Próxima parada: Equador, Guayaquil

Foram definidos os próximos confrontos das oitavas da Copa Santander Libertadores.

Enfrentaremos o Emelec, que se classificou na bacia das almas, eliminando os Mulambos prematuramente da edição deste ano do torneio.

Site do Emelec destaca equipe corinthiana 

Assim ficaram os confrontos:

Fluminense e Internacional será o confronto brasileiro.

E assim ficará o caminho do Corinthians na competição:

Qual a sua opinião sobre o nosso próximo adversário?

Podemos dizer que enfrentaremos o advrersário menos complicado desta fase?

E qual a sua expectativa para a competição?

71 Responses to Próxima parada: Equador, Guayaquil

  1. Ainda acho que a diretoria do Corinthians poderia ter contratado pelo menos dois jogadores um atacante e um volante, mas vamos ter ir com o que temos, o time esta jogando bem mas não tem ninguém que desequilibre.

    Todo ano vejo a diretoria correndo atrás de jogadores para montar um time para tentar classificar o Time para libertadores, estamos na metade do caminho para conquista do titulo, será que não seria a hora da diretoria se mexer e contratar e reforçar a equipe ? ou vamos cair nos mesmos erros do passado ? Haja coração .

    Curtir

    • Edilson Coringão disse:

      Neste momento, não sei se contratar ajudaria ou prejudicaria. É nítido que o elenco está fechado e melhorou muito nas últimas partidas. Então, dependendo da contratação, pode não ser bem vinda. De qualquer forma, atualmente nosso único ponto deficiente é o Liedson e no último jogo ele melhorou bastante. Ainda acredito que ele será decisivo na reta final dos dois campeonatos. Chegou o momento de torcer e apoiar técnico, jogadores e diretoria.

      Curtir

  2. BASILIO77 disse:

    Alguém comentou sobre não termos “moral” junto à Nicolas Leoz…e suas ligações com a força rosa…isso MUITO me preocupa.
    A quem interessa o SCCP vencer uma libertadores…e a quem interessa o SCCP continuar na fila?
    Quanto renderá para a mídia continuar com o sarcasmo?
    A fila de 23 anos, rendeu MUITA grana pra mídia…outra mais rentável está em andamento.
    Tem que jogar MUITA BOLA…pois tenho a impressão de que seremos “garfados no momento certo”…semi final…quando provavelmente enfrentaremos os namoradinhos do Brasil.
    O jogo político ajuda a definir campeonatos, não há dúvida.
    Quem não tem padrinho, morre pagão.
    Abraço.

    Curtir

  3. Vilson Lopes disse:

    O TITI JÁ PODE IR PENSANDO EM COMO MARCAR O TIME DO SANTOS E PARAR O NEYMAR.
    PORQUE, SE PASSAR DO SANTOS?!

    Curtir

    • david disse:

      A Record está encampando uma campanha pró santos, o cosme rímole merece algo que não vou escrever para não chocar os amigos.
      Maldito, esse post dá para processar pq ele nao tem prova nenhuma das afirmaçoes ali postadas
      Malditos da Universal

      Curtir

      • DANGA - CORINTHIANISMO EH O QUE IMPORTA disse:

        David, eu sinceramente não consigo acreditar como a diretoria do SCCP ainda não meteu um processo judicial goela abaixo desse tal cosme rímole (em minúsculas propositadamente); esse é o pior dos antis… DISPARADO (muito mais nocivo que o perrone)! Há muito tempo formula diversas AFIRMAÇÕES (tomando situações hipotéticas muitas vezes absurdas como verdades), sem qualquer base de prova!!!! Lamentável a postura dos diretores do SCCP contra a imprensa em geral e em especial no que diz respeito a esse porcalista, na verdade um C A L U N I A D O R a serviço de seus patrões!

        Curtir

  4. Cléber disse:

    Nosso maior obstáculo, daqui até o bimundial, não é o Emelec, não é o nosso vice mundial, não é o San7os, não é o Boca, não é o Barcelona…
    Nosso maior obstáculo no caminho para o bi se chama NICOLÁS LEOZ – 5a0 paulino, anticorinthiano e trambiqueiro, esse é o nome com quem devemos nos preocupar.

    Curtir

    • NINO disse:

      Além de NICOLAS LEOZ, TEM A PRÓPRIA GLOBO QUE ABRAÇOU O TIME DE VILA SOCÓ E TORÇE TAMBÉM PELO TIME DA UNIMED. O LIXO DO COSME RÍMOLI CONTINUA DISPARANDO SUA INVEJA PARA CIMA DO TIMÃO.
      MAS COMO DIZ WASHINGTON OLIVETTO, ” É CORINTHIANS VERSUS OUTROS”.
      VAI CORINTHIANS!

      Curtir

    • Edilson Coringão disse:

      Concordo 100%. Esse bambi paraguaio é um dos maiores pilantras do futebol mundial e está há décadas no comando da Conmebol. Engraçado que os “paladinos” da nossa imprensa rosa não dizem uma palavra sobre esse safado que praticamente tomou conta da Sulamericana. Qual é a diferença dele para Ricardo Teixeira e Joseph Blatter, tão criticados pela nossa “honesta” imprensa? Será que é o fato dele falar que é bambi e estar sempre pronto para fazer maracutaias que ajudem a bambizada, além de sempre nos prejudicar nos campeonatos sulamericanos?!?!?! Maldita imprensa bambi.

      Curtir

  5. Gabriel disse:

    Mas, antes, temos uma ponte preta para atravessar.

    Curtir

  6. Paulo Henrique S.C.C.P disse:

    É, pelo visto dentre os adversários analisados, acho que o Emelec seria o ‘menos’ pior dos adversários já nas oitavas. Eu preferia logo de cara um Internacional, pra botar o famoso ‘terror’ logo e ganhar moral na competição. Mas o Inter preferiu fugir da gente e pegar o FlufluminenC… mas os dois não vão passar das quartas, já que pega o Boca em seguida. Triste sina!

    Pelo nosso lado, poderemos pegar o Vaxcú nas quartas e nas semi um confronto contra as sardinhas. Se tudo ocorrer como esperado, embora tenha esse Atlético Nacional da Colômbia que parece ser a surpresa dos ‘gringos’ esse ano. Vélez é uma outra boa equipe. Pra mim, apostando já nas quartas definidas ficaria: Inter x Boca, Corinthians x Vasco, San7os x Velez ou Atlético Nacional (esse é indefinido totalmente… esse Atlético Nacional é um forte time!), Universidad do Chile x Cruz Azul. Daí por diante, tudo pode acontecer.

    Mas é só suposições, até pq, futebol não têm obtém a lógica totalmente dos fatos. Favoritos, são esses, mas precisam mostrar em campo nos 180 minutos.

    Agora é concentração na Ponte e no Paulista… depois pensaremos no Emelec… não há melhor frase do que essa: um passo de cada vez! A adrenalina de mata-mata começa apartir de domingo e vai até o final de ambas competições. Foco total!

    Curtir

  7. AndersonII disse:

    O Corinthiano já tem o nome em “quem não votar” na eleição:

    O Bambi candidato, não se aguentou e soltou um “Itaquerão”, na entrevista ao Estadão.

    Que morra na lanterna da apuração:

    “O pré-candidato do PRB à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, disse nesta sexta-feira em entrevista exclusiva ao Grupo Estado, que a cidade de São Paulo corre o risco de dar um vexame durante a Copa do Mundo de 2014, em razão da falta de infraestrutura e da precariedade na mobilidade urbana para receber eventos de grande porte. “O transporte coletivo é muito ruim. Como as pessoas vão chegar até o Itaquerão?”, questionou, numa referência ao estádio do Corinthians, que sediará o jogo de abertura do Mundial.”

    Curtir

    • Randal disse:

      Ué… alguém duvida que no futuro a Fiel chamará o estádio de Itaquerão?
      Ou você acha que algum mano irá dizer: amanhã teremos jogo no Santander Stadium ou Dubai Airlines Stadium?
      Eu me incluo nessa.
      Para mim é Itaquerão e pronto

      Curtir

    • AndersonII disse:

      A fiel chamará, (virgula) Eu nunca. Principalmente sabendo quem criou o apelido e porque.

      Curtir

    • Gabriel disse:

      “Como as pessoas vão chegar até o Itaquerão?”

      Com certeza, não será pelo Aerotrem do Morumbicha, de 3 bilhões.

      Por que esse pré-candidato não propõe o cancelamento do Aerotrem do Morumbicha e o investimento de 3 bilhões na mobilidade para Itaquera?

      Curtir

  8. José Vitor da Silva Junior disse:

    Silvinho não temo os adversários…. nenhum deles…. o Corinthians tem time e qualidade tecnica para bater em qualquer um!!! Eu vejo que o Corinthians pode ganhar o jogo a qualquer momento, igual contra os Coitados da Turiassu… sabia que iria virar o jogo… O que eu temo na verdade, são aqueles apagões que acontecem com o Corinthians justamente quando estamos disputando essa maldita competição…. Temo também alguns torcedores que nunca vão ao estádio, mas de alguma maneira conseguem ingresso justamente nas horas importantes mais importantes, eles não sabem torcer e ficam colocando pilha nos jogadores a qualquer jogada errada… Nessa fase eemos estar focados, incentivando e frios ao mesmo tempo…. temos que saber que o Corinthians pode ganhar e vai ganhar a tal copa Chavão!!! Forte abraço,

    Curtir

  9. AndersonII disse:

    Moleza para o Corinthians nunca existirá. Nossa fé deve segurar a pressão, e se Deus ajudar, vamos ganhar essa porcaria de taça cucaratcha.

    E se nós corremos o risco de infarto pelo sofrimento que sempre passamos, a recomendação é que, dessa vez não esquentemos a cabeça, se perder sem stress, e se ganhar só alegria.

    Vamos deixar a preocupação a aflição e o desespero para os antis, que já estão sofrendo, só com a possibilidade de vencermos essa taça, que depois disso, passará a ser definitivamente:
    Taça Cucaratcha.

    Curtir

  10. Marco ACT disse:

    Sobre o adversário, é uma equipe que tem suas qualidades. Usa bastante o jogo aéreo e ainda tem a altitude a seu favor no jogo de ida. O que me deixa mais tranquilo é a seriedade com que nossos jogadores encaram qualquer partida, disposição o tempo todo pra buscar a vitória. Podemos ganhar lá e no Pacaembu é tudo nosso.

    Sobre os outros confrontos, mais uma vez a melhor campanha é premiada com um adversário complicado. Acho que os cariocas vão sofrer contra o time do DVD

    Curtir

  11. Alexandre Figaro Moreira disse:

    Não tem moleza, mas gostei de nossa chave.
    Acho que dá pra chegar.
    Neste primeiro confronto, é tomar muito cuidado com a empolgação do Emelec que vem de duas vitórias heroicas e classificação que nem eles esperavam.
    Acho que passando pelo primeiro mata-mata, o time ganha mais confiança pra ir avançando até a grande final.
    Mas não vamos colocar o carro na frente dos bois, é jogo a jogo, um degrau de cada vez, com muita calma e comendo pelas beiradas.

    Abraços

    Curtir

  12. Profeta disse:

    Não temeis!, fiéis de pouca fé.
    Vamos eliminar os adversários um a um, haja o que hajar (como diria o saudoso Vcente Matheus).
    É nóis!

    Quanto à fóxis, assim que notei um atraso de 3 segundos na imagem (uma eternidade para o Corinthiano) voltei pra grobo (sem som, claro!).

    Curtir

  13. Celso 1° disse:

    No futebol muitas vezes a sorte ajuda muito, na FUNAI libertadores isto conta muito, san7os ano passado só pegou baba, bambis já foram campeão assim dntre outras campanhas que terminaram em título.
    E o corinthinas??? Sempre teve azar, pega boca, porcos-parmalat 2 vezes seguidas, river plate 2 vezes seguida, fla campeão brasileiro e cai dilúvio no rio etc.
    Desta vez começamos a ter sorte, o 2° lugar foi muito bom, DVD e plano de saúde vão se matar(que o DVD ganhe ai ficamos em 1° geral).Pegaremos emelec e depois lanus ou vasqui, se nada de anormal acontecer da pra irmos pras semi.
    Minha torcida agora é pra alguém eliminar o san7os, já que o treinador nos jogos contra o san7os se caga(espero que no próximo não), se isto acontecer a coisa melhora.Deesta vez parece que estamos com sorte.
    Saravá São Jorge, que a sorte esteja do nosso lado!
    Vai Corinthians!

    Curtir

    • Nicolau disse:

      É bem posível que o s4n7os perca pro Bolívar, é um time diferente dos outros times bolivianos, que sabe jogar com a bola no chão e entrar driblando na área, e tem meio-campo decente, dá pra bater de frente, inclusiva na vila fedida. Aprenderam esse ano a jogar fora de La Paz, podem surpreender.

      Curtir

  14. Múcio Rodolfo disse:

    Campeão não escolhe adversário. Verdade. Mas ter um caminho relativamente facilitado rumo as finais não é nada mal. Vide a Alemanha. Os abutristas de sempre irão dizer que não pegamos ninguém até chegar a final. Os mesmos abutristas que tem pudor de afirmar que em 92 o adversários mais perigoso para os bambis naquela oportunidade foi o Criciúma. Ai como sempre eles não apostam uma ficha sequer na gente e a gente vence esta bagaça com aquele sabor todo especial. Agora falando sério. Se jogar focado a gente passa por qualquer um até mesmo pelo queridinho da mídia esportiva.

    Curtir

    • Carlos Alberto disse:

      Mucio, e se pegarmos os brasileiros, vão dizer que nosso eventual título não vale, pois será um título caseiro.
      Esquecerão (com certeza) que os bambis ganharam um título em cima do “grande” Atlético-PR após mudarem o mando do primeiro jogo para Porto Alegre, lembra?

      Curtir

      • Múcio Rodolfo disse:

        1- Se me lembro. O mesmo argumento eles usam para desmerecer o nosso Mundial alegando que pegar o Vasco não é a mesma coisa que pegar o Barcelona, o Milan. Se esquecem que o Vasco de 2000 com Romário, Edmundo, Felipe, Juninho Pernambucano e cia era muito mais time que o Barcelona.
        2- Em 2005 o Atlético Paranaense só chegou a final porque pegou pelo caminho dois times desfalcados: o Santos e o América do México. O Santos jogou sem 4 titulares convocados pelo Parreira. O América havia tirado o Boca, mas desfalcado de vários titulares (acho que foram convocados para a seleção mexicana) acabou sendo eliminado pelo time paranaense que na oportunidade ocupava a lanterninha do campeonato brasileiro.São detalhes que a mídia não cita, mas que seriam repetidos a exaustão se o favorecido fosse o Corinthians.

        Curtir

    • fabricio macedo disse:

      Vide Santos na libertadores do ano passado, só pegaram remela!!!!

      Curtir

  15. Carlos Alberto disse:

    Não gosto muito da idéia de encontrar brasileiros pela frente (e é provavelmente o que ocorrerá se ganharmos do Emelec), mas, enfim, é aquela velha máxima: time que quer ser campeão, tem que ganhar de todo o mundo.

    Curtir

    • Gabriel disse:

      Não tenho tanto certeza de que vamos pegar brasileiros.

      Veja o vexame do Flamengo, a pixotada do Entregacional, o sufoco do San7os, o futebolzinho do Flor…

      Curtir

  16. Rogério disse:

    Agora começa uma outra competição, quando se deve errar o mínimo possível. Após muito tempo, tivemos sorte em pegar um adversário mais fácil nas oitavas (o que não significa que devemos menosprezá-lo). Se conseguirmos manter o mesmo aproveitamento, isto é, a média de gols marcados e sofridos da fase de grupos, chegaremos fácil à semi-final; nesse sentido, nosso ataque tem que ser eficaz (embora nos dois últimos jogos melhorou muito, mas pelo nível dos adversários não é parâmetro) e nosso sistema defensivo manter-se como está.

    Curtir

  17. alvaro disse:

    Pelo que li,, o Emelec é bem fraco,, se supera pela força de vontade,, é só bola alçada,, e quando joga fora é time pequeno mesmo,,, é passar o carro e sair com moral

    Curtir

  18. Luís Carlos disse:

    Não digo que seja o adversário menos complicado, mas é bem menos qualificado que o Corinthians. O bom da coisa é que se o Emelec mandar o jogo em Guayaquil jogaremos ao nível do mar pelo menos. Mas não duvido de eles quererem transferir o jogo para Quito.

    Quanto à sequência da tabela, acho que ficamos no grupo da metade mais forte. Poderemos ter que vencer até três times brasileiros para chegar na final. O Velez, que pra mim, por ora, é o melhor time argentino, também ficou do nosso lado.

    Do jeito que ficou a tabela, sem chance de ter uma final com times brasileiros, o que significa que se o Corinthians chegar na final, o último jogo da competição será no Pacaembu.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Acho que devemos contar sim com a hipótese de jogarem em Quito

      Curtir

    • Claudio Marques disse:

      Se os caras estão ao nível do mar, se transferirem para Quito vão sentir também os efeitos da altitude e perder o fator torcida. Não tem lógica mandar o jogo em Quito.

      Curtir

    • fabricio macedo disse:

      Se os caras são de Guayaquil e forem pra Quito sentirão os mesmos efeitos que os jogadores brasileiros. Não é pq o cara nasceu no Equador que o corpo já está adaptado a qquer lugar do país!!!!

      Curtir

  19. Rogério disse:

    o Careca é bem mais alto que o Chicão e isso preocupa muito

    Curtir

  20. Alessandro Alves disse:

    Nossa Silvinho, parece que abriu mais um canal anti, esse tal de fox sports parece ser anti igual os outros, porque ontem me irritou estava assitindo o La Ux athletic Nacional, o La U ganhando toda hora o narrador falava que estava caindo o ultimo invicto da libertadores, toda hora, tava quase para entrar na tv. Que eu saiba o Corinthians está invicto, mais um anti que dureza .
    Abraço

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Péssima esta Fox

      Curtir

      • Carlos Amaral disse:

        Estava entrando para fazer exatamente esse comentário. Dar opinião que a gente discorda é uma coisa, passar informação errada é outra. Cada dia que passa minha convicção de que é melhor tirar o volume da TV e ficar apenas com a imagem, aumenta.

        Curtir

        • Edilson Coringão disse:

          Carlos, faço isso em absolutamente TODOS os jogos do Corinthians. Globo, SporTV, Fox … são tudo a mesma merda, todos anti-corinthianos!

          Curtir

          • Arthur disse:

            E como irritou os comentários de que “seria emocionante uma final entre La U e Santos”, simulando um favoritismo como se fosse a Champions…?!?!!? Cá entre nós, La U não tem nada de especial em relação ao Timão, pelo contrário. Já os lambaris contam com Neymar, mas têm uma defesa horrível (Durval??? Edu Dracena???)… Ou seja, essa Liberta está totalmente aberta, não há times imbatíveis, longe disso…

            Curtir

          • Carlos Amaral disse:

            É a melhor coisa, mesmo, Edilson.

            Curtir

    • Celso 1° disse:

      A fox foi se instalar logo no rio…
      Só tem carioca e como sabemos todos são antis, principalemte os falmenguistas(caso do princial narrador do foxrio)que não se conforma em ver coringão de binóculo.
      Pra vc ter uma idéia, a foxrio fez vídeos homenagiando todos os times e torcidas que aprticipam da funailibertadores e”esqueceram ” do corinthians e da fiel, é raiva pura!
      Quando o flu classificou em 1° parecia que tinha sido campeão, foi festa, gritarias dos comentariastas e do narrador, só faltou colocar o hino do flu de fundo musical.
      Por falar em flu, este parceria estranha onde a unimed “não te retorno” ninguém fala né, ahh se fosse no corinthians…
      Abrç!

      Curtir

    • Lúcio disse:

      quase morri quando esse droga de narrador falava isso.
      será que não tinha um mortal para corrigi-lo

      Curtir

    • Kléber disse:

      Essa emissora fucks toda transmissão que faz…….

      Curtir

    • Gabriel HF. disse:

      Caro Alessandro, fox é a somatória da carioquice do sportvt com a babaquice da espn, ele é formado por “profissionais” destes outros dois.

      Curtir

  21. Douglas Chiavegati disse:

    Nao conheço o time do Emelec, entao vou me basear pelo que li no Lance.

    Segundo o jornal, os equatorianos tem como principal jogada, o chuveirinho na area. Isto pode ser um problema, ja que nao temos uma zaga das mais altas.

    Em contra partida, para se jogar com chuveirinhos na area, os laterias devem apoiar bem. Com isto, sobra espaço nos cantos do campo pra Emerson e Jorge jogarem.

    Se jogarmos como estamos jogando a mais de 1 ano, acredito que nao termos problemas para se classificar.

    E depois que venha o Vasco.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Mas qual foi a última vez que sofremos um gol de cabeça

      O posicionamento defensivo do Corinthians nas bolas aéreas tem sido quase perfeito

      Curtir

      • Douglas Chiavegati disse:

        Sim, o posicionamento pode compensar a falta de altura. Principalmente nas bolas paradas….com bola rolando, ja nao compensa TANTO assim….

        Mas tambem nao me lembro de termos jogado com um time “especialista” na bola aerea.

        E outra coisa que preocupa é a saida de gol do JC. (alias…ele me preocupa sempre)

        Curtir

        • Martelli disse:

          Enfrentamos recentemente o time da rua Turiassu que só tem essa jogada e lembre qualfoi o resultado.

          Curtir

          • Douglas Chiavegati disse:

            Martelli, o Guarani da Capital nao serve de parametro pra ninguem….

            E outro detalhe….a jogada deles é bola area oriundas de faltas laterais e escanteios….e nao de jogadas de linha de fundo e com bola rolando…..

            Mas como disse antes, acho que nao teremos dificuldades….

            Curtir

            • Martelli disse:

              Douglas concordo que o timeco da Turiassu não pode servir de parametro mas tirando o Julio Cesar que não me traz confiança nas bolas aereas nossa defesa tem se comportado bem nesse quesito.

              Curtir

      • Celso 1° disse:

        Realmente o time vem bem na bola aérea, até o chicão que vez ou outra vacilava ta dando conta do recado.
        Chicão que ta jogando demais,antecipando todas, correndo muito, orientando os campanheiros, fruto da concorrência acirrada no time(P. André vem ai…), além de que ele quer limpar a barra com o treinador.
        abrç!

        Curtir

    • Kléber disse:

      Não conheço o Emelec também….

      Mas sei que eles deram muito azar de pegarem o adversário que pegaram agora nas oitavas…

      Curtir

    • Flávio Augusto disse:

      Tem uma análise do Emelec, feita por Eduardo Cecconi (ex-blogueiro da globo), neste link http://impedimento.org/analisestaticas/?p=376

      Curtir

  22. otrebor disse:

    Na verdade a libertadores começa agora.

    Curtir

Amigo, faça seu comentário