1…2…3…4…5…6, não perca a conta

O Corinthians venceu por 1,2,3,4,5,6 a zero, diria efusivamente Avallone, no seu velho Mesa Redonda.

É amigo, pode acreditar.

O Corinthians finalmente venceu de goleada.

Um resultado que foi construído rigorasamente da mesma forma como o Corinthians vem construindo suas vitórias.

Com uma disciplina tática pouco vista no futebol mundial, com a mesma característica defensiva, com garra e com uma disposição incrível, desde os primeiros minutos da partida, através de Emerson, em mais uma noite inspirada, que deu o tom do que seria a noite de ontem.

O adversário, sem pretensão nenhuma na competição, não ofereceu resistência e abusou das faltas, até com certa violência em alguns lances, resultando em expulsão de um dos seus atletas.

Na verdade, o jogo que valia a ratificação da liderança e de repente, que poderia determinar a melhor campanha nesta competição, serviu como treino.

Velocidade na troca de passes e triangulações fluíram naturalmente.

E desta forma, os gols foram saindo.

O Corinthians é uma equipe tão regular, que até nesta goleada isto mais uma vez isto foi comprovado até nos gols.

Foram 6 gols, de 6 jogadores diferentes – Danilo, Paulinho, Jorge Henrique, Emerson, Liedson e Douglas.

E é preciso destacar o quanto Liedson é amado e respeitado não só pela torcida, como pelos seus companheiros.

No gol de Paulinho, a jogada foi toda construída por Liedson e todos os jogadores correram para comemorar com ele.

E no penalti, a bola foi dada nas suas mãos, e após pegar concluir ao gol o rebote, nova comemoração com a participação de todos os jogadores.

Hoje será completada a última rodada desta fase e ao final, saberemos quem será nosso adversário.

Para simular qual time poderemos enfrentar na próxima fase, clique neste link: Libertadores 2012 – tabela e simulador

Agora, foco total no próximo jogo do Paulistão, agora em fase eliminatória, no próximo domingo, contra a Ponte Preta, no Pacaembu.

Vamos debater esta vitória.

A vitória de uma equipe que se não encanta com futebol plasticamente bonito e com firulas, é prático e objetivo.

A vitória da equipe mais disciplinada taticamente no futebol mundial.

Que enfrenta qualquer adversário seguindo seu plano de jogo.

Seja o Tachira e até, quem sabe um dia, o Barcelona.

78 Responses to 1…2…3…4…5…6, não perca a conta

  1. Múcio Rodolfo disse:

    Pra mim tanto faz ganhar de 1, de 2, de 3, de 4……desde que se mostre respeito por 100 anos de tradição. Quem veste a nossa camisa 9, por exemplo, tem saber que tem a responsabilidade de estar usando uma camisa que já foi de Bororó, Gambarotta, Teleco, Flavio, Geraldão……e por ai vai. E isto o Liedson tem feito desde que chegou ao PSJ.

    Curtir

  2. Fabio Venancio disse:

    Puyol e mascherano passariam apurados com os jogadores do Timão mordendo em cima toda hora.Com certeza não passariamos vergonha como passou um certo time de vila badalado pela imprensa brasileira.

    Curtir

  3. Marco ACT disse:

    Dá gosto ver a união desse time, todo mundo se esforça e participa ativamente do jogo. Além da qualidade de nossos jogadores e a solidez tática essa união é nossa força

    Sobre o jogo, mostramos para os anti que os resultados de 1 a 0 ocorreram em grande parte por falta de aproveitamento de chances, sempre mostramos volume de jogo e dominamos nossos adversários.

    Danilo e Emerson estão muito bem, Jorge Henrique vem recuperando o futebol que o fez indispensável em 2009, Ralf e Paulinho formam a melhor dupla de volantes do país, zaga firme e laterais aparecendo bem na frente. Fiquei muito contente de ver o Liedson fazer gol, o cara foi determinante pra conquistarmos o Brasileiro ano passado e vai fazer os gols que a gente precisa no mata mata

    Curtir

  4. Joaquim disse:

    O assunto não se refere ao tópico, mas de qualquer forma para não passar despercebido o sorteio de hoje na CBF para a Copa do Brasil deu que os 5 grandes decidem em casa. Muita conhecidência isso. Não? Não que o Ricardo Teixeira seja santo, mas cade os abutres agora que tanto falam que o Corinthians é beneficiado disso, daquilo e mais não sei o quê? Troca-se o saco mais a farinha continua a mesma.

    Curtir

  5. AQUI É CORINTHIANS disse:

    É NÓIS NA LIBERTINHA!

    VAI, CORINTHIANS!

    Curtir

  6. rocampelo disse:

    Não vi diferença no desempenho do time. O Corinthians jogou como vem jogando há um bom tempo… Se tem diferença em alguma coisa foi que a bola entrou mais vezes. E se o Liedson não tivesse zicado, provavelmente, seria de mais. De resto, a mesma coisa de sempre, time bem postado e distribuído em campo, marcando bem o adversário, etc…

    Curtir

  7. NINO disse:

    Lendo os comentarios aqui vejo de tudo, uns elogiam outros criticam, mas cada um tem sua opinião e devem ser respeitadas, na minha humilde opinião o Tite arrumou a casa, o Corinthians é um time forte, que leva poucos gols e quase sempre vence e isto é o que importa, se seremos campeões ou não eu não sei, mata-mata é sempre muito difícil em qualquer torneio, mas que o Timão vem se consolidando como um dos melhores isto é visível, tanto é que o desespero dos anti só vem aumentando.

    Curtir

  8. Temos que enaltecer a grande partida do Douglas! Jogou demais, com lindas assistências…se todas tivessem sido aproveitadas chegaríamos a 9, 10…

    Na Liberta da Europa Peter Cech deu show ontem: http://espalma.wordpress.com/2012/04/19/champions-mais-um-gigante/

    abs!

    Curtir

  9. Rafael disse:

    1, 2, 3, 4, 5PFC, Ta6hira, San7os!

    Curtir

  10. Paulo Henrique S.C.C.P disse:

    Foi lindo acompanhar o jogo do timão ontem. Foi uma noite deliciosa! Fazia tempo que o Corinthians não enfiava 6 numa partida apenas. Foi um massacre total, embora, claro, pela fragilidade do adversário e etc., mas foi um show a parte do Corinthians. Um time que vencia todo mundo por ‘1 a 0’ já se era altamente difícil de ser batido, com o volume de jogo imposto e a forma com a qual o SCCP foi fazendo os gols ontem de uma forma natural, o Corinthians vai cada vez mais mostrando que, de fato, ESSE ANO têm tudo pra vingar. Eu já acreditava, e agora acredito mais ainda nessa equipe.

    Ontem, Danilo novamente vêm decidindo e jogando muito nos jogos pela Libertadores e decisivos em geral. Paulinho, Liédson (mesmo com uma ‘má’ fase), JH e claro, o Emerson Sheik – principalmente -, fizeram uma grande partida. Douglas com toda a liberdade que o time venezuelano lhe proporcionava, fez o que esperamos dele. Jogou bem quando entrou na partida. O fato é esse: AGORA começa a Libertadores de verdade. Vamos pegar o Bolívar-BOL ou Internacional (sim, o interzinho chorão, BI-VICE, DO DVD e tudo mais…). Emelec-EQU, Deportivo Quito-EQU e a inusitado confronto contra a LaU (Universidad do Chile-CHI) são adversários que poderemos pegar. Mas os dois primeiros são as minhas apostas. Basta o Internacional empatar hoje no Peru e pega a gente logo de cara nas oitavas. O que pra mim, SERIA ÓTIMO.

    Mas pegar esses times mais fracos como o Bolívar, Emelec ou Deportivo Quito seria uma boa opção para um começo de mata-mata que tende a triplicar a pressão para o Corinthians. E todos nós sabemos, sem pressão! A pressão já existe antes de começar o campeonato. Esse é o começo de um bom sucesso no mata-mata e daqui por diante, somos todos unidos pelo o Corinthians.

    Curtir

    • AQUI É CORINTHIANS disse:

      AGORA COMEÇA A LIBERTINHA?

      ENTÃO O FRAMEIGO NÃO PARTICIPOU ESTE ANO…..

      E PORQUE OS ANTIS FIZERAM TANTO BARULHO COM O TOLIMA SE AQUILO NEM ERA LIBERTINHA?

      Curtir

      • Paulo Henrique S.C.C.P disse:

        Contra o Tolima foi o que mesmo? Se eu não me engano, me conserte por favor: Foi no mata-mata? Então, logo eu afirmo novamente, AGORA começa a Libertadores de Verdade, pq o que vale pra ser campeão dessa competição, é saber jogar e matar um por um até chegar ao título, pq, é claro, é uma competição MATA-MATA. Fase de grupos têm muitos times medíocres que não disputaria nem o Paulista A2. Agora são as melhores equipes e dois jogos, assim quem errar menos já é meio caminho andado.

        Quanto ao Framengo, aquilo por acaso é um clube de futebol? Se valesse a pena, eu até perdia meu tempo sobre essa coisa, chamada de ‘time’ de futebol.

        Curtir

  11. Marcos disse:

    O CORINTHIANS NA LIBERTADORES
    /
    30 partidas em casa contra times estrangeiros
    24 vitórias
    04 empates
    02 derrotas
    /
    É o Corinthians o clube brasileiro com melhor retrospecto em partidas jogadas em casa, pela Libertadores, contra clubes estrangeiros.

    Curtir

  12. Maurício disse:

    O Tachira é fraco?
    É.
    Provavelmente seria rebaixado, se estivesse disputando o Paulistão – pois, ao contrário da campanha que grande parte da imprensa faz, o Paulistão (apesar da péssima fórmula de disputa) não é, nem nunca será, “paulistinha”; quanto à Libertadores, está muito longe, mesmo, de ser a última bolacha do pacote das competições, considerando nível técnico, organização, credibilidade e retorno financeiro.
    Por maior que seja o desnível entre as equipes, 6×0 não é um placar que ocorra a toda hora na Libertadores (ou no Paulistão, ou em qualquer competição de futebol).
    O problema é que o Tachira se atreveu a fazer o que nenhum time de São Paulo, do Brasil e das Américas ousa: jogar de igual para igual com o Corinthians no Pacaembu.
    6×0 ficou barato.
    Infelizmente, para nós, corinthianos, nenhum outro time no Paulistão ou na Libertadores vai ter a coragem que o Tachira teve na noite dessa quarta-feira.

    Curtir

  13. Randal disse:

    E tem gente (Midia anti e até Corinthianos) que acham que esse campeonato é mais importante até que a Champions League.
    E ainda chamam o estadual de Paulistinha. Tenha dó.
    Esse time de ontem não conseguiria fazer frente ao “Cascudinho” do Pinga Fogo da V. Matilde

    Curtir

    • Paulo Henrique S.C.C.P disse:

      Comparar um Chelsea x Barcelona como de ontem com qualquer jogo da Libertadores, só sendo muito ridículo! Libertadores é a ‘Champions League’ dos Pobres. A Libertadores é, sim, importante na América do Sul como o campeonato que dá acesso ao Mundial Interclubes da FIFA, mas não serve nem pra limpar a sola do sapato de uma Ligas dos Campões da Europa. É mesmo que comparar aquelas Taças Brasil e Robertão da vida com o Campeonato Brasileiro. Ridículo!

      Curtir

      • AQUI É CORINTHIANS disse:

        NÃO ASSISTI O JOGO DO BARCELONA, PQ NUNCA GOSTEI DE CHAMPIGNON MESMO…..

        MAS SEI QUE O CORINTHIANS JOGOU MUUUUUITO MAIS DO QUE QQUER OUTRO TIME ONTEM.

        Curtir

      • Randal disse:

        Se você voltar à minha resposta verá que eu não comparei nada à Champions League. Eu apenas disse que a midia Anti valoriza excessivamente a Libertinha.
        Todos falam que é competição do Continente, como se houvesse futebol no Continente, além de Brasil e Argentina. Com boa vontade, talvez um ou outro time do Chile , do Uruguai ou do Equador.
        No mais, é uma baba só, equivalente à A-2 do Paulista

        Curtir

        • Paulo Henrique S.C.C.P disse:

          Sim, Randal, eu não estava referindo à sua pessoa. Eu entendi o que você quis dizer. Eu falo DAS pessoas – no caso, a anti-corinthianada doente e inconsequente – que colocam a Libertadores como o ‘maior campeonato de futebol do mundo’… como já vi por aí. É ridículo o que alguns promovem a valorização de um torneio que AINDA o SCCP não possui, como fato de atingir o maior clube brasileiro.

          Curtir

  14. Rodrigo disse:

    Podem falar o que for, mas Tite deu um padrão a equipe, que não empolga o torcedor, mas certamente chegaremos em qualquer decisão de campeonato respeitados, podemos não ganhar mas estaremos sempre entre os primeiros, motivo pelo qual, ele possui crédito suficiente para continuar no time independente de resultados, e sim pelo padrão utilizado……

    Curtir

  15. AndersonII disse:

    Scheik é o nosso homem que pode desequilibrar.
    Vai ser muito marcado e abrir oportunidade para outros chegarem.
    Precisavamos muito de jogador que driblasse e abrisse uma marcação.
    Jorge Henrique faz as vezes, mas erra muitos passes. Compensa com esforço.
    Se Jorge Henrique caprichar mais no passe tudo melhora.
    Paulinho, é muito bom, porém tem um defeito. Quando recebe a bola, em 90% das vezes, nem olha onde está, toca para trás ou para o lado. Precisa dar uma olhada na posição dos companheiros antes de receber a bola. Decidir o que fazer depois de receber atrasa a jogada.
    Danilo, e até o Douglas por exemplo, levantam muito mais a cabeça e veem o jogo.
    Ralph, de zagueiro não funciona. Sabe marcar na frente da zaga,e só.
    Edenilson e Fábio Santos, cresceram muito.
    Dá para acreditar um pouco mais que podemos ir longe.

    Curtir

  16. Ernesto de Minas disse:

    Em minha opinião o melhor resultado entre La U X Nacional de Medellin é a vitória do Nacional por 1 só gol de diferença. Se isso acontecer ainda terminamos em segundo lugar no geral, com o Nacional em terceiro, continuamos enfrentando o Bolivar, mas o Santos cai para quarto lugar no geral e fica do lado da chave que já tem Fluminense e também Boca. Tudo isso baseando que os Chorolados vençam o fortíssimo Juan Aurich.
    Responder

    Curtir

    • Luis Fernando disse:

      Sim Ernesto, tb já tinha notado isso em minhas projeções… Seria melhor até do que terminarmos em 1º no geral…

      Curtir

      • Ernesto de Minas disse:

        Obrigado, o primeiro colocado (Flu) passando pelo Emelec já pega o vencedor de União Espanhola e Boca. Convenhamos que mesmo esse Boca Cover é parada indigesta.

        Curtir

  17. Ricardo Martan disse:

    A única nota lamentável, é ver novamente a numerada vazia e sem vida. Talvez o que tenha mudado este ano, foi que os novos membros do Conselho e da diretoria do clube não liguem tanto para o futebol.

    Curtir

  18. Jonas disse:

    Eu nem olho tanto o placar do jogo, eu olho mais a postura do time em campo. Não falo dos 6 a 0 elogiando muito pq não critiquei qndo o time venceu pelos placares magros, eu sempre falei do padrão de jogo.

    Hoje o Corinthians é um time que joga da sua forma independente do adversário, como disse o Silvinho, seja ele o Tachira ou o Barcelona.

    Ontem aos 40 do segundo tempo, a marcação estava extamente igual aos 5 minutos do primeiro tempo.
    O time não se desespera, o time marca, a responsabilidade não fica em 1 soh jogador, é um time muito equilibrado e que sabe o que quer.

    Um time sem vaidade, sem estrelismo e chinelo. Estamos forte, se damos espetaculo ou não é outra história.

    Está dando gosto de ver a entrega desse time dentro de campo, e isso pra mim vale muito mais do que um 6 a 0 ou um 2 a 1.

    Curtir

  19. Bigorna / Curitiba disse:

    Rapaz, não esperava tudo isso do Emerson quando ele chegou..
    Fiquei naquela de carioca, marrento, bolinha só no pé..
    GRANDE SHEIK !
    ..
    Destaque de Curitiba:
    Douglas Tanque garantiu a classificação do Paraná ontem.
    Veja o gol, este cara promete. Entrou nos últimos minutos dos dois últimos jogos do Paraná.
    Elias Oliveira e André Vinícius são titulares absolutos neste primeiros jogos do time comandado por Ricardinho, e vem jogando muito bem, destaque para os dois.
    Vale lembrar que o Paraná tentou também o empréstimo de Matheuzinho e Giovani, mas o Timão não liberou.
    (correspondente corinthiano).
    VAI CORINTHIANS ! !

    Curtir

    • Carlos Amaral disse:

      Boa Bigorna. Mantenhanos informados. Não tem o link do gol?

      Curtir

      • Bigorna ,., Curitiba disse:

        no blog do paulomonteiro.wordpress.com, tá o gol do Tanque !
        quando eles forem bem eu digo, principalmente na segunda do estadual, que não vai aparecer em nenhum lugar sem ser aqui.
        Valeu !

        Curtir

    • Douglas Chiavegati disse:

      Bigorna,

      Legal saber que os “meninos” estao indo bem no Parana….nos mantenha informado na medida do possivel 😀

      Curtir

      • Rodrigo disse:

        Que adianta ir bem no Paraná e nunca ser aproveitado no time principal pela comissão técnica, exemplo claro é o Dodo, grande promessa desde sempre, nunca jogou e sempre foi emprestado, quando se recuperar de contusão sairá de graça…

        Curtir

    • Nicolau disse:

      Sempre lembrando: a nossa diretoria queria um jogadorzinho de série C de um timinho chamado Santa Cruz que se chamava “Gilberto”, que hoje é reserva no cholorado e a torcida o odeia. Mania ridícula de querer comprar jogadores jovens, ainda bem que trouxeram o Emerson.

      Curtir

  20. Celso 1° disse:

    REFLEXÃO
    E agora? os defensores extremos do tite mandam um chupa ou os que o criticavam afirmam “ta vendo como pode fazer mais gols se apertar e não recuar”???
    A primeira hipótese to vendo muito pela net, são muitos “CHUPEM CORNETAS”, mas este eram os que diziam”esse padrão ta bom demais” “de que adianta golear e depois perder” “assim ta bom” “tão arrumando pelo em ovo” etc. ou seja o que eles afirmavam parece ser diferente, o time mudou.Aos que diziam “quem for geração barça, exigindo goleada,que vá assistir times ricos da Europa cheios de craques” na lógica agora vão ter que criticar o treineiro ou então admitir que foram omissos demais, pois o grupo dos críticos ao tite, no geral, ta admitindo(já algum tempo) a evolução e elogiando a melhora.
    Se tem alguém radical e errado nesta história não são os que exigiam melhoras, gols, não recuabilidade etc. a prova tem sido os últimos jogos onde o time não recuou (desde o jogo contra o cuz azul no paca não vejo mais recuo exagerado)e buscou o gol, embora sem total devida organização(estamos evoluindo nisso também), o que lhe rendeu placares mais elásticos.
    Tite mudou um pouco(se v ai ter recaída ou não é outros 500), FATO,deixou de pronunciar “equilibrio”, fala mais em “agredir” “construir placar” “aproveitar a vantagem de jogador a mais” “ no segundo tempo vamos continuar atacando”etc.
    Críticas construtivas são sempre bem vindas, omissão e tapar sol com a peneira não.
    O time poderia evoluir e evoluiu, prova de que a cobrança era razoável e necessária, mas parece que tem torcedor que vai querer o time recuado ganhando de 1×0 levando sufoco no final do jogo no paca, às vezes cedendo empate, vai entender….
    Vai Corinthians!!!!

    Curtir

    • VanLee disse:

      Muitas criticas pareciam pessoal,nada sobre o padrão do time ou algo a mais,só pelo simples fato de não gostar do cara!Diziam que preferiam perder(vai entender)
      Teve um que chegou ao ponto de dizer,que ele tinha derespeitado a Torcida Corinthiana,por não por o Zizao contra a Ponte(fecha a conta).
      Mas enfim,tem loco pra tudo nesse mundo!

      Curtir

      • VanLee disse:

        Olha o comentário do cara,no Post da vitoria contra a Ponte:

        Ramiro disse:
        16/04/2012 às 10:29
        é imperdoável o Empatite não colocar o Messi Oriental no segundo tempo

        muito burro

        esse cidadão deveria ter o contrato encerrado hj mesmo e ser demitido por justa causa

        Responder

        Curtir

    • Douglas Chiavegati disse:

      Pra mim, a principal diferença entre os ultimos jogos e os anteriores é que a bola começou a entrar…..antes criavamos varias oportunidades e nao faziamos o gol…..

      Curtir

      • Celso 1° disse:

        40 dias atrás, depois do 1×0 o time recuaria e levaríamos sufoco em casa, esta é a diferença.
        Tite começou a compactar o time mais no campo adversário(o barça é mestre nisso), o que facilita pro ataque, ja que quando roubamos a bola estamos perto do gol.Antes, quando se roubava a bola, tinha 70 metros pro gols, o que matava o ataque.
        Abrç!

        Curtir

    • Maurício disse:

      REFLEXÃO
      Aqueles que chamavam o Tite de “Empatite” e de “cagalhão” vão, enfim, reconhecer a inegável qualidade do trabalho que o técnico vem desenvolvendo no Corinthians?
      Quanto a defender o pragmatismo:
      É melhor ganhar de 6×0 do que de 1×0?
      É.
      Mas é melhor ganhar de 1×0 ou não ganhar?
      Estamos no bom caminho há muito tempo. Ontem, sobramos.

      FATO
      E se os CORNETEIROS tivessem conseguido derrubar o Tite, onde e como estaríamos agora?

      Abç

      Curtir

      • Celso 1° disse:

        Não é reconhecer, é admitir o presente, o que ele fez de merda no passado não muda.
        O que todos querem é o bem do coringão, e aquelas recuadas todo jogo não fazia bem.
        Abrç!

        Curtir

        • Celso 1° disse:

          Quanto ao “cagalhão empatite” reflete o que ele fazia, quantas vezes ele não se borrou?? se acorvadou diante de timecos no paca recuando o time vergonhosamente?
          Até o jogo de plavra era só “equilibrio”, veja que ele não fala nisso mais, ta falando em “agredir” “atacar” “empurrar o adversário”.
          Se ele realmente continuar a evoluir os elogios são pro momento atual, as cagadas ficam consolidadas, ele cagou contra o santos na final e em todos os jogos(por ex), ponto.
          Se um cara é chamado de podre,fedido porque não banha, ao passar a banhar e trocar de roupa não pode ser mais chamado de fedido, mas também não se pode dizer que ele nunca fedeu no passado a mesma coisa o tite, no momento ele parou de cagar e merece elogios por este momento.Resumindo, temos que dividir as fases.Abrç!

          Curtir

    • Flávio Augusto disse:

      Pois é Celso, também sou um dos críticos do Tite, cagabilidade nunca vai me agradar, cornetei muitas atitudes erradas dele, porém elogio e vibro com essa evolução.
      O que é difícil são os do “o que importa é a vitória, tá bom 1×0” reconhecerem as muitas vezes que os jogos do Timão foram sofríveis de si assistir/torcer.

      Curtir

      • Celso 1° disse:

        Pois é Flavio, os caras achavam que cobráva-mos demais, uns até dizendo que “são torcedores nova geração” “antis”como se no passado a fiel não cobrasse pra valer também, como se o time tivesse que jogar limitado correndo riscos desnecessários.Se o carro tem 5 marchas tem que engatar a 5ª, nada de ficar de 3ª né.
        O corinthians é time grande e com 18 “titulares” de nível, tem que atacar, sempre foi assim.O jogo tem que ser 1×0 quando for difícil, ai é normal.
        Agora recuar todo jogo, como se fazia, ficando levando sufoco de qualquer timeco quando se tinha mais time não dava né.Tite mudou a compactação do time, a marcação ta mais alta e os zagueiros compactam mais, ficando perto da linha do meia, encurralando o adversário.Compacatar atrás matava o ataque, ja no esquema atual de compactação ala barça(não chega a tanto né, mas é forte também) na frente quando a bola é roubada o gol ta perto e os jogadores de frente estão mais próximos, o que naturalmente favorece a qualidade técnica do grupo.O time desde o jogo contra o cruz azul no paca parou de recuar, busca gol,mas antes não e merecia sim críticas, pois recuar quando se tem amsi time é errado, burrice, covardia.Adenor parece ter aprendido que se atacando marcando gols a vitória é mais tranquila e também é uma forma de defesa indireta, ja que o adversário fica encurralado se defendendo.
        Abrç!

        Curtir

  21. Mauro sccp - tupã - sp disse:

    PROXIMA VITIMA : Timão x bolivar ( fortíssimo). meu palpite !!

    Curtir

  22. Emerson disse:

    Grande partida, com objetividade, respeito, garra e vontade de vencer. Comparado ao time de 2010, este atual demonstra estar mais focado, com mais tesão de vencer do que aquele. Eu particularmente estou gostando do time assim, com sanguenozoio e 100% #vidaloka. Vai Corinthians!

    Curtir

  23. Luís Carlos disse:

    Acho que o jogo serve de parâmetro do quanto o time pode render se ficar sempre bem distribuído em campo, trocar passes e trabalhar a bola na frente com objetividade, e principalmente com fome de gol. Tudo isso sem levar em conta se o placar marca zero a zero ou um a zero.

    O adversário era fraco, sem pretensão no torneio e jogou boa parte do tempo com um jogador a menos? Tudo isso é verdade, mas é verdade também que fizemos vários jogos nessa mesma situação e tivemos dificuldades para vencê-lo. Então acho que o resultado elástico deve empolgar sim o torcedor. Não pelo números de gols marcados em si, mas pela forma com que o time construiu esse placar. O placar final deve sempre acusar a diferença entre um time e outro. E todo jogo deve sinalizar para alguém que esteja assistindo na tv que não conheça nenhum dos dois times que está jogando qual é o time grande e qual é o time pequeno.

    A Copa Guantamera-Guajira-Guantanamera na verdade é uma Copa do Brasil com menos times e que fala espanhol em vez de português. Com raras exceções, na maioria dos times os jogadores estão correndo apenas atrás de dinheiro e de um bom futuro contrato e não atrás de títulos. Igualando essa vontade de ganhar sem ansiedades e sem levar em conta cobranças ardilosas da mídia, não tem por que um time brasileiro não ser o campeão todos os anos.

    Curtir

    • Nicolau disse:

      Mais um caindo na imprensinha oba-oba que acha que a) dinheiro é tudo no futebol b) times brasileirinhos sem pegada com o Flamengo são “sempre favoritos” e “técnicamente superiores”. Ano após ano gigantes tradicionais como Boca e Peñarol ou grandes equipes como Universidad de Chile calam esses medíocres, mas eles não aprendem nunca. Não caia na onda deles, a Libertadores é o nível máximo do futebol continental e o Corinthians é sim forte nela, e pode ganhar, superando adversários 500 mil vezes melhores do que Bahias de Feira de Santana, Chapecoenses e River Plates(Sergipe).

      Curtir

      • Luís Carlos disse:

        A folha salarial do Boca não chega a um terço da folha do Corinthians. Pra eles, esse torneiéco é o mais rentável do ano, enquanto que para o Corinthians é o menos rentável. O PIB argentino não dá um dia de movimentação de negócios da Bovespa.

        O Boca que nego se morde de medo é o mesmo que ficou de fora desse torneio por uns três anos seguidos. Sendo que a Argentina tem direito a cinco vagas, mas nunca tem mais que três times decentes. É o mesmo Boca que melhora quando o joelho do Riquelme melhora.

        Pra mim, a tal “garra” sulamericana é pobreza mesmo.

        Curtir

        • Nicolau disse:

          Que importa a folha salarial? Acima de um certo nível, é só inflação e gasto desnecessário. O time do Boca ganha muito bem pra economia local, está ótimo. O elenco é da melhor qualidade que o futebol argentino oferece, o time é forte, compacto, e se classificou fazendo 13 pontos, só uma a menos do que o Corinthians, e a mesma pontuação do s4n7os. Inclusive ganhou do Fluzinho na fase de grupos(agregado dos 2 jogos = 3-2 Boca), cadê a “folha salarial” da Unimed entrando em campo e fazendo os gols? O Boca na Libertadores é sempre forte. Já falavam mal do Boca de 07 e 08, falavam que ão jogava nada, e foram campeões em 07 e semi-finalistas em 08. Agora já estão pelo menos nas quartas: vão calando a “Boca” dos brasileirinhos mais uma vez.

          Curtir

    • Paulo Henrique S.C.C.P disse:

      Hã? Blz, em certos pontos dá pra se levar crédito ao seu comentário. Até pq pra quem dizia que piada do Parmeira era o “grande” adversário do Corinthians no Paulistão, isso é o de menos.

      Se fosse assim, pq os clubes brasileiros possuem 3 Libertinhas, enquanto os argentinos possuem 7, 6 e até uruguaios, possuem 5 Libertadores?

      Uma coisa é desmerecer totalmente uma coisa, mas quando se HÁ motivos para tal, que não foi seu caso. Na boa, você foi infeliz nesse comentário!

      Curtir

      • Luís Carlos disse:

        Eu disse que ACHO o Palmeiras mais qualificado dentre todos os adversários do paulista, se não me engano. E ratifico o que disse.

        Eu não desmereço torneio nenhum. Só acho que vale menos que o paulistão e vou continuar achando por muito tempo ainda. Se é mais importante por que não pagam mais por jogo que o paulistão e que o brasileirão então. Os patrocinadores e as tvs pagam aos organizadores de torneios e campeonatos de acordo com o que eles recebem em troco.

        Ou a Copa do Rei paga mais que a Eurocopa?

        Quanto aos títulos dos uruguaios, argentinos ou quem mais seja, houve um tempo que o futebol desses países eram nivelados em termos de dinheiro com o Brasil. E continuam vendendo caro um empate porque, volto a repetir, a esmola que a Conmebol paga é uma fortuna pra eles.

        Mas ninguém precisa concordar com minha opinião, que pode ser equivocada qunto qualquer outra…

        Curtir

        • Paulo Henrique S.C.C.P disse:

          Não, tudo bem, até pq eu não sou o dono da verdade e nem quero ser também. Mas só acho que algumas coisas merece mais um pouco de ‘atenção’ quanto a comparações. É claro e notório que a Libertadores paga muito pouco, mas tirar as tradições de um Boca Juniors que acabou com quase todos os times grandes do País em todo tipo de competição sulamericana já seria demais. Ainda mais que, um fato interessante pra você saber, o Boca não participou das Libertadores de 2005 e 2006 e quem foram os campeões? Clubes Brasileiros! O mesmo Boca que não participou das últimas 2 Libertadores, de 2010 e 2011 e quem foram os campeões? Clubes Brasileiros! Eu quero dizer é o seguinte, mesmo com todo o ‘dinheirão’ dos clubes brasileiros, TODOS não podem ver esse mesmo ‘Boca’ ‘piorado’ ou ‘melhorado’ que logo se borram e entregam a famosa ‘rapadura’. Com o Boca na Libertadores, time brasileiro com todo dinheiro, toda a folha salarial consegue o êxito de pipocar. Isso é fato, isso é história! Renegar e desmerecer isso, por causa de ‘dinheiro’ é, realmente, uma piada.

          Curtir

  24. Ernesto de Minas disse:

    Será que o Tite tá feliz ?

    Curtir

    • Múcio Rodolfo disse:

      A ultima vez que o time obteve uma goleada de fato sobre o comando dele (contra as dondocas da Jardim Leonor) o Adenor disse que não ia conseguir dormir direito……

      Curtir

  25. otrebor disse:

    3 bilhões para construir um monotrilho até a bambyneira.
    Kd os paladinos da justiça ?

    Curtir

  26. Douglas Chiavegati disse:

    Realmente foi demais ver o estadio gritando o nome do Liedson na hora do penalti. Confesso que foi a hora que mais gritei….

    Outro ponto que acredito merecer destaque: Douglas vem melhorando…isto pode ser determinante daqui pra frente. (MAS AINDA PRECISA PERDER AQUELA PANCINHA E AGUENTAR JOGAR 90 MINUTOS)

    Curtir

  27. Junior disse:

    Quem assistiu ontem Chelsea 1 a 0 no poderoso Barcelona viu que o esquema de jogo do Chelsea foi muito semelhante ao implantado pelo Tite. Valorizando a posse de bola, muita marcação e um time que fez 1 a 0 e não foi pra cima do Barcelona desenfreadamente en busca do segundo gol. Marcação cerrada em cima do Messi que chegou a irritar o Hermano. Sem a genialidade dele e com o meio de campo muito marcado o Barcelona teve o domínio do jogo mas não chegou com muito perigo ao gol do Chelsea, com execeção de uma bola na trave no final do jogo. Lembrou algum time?Quanto ao Barça é toque de bola e se apertar lá na frente começa tudo de novo. Se o time do Tite faz isso, PAU NELE.

    Curtir

    • Paulo Henrique S.C.C.P disse:

      Nesse caso, o Chelsea optou pela Medíocridade de se rebaixar ao cumulo de um timeco do interior da Inglaterra no maior estilo: ‘time pequeno de ser’; se fecharam o jogo inteiro, esperavam uma contra-ataque e conseguiu. Enquanto que o Barça errou MUITOS gols na partida. Sanchez perdeu dois gols incríveis, fora o Fábregas. As bolas na trave e etc. Mas eu concordo, essa é a única forma de bater o Barcelona. Simplesmente congestionando o meio-campo, não tira totalmente a genialidade do Messi e a criatividade do Xavi e o Iniesta. Pra isso, precisa de MUITA doação os 90 minutos inteiros e o Chelsea aguentou. Mas no Camp Nou a história é diferente… se tiver a mesma proposta de jogo, toma de 4, 5. Fato!

      Curtir

    • rocampelo disse:

      Chelsea valorizando a posse de bola? Sem muitos lances de perigo do Barcelona? Acho que você não viu o jogo.

      O Chelsea é um dos poucos times que conseguem jogar sem ter a posse de bola. A marcação foi cerrada demais, só que mesmo assim o Barcelona teve 24 finalizações e 10 chances reais de gol… 2 bolas na trave, etc. O Chelsea não pareceu nem um pouco com o Corinthians. Porque além de se defender com maestria, nosso time gosta de ter posse de bola e, como diz o professor, agredir o adversário.

      Acho inclusive que essa é a única forma de barrar esse Barcelona. Por isso, continuo afirmando que em um eventual duelo entre esses dois times, o Corinthians poderia sair com vitórias, ao contrário de um time da baixada…

      Curtir

  28. Décio Monteiro disse:

    Meu objetivo aqui não é tripudiar porque sempre defendi o Adenor em todos os aspectos. Sei lá ,espero estar certo . Nota-se que o time, através de um comando inteligentíssimo, vem crescendo dia a dia, forte e firme , sabendo muito bem de suas eventuais limitações .É notório um detalhe que é de suma importancia, principalmente no futebol que é um esporte coletivo, GANA muita GANA,como, diriam los hermanos ,e isso meus “”chegados””” corinthianos, creiam, faz uma puta diferença.
    Quando se vê um jogo que já está 5 a 0 e um Jorge Henrique, numa carreira desenfreada para defender seu time , dá um chutão para fora ,é o exemplo prático do recado que eu gostaria de deixar aqui registrado.
    “”Pra cima e POR CIMA da Ponte !!!!!

    VAI CORINTHIANS !!!!!!, não para, não para, não para !!!!!!!!!!!

    Curtir

  29. Carlos Amaral disse:

    E pensar que a maior critica que se fazia ao Tite era que ele não dava padrão tático… E pensar que até 1 ano atrás ninguém queria o Danilo sequer no elenco… Bem, coisa de torcedor. Mas a pior de ontem foi saber que Arnaldo C. Coelho achou injusta a expulsão do venezuelano. Aí, fica dificil.

    Curtir

    • Edilson Coringão disse:

      E esse ex-juiz safado conseguiu se superar no lance do 6º gol. Disse que o Liedson estava impedido porque estava com o pé para trás e que era inaceitável o bandeira não dar aquele impedimento. Porra, estamos cansados de ver impedimentos muito mais claros não sendo marcados (principalmente a favor do time das meninas) e nunca esses comentaristas de merda falam dessa forma. Esse é outro anti-corinthiano FDP!

      Curtir

  30. otrebor disse:

    Torcida e time, cabeça no lugar.

    Vai Corinthians!

    Curtir

  31. Ricardo disse:

    Por isso é que eu te digo, a proxima fase será o divisor de aguas!

    Curtir

  32. Adolfo disse:

    Jogou como vem jogando as ultimas partidas, seja com time A ou B (Mérito do Adenor) mas felizmente os gols finalmente sairam, o time cria bastante chances todo jogo, tomara que a pegada e a tranquilidade continuem na próxima fase, venha quem vier!
    Vai Corinthians

    Curtir

  33. Alexandre Figaro Moreira disse:

    Acho que o TITE perdeu o controle do grupo.
    6 x 0 ??? rsrsrsrs
    Agora começa um novo campeonato tanto no Paulista como na Libertadores. Vamos com calma, jogo a jogo.
    Se o futebol apresentado não é um primor, a união do grupo é de encher os olhos.
    Estamos no caminho certo.

    VAI CORINTHIANS !!!

    Abraços

    Curtir

    • Maurício disse:

      “Agora” começa o Paulista e a Libertadores?
      E se, por acaso, o Corinthians não ganhar, é “fora, cagalhão” e jogamos todo o trabalho fora?
      E o futebol apresentado ontem não foi um primor?

      Curtir

  34. Paulo Stein disse:

    Silvinho, não gora nosso Timão. Ainda é cedo para ser falar em Barça. Até pq, perderam ontem para o Chelsea. E, todos sabemos que existem duas pedreiras que podem acabar com o sonho da Libertadores: Boca e Çã7us.

    Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Só esses 2 mesmo; os outros são fregueses. Apesar do Santos também ser freguês não podemos desprezar o fato de eles terem Neymala.

      Curtir

  35. Jogo onde conseguimos aliar nossa melhor qualidade – a pressão na marcação desde o campo de ataque – com um excelente indice no acerto de passes. O gol do Paulinho é a imagem disso. Liedson marcando alucinadamente até recuperar a bola e depois tabela rapida e objetiva até o gol.

    Time mais disciplinado taticamente do mundo acho um exagero, mas sem duvida, concordo com o Tite. Quem puder fuja do Corinthians!

    Time chega forte, unido, grupo come na mão do Tite e goste-se ou não, tem um padrão de jogo definido. E até agora não vi ninguem jogando melhor do que o Corinthians nessa Libertadores.

    Humildade sempre, um passo de cada vez e nossas chances nunca foram tão grandes nessa competição.

    Curtir

  36. VanLee disse:

    Putz,sera que vai ter alguém reclamando hoje?

    Ser campeão é detalhe?!?!?!Acho que sim,mas estou com muito orgulho de ver meu time jogando assim.Sem firulas,com respeito ao adversario,mas acima de tudo,com uma vontade imensa de vencer.
    Parabéns ao time,pela seriedade demonstrada.

    Curtir

  37. Ulisses_Coringão! disse:

    Na minha opinião, independente da fragilidade do adversário o Corinthians fez uma partida sensacional! Todavia, concordo que não devemos nos empolgar exageradamente; mas é fato que a mída “anti” tripudiaria sobre um resulto de 1×0 ou 2×1 não é?

    Mais sensacional ainda que o resultado, emocionante até, foi a maneira com que Liédson foi ovacionado pela torcida e acolhido pelos seus companheiros, marcante!

    Torcida e time, cabeça no lugar e pra cima da Ponte.

    Vai Corinthians!

    Curtir

Amigo, faça seu comentário