Nota oficial em resposta ao canalha Roberto Pereira de Souza

Nota de Esclarecimento

Dado o número de informações desencontradas veiculadas nos últimos dias, o Sport Club Corinthians Paulista faz questão de vir a público esclarecer que vem cumprindo, sim, integralmente, o acordo firmado com o Ministério Público Estadual e com a Prefeitura Municipal de São Paulo, em maio do ano passado (“Acordo”).

Desde a assinatura do Acordo, o Clube já realizou uma série de contrapartidas sociais (das quais, inclusive, muito nos orgulhamos).

Simultaneamente, temos mantido proveitosas reuniões e conversações com a Prefeitura Municipal de São Paulo para discussão e definição de novas contrapartidas a serem cumpridas pelo Clube até 2018, prazo final do Acordo.

O Acordo obriga o Clube a apresentar, a cada semestre, relatório das contrapartidas sociais realizadas no semestre imediatamente anterior.

Como mostram os protocolos abaixo, o Corinthians enviou seu relatório inicial ao Ministério Público Estadual e à Prefeitura Municipal de São Paulo em novembro de 2011. Portanto, dentro do prazo.

O Clube deverá entregar um novo relatório em maio, e está absolutamente dentro do prazo para fazê-lo.

Anúncios

25 Responses to Nota oficial em resposta ao canalha Roberto Pereira de Souza

  1. Carlos Alberto disse:

    E não é que hj eles insistem, publicando uma matéria no sentido de que as contrapartidas apresentadas pelo Corinthians não servem?
    O Corinthians precisa tomar alguma atitude contra o UOL. E rapidinho!!!
    Vcs viram como o Marcos Assunção respondeu ao Perrone?

    Curtir

  2. Fernando disse:

    E voltaram a falar a mesma asneira desmentindo o que o MPSP esclareceu oficialmente em seu site.
    UOL, não reclame de censura depois…

    Curtir

  3. MarcosAP1 disse:

    Esse MANÉ consegui o ibope desejado?Esses MANÉS,são tipo o Minton Fedes,falar mal do MAIOR time do Brasil,para se auto-promover!
    Diretoria acertou em dar a resposta,estão passando do limite!

    Curtir

  4. Mudando de assunto, porque não tentar Samuel Etoo??

    Curtir

  5. Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

    Silvinho, olha esse trecho do blog do Citadini:

    “O UOL e a guerra do estádio

    Nesta segunda-feira, pela manhã, o portal UOL publica mais uma manchete sobre o estádio do Corinthians em Itaquera.
    E, no padrão escândalo, diz que o Clube pode perder o terreno se não…
    Li as duas primeiras linhas e mudei de matéria. Vamos aguardar a próxima.”

    Como explicar essa ambiguidade ???

    Curtir

  6. manuel disse:

    Amigos: pelo que entendi da tal clausula 2.3, ou o Corinthians cumpre as obrigações do acordo ou então a prefeitura executa o tal valor da clausula 2, que seriam os 12 milhões, certo?

    Ou seja: ou cumpre, ou paga 12 mi a vista. É isso. Não existe essa de ter que devolver o terreno. Toda a premissa da ‘reportagem investigativa’ e de sua manchete escandalosa está errada desde o ínicio. Uma mentirada braba.

    Curtir

  7. Wilton Cavalheiro disse:

    Bem feito para a diretoria do Corinthians, não processam esses caras, não processam esses órgãos exigindo direito de resposta; nem tão pouco proíbem esses canalhas de frequentar o clube ou o CT.
    .
    Impressionante como não tem um diretor capaz de exigir direito de resposta, como não tem um adv. no jurídico capaz de processar esses caras.

    Curtir

  8. Décio Monteiro disse:

    O anticorintianismo tem sido, ao longo dos séculos, o refúgio dos desiludidos, o bálsamo dos lazarentos, o cigarro dos impotentes, a cachaça dos desafortunados, o psiquiatra dos esquizofrenicos, o consolo dos que foram molestados quando criancas, ou quando foram traidos pelas mulheres, namoradas ou parceiros.
    O anticorintianismo é uma seita lúgubre que mantém mortos-vivos fora de seus túmulos, vagando insones em um mundo que não lhes pertence, grogues, sem rumo, apenas vegetando.
    O anticorintiano é acima de tudo fraco, infeliz, carcomido pela inveja e dominado pelo rancor, ressentimentos, despeito. Inveja de ver outros torcedores felizes, felizes – isto é o que nao suportam.
    O anticorintiano não lê mais as páginas de esporte nem vê jogos de futebol de seu proprio time (bem, tambem ja nao passam na TV KKK) – so posta suas bobagens, tolices, ‘números’ e ‘estatísticas’ e suas crenças em teorias conspiradoras.
    Se for casado com uma corintiana, acaba cor=no. Se nao for casado tem tendencias claramente G&G.
    Se for filho de corintianos, em geral odeia os irmãos, briga com o pai e bate na mãe.
    A vida do anticorintiano é uma droga e sua única razão para manter-se vivo é o ódio que devota ao Corinthians.
    Dá pena e desdém, mas não se pode tentar ajudar um anticorintiano porque ele trai, morde a mão que o afaga, cospe no prato em que come, mente com seus argumentos infantilizados.
    É melhor deixar o anticorintiano para lá, ao léu, enroscado como um cão raivoso, lambendo suas feridas, causadas pelo Timao.
    Anticorintianos, peçam ao Criador para livrá-los dessa danação.”

    (autor desconhecido )

    Curtir

  9. Tiago disse:

    Quem tiver twitter, diga a verdade na cara do autor do texto que mereceu a manchete canalha do UOL, o “jornalista” Roberto Pereira de Souza, aqui:

    @rxsouza

    Curtir

  10. Tiago disse:

    “O Corinthians é o Time do Povo.
    E o povo é quem vai fazer o Corinthians.”

    A Fiel tem que invadir os blogs do UOL e protestar contra o factóide dessa segunda-feira, publicado com a manchete principal desse portal praticante de jornalismo marrom.

    Temos que citar e reproduzir a notá à imprensa do Ministério Público, que pode ser lida aqui:

    NOTA À IMPRENSA

    Terreno do estádio do Corinthians

    A notícia veiculada nesta segunda-feira (16) pelo UOL, sob o título “Acordo judicial determina que prefeitura retome terreno do Itaquerão por débitos do Corinthians”, comporta esclarecimentos que se fazem necessários, para evitar, pelo menos, conclusões precipitadas.

    O anunciado acordo feito em maio de 2011, e homologado por decisão judicial, estabeleceu que o Sport Clube Corinthians Paulista, pelo uso do terreno sem ter construído o estádio a tempo e modo até aquela data, deveria pagar contrapartidas sociais no importe de R$ 12 milhões. Essas contrapartidas têm fundamento na Lei Municipal nº 14.652/07. Não há parcelas mensais a serem pagas pelo Corinthians, ao contrário do que noticiou a matéria jornalística, nem o acordo integra os custos do estádio.

    Considerando que o Corinthians e a Prefeitura de São Paulo não haviam definido ainda que contrapartidas sociais o Clube deve cumprir, desde a assinatura do acordo, há quase um ano, a Promotoria de Justiça de Habitação e Urbanismo convocou reunião no último dia 12.04.12, na qual a Prefeitura disse ter regularizado uma portaria que criou comissão para discutir as contrapartidas. Já o Corinthians confirmou estar finalizando relatório sobre as atividades sociais que já desenvolve, independentemente do acordo firmado, para fins de estabelecer outras modalidades.

    A retomada do terreno público é viável desde sempre, e nunca dependeu do acordo homologado para ser implementada pelo prefeito. Cumpre finalizar que outros terrenos públicos foram cedidos para o uso de clubes de futebol da Cidade de São Paulo sem que qualquer contrapartida em dinheiro tenha sido exigida até hoje, como é o caso do São Paulo Futebol Clube e da Sociedade Esportiva Palmeiras (onde funcionam seus centros de treinamento, na Barra Funda, e as contrapartidas sociais nunca foram cumpridas), e da Associação Portuguesa de Desportos (cujo estádio, em parte, foi construído em área pública, sem contrapartida pecuniária ou social). Em relação a esses outros casos, o MP também já vem adotando as providências cabíveis.

    Promotoria de Justiça de Habitação e Urbanismo da Capital.

    http://www.mp.sp.gov.br/portal/page/portal/noticias/publicacao_noticias/2012/abril_2012/BDD2BAB571B45930E040A8C0DE014DB4

    Curtir

    • andre foca disse:

      emocionalmente, concordo com estas estratégias de “dominar” espaços do uol e outros antis com comentários, reclamações, todo tipo de ação que demonstre nossa indignação.
      Ao mesmo tempo, penso que isso é exatamente o que estes abutres querem: ibope, ver os “comments” batendo recordes, afinal, o que demonstra um bom trabalho de um jornalista esportivo é o seu número de page views, de comentários, ou seja, quanto mais polêmica, melhor (mesmo que quem sofra com isso seja a verdade, a imparcialidade e a isenção de opiniões).

      Curtir

  11. manuel disse:

    Esse RPS é só um fulaninho que botou a assinatura no artigo. Se é pra ir atrás de alguém, vão atrás da chefia, que manda toda hora alguém fazer essas matérias anti.

    Curtir

  12. MILTON SANCHES disse:

    GRANDE CUMPADRE E NAÇÃO CORINTHIANA
    VAMOS SIM MOSTRAR PARA ESTES PARAZITAS DO UOL;
    A NOSSA INDIGNAÇÃO,VAMOS MARCAR O DIA DO BOICOTE GERAL TIPO TODAS AS 2º FEIRAS, PRÁ ELES BOTAREM UMA FÉ E CONFORME FOR IR BOICOTANDO, SEGUE ABAIXO A QUALIFICAÇÃO E CARATER DESSE BLOGUEIRO AMEBA .
    Fórum Central Civel João Mendes Júnior
    Réu: ROBERTO PEREIRA DE SOUZA
    Tipo de Pesquisa: Idêntico
    Nome Nº Processo Inc Des Distribuição Vara Ano Ordem Nº Ordem Ação
    0001 ROBERTO PEREIRA DE SOUZA 583.00.1990.724030 0 0 12/11/1990 3ª. Vara Cível 0 0 Notificação, Protesto e Interpelação
    0002 ROBERTO PEREIRA DE SOUZA 583.00.1992.824196 0 0 13/07/1992 19ª. Vara Cível 0 0 Despejo por Falta de Pagamento
    0003 ROBERTO PEREIRA DE SOUZA 583.00.2009.208569 0 0 21/10/2009 21ª. Vara Cível 2009 2187 Procedimento Sumário (em geral)

    Curtir

  13. Celso 1° disse:

    Enquanto o MP solta uma nota forte, encurralando o uol, citando casos onde eles não “cobram” da mesma forma, o corinthians vem e fala educadamente em nota oficial “Dado o número de informações desencontradas veiculadas “,
    QUEM PORRA É ESSA! Informações desincontradas é o caralho, é anticorinthianismo e interersses bambísaticos, perseguição.Achei ridícula a nota, muito educada, o clube apanha por meses deste site e depois chama tudo de “informações desencontradas”.Será que eles não sabem que o mesmo jornaleiro anti ja fez outra matéria hj invertendo os fatos??
    A diretoria tem que mudar esta postura omissa,CHEGA!

    Curtir

  14. Vinicius disse:

    tem que processar esse fdp

    Curtir

  15. Luís Carlos disse:

    Se ficar só nisso fica de graça. Falta a abertura de processo cível e criminal. Não é isso que essa raça cobra quando um torcedor desmiolado faz merda?

    Curtir

    • Celso 1° disse:

      Se for pra responder assim que fiquem calados, foi rdícula a nota pra quem ja apanhou tanto deste site.
      Independentimente deste episódio, todos os dias saem notíciais caluniosas sobre o corinthians neste site, mas pra diretoria são apenas “informações desencontradas”, quer dizer coitadinhos dos jornaleiros do uol, estão se confundindo todos os dias.
      Abrç!

      Curtir

    • Fernando disse:

      Também acho. Tem mais é que meter processo a torto e a direito nesses merdas. Chega disso. Jurídico e Mário Gobbi, mexam-se!

      Curtir

    • Carlos Amaral disse:

      Está barato mesmo. Mas fiquei feliz que pelo menos se mexeram um pouco, por que já estava irritando essa letargia. Temos que lembrar, entretanto, que comprar briga com quem tem teclado e microfone na mão é uma guerra quase perdida.

      Curtir

    • Celso 1° disse:

      A nota tratou o Uol com respeito, acha que eles tiveram apenas informações desencontradas, acham que foi um equícovo dos inocentes do site.
      Abrç!

      Curtir

  16. O “jornalista” deveria ter procurado melhor a informação antes de soltar aquele excremento.
    Conheço TONELADAS de blogueiros que fazem papel muito melhor sem ganhar uma moeda por isso.

    Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: