai do armário,se revela bichona!deixe esse seu lado gay entrar,faça como o Ronaldo fofomeno,vai pro motel e leva dois traveco,ou faça como o Emersom sheik,beija muuuuuuuuito na boca de outra bichona,viadão,assuma-se,quanto a titulos roubados vcs nem deveriam abrir a boca,vcs são campeões que mais roubarão,só nesse brasileiro foram quantas vezes vcs foram ajudados pelo apito amigo,vá se fuder velho,cuida de vcs,e lava essa boca pra fala dos outros,a casa do timeco ainda vai cai,esse estadio foi feito pela odebrech e quem foi fiador,Lula,precisa fala mais?,é só aguarda pra casa cair.kkkkkkkkkkkkkkk.

      Curtir

  8. Jorge Silvério disse:

    Os vencedores da Copa Intercontinental e da Copa Toyota (nome oficial do torneio) são considerados campeões mundiais no mundo todo.

    http://www.orkut.com.br/CommMsgs?cmm=120815904&tid=5700685989302980098&na=2&scroll=-1&c=0.40290953751748515

    Curtir

  9. Só existem, de fato, quatro variedades de cafà no mundo o robusta, o arábica, o moca e o maragogipe.

    Curtir

  10. Tom Sawyer disse:

    e quem organiza o mundial ainda não é uma fabricante de carros??? a Fifa qualifica mas quem banca ainda é a Toyota. O mundial era apenas com clubes de Europa e América simplesmente pq não havia clubes sequer no nível desse “café com leite” campeão da oceania.

    Curtir

  11. carlos disse:

    a mentira contada várias vezes acaba virando verdade

    NAO silvinho, a fifa nao unificou nada, nao faça parte dos jornalistas que que ensinam e influenciam seus leitores erroneamente

    a taça toyota nunca foi e até hoje não é reconhecida como mundial pela fifa , entre no site da fifa, lá estará BEM diferenciado uma coisa da outra

    os vencedores da taça toyota, ganharam a nomenclatura de “clubes clássicos da fifa”

    em outra página do site , separados desses campeões , estão os campeões, estes sim , entitulados de campeões mundiais (00,05,06,07,08,09 e 10)

    não faça parte da imprensa anti corinthiana que joga pro público que a fifa uniu tudo , pois a mesma diferencia claramente uma coisa da outra em seu site

    Curtir

  12. Rogério disse:

    Silvinho, você imaginou se o time do Kashima ganha este mundial? Vou te falar uma coisa, a primeira edição foi a melhor de todas. Não pelo fato do nosso time ter sido campeão, o nível dos times era bem diferente, mas tínhamos o Vasco, um time que valorizou demais nosso título, Manchester United e Real Madrid. Ninguém, ninguém vai falar que é um torneio de verão caso o Kashima seja campeão.

    Curtir

    • BETO disse:

      KKKK LAMENTAVEL DIZER QUE FOI A MELHOR EDIÇÃO QUANDO SE DEVIA TIRAR A MESMA!!!DEIXARAM O ATUAL CAMPEAO DA LIBERTADORES(99) DE FORA COLOCARAM O ANTERIOR E “CONVIDARAM”O CAMPEAOZINHO DO PAIS SEDE KKK LAMENTAVEL !!O QUE TINHA MAIS CREDENCIAL FICOU DE FORA (99)MAS É ASSIM ESSA BOSTA DE FIFA SE VENDEU,PROMETEU Q O PALMEIRAS ENTRARIA EM 2001 KKK MAS A BOSTA DA FIFA NEM FEZ OUTRO ,SÓ EM 2005 ONDE O SAO PAULO PROFISSIONAL CLUBE FOI TRI CAMPEÃO!!!OLHA QUE A FIFA COGITOU EM RETIRAR AQUELE BRASILEIRO DE 2005 MAS COMO TIRAR SE AJUDOU EM 2000?!!! TRAMBIQUE O MAIOR TRAMBIQUE DO FUTEBOL MUNDIAL!!MAS O DINHEIRO ABAFA TUDO KKK LAMENTAVEL !!

      Curtir

      • caiçara disse:

        O “campeãozinho” do país sede é a marca mais valiosa do futebol brasileiro (mais que o seu inclusive) e o único “não europeu” entre os 30 mais fodões do mundo! E ganhou na bola, isto é o que importa!!! O Brasileiro de 2005 ganhamos na bola também! Não é culpa nossa se um juiz corrupto contaminou o campeonato, e tiveram que refazer alguns jogos! Se não refizessem, aí nós é quem iríamos questionar… Quem pode mais, chora menos!!!

        Curtir

  13. Gustavo disse:

    Esse campeonatinho deu aó 54 pontos de audiência na Band recorde na emissora que jamais será batido!

    CORINTHIANS CAMPEÃO DO MUNDO!

    Curtir

  14. Wilson Goularte disse:

    Caramba!
    Que esses caras vem fazer aqui?

    Porque não vão cuidar do time deles?

    O prazo de validade do tamanho deles está acabando.
    Dentro de bem pouco tempo vai ficar claro que só existe um time grande no Brasil. Um Timão de uma torcida, apenas.

    Aliás, uma coisa é interessante. Chamam Corinthiano de analfabeto, mas parece que os torcedores de outro time nunca ouviram falar nas expressões “mundial” e “eurocentrismo”.

    Nunca vi tamanho complexo de inferioridade.

    Abraço, Sílvio!

    Curtir

  15. Jacare disse:

    “para ser campeão mundial tem que primeiro ser campeão da américa” – Um cara que escreve uma abominação dessas no mínimo não tem cérebro.

    Curtir

    • Rogério disse:

      Quer dizer, se um time for campeão a champions não é campeão mundial. A libertadores perto da champions é um campeonatozinho vagabundo de várzea. Aliás, acho que a várzea é mais organizada, tem melhores campos. Vice-campeão da neurose dá acesso ao mundial, a champions não. A Neurose é importante porque está em disputa um título, e como corinthiano fanático quero que o Timão vença qualquer um que estiver disputando. Demorou muito pra vir o primeiro título do campeonato brasileiro, hoje temos 5, era pra ter pelo menos uns 10, vai acontecer a mesma coisa com a neurose, para desespero dos bambis.

      Curtir

  16. Edilson disse:

    Ai seu bambi viadinho e babaca … volta pra sauna gay que é o teu lugar!

    Curtir

  17. Fabricio Macedo disse:

    OFICIALMENTE NAO EXISTE? cara, vc é ratardado? Olha aí tanga-frouxa!!!

    http://pt.fifa.com/tournaments/archive/tournament=107/awards/index.html

    Curtir

  18. Fabricio Macedo disse:

    Depois corinthiano que é analfabeto, amigão, vai estudar e depois poste aqui com menos erros de portugues por favor!!!

    Curtir

  19. Fabricio Macedo disse:

    Vixe, mais um palmeirense depressivo!!!

    Curtir

  20. Fabricio Macedo disse:

    É to vendo mesmo…

    http://esportes.terra.com.br/futebol/mundialdeclubes/2011/noticias/0,,OI5509733-EI19132,00-No+Japao+titulo+mundial+do+Corinthians+e+lembrado+em+memorial.html

    Curtir

  21. Fabricio Macedo disse:

    Vixe, até torcedor do Milan é anticorinthiano. É impressionante como incomodamos!!!!

    Curtir

  22. João disse:

    Esse idiota ainda goza com pau de argentino….eta complexo de vira-lata desse caiçara..rsrsrs

    Curtir

  23. AndersonII disse:

    Nem perco mais meu tempo, discutindo com esses doentes que tiveram chilique quando o Timão levantou o primeiro Mundial em 2000.
    Vieram com conversinhas de frescos tipo: “Tem que atravessar o Atlântico”.
    Pois bem, os Gayuchos, levantaram uma taça dessa, apesar de nunca (32 anos) sem vencer um Brasileiro.
    Para essas “gazelas despeitadas”, atravessar o oceano, é mais do que vencer o campeonato mais importante do mundo.
    Enfiem seus “torneios intercontinentais do jeep” naquele lugar.

    Curtir

  24. Wilson Timão disse:

    O que está acontecendo com a moderação Silvinho?

    Desse jeito vai virar bagunça! Blog de baixaria e bate boca não dá né?

    Curtir

  25. Celso 1º disse:

    No site do boca tem “intercontinental 2000”
    kkkkk
    Ha! ainda tem as narrações dos argentinos no youtube, é so vc ver os narradores chamando copa intercontinental.
    chupa!

    Curtir

  26. Celso 1º disse:

    Silvio a fifa não unificou, o intercontinental toyota continua sendo considerado um jogo não oficial.
    Os antis choram até hj, não esquecem nosso titulo mundial, daquele timaço nosso, o melhor time que ja vi jogar no Brasil.
    Mesmo depois de 11 anos eles contestam e esperneiam, não degerem a imagem do Ricon recebendo a taça do Blater.
    Chupem antis!
    Mundial?? só os da fifa com times do mundo inteiro.
    Corinthians, 1º campeão mundial de clubes!

    Curtir

  27. Ednei Gonçalves Marcos, Jaraguá do Sul (SC) - 56a disse:

    E este gaymista grafa com orgulho gayucho:
    “35 vezes campeoão gaucho”…

    Num campeonato que só tem 2 times, em 107 anos de “estória”, ganharam 35 vezes… e os outros 72 anos??

    Curtir

  28. Ednei Gonçalves Marcos, Jaraguá do Sul (SC) - 56a disse:

    Leonardo,

    Como o analfabeto aí não deve saber “lhufas” de inglês, segue o link no bom e velho português…

    Bah, torneio valendo um carro tem valor.. os outros não…

    http://pt.fifa.com/tournaments/archive/tournament=107/edition=3692/index.html

    Curtir

  29. Ricardo de Lima disse:

    COPA YPIOCA GAZETA ESPORTIVA 51 … QUE AINDA NAO FOI RECONHECIDA PELA FIFA E ACHO QUE NEM SERÁ … AHAHHAHAAHHAHAHA

    Curtir

  30. Ricardo de Lima disse:

    QUERIDO BAMBI APAIXONADO POR NÓS … SAIBA Q O TAL BILHETE DE METRÔ LEVARÁ AO ESTADIO DE ABERTURA DA COPA DE 2014 … E TEM METRÔ PRO PANETONE ???

    Curtir

  31. O primeiro mundial de verdade foi o de 2000. Antes disso era Vencedor da EUFA x Vencedor da Conmebol. Tanto que, ao juntar todas as federações continentais, não demorou muito para que um Cholorado perdesse para o Mazembe.

    Curtir

  32. Hugo Cézar disse:

    Um torneio com fase de grupos, mata-mata (semi) e final, com 4 grandes candidatos ao título e não apenas dois que entram já no meio da “competição”. Disputado em mais de uma cidade e como bem lembrado. Terminando em emocionante cobrança de pênaltis. Portanto, não tem como não concordar, é sim um legítimo Campeão Mundial.

    Curtir

  33. Rubens disse:

    Então tá, o Jose Heucio (deve ser porco, pra vir com o papo da Copa Rio, heuehuehuehu) é o verdadeiro representante do Futebol Mundial, pq para ele (o que interessa a sua opinião???), a FIFA não é nada. Vai chorar na cama que é quente, no seu caso vai chorar no Chiqueiro. O Corinthians é sim, o Primeiro Campeão Mundial, se assim não fosse, poderiamos desconsiderar o título da França em 1998, que não disputou eliminatórias e se o Brasil ganhar em 2014, também está desconsiderado.

    Curtir

  34. Antonio Rodrigues disse:

    Que coisa lamentavel, nao. Procurei aqui no seu blog e nao encontrei um poster, um pequenininho so, do Dr. Socrates. O fato de ele ser contra essa administracao de voces, nao impede o reconhecimento e o agradecimento. E era justamente contra isso que ele lutava, e voces nao entenderam. Opiniao contraria nao e odio e nem ignorancia. LAMENTAVEL!!!! Alias isso tambem fez seu presidente ou sera dono.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Va chorar na cama que é lugar quente

      Curtir

      • Antonio Rodrigues disse:

        Respostinha infantil (nao poderia esperar outra). Isso nao se ve nem nos amadores do Sao Martinho de Tatui. Mas minha observacao esa registrada. Aos poucos conhecemos as pessoas.

        Curtir

        • Blog do Silvinho disse:

          Em Tatui sou 11 de Agosto

          Nao gostou, volte pra cama, chore, lá sim é lugar quente pra choroes

          Curtir

          • Haroldo Dantas disse:

            Que coisa em Silvinho…
            O internauta ai está cheio de razão…
            Mas razão não é o que interessa por aqui…
            Não é mesmo???
            Mas a vida continua…
            E esse embate sempre vai existir…
            O Bem contra o mal…
            E você…
            De que lado está??? (lembrei agora da música do Legião – anos oitenta)
            Como já disse em outro post…
            Velhos ditados continuam novos hodiernamente no Corinthians…
            “As vezes a gente tem vergonha de ser honesto.”
            Mas não devemos ter vergonha não.
            O que aprendi e não abro mão é que “A honra e a glória de uma conquista não se mede pelo resultado, mas pelos meios de que lançamos mão para conseguir.”
            Isso me deixa em Paz e durmo tranquilo.

            Curtir

            • Blog do Silvinho disse:

              Haroldo, voce comemorou o Pentacampeonato?

              Curtir

              • Haroldo Dantas disse:

                Comemorei sim silvinho… Talvez mais do que você.
                A minha comemoração não teve nenhuma segunda intenção. Apenas coisa de torcedor que vê o seu time ganhar.
                Não ganhei nada com isso. Apenas um extravaso de emoção.
                Mas tem muita gente no PSJ que comemorou, mas não com emoção de torcedor, com aquela emoçãozinha de ver que com isso, com a alegria dos incautos, pode lucrar alguma coisa…
                Ou salvar um projeto.

                Curtir

          • Antonio Rodrgues disse:

            Ahhhhhh, pobre 11 de agosto!!!! Pensando melhor, o Dr. receber uma homenagem sua seria talvez, uma ofensa. Fica melhor assim Vou voltar pra cama!!!

            Curtir

  35. Leno disse:

    Foto: Celso Paiva /Terra

    O troféu troll do ano não vai para Jorge Henrique e seu chute no vácuo, tampouco para o vizinho flamenguista, mas, por insistência, para a imprensa esportiva nacional. O motivo? Todo santo final de ano, época de campeonatos mundiais, a mídia faz questão de jogar no ar alguma matéria sobre o Mundial conquistado pelo Corinthians em 2000 e sua representatividade na FIFA, como se fosse surpresa ou novidade o fato de a entidade reconhecer o título do Timão junto aos demais.

    É claro que a trollada é sempre sutil, como na matéria do Portal Terra (veja aqui), mas visa reacender polêmicas e até deturpa informações. No texto assinado por Celso Paiva, por exemplo, o autor deixa no ar que o Corinthians foi convidado a participar da edição, o que nem verdade é. A sacanagem é semelhante a que tentaram emplacar com a morte de Sócrates e a sugestão de dar o nome do Doutor ao estádio corinthiano. Vale lembrar que Magrão, que era contra a construção do estádio de Itaquera (direito democrático e inalienável dele de pensar e opinar sobre o assunto), provavelmente não aprovaria a homenagem sugerida e que o Timão precisa vender os naming rights do futuro estádio para quitar as dívidas. A propósito, sobre a prática dos direitos de nomes, essa mesma imprensa esportiva não cansa de perturbar o clube chamando a arena do Corinthians de Itaquerão, apesar dos constantes pedidos e proibições dos cartolas do Timão, que já vieram a público centenas de vezes informar que a alcunha pode atrapalhar as negociações.

    O corinthiano, por vezes subestimado, é louco, mas não é burro a ponto de não perceber o que se diz nas entrelinhas dessas matérias que fingem homenagear o clube, suas conquistas e seus ídolos. Não faz muito tempo, o Uol e a Folha de São Paulo foram alvos de protestos da República Popular do Corinthians contra a tendenciosidade. Outros meios de comunicação seguem o mesmo caminho errado. Acredito que a obrigação do corinthiano, especialmente daqueles que possuem sites, blogues ou mesmo utilizam redes sociais para se comunicar, é rebater essas (des)informações e fazer justiça ao clube há tanto e por tantos difamado. Daí este post.

    No Japão, como enfatizou o Terra, o título mundial do Corinthians é lembrado em memorial. Aqui, convém lembrar que a entidade máxima do futebol, a FIFA, organizou e legitimou o título corinthiano. Ainda, o Corinthians nunca foi convidado a participar do Mundial. O Timão tinha vaga assegurada na competição por ser o campeão (bicampeão, aliás) do país sede. Até hoje o critério é válido nas edições do torneio. Vale ressaltar também que vencer a Libertadores não é e nunca foi pré-requisito para estar representado no Mundial da FIFA, vide critério da vaga do campeão do país sede e o caso particular dos times mexicanos.

    Na ocasião, a FIFA organizou o Mundial com inegavelmente os melhores clubes de cada continente da época. O único erro daquela edição, admitido pelo presidente da entidade Joseph Blatter, foi ter permitido uma final com duas equipes do mesmo país, que poderiam ter se cruzado antes, mas toda primeira edição tem dessas coisas. A Copa São Paulo de Futebol Junior, por exemplo, teve apenas equipes paulistas em suas duas primeiras edições. O primeiro Campeonato Brasileiro não se formou de acordo com um critério técnico, posto que não existiram eliminatórias para a disputa ou grupos de acesso. Na primeira Copa do Mundo de Seleções, a FIFA convidou todos seus filiados até então e 13 países participaram. A Libertadores inaugural contou com 7 times e o Olimpia do Paraguai, por alguma razão desconhecida, teve o privilégio de entrar já nas semi-finais da disputa, etc. Em contrapartida, o Mundial de 2000 durou mais de uma semana e o Corinthians sagrou-se campeão depois de enfrentar as melhores equipes (Raja Casablanca, Real Madrid e Al-Nasser) ao longo da campanha, façanha impossível de se realizar nas edições atuais do torneio. Para aqueles que acham que é pouco, o Timão venceu bravamente nos pênaltis o melhor Vasco de todos os tempos, aquele de Romário, Edmundo e Juninho Pernambucano, em pleno Maracanã invadido por fiéis corinthianos numa sexta-feira.

    Se confrontados com as verdades acima expostas, porém, os anticorinthianos provavelmente alegarão outros motivos ou mesmo motivo nenhum para continuar a desmerecer o Mundial conquistado pelo Corinthians, isso porque não adianta tentar, ainda que munido de provas, convencer aquele que não quer ser convencido. E a maioria das pessoas fala sobre o que não entende, acha bonito, e ainda quer ter razão. É o caso dos brasileiros que ganharam torneios intercontinentais, pensam que ganharam mundiais e têm a audácia de desmerecer o primeiro e legítimo Mundial da FIFA. Trata-se de um erro bastante comum no Brasil, mas não ao redor do globo (e o que não falta são sites e jornais internacionais que reconhecem o título (ver CNNSI, FIFA). Mesmo os argentinos do Boca Juniors sabem diferenciar as competições e se colocam, em seu site oficial, como campeões do Intercontinental de 2000, que de fato são, uma vez que o Mundial é do Corinthians. Só no Brasil ainda permanece como critério a falta de critério. E apenas os anticorinthianos ainda são adeptos do só vale o que eu quero. No resto do mundo, vale o que é oficial, ainda bem. E oficial é a volta olímpica que o Corinthians deu com a taça do Mundial de Clubes da FIFA, entregue pelo presidente da entidade.

    Os participantes do Mundial de 2000 por ordem alfabética:

    Al Nassr, vencedor da Supercopa da Ásia (Recopa da Ásia vs Copa dos Campeões da Ásia) de 1999;

    Corinthians, vencedor do Campeonato Brasileiro de 1998/1999 (campeão nacional do país sede);

    Manchester United, vencedor da Liga dos Campeões da UEFA de 1998/1999;

    Necaxa, vencedor da Copa dos Campeões da CONCACAF de 1999;

    Raja Casablanca, vencedor da Liga dos Campeões da África de 1999;

    Real Madrid, vencedor do Copa Intercontinental de 1998;

    South Melbourne, vencedor da Copa dos Campeões da Oceania de 1999;

    Vasco da Gama , vencedor da Taça Libertadores da América de 1998.

    Outros argumentos inválidos sobre o título Mundial do Corinthians:

    – O primeiro mundial saiu errado e a FIFA demorou 5 anos para fazer outro.

    O atraso na realização de novos mundiais nada tem a ver com o Corinthians ou o formato do primeiro torneio, mas com a falência da ISL, que obrigou a FIFA a esperar o vencimento de todos os contratos já negociados com patrocinadores e televisões para poder negociar novos contratos a fim de financiar as edições posteriores.

    – Não concordo com o regulamento daquela edição.

    E eu não concordo com o sistema de pontos-corridos, então, todos os campeonatos brasileiros desde 2003 são inválidos.

    – O correto era o Palmeiras (campeão da Libertadores de 1999) ter disputado o Mundial, não o Vasco (campeão da Libertadores de 1998).

    E o Corinthians com isso? Não é culpa do Timão nem da organização do Mundial se Eurico Miranda e Mustafá Contursi resolveram solicitar junto à CONMEBOL a indicação com um ano de atraso, o que ocorria e, salvo engano, ainda ocorre com os argentinos, por exemplo, nas vagas da Copa Libertadores. Assim, por decisão dos próprios clubes, o Vasco ficou com aquela vaga e o Palmeiras já estaria no Mundial da Espanha em 2001. No ano seguinte, a competição tinha 12 clubes, com grupos formados inclusive, mas a ISL quebrou, a FIFA não pode realizar a competição e o Palmeiras, que levou para casa uma indenização financeira, tal qual as outras 11 equipes, perdeu a chance de tentar levar também um Mundial.

    – O Mundialito de 2000 foi realizado no Brasil e não no Japão.

    Quer dizer, campeonato realizado no país pentacampeão do mundo não vale, o que vale é torneio realizado no Japão, essa grande potência mundial do futebol. Além disso, o Mundial da FIFA tem sede rotativa desde , inclusive por isso a vaga do campeão do país sede tende a se consolidar cada vez mais.

    Ainda, o Kashiwa Reysol é o representante japonês desde ano pela vaga do país sede. Os anticorinthianos devem correr para avisar a Fifa que, pelos seus próprios critérios, também desconsiderarão a competição deste ano. Certamente, a entidade dará total atenção aos apelos dos ressentidos.

    – Se a Globo não transmitiu, não vale.

    O Mundial de 2000 foi transmitido para 140 países. A Globo quis transmitir, mas a Band, que adquiriu os direitos antes, só liberou para que o SporTV, que é canal fechado, transmitisse. Isso foi noticiado na época. E a Band, na final do primeiro Mundial da FIFA, bateu recordes de audiência que até hoje não foram superados. Havia muita gente preocupada com o torneio de verão em frente à TV naquele dia.

    – Era um torneio de verão, de teste, piloto … Eu não reconheço o Corinthians como campeão mundial e ponto.

    Vá chorar na cama que é lugar quente. Ou melhor, procure no site da FIFA onde está escrito que foi um torneio teste. A entidade ainda está testando então, posto que até a 8ª edição já foram mais de três regulamentos distintos. Ademais, se a simples opinião dos anticorinthianos validasse título, a Portuguesa teria mais taças do que o Timão.

    O Corinthians é o primeiro campeão Mundial de fato, de direito e reconhecido por quem deve reconhecer, não por montadoras nem por torcedores ressentidos e desinformados, mas pela FIFA. É nóis!

    Leia mais: http://www.meutimao.com.br/blogs/larissa_beppler/and_the_oscar_goes_to#ixzz1fzXqf8Ej

    Curtir

  36. Leno disse:

    O “ESPERTO”, O REGULAMENTO DA COMPETIÇÃO DO MUNDIAL ATÉ OS DIAS DE HOJE É DE UMA VAGA PARA O CAMPEÃO NACIONAL DO PAIS SEDE!!! ACORDA!!! ALIÁS O TIMÃO NÃO ERA SÓ CAMPEÃO, ERA JÁ BICAMPEÃO!!! ACORDA INVEJOSO!!!

    Curtir

  37. Marcio disse:

    Caro amigo, primeiro sua escrita ta ruim demais, vamos aprender um pouco de português, ok
    Depois mande um e-mail para a FIFA e peça para ele tirar o Corinthian de seu Ranking, ok
    Aliais ja existem alguns cursos on line para mehorar seu português. Não fique triste, o TIMÃO ta lá, e incomoda mesmo,

    chupa negão, 1º Campeão da Fifa quem é ?

    somos nós…ahahahahahahahahaha

    Curtir

  38. Jean disse:

    kkkkkkkkkkk, ganho copa toyota e vem dizer que é mundial ? sendo que só participaram as americas e europa! mundial? pqp!

    Curtir

    • Paulo Coringão disse:

      Ta aí otário o Relatório Técnico tirado do site da FIFA na qual a senhorita disse que era copa Toyota se ainda tiver duvida é só ir no site da FIFA.

      Brazil 2000
      Campeão: Corinthians
      Vice-campeão: Vasco da Gama
      Terceiro: Necaxa
      Quarto: Real Madrid
      Bola de Ouro adidas: EDILSON (BRA)
      Prêmio FIFA Fair Play
      Relatório Técnico

      Oito clubes de todas as partes do mundo se reuniram no Rio de Janeiro e em São Paulo para disputar o primeiro Campeonato Mundial de Clubes da FIFA. Os brasileiros Corinthians e Vasco da Gama superaram rivais como Real Madrid e Manchester United e chegaram a uma emocionante decisão no Maracanã, vencida pelo Timão nos pênaltis.

      Curtir

  39. Fiel disse:

    escolhou seu burrinho pois como a copa do mundo o mundial de clubes tinha de ter o participante do pais sede que por sinal o melhor na época era o Corinthians seu desinformado

    Curtir

    • caiçara disse:

      Exatamente! Se for como o alienado lá em cima fala, teríamos que tirar títulos da França, da Alemanha, da Inglaterra, da Itália, da Argentina, do Uruguai, enfim… países que entraram direto na Copa como convidados por serem anfitriões e foram campeões! A mesma regra vale para o Interclubes OFICIAL! Ou seja, para o cara, a Seleção brasileira só vai fazer número em 2014, pois vai entrar direto! Se ganhar não vai valer, hahaha! Cada uma, meu…

      Curtir

  40. Fiel disse:

    o bambi jogo de ida e volta entre dois times não vale muito menos o teu que foi um só agora jogar um campeonato contra todos os campeões de seus continentes isso sim que é ser um VERDADEIRO CAMPEÃO MUNDIAL vc não acho mamador de saco??? hahahahahahahahahaha e chupa vc que tá acostumado biba!!!! hahahahahahaha

    Curtir

  41. tirso disse:

    se vc olhar site da fifa tem um erro e bem grande como tem dois campeões mundiais corinthians 2000 campeao em cima do vasco e Manchester United campeao mundial 2000 em cima do palmeiras tem mais uma coisa como corinthians foi campeao mundial

    Curtir

  42. nilton disse:

    A VERDADE EH QUE ENQUANTO NOS SOMOS FIEIS AOS NOSSOS CLUBES,OS JOGADORES SAO COMO PROSTITUTAS QUE SAO DE QUEM PAGAR, FOI O TEMPO EM QUE O JOGADOR TINHA AMOR PELO CLUB, HOJE SO EXISTE INTERESSE FINANCEIRO, ATE MESMO NO QUEZITO DE QUEM DEVE SER O CAMPEAO, O QUE CONTA EH O MAIS MAIS RENTAVEL, VI VARIOS CAMPEONATOS SER ALTERADO O CAMPEAO SEJA POR ERRO DE ARBITRAGEM OU MANOBRA DE CARTOLAS, O QUE PODE SER COMPROVADO BASTE REVER ERROS DE GOLS DADOS OU ANULADOS E REFAZER CALCULOS DE PONTOS, TEM GENTE DO MEIO DO FUTEBOL QUE NAO CONCORDA COM ISSO ALEGANDO Q ERA SO O INJUSTIZADO TER CORRIDO ATRAS DO RESULTADO DURANTE O JOGO, EU DESCORDO DISSO POR SABER QUE MUITOS JOGOS SAO MUITO EQUILIBRADOS COM RESULTADOS APERTADOS, ENTAO QUALQUER ERRO DE ARBITRAGEM MODIFICA O GANHADOR, TODOS SABEMOS NAO EXISTE NINGUEM BOBO, A GENTE VE TIMES PEQUENOS BATER EM MUITO GRANDE E FAMOSO.

    Curtir

  43. Ronaldo disse:

    Considero o Corinthians como o 1º Campeão Mundial, não apenas da FIFA, mas da história do futebol mundial. Não se pode admitir como mundial algo que envolva apenas dois clubes de, sempre, dois únicos continentes. Considerando assim, teremos que admitir que o Torneio Toyota era sempre disputado disputado em outro mundo… Para quem quiser conhecer mais argumentos a favor do Título Mundial do Corinthians em 2000, sugiro que leia a publicação “CORINTHIANS: PRIMEIRO CAMPEÃO MUNDIAL DE CLUBES” no blog OPINIÃO ESQUERDA – opiniaoesquerda.blogspot.com – e faça a sua argumentação contra com base em fatos, como faço. Argumentos do tipo “O Corinthians não tem Libertadores”, “O Corinthians nunca foi lá (em referência ao Japão)”, “Foi um Torneio de Verão”… soam apenas como gozação sem fundamento.

    Curtir

  44. Leonardo disse:

    Deixe de ser ignorante. Antigamente os campeonatos mundiais eram somente os campeões da américa e da Europa. Uma única partida. Não era Campeonato Mundial.
    Em 2000 foi feito o 1º Campeonato Mundial de fato e isso eh reconhecido pela FIFA. Sabe ler inglês? Duvido! É ignorante pra aceitar o óbvio imagine saber inglês, mas de qualquer forma estou mandando o link do site da fifa com o documento com os campeões mundiais.

    Link:

    Clique para acessar o fcwckit.pdf

    Procure se informar antes de falar bobagens!

    Curtir

    • Otávio disse:

      Kkkkkkkkkkkk chora BIBA!!!! 😀 Essa é a hora eterna freguesa !!! Só o paulistinha o ano que vem ??? (FATO INCONTESTÁVEL)

      Curtir

  45. vai se fud3 pq corinthioans foi o 1time a ganhar o mundial en tao vai tomar co cú

    Curtir

  46. luciano disse:

    pra começo sao paulo se acha o tal
    ja q faz 4 anos q num consegue ganhar um jogo contra o timão

    Oh vai se fud…

    CORINTHIANS É O PRIMEIRO CAMPEÃO MUNDIAL DA FIFA

    se num fosse num era pa ta no site da fifa
    DERRR

    Curtir

  47. CORINTHIANS- 2000, É O PRIMEIRO CAMPEÃO MUNDIAL-FIFA.
    É F I F A ………………………

    Curtir

  48. Chega de coisas clandestinas, géricos, falsas.
    Querem inventar compeonatos, transformar o intercontinental ( 2 continentes )campeonato de 1 partida só em mundial é o mesmo que falar que um gato é um leão.
    Campeões mundiais interclubes são apenas 3; Internacional, SPFC, e o Corinthians (primeiro time a conquistar)

    Curtir

  49. dino disse:

    seu gay corinthians foi e ee o primeiro campeão mundial da fifa a fifa comprova… aa e pra finalisar vc deve ser palmerense ne kkkk deve ser vdor de cutuvelokkkk mora de inveja corinthians primeiro campeão mundial da fifa dale corinthians

    Curtir

  50. Marcelo disse:

    PROMOVEL EM 2000??? VAI APRENDER A ESCREVER PRIMEIRO, ANALFA.

    Curtir

  51. ademilson disse:

    o timão é o primeiro sacas o primeiro caméão do mundo pela fifaaaaaaaaaaa

    Curtir

  52. Ana disse:

    Estou admirada ao perceber o quanto essa gente escreve errado!!!kkkkkk
    Teve gente que escreveu aqui LIMBERTADORES….

    MALDITA INCLUSÃO DIGITAL!

    Curtir

  53. dimas disse:

    fdp o timao ganho mudial sim ele foi sortiado para joga contra um time da europa ele ganho … o vasco tbm jogo contra otro time da europa … Intao fdp naum fla mal do timao fdp …

    Curtir

  54. CORINTHIANO PORRA disse:

    CORINTHIANS… PRIMEIRO CAMPEÃO DO MUNDO DE CLUBES DA FIFA!!!!

    A Copa do Mundo de Clubes da FIFA, anteriormente conhecida como Campeonato Mundial de Clubes da FIFA, é uma competição de futebol organizada pela FIFA e disputada entre clubes campeões de todas as seis confederações continentais: CONMEBOL (América do Sul), CONCACAF (América do Norte, Central e Caribe), UEFA (Europa), CAF (África), AFC (Ásia) e OFC (Oceania).

    A competição teve, até 2009, seis edições, tendo a hegemonia de equipes europeias e sul-americanas. Os clubes da América do Sul ganharam em três ocasiões, em 2000, 2005 e 2006, mesmo número dos europeus, que levaram a melhor em 2007, 2008 e 2009. Das três conquistas sul-americanas, todas são de equipes brasileiras, tendo outro país do continente se sagrado, no máximo, vicecampeão do certame. Já das conquistas europeias, uma é da Itália, uma da Inglaterra e a última da Espanha, tendo estes dois últimos países representantes que foram vicecampeões anos antes. O Equador teve um clube vicecampeão em 2008.

    FODA-SE O RESTO!!
    FODA-SE BAMBIZADA, PEIXINHOS, VERDINHOS E OUTROS CLUBES DE MERDA!!!!

    Curtir

    • Honorato victor hugo disse:

      HAHAHA!!logico q da pra ganha essa merda sem libertadores,isso ai é jogada dos porco sujo e da bambizada 24

      Curtir

    • tiago disse:

      nao precisa reconhecimento dos clubes do brasil, pois os clubes do brasil nao são a FIFA e enquanto a o corinthians nao ter ganho a libertadores nao importa. Pois se umtime chegar a final contra um time do mexico e perder irá ao mundial assim mesmo.

      Curtir

    • Rubens disse:

      Não queremos legitimar nada, o título é legitimado pela FIFA, ela não demorou 5 anos pra porra nenhuma. Quando acabou o campeonato colocou no site, o Corinthians como o primeiro campeão mundial. A opinião de bambis, porcas e sardinhas não nos interessa, alias, vão se foder, entrem nos sites que falem de vocês, nós não nos preocupamos com vocês, vão a merda!!

      Curtir

  55. henrique disse:

    são paulinos viados bando de mentirosos ninguem tira essa verdade porra timão campeão mundial ninguem tira esse titulo.

    Curtir

  56. Leandro Marques disse:

    Corinthians Paulista é o melhor time do mundo Porraaaa…

    Curtir

  57. O CORINTHIANS É CLUBE MAIS QUERIDO DO BRASIL,,O RESTO E´CONVERSA FIADA,,FODAM SE SARDIHAS,PORCOS,BAMBIS,URUBUS,CHAPOLINS COLORADOS EM FIM,TODOS VCS FODAM SE,,VAI TIMÃO ATROPELA ESSES MERDAS…EÉÉÉ

    Curtir

  58. fodam se de inveja torcedores indiotas de outros timinhos.vc cleiton é um tremendo babaca vcf só pode ser santista ,agora eu com um time de merda desse deveria ter vergonha de me pronunciar em publico.tá com dor de cotovelo é porq nós somos o mais querido do estado de são paulo , e o segundo do brasil….morram de invejas indiotas,CORINTHIANS CAMPEÃO DA LIBERTADORES…ÉÉÉ

    Curtir

  59. Coringão disse:

    To tirando uma conclusão:
    esses mané q ñ são corinthiano qerem ratia q o timão nao foi campeão mundial(o 1º né)eles se preocupam di mais com nosso timão a FIFA reconhece o timão como 1ºCAMPEÃO DO MUNDIAL DE CLUBES e não tem oq ratia.
    Esses mané q comentam q nao é e q tem q ganha libertadores aki ó pra vc’s:
    VÃO SI FUDE

    Curtir

  60. Natália disse:

    Ai Ai Ai.. O Corinthians naum é só o PRIMEIRO CAMPEÃO MUNDIAL.. COMO TB, O TIME MAIS REQUISITADO POR TDS..
    Como podem observar nos comentários, tem muito mais torcedores de outros times preocupados em comentar tais títulos do TIMÃO, do que nós orgulhosos torcedores fiéis..
    Se há recalcados de plantão, é pq incomodamos. E se incomodamos é pq de fato SOMOS OS MELHORES, fato confirmado naum só pela fifa, mas tb pelos tais invejosos torcedores de outros clubes que perdem seu precioso tempo, entrando num blog que exalta EXCLUSIVAMENTE ao Corinthians, para deixar comentários.. Rs.. Eu como torcedora nata do Corinthians só tenho à agradecer tal atenção e dedicação devota à todos torcedores alheios..

    E………
    VAI CORINTHIANS!!

    Curtir

  61. CARLOS disse:

    SABADÃO DE MANHÃ, ACESSO MINHA NET E ABRO O SITE DA FIFA. E EIS QUE LEIO SOBRE OS CAMPEONATOS MUNDIAIS INTERCLUBES E VEJO QUE O PRIMEIRO REALMENTE FOI EM 2000. E ADVINHA QUEM TEVE A HONRA DE SER O PRIMEIRO CAMPEÃO DA FIFA?? EXATAMENTE, O NOSSO SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA. VERDADE SEJA DITA: É O PRIMEIRO CAMPEÃO MUNDIAL INTERCLUBES DE TODA A HISTÓRIA E FICARÁ, AO LONGO DOS ANOS, MARCADO COMO O PRIMEIRO DE TODOS OS TEMPOS. HOJE, QUANDO VOCÊ LÊ A HISTÓRIA DAS COPAS DO MUNDO, SE DEPARA COM O HISTÓRICO DE CAMPEÕES. E DUAS COISAS SÃO QUESTIONADAS POR TODOS: QUEM É O PAÍS COM MAIS TÍTULOS E QUEM FOI O PRIMEIRO CAMPEÃO MUNDIAL DE SELEÇÕES. MAS UM FATO É INTERESSANTE NISSO TUDO: O PAÍS COM MAIS TÍTULOS, MUDOU, MUDA A CADA ÉPOCA E MUDARÁ CONFORME OS TEMPOS FOREM AVANÇANDO. MAS UMA COISA NÃO MUDOU, NÃO MUDA E JAMAIS MUDARÁ, AINDA QUE SE PASSEM 1000 ANOS. E ADVINHEM O QUE É? POIS EU LHES RESPONDO: O PRIMEIRO CAMPEÃO MUNDIAL SERÁ SEMPRE O URUGUAI EM 1930. E PONTO FINAL. POR MAIS ANOS QUE SE PASSEM ESSE PAÍS SERÁ LEMBRADO EM TODAS AS CONFRATERNIZAÇÕES COMO O PRIMEIRO CAMPEÃO MUNDIAL DE SELEÇÕES. UMA HONRA. JAMAIS SERÁ ESQUECIDO. SOMENTE DOIS TIMES SÃO CITADOS: O PRIMEIRO CAMPEÃO MUNDIAL E O QUE TIVER MAIS TÍTULOS, QUE HOJE É O BRASIL. COM O CAMPEONATO MUNDIAL INTERCLUBES DA FIFA SERÁ SEMPRE O MESMO. HOJE, NÃO TEMOS TIMES COM MAIS DE UM TÍTULO, MAS LOGO PODEREMOS TER. MAS UMA COISA JAMAIS SE APAGARÁ: O PRIMEIRO CAMPEÃO MUNDIAL INTERCLUBES DE TODOS OS TEMPOS FOI, É E SEMPRE SERÁ O SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA. E NOSSO TIMÃO SERÁ CITADO E HOMENAGEADO EM TODAS AS CONFRATERNIZAÇÕES QUE ENVOLVEREM ESSE CAMPEONATO MUNDIAL INTERCLUBES. SEMPRE. POR ISSO TODO CORITNHIANO DEVE TER ORGULHO DISSO. SEI QUE MUITOS TORCEDORES RIVAIS INSISTEM EM DIZER QUE O TÍTULO FOI DISPUTADO NO BRASIL E O QUE VALE É NO JAPÃO, EMBORA SAIBAM QUE O JAPÃO É UM ZÉ NINGUÉM DO FUTEBOL E QUE AQUELE DESAFIO TOYOTA DIPSUTADO ERA SÓ PRA ARRECADAR DINHEIRO E DIVULGAR AINDA MAIS O PODERIO DA TOYOTA. UMA QUESTÃO DEIXA BEM CLARO A NULIDADE DAQUELES CAMPEONATOS: REPAREM QUE A TAÇA DE CAMPEÃO MUNDIAL INTERCLUBES DE 2000 FOI ENTREGUE POR JOSEPH BLATT, PRESIDENTE DA FIFA, AO PASSO QUE OS CANECOS DO DESAFIO TOYOTA, CHAMADO POR ALGUNS DE COPA (ALGUÉM JÁ VIU COPA DE DOIS TIMES???) INTERCONTINENTAL (OU SEJA, ENTRE ALGUNS CONTINENTES, MAS NÃO TODOS, POIS DAÍ SERIA MUNDIAL) ERA ENTREGUE POR ALGUM CONVIDADO DA TOYOTA E ATÉ PELO FUNCIONÁRIO DO ANO DA EMPRESA TOYOTA. RIDÍCULO AQUILO. E ERA EXATAMENTE ESSA FALTA DE CHANCELA DA FIFA QUE FAZIA COM QUE OS TIMES DA EUROPA MANDASSEM SEUS JOGADORES RESERVAS PARA O DESAFIO TOYOTA, ATÉ MESMO PQ OS CAMPEONATOS EUROPEUS ESTAVAM EM ANDAMENTO. AGORA VEJAM BEM, SE O DESAFIO TOYOTA FOSSE UM CAMPEONATO MUNDIAL, QUAL O MOTIVO DAS EQUIPES DA EUROPA NÃO MANDAREM SEUS TITULARES. QUEM ASSISTIU O DESAFIO TOYOTA ENTRE BAMBIS E MILAN, NÃO PODIA ACREDITAR NO QUE VIA. O TIME INTEIRO DO MILAN ERA RESERVA. INTEIRO. ESSA ERA A RAZÃO PELA QUAL, QUANDO UM TIME EUROPEU GANHAVA O DESAFIO TOYOTA, ELES SIMPLESMENTE SAÍAM DE CAMPO, SEM COMEMORAR NADA E IAM TOMAR UMA CERVEJINHA. QUEM ASSISTIU MANCHESTER E PORCO VIU ISSO. O MANCHESTER MAL COMEMOROU O GOL E QUANDO O JOGO ACABOU, SAÍRAM CALMAMENTE DE CAMPO, COMO SE NADA TIVESSE ACONTECIDO. E VC VIA OS JOGADORES DO PORCO, ESPECIALMENTE O PAULO NUNES, CHORANDO COMO LOUCO. COISA RIDÍCULA. TAVA CHORANDO A PERDA DO AMISTOSO? AQUILO NÃO VALIA NADA. ERA POR CAUSA DO DINHEIRO QUE OS CLUBES EUROPEUS O DISPUTAVAM. PARA COMEÇO DE CONVERSA, APÓS ANOS EM QUE OS TIMES EUROPEUS LEVAVAM SEUS RESERVAS, A TOYOTA PASSOU A PAGAR POR JOGADOR TITULAR QUE OS EUROPEUS LEVASSEM. SÓ ASSIM PARA SE COMPROMETREREM UM POUCO. AGORA, COMEMORAR TÍTULO? ALGUÉM VIU? PEGUEM NA NET ESSE JOGO. TEM NO YOUTUBE. ATÉ OS LOCUTORES BRASILEIROS COMENTARAM ISSO E DIZIAM AINDA QUE ERA A FRIEZA DOS EUROPEUS. BALELA. ONDE ESTAVA ENTÃO A TAL FRIEZA DOS EUROPEUS NO TÍTULO DO MACNHESTER NO ANO PASSADO? VIRAM A COMEMORAÇÃO? CLARO QUE ELES ESTAVAM COMEMORANDO, POIS ESSE SIM ERA UM CAMPEONATO MUNDIAL INTERCLUBES. AGORA SIM O MANCHESTER ESTAVA SENDO CAMPEÃO MUDIAL, O MELHOR DO MUNDO. E MAIS: SE UM CAMPEONATO MUNDIAL INTERCLUBES SOMENTE VALESSE SE PUDESSE SER DISPUTADO NO JAPÃO, O QUE FAREMOS COM O TÍTULO DO BARÇA DESTE ANO? NÃO VALEU TAMBÉM? AFINAL FOI DISPUTADO NOS EMIRADOS ARABES. PERGUNTEM A FIFA SE O TÍTULO DO BARCELONA NÃO VALEU. OUTRO QUESTIONAMENTE RIDÍCULO QUE SEMPRE FIZERAM SOBRE O TÍUTLO DO TIMÃO É POR NOSSO TIMÃO TER SIDO CONVIDADO PARA O CAMPEONATO. QUANTA INVEJA. QUANTA HIPOCRISIA DESSES QUE SE DIZEM ENTENDIDOS DE FUTEBOL. TODO MUNDO SABE QUE O SISTEMA DE CAMPEONATOS DA FIFA INCLUI O PAIS SEDE NA DISPUTA, SEM PRECISAR QUE ESSE PAÍS TENHA GANHO QUALQUER TORNEIO. BASTA VER QUE EM 2007 FOI CONVIDADO O URAWA RED DIAMONDS, DO JAPÃO, EM 2008 O GAMBA OSAKA, TAMBÉM DO JAPÃO E EM 2009 O AL-AHLI, DO EMIRADOS ARABES. E ENTÃO, O QUE DIRAM OS HIPÓCRITAS AGORA? QUE TAIS TIMES NÃO FORAM CAMPEÕES E POR ISSO O TORNEIO VALEU? ENTÃO FAÇAMOS O SEGUINTE: PARTINDO DO PRINCÍPIO QUE ALGUNS TORCEDORES SE ACHAM NO DIREITO DE INTERFERIREM NA FÓRMULA DA FIFA E QUESTIONAREM OS TÍTULOS DOS PAISES CONVIDADOS, VAMOS ANULAR O TÍTULO MUNDIAL DAS SEGUINTES SELEÇÕES, AS QUAIS, POR SEREM PAÍSES SEDES, NÃO DISPUTARAM AS CLASSIFICATÓRIAS: URUGUAI EM 1930, ITÁLIA EM 1934, INGLATERRA EM 1966, ALEMANHA EM 1974, ARGENTINA EM 1978, FRANÇA EM 1998. ALÉM DISSO, PODERÍAMOS ANULAR OS SEGUINTES TÍTULOS DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES, A QUAL TAMBÉM É PATROCINADA PELA FIFA: MÉXICO EM 1999 E FRANÇA EM 2003. E TEM MAIS. MUITOS TORCEDORES AQUI ADORAM SE SOCORRER DO WICKIPÉDIA PARA AMPARAR SEUS COMENTÁRIOS, ENTÃO EU DESAFIO, PROCUREM LÁ OS CAMPEÕES MUNDIAIS INTERCLUBES PELA FIFA. E ME DIGAM O QUE ENCONTRAM. NA VERDADE, NO BRASIL REINA A INVEJA E A HIPOCRISIA, POIS OS MESMOS QUESTIONAMENTOS QUE FAZEM PARA O TÍTULO MUNDIAL DO TIMÃO PODERIAM SER FEITOS PARA AS COPAS DO MUNDO E DAS CONFEDERAÇÕES, UMA VEZ QUE O ORGANIZADOR É O MESMO E A FÓRMULA TAMBÉM. SÓ QUE, SOMENTE O FAZEM CONTRA O TIMÃO, POIS O CORINTHIANS É O CLUBE MAIS INVEJADO E ODIADO DO BRASIL. POR ISSO DÁ TANTO IBOPE. E DEPOIS TEM GENTE QUE TEM CORAGEM DE DIZER QUE O CORINTHIANS É A SEGUNDA MAIOR TORCIDA DO BRASIL. CAROS AMIGOS E RIVAIS, O CORINTHIANS JÁ É, HÁ MUITO TEMPO, A MAIOR TORCIDA DO MUNDO. E O REFLEXO DISSO TUDO É QUE A MÍDIA, POR MAIS QUE INTENTE REBAIXAR O TIMÃO RETIRANDO TÍTULOS LEGÍTIMOS DELE, NÃO ABREM MÃO DA TRANSMISSÃO DE SEUS JOGOS, OS QUAIS, NO ESTADO DE SÃO PAULO, CORRESPONDEM A 60% DOS JOGOS TRANSMITIDOS, SENDO QUE 40% SE DIVIDEM ENTRE PORCO, BAMBI E LAMBARI. PARA ENCERRAR, POSSO DIZER COM TODA A CERTEZA QUE O SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA FOI, É E SEMPRE SERÁ O PRIMEIRO CAMPEÃO MUNDIAL INTERCLUBES DA FIFA E ISSO É RECONHECIDO POR TODA A EUROPA, ÁFRICA, ÁSIA, OCEANIA, AMPERICA DO NORTE, AMÉRICA CENTRAL E AMÉRICA DO SUL, COM O DELTALHE DE QUE NESTA ÚLTIMA, MAIS ESPECIFICAMENTE NO BRASIL, ESSE RECONHECIMENTO ESTÁ NO ÍNTIMO DE SEUS RIVAIS, REGADOS POR INVEJA E HIPOCRISIA. SALVE O SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA, O MAIOR CLUBE DO BRASIL E DE TODOS OS TEMPOS.

    Curtir

    • Rubens disse:

      Já a sua ruela é enorme, esse papo de bambi não me engana, o Corinthians tem a maior torcida em todas as classes sociais, pessoas cultas e ignorantes, professam a mesma religião, coisa que você, não vai entender nunca! Vai dar xilique no site da FIFA ou vai jogar pipoca cor de rosa nos jogadores do seu timeco, que apanhou muito do Coringão nos últimos anos.

      Curtir

  62. Edson Santos disse:

    Só existem 3 times brasileiros reconhecidos como campeões mundiais pela FIFA, Corinthians, Internacional e São Paulo.

    Os demais que se contentem como campeões da Copa Toyota.

    Curtir

  63. Raéli Sales Bezerra disse:

    O “Edson D. Oliveira” pra mim você é um burro.
    Se Pedro negou a Jesus por três vezes.
    Negarei a fifa o quanto for preciso, mas não considero o corinthians campeão mundial, a não ser que vença uma libertadores e depois o mundial ai sim considerarei. BLZ.

    Curtir

  64. Marginal Por Deus abençoado disse:

    Meu Time é o 1°Campeão Mundial Pela Fifa, Não tem Libertadores e é Conhecido Mundialmente Vcs Tem libertedores e é Considerado Ums Bostas, e No Brassssil é Nosso Freguês Q Graça Tem Colorados q tem uma Torcida 100 Respeito nemnhum Vcs vão Dormi Nos Estadios Seu Bostas Acorda e Empurra Os Internacionais Rssrsss

    Curtir

  65. carlos henrique disse:

    Os times brasileiro tudo tem inveja do mundial da Fifa que só o
    Corinthias tem um Palmeirenses que falou que o Palmeira tem mundial da Fifa quando eu pergunto quando foi ele fala que esqueceu o do Corinthias pode mem pergunta aonde foi quando foi

    Curtir

  66. O Corinthians foi o primeiro campeão mundial,com a fifa disse ,e isso é pura inveja dos outros clubes pelo fato de nós termos sidos os primeiros campeoes mundindial inter-clubes do mundo,e gente vamos cantar o bando de loucos para os torcedores de outros times pois isto é pura inveja:
    Aqui tem um bando de loucos,
    loucos por ti corinthians.

    Aqueles que acham que é pouco,
    eu vivo por ti corinthians.

    Eu canto até ficar rouco,
    eu canto pra te empurrar.

    vamos,vamos meu timão,vamos meu timão,
    não para de lutar.

    Curtir

  67. Erik disse:

    HAHAHAHAHAHAHA

    O Palmeiras nunca ganhou no apito?

    A eliminação do Corinthians na libertadores de 99 foi no apito!

    Impedimento inexistente do Fernando Baiano.

    Roubada de bola do Edilson legitima qdo o Marcos foi botar a bola em jogo.

    Se tem uma coisa q sempre ajudou o Palmeiras em confrontos com o Corinthians foi apito.

    Não estou dizendo q a Parmalat comprou nada.

    Estou dizendo q houve ajuda e fim de papo.

    Curtir

  68. Marcos (Timão Campeão Invicto do Paulistão) disse:

    “eu sinceramente nunca vi Palmeiras e Santos ganharem com “ajuda””.

    Pois eu já vi… no Brasileirão deste ano, o Palmeiras venceu 2 jogos, contra Vitória e Cruzeiro, no seu estádio, e em ambos o ‘Verdão’ foi escandalosamente beneficiado pela arbitragem.

    Contra o Vitória tivemos um gol escandaloso a favor do time baiano que o árbitro não deu.

    Contra o Cruzeiro tivemos um pênalti escandoloso a favor do time mineiro que o árbitro não marcou e um gol a favor do Palmeiras em que a bola sequer entrou no gol e o juiz validou.

    Agora, quer ver roubalheira escancarada, mesmo? veja o segundo jogo da final do Paulistão de 1993, em que o árbitro, José Aparecido de Oliveira, expulsou vários jogadores do Timão e beneficiando, de maneira escandalosa, o time da porcada.

    Em função da sua arbitragem desastrosa na final, J.Aparecido foi suspenso por 4 meses.

    Curtir

  69. Ambiss disse:

    Vou colocar uma resposta de mail que mandei para um amigo palmeirense (ninguém é perfeito), convido todos a lerem:

    Luciano satisfação ter comunicação contigo…

    Bom,

    Eu desenvolvi uma teoria sobre o campão mundial de clubes (e vc vai perceber que ela faz muito sentido, rsrsrs)

    Imaginemos o seguinte,

    Ser campeão da libertadores, significa ser campeão das américas, podemos dizer que equivale a Copa Améria das Seleções de Futebol, ok?

    Ser campeão da Europa (Champions League) equivale a ser o campeão da EuroCopa das Seleções, ok?

    Agora imagine se a copa do mundo fosse instituida pelo campeão da copa america e pelo campeão da eurocopa, somente estas duas seleções, e fosse realizado num único dia, num país que não entende nada de futebol (Japão), num horário de difícil acesso (madrugada na maioria dos países futebolistas) o que vc acharia das 5 estrelas que poderiam estar ou não estampadas no Escudo de nossa Seleção, sabe por que digo poderia estar ou não? É que a Argentina detém mais títulos da Copa América que o Brasil, e então com ctz iria ter mais títulos “mundiais” neste formato.

    Agora eu pergunto esse formato é o mais correto???

    O Brasil na final da Copa da década de 50 perdeu para o Uruguai em pleno Maracanã, mas poderia ter ganhado sem nenhum problema, e se ganhasse ele seria campeão sem ter feito nenhuma seletiva para participar da Copa do Mundo, pois era país sede e a FIFA antigamente adotava a medida de que o país sede poderia participar da Copa do Mundo sem ser necessário passar pelas Eliminatórias, agora lhe pergunto se o Brasil passasse pelo Uruguai, ele não deveria ser considerado campeão, por não ter passado pelas eleminatórias sulamericana??? Vai pensando…

    Quero falar do mundial novamente, esse mundial que o São Paulo ostenta ter 3 títulos, eu considero por respeito e para evitar discussões, mas no fundo o SP foi campeão apenas de 1 e vou te explicar o porquê…

    Este torneio apelidade de mundial, era um torneio intercontinental patrocinado pela Toyota, a Toyota todos nós sabemos entende de carros e jipes, etc…mas não entende nada de futebol, falar que o que ela promovia era um campeonato mundial é uma palhaçada!!! Onde estão a primeira e segunda fase do torneio??? onde estão as oitavas as quarta e as semfinais?

    Agora vamos falar da FIFA, ela entende de futebol as 5 estrelas estampadas no escudo de nossa Seleção é assinado pela FIFA, ela criou e gerenciou o que conhecemos de Copa do Mundo, todos sabemos que quando chega a Copa o Mundo pára!

    O Brasil sempre teve que passar pela primeira fase, depois pelas oitavas, quartas etc… E no fim ser campeão com notorieadade!!!

    Te pergunto, em qual dos mundiais de clubes que vc viu até hoje chega mais perto de um verdadeiro mundial???

    O primeiro mundial de Clubes da FIFA foi sediado no Brasil! Logo nada mais justo que o campeão do País na época (Sport Club Corinthians Paulista) ter a vaga garantida. Outro que teve a vaga era o atual campeão da Libertadores O Clube de Regatas Vasco da Gama.

    O resto vc sabe, compare o Torneio da Toyota e o Campeonato mundial de clubes da FIFA, qual chega mais perto de uma verdadeira Copa do Mundo???

    É claro que a FIFA, desmantelou este Torneio (intercontinental da Toyota) assumindo o foco dele, mas para que isso acontecesse ela teria que reconhecer os campeões Toyota, infelizmente ela cedeu, e tentou dar uma cara de campeonato, com mais de um jogo e com times de outros continentes, mas mesmo assim ficou bem longe daquele que o Corinthians foi campeão, mas pelo menos pode se dizer que é um campeonato mundial (do tipo B, vamos dizer assim). Neste o São Paulo foi Campeão uma vez, com méritos e o Internacional também.

    Pense e reflita, A Estrela que mais brilha é o mundial de clubes do Timão!

    Fale a verdade Luciano, isso faz muito sentido.

    Isso o Palestra Itália ainda não tem.

    kkkkkkkk

    Curtir

  70. edurda sousa novais disse:

    eee corinthians eu nao troco para nada e o melhor
    rrsrsrsrsrsrss

    Curtir

  71. Erik disse:

    uau, q observação sagaz.

    entao pq o mundial da fifa, no japao, tb tem times japoneses participando?

    o washington, em 2007, jogou pelo urawa red diamonds e enfrentou o milan. se o urawa ganhasse, pegaria o boca e se fosse campeao…ganharia o mundial tendo se classificado por ter ganho a J-League.

    e aí camaradinha?

    vai estudar, meu filho…vai estudar e para de falar asneira q o silvinho nao merece ler isso…

    Curtir

  72. Erik disse:

    pq vc nao aprende a escrever?

    Curtir

  73. Erik disse:

    aos bambis, colorados e outros babacas de plantao:

    quer dizer q a africa do sul está de bico na copa do mundo do ano q vem?

    quer dizer q o spfc é bicampeao da america do sul e o inter nunca foi?

    q???

    explico:

    a africa do sul é anfitriã da copa. ela nao pode ser campeã?

    o spfc e o inter fizeram a final contra times do brasil.

    isso tira o titulo deles?

    vao pentear a vó careca de vcs.

    Curtir

  74. Erik disse:

    sério? entao vai fazer um cruzeiro romântico com ele.

    q otário…

    Curtir

  75. Ricardo disse:

    Concordo. Corinthians/Inter/São Paulo Campeão Mundial…o resto é só Intercontinental “e o mundo não é feito somente de 2 continentes”…então chupa seus otários….Não tem nada de Camepão do Mundooooooo

    Curtir

  76. RLG disse:

    o CORINTHIANS É CAMEPEÃO MUNDIAL E PONTO FINAL. É INCRÍVEL COMO NO BRASIL TEM TANTOS ANALFABETOS…QUE NÃO SABEM OS IDIOMAS “ESPANHOL E INGLÊS”…NÃO SÃO CAPAZES DE LER O QUE ESTÁ ESCRITO NO SITE DA FIFA..
    ENTRE EM CAMPEÕES MUNDIAIS DE CLUBES:
    DOS TIMES BRASILEIROS, SOMENTE O CORINTHIANS, INTERNACIONAL E SÃO PAULO POSSUEM O RECONHECIMENTO DE TÍTULO MUNDIAL, O RESTANTE “ATÉ OS 2 PRIMEIROS TITULOS DO SP” SÃO INTERCONTINENTAIS E NÃO MUNDIAIS.

    ENTÃO VÃO SE INFORMAR UM POUCO MELHOR SEUS ANALFABETOS. É SÓ ENTRAR NO SITE DA FIFA E PROCURAR…

    Curtir

    • Erik disse:

      dããã…ele jogou em Tóquio?

      dãããã…nao? Então não é campião, sabi pur que???

      purque nu brasil num vale, ganha campionato na propria rua num existe, só na rua di cima qui vale.

      AH VÁ DORMIR SEU BAMBI.

      e aprenda a ler, pelamordedeus.

      Curtir

      • Ricardo de Lima disse:

        Erik, pela “entelegêcia” e “rassiossínio dele”, significa dizer que se o Brasil for campeão em 2014 não valerará certo ?!?!?!?! Mas aposto que vai colocar bandeirinha no carro e vai pra Paulista se a Selenike vencer … faça me rir, comédias ensandecidas !!!!

        Curtir

    • Fabricio Macedo disse:

      Ah tá, então o do ano passado não valeu, pois foi nos Emirados Arabes e esse ano tbm não valerá, pq não terá jogo em Tokio idiota!!!!

      Como tem imbecil nesse planeta!!!

      Curtir

  77. José Márcio disse:

    CORINTHIANS campeão mundial da Fifa 2.000 fato!!

    Curtir

  78. rosangela disse:

    PASSANDO AQUI SÓ PRA DIZER QUE QUANDO A GENTE ESTIVER DISPUTANDO UMA “LIBERTADORES DA AMÉRICA” NÃO HAVERÁ GRIPE “SUÍNA, GRIPE DO FRANGO” OU QUALQUER OUTRA GRIPE, QUE NOS FAÇA COMPRAR UMA COLOCAÇÃO NESSE TAL CAMPEONATO.

    OBS: ISSO SERVE PRA OS BAMBIS OU OS TRICOFLORES DE PLANTÃO,(DEIXO VOCÊS ESCOLHEREM POR QUAL DOS DOIS NOMES QUEREM SER CHAMADOS)KKKKKKKK

    Curtir

  79. REGINALDO disse:

    falem mal ou falem bem corinthians sempre amém.

    aos gauchos meus sinceros sentimentos e aos santistas comer peixe é sempre bom.
    falando de titulos:
    1 Mundial de clubes ( FIFA)
    4 Brasileiros
    3 COPA DO BRASIL
    26 Paulista
    5 Rio-São Paulo
    e outros mais, sendo assim clube de tradiçao,história,
    conquistas e maior torcida do Brasil,um abraço á todos
    que se preocupam com o Corinthians.

    Curtir

  80. Sandra Soares disse:

    Eh o seguinte… primeiro, vamos escrever corretamente para que possa haver uma leitura inteligível, por favor!
    Concordâncias e dissinências verbais são bem vindas! Alguns erros de ortografia são aceitáveis, afinal ninguém fica com o dicionário ao lado do coputador, mas errar tanto assim eh demais! Fica difícil entender o contexto com tantos erros de Português… fala sério! Segundo; acho essas discusões totalmente improdutivas. Não adianta negar os fatos! O CORINTHIANS EH O PRIMEIRO CAMPEÃO MUNDIAL DA FIFA! Isso eh fato!
    A FIFA NÃO EH UMA ENTIDADE QUE SE DARIA AO TRABALHO DE “PRODUZIR” UM TÍTULO PARA O CORINTHIANS! Isso tbm eh um fato!
    O JUÍZ,QUE MANIPULOU OS RESULTADOS DO CAMPEONATO EM 2005, EH O ÚNICO CULPADO PELA REMARCAÇÃO DOS JOGOS APITADOS POR ELE; PORTANTO , A CBF COM A ANUÊNCIA DA FIFA; CANCELOU TAIS JOGOS E OS REMARCOU! AS OPORTUNIDADES DE VITÓRIA OU DERROTA FORAM IMPARCIAIS, SENDO Q , COMO EM QUALQUER JOGO, VENCE QUEM FOR O MELHOR! TANTO OS OUTROS TIMES PODERIAM PERDER OU GANHAR, COMO O MESMO VALEU PARA O CORINTHIANS, ONDE ESTÁ O FAVORECIMENTO? NO PENALTI NÃO MARCADO EM FAVOR DO INTER? NOS PONTOS ANULADOS DE FORMA IMPARCIAL E CONCISA? SE VC FOR ROUBADO, VAI QUERER SEU BEM DE VOLTA OU VAI DEIXAR PRÁ LÁ??? QUANTOS PENALTIS à favor do Corinthians não foram marcados? Isso eh fato!(E em favor dos outos times tbm! Em quantos jogos o SP já foi beneficiado descaradamente!E o Palmeiras, o Santos e outros tantos??? Procurem no Google, informem-se antes de falarem tantas besteiras; e, na falta de argumentos, ficarem xingando e usando palavras de baixo calão! vamos manter o nível no ÃMBITO da discusão pontual)
    O CORINTHIANS É O 2ºLUGAR NO RANKIN DA CBF, ESTANDO O GREMIO EM 1º, O SP É O 5°, O PALMEIRAS O 7º, O INTER… O 8º, COM 1803 PTS CONTRA 1938 DO CORINTHIANS! SÃO FATOS, E FATOS MARCAM A HISTÓRIA, SEJA DE UM PAÍS , DO MUNDO OU DOS ESPORTES; E CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS!
    CORINTHIANS CAMPEÃO LEGÍTIMO DE TODOS OS SEUS TÍTULOS! FATO!
    NUNCA SE CLASSIFICOU EM NENHUM CAMPEONATO POR WO (MEDO DA GRIPE OU DOS MEXICANOS?) FATO!
    QUANDO CAIU PARA A SEGUNDA DIVISÃO, NÃO HOOUVE TAPETÃO Q EVITASSE TAL REBAIXAMENTO, JÁ NO ANO EM Q O SP FICOU EM PENÚLTIMO LUGAR NA COPA JOÃO HAVELANCHE DE 1990, COPA QUE SUBSTITUIU O CAMPENATO BRASILEIRO NAQUELE ANO …(blogdopaulinho.wordpress.com/2009/01/21/documento-oficial-da-fpf-diz-que-sao-paulo-foi-rebaixado-em-1990/ … EH, NAQUELE ANO NÃO HOUVE REBAIXAMENTO NEM ASCENSÃO DA SÉRIE B! ISSO TMB EH FATO!
    ENFIM… “CORINTHIANS MINHA VIDA, CORINTHIANS MINHA HISTÓRIA, CORINTHIANS MEU AMOR….”

    Curtir

  81. geronimo disse:

    nos tbm temo a fazendinha so nao jogamos la

    Curtir

  82. geronimo disse:

    suponhamos por exemplo que a coca cola ou o santander resolvam fazer igual a toyota digamos por exemplo a coca cola pegasse o campeao da africa e da concacaf e levasse pra fazer um jogo digamos la no eua ai o vencedor desse jogo saisse se dizendo campeao do mundo so por que uma empresa diz.
    e o mesmo q a toyota fez com os times brasileiros
    so pq ela patrocinava a libertadores resolveu levar a final copa intercontinental la pro japao q e seu pais de origem ai os times sairam se dizendo campeao do mundo
    mundial tem que ser da fifa e nao copa toyota

    Curtir

  83. Ricardo de Lima disse:

    Sr Gaucho Tricolor,

    Só o fato de nos visitar constantemente já é um motivo de alegria e engrandecimento para nós !!!

    Faz o seguinte, manda uma carta pra Fifa e sugira o cancelamento do título Mundial, quem sabe eles vão te atender !!! Diga que tudo foi um teatro, q o presidente da Fifa é um grande ator, que foi tudo encenação !!!

    Deixe-nos em paz … e acho que não devemos mesmo ganhar a libertadores, pois se ganharmos, do que vcs vão voltar a falar de nós ? Do que ??? De 2005 de novo ?

    Em tempo … a bronca de vcs com o Timão, só pode ser do fato de o Mano ter largado vocês na Libertadores para vir dirigir o Timão na série B … paciência !!!!!!!!!!! Questão de grandeza !!!!!!

    Curtir

    • Ricardo de Lima Camargo disse:

      Boa xaráaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa !!!!!!! 🙂

      Aliás eles deveriam era mandar o Pseudo Governador torcedor deles, Bento Carneiro Serra que várias vezes esteve lá pra convencer o Blater da Copa Ypioca 51 deles é mundial !!! Por tabela, ajuda o Fluminense que foi campeão em 52 !!!

      Ahhh ,,, mas não vale né !!!! Não tinha Copa Cucaracha e jogo em Tokio, além do mais foi disputado no Brasil, não valeeeeeeeeeeee … buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

      Curtir

  84. Ricardo de Lima disse:

    Prezado colorado, seu sonho deve ser dar o rabo pro Bambério Ceni !!!

    Para de pagar pau pra nós e tomem cuidado, Paquitas … a vingança está próxima !!!

    Curtir

  85. EPIFANIO MACIEL DE ANDRADE disse:

    CORINTHIANS ÚNICO E VERDADEIRO CAMPEÃO0 DO MUNDO
    Esse mundial do japão , não e reconhecido como mundial pela fifa , a fifa e autoridade maxima no futebol , então se estão com inveja do único campeão do mundo , vão reclamar com a fifa .
    Alias sabe pra que cerve o mundial do japão ? só para a toyota ganhr mais e mais dinheiro , este mundial e organizado por uma marca de carro , que isso , daqui a pouco vai ser , mundial da fiat na italia , que comedia

    Curtir

  86. Ricardo de Lima disse:

    Máfia ???

    Silvio, pergunte pro verde desorientado (não sei o que está fazendo aqui, aposto que é pagando pau pra nós?????!!!!!), se máfia não foi o que aconteceu em 1993, onde só não expulsaram o banco de reserva do Timão pq pra ganhar com 8 em campo o supertime badalado deles conseguia ganhar do Ezequiel e Cia …

    Isso sim foi a coisa mais vergonhosa que já vi no futebol … e para confirmar o que digo, o grande árbitro que a Parmaleite contratou pra apitar o jogo foi mandado embora por justa causa do banco que ele trabalhava … pq será não é ???!!! E curiosamente nunca mais apitou um jogo de primeira divisão …

    E não venha falar de 2005 … se o Edilson de Pereira é corinthiano, não podemos fazer nada !!!

    Comentário: Coisa patética foi eles pediram a confirmação do Mundial da Pinga, o 51!

    Curtir

  87. vitor pereira disse:

    pelo menos nao temos um time de bichas, gaucho boiola pega na minha vara tche!!!!!

    Curtir

  88. Ricardo de Lima disse:

    Silvio, o mais legal e impagável de tudo é ver que os Porquestrinos, através de sua excelência governador Bento Carneiro, implorar para que a Fifa reconheça o Gazetão 51 como mundial de clubes !!!

    Esse dia, foi um dos dias mais felizes da minha vida, era meu níver de 25 anos, que present eu ganhei !!!

    Obrigado meu TIMÃO !!!

    Comentário: Essa do Campeonato de 51 foi a coisa mais patética que eu já vi no futebol

    Curtir

  89. Gisely disse:

    Claro

    Os europeus hoje em dia desconsideram um pouco a Copa Intercontinental pela bagunça que foi se tornando e a briga entre Toyota e FIFA, mas o bairrismo que os europeus tem contra os sulamericanos, por isto eles sabotaram e descriminaram tanto a Intercontinental.

    Mas antes pagavam o maior pau para participar.
    Erealmente eles consideram a

    Uefa mais importante, é por isso que consideramos ganhar Libertadores mais importante, pois disputar com times da Argentina, Chile, México, Brasil, Uruguai sem dúvida é mais difícil que disputar com Necaxa, time b do Real Madrid e b do Man. United (pois eles nem vieram completos, pois não davam valor e tbm não sabiam que seria considerado mundial) entre outros sem expressividade.

    Mas parabéns, é um mundial, o Brasil tem mais um campeão Mundial e o Estado de São Paulo está matando a pau com os três grandes.

    Curtir

  90. Rafael Henrique disse:

    COPA DO MUNDO TAMBÉM SEMPRE DECIDIRAM AMÉRICA DO SUL E EUROPA E A SEDE TAMBÉM ERA SOMENTE NESSE DOIS CONTINENTE,,,
    A PATIR DE 2002 SÉCULO XXI, O MUNDIAL PASSOU SER EM OUTRO CONTINETE,
    ÁSIA, AGORA 2010 ÁFRICA DO SUL, DAQUI UM TEMPO VAI PARA OCEANIA, ASSIM COMO O MUNDIAL DE CLUBES FIFA, COMEÇOU NO BRASIL NA ÁMERICA DO SUL. DAQUI UM TEMPO VAI SER NO LESTE EUROPEU, AFRICA ETC….
    O FUTEBOL EVOLUIU ESTAMOS NO SÉCULO XXI, MUNDO GLOBALIZADO É OUTRA CIVILIZAÇÃO,,,
    COMPREENDE….
    ESQUECE DE REGULAMENTO DO SÉCULO XX ÉPOCA DA DITADURA E MÁQUINA DE ESCREVER….

    MUNDIAL DE CLUBES É ISSO 2000,05,06,07, 08,09 ESSE SERÁ SEMPRE O FORMATO,PERCEBEU BAMBIS INVEJOSOS QUE O MESMO DE 2000… SEUS ANALFABELTOS, GAYS DO SAMPAGAYS E INTERCONTINENTAIS, NÃO ASSUME A REALIDADE,,

    Mundial de Clubes Emirados Arabes Unidos.
    Equipes participantes 2009
    A definir em 7 de novembro de 2009 Liga dos Campeões da AFC (Campeão 2009)
    A definir em 27 de maio de 2009 Liga dos Campeões da UEFA (Campeão 2008-09)
    Atlante FC Liga dos Campeões da CONCACAF (Campeão 2008-2009)
    A definir em novembro de 2009 Liga dos Campeões da África (Campeão 2009)
    A definir em 8 de julho de 2009 Copa Libertadores da América (Campeão 2009)
    Auckland City FC Liga dos Campeões da OFC (Campeão 2009)
    A definir em maio de 2009 Campeão nacional do país sede (Campeão 2009)

    Sabe o que Regulamento, agora bicharada o que é mundial…

    E a bicha do tricoflor fala da Conmebol site de varzea demora para colocar uma noticia, campeonato que time de Gay vence por WO..

    Libertadores que terceiro e quarto colocado do campeonato Nacional vão a Libertadores sem conquistar titulo, o Meu coringão ganhou o Brasil em 98 e 99 fomos bicampeões,enfim fomos para mundial FIFA com mérito ganhando titulo, assim como os campeões do País sede do Mundial…
    E o Sampagay lixo foi para Libertadores de 2005, sem ter conquistado nada em 2004, foi eliminadas nas quartas de final do Paulistão para o Azulão e de sobra a CBF e o Sampagay tirou 24 pontos do azulão que brigava pelo titulo nacional de 2004 junto com Santos e Atlético Pr , motivo vários pelo Sampagay ser fregays do azulão, o Sampagay nunca tinha vencido o azulão desde 2000 a 2004, venceu quando voltou a partida da morte do Serginho, jogou com abalado São Caetano…
    E detalhe pegou o terceiro lugar do azulão…
    As bichas foram a libertadores de 2005 sem ter ganhado nada em 2004, e entrou como azarão na libertadores de 2005 e foi campeão como sempre vencendo mais uma vez time pequeno na final…

    Nunca que Bambi ganhou Copa do Brasil, pois tem time grande no mata mata, foram 14 edição e bambi nunca ganhou..
    Brasileirão de mata a mata Bambi nunca venceu time grande na final o mesmo se diz para a Libertadores…
    kkkkkk
    Quando Bambi pega time grande no mata mata em comperição nacional e internacional, elas dão bambiada, assim foi sempre Corinthians, Grêmio,Vasco Inter, Fluminense, Cruzeiro, Velez da Arg etc….
    Chupa Bicharada o dia que vocês ganhar uma Copa do Brasil Ou Libertadores com Final com time grande respeito esse time de gay, contenta com campeonato de ponto cú rindo, assim os cú dos bambi rir de alegria os clubes brasileiros pega leva é partida de um pontinho ou três pontos. kkkk.
    Quando Bambi atravessa o Brasil sendo campeão nacional,elas morre nas oitavas de final ou quartas de final da Livertadores,Bambi so vai ganhar uma Libertadores quando receber o convite da CBF: clube bambi futebol,como recebeu em 2005…
    mata a mata no…
    ponto corrido yes..

    Sampagay dois intercontais fálido toyota primavera..
    E um mundial Fifa roubadado, foi no lugar do azulão…

    Corinthians Campeão do Mundo!

    morra de inveja bicharadas……..

    Curtir

  91. Carlos Cesae disse:

    VOU REPETIR PELA ÚLTIMA VEZ, MUNDIAL DE VERDADE É O MUNDIAL DE CLUBES FIFA, É TER 07 CLUBES PARTICIPANTES. OU SEJA É TER O CINCO CONTINENTE CAMPEÃO DE CADA LIGA, MAIS O CAMPEÃO DA CONCAF E MAIS O CAMPEÃO NACIONAL DO PAÍS SEDE. TOTALIZANDO SETE CLUBES,O CRITÉRIO O MESMO DE 2000…
    ISSO É MUNDIAL DE VERDADE, ISSO É FIFA, MUNDO GLOBALIZADO…ERA 2000… SÉC XXI…
    QUEM VIVE DE REGULAMENTO DO SÉC XX É MUSEU, E AOS INTERCONTINETAIS PRIMAVERA UM JOGUINHO DE 90 MINUTOS NÃO É MUNDIAL… OS EUROPEUS CHEGAVA NAQUELE AMISTOSO DE PRIMAVERA JAPAY, UM DIA ANTES DO JOGO EM FUSO HORÁRIO. ISSO TUDO PARA GANHAR UM JIP. KKKK..
    QUEM EBTREGOU O TROFÉU DO INTERCONTINENTAL A MONTADORA DE VEÍCULOS E QUEM FICOU EM TERCEIRO LUGAR O JASPION OU KIODAY, QUEM FICOU EM SEGUNDO LUGAR FOI O VICE DA LIDA UEFA; KKKK

    CHORA TRAVECOS TRICOFLORES BAMBIS E INTERGAYS..

    E PARA QUEM FALA DE LIBERTADORES ONDE QUE ESTÁ ESCRITO, QUE PARA IR AO MUNDIAL TEM QUE GANHAR LIBERTADORES?
    SE O MUNDIAL FOR NO BRASIL, O CAMPEONATO NACIONAL SERÁ MAIS IMPORTANTE DO QUE A LIBERTADORES,E SE UM TIME MEXICANO FOR CAMPEÃO DA LIBERTADORES…
    VAI O NECAXA DA LIGA CONCAF.AHAHAH
    E ANTES PARA CONQUISTAR A AMÉRICA TINHA QUE ATRAVESSAR O BRASIL SE CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL OU BRASILEIRÃO.. AH LEMBREI COPA DO BRASIL BAMBI NÃO TEM É CAMPEONATO NACIONAL MATA MATA…
    SE ASSIM BAMBIS PARA CONQUISTAR AMÉRICA É PRECISO ATRAVESSAR O BRASIL, BAMBIS FOI PARA LIBERTADORES DE 2005 CONVIDADA NO LUGAR DO AZULÃO PUNIDO COM 24 PONTOS NA MORTE DO SERGINHO…

    ENFIM ESSA IDÉIAS DE GANHAR A LIBERTADORES ´COISA DE BOILA A CIVILIZAÇÃO MUDOU,,,

    QUEM DAR OUVIDO A IDÉIAS FRAGMEBTADAS DE BAMBIS É PASSIVO, CUIDADO ISSO AFETA…

    CHUPA BICHARADA…

    TIMÃO PRIMEIRO CAMPEÃO MUNDIAL FIFA NO PAÍS DO FUTEBOL
    COISA QUE O BRAZIL NÃO CONSEGUIU EM 1950 NO MACARANÃ E TERÁ A ULTIMA CHANCE EM 2014…
    DAS SETE SELEÇÕES CAMPEÕES MUNDIAIS O BRASIL É UNICA QUE NÃO GANHOU O MUNDIAL EM CASA…
    EM 2014 SO FALTA FALAR QUE É COPA DO MUNDO BRASIL INVERNO FIFA,ISSO É COISA DE BAMBI;

    CHUPA BICHARADAS… KKKKKK
    TIMÃO O MELHOR!

    Curtir

    • Carlos, este mundial onde o TIMÃO foi campeão é como um tôrneio- amistoso e não oficial, poís se fosse oficial o PALMEIRAS e o FLUMINENSE teriam ganho um mundial a quase 50 anos antes do TIMÃO. Seria vergonhoso, perder pro maior rival!

      Curtir

  92. Ricardo lopes disse:

    O Cúrintins só ganhou essa porra pq foi no brasil!! não sei pq foi feito no brasil essa merda! acho q foi tudo arranjado afinal o curintians não tem condições de roubar e manipular jogos na libertadores!! deve ser Por isso!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  93. jessica disse:

    DaaLi COrinthians meu time do coração
    num existe time que me façaa para de gostar de você TImãao…
    ganhandoo ou perdendoo sempre
    sereii FIEL a você..

    Corinthians minha vida
    Corinthians minha historia
    Corinthians meu amoor…
    Grande e eternoo amoor

    Curtir

  94. Maria ritta disse:

    Sem palavras pra vc Coringão….

    Curtir

  95. Aki tem um bando de loko
    loko por ti coritnhians…..
    1 campeão mundial..Da FIFA
    é nóis coringão..
    Eu nunca vou te abandonar
    pq ti amo…
    Eu sooooooooooou Corinthians

    Curtir

  96. Quero mandar meu recado a torcida do corinthians e do internacional,eu não me lembro de ouvir de um torcedo que a copa intercontinetal não é um titulo mundial antes da unificação da toyota com a fifa, então me responda por que vocês antes queriam esse titulo, pois o mesmo era dado por um funcionario da motadora o trofel ,e a comitiva da fifa ia sempre prestigiar o evento no final de ano mesmo apos o torneio de verão ter sido realizado pela mesma em 2000,então seus babacas não venha me dizer que isso não é um mundial…

    Comentário: Ok, tá dado o recado

    Curtir

  97. Sou São Paulino,ou melhor tricampeão mundial 92/93 e 2005( intercontinental – Fifa),infelizmente não reconheço a dona fifa como entidade maxima do nosso fotebol e sim a conmebol e a uefa,pois esse torneio que o timinho ganhou e bricadeira,o torcedozinho do corintintia isso mesmo corintintian,se acham campeoes do mundo,o presidente por ex: o tal do suiço,pô o cara e suiço,não entede nada de futebol,fala serio, pobre jules rimet,mal sabia da palhaçada que se tornou a fifa.Para mim e duro dizer o primeiro campeão do mundo foi o Parmera e ponto final.

    Comentário: A Fifa existe, é uma realidade e para ela, os primeiros somos nós

    Curtir

  98. Gel disse:

    O Corinthians,a FIFA está de brincadeira!!!!!

    Curtir

  99. nonsense disse:

    Avisa a diretoria pra falar alguma coisa no site oficial. Pô não é possível que passe em branco…..

    Comentário:

    Pedido atendido

    Há 9 anos, Corinthians conquistava Mundial
    Por Agência Corinthians
    14/01/09 – 14h17

    Sexta-feira, 14 de janeiro de 2000, 22h passadas: o Corinthians comemorava uma das mais importantes conquistas dos seus 98 anos de história, o título do I Mundial de Clubes da Fifa. A competição internacional, disputada no Brasil em São Paulo e Rio de Janeiro, reuniu times dos cinco continentes.

    Corinthians (Campeão Brasileiro de 98 e 99) e Vasco da Gama (Campeão da Libertadores de 98) foram os representantes brasileiros no torneio, que contou ainda com Real Madrid (Espanha), Manchester United (Inglaterra), Raja Casablanca (Marrocos), Necaxa (México), Al Nassr (Arábia Saudita) e South Melbourne (Austrália).

    Depois de vencer o Raja Casablanca (2 a 0), empatar com o Real Madrid (2 a 2) e derrotar os árabes do Al Nassr (2 a 0), o Timão chegou à final da competição. O adversário foi justamente o Vasco, que garantiu vaga na decisão após três vitórias na fase classificatória.

    No Maracanã lotado com 73 mil pessoas, os fanáticos torcedores corinthianos não se calaram um minuto sequer e viram a equipe ficar no 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação para, nas cobranças de penalidades, poderem soltar o grito de É CAMPEÃO!

    Rincón, Fernando Baiano, Luizão e Edu converteram as cobranças para o Timão. Marcelinho viu o goleiro Hélton defender sua cobrança. Mesmo assim, não houve chance para o Vasco, que marcou com Romário, Alex Oliveira e Viola. Em contrapartida, assistiu à defesa de Dida na cobrança de Gilberto e ao erro de Edmundo no último pênalti, fatos que consagraram a vitória corinthiana por 4 a 3.

    Curtir

  100. Anderson disse:

    Ah, hoje estaremos no bar da torre (taça) comemorando.

    Abs.

    Comentário: Comemoração no local certo !

    Curtir

  101. Anderson disse:

    Olhem o site do atual campeão.

    http://www.stretfordend.co.uk/competitionmenu.html

    Esse link mostra bem como eles diferem os torneios.
    Só a bicharada que gosta de se iludir.

    abs.

    Comentário: Não há fatos e nem argumentos que desmintam a história

    Curtir

  102. Jota disse:

    “Comentário: Somos os primeiros, impossível negar a história”
    E é isso que mata os anti de raiva, inveja e depressão. Só aqui no Brasil (com uma grande “colaboração” da Rede Globo por causa do Flamengo) se diz que aquele amistoso patrocinado pela Toyota era uma decisão de título mundial. Nos sites dos grandes clubes europeus que já o conquistaram, ele está colocado em seu devido lugar, ou seja, junto às conquistas de Ramon de Carranza e Tereza Herrera.

    Comentário: Terão que conviver com esta dura e terrível realidade: Somos os primeiros. Tá na história, tá na Fifa

    Curtir

  103. Edson D. Oliveira disse:

    Silvinho, na verdade somos o primeiro Campeão Mundial de Clubes da história do futebol e quem negar isso, nega a FIFA e quem nega a FIFA, então torce para algum clube de outra liga. Só pra lembrar, nem a ONU, nem o COI tem tantos paises filiados como a FIFA.

    Comentário: Somos os primeiros, impossível negar a história

    Curtir

  104. Diogo Soares Silveira disse:

    Um dado interessante:

    Os clubes da Europa distinguem claramente o titulo intercontinental, como era disputado antes, só com campeao da Europa e da América do Sul, com o titulo mundial, do formato que é após a FIFA ter assumido o torneio, incluindo clubes de todos os continentes.

    Comentário: Diogo, na verdade os europeus ignoram este mundial de clubes

    Curtir

Amigo, faça seu comentário