Era uma vez Flamengo

A imprensa mulamba hoje sofre.

O tom melodramático das publicações pós-vexame na primeira fase da Libertadores, são dignas de um roteiro de um filme.

Filme triste, que fez os Mulambos chorarem.

Missão cumprida no “Enchenão”, 3 a 0, bastava então o resultado de Olimpia x Emelec, um empate salvaria o clube carioca.

Mas desta feita a sorte não sorriu para o time de segunda maior torcida do Brasil.

O Canal Fox, devidamente trajado de rubro-negro transmitiu a partida do clube carioca, mas trazia flashes do jogo, em Assunção.

E aos 47 minutos do segundo tempo, a última pá de terra sobre o caixão mulambo.

Fim do sofrimento, de forma amarga e desclassificação na primeira fase da Libertadores.

A mídia rubro-negra atribui a desclassificação à falta de sorte.

“Falta de sorte”. mas que também poderíamos chamar de falta de organização, falta de comando e seriedade de um clube que vive do afago da mídia global.

Mas nem tudo está perdido.

Hoje Adriano fará mais uma cirúrgia e daqui a mais ou menos uns cinco ou seis meses, com sorte, a torcida da Gávea poderá voltar a sorrir.

Anúncios

30 Responses to Era uma vez Flamengo

  1. Múcio Rodolfo disse:

    Até 1980 (considerando o brasileirão a partir de 1971) a mulambada praticamente não existia na competição. Nunca tinha chegado entre os 4 primeiros colocados. Ai veio aquela tarde de domingo na qual o José de Assis Aragão deu um show e o mengo ganhou o Brasil. No ano seguinte outro juizão, o José Roberto Wright operou de novo o galo no Serra Dourado e o mengo continuou sua caminhada rumo a conquista da América. O Wright é carioca, mas foi considerado como neutro porque na época apitava pela federação gaucha. Ah se no lugar do Flamengo fosse o Corinthians!. Dizem que damos vexame na dita cuja, mas este Flamengo nos supera neste quesito. Basta recordar a eliminação frente ao América do México em pleno Maracanã festivo.

    Curtir

  2. JOÃO disse:

    As chamadas da Fox Sport, exibidas nos outros canais, são revoltantes.

    O texto fala da beleza e da paixão do futebol,alternando imagens de torcidas e de jogadores, destacando, pela ordem:

    1) pasmém, a bicharada! Mesmo com elas fora da Libertadores, o torneio carro-chefe da emissora!

    2) o frameigo, mais especificamente, Ronaldinho Enganaúcho.

    3) Neymala.

    Diversos times e torcidas mostrados, com uma exceção:

    “Esqueceram”, simplesmente, o Corinthians!

    DEIXARAM DE FORA DE SUAS CHAMADAS “APENAS” O CLUBE MAIS IMPORTANTE DO BRASIL!

    QUEM FOI O INCOMPETENTE QUE, POR PURO ANTICORINTHIANISMO, IGNOROU O CLUBE E A TORCIDA QUE SERÃO O PRINCIPAL SUSTENTÁCULO DAS TRANSMISSÕES DA EMISSORA?

    COMO NÃO MANDARAM AINDA EMBORA ESSE MEDÍOCRE, E NEM CORRIGIRAM OS COMERCIAIS, DANDO O DEVIDO ESPAÇO E RECONHECIMENTO AO CORINTHIANS E À FIEL?

    Curtir

  3. Ricardo disse:

    Como sempre digo, quem é que liga para flamengo e cia. O “resto” qdo ganha alguma coisa, não significa muito, não gera tanta repercussão, e qdo perde, significa menos ainda, posto que estes malfadados infelizes, no contxto do futebol, so encontram relevancia diante de um unico comportamento, sendo “anti corinthiano”, já que há somente um clube neste país que consegue engajar uma mobilização nacional com 30 milhoes a favor e parcelas fracas, dissidentes, unidas de maozinhas dada, contra. Só assim eles encontram alguma fagulha de vida propria ja que nao tem nenhuma, e agora, reparam que nem mesmo 1 zilhao de cucaracha cup vao lhe atribuir esta condição, posto que signo de grandeza se revela pela evidencia de um time que cria isso, uma mobilização nacional no contexto da bola, independenetmente do que dispute.

    Curtir

  4. NINO disse:

    Silvinho, maior torcida do Brasil é a nossa que pagou um absurdo o ingresso em Cidade del Leste e levou 16.000 torcedores enquanto o time da Globo leva 12.000 torcedores para empurrar o time no Engenhão. Os caras tem raiva pq FIEL igual a torcida nossa não existe, o resto é torcida de momento.
    Detalhe o ingresso no Engenhão era 30,00 reais.

    Curtir

  5. Emerson disse:

    A Mulambada parou no tempo, se julgam acima do bem e do mal, ainda pensam que quem está em campo é aquele timaço da época do Zico (sim, admito que era um timaço, mas que recebia uma baita ajuda da arbitragem… que o diga o Patético MG). E num grupo com Lanús, Emelec e Olímpia era obrigação terminar em 1º. Ficar em 2º já seria humilhante, agora ser eliminado?! É fim de feira!

    Curtir

  6. Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

    Coitada da Fox Sports, fez suas campanhas todas baseadas no flamerda e no gaúcho aposentado, tão nova a emissora e já levou pancada. E foi legal ver o Léo Moura ouvindo a narração do gol do Emelec ao vivo kkkkkkkkkkkkkk.

    O pequeno Matheus ao ver a imagem do Love chorando soltou a pérola; “em 2010 quem chorou fui eu”.

    Curtir

  7. otrebor disse:

    Vai Corinthians !

    Curtir

  8. Tá parecendo o fim do mundo mesmo! Se um ET ler os jornais brasileiros hoje vai pensar que o apocalipse tá chegando devido a eliminação do Fla…

    (A semana dos goleiros: http://espalma.wordpress.com/2012/04/13/semana_libertadores/ )

    Abs!

    Curtir

  9. Jeferson José disse:

    imagine se fosse o Corinthians???

    a imprensa ia chamar de incompetentes e tudo quanto é nome….

    dois pesos e duas medidas.

    ah se inveja matasse……

    Curtir

  10. Celso 1° disse:

    E O ASSALTO A MÃO ARMADA QUE TEVE NA BAHIA QUARTA?
    Mídia roso/anti sem vergonha!!!
    Bando de interesseiros, incoerentes, falsos moralistas!
    AHHHHH se fosse o corinthians…MEU DEUS! Seria feito um carnaval e como sempre fariam disso um “marco”, sim sempre quando envolve corinthians eles lembram pra sempre, fica como uma prova “concreta” do suposto “apito amigo”.
    Engraçado, ninguém foi la entrevistar os caras do Bahia de feira né, ouvir o que eles tem pra falar.Quando é o corinthians envolvido eles, além de ir como abutres atrás de carniça, vão aos jogadores , dirigentes, torcedores e técnico do outro time e até fazem perguntas afirmativas esperando o entrevistado dizer apenas “sim”, com isso no dia posterior falam ”fulano afirma que…”.O entrevistado não precisa nem raciocinar, montar um argumento o próprio repórter anti já diz tudo tipo “vc esta muito chateado em ver que a arbitragem prejudicou e muito vcs?” “depois deste escânda-lo não da pra pensar que o Corinthians é ajudado pela CBF” e assim por diante.
    E os que ainda tocaram no assunto ontem vem falar de “crise na arbitragem brasileira”, ou seja os bambis não tem nada com isso, é culpa do sistema.
    E o pior é que em nenhum lugar se pronuncia a palavra be-ne-fi-ci-a-do, isso sempre usam contra o Corinthians, pra nos desmerecer, nos rotular de favorecidos, de mafiosos.Quando envolve outros clubes a culpa é do árbitro, só dele.
    Semana passado também teve mais um circo no rio, jogador deu uma bolada no árbitro depois do jogo, 15 minutos de bafafá onde xingaram até a tataravó do árbitro, depois alteram súmulas.No rio sempre tem isso, mas quando aqueles times enfrentam o Corinthians reclama sempre de arbitragem, parecem santos e a mídia nunca leva em consideração o histórico deles, só o nosso suposto apito amigo, sempre duvidando do Corinthians.
    Infelismente, neste país é o Corinthians contra a rapa, o tratamento dado pra nós e pros outros é sempre diferente.
    A diretoria brilhante em outros aspectos, neste ponto continua (agora também com o Gobbi) nota zero, não defende o clube e num momento desses não jogam indiretas, não põem gasolina como os outros fazem Brasil afora quando tem polêmica com o Corinthians.
    Há e na fase anterior da copa do Brasil teve roubo pros bambis também em Belém, tudo abafado.
    É meus amigos de boteco, a bixarada ta forte nos bastidores, Marin chegou!
    As críticas a CBF caíram muito, ninguém pede mais mudança né, estes antis…

    Curtir

  11. Carlos disse:

    Sim, Adriano volta em 5 ou 6 meses gordo feito uma porca.

    Curtir

  12. Celso 1° disse:

    A 2° maior torcida do Brasil chora kkk torcida esta anti, que tem muitos representantes na mídia, todos também antis, prncipalmente o Mauricio Prado que deve tar CHUPANDO MUITO!
    Vi ele agora no “redação sportv” com cara de puta que fez 12 programas a noite, abatimento total, bem derrubado rsrsrs
    O fra vive com a juda da mídia, mas nem tudo a mídia consegue, como por ex o patrocínio, as empresas sabem diferenciar o tamanho dos clubes, a força da torcida, o espírito, a fidelidade dos que o acampannham etc, nisto este clubeco, que mais aprece uma zona, esta a anos luz atra´s do coringão.
    CHUPA MULAMBADA!
    CHUPA SPORTV-RIO!
    CHUPA FOX-RIO! esta ja começou babando a carioacada, e faz um monte de clipes ds clubes, chamadas bacanas, enaltecendo as torcidas, só que na cara de pau “esquecem” o corinthians, num claro gesto de que são antis.CHUPEM!
    Vai corinthians!!!

    Curtir

  13. Carlos disse:

    começa pela presidente que ta agarradinha nos 15.000,00

    Curtir

  14. MarcosAP1 disse:

    Papai Joel,diz que temos que perguntar aos Deuses,sobre a eliminação.Então eu pergunto:

    Deuses,porque os mulambos não tem comando,não tem organização,não tem técnico?
    Deuses,como um time deixa o outro empatar,depois de estar ganhando por 3×0?

    “fizemos nossa parte”!?!?!?!?!A PARTE ERA SE CLASSIFICAR SEUS MANÉS

    Curtir

  15. elsonSCCP disse:

    A midia tem 50% de culpa em tudo isso,primeiro porque mostram um Rio lindo e sem pobreza nas novelas,depois porque blindam todos os clubes cariocas que estão falidos.
    Flamengo eu diria que é isso,um reflexo do que é o Rio hoje,só faixada… Exemplo de blindagem,estádio vazio as moscas e na tv falavam que estava lotado,o narrador do canal Fox (vulgo Sportv camuflado) não estava lá pra narrar,estava só torcendo como sempre fazem em jogos da mulambada.
    Mas,o que fica é o exemplo pra nós de que a Libertadores só ganha quem luta e só acaba quando termina,que jogo foi aquele do Olimpia 2 x 3 Emelec.
    Não minto,até eu entrei na adrenalina monstro,foi sensacional e ainda tem quem odeie futebol,meu Deus.

    Curtir

  16. Marcos Carbone disse:

    “E ninguém cala esse chororô! Chora o presidente, chora o time inteiro, chora o torcedor!”

    Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: