O UOL e a sua forma porca de fazer jornalismo

O Portal UOL vem diariamente ultrapassando os limites, em se tratando de Corinthians.

Ultrapassando os limites da canalhice, da forma porca de se fazer jornalismo, da irresponsabilidade, da falta de respeito com o seu internauta e acima de tudo, no desrespeito à instituição Sport Club Corinthians Paulista e sua imensa torcida.

Se não bastassem os infelizes e tendenciosos serviços prestados, neste portal, por Ricardo Perrone, que diariamente posta as sua bobagens, parte fruto da sua mente maligna e fantasiosa e parte de fofocas recebidas pelo celular oriundas do que existe de mais podre na política corinthiana, composta de mantenedores de blogueiros acusados de uso de crack e pederastia remunerada e também da presença de Juca Kfouri, que dispensa comentários, agora estamos às voltas das matérias do tal Roberto Pereira de Souza, que se auto-intitula “jornalista investigativo”.

Ontem, o dito “jornalista investigativo” publicou a seguinte matéria: Acordo judicial determina que prefeitura retome terreno do Itaquerão por débitos do Corinthians

A matéria gerou as mais diversas manifestações e reações pela internet, através das redes sociais e demais sites, blogs e portais.

Muitos corinthianos demonstraram indignação, revolta, mas uma considerável parcela, que ainda acredita nas canalhices do portal UOL e seus jornalistas, demonstrou preocupação.

Assim que passei a receber os links desta matéria, via twitter e blog, já que não acesso este Portal, a não ser desta forma, quando me enviam links, entrei em contato com a assessoria da presidencia do Corinthians, questionando se deveríamos nos preocupar com a tal matéria, no que recebi como resposta, que teríamos motivos mesmo para nos preocupar com a leviandade do UOL.

Leviandade, um eufemismo.

Porque o UOL vem sendo muito mais que leviano.

E o Corinthians precisa responder de forma dura a este Portal.

No Palmeiras, por muito menos Roberto Avallone foi declaro persona non grata pelo Conselho Deliberativo do clube.

Em outros clubes, como no SPFW, jornalistas são vetados e em alguns, como na Portuguesa, mal podem passar em frente ao Canindé.

O Ministério Público fez a sua parte e emitiu nota oficial trazendo a verdade dos fatos, em contraponto à matéria do tal jornalista investigativo Roberto Pereira de Souza.

NOTA À IMPRENSA Terreno do estádio do Corinthians

NOTA À IMPRENSA

   Terreno do estádio do Corinthians

A notícia veiculada nesta segunda-feira (16) pelo UOL, sob o título “Acordo judicial determina que prefeitura retome terreno do Itaquerão por débitos do Corinthians”, comporta esclarecimentos que se fazem necessários, para evitar, pelo menos, conclusões precipitadas.

O anunciado acordo feito em maio de 2011, e homologado por decisão judicial, estabeleceu que o Sport Clube Corinthians Paulista, pelo uso do terreno sem ter construído o estádio a tempo e modo até aquela data, deveria pagar contrapartidas sociais no importe de R$ 12 milhões. Essas contrapartidas têm fundamento na Lei Municipal nº 14.652/07. Não há parcelas mensais a serem pagas pelo Corinthians, ao contrário do que noticiou a matéria jornalística, nem o acordo integra os custos do estádio.

Considerando que o Corinthians e a Prefeitura de São Paulo não haviam definido ainda que contrapartidas sociais o Clube deve cumprir, desde a assinatura do acordo, há quase um ano, a Promotoria de Justiça de Habitação e Urbanismo convocou reunião no último dia 12.04.12, na qual a Prefeitura disse ter regularizado uma portaria que criou comissão para discutir as contrapartidas. Já o Corinthians confirmou estar finalizando relatório sobre as atividades sociais que já desenvolve, independentemente do acordo firmado, para fins de estabelecer outras modalidades.

A retomada do terreno público é viável desde sempre, e nunca dependeu do acordo homologado para ser implementada pelo prefeito. Cumpre finalizar que outros terrenos públicos foram cedidos para o uso de clubes de futebol da Cidade de São Paulo sem que qualquer contrapartida em dinheiro tenha sido exigida até hoje, como é o caso do São Paulo Futebol Clube e da Sociedade Esportiva Palmeiras (onde funcionam seus centros de treinamento, na Barra Funda, e as contrapartidas sociais nunca foram cumpridas), e da Associação Portuguesa de Desportos (cujo estádio, em parte, foi construído em área pública, sem contrapartida pecuniária ou social). Em relação a esses outros casos, o MP também já vem adotando as providências cabíveis.

Promotoria de Justiça de Habitação e Urbanismo da Capital.

 

Seja qual for o motivo das porcas matérias publicadas pelo UOL, acredito que mesmo com uma dura reação do Corinthians, elas não irão parar.

Mesmo assim, o clube deve tomar uma atitude. E dura.

E nós corinthianos vamos fazendo a nossa parte.

A Guerra aos Abutres está declarada.

71 Responses to O UOL e a sua forma porca de fazer jornalismo

  1. Ednei Marcos disse:

    Silvinho,
    Este “reportezinho” não vai desistir mesmo, está na hora do delegado dar um chega prá lá neste “bhosta”…
    Hoje ele chama a matéria sobre o assunto assim…

    1. Obras do Corinthians estão fora do padrão, diz MP

    2. Para MP, lista de obras sociais do Corinthians não preenche padrão de acordo judicial

    … E no corpo do artigo…

    3. O promotor José Carlos de Freitas (Habitação e Urbanismo) confirmou que recebeu um relatório sobre as contrapartidas sociais devidas pelo Corinthians, mas que a lista oferecida não preenche integralmente o perfil das ações fixadas pelo acordo judicial, assinado em maio de 2011.

    Oras, não preenche integralmente, fica bem claro.. Em nenhum momento o MPE disse o contrário…

    Basta para este jornaleiro de “merda”… A indignação está ultrapassando o limite do aceitável…

    Abraços

    Curtir

  2. Décio Monteiro disse:

    Esse Perrone faz o impossível ou faz tipo, sei lá.O cara consegue desagradar a todos.
    Adorei e bati palmas, quando ouvi, pela Rádio Bandeirantes uma entrevista do Marcos Assunção, “”metendo o pau”” nesse bosta por ele ter escrito que ele estava sendo contratado pelo São Paulo.
    O Assunção mostrou toda a sua dignidade, caráter e honradez.
    Entretanto ele cometeu um grande erro quando escolheu o Guarani da Vila Pompéia na sua volta para o Brasil. Tá no time errado e o coitado não merece isso.

    VAI CORINTHIANS !!!!

    Curtir

  3. Décio Monteiro disse:

    Vamos , não parem de comentar sobre o glorioso Corinthians…
    isso não se esqueçam nem por um minuto sequer do grande protagonista do futebol do Brasil….
    Assim, sempre assim, falando bastante , como sempre , mesmo que o conteúdo esteja todo contaminado com mentiras e calunias ,maldades e generalizações sem nexo ,invejas e difamações estúpidas, como de costume.
    Ajudem a promover o Clube do Parque São Jorge , assim mesmo, não importa o método , desde que o destaque principal sempre seja o nosso querido Corinthians. O assunto abordado é irrelevante e estará sempre em segundo plano. O principal mesmo é que o foco dos comentários esteja sempre direcionado para nós. O QUE IMPORTA MESMO É QUE FALEM DO CORINTHIANS E ISSO É ÓTIMO !
    Sem perceber , A CAMBADA agindo dessa maneira com a nítida intenção de destruir , acabam nos fortalecendo cada vez mais . Podemos até chamar essa CORJA de : “A Grande Equipe de Inocentes Promotores da Nação Corinthiana”” .Eles são tão idiotas que não dão conta do bem que fazem . A somatória de todo esse ódio interminável , esses objetivos maldosos de querer nos derrubar , esses comentários negativos , essas piadinhas recorrentes sem nenhuma criatividade,essas mentiras descabidas e sem fundamentos, essas notícias plantadas, inventadas e forjadas , somente com a intenção de obter audiência, em vez de nos destruir , creiam, acabam construindo uma gigantesca alavanca que se torna a propulsora do crescimento e da nossa pujança. São tiros dados no próprio pé e que acabam saindo pela culatra . Os ABUTRES( (como gosta o Silvio ), nem percebem. O fato de falar incessantemente e repetidamente , é como se fosse jogar gasolina numa fogueira já queimando, e isso é claro , faz toda a grandeza do Todo do Poderoso Timão .O fogo sobe e se alastra a nossa torcida cresce no mesmo ritmo.
    Já somos , sem dúvida, a maior torcida do Brasil no que diz respeito ao seu poderio econômico, já que a sua grande maioria está concentrada no principal e mais rico Estado da Nação. De que adianta também ter quantidade quando não se tem qualidade ? Desculpem a falsa modéstia, nós temos as duas. É uma bola de neve que cresce trazendo junto resultados ultra positivos no que tange a patrocínios, contratos de transmissões de seus jogos, venda de produtos de marketing, faturamento nas bilheterias de seus jogos,etc e tal. O que incomoda aos adversários é perceber que o nosso crescimento em todos os aspectos possíveis é visível a olho nu e que até o mais cego vê. Isso funciona como um punhal pontiagudo , afiadíssimo que bem devagar vai penetrando na almas dos invejosos. Parece que um gigante , embora muito forte e amarrado pelo corpo inteiro por correntes de elos fortíssimos estava doentio e que adormecia há 100 anos. De repente se ergueu e bradou: “””Agora é nóis , pra cima deles(as) Timão !!! “”””.
    A maior “”maquete”” do mundo está se tornando um sonho que acalentávamos há muito tempo e hoje é um marco emblemático que agora a corja tenta destruir de qualquer jeito , quando antes nunca quiseram acreditar . Faziam pouco , zombavam, praguejavam , esnobavam e não admitiam a possibilidade do nosso êxito. Agora, ela está aí , no ventre e o coração já bate bem forte, bem rápido . Cresce dia a dia , prestes a nascer e se tornar a “”NOSSA CRIANÇA””, e como toda a mãe, sem dúvida, o corinthiano irá abraçá-la e amá-la , e sempre dizer que é a mais bonita criatura do mundo. Esta aí a nossa casa sendo erguida no seu devido lugar, Zona Leste ,região da maior população de São Paulo que por consequência lógica também a maior concentração de bandos de loucos. Justiça foi feita !

    Quanto ao nosso Clube posso compará-lo a um transatlântico que o capitão , com mãos fortes , empunha o leme e não deixa que ele fique a deriva, sem rumo como antigamente.
    Hoje ele tem norte , o céu é de brigadeiro, pois através de delegação de poderes e feliz escolha de seus colaboradores o trabalho caminha no mesmo compasso , sem ninguém destoar e desafinar . A orquestra está perfeita . A ditadura que sempre existiu , demorou muito tempo , todavia já se foi e não deixou nenhuma saudade. Podem ter certeza que essa situação confortável é o fruto da união de todos.
    Aos que possuem um RG mais antigo e que nasceram precipitadamente ( kkkkkkkkk ) e que foram vítimas de uma fila interminável de 23 anos sabe muito bem avaliar esses momentos felizes que passamos atualmente. A nossa força já é enorme, somos 30 milhões e crescemos num ritmo de progressão geométrica , e podem acreditar que muito em breve estaremos tão distante DO RESTO, que será impossível de nos alcançar , e é por isso que insisto:

    “””””FALEM MAL MAS FALEM DO CORINTHIANS””””

    VAI CORINTHIANS, não para, não para , não para !!!!!!!!

    Obs: quando vocês , através de qualquer meio de comunicação possível e existente , lerem ou ouvirem falar no nosso time de forma negativa, não se exaltem, não fiquem com ódio, apenas sorriem , vale a pena !!!!
    Repetindo O Batalha ,como fez o nosso amigo corinthiano :””O Corinthians é um time do povo, e o povo vai fazê-lo grande”………… ……BEM MAIOR do que sempre foi e que já é !!!!!

    Curtir

    • Mario Ricardino Csapo disse:

      Vou aguardar sua resposta. Quero saber se me permite copiar e colar no facebook. Óbviamente, com o devido crédito.

      Curtir

  4. Claudio Marques disse:

    Parabéns pelo excelente texto, que sintetizou com perfeição o sentimento do torcedor corinthiano em relação a essa escória. E concordo com você, Silvio. Aos poucos estou eliminando esses canceres (ESPN, R7, UOL, JK, motodoido, Jovem Pan e Gazeta), e passo o dia muito melhor!

    Curtir

  5. NINO disse:

    ESSAS REPORTAGENS SÃO REFLEXOS DO DESESPERO DOS JORNALISTAS ANTI. VOCE PENSA QUE NÃO DÓI, MAS DÓI.
    IMAGINA O CARA TER DE COMENTAR UM CT ENTRE OS MELHORES DO BRASIL, UM ESTADIO ENTRE OS MAIS MODERNOS DO MUNDO PALCO DE ABERTURA DE COPA, UM TIME CAMPEAO BRASILEIRO SEM ESTRELAS, SIM SEM ESTRELAS MAS COM CONJUNTO QUE JOGA PELO CONJUNTO, JOGA PELO TIME, E AÍ ESSE TIME MANTEM UM TREINADOR, INICIA O ANO 2012 MUITO BEM POR SINAL, UM TIME QUE PERDE POUCO E TOMA POUCOS GOLS, OU SEJA UM TIME DIFICIL DE SER BATIDO, E AÍ OS JORNALISTAS QUE SAO TORCEDORES DE TIME DE BARBIE OU DA VILA SOCÓ OU DO PORTUMEIRAS ELES VÃO A LOUCURA.
    EU NÃO ACESSO SITE R7, UOL E ESPN, SIMPLES ASSIM.

    Curtir

  6. Paulo Marques disse:

    Coloquei uma reclamação em baixo da matéria e ela não foi publicada. Mediante isso, estou cancelando minha assinatura de mais de 10 anos do UOL

    Curtir

    • Décio Monteiro disse:

      Paulo

      Eu também já tentei varias vezes e fui “””capado”””…..DESISTI !!!

      acho é muito engraçado, por isso SORRIO.
      O Corinthians e os corinthianos incomodam muito….kkkkkkkkkkkkk

      Não esquenta e um abraço !

      décio

      Curtir

  7. AndersonII disse:

    Leiam alguns comentários feitos na matéria “estapafurdia” de hoje, tentando justificar a de ontem:

    “Continua o sensacionalismo, a matéria “esqueceu” de dizer que os demais clubes da capital também poderão perder os terrenos concedidos..Por isso que a credibilidade acabou!!”

    “Não dá prá entender! A Manchete para esta matéria, hoje, depois de mudado o título e parte do texto, que continua não correspondendo à verdade, NÃO FOI COLOCADA NEM NA PÁGINA DE “ESPORTES”… só foi postada dentro da “página do Corinthians”. Isso é uma vergonha! Não deram a mesma publicidade do que ao “factóide” de ontem. ”

    “Interessante, qdo apareceu o nome do CORINTHIANS, todos disseram que o MP estava fazendo justiça. APARECEU O NOME DE TODOS, AI MUDOU A HISTORIA, o MP quer aparecer, por estar em ano de eleiçao.”

    “Agora quando os “sem cultura fanáticos futebolísticos” forem apontar os dedos sujos para os outros, terão q pensar antes. Assim caminha a mediocridade…olha o telhado d vidro aí!”

    “Depois de ser DESMENTIDO pelo MP, agora vai se utilizar de meias verdades nas suas matérias? Que vergonha…”

    “”A assessoria da Secretaria de Urbanismo da prefeitura não respondeu ao pedido de esclarecimentos feito pela reportagem” Claro, quem hj se daria ao trabalho de responder a jornalista que distorce fatos de documentos em favor de si proprio ou outrem de modo a informar PARCIALMENTE motivado quem sabe por rixa ou sabe-se mais o que. Jornalistas Folha/UOL, vcs são motivos de chacota no meio…deveriam pelo menos usar pseudônimos para esconder as vergonhas, bobagens e meias verdades que escrevem.”

    “INJUSTO! Se vc. fosse um jornalista(?)… sério(?)… teria colocado a chamada para esta matéria com o mesmo destaque da outra de ontem. No topo da pagina inicial do portal à esquerda e com letras “garrafais”. Porque hoje, você “enfiou” uma chamadinha bem miudinha apenas dentro da página do Corinthians. Você é jornalista mesmo, ou jornaleiro? Lamentável.”

    E a minha ultima informação
    O SPFC, começou a construir em 1951, o Palmeiras comprou em 1915, e para o UOL/FOLHA/ESPN/R7, e o escambáu, o corinthians está “inadimplente” por uma divida social que vence 4 milhões em 2014, e 8 milhões em 2019.

    Durma-se com o barulho $$$ de uma merda dessa imprensa.

    Curtir

  8. Carlos disse:

    Silvinho, minha vida tem sido uma merda

    Curtir

  9. AndersonII disse:

    Os tentáculos dessa corja são muitos. Entrando para comentar no blog da apresentadora do Mesa Redona, reclamando do uso do termo “Itaquerão”, pelo Lang e companhia da TV Gazeta, deu um pau no link, e abriu o administrador do blog.

    Nada mais, nada menos do que o R7.

    Romário foi contratado pela Record, em novembro.

    Precisa dizer mais para perceber que está tudo dominado?

    Curtir

  10. Martelli disse:

    E aí? Como fica? Quer dizer que apanhamos diariamente na imprensa anti e ninguém da diretoria corintiana se manifesta? Fica tudo por isso mesmo e nós corintianos ficamos bradando ao léu em blogues e mais blogues como se isso surtisse algum efeito. A diretoria não pode ficar omissa desse jeito e você, Silvinho, como conselheiro tem a obrigação de pelo menos entrar em contato com o presidente para que algo seja feito pois tudo isso já passou dos limites.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Acima de tudo tenho a obrigação de corinthiano, como qualquer outro

      E faço a minha parte!

      Curtir

      • david disse:

        Silvinho nao tenho twiter mas posso criar um e se os blogueiros governadores e mais aquela mala da yule fizerem uma campanha #uolnão ou algo do tipo?

        corinthianos, reconheça seus inimigos Jovem Pan, Uol, Transamérica, Record, Terra ESPN…

        Curtir

  11. Marcelones disse:

    De: Marcelo Augusto dos Santos
    Data: terça-feira, 17 de abril de 2012
    Assunto: BASTA ! CHEGA DE DESRESPEITO AOS LEITORES
    Para: schroder@terra.com.br, jornalistamariajosebraga@gmail.com, suzana.blass@gmail.com, gutocamargo@sti.com.br, apmao@terra.com.br, debora_sindjorce@hotmail.com, valci@fenaj.org.br, sheilafaro@yahoo.com.br, torves@fenaj.org.br, luiscarlosluciano@hotmail.com, zenunes@hotmail.com, mrquintanilha@uol.com.br, freire.pb@gmail.com, marjorie.moura@globo.com, geneziavasconcelos@yahoo.com.br, volney.ap@uol.com.br, beth.costa@globo.com, sindjor_pi@hotmail.com, ombudsman@uol.com.br

    > À FEDERAÇÃO NACIONAL DOS JORNALISTAS.
    >
    > SENHORES REPRESENTANTES DA FEDERAÇÃO,

    > EU, COMO CONSUMIDOR DO JORNALISMO ESPORTIVO, GOSTARIA DE MANIFESTAR MINHA INDIGNAÇÃO COM A FORMA ANTIÉTICA QUE O PORTAL UOL DISTORCE AS INFORMAÇÕES OFICIAIS, DESINFORMANDO O LEITOR E FERINDO INSTITUIÇÕES PRIVADAS E ÓRGÃOS PÚBLICOS.
    >
    > EM MATÉRIA RECENTE SOBRE A CONSTRUÇÃO DO ESTÁDIO DO CORINTHIANS, QUE SERÁ SEDE DA COPA DO MUNDO DE 2014, O PSEUDO-JORNALISTA “ROBERTO PEREIRA DE SOUZA” DIZ QUE “UM ACORDO JUDICIAL DETERMINA QUE A PREFEITURA DE SÃO PAULO RETOME O TERRENO ONDE O ESTÁDIO ESTÁ SENDO CONSTRUÍDO”.
    >
    > NA MATÉRIA, O PSEUDO-JORNALISTA DIZ QUE “HÁ PARCELAS A SEREM PAGAS, ALÉM DE DÉBITOS ACUMULADOS NÃO CUMPRIDOS”.
    >
    > SEGUE LINK DA MATÉRIA: http://copadomundo.uol.com.br/noticias/redacao/2012/04/16/acordo-judicial-preve-que-prefeitura-deve-retomar-terreno-do-itaquerao-por-debidos-do-corinthians.htm
    >
    > NO MESMO DIA, O JORNALISTA FOI DESMENTIDO POR NOTA OFICIAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO, O QUE MOSTRA QUE MAIS UMA VEZ O JORNALISTA ACRESCENTOU INFORMAÇÕES PARA DISTORCER O CONTEÚDO.
    >
    > SEGUE LINK: http://www.mp.sp.gov.br/portal/page/portal/noticias/publicacao_noticias/2012/abril_2012/BDD2BAB571B45930E040A8C0DE014DB4
    >
    > LOGO APÓS A NOTA OFICIAL, O MESMO PSEUDO-JORNALISTA, INSISTE EM DESINFORMAR OS LEITORES, DISTORCENDO A NOTA OFICIAL DE UM ÓRGÃO PÚBLICO FEDERAL ! ISSO É UM ABSURDO !
    > http://copadomundo.uol.com.br/noticias/redacao/2012/04/17/ministerio-publico-confirma-acordo-judicial-com-o-corinthians-e-acoes-contra-palmeiras-portuguesa-e-sao-paulo.htm
    >
    > NÃO É A PRIMEIRA VEZ NEM A SEGUNDA QUE MATÉRIAS VEICULADAS NA PÁGINA ESPORTIVA DO UOL FEREM INSTITUIÇÕES PRIVADAS, ÓRGÃOS PÚBLICOS E, PRINCIPALMENTE, SEUS PRÓPRIOS LEITORES. OS JORNALISTAS ROBERTO PEREIRA DE SOUZA, RICARDO PERRONE, VITOR BIRNER E JUKA KFOURI TÊM LIBERDADE PARA DISTORCER, DESINFORMAR E CRIAR NOTÍCIAS FANTASIOSAS. ALÉM DISSO SEMPRE DIZEM “UM JURISTA DISSE…”, “UM REPRESENTANTE DISSE”… NUNCA CITAM A FONTE…
    >
    > SINTO-ME SEMPRE LESADO POR LER NOTÍCIAS FANTASIOSAS, INFUNDADAS E DESRESPEITOSAS, QUE AO INVÉS DE INFORMAR, DESINFORMAM E CRIAM CONFUSÃO.
    >
    > NÃO HÁ FISCALIZAÇÃO DO CONTEÚDO DAS MATÉRIAS VINCULADAS NO PORTAL POR PARTE DE SEUS GESTORES.

    > ENFIM, PEÇO POR FAVOR QUE, COMO ÓRGÃO FISCALIZADOR, AJUDEM NÓS LEITORES E CIDADÃOS A TERMOS UM JORNALISMO SÉRIO E INFORMATIVO.
    >

    > AGRADEÇO ANTECIPADAMENTE.

    > Marcelo

    Curtir

  12. R7 tirei dos favoritos no meio do ano passado

    Uol faz dua semanas que não acesso

    Quer criticar o Corinthians, sem problemas. Agora, inimigo do Corinthians é meu inimigo e não tem minha audiência

    Curtir

  13. Fera disse:

    Que tal 30 milhões de acessos a menos?

    Curtir

  14. Você percebe que eles passaram do limite quando até mesmo o Citadini sente repudio por esses abutres…

    Curtir

  15. Celso 1° disse:

    Depois do clássico entre Sport e Santa Cruz neste domingo, morreram 2 torcedores em Recife.Cadê a mídia indignada pedindo o fim de torcidas?
    Foram duas vidas, mas parece que pra eles tem vidas quem valem menos né.Ano passado quando mataram o corinthiano, depois passaram varias vezes com moto por cima e jogaram o corpo no tietê só teve notinhas de no ma´ximo 10 segundos, nenhuma reportagem, nehuma polêmica, enfim nada de indignação.

    Essa é a mídia abutre que conhecemos, VOLTO A DIZER: fizeram aquele estardalhaço depois das mortes dos palmeirenses só porque envovia supostos corinthianos.Na verdade eles não estavam tão indignados assim, do que falaram 10% era indignação e 90% anticorinthianismo puro, os fatos(estes que cite e muitos do passado) mostram isso, sempre usam dois pesos e duas medidas quando algo envolve o corinthians e sua torcida.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Por falar nisso, em que pé estão os casos “Votos rasgados”, “Brigas de torcidas”, entre outros ?

      Curtir

  16. Roberto disse:

    Silvio
    è so todos mandarem e-mail para o ombudsman do uol

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      É um caminho

      Mas os Ombudsman do Grupo Folha são corporativistas e paus-mandados, não surtirá efeito, ja fiz isso no caso da matéria do Crackerão

      Curtir

  17. Celso 1° disse:

    Caro Silvio (vc como conselheiro tem obrigação, espero que cobre a diretoria e nos represente) e amigos de blog, porque não lançamos uma campanha oficial:

    ACORDA DIRETORIA, DEFENDA O CORINTHIANS SEMPRE!

    Já que eles monitoram as redes sociais, poderíamos bolar uma campanha forte nas mídias coritnhianas e começar a pressionar a diretoria, tinha que ser um coisa forte, duradoura, botar pressão mesmo, bombardiar tudo (twitter, face, Orkut, email pro clube, blogs etc) até nos notarem.
    Grande parte da fiel hj interage na net, em vários locais espalhados, se nos unirmos em torno desta causa(causa esta que todo corinthiano compreende, todos estão cansados) podemos levantar este debate de forma mais impactante.

    Curtir

  18. otrebor disse:

    Já que o clube é omisso e nunca fez nada contra isso, a torcida deve fazer a sua parte e parar de ver, ler e ouvir esta gente.
    É inacreditavel a quantidade de vezes que ouço o nome destas porcarias em sites e blogs de corinthianos, vamos fazer a nossa parte também pessoal, temos a obrigação de ignorar parar de dar ibope para essa turminha.

    Curtir

  19. Ontem mesmo estava tirando um barato da seriedade desse “portal”. A FSP online, por ex, tem todo dia um link sobre “gostosas de biquini”. Essa porra é jornalismo? Perdi as contas de quantas vezes avisei jornalista deles de erros, desde escrita até informações incorretas (pesquisa nas coxas mesmo).
    Se não publicaram retratação, deveriam ter vergonha na cara e publicar uma.
    O Timão por sua vez, passou da hora de sentar uma cacetada na orelha desses lixos para aprenderem.
    E por fim a FSP deveria ativar novamente o Notícias Populares que tinha mais credibilidade que esse monte de estrume chamado de jornalistas que eles empregam.

    Curtir

  20. otavioserra disse:

    Silvinho, a coisa tah tão feia que no Linha de Passe da ESPN, eles não falam mais nada de bom proveniente do Corinthians. Só metem o pau enquanto e distorcem os fatos. Com os outros grandes eles ficam bajulando o tempo todo! É impressionante!

    Curtir

  21. Ricardo disse:

    Silvinho, a matéria inicial foi feita e rapidamente respondida pelo próprio MP, no mesmo dia. Hoje, o reporco volta a escrever sobre o caso, distorcendo a nota do MP para “salvar” a reporcagem original. Duvido que o MP vá se dar ao trabalho de emitir outra nota hoje. Assim, acho que o próprio Corinthians é quem deve entrar na jogada, respondendo ao portal e levantando suspeitas de motivos os escusos que estão por trás desse tipo de matéria. Até o mundo mineral sabe que o SPFW está movendo mundos e fundos para tentar sujar a Arena, vide as ações patrocinadas pela própria agremiação ou por seus laranjas contra a construção do estádio.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Ricardo, ele é pago pra isso

      E cabe a nós reagirmos como corinthianos, independente do clube quedar-se silente

      Curtir

  22. Telothi disse:

    Silvinho, levantei a bola é vc fêz o gol. Todo corinthiano sabe.

    Curtir

  23. Jefferson disse:

    O desespero da midia abutre está beirando o insano, a bambi/porca folha/uol está fazendo aquilo que uma antiga propagando do próprio jornal dizia: é possível dizer um monte de mentiras falando somente a verdade.

    Curtir

  24. Carlos Amaral disse:

    Detesto fazer isso, mas vou radicalizar. O UOL está excluído da minha leitura, até o dia que respeitem o clube(ou seja, nunca mais volto lá).

    Curtir

  25. HA muito tempo essa raça de sao paulinos encabeçada por Marco Aurelio Cunha ,Aurelio Miguel e alguns ,ditos corinthianos como Stabili ,Marlene Mateus e o tal dono da Kalunga e tmbm dono do Noroeste de Bauru ,aliado tmbm ao portal UOL ,vem tentando denegrir a imagem do Corinthians em proveito proprio ,financiados ou não ,mas estão pegando pesado ,com mentiras e outras afirmaçoes sem sentido é uma pena que um portal do tamanho do UOL se sujeite a isso …

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      E passou da hora do clube botar mão pesada em cima dessa gente escrota

      Curtir

      • Celso 1° disse:

        A diretoria tem que rever esta postura omissa,foram eleitos para comandar o corinthians, fazer o melhor pra fiel e defender o clube é um anceio da torcida, todo corinthiano ja ta de saco cheio dos antis mentindo todo dia e nada do clube rebater.O corinthians fica mais forte a cada dia, a cada dia a mídia depende mais de nós, mas inexplicavelmente o clube a cada dia se acovarda mais, uma atitude lamentável.
        Uma diretoria que mudou quase tudo no clube pra melhor não pode deixar isto de lado, qualquer empres zela por sua imagem, não da pra ceitar estes abutres detonando o clube dia e noite.
        Abrç!

        Curtir

  26. Ricardo disse:

    Vc já pensou na hipotese do ditado ” Fala mal ou Fale bem, o importante é que falem do corinthians”, e talvez seja por isso que a diretoria não toma uma atitude? pq não é de hj que a imprensa solta matérias tendenciosas.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Ricardo, até entendo que o clube não pode ficar respondendo a cada falácia publicada, mas também não concordo com essa libertinagem patrocinada a olho nu e o clube não tomar nenhuma atitude

      Curtir

    • Celso 1° disse:

      Se estão pensando assim é burrice pura.

      A coisa ta irritante, o clube ta saindo perdendo, eles acabam com a imagem do clube,o pior que estas mentiras viram verdades de tanto que são repetidas.Estes antis mauditos nos tiraram o título brasileiro de 2010 entregando jogos e pressionando a arbitragem que deu aquele pênalti do Ralf contra o vitória, ou seja aquela teoria de “deixa eles falarem…é assim mesmo” não cola, eles, na prática ja nos prejudicaram e podem nos prejudicar ainda mais.Os caras falam o que querem, nem um pingo de respeito e o clube(QUE SUSTENTA ELES) fica calado, como se fosse cupado em tudo.
      Ahhh seu visse o gobbi hj pela rua, ele ouviria um monte!

      Eles tratam a mídia abutre com carinho, dia desses Kajuru gravou uma entrevista exclusiva com o tite no ct, naquela sala especial pra entrevistas, tudo na mordomia.Mês passado o Rosemberg foi na ESPN bater papo com o Kifuro, tudo como se estes caras fosse gente boa, sem falar no lixão do mesa redonda da gazeta que é sustentado por presença de corinthianos todos os domingos.
      Abrç

      Curtir

  27. andre foca disse:

    silvinho, elas estão descontroladas! já estão apelando pra “interpretação livre” de texto juridico para forjar uma noticia sem vergonha como essas. E o pior é que o “jornalista” publicou nova matéria, sugerindo que não há controvérsia entre a nota do MP e a reportagem de ontem! mais cretino impossível!
    http://copadomundo.uol.com.br/noticias/redacao/2012/04/17/ministerio-publico-confirma-acordo-judicial-com-o-corinthians-e-acoes-contra-palmeiras-portuguesa-e-sao-paulo.htm

    Curtir

  28. Telothi disse:

    Só vejo uma resposta para tudo isso: INVEJA.
    Quem esta por trás de tudo isso?

    Curtir

  29. betoramone disse:

    acho que tá na hora de proibir a entrada de jornalista desse portal no clube e no ct… tem que fazer retaliação…
    todo dia usam o nome do Corinthians pra ganhar pageview

    Curtir

  30. betoramone disse:

    acho que tá na hora do clube proibir a entrada de jornalistas desse portal no clube e ct… tem que fazer retaliação

    Curtir

  31. Rogério disse:

    Silvinho, a omissão da diretoria que vem de alguns anos pra cá é de matar. O Dr. Mário Gobbi com o depto. jurídico precisam fazer alguma coisa pra ontem. Não dá mais. Não podemos nos esquecer que além desse tal Perrone, tem o tal Cosme Rímoli, que é outro da mesma laia, que escreve um monte de merda e mais uma vez a diretoria passiva assiste. Se o Andrés conseguiu implodir o clube dos 13, por que a diretoria não consegue implodir esse portalzinho de merda, além do outro cujo o dono ensina a roubar.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Rogério, não conseguiremos implodir o portal de merda, mas uma atitude mais dura do clube, poderia causar pelo menos algumas rachaduras no casco deles

      Curtir

      • Celso 1° disse:

        O clube poderia ao menos rebater, enriquecer este debate,argumentar e botar fogo na coisa(infelismente tem que ser assim, na marra mesmo) pois como ta sempre a “verdade” dos antis prevalece.
        Abrç!

        Curtir

  32. Ayrton Soeiro de Faria disse:

    Meu amigo, permita-me assim chama-lo.
    Se essa imprensa é capaz de negociar com bandidos , criar fatos para esconder suas mazelas e seus cumplices, industrializar as falsas denuncias visando chantagem e lucros, porque razão seriam simpáticos à nossa causa? Lembre-se do que disse BATAGLIA, ” O Corinthians é um time do povo e o povo vai fazê-lo grande”. Não contemos com ninguem , apenas com nós mesmos.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Ayrton, meu amigo, não se trata de ser simpático ou antipático, trata-se de jornalismo, compromisso e respeito

      Estes princípios foram rasgados por Uol, ESPN, Jovem Pan e outros

      Curtir

  33. MarcosAP1 disse:

    Semana passada,foi a matéria do porcodromo,fazendo festa por 2vigas erguidas e criticando a nossa Meca,com 32% das obras!
    Desde então,faço com você,não vejo mais essa MERDA DE JORNALISMO!!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Marcos, esse tal de Bob Jornalista investigativo a cada 10 matérias que ele publica, 9 são sobre Itaquera

      Curtir

Amigo, faça seu comentário