Jogando com os reservas, Corinthians líder do Paulistão

E encerramos a primeira fase na liderança.

Disputando praticamente a metade da 1ª fase escalando reservas, o Corinthians totalizou 46 pontos, com 14 vitórias, 4 empates  e apenas 1 derrota, marcando 28 gols e sofrendo 11.

E mesmo com os reservas, fomos a equipe que menos perdeu e a que menos sofreu gols nesta competição.

Ontem, com a molecada em campo, liderada por Chicão, vencemos a Ponte Preta por 2 a 1, sem tantas dificuldades já que dominamos praticamente a partida inteira e quando a Ponte levou perigo, foi dominada pela nossa zaga e parada pelas boas defesas do goleiro Danilo.

A grande atração, o chinês Zizao, não foi a campo, mas foi o suficiente para sentir o clima de uma partida de futebol envolvendo o Corinthians.

E na próxima fase, agora eliminatória, enfrentaremos novamente a Ponte Preta, no Pacaembu, em data e horário a serem definidos, já que haverá outro cruzamento na cidade.

Assim ficaram os cruzamentos da próxima fase:

Corinthians x Ponte Preta

São Paulo x Bragantino

Santos x Mogi Mirim

Guarani x Palmeiras

O Corinthians passará pela Ponte, o SPFW pelo Bragantino, o Santos pelo Mogi e no confronto dos Guaranis, tudo pode acontecer, mas atrevo-me a apontar o Guarani original como vencedor deste duelo.

Foi sem dúvida uma brilhante campanha do Corinthians, mesmo com algumas carências no elenco.

Prevaleceu a força do conjunto, o entrosamento e a consistência do futebol que vem sendo apresentado.

Os poucos gols marcados acabaram não fazendo falta. O que acabou prevalecendo mesmo foram as vitórias.

Até as tão citadas “goleadas de 1 a 0”.

Passando pela Ponte Preta, enfrentaremos o vencedor do duelo entre os Guaranis.

Seria sensacional uma semifinal contra os nossos rivais, mas pelo que se acompanha do futebol apresentado pelo clube da Rua Turiassu sem número, desde que perderam para o Corinthians, ficarão pelo caminho.

Assim se cumprindo, teremos que eliminar os dois times campineiros nas próximas fases, chegando à final contra Santos ou SPFW, decidindo tudo no estádio do Pacaembu.

Comente a partida de ontem, o momento da equipe e dê o seu palpite para os próximos confrontos.

 

54 Responses to Jogando com os reservas, Corinthians líder do Paulistão

  1. Grande partida do Danilo Fernandes!

    Pena que vai voltar pro banco agora por tempo indeterminado… http://espalma.wordpress.com/2012/04/16/danilof_salva/

    Abs!

    Curtir

  2. Enrico_Ribeirão Preto disse:

    Putz! Era pro ZIZAO ter entrado em campo ontem hein!!! Tô curioso…

    Curtir

  3. Marcelo disse:

    Explicação da rodada:

    A bicharada estava decidindo com o Corinthians.

    Para variar, tremeram.

    Vai CPF na nota?

    Curtir

  4. Carlos Amaral disse:

    Quando a direção do clube vai se manifestar sobre o UOL? Ou quem cala consente? Não basta parar de dar audiência, como sei que vão sugerir. Para quem não sabe, o UOL é o portal de maior audiência da internet brasileira e eles estão avacalhando com nosso nome diariamente. Quem zela pela imagem do clube? Depois quando as cotas de patrocinio cairem vão fazer o que. Desabafo feito.

    Curtir

    • Marcelo disse:

      Não creio em queda de patrocínio por causa dessas baixarias.

      Depois de hoje, acho que é a credibilidade do portal que ficou afetada.

      Aquilo está parecendo um Blog do Chupaulinho superdimensionado, à base de anabolizante e silicone.

      Curtir

  5. Vagner disse:

    Luis é uma Pipoca Guerreira,na Copa-2010 saltou rapidinho e não aguentou a presão!

    Curtir

  6. Múcio Rodolfo disse:

    1- O mais importante não é chegar em primeiro na fase de classificação. O mais importante é mostrar força e terminar o campeonato com a faixa no peito e dando volta olímpica para delírio do bando de loucos. Porém, como disse a Rita de Cássia no face, depois do muito que a bambizada andou falando nas ultimas semanas sobre a tal liderança o que aconteceu antes foi muito bom. E tem um outro detalhe: nas ultimas vezes que fechamos na ponta na ultima rodada fomos campeões. Então…
    2- Será que os bambis vão ser eliminados pelos manjubinhas pela terceira vez seguida? Sei não. É muita humilhação para elas.
    3- Na boa estava muito mais esperando para ver o Giovani e o Matheuzinho do que o Zizhao. Nesta pra mim o Adenor acertou. Pena que demorou uma eternidade para colocar os dois.

    Curtir

  7. Cesar disse:

    Atenção, Nação corintiana: existe um indivíduo que escreve no portal uol chamado “Roberto Pereira de Souza”, que está se dedicando 24 horas por dia apenas para redigir matérias DIÁRIAS de difamação contra o Estádio do Corinthians.

    O “ataque” de hoje foi publicado às 6 horas da manhã; provavelmente este infeliz passou a noite em claro buscando como difamar hoje; e amanhã haverá outra, e depois outra, todas assinadas por este indivíduo.

    Alguém aqui acredita que se trata apenas de trabalho jornalístico?

    Em casos explícitos como o deste indivíduo, será que não há algo de concreto que se possa fazer contra um mau caratismo deste tipo, além é claro de evitar o acesso a esse portal mal intencionado?

    Curtir

    • MarcosAP1 disse:

      Uma boa dica:pare de dar ibop para o uol,eu parei faz tempo!

      Curtir

    • elvis RS / Corinthiano disse:

      Eu já tinha até digitado no google o nome deste infeliz, mas não tinha nada de interessante, fora as difamações contra o CORINTHIANS, que interessam a todos os outros…

      Eu começo trabalhar as 5 e meia da manhã e quando ligo o computador indo atrás de notícias do Timão, já me deparo com uma notícia infeliz desta.

      É muita coicidência a 6 da manhã depois de mais uma vitória do Corinthians!!!

      Curtir

    • Marcelo disse:

      Foi simplesmente ridículo: na segunda-feira seguinte à última rodada do Paulistão, quando o Corinthians tomou a liderança dada como certa da bicharada, a manchete esportiva que eles inventaram foi essa do terreno de Itaquera.

      “Jornalismo” marrom e anticorinthiano da pior espécie, digno do blog do Chupaulinho.

      Curtir

  8. Eulinete dos Santos disse:

    Qual é o Guarani original? Dúvida. Quem é o menor? Kkkk

    Curtir

  9. Nicolau disse:

    -Rodada linda, nosso time reserva bateu um dos melhores times do interior fora de casa, mostra muito a superioridade do Timão. Até o pessoal de quem eu não esperava nada–William Arão e Ramon por exemplo, mostraram forte poder de marcação e mostraram que tem importância pro elenco. O Arão fez um pênalti ridículo mas jogou muito bem de primeiro volante, junto com o Ramírez anularam o meio-campo da Ponte. Pode ser o reserva pro Ralf jogando assim. Marquinhos falhando pouco cresce a cada jogo, Gilsinho correndo o jogo todo, de lateral a lateral, defendendo e atacando com competência; Até o Vítor Jumento foi útil ontem.

    –Parece que foi o destino que quis que o SPFW perdesse pro Linense, assim a final se não der zebra será Timão x aquela aberração maldita da baixada. Nada mais justo que os dois melhores times se enfrentem na final e o último jogo seja no Pacaembu, para um grande público, digno do melhor estadual do país. Somos o único time em São Paulo que pode bater de igual pra igual com eles. Vamos fazer aqueles arrogantes dançarinos de retardado mental chorarem sangue.

    –Chupa Lusinha, que coisa linda ver o Botafogo e o XV se salvando e mantendo o campeonato forte com times tradicionais, e a Lusinha vai embora junto com o Guaratinguetana Itinerante por serem um bando de arrogantes ingratos, o Timão empresta jogadores pra eles, eles voltam pra série A graças a nós, e depois ficam emperrando as nossas negociações, não queriam vender o Guilherme(jogadorzinho, ainda bem que não veio), xingaram o Timão pela cláusula de empréstimo pros nossos jogadores não jogarem contra o clube que paga o salário deles. Agora o pão voltou a cair com a manteiga pra baixo como sempre. Que sofram na segunda divisão, eternos fracassados, não são nada e nem o serão.

    Curtir

  10. Ramiro disse:

    é imperdoável o Empatite não colocar o Messi Oriental no segundo tempo

    muito burro

    esse cidadão deveria ter o contrato encerrado hj mesmo e ser demitido por justa causa

    Curtir

  11. Ernesto de Minas disse:

    Ainda prefiro ter acabado em segundo. Como os 2 Guaranis, o Moji, o Braga, a Ponte e as meninas do Jardim Leonor são todos coadjuvantes já sabemos que a final será nós contra o Santos. Sendo assim era melhor enfrentar o Santos na semi em jogo único no Pacaembu do que decidir em 2 jogos sendo um na Vila e outro no Pacaembu. Já venceríamos o Paulistão na semi deixando a final só prá comemorar.
    Mas não aconteceu e vamú qui vamú.

    Curtir

    • Múcio Rodolfo disse:

      Olha Ernesto. Se tiver que ser campeão vai ser de qualquer jeito. O ano passado mesmo dava pra gente ter ganho deles, mesmo com o time se reestruturando. Era só o Adenor ter preferido quem na época mostrava ter mais vontade, pelo menos. Além disso, eu acho muito temerário esta história de decisão antecipada. Valeu.

      Curtir

  12. Luís Carlos disse:

    Acho que dá Corinthians e Vila Socó de novo.

    Palmeiras ganha do guarani fácil.

    Curtir

    • Ricardo de Lima Camargo disse:

      Concordo Luíz … acho que passamos o carro neles na rebaixada e aqui !!! Com o time reserva e o Emperrador no ataque quase conseguimos não perder pra eles!!!!

      Curtir

  13. Celso 1° disse:

    O LixUOL se superou hj
    Afirma que o corinthians cometeu crime de falsidade ideológica ao firmar acordo com a odebrecht dando um terreno que na visão deles não pertence ao clube, ja que tem um suposto “monstruoso” débito de 3mi, valor que o corinthians não pode pagar, pois em 2012 vai arrecadar a “merreca” de 350mi, além de que não compensa quitar esta “monstruosa” dívida por causa de uma obra de 820mi.
    É desespero total nas redações das mídia bambis kk
    CHUPA LIXUOL DE MERDA, NOSSA MECA TA SAINDO, A ARENA CORINTHIANS JA É UMA REALIDADE!

    Curtir

  14. Décio Monteiro disse:

    Como todo palpite é de graça, vou dar o meu.
    a) Acho que o Guarani de Campinas elimina o de São Paulo.
    b) Acredito que a final será entre Corinthians e Santos e mais uma vez, como inquilino fiel e bom pagador a final será em “”nossa”” casa.

    Aí,meu irmão, é só gritar : “É CAMPEÃO !!! É CAMPEÃO !!!

    VAI CORINTHIANS, não para, não para, não para !!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  15. Marco ACT disse:

    Vitoria tranquila ontem. Voce lembrou bem, usamos muitos reservas e ainda assim tivemos uma campanha excelente.

    Passamos pela Ponte pra pegar o Guarani da capital, na final acho que a gente ira enfrentar as meninas freguesas

    Curtir

  16. oplahdobeto disse:

    Silvuzela,

    Só queria que você pontuasse os seguintes tópicos

    a) O Filho do MN diz que R10 pode estar vindo pra cá. Adriano era gordo e problemático. E o R10, tem jeito ainda?

    b) Quem merece uma zuada “de acordo”? O Da Lupa ou o Boquita, que aconselhou o Guilherme a não vir pro Corinthians e ficou com aquela cara de babaca vendo a Lusa cair, do banco?

    c) Importa ganhar esse Paulistão ou importa ganhar se for contra o Santos?

    Curtir

  17. alvaro disse:

    Levamos essa 1º fase nas coxas e mesmo assim foi um passeio, da pra contar nos dedos as partidas que jogamos com o time 100% titular e mesmo assim não deu nem graça, apesar de não termos um craque nosso conjunto fez a diferença,,,agora vai ser legal

    corinthians x porcada
    Bambis x Sardinhas

    Final

    Corinthians x Bambis

    Curtir

  18. Emerson disse:

    Quem é o lider de fato?

    Quem é Luis Pipoca Fabiano?

    Curtir

  19. eduardo disse:

    Fala doutor, Corinthians como sempre representando. Time jogou bem ontem, visivelmente um time desentrosado, mas você conseguia acompanhar a vontade dos jogadores em construir jogadas, a qualidade no passe, qualidade essa que muitas vezes emanava dos pés de Douglas, que como ele mesmo disse “melhor partida minha desde que voltei ao Corinthians”.
    Agora em números o Palmeiras é realmente lamentável, desde a derrota para o Todo Poderoso ganharam apenas 1 partida. Quanto ao São Paulo, time do treinador mais pífio dos 4 grandes da capital é um time sem defesa, fraco.
    Creio em um novo Corinthians x Santos.

    Curtir

  20. Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

    Poxa vida Silvio, foi só cogitarmos a possibilidade de sermos campeões na Bambinera e pronto, os caras amarelam e entregam o ouro na ultima rodada. Agora decidiremos sempre no Pacaembu, o que em minha opinião foi um diferencial para a perda do titulo no ano passado, já que com o time em formação empatamos contra o Santos na primeira partida e não consegimos ganhar na vilinha.

    O time está bem, mesmo com alguns reservas de qualidae (?) questionável, conseguimos fazer um bom campeonato.

    Essa história de “goleada de 1×0” é realmente uma das coisas mais idiótas que já vi… se estivessemos perdendo de 1×0 seríamos criticados, agora, ganhando somos criticados… babaquice.. terminamos em primeiro !!!

    Curtir

  21. Jeferson José disse:

    “…nós sempre chegamos na frente deles.”

    Luis Fabiano, 12/04/2012.

    Referindo-se a liderança do time do panetone no paulistão em relação ao Corinthians, antes da última rodada.

    Curtir

Amigo, faça seu comentário