Parabéns Santos

Não, não se trata de desmerecimento.

Cada clube é grande para a sua própria torcida.

E assim é para os jabaquarenses, parque-mooquenses, quinzistas-de-piri-piri e até para os santistas.

Porém, quando ouço ou leio a palavra Santos, além de Gonzaga e Zé Menino, praias que fizeram parte da minha infância, recordo-me de 2 grandes momentos da história deste clube, que vivi ali, bem de perto, in loco, como testemunha ocular da história.

O primeiro, a final do 1º turno do Campeonato Paulista de 1978, numa Bambinera lotada, vencido pelo Corinthians.

Neste dia, o ídolo santista Clodoaldo, depois de expulso, deu um verdadeiro piti.

E o outro momento, os 7a 1 Eterno, no Pacaembu.

 

 

Parabéns, Santos!

Anúncios

13 Responses to Parabéns Santos

  1. Douglas Thomazetti disse:

    Hahahahah Boa, compartilhei no facebook !!! Eu ainda me lembro do gol Judas que eliminou o timeco da baixada hahahaha

    Curtir

  2. jony disse:

    não me lembrava desse chilique do tal cRodoaldo… mas vendo esse vídeo lembrei de um chilique no jogo remarcado no BR05 (acho que foi do giovani).

    digo isso para dizer que não entendo o por quê desse povo ter todo esse sentimento de rivalidade com o Corinthians, afinal, como sempre digo aos amigos, rival nosso são os porcinos. san7os e 5p são fregueses, como se monstra em suas respectivas siglas:

    – sfc > sou freguês do Corinthians
    – spfc > sou principal freguês do Corinthians

    Vai Corinthians!

    Curtir

    • Múcio Rodolfo disse:

      1- Tem também um chilique protagonizado pelo Ailton Lira em 1979 num jogo em que os manjubinhas perderam pra gente por 1×0 -gol do Cláudio Mineiro de penalti. 2- A forma destemperada como reagem a supostos erros a favor da gente contrasta com a forma passiva como reagem quando o adversário é outro. Recentemente eles perderam para os bambis com um penalti inexistente e com um gol marcado em impedimento, mas saíram como se a arbitragem tivesse sido impecável.

      Curtir

    • Ricardo de Lima Camargo disse:

      Jony, está aí uma coisa que nunca compreendi também, o porque de tanta raiva contra nós, sendo que deveria ser o contrário, por causa do Ingrato ter jogado lá … só pode ser coisa de nossa grandeza !!!

      Curtir

  3. Bruno disse:

    Ronaldo Fenômeno:

    Parabéns, San7os! Freguês centenário!

    Curtir

  4. Bruno disse:

    Outros momentos históricos.
    Os dois gols mais bonitos que a Vila Be-urino já viu.
    1 – Marcelinho Carioca:

    Curtir

  5. Bruno disse:

    Esse piti do Crodô foi histórico! Uma coisa simplesmente ridícula!

    Curtir

  6. BASILIO77 disse:

    Eu lembro desse piti do crodoaldo…anos depois, acho que em 1981, num bate bola de final de ano…ele deu outro…só que dessa vez ele perdia pro meu time…só de mulecada de 15/16 anos….kkkkkkkkk…mau perdedor…essa é uma característica da torcidinha dos rivais jabuca.
    Abraço

    Curtir

  7. Múcio Rodolfo disse:

    O Manjubinha nasceu no més certo, mas devia ter nascido no dia primeiro de abril. Isto porque seus torcedores:
    1- Vivem dizendo que ficaram 11 anos sem perder para o Corinthians quando trodo mundo sabe que isto só era válido em jogos de campeonato paulista. No geral, a invencibilidade deles contra a gente só durou seis anos (62 a 68). A nossa contra eles durou mais foi de 76 a 83 (sete anos).
    2- Se orgulham de dizer que foi o primeiro time brasileiro campeão do mundo, quando todo mundo sabe que aquilo que eles ganharam é uma Intercontinental. É importante, mas não é mundial.
    3- Se vangloriam de cem anos de futebol arte quando todo mundo sabe que arte ali existiu no máximo por uns quinze anos. Foram 12 aos da Era Pelé (58 a 70) e com muita boa vontade nos tempos do Robinho e do Neymar. Ou seja 15% eles trasnformaram na totalidade.
    4- Acreditam que um torneio ganho depois de no máximo seis jogos contra um ou dois adversários decentes pode ser considerado equivalente a um campeoanto disptuado contra 12 times grandes, em jogos de ida e volta e depois de 38 rodadas. Mas de tanto os Miltons Neves da vida encherem o saco, o Ricardo Teixeira acabou cometendo esta besteira.
    5- Se orgulham dos chamados meninos da vila de 78, mesmo sabendo que da vila mesmo só tinha dois. O resto era tudo neguinho importado, pelo menos no time titular.
    ————————————————————————————————-
    Apesar disso tudo é um clube que merece o nosso respeito, a nossa consideração e os nossos parabéns. Então, parabéns ao time mais importante do Boqueirão!

    Curtir

  8. Cesar disse:

    Há exatos cem anos, a história nunca mais seria a mesma.

    Um ícone nascia, um verdadeiro mito, gigante pela sua natureza, imponente, praticamente invencível, que se tornou mundialmente conhecido e, embora tenha passado por períodos de esquecimento, voltou a ser lembrado e exaltado entre o final dos anos 90 e início do novo milênio, com uma verdadeira obra de arte que fez com que fosse agraciado mais tarde com conquistas internacionais.

    Como corintiano, rendo minhas homenagens a este gigante, este mito que atravessou e encantou gerações, e que há exatos cem anos entraria para sempre na história do mundo.

    PARABÉNS, TITANIC.

    Curtir

  9. SHUAHSUAHUSHUAS boa boa

    Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: