Dia de São Jorge, Dia do Corinthiano

Através da iniciativa e projeto do vereador e conselheiro vitalício do Corinthians, Antonio Goulart – Lei 14.399, foi oficializado o dia 23 de abril como o dia do torcedor corintiano, fazendo parte do calendário oficial da cidade de São Paulo.

Dia do Corinthiano e dia do nosso Santo Protetor, São Jorge.

Jorge de Capadócia, um jovem soldado em torno do século III D.C., quando Diocleciano era imperador de Roma.

Reza a lenda que um horrível dragão saía de vez em quando das profundezas de um lago e se atirava contra os muros da cidade trazendo-lhe a morte com seu mortífero hálito.

Para ter afastado tamanho flagelo, as populações do lugar lhe ofereciam jovens vítimas, pegas por sorteio. Um dia coube a filha do Rei ser oferecida em comida ao monstro. O Monarca, que nada pôde fazer para evitar esse horrível destino da tenra filhinha, acompanhou-a com lágrimas até às margens do lago. A princesa parecia irremediavelmente destinada a um fim atroz, quando de repente apareceu um corajoso cavaleiro vindo da Capadócia. Era SãoJorge.

Algumas versões associam São Jorge a ser nosso santo protetor, o fato é que, sendo um guerreiro, não haveria clube melhor no mundo para que ele protegesse.

Salve Jorge!

E viva o Dia do Corinthiano!

4 Responses to Dia de São Jorge, Dia do Corinthiano

  1. Paulo disse:

    Que o exemplo de coragem e firmeza de Jorge da Capadócia possa inspirar a todos, jogadores, diretoria, comissão técnica e torcedores, para que , sempre e sempre, apesar de e sobre tudo, paire a figura impávida do Santo Guerreiro sobre as discussões bizantinas que nos dividem, ou tentam fazê-lo!

    Curtir

  2. andre rish disse:

    VOU ACENDER MINHA VELINHA PARA SÃO JORGE E PEDIR QUE NOS PROTEJA DA TEIMOSIA DO TITE E DO GOBI.

    Curtir

  3. Bruno disse:

    E se tornou realidade o sonho dos anticorinthianos e a zica dos corneteiros:

    O Corinthians vai entrar no mata-mata da Libertadores tendo que escolher entre escalar um goleiro desmoralizado ou jogar na fogueira de uma decisão um goleiro sem quilometragem.

    Que São Jorge nos proteja!

    Curtir

Amigo, faça seu comentário