Uma desclassificação vergonhosa

Todas as vezes que uma equipe considerada grande perder para um time considerado pequeno, jogando em casa, diante da sua torcida, será uma vergonha.

E assim foi ontem.

O Corinthians, um clube enorme, jogando em casa, ao lado da sua Fiel Torcida, perdeu para a Ponte Preta, 3 a 2.

A principio não discutiremos se houve luta, garra, falhas ou erros.

Discute-se neste momento a grandeza de uma equipe enorme, jogando em casa, contra uma equipe do interior.

Quanto a análise do resultado em si, futebol jogado, bola rolando, uma equipe que se apresenta como uma das postulantes ao título de uma competição internacional, não pode cometer erros bisonhos, como ontem.

Zagueiro de costas para o gol no tiro de meta, erros de passes e gols sendo incrivelmente perdidos, entre outros.

E lances que decretaram a derrota.

Sobre Julio Cesar.

O único culpado pela derrota ontem? Execrado após a partida, sentiu o peso da responsabilidade por mais uma desclassificação em jogo decisivo e saiu do Pacaembu chorando.

Chorando pelas falhas, chorando por ser corinthiano.

Sentiu o baque e isso é preocupante.

Por outro lado, não pode ser atribuído tão somente a Julio Cesar a desclassificação no Paulistão 2012.

Que tanto respeitamos e tanto queríamos conquistá-lo.

Mas mais uma vez, Julio Cesar foi dormir com esta tonelada de responsabilidade sobre as costas.

Julio que atua como titular pela terceira temporada consecutiva.

Titular de uma posição que desde que o Corinthians contratou Felipe, nunca mais se contratou de fato, um goleiro pra chegar e ser titular absoluto da posição.

Bobadilha chegou, treinou e foi embora sem jogar.

Renan chegou, treinou, entrou, sofreu uma sacola de gols, nem pro banco voltou e nem no Corinthians está mais.

Se Julio Cesar nunca foi unanimidade na torcida, sempre contou com a confiança da diretoria e da comissão técnica.

Sempre questionei a forma que os nossos goleiros são treinados, desde 2008.

Todos eles apresentavam – como ainda apresentam – as mesmas falhas.

Posicionam-se mal, não sabem sair jogando com os pés e saem mal do gol.

E isso se corrige em treinamento.

Se Julio Cesar não compensa pela altura e envergadura, teria que treinar melhor posicionamento.

E ontem perdemos e a fatura foi jogado no colo de Julio Cesar.

Que até para o prosseguimento da sua carreira, terá que ser absorvido, dar a volta por cima.

Mas o torcedor definitivamente não quer mais Julio Cesar como titular do gol corinthiano.

Temos uma competição em disputa. Mata-mata. Que parece não ser o forte do nosso treinador.

O retrospecto de Tite em competições tiro-curto, em mata-mata, é sofrível.

Agora teremos tempo para absorver a derrota, esfriar a cabeça, recolocar a casa em ordem e treinar forte para não darmos mais um vexame.

Vamos cobrar Julio Cesar por mais esta desclassificação, mas não podemos deixar de destacar também:

  1. Alex “chinelinho” e seu interminável problema no adutor
  2. Douglas e sua indefectível barriguinha de chope, quando entrará em forma?
  3. Não temos um goleador
  4. E o nó tático que levou ontem nosso treinador?

Comente este momento do Corinthians.

200 Responses to Uma desclassificação vergonhosa

  1. Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

    Quantos comentários hein Silvio ? Não consegui comentar ontem, então pensei que hoje não teria tantos comentários assim, nem vou falar nada sobre o jogo, já falaram demais.

    Quando criticamos o esquea tático, ou os jogadores não somos (para alguns) “CURINTIA”, então vamos lá, vamos xingar agora no momento de emoção aflorada e elogiar exaustivamente quando ganharmos !!

    Viva o equilibrio Silvio !!!

    Curtir

    • Carlos Amaral disse:

      Este é para arredondar para 200 comentários. Depois reclamam quando a imprensa detona o time nas derrotas. Eles nos dão aquilo que gostamos.

      Curtir

  2. Antonio Rodrigues disse:

    Culpa desse goleirinho sim. Fangueiro, insavel, nanico, bracos curtos. Nao justifica a diretoria gastar tanto dinheiro com trocentos pernas de pau e nao er um goleiro a altura. para jogar no corinthians nao precisa ser corinthiano, precisa ser jogador profissional. Sair chorando do pacaembu, nao significa nada de bom e sim de ruim, bebezao, sem equilirio psicologico. Frangueiro. E oucam bem, libertadores ja era. Outro Liedson, banco. Douglas sempre jogou assim, nao e a primeira vez, so que na outra vez, tinhamos Cristhian, elias e Ronaldo.

    Curtir

  3. Corinthiano-GO disse:

    Pelo amor de Deus diretoria corinthiana, Deus ilumine o Tite para tirar esse goleiro do gol!!!Eu estava adimirando as atuações dele, mas ele falha nas horas decisivas assim, cai no descrédito novamente!!!E goleiro do Corinthians não pode ter tantos altos e baixos assim!!!que entre o Cássio ou Danilo Fernandes!!!o segundo deve ser o queridinho da diretoria marketeira que gosta de atletas que surgiram da base, sem críticas ao grande Danilo Fernandes, nosso futuro Ronaldo!!!Talvez a idade pese contra esses outros ótimos goleiros, mas nessa hora não tem outra alternativa!!!Alguem sabe se o Blog do Silvinho é lido por alguem da diretoria corinthiana??Ainda há tempo de salvar o semestre!!!o Júlio é um bom goleiro, mas precisamos de um ótimo!!!nada contra a pessoa que merece todo o respeito, parece ser gente boa!!!

    Curtir

  4. Vilson Lopes disse:

    Gosto muito do Julio Cesar, mas, desta vez, tenho que dar a mão à palmatória. Que o Tite treine o CÁCIO durante esta semana porque, o que está em jogo é simplesmente a LIBERTADORES e, de quebra, a vergonha de TODOS os CORINTHIANOS.

    Curtir

  5. Alexandre disse:

    Corinthians 6 x 0 Deportivo Tachira
    (classificação em 1° lugar na chave da Libertadores, melhor defesa e segundo melhor ataque no geral, único invicto)
    Comentários no blog: 78

    Corinthians 2 x 3 Ponte Preta
    (eliminação do Paulistão)
    Comentários no blog: 151 (até às 17:15 h)

    —————————————-

    ESCOLHA A OPÇÃO:

    a) Corinthiano é corneteiro igual a qualquer outro torcedor, esse negócio de que a torcida do Corinthians é mais apaixonada e fiel é balela.

    b) Corinthiano virtual (que comenta na internet) é diferente de corinthiano real (que se vê nas ruas e nos estádios), e se comporta de modo bem diferente daquele que levou a torcida do Corinthians a ser conhecida como Fiel.

    c) Não se trata de comentários de corinthianos, mas sim de comentários de torcedores de outros times, que fingem ser corinthianos no intuito de criar dissensão e instabilidade.

    d) As respostas b) e c) estão corretas.

    e) Nenhuma das anteriores está correta. O que acontece é que: ………………………

    Curtir

    • Fera disse:

      Como eu já escrevi aqui há tempos, é o seguinte:
      – quando o time perde todo mundo fica puto (obviamente), em maior ou menor grau, dependendo do adversário, mas fica. E, tirando alguns realmente corneteiros, a maioria quer ajudar de alguma forma dando pitacos aqui e acolá, como se isso realmente pudesse mudar alguma coisa dentro no nosso CORINTHIANS, mesmo sabendo que, muito provavelmente, tudo não vai passar de um desabafo;
      – quando o time ganha, o Corinthiano fica tão feliz que os problemas ficam menores, o time não precisa tanto dos nossos pitacos e queremos apenas curtir nossa alegria alvinegra.

      Em tempo: quando o time vai bem, geralmente também temos observações pontuais a fazer, mas corneta mesmo é o cara que, sem razão, desce a lenha no time.

      Em tempo2: o povo se manifesta pq o CORINTHIANS É O TIME DO POVO!

      Vai, Corinthians!!!

      Curtir

    • Nivaldo disse:

      O que acontece Alexandre é que quando o Timão ganha todo mundo fica feliz, comemora, cria expectativas positivas, compra mais produtos do Timão, vai mais ao estádio, ou seja faz inúmeras outras coisas para extravasar sua alegria além é claro de postar seus comentários.
      Quando perde…ele deixa todas as outras coisas de lado e vai procurar entender o que aconteceu e extravasar sua tristeza, postando nos blogs. Ou você é diferente? a não ser que essa seja sua atividade principal, aí…
      Vai Timão !!!

      Curtir

    • Fernando disse:

      Pra mim, alternativa e). A minha teoria é: COMENTAR NA VITÓRIA É FÁCIL. Qualquer um comenta. Até porque chegamos a um ponto que as vitórias se tornaram tão comuns pra gente que de certa forma nos acostumamos a elas. Vê um blog de um Ponte-Pretano ou de um Bugrino caso eles ganhem o Paulista pra ver quantos comentários vão dar: vai é 300.000 comentários…

      Agora, nas derrotas, o que se quer mais é solidariedade, é ter Corinthianos com quem desabafar, é aliviar o coração… como o colega comentou aí em cima, é comentar até pra criticar sim, mas mesmo tentar ajudar de alguma forma.

      Já corneta, essa é a crítica sem razão. Nada a ver.

      Curtir

  6. marcelo disse:

    ***O Júlio Cesar foi péssimo ontem. Mas o liedson não é má fase o problema dele, O fato é que ele está mal tecnicamente; não ganha uma de cabeça :não se posiciona bem e não tem altura pra disputar os cruzamentos por cima; só acerta passe de perto, não chuta de fora da área, não chuta de perto, corre, corre e nada de gol, cansei … sugiro o Andrè Lima ou Thiago Ribeiro, são apostas. A mim o liedson não engana mais na posição. Até o Elton no momento é melhor. O Danilo improvisado é melhor !. ***

    Curtir

  7. Fabio S.C. disse:

    Bem, são muuuitissimos comentários e não li todos…porem quero colocar alguns pontos sobre a derrota de domingo.

    A vida (Deus, destino, sei lá) mtas vezes fazem aquela velha historia em nossas vidas de que HÁ MALES QUE VEM PARA O BEM… portanto, temos que ter SERENIDADE para absorver e aprender com os erros:

    – Tite não pode ser tão teimoso com suas convicções.
    – Não temos goleiro e PONTO!
    – Não temos CENTROAVANTE e PONTO! Ou se coloca o ELTON ou jogamos sem jogador fixo na área…Liedson está machucado pra valer e nunca mais vai voltar a jogar na mesma intensidade na área!
    – O time não foi uma desgraça total não (teremos jogos na Neurose muito parecidos com o de domingo), porém uma falha bizarra fez com que o time perdesse o tal de EQUILIBRIO.

    Espero que todos aprendam com os erros e CORRIJAM esses erros!

    Curtir

  8. marcelo disse:

    ***Só tenho uma coisa a dizer :- Não aguento mais o Liedson !.
    Um centro-avante goleador urgente ! ! !.***

    Curtir

    • Fera disse:

      Olha, só fãzão do Liedson desde a sua primeira passagem pelo clube. Concordo quando o Silvio diz que o esquema do Tite não o favorece. Liedson é um grande jogador, mas não é muito inteligente. Na idade dele o físico já não ajuda, então tem que usar a cabeça, a experiência, para não se desgastar a tôa. Temos muitos exemplos de veteranos que se movimentam menos, mas corretamente. Não acho que deva sair. Tem é que se encontrar em campo (Alô, Tite!!!).

      Curtir

  9. carlos disse:

    julio cezar nao da mais, quando um goleiro falha 1 ou 2 vezes , é de se pensar em dar outra chance,mas julio, errou muito mais vezes que isso e em decisões importantes, nao da pra mais encobrir sua incapacidade técnica por ele ser “bom moço” por exemplo , e se perdermos a libertadores por culpa dele? vao ficar com dozinha dele d novo? nunca vi um goleiro mais protegido que este , os demais jogadores vão pro banco quando jogam mal, pq julio é o protegido?

    Curtir

  10. Décio Monteiro disse:

    Pequenas pitadinhas :
    a) Perder um jogo de futebol…..MUITO NORMAL !!!
    b) Julio Chester…….SEM NOVIDADES !!! ( eu, todo chinês, e a torcidade do Corinthians JÁ sabiam.
    c) A ausência do Chicão, foi muito sentida e tanto o meio do campo como toda a defesa, sentiram muito a sua ausência
    d) Muita gente elogiando em DEMASIA o MARQUINHOS. Isso é péssimo, o carinha é muito novo e sente todo esse exageradíssimo comentários elogiando o seu posicionamento, rapidez, etc. Vamos devagar, pois ainda precisa jogar MUITO para provar o que dizem. Ontem ele ficou com a mamadeira na mão…..e vendo a caravana passar. Banquinho, pra ele aprender mais.
    e) Ninguém jogou p….nenhuma mas outro grande “””destaque””””foi o Fabio Santos. Esse também é de matar !!!!!!!!!!!!!!!!!

    VAI CORINTHIANS !!! Tranquilo e não esquenta a cabeça. Esse título já, temos 26 . Vamos em busca daquele quie ainda estamos no ZERO.

    NÃO PARA, NÃO PARA, NÃO PARA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  11. EPILEF RIMEDUALC disse:

    SILVINHO O SEU DESESPERO PARA TENTAR TIRAR DO JULIO CESAR FOI COMICO…RSRSR
    AH O ZAGUEIRO TA ERRADO DE FICAR DE COSTAS, RSRSR
    AH O ALEX É CHINELINHO, RSRSR
    AH O DOUGLAS NÃO TA EM FORA
    AH MAS TOMAMOS UM NÓ TATICO, NÓ TATICO NÃO TOMAMOS UM NÓ JULIO CESAR LACOSTE, ISTO SIM
    MOVIMENTO FORA JULIO CESAR AMIGO DO SILVINHO

    Curtir

  12. EPILEF RIMEDUALC disse:

    Existe uma panela a favor deste cara sim, panela de amigos
    COMENTARISTAS, NETOS, SILVINHOS ETC…
    COMISSAO TECNICA
    DIRETORIA* AFINAL ELE ABRIU UMA LOJA DO TODO PODEROSO
    Não é possível que ninguem tire este ridiculo do Corinthians, ah mais ele é corinthiano, grande bos.ta, eu tambem sou, mas manda ele pra arquibancada….MOVIMENTO FORA JULIO CESAR

    Curtir

  13. AndersonII disse:

    Já passou a tristeza pela derrota. Vou anexar um video para alegrar o dia do Cosme Risoles. Quem sabe ele acessa o seu blog Silvinho, e da uma relembrada:

    Curtir

  14. betao disse:

    GOLEIRO fdp do caraio,vai no cu

    Curtir

  15. AndersonII disse:

    Apesar da falha do Julio, é evidente que faltam alguns jogadores de mais qualidade no nosso elenco.

    Aquele jogador que desequilibra jogo, infelizmente não temos.

    Falta qualidade sim.

    Assim, quando o jogo empaca, não temos aquele plus.

    Precisamos arrumar sim, para a segunda fase da Libertadores.

    É dificil de achar, mas a gente precisa.

    Curtir

  16. Ricardo disse:

    pra critica aparece 200 mil caras , quando ganha fica tudo quietinho .

    calma gente , nem tanto ao céu nem ao inferno .

    estão parecendo torcedores de outros times .

    eles já provaram que nas adversidades crescem , tenham calma , o mundo não vai acaba .

    Curtir

  17. Joaquim disse:

    – Dentro de campo o JC foi sim o único culpado pela derrota, pois os times estavam se estudando e taticamente o Corinthians está muito bem montado com um comprometimento ataque defesa total;

    – Então o que resta ao JC é pelo menos é pegar as bolas defensáveis o que não tem feito na maioria das vezes principalmente em jogos mais importantes;

    – Gosto do esquema tático montado pelo Tite, porém ele ou qualquer pessoa não pode ser apenas 99% correto e sim temos que ser 100%;

    – Ensistir com um goleiro que ao tem condições de ser titular do gol, no caso do Corinthians, é desonesto com o restante do grupo, principalmente com com tem melhores condições que ele e não esta tendo oportunidades de mostrarse pode ou não. Não podendo o Cássio ou Danilo Fernandes tem que se procurar outro goleiro;

    – Então fora de campo os principais responsáveis pela derrota são a Diretoria e o Tite por querem e manter a escalação do JC e não querer dividir a responsabilidade com os demais jogadores que são um exemplo taticamente;

    – Que o JC não tem condições técnicas de ser o goleiro é opinião a muito tempo de 90% dos torcedores e é obrigação de um treinador procurar o melhor do elenco para jogar em cada posição em especial na posição de goleiro e cabe a diretoria não escalar jogadores mas prestar atenção a estes detalhes porque senão não precisava pagar um diretor técnico;

    – Treinamento de fundamento principalmente de goleiros na divisão de base realmente realmente está muito falho e olha que também não boto fé no treinamento dos profissionais;

    – Então não acho que a culpa da desclassificação tenha que ser dividida com os jogadores de linha que tem feito o possível e o impossível para que a bola não chegue ao gol que geralmente tem entrado em cobranças de falta.

    – Sei lá, é uma pena porque o time realmente está bem montado e com comprometimento dos atletas e a única coisa que atrapalha é privilégios para quem não tem condições.

    Curtir

  18. Jonas disse:

    A questão é bem simples..

    O Corinthians é um time que vem perdendo poucos jogos, e puxando assim de cabeça, na maioria desses poucos jogos que perdemos teve falha do JC.

    Eu sou um dos que defendem o trabalho do Tite, mas na boa, se ele não sacar o braço curto eu vou passar a criticar o Tite. Todo mundo erra e é sacado, pq só com o braço curto isso não acontece?

    Curtir

  19. múcio rodolfo disse:

    1- Pra mim uma eventual eliminação na cucarach cup vai ser tão ruim quanto a sofrida ontem. Mas eu acho que da derrota de ontem podemos executar algumas mudanças que nos permitam aumentar nossas chances de ganhar a dita cuja ou nos fortalecer para o resto da temporada. Uma das mudanças é trocar o goleiro. Não se trata de crucificá-lo expô-lo a um público ávido por issso. Se algum zagueiro tivesse falhado, se um atacante tivesse tido uma atuação lamentável seria afastado no próximo jogo sem a menor polêmica.
    2 Apesar de ser um dos defensores do Adenor, eu não tenho todo o retrospecto dele é disputas mata-matas. Por isso não posso concordar com o “retrospecto sofrível” apontado pelo anfitrião. Eu só sei que ele jjá ganhou duas competições deste tipo. Verdade que no Corinthians seu retrospecto é tenebroso, mas isto não implica que o será na dita cuja.
    3- Sobre a falta de ritrmo de jogo do goleiro reserva, no blog do Paulo Monteiro eu lembrei que se fosse assim o Marcos quando entrou no Chiqueirense em 1999 teria enterrado o seu time, afinal ficou 6 anos esquentando o banco. O Wilson Timão citou o exemplo do Ronaldo que entrou em condiçõe mais ou menos identicas e foi “monstruoso” contra os bambis.

    Curtir

  20. Alguém assistiu a aula do professor Ronaldo GIovanelli no Jogo Aberto?

    Aula do Professor Ronaldo (Jogo Aberto de hoje!)

    Curtir

  21. andre rish disse:

    O QUE PREOCUPA MESMO É A TEIMOSIA DO TITE E DO GOBI. VÃO INSISTIR COM O JÚLIO CESAR, QUE NÃO TEM MAIS ESTRUTURA EMOCIONAL PARA SEGURAR A ONDA! ESSE NEGÓCIO VAI DAR MERDA… NOVAMENTE!

    Curtir

  22. Wilson Timão disse:

    Será que tem panelinha?

    Um goleiro do nível de Bobadilla, de copa do mundo, com prêmios de melhor goleiro e goleiro menos vazado em Copa Libertadores veio e nem no banco ficou.O goleiro revelação Renan chegou sendo fritado pelo técnico e a mando deste foi sabotado pelo treinador de goleiros e não teve como resistir. O sacaneado da vez é o bom goleiro Cássio que tem passagem por seleções, experiência internacional e principalmente vem treinando bem, mas pelo jeito é a terceira opção do treinador que sabe que se o colocar não vai ter como tirar.

    Até quando vamos ter que aguentar essa panela?

    Curtir

    • Edilson Coringão disse:

      E essa panela deve incluir também o blogueiro. Silvinho, com todo o respeito que tenho por você, sua necessidade de defender esse goleiro fraquíssimo já cansou.

      Curtir

      • Rodrigo disse:

        Concordo contigo Edilson. Vou pela mesma linha de raciocínio sua. Ate quando o nosso caro amigo Silvinho vai ficar defendendo o mao de alface?

        Curtir

      • Fabio S.C. disse:

        Infelizmente tenho q concordar… tem alguma força estranha nos bastidores do Pq. São Jorge que protege estranhamente o JC! E inclui o silvinho tbem! Falar q a culpa da bolada nas costas foi do Leandro Castán é um ABSURDO!

        Curtir

      • Fernando disse:

        “Silvinho, com todo o respeito que tenho por você, sua necessidade de defender esse goleiro fraquíssimo já cansou.”

        (2)

        Curtir

  23. Jair Ônico disse:

    Se o JC continuar falhando (tremendo) assim, nem pra “genro” vai servir mais.

    Ah, claaaaaro, a culpa é do Castán…

    Curtir

  24. Wander disse:

    VAMOS PEGAR LEVE .. TEMOS UMA LIBERTADORES PELA FRENTE EO ELENCO É ESTE QUE ESTA AI… DESESTABILIZADADE!!! SÓ VAI NOS PREJUDICAR O MOMENTO É DE MUITA CALMA… E TORCERCER PARA QUE ESTE fdp NÃO ENTREQUE MAIS..

    Curtir

  25. paulomonteiro disse:

    Atleta de verdade eu vi só no domingo de manha na corrida 02. A tarde tinha un barrigudinho, um cor dodoi na coxa, uma que nao tem tecnico de goleiro e engole peruzao….show de chuveiros…

    Curtir

  26. KLÉBER disse:

    SER ELIMINADO DO PAULISTÃO É RUIM……..
    POR CAUSA DE UM FRANGO E DE UMA ENTREGADA DO FDP DO JC É RUIM………
    VER A IMPRENSA ABUTRE CAIR NA CARNIÇA É RUIM…………..
    AGUENTAR OS ANTICORINTHIANOS É RUIM…………….

    MAS RUIM MESMO É VER OS CORNETEIROS DE INTERNET ESCREVENDO : “EU JÁ SABIA!”

    DÁ LICENÇA!!!!!!!!!!!!!!

    ESSES CARAS VÃO ESCREVER UNS 300 COMENTÁRIOS SE O CORINTHIANS FOR ELIMINADO DA LIBERTADORES!!!!!!!!

    Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Se for com esse goleirinho de merda entregando, vamos escrever “EU JÁ SABIA” mesmo. Ou vc acredita que o que aconteceu ontem foi só um acaso ? Um fato raro ? Não. Isso é JC mesmo. Se jogar com ele perde mesmo.

      Curtir

    • EPILEF RIMEDUALC disse:

      EU VOU ESCREVER SEMPRE JÁ SABIA, PORQUE COM ESTE GOLEIRO, DEMORE CEDO OU TARDE, ELE SEMPRE VAI ENTREGAR…GOIAS, GOL DO ROGERIO CENI,VASCO, GOL DO NEYMAR NO PAULISTINHA, GOL AGORA DO MAGRAO DA PONTE, ENTREGADAS E MAIS ENTREGADAS, APESAR QUE EU JÁ SABIA

      Curtir

    • Celso 1° disse:

      Todos sabiam que o Jacaré cometeria outro erro, o que tem de errado nisso??
      è ruim alertar um problema??
      Pra mim isto é obrigaçõ da torcida, tem que cobrar o que ta errado mesmo.

      Os torcedorem comentavam apelando por mudanças, mas elas não vinheram e a fiel se lascou com mais falhas do jacaré de merda.

      Abrç!

      Curtir

  27. Dr. Severino U.G. disse:

    É muita humilhação! E vem mais por aí… Assim não dá!

    Curtir

  28. Fabricio Macedo disse:

    Silvinho, na boa, não dá pra isentar o Julio, é a terceira decisão que ele ramela.

    Ontem, se não fossem os erros dele teriamos vencido!!!!

    Mas ainda acho que os verdadeiros culpados estão na diretoria, que nunca olharam pra gol da forma que deverai…agora temos que ir com o que temos, e o que temos é um goleiro fraco, e agora, com o psicologico abalado…vamos ter que rezar muito pra São Jorge hoje!!!!

    Curtir

  29. Wilson Timão disse:

    Está provado que o critério para escalação do goleiro do Corinthians é a bondade. Para ganhar a posição do Júlio “Lacoste” só alguém mais bonzinho que ele.

    Foi feito uma pesquisa onde se conclui que para assumir a posição do bondoso Júlio “Lacoste” César se faz necessário ressuscitar uma das seguintes opções: Mahatma Gandhi, Madre Teresa de Calcutá, Irmã Dulce, São Francisco de Assis, Papa João Paulo II ou Chico Xavier.

    Como a ciência ainda não conseguiu trazer ninguém de volta á vida vamos ser obrigados a continuar passando muita raiva com o Jacaré na nossa meta.

    Avisem o Tite: Queremos um goleiro BOM e não um goleiro bondoso.

    Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Mas ele é bom goleiro: o Rogério Ceni acha ele bom goleiro, o Flévio Prado acha ele injustiçado, o Milton Neves acha que ele deve jogar a LA prá pegar experiência, a ESPN acha ele um novo Ronaldo Giovanelli. Só nós corinthianos que não entendemos como ele é BOM. Talvez porque nós corinthianos não tenhamos amor pelo Corinthians, né !

      Curtir

  30. MarcosAP1 disse:

    Silvinho,só vou discordar da parte do Castan.
    Pois era fim de jogo,todos querendo empatar e indo pra cima.Ai vem o “nosso goleiro” e chuta a bola no cara(poderia ter pego no Ralf,que estava perto do Castan e de costas também)
    Outra,perdeu e foi vergonhoso,mas não abaixou a cabeça,lutou até o fim,gosto de ver meu time assim!

    Curtir

  31. Rogério disse:

    Silvinho, foi tão vergonhoso quanto perder para o Tolima. Goleiro pra jogar no Timão tem que ser bom. Até hoje, levando em consideração minha idade, só ví Ronaldo e Dida em detalhes. Tinha o Carlos, mas acompanhei muito pouco, e não tenho como avaliar. Os outros que eu vi são medianos. Agora a maior preocupação chegou à tona, a tal libertadores. Se o time perde Paulistão ou copa do Brasil ou Camp. Brasileiro ninguém reclama. Se perde libertadores, o pau come. Todos tem a sua responsalibilidade, mas vejo que a maior parte dela é do Tite, pois é ele que treina o time. Qualquer técnico dá nó tático nele. Caio Potter, Geninho são alguns exemplos (e vergonhosos). O momento é de reflexão, repensar tudo o que foi feito, rever conceitos, se nada mudar, nada ganharemos este ano.

    Curtir

  32. Rogerio disse:

    Falhas do Julio César

    -Ponte Preta (ontem) 2 gols –
    -Palmeiras – Marcos Assunção – Cobertura( Má Colocação)
    -Mogi Mirim – Interior Rebatida para frente
    -Bragantino – Pacaembu rebatida para frente
    -América Mineiro (Falta no canto dele) – Uberlândia (acho)
    -Vasco (Falta- J.pernambucano) pacaembu
    -Flamengo (falta longe) engenhão
    -Fluminense (FRED – Falta) engenhão
    -GRemio (Falta – Douglas) pacaembu
    -Nacional (Paraguai) ( quase toma um gol de falta do meio campo, foi encoberto a trave salvou)
    -São Paulo (Barueri) ( Gol falta do bambi ceni)
    -Santos (Vila) (Final do Paulista)
    -Goias (Goiania) (Levou o Corinthians a pré-neurose)

    **O Corinthians no estágio atual perde pouco, tem muita consistência e com um goleiro seguro,
    teria grandes chances de ganhar tudo que disputasse,porque quase todas as falhas do Julio césar comprometem o resultado final da partida, os jogos de mogi mirim e bragantino citados acima, foram jogos que antecederam a estréia da libertadores, e Julio césar é um goleiro muito ansioso e começa a falhar nos momentos decisivos.
    acho que o que ocorreu ontem é um aviso que a troca do goleiro é fundamental para o sucesso nas fases de eliminatória da libertadores.
    O gol do pimpão ontem é parecido com o gol do Ibson na vila…Júlio césar é um goleiro que não “cresce”
    na frente do atacante adversário, além de baixo, inseguro, com péssima saída de bola, de gol e sempre mal colocado.
    Para um time consistente e que perde pouco, é muita falha para tolerar, fora JC..Já deu.

    Curtir

  33. PAULO disse:

    SILVINHO, EU TENHO RESPEITO POR VOCÊ MAS DISCORDO DE ALGUMAS COLOCAÇÕES SUAS:

    -O QUÊ TEM DE ERRADO UM ZAGUEIRO FICAR DE COSTAS NUM TIRO DE META ?
    -A CULPA PELA DERROTA É DE 80 % DO EXECRÁVEL JULIO CESAR, UM MERDINHA ARROGANTE E MEDÍOCRE COMO GOLEIRO.
    -O TITE TEM 10 % DE CULPA POR MANTER ESSE “GOLEIRO” BISONHO
    -O TIME TEM OUTROS 10 % POR TER ENTRADO DE SALTO ALTO.
    -VOCÊ ESTÁ REDONDAMENTE ERRADO AO DIZER QUE OS GOLEIROS DO CORINTHIANS SAEM MAL DO GOL, POIS O DANILO FERNANDES SAI CERTO E O CASSIO TAMBÉM SABE SAIR DO GOL. APENAS O SEU PROTEGIDO É PÉSSIMO TAMBÉM NESSE QUESITO.

    SÓ ESPERO QUE ESSA DERROTA TENHA SERVIDO DE LIÇÃO POR SERMOS ARROGANTES E CANTARMOS A VITÓRIA ANTES DA HORA E PRINCIPALMENTE PARA O TITE TROCAR O GOLEIRO E TROCAR O CENTRO AVANTE POIS O GRANDE LIEDSON ESTÁ BIXADO E TEM ATRAPALHADO O TIME.

    VAI CORINTHIANS !!!!!!

    Curtir

    • Paulo Stein disse:

      Onde assino???

      Curtir

    • Flávio Augusto disse:

      Concordo Paulo!

      Curtir

    • Edilson Coringão disse:

      Concordo 100%

      Curtir

    • EPILEF RIMEDUALC disse:

      NOSSA CARA VC FALOU TUDO E O SILVINHO COM CERTEZA É NO MINIMO AMIGO DELE PRA FALAR TAO BEM DELE…AGORA ELE FALOU QUE OS ZAGUEIROS ESTAVAM DE COSTA, É DE DOER VIU, ESTA FOI BOA, AGORA A CULPA É DO CASTAN QUE INCLUSIVE TA JOGANDO MUITO..PARABENS PAULO PELA COLOCAÇÃO

      Curtir

    • Joaquim disse:

      Concordo quase que totalmente. Acho que 10% não deve ser atribuído ao time e sim a diretoria. O time tem feito o que pode e ontem foi mais uma vez colocado na fria pelo JC com a participação efetiva do Tite e Diretoria. Espero que isso não ponha tudo a perder porque de qualquer forma acho que o time esta muito bem armado e treinado, mas JC por deficiência tcnica e o Liedson por condições físicas tem que sair.

      Curtir

    • SempreFiel disse:

      Concordo totalmente. E se o Júlio César é tão Corinthiano assim como dizem, ele que venha pra arquibancada ficar com a gente e deixa um goleiro de verdade jogar no Timão.

      Curtir

    • Fernando disse:

      Subscrevo.

      Curtir

  34. rodrigodemetrio disse:

    3 pontos:

    – Qual é o melhor caminho agora, trocar o JC e colocar algum reserva direto no mata mata da libertadores e vamo que vamo?

    – Postura no time quando está perdendo se mostrou nervosa demais.

    – Montar uma formação que consiga que o time vá todo para o ataque e o cara que fique saiba exatamente o que fazer.

    Curtir

  35. Wilson Timão disse:

    O pessoal pode avisar o Tite que na Lei dos Crimes Ambientais ele não pode matar o Jacaré. A conduta de apenas afastar o animalzinho dos braços curtos não pode ser enquadrada como crime ambiental.

    Curtir

    • Nivaldo disse:

      Cara, bom humor e senso critico são duas coisas legais, valeu Wilson Timão pela criatividade; o que o João falou logo abaixo é pura verdade:
      “FATO 3:
      VAMOS XINGAR E DESABAFAR À VONTADE, MAS DEPOIS VAMOS COMEÇAR A LAMBER AS FERIDAS, PORQUE ESTAMOS NA BRIGA PELO TÍTULO DA LIBERTINHA…”
      É isso, vamos a luta, sem o JC claro.
      Vai Timão !!!

      Curtir

  36. Nonsense disse:

    Talvez eu seja mais corinthiano que ele, mas sei que não tenho condições de jogar no Corinthians.
    FORA HORÁCIO, O GOLEIRO SEM BRAÇO !!!!!
    FORA HORÁCIO, O GOLEIRO SEM BRAÇO !!!!!
    FORA HORÁCIO, O GOLEIRO SEM BRAÇO !!!!!
    FORA HORÁCIO, O GOLEIRO SEM BRAÇO !!!!!
    FORA HORÁCIO, O GOLEIRO SEM BRAÇO !!!!!
    FORA HORÁCIO, O GOLEIRO SEM BRAÇO !!!!!
    FORA HORÁCIO, O GOLEIRO SEM BRAÇO !!!!!
    FORA HORÁCIO, O GOLEIRO SEM BRAÇO !!!!!
    FORA HORÁCIO, O GOLEIRO SEM BRAÇO !!!!!
    FORA HORÁCIO, O GOLEIRO SEM BRAÇO !!!!!
    FORA HORÁCIO, O GOLEIRO SEM BRAÇO !!!!!

    Curtir

  37. JOÃO disse:

    FATO 1:
    É NORMAL UM TIME ENTRAR DESLIGADO E PERDER A PEGADA LOGO DEPOIS DE VOAR EM UM JOGO DECISIVO COMO OS 6X0 DE QUARTA-FEIRA.
    MAIS QUE NORMAL, INEVITÁVEL.

    FATO 2:
    MESMO COM O TIME EM UM MAU DIA, A DESCLASSIFICAÇÃO OCORREU POR CAUSA DA TARDE DESASTROSA DO JC (APESAR DAQUELA DEFESA MILAGROSA NO 2° TEMPO).
    MAS ELE NUNCA JOGOU UMA PARTIDA TÃO RUIM ASSIM.
    E ME LEMBRO QUE TEVE GOLEIRO QUE JÁ TEVE VÁRIAS PARTIDAS TÃO RUINS ASSIM OU PIORES, E MESMO ASSIM SOBREVIVEU:

    FATO 3:
    VAMOS XINGAR E DESABAFAR À VONTADE, MAS DEPOIS VAMOS COMEÇAR A LAMBER AS FERIDAS, PORQUE ESTAMOS NA BRIGA PELO TÍTULO DA LIBERTINHA, E AGORA É QUE VAMOS ESTAR FOCADOS DE VEZ NO TORNEIO, ASSIM COMO OS ANTICORINTHIANOS.
    (EM 1999, QUANDO GANHAMOS O PAULISTÃO E PERDEMOS A LIBERTINHA, DISSERAM: “PRA VCS, SOBROU O PAULISTINHA…”
    SE GANHARMOS A LIBERTINHA ESTE ANO, VÃO FALAR O QUE?)

    Curtir

  38. rafa disse:

    Se o cara treme jogando em casa com a torcida a favor, imagina jogando em outro país!!

    Curtir

  39. Marco Gavione Capello disse:

    Vamos tentar ser racionais. O time fez uma péssima partida. Tanto taticamente como (e principalmente) tecnicamente. Apenas Ralf e Castán se salvaram na minha opinião. Mas acredito que a má partida do time deve ser creditada ao frango do nosso arqueiro. Para mim foi claro que o time ficou nervoso após o gol da Ponte. Isso não é desculpa porque o time teria que saber lidar com essa possibilidade (falha do Horácio). Sim, porque infelizmente esse goleiro falha em momentos decisivos. Desde o início tem sido assim. Faz boas partidas contra times pequenos, em jogos sem pressão, e falha de maneira grotesca em momentos decisivos.

    Julio “Horácio” César não pode ser titular do gol do Timão. Ele não tem técnica nem altura para ser o goleiro do principal time do país. Além de ser fraco tecnicamente, seu psicológico o atrapalha ainda mais. Não é seguro, é nervoso, sente a pressão e isso tudo ele transmite ao time, que também fica nervoso e inseguro. Isso é o pior. Foi o que aconteceu ontem. É nítido que o time não confia nele.

    Mas além do Horácio, outro jogador não merece ser titular desse time: Jorge Henrique. Jogador apenas voluntarioso, mas se esqueceu que deveria ser atacante e não marcador. Jorge Henrique apenas marca, e o pior, marca mal. Não possui categoria para jogar no meio de campo. É afobado, erra a maioria dos passes e sempre arma contra-ataques para os adversários. É lamentável ver como tem jogado mal e como consegue se segurar no time apenas marcando e dando carrinhos.

    Outro enganador, na minha opinião, é o Sheik. Legítimo triatleta: corre, pedala e nada. Não decide, não é produtivo, apenas um enganador.

    Isso me leva a considerar que o William tinha que ser titular nesse time. Não é muito técnico, mas ele mete a bola pra dentro. É eficaz, é produtivo, sobrou ele mata!

    Outra coisa, está evidente a falha no planejamento e na montagem do time. Isso já nos fez perder o Paulista e pode nos custar caro na libertadores tb. Vejamos: Não temos primeiro volante reserva, não temos centroavante reserva. Dois zagueiros se machucaram o corremos o risco de ter que colocar um moleque de 18 anos num jogo decisivo de libertadores. O lateral direito titular é improvisado, pois o reserva é fraco e o titular está sempre machucado. Nao temos um goleiro que passe segurança, o titular é fraco e os demais não foram testados. Todas essas são falhas que devem ser sanadas para o brasileiro.

    E outra, falta um craque de peso nesse time, alguém pra botar medo nos adversários.

    Por fim: troco Alex e Douglas por Montillo … será que as marias aceitam? Ainda podem levar o Horácio e o JH se acharem pouco … Ahhhh o Montillo acertaria esse time!!

    Curtir

    • Nossa mano, quanta corneta hein!?
      Pq não disse quando o time tava ganhando todas? Time perdeu 2(!) no ano. A primeira com o time titular. JH, até essa partida, era muito bom, tinha voltado a ser o JH de outros tempos. Emerson, até essa partida, era o melhor jogador do Corinthians. Falta uma estrela? Engraçado, ano passado não tinha estrela e o time foi campeão…

      Curtir

    • Edilson Coringão disse:

      Também estou puto, mas menos, muito menos …

      Curtir

    • Celso 1° disse:

      Danilo Fernandes ja foi testado em muitos jogos, até em clássico, e foi muito bem.
      O problema é o protecionismo ao jacaré, até o rodado multicampeão bobadilha amargou reserva, ficou jogado às traças como um qualquer e não teve siquer uma chance tudo para proteger um goleirinho de merda, e toda a fiel se lascando por causa disso, um caso podre.
      Abrç!

      Curtir

  40. Ze disse:

    Ahhh a culpa é do Tite!? Me poupe! A culpa é deste boçal que habita nosso gol e faz merda em jogos decisivos ha 3 anos.

    Curtir

  41. Rodrigo disse:

    A culpa não é do Tite, do Alex e do Douglas, pegamos ontem um jogo em que o adversário nos deu um nó tático, mas não tem Barcelona, treinador experiente e vitorioso em mata mata que aguanta um goleiro frangando dois gols em jogo decisivo, mesmo com a Ponte jogando melhor do q nós, nosso goleiro? frangando em dois gols, quase chegamos, imagina se fosse somente um frango? e sem frango nenhum? o jogo seria diferente para nós…….

    Curtir

  42. thiago disse:

    Você questiona o time agora é de foder hem, reclama do castan que tava de costa se ta de brincadeira, já tentei engulir o julio cesar varias vezes mesmo nas falhas mais ontem ele destruiu um trabalho inteiro, no 1 gol e no 3 fora que o time inteiro ficou desconfiado dele, menos mal que foi no paulista o preucupante é saber continuar ou não com julio que são jorge abençoe ele pois pelo que to vendo o tite não vai tirar ele não…

    Curtir

  43. AndersonII disse:

    Ficou dificil sair perdendo, contra um time que veio com a proosta de se fechar, marcar e jogar por uma bola.

    Na minha opinião eu teria mandado as favas eventual pressão de torcida, e jogaria atrás como sempre jogamos e saimos bem.

    Sabemos que o Julio Cesar não passa confiança, e acho que ele próprio não tem segurança.

    O primeiro gol, eu até aceito porque frango todo goleiro toma, não gostei como ele saiu do gol no terceiro gol, quando o jogador da ponte, estava perdendo o angulo.

    Ele não deveria ter saido naquela bola. O chute nas costas do Castan foi uma infelicidade, igual aquela em que ele ele entregou para o atacante fazer o gol.

    Paulino na minha opinião foi o nosso pior jogador ontem.

    Quando tem a oportunidade de finalizar não levanta a cabeça, e chuta ou em cima do goleiro ou fraco, ou pra fora.

    Dá sorte em algumas bolas, mas não tem a tranquilidade de finalizar colocando a bola no lado certo.

    Ontem teve duas oportunidades perdidas de forma bisonha.

    Mas também devemos considerar que batelram demais no tornozelo e na panturrilha do Danilo, o primeiro tempo inteiro.

    E o Alex, precisa perder a “panca” de querer jogar com “estilo”.

    Mesmo o gol que marcou, na verdade deu uma atrasada para o goleiro, que só entrou porque desviou na zaga.

    Curtir

  44. Pow Silvinho o que aconteceu com o time é o que acontece quando enfrentamos um “time fraco” ou um “jogo ganho”. Os jogadores e torcida já entram com a história do “já ganhou”. Até você mesmo colocou no post do pré-jogo: “Jogando com a Ponte, aguardando o Guarani”.

    Acho que isso influencia demais nosso goleiro (só pode ser essa a justificativa). Em todos os jogos que foram com esse espírito, sempre cometeu falhas grotescas… Vide América-MG, Goiás (jogaria com time B), a de ontem, etc… E tem aquelas que são decisões.

    Acho que temos que deixar o JC continuar na Liberta sim. Se o Tite o tirar agora, pode, de alguma foma, desestabilizar o elenco. Já que o grupo é fechado. Ou podemos ter sorte e o Tite o tirar sem prejudicar o ambiente do grupo.

    Agora é só redirecionar os trabalhos pra Libertadores… Tranquilo.

    Curtir

  45. Marco ACT disse:

    O time jogou mal, foi nossa pior partida desde a derrota pro America MG ano passado. Só se salvou a atuação do Castan, do Ralf e do Marquinhos, Willian entrou bem no jogo. O resto ficou devendo e muito.

    Num jogo em que o time não está bem tudo que não pode acontecer é o goleiro falhar e foi isso que aconteceu ontem. Ocorre que as falhas acontecem sempre, Julio Cesar é capaz de fazer uma grande defesa (ontem ele defendeu uma cabeçada muito dificil) e tomar gols incriveis, igual o primeiro. Outra coisa que chama a atenção é a dificuldade que ele tem em jogar com os pés, não adianta querer jogar a culpa no preparador. Basta ver o aquecimento que os goleiros fazem em campo pra perceber como é dificil pro JC chutar a bola. E tem ainda a questão emocional, goleiro que se abate com uma falha não pode jogar num time do tamanho do Corinthians.

    Julio Cesar não é o unico culpado pela derrota de ontem mas cada vez mais fica claro que ele não é goleiro pro Timão

    Curtir

  46. Ayrton Soeiro de Faria disse:

    Sylvio, é muito fácil nessa hora achar “bodes expiatórios” para a desgraça. Ocorre que há muito tempo vimos alertando que temos um time apenas bom, com muito entrosamento, capaz de se manter bem num campeonato e se dar mal em decisões. Decisão quem ganha é craque! Nosso “quimico” TITENIC é um caso típico do cara “bonzinho”, honesto de bons princípios mas que não tem “malícia” para viver no meio futebolistico.. O Muricy e o Leão já deixaram os juízes de sobreaviso alegando que seus times “apanham” muito.
    Por acaso apanhamos pouco? E com maldade? Por aí percebe-se que é preciso gente que torce pelo Corínthians começar a se mexer! Poderia falar(escrever) muito mais , mas como desabafo já serviu. Um abraço
    Ayrton

    Curtir

  47. W. Oliveira disse:

    Não confio no Julio Cesar, mas é o seguinte, ele tem que ir pro próximo jogo sim, e tem que segurar a bronca. Seja homem.

    Curtir

  48. Jota disse:

    Perdemos o jogo ontem da mesma maneira que perdemos em outras oportunidades:

    1 – quando o time é duramente marcado, não sabe sair dessa marcação.
    A Ponte fechou todos os espaços, colou seus meias em nossos volantes, o que os impossibilitou de saírem com tranquilidade para o jogo, marcou o Danilo, o JH e o Emerson e não aconteceu mais nada com nosso time, já que o Edenílson ainda carece de uma maior força no apoio como lateral e o Fábio Santos dá até vergonha de dizer que é um jogador profissional. Conseguimos os gols no 2º tempo mais no desespero do time e no embalo da torcida, do que com organização e tática.

    2 – na hora do aperto o JC entrega. Apesar das deficiências técnicas e táticas do Corinthians, ele foi o responsável direto pela eliminação.
    Não dá para passar a mão na cabeça dele. Fizemos 2 gols que não serviram para nada, pois ele entregou mais 2 de badeja para a Ponte. Não é, nunca foi e nunca será goleiro para ser titular do Corinthians. Só o Adenor que não vê isso.

    Curtir

  49. Luís Carlos disse:

    É óbvio que houve “n” situações que explicam a derrota de ontem, mas o Júlio, se não é o único culpado, foi o principal protagonista sim.

    O problema do Júlio não é o tamanho do braço nem sua envergadura, é FALTA DE FUNDAMENTOS mesmo.

    Isso pode ser corrigido?

    Pra mim não pode porque o treinador de goleiros, o treinador do time e o próprio Júlio não admitem que o goleiro possui deficiências graves.

    P A N E L A

    Todo mundo reclama aqui da “prudência” excessiva do treinador com o sistema defensivo, prudência essa onde muitas vezes o time até abdica de fazer gols.

    No Corinthians, em situações normais de jogo, os laterais pouco se aventuram no apoio ao ataque e os atacantes e meias recuam até a grande área de defesa para depois terem que correr cem metros para chegar ao gol adversário, o que causa contusões e cansaço excessivo.

    NÃO HÁ GOLEIRO NO BRASIL MAIS PROTEGIDO QUE O JÚLIO CÉSAR. O CORINTHIANS TOMA POUCOS GOLS PORQUE PERMITE POUCOS CHUTES A GOL AOS ADVERSÁRIOS.

    E a torcida, que pega no pé do goleiro injustamente só porque ele falhou no brasileirão de 2010 e no paulistão de 2011 e 2012, pegaria muito mais no pé dele se os jogadores de armação e de ataque não fossem obrigados a serem tão “solidários”.

    Agora, com relação a uma eventual troca de goleiro neste momento, entendo que seja um verdadeiro dilema para a diretoria e para a comissão técnica, mas é um dilema que eles mesmos criaram.

    Eu, como alguém de fora, por ora entendo que parte da panela seja desmontada e que o Danilo Fernandes, QUE POSSUI DEFICIÊNCIAS TAMBÉM, mas que pelo menos é mais seguro e equilibrado que o Júlio, deveria assumir a titularidade já no próximo jogo oficial. E O COME-DORME DO TREINADOR DE GOLEIROS DEVE SER SUBSTITUÍDO PRA ONTEM POR UM TREINADOR DE GOLEIROS.

    Vai queimar?

    O Felipe falhou na copa do Brasil de 2008 e tomou uma geladeira. O Renan, depois de ter sido sabotado pelo treinador do time e pelo treinador de goleiros, falhou bizonhamente e foi extirpado do elenco.

    Curtir

  50. André Pinheiro disse:

    desculpa silvinho mas cobrar o castan pq estava de costas no tiro de meta voce forçou demais, 99% dos tiros de metas batidos com chutões os zagueiros estao de costas. o goleiro é fraco demais e assim como no ano passado e retrasado ia chegar uma hora que ele ia entregar e entregou. o que mais me irrita é a arrogancia em ainda querer dizer que nao falhou.

    Curtir

    • André Pinheiro disse:

      e num vem com esse papinho de que ele é corinthiano, ele é profissional e joga por dinheiro como todos os outros, se fosse só pelo corinthians ele deveria ser o primeiro a pedir pra sair do time titular.

      Curtir

  51. Marcos disse:

    Meu questionamento é:
    Por que alguns jogadores que vem da base, tem uma forçação de barra para darem certo no time principal? Eles tem uma espécie de “salvo conduto”, um “habeas corpus” concedido aos mesmos para cometerem toda sorte de lambanças e ainda assim serem prontamente defendidos e desculpados de dentro para fora do clube. Coincidentemente, em momentos de contestação, muitos setores da imprensa anti que não tem nenhum escrúpulo em inventar e plantar notícias visando prejudicar o Corinthians, sai em defesa destes “jogadores”! E os argumentos, de dentro do clube e da imprensa, com uma pequena variação, são sempre os mesmos, ecoados aos 4 ventos e sendo “comprados” por uma boa parcela da torcida:
    -Ah, ele é um bom menino…
    -Ah, ele é corinthiano…
    -Ah, ele veio da base….
    -Ah, não vamos desvalorizar o nosso patrimônio…
    -Ah, ele é querido por todos, não tem quem não goste dele…
    Enquanto isso, o time e a torcida que se lasquem!
    Antes de formar um jogador de futebol, mas parece que estão preocupados em formar o “genro ideal” que eles querem para se casar com suas próprias filhas!
    Por que estes jogadores “queridinhos”, são tão fortemente “empresariados” assim em detrimento de muitos outros, até tecnicamente superiores?
    Júlio César é o “peixe” da vez, mas nesse balaio já estiveram Betão, Coelho e Lulinha. Em todos os casos, jogaram por mais de uma temporada no time principal e vez por outra, estavam comprometendo/não rendendo o esperado. E ainda assim, insistentemente sendo defendidos e utilizados… E aí o ciclo se encerra, a tão sonhada proposta lucrativa de fora, não vem! Não conseguiram vender gato por lebre e consequentemente, muita gente oculta nesta história, vai deixar de abocanhar o seu quinhão! Não tem mais desculpa que funciona, a torcida já não suporta mais e o “queridinho” vai embora emprestado ou por término do contrato.
    O ciclo final do Júlio César tá chegando, como chegou para os outros, pq o Júlio é isso aí que estamos vendo. Não só duas as falhas contra a Ponte Preta ontem. Só no paulista do ano passado ele tomou do meio da rua um gol do Everton Santos, da mesma Ponte Preta, no Pacaembu, do mesmo jeito. Tomou outro do Oeste nas quartas de final tb. Tomou o gol do recuo de bola do Neymar na final do ano passado. Tomou o gol do Juninho Pernambucano no brasileiro no ano passado no Pacaembu do mesmo jeito. Tomou do time reserva do Goiás rebaixado ao tentar repor tiro de meta errado, igual o que tomou ontem. Fora as rebatidas de bola para o meio da área e as saídas rocambolescas do gol e que não acha nada…. é, definitivamente o ciclo dele está acabando, o problema que essa forçação de barra tem um custo elevadíssimo para o time e para a torcida.

    Curtir

  52. Zé Carlos disse:

    Reclamar do Castán no 3º gol foi forçada, hein, Silvio?!

    Curtir

    • Glaucio Cesar disse:

      Concordo. Ainda mais em momento de desespero com todo o time se mandando pro ataque não tinha como ficar preocupado com a cobrança de tiro de meta do JC.

      Curtir

    • david disse:

      Forçada demais, o Castán foi o melhor da partida ontem de longe. O fato é que o Silvinho protege o Julio Cesar.

      O time evolui com o aprendizado dos erros e nao com teimosia, o problema do time hoje é o goleiro não é? então tira ele e veja qual o próximo problema que se mostrará aparente e assim, vai sanando-os aos poucos antes que se acumulem.

      Curtir

    • BASILIO77 disse:

      Forçou mesmo!!! o carinho pelo nosso goleiro falou mais alto.

      Curtir

    • Rogério disse:

      Tô contigo, o Castán, tão criticado por mim, jogou muito bem, aliás tem jogado muito bem. Ele não tem culpa se o goleiro não sabe sair jogando, ou pelo menos cobrar um tiro de meta.

      Curtir

  53. Edu disse:

    Silvio, bom dia.

    É notório que você é um defensor do nosso pseudo-arqueiro, mas coloquemos os pingos nos “ís”: 98% da desclassificação foram obra do distinto. Por mais que o Alex seja chinelinho, o Douglas ainda carregue a barriga de chopp, o Tite tenha tomado “nó tático”, se não fosse a maravilhosa atuação do garoto-propaganda da Lacoste, dando dois gols e possibilitando outros, teríamos passado por cima da macaca.Jogador de pontos-corridos, onde os erros são mais fáceis de mascarar. E mais: ainda bem que ocorreu ontem, o que certamente causa menos trauma do que numa semi-final de libertatodes contra o time do cabelo de calopsita e companheiros….
    Abraço.

    Curtir

  54. Bruno disse:

    E se tornou realidade o sonho dos anticorinthianos e a zica dos corneteiros:

    O Corinthians vai entrar no mata-mata da Libertadores tendo que escolher entre escalar um goleiro desmoralizado ou jogar na fogueira de uma decisão um goleiro sem quilometragem.

    Que São Jorge nos proteja!

    Curtir

    • BASILIO77 disse:

      Fataço!!!
      Ou saimos até as quartas, ou vamos pra final…quem sabe, São Jorge não está nos guiando…

      Curtir

    • Zé Carlos disse:

      Em compensação, se o Cássio entrar e fechar o gol na Libertadores, nasce um ídolo…

      Curtir

    • Paulo disse:

      Amigo, zica não existe, esqueça esse papinho! Quem avisa amigo é, e a maioria avisou o que ia acontecer. Eu vejo por outro lado: vamos extrair algo de positivo dessa derrota, sacando o JC do time. É a chance derradeira de extensão, também para os goleiros, do critério meritocrático do Tite que, estranhamente, tem valido para os jogadores de linha, apenas. Quem sabe não seja esse o fim das cornetas ( ao menos até o fim da Cucaracha, porque doutrinar pela sua cartilha os corinthianos preocupados com o destino do time e do Clube ninguém conseguirá ).

      Curtir

  55. Carlos Alberto disse:

    Esse sujeito NÃO SERVE PARA SER GOLEIRO DO CORINTHIANS.
    Qto ao Bobadilha, goleiro de nível internacional, ótima estatura e envergadura, quantas vezes teve chance????????? NENHUMA. ZERO. E porquê? Porque o técnico é paneleiro. “Fechou” com o bracinho de jacaré que pegou um penalti contra a porcada e garantiu o emprego do Adenor.
    Tirem esse cara do gol, pois senão ele vai aprontar mais ainda, e agora na “neura”.

    Curtir

  56. Junior disse:

    Vai me desculpar Silvinho, tá faltando coerência. O Tite sempre foi mediano, não é agora que ele se tornou isso. O Alex era craque até ontem e no Corinthians virou chinelinho? O Douglas não era o Maestro? Não temos um goleador faz tempo. O Liédson, mesmo inteiro, nunca foi isso. Acordamos só agora? Aliás, se o Alex é chinelinho o Liédson que também não sara é o que? Júlio César falhou sim e falhou feio não adianta culpar o treinador de goleiro por falhas individuais dele. Se tem que ficar com ele porque ele é bonzinho então chama o Dalai Lama que mais bonzinho que ele.
    Abraços Silvinho

    Curtir

  57. Paulo Stein disse:

    Júlio Cesar tem 99% de culpa na derrota. Os outros 1% podemos dividir entre os demais jogadores. Faltou tudo, mas acima disto, faltou humildade. Acharam que ganhariam da Ponte, como ganharam, com uma certa ajuda do juiz e com o time reserva. Pq os reservas não jogaram ontem? Tudo bem, o paulisteco é um lixo, não leva a lugar algum. Mas, como ficou nossa moral, no primeiro jogo decisivo das oitavas de final, na Libertadores? Outro vexame? Já não bastava o Tolima, agora essa derrota pra ponte????? Corinthianos obsessivos+fora Dualib= incompentência no futebol.

    Curtir

    • KLÉBER disse:

      “PAULISTECO É UM LIXO”???

      PARECE FRASE DAQUELES VIADECOS QUE TORCEM PARA O TIMECO LIXO DO JARDIM LEONOR………….

      Curtir

      • Paulo Stein disse:

        O paulisteco é um lixo. Nem se compara com o que era à 15 ano atrás.

        Curtir

        • Zé Carlos disse:

          Entendi o que você quis dizer. Mesmo assim, é frase de bambi…

          Curtir

        • Celso 1° disse:

          Mais um caindo no discurso da mídia bambi de menosprezar o paulisTÃO porque somos os maiores campeões.

          Curtir

          • Paulo Stein disse:

            O discurso da mídia bambi é bem diferente. Eles dizem que só ganhamos o campeonato paulista pq, eles dizem, por não termos passaporte. Não misture as coisas. Campeoanto paulista começava no final de janeiro e ia até julho. Os jogos eram emocionantes, os times do interior bem formados e os estádios sempre cheios. Hoje, já se sabe que os 4 grandes da capital estarão nas oitavas. E outra, pq não houve o jogo da volta, contra a ponte??? Se fosse como antes, o jogo da volta seria no Paca, pela melhor campanha. Portanto, em minha opinião, o paulisteco de hoje não vale mais nada. Nem se compara, com a déc. de 80 e 90.

            Curtir

  58. Ronaldo disse:

    Eu já disse mais de uma vez que com o Julio Cesar o Corinthians precisa fazer 2 gols, porque um frango ele toma. Agora, aprontar 2 por jogo, tenha a paciência. Se ele torce mesmo para a Corinthians, então vá para a torcida.

    Curtir

  59. Celso 1° disse:

    Silvio não da pra querer defender nem amenizar o que o goleirinho fraco faz.Ele, além de não ser bom tecnicamente,ja falhou várias vezes,AFUNDA A CADA DIA O TIME, ja teve muitas chances, não pode alegar que ninguém o apoiou, ele foi paparicado até demais.
    Nunca antes na história do corinthians um goleiro teve mais de 2 anos de chances atuando fracamente e ainda falhando.

    Bobadilha foi embora porque o JCaré é protegido, fato! Danilo jobou bem quando entrou, cassio também, ambos saindo bem da área, altos, seguros, bem em faltas etc.
    Pode dar pena em ver um cara sofrendo assim, mas ele não serve pro corinthians, toda profissão tem os bons e os fracos, os melhores lugares são pra quem tem mais tecnica, mas habilidade, quem produz mais.
    FORA JACARÉ!!
    e ai eu ja discuto o corinthianimo dele(O danilot ambém é corinthiano da base hem), se ele ama tanto porque não sai do time.
    Ha ele não assume os erros né(ontem disse “tenho que ver o lance pra ver se falhei”), detalhe deste arrogante goleiro.O homem que não assume que erra ta condenado ao fracasso
    Fora JACARÈ!

    Curtir

  60. Ronaldo disse:

    Alguém aí tem um goleiro para emprestar? Pode entregar em qualquer Parque. Tando no São Jorge quanto no Antártica.

    Curtir

  61. Wiliam Junior disse:

    As fragilidades do Corinthians vieram a tona ontem, após ter ficado encoberta pelo título brasileiro, pelas vitórias sobre times sofríveis no paulistinha e na Libertadores.

    De uma vez por todas, não somos o Barcelona, não temos nem jogadores e muito menos esquema tático parecido com Barcelona, somos um time aguerrido com alguns bons jogadores e nenhum craque, um treinador que se pauta pela consistência defensiva e soube implantar um esquema “medroso” que sobretudo servisse para preservar o seu emprego através vitórias magérrimas ou empates sofríveis.

    Desde então, o time sempre teve a iniciativa do jogo, sempre soube impor seu ritmo e fazer com que o adversário se moldasse a esse estilo, muitos acreditavam que esse time seria capaz de reverter situações críticas, seria um time frio que não se abalaria ante as adversidades, ledo engano.

    A Ponte Preta foi ontem o que o Corinthians foi durante todo o campeonato, usou do mesmo artifício, do mesmo veneno e o
    Corinthians que iniciou o jogo em um desleixo só quando resolveu acordar a vaca tinha ido para o brejo e a tal virtude que os comentaristas amigos pregavam da “frieza” não aconteceu, o que se viu foi um time nervoso, inseguro que sucumbiu facilmente ao seu próprio esquema de jogo.

    Tite que soube usar tão bem esse esquema para se preservar do desemprego precoce, foi no mínimo ingênuo para dizer o mínimo, para não saber o antídoto para se salvar do seu próprio veneno.

    Os jogadores, alguns bons, mas a maioria medianos resolveram ter a sua dose de onipotência e se deram mal.

    Apesar de tudo isso, a equipe da Ponte Preta é tão frágil, mas tão frágil que só foi melhor graças as falhas grotescas de um goleiro que só se tornou grande devido a letargia da diretoria em investir em um goleiro seguro. JC cresceu, se firmou no gol entre boas defesas em jogos fáceis e falhas bisonhas em jogos decisivos, contou também com a leniência do treinador e a sua coerenciabilidade, talvez devido a cobertura do treinador e a letargia da diretoria e a sua admiração por seu ídolo Rogério Ceni, desenvolveu uma presunção precoce que se transformou em arrogância, assim como seu ídolo, JC não erra, a culpa é sempre da bola, do campo, dos homens a sua frente, da combinação dos astros e foi assim ontem até a hora de terminar o jogo, o choro que veio horas depois talvez seja o resquício da humildade perdida há algum tempo.

    Curtir

    • Bruno disse:

      “As fragilidades do Corinthians vieram a tona ontem, após ter ficado encoberta pelo título brasileiro, pelas vitórias sobre times sofríveis no paulistinha e na Libertadores.”

      Depois desse primeiro parágrafo, nem vou ler o resto do texto, que com certeza foi escrito por um porco recalcado ou uma bichona enrustida.

      Silvinho, se já não bastasse a desgraça de ontem, ainda vamos ter que aturar esses frustrados querendo tumultuar por aqui?

      Curtir

      • Carlos Amaral disse:

        Esse infeliz só aparece aqui nas horas ruins. Se eu fosse dono do blog já teria sido excluído há muito tempo.

        Curtir

      • Celso 1° disse:

        Cara vc conhece o blog oba boa da yule??
        lá é o seu lugar, se combinam.
        Lá tudo é lindo, maravilhoso, ninguém repara nada, os erros são esquecidos, omissão total,não há críticas,o bom é que a casa cai e todo mundo morre sem sofrer, é tudo rápido.

        Pare de ser omisso e criticar os que cobram melhorias no que ta errado!
        Vc vive a desqalificar os outros aqui, argumente se tiver argumentos, debata, use sua mente,ou então cale-se, mas ficar desmerecendo os outros não dá, pare com essa de char os outros de anti, por, bambi, isso é ridículo.Vc ta defendendo a missão, isso sim é postura de torcedor bambi, que larga o time, só vai em final, ENTENDEU!.Se o Silvio tem que tomar providênciua é contra vc, que há muito tempo tumultua aqui sem argumentos.
        O corinthians precisa de nós torcendo e cobrando, assim como um filho pequeno precisa que os pais o amem mas também cobrem, se não a vaca vai pro brejo.
        Abrç!
        Vai corinthians!

        Curtir

      • MarcosAP1 disse:

        Boa Bruno,concordo com vc!!

        Curtir

    • KLÉBER disse:

      “PAULISTINHA”???

      PARECE COMENTÁRIO DE UMA BICHINHA TORCEDORA DO 5A0 PAULINHO DO JARDIM LEONOR…………..

      Curtir

      • Nivaldo disse:

        Caramba, aqui não se pode críticar, nem mesmo quando o time leva uma entortada de doer a coluna; durante algum tempo frequentei o forum do site oficial do timão, mas a baixaria era tanta que não se podia discordar de nada que você já virava porco ou bicha; vão se f***er os que que não querem criticas, já vivi muitos anos sem poder expressar minha opinião neste país; estes infelizes que cerceiam os comentários contrários com certeza não eram nem nascidos, por isso essa postura infantil.
        Com ou sem os idiotas e com liberdade de expressão:Vai Timão!!!

        Curtir

        • Paulo disse:

          Nivaldo, há algum tempo desconfio que esses “supercorinthianos” na verdade são “fakes” da diretoria, de torcedores uniformizados ou parentes de jogadores que objetivam preservá-los de críticas – qualquer crítica -, procurando impor tendências comportamentais a toda a torcida. Eles desconhecem o valor do contraditório. Aliás, sequer se interessam por interagir com os frequentadores do blog, deste e de outros que eles têm invadido, especialmente no pós-jogo e quando o time perde ( observe que eles nunca comentam os jogos, só entram para intimidar os frequentadores ). Se fôssemos dar ouvidos a eles, o Silvinho e outros blogueiros poderiam fechar os blogs: com efeito, quem iria se interessar por um blog sem críticas, sem contraditório, sem debate de idéias, com dezenas de comentários idênticos reproduzindo idéias pré-concebidas pelo nosso “Tutor” ou “Grande Irmão Corinthiano”, personagem real ou fictício que os ideólogos que estão por trás desses “fakes” certamente criariam para nos doutrinar? O mais irônico disso tudo é que, sob a suposta aura de “protetores perpétuos do corinthianismo”, esses sujeitos nada mais fazem que precisamente negar toda a nossa história de lutas, de um clube passional ( no bom sentido ), ameaçando, inclusive, se tiverem êxito, transformar-nos em autênticos “bambis de presépio”, torcedores de um “clube diferenciado”,com uma torcida destituída de elementos questionadores, de pessoas aguerridas, propensos aos embates, características que sempre marcaram nossa trajetória. Por aí se vê que a intenção é, muito provavelmente, política: desautorizar a crítica e cercear qualquer movimento oposicionista. Ignore-os e denuncie-os, sempre que possa!

          Curtir

  62. Rodrigo disse:

    Vc puxa muito o saco do Horácio….

    “Zagueiro de costas para o gol no tiro de meta” …de que adianta se ele estivesse de frente para o Horácio, a bola bateria nele do mesmo jeito, ou vc acha que ele conseguiria desviar, vc teria que questionar pq o tiro de meta foi batido a meia altura…

    Terciro ano consecutivo de titular, e terceiro ano consecutivo que falha (leia-se FRANGO) em jogos decisivos, vide Goías, San7os e PP….

    O Horácio é a prova da decadência de nossa base, não revela ninguém, e o que revela, coloca de titular e tem apoio da diretoria e comissão técnica…

    PRECISA-SE DE GOLEIRO URGENTE!!!!!!!!!!!! e não é de hoje……..

    Curtir

    • MarcosAP1 disse:

      “decadência de nossa base” Então vamos esquecer Marquinhos,Gomes e outros que entraram bem e tem tudo para dar certo?
      Falha de um,o time(o clube)inteiro vai pagar,assim é facil ser torcedor!!

      Curtir

  63. luiz almeida disse:

    Ontem foi aquele jogo que não iriámos ganhar mesmo jogando até aos 60 do segundo tempo, o futebol tem disso.
    Assim como já sabíamos que o JC iria falhar novamente em um jogo de decisão, ele não é o único culpado, culpa tem que o mantém como titular baseado em um histórico de um jogo muito bom conta o Ceará( esqueceu do Goiás, Santos e outros gols de falta que adora levar com o do bambi Ceni).
    Ontem na minha opinião ninguem jogou bem. O Sheik joga para ele, é incapaz de passar uma bola e quando passa erra.
    O Liedson dá dó, nunca chega na bola, não tem mais arranque nem chute, somente tem disposição para marcar( o que não é sua função principal).
    Achei que o Alex não jogou tão am assim , pelo menos tentou procurar o jogo, coisa que o Douglas não consegue, só circula no meio e de vez em quando um passa( mais uma vez tá provado que a volta só traz decepções, aquele time de 09 nunca mais, Se trouxer o Cristian vai ser igual).
    Marquinhos ainda precisa de ganhar massa, ontem perdeu todas no corpo para o Roger, mas tem futuro.
    Mas o jogador mais fraco do time é o Fabio Santos, ele consegue se enrrolar sozinho sempre, parece que tem 2 pernas esquerdas, naõ acerta um cruzamento ou um chute e marca mal, sorte dele que o Ramon consegue ser pior( pelo menos nas vezes que jogou) na marcação, embora no apoio eu o considere melhor.
    Sempre é ruim perder, mas por um lado será evitado um desgaste nesta fase da Libertadores. É nesta fase que entregamos o ouro, se passarmos das oitavas poderemos deslanchar.

    Curtir

  64. Ernesto de Minas disse:

    Silvinho, voce tá tentando diminuir a responsabilidade desse frangueiro. Voce é conselheiro do SCCP, não é pouca coisa. Conselheiro serve só prá fazer “senta e levanta” em aprovação de contas ? Creio que não. A condição de titular de JC extrapola a comissão técnica; deve ser assunto de diretoria chegando até ao CD na pior das hipóteses. Não é possível que a nossa história seja rasgada porque existe favorecimento e compadrio para manter esse rapaz no gol corinthiano.Que Alex é chinelinho, que Douglas é barrigudo e que Liedson é ex-jogador em atividade todos sabemos, mas esse goleirinho de merda vem nos prejudicando há anos e com essa carinha de bom marido e genro preferido da sogra vai chorando, fazendo tipo, e entregando um campeonato após o outro.

    Curtir

    • Zé Carlos disse:

      Concordo com quase tudo o que disse o colega aqui em cima (só discordo quanto a Alex e Liédson), e digo mais: com todo o respeito, Silvinho, mas seu blog já foi mais combativo.
      Depois que vc se tornou conselheiro, até perdi um pouco a vontade de acompanhar seu blog, pois os textos ficaram meio “chapa-branca”… Isso é péssimo, cara! Volte a agir com a mesma independência que, tempos atrás, me levou a acompanhá-lo nesse espaço. Abraço!

      Curtir

      • Bruno disse:

        Porra, o título da postagem é “desclassificação vergonhosa”, e os caras ainda queriam que fosse mais combativo?

        Só se o Silvinho pintasse o blog de cor-de-rosa e escrevesse que “é por isso que o curintia é virgem da Libertadores e não é tricampeão do mundo”….

        Curtir

        • Zé Carlos disse:

          Não tem nada a ver seu comentário, cara. De onde vc tirou que o blog ser mais combativo (como, em minha opinião, ele já foi outrora) equivaleria a ser bambi?

          Curtir

    • Martelli disse:

      Concordo inteiramente com você Ernesto. Defender esse merda de goleiro é o cumulo da incoerencia. Por mais que o time não tenha jogado bem e que outras falhas tenham acontecido esse cara é o principal responsável por essa eliminação.

      Curtir

  65. oplahdobeto disse:

    Silvuzela,

    Primeiramente fico feliz que você já parou, há longa data, de chamar o JC de “meu goleiro”.

    Não dá.

    Mas vamos considerar cada parte em seu devido lugar.

    A eliminação ontem foi uma clássica eliminação do Corinthians. Por que? Porque é sempre assim. Todas as vezes que o Corinthians menospreza o seu adversário, leva uma pra não esquecer mais. E eu vou citar exemplos de Libertadores porque é inegável que essa derrota ressoa também na competição continental.

    Em 2000, menosprezamos a porcada, SIM. Todos diziam que éramos muito melhores e o time foi escalado e postado de tal forma que desconsiderava que o Palmeiras teria força pra pelo menos igualar o resultado da primeira partida. Em 2003 e 2006, menosprezamos o River e em 2010, o Flamengo, porque foi “o pior da primeira fase”. E o Tolima, então? Desde o final de 2010, tinha corinthiano dando a passagem pra fase de grupos como favas contadas.

    De fato eram todos times piores que o Corinthians ou simplesmente horríveis, mas a ATITUDE MENTAL do Corinthians nesses jogos derrotou-o antes mesmo que o adversário colocasse a bola nas suas redes. E ontem, foi o mesmo. Durante a semana, chegaram a chamar o Corinthians de “Barcelona Sem Messi”, tamanha a eficiência que o time tem com time A ou time B, fora a “estupenda” goleada contra o “incrível” Tachira.

    Só pra adicionar à ironia, o Barça foi amarrado, amordaçado e desfigurado contra dois times evidentemente piores, nessa mesma última semana. Um pouco da mesma sensação que eu tive ontem.

    Por isso é que o time não conseguiu remendar o que o JC fez. Times bons, concentrados, estão prontos para consertar as falhas individuais quase que inevitáveis cometidas pelos jogadores. São jogos tensos, carregados de improbabilidades. E o Corinthians, ontem, esqueceu toda aquela indumentária humilde, franca, aquele espírito de “trabalhador”, que vem mostrando desde o início do ano – e que estava melhorando em qualidade, há um mês – lá no CT de Itaquera.

    Sobre o JC:

    Acho injusto usá-lo como bode expiatório como farei agora, mas tendo em vista a repercussão futura dessa derrota, e porque ele joga no meu time, e porque ele está jogando há bastante tempo e inexplicavelmente, há bastante tempo no meu time, me sinto no direito.

    Jogador de futebol, hoje em dia, aqui no Brasil, virou uma bonequinha de louça. Não almoçam juntos, se não quiserem. Não convivem, é cada um no seu Ipod, tablet e Notebook. Existem aqueles que “aguentam” serem cobrados, achincalhados – e que são raros – e aqueles que “não aguentam” e por isso “não pode cobrar tão forte”.

    Vamos voltar o relógio uns 10 anos e lembrar do tempo em que tínhamos mata-mata e era o mata-mata que definia se time era alguma coisa que prestasse. A cobrança era FORTE naqueles tempos. O motivo era simples. Se perdesse, tchau. Era efeito Flamengo-2012. Férias antecipadas, treinar no Natal, assistir pela TV, desvalorização de passe.

    Hoje, com o sistema de pontos corridos, está CHEIO de enganadores por aí. Os caras fazem um “mês nota 5″ – jogam bem aqui, horrível acolá, péssimo pra cá, muito bem ali”, enfim, esforçam quando e como querem, bem ao estilo “cada macaco no seu galho” dos boleiros de hoje, sem aquele senso de comprometimento consigo e com o time – e são chamados de “chave”, “essencial” pro time. Sem condições.

    Eu vi o Romário meter as duas mãos na cara do Andrei, zagueiro do Fluminense, companheiro de time em um TORNEIO RIO-SÃO PAULO, QUE NUNCA VALEU NADA. E o Andrei não saiu chorando. Eu via o Rincón pagar algumas homéricas pros companheiros de time, que não conseguiam acertar lances simples ou eram fominhas. E ninguém pediu psicólogo, ninguém fez corpo mole pra manipular diretoria e ter desculpinha pra pedir pra empresário procurar outro time.

    E o JC é apenas uma das muitas “traduções” desse momento flácido, fresco, molenga que vivemos no futebol. Fosse em outros tempos, a gente nem chegaria ao Strike 3 – jogou a gente na Pré-Libertadores pela falha tosca contra o Goiás (nem vou contar a falha contra o Tolima, porque pra mim é brinde Kinder Ovo), falhou contra o Santos, na final, que poderíamos ter empatado e o a obra definitiva de ontem – por muito menos, gente melhor do que ele foi escurraçada do Corinthians.

    Fica muito evidente que não só inevitavelmente absorvemos essa filosofia preguiçosa do futebol atual, mas pior ainda, ACEITAMOS isso sem mudar nada. AQUI É CORINTHIANS, ou não? Precisamos ser diferenciados, sim. Quando é que teremos diretores, gerentes ou sei lá quem o faça, que incutam essa regra matemática imutável, no nosso caso: TODO jogo do CORINTHIANS tem caráter decisivo. Pra jogar aqui tem que ser FERA, tem que estar galgando degraus diariamente. Falhar é sentença de morte, porque todo mundo quer matar o Corinthians.

    Vai ver que é isso que esses caras querem também. Por que? Uma última: em Dezembro o Tite e o Gobbi descontinuaram as negociações com o Jefferson porque não queriam desmerecer o Julio César. Sem comentários.

    Curtir

    • Celso 1° disse:

      Times bons, bons mau treinados(caso do corinthians) e até times ruis conseguem superar adversiadades, mas quando elas são muitas(2 frangos num jogo, 2 expulsos por ex)e ainda em jogos decisivos… AÍ COMPLICA!
      O jogo era pra ter sido mais uma virada nossa de 2×1 no paca,mas o jacaré jogou tudo no lixo ao chutar nas costas do castan uma bola.
      Fora jacaré, que a torcida não o perdoe, principalmente a MAIORIA que vai ao paca que o aplaude sempre, UM ABSURDO!

      Curtir

  66. Claudio Marques disse:

    O time não jogou como vinha jogando, é fato. Jorge Henrique e Sheik não marcaram os laterais da ponte, também é fato? Danilo e Paulinho sumiram na marcação no primeiro tempo, também é verdade? Liedson se arrasta em campo, também é visível.
    Mesmo com todos esses problemas daria para ganhar da Ponte se tivéssemos um goleiro decente. Chega dessa panelinha nojenta desse incompetente deste preparador de goleiros com o Julio César e o Tite. O Bobadilla vei e não colocaram uma partida sequer, o Cássio veio e só colocaram para atuar um jogo. o Renan veio, falhou é verdade, mas foi pro banco rapidinho. Esse paneleiro do Julio Cesar já falhou duzentas vezes e não vai para o banco. Chegou a hora da torcida exigir a saída do jacaré do time e de mandar esse Mauri para o olho da rua. Digo que se Tite continuar deixando essa panela tomar conta vai para o olho da rua também.
    Não me venha com desculpas e papo furado querendo jogar a culpa em outros. Alguns jogadores não estiveram bem, mas a culpa pela nossa eliminação é única e exclusivamente do Julio César.

    Curtir

  67. Lúcio disse:

    Silvio
    não li os cometários, minha corneta já é suficiente.
    Acho que quem deveria ser mandado embora é o preparador de goleiros, como vc disse a tempos sofremos no gol.
    e precisamos de um CENTROAVANTE decente, o Liedson gosto dele mas não dá mais.
    abraços

    Curtir

  68. Blog do Silvinho disse:

    Vejam bem. Em nenhum momento deixei de atribuir responsabilidade ao Julio Cesar pela derrota. Mas não posso admitir que dentro de uma conjuntura coletiva que é o futebo futebol jogando contra uma equipe do interior, dentro de casa, diante da torcida, não se tenha competência pra vencer uma partida eliminatória.

    Julio vem falhando e pior que a falha, não as admite e demonstra falta de equilíbrio para superar o momento.

    Nem torcedor – ou pelo menos poucos – saiu chorando do estádio, jamais isso poderia acontecer com um atleta profissional, a não ser que fosse cometido um erro capital, numa final de campeonato.

    Julio errou.

    Outros erraram e outros vem errando.

    E os erros vão desde a diretoria até o último atleta.

    Curtir

    • Blefe disse:

      Ahhh Silvinho… não nego que existam outros problemas…

      Mas a diretoria não bota a mão na bola.
      Os outros jogadores não batem tiro de meta.

      A gente sempre quer achar uma explicação profunda pras coisas, mas as vezes é mais simples do que parece.

      Mesmo jogando mal nós teríamos ganhado. Assim como nós teríamos ganhado a final daquele paulistão se o nosso goleiro tivesse ido pra bola do Neymala com a mão firme.

      A César o que é de César.
      Quem errou tem que aguentar a pressão.

      Curtir

    • Celso 1° disse:

      Isto ta certo no maior clube do país, estão seguindo qual exemplo?? nem na várzea goleiro ruim se segura, só se for o dono do time, o que banca$$.E os reservas que foram bem, como explicar isso?? cadê a coerência do treineiro??
      Considero este caso podre, da nojo em ver esta proteção do treineiro e algumas pessoas do clube a esse goleiro fraquíssimo e arrogante, o corinthians foi mais uma vez rejudicado por causa destra proteção ridícula a esse goleiro.A direção, os conselheiros e o jumentite tem que por um fim nisso, chega, aqui é corinthians, to fulo de raiva! Isto ja era previsto, tava na cara, e ainda tão falando em colocar ele de titular de novo, me da raiva, machuca meu coração corinthiano, ta foda silvio!
      Abrç!

      Curtir

      • Celso 1° disse:

        completando:
        Bobadilha saiu por causa desta proteção.Goleiro de copa, libertadores, multi campeão, experiente.
        OS reservas entram e vao bem e o jacaré continua titular, o que ta acontecendo?? e a nação sai perdendo com isso, uma amizade, um protecinismo fode o maior clube do país, repito, um caso podre, que tem que chegar ao fim.A torcida tem que arrancar esse goleiro a força, principalmente a que vai ao paca, chega disso, iss faz ml ao corinthians, vamos acabar com isso, fora jacaré,, vc não é digno do corinthians, e vc teve chances, agradeça a DEUS, muitos não tem cances, vc tv!
        Abrç!

        Curtir

      • BASILIO77 disse:

        Jogador tem que ser BÃO!!!
        Goleiro, mais ainda…além de bão, tem que ter sorte…ESTRELA!!
        JC não tem nada disso.
        O fato dele ter saido chorando é, pra mim, POSITIVO. É o que esperava de mais um punhado deles…mas são profissionais demais pra SENTIREM o jogo e o que representa essa camisa.
        Chorar na hora seria o normal….amanhã, levantar a cabeça e ressurgir…como SEMPRE FOI NOSSA TRADIÇÃO.
        Salve São Jorge!

        Curtir

  69. A condição de goleiro titular do Corinthians é muito pro caminhãozinho do Julio Cesar.

    Curtir

  70. Celso 1° disse:

    Esse JCaré é um fenômeno, um cara que não tem qualidade alguma e se mantém titular do maior time do Brasil, ocupa a meta que já foi de tantos milagrosos goleiros.
    Ele toma poucos gols porque nossa defesa é uma barreira, vai poucas bolas na meta dele, e mesmo assim ainda falha.Se ele sair do Corinthians ,vai jogar logo logo na série C, pois os outros times, principalmente os pequenos, não tem paredão na frente, é bola na cara do goleiro.Ele num timeco,sem zagueiros, laterias, volantes(iria sonhar com saudades do Ralf e castan) seria gol tomado toda hora,lambanças e lambanças, uma lástima total, iria pro banco depois de uns 2 jogos, assumiria qualquer um, talvez o Joãozinho da base que ganha 500conto.

    Muito se comenta dos erros do jacaré, mas a questão não é só essa, pois mesmo se ele não falhasse não merecia jogar no Corinthians, simplesmente porque é fraco, não se destaca, isto por si só já seria motivo pra ele nem cruzar a porta do ct Joaguim Grava.
    Esse goleirinho é o pior que já vi no coringão, considerando um todo.Teve goleiro que falhou?? Sim, mas antes o cara tinha direito a no máximo uns 5 jogos(antes a torcida que ia ao paca, no geral,não tolerava, agora tolera), JCaré ta há uns 2 anos de titular, não se destaca e só faz merda.
    E PORQUE ELE CONTINUA TITULAR??
    1°- Tem muito apadrinhamento, é “queridinho pra cá” “companheiro pra lá” “trabalhador esforçado corinthianíssimo”, UM ABSURDO! Isto são méritos pra ser goleiro do Corinthians?? Um clube que já teve várias lendas no gol?? E nem falo dos abutres o elogiando,fazem só pra verem o que ocorreu ontem.Comparem com outros times, quando um goleiro falha a mídia já vem falando, cobrando mundanças, já o JCaré é apoiado, mas depois de ontem ficou difícil até pros abutres defender ele.
    2º -O jumentite é talvez o maior culpado, mantém esse goleirinho fraco, numa incoerência total, já que preza tanto pela defesa, pelo cuidado em não sermos vazados, qual a lógica disso?? Coisas de jumentite…E a tal coerência de atuações boas pra ser titular?? Não vale pro gol?? E o Cassio e Danilo que entraram bem, é justo isto com eles??será que eles estão felizes??
    Será que nossa zaga ta feliz, segura em ver tudo ruir mais uma vez por causa de um jogador fraco?? Os jogadores de linha se matam pra ser titular, se jogarem mal toma banco e pro gol não vale isso ??
    3º-A maior parte da torcida que vai ao paca é também culpada, a maioria aplaude esse goleirinho, o poupa.Nas ruas e na net, os corinthianos(99%) odeiam o JCaré, mas no Pacaembu o papo é outro.Quando anunciam o nome dele a torcida grita, muitos são os mesmos que vaiam quando o Alex ou outros jogador faz uma partida ruim, que critério é esse?? Porque esse goleirinho que tanto nos prejudica é tão amado, tolerado??que porra é essa??
    O goleiro que mais toma gol de falta no Brasil, falha em decisões, vive apavorado(é só ver suas imagens em jogos).Goleiro arrogante, sempre bota culpa nos outros, nunca assume erros, mais uma vez não assumiu”tenho que ver na TV pra ver se falhei”, não é atleta e principalmente não é homem de caráter pra jogar no coringão.Digo caráter la nas 4 linhas, quem não assumes erros não pode ser levado a sério, é mal caráter sim! boleiramente falando. Ele podia seguir como faz o mediano goleiro RCeni, seu ídolo declarado, já afirmou isso(isso é um absurdo!), que quando falha admite.Por falar em RC, este marcou seu suposto 100ºgol em cima do seu fã jacarezinho, e, pra variar, de falta.

    A diretoria e o jumentite vão apoiá-lo, manter esta aberração no gol na marra, é birra mesmo, colocando outras coisas (consideração, amizade, representa a base etc) acima do time, cabe a torcida protestar, principalmente a que vai ao paca.Se alguém merece apoio é o Cássio e o Danilo que por justiça merecem entrar, serem tratados igual ao restante do elenco que tem chances.
    “há mais se vaiar ai é que ele vai falhar”(vejo alguns argumentando ), isso não é argumento, ser omisso não dá, é muito pior cair sendo omisso, eu estou menos triste porque nunca apoiei esta merda de goleiro e se fosse ao paca(infelizmente moro a mais de 2500km) nunca tinha aplaudido este goleirinho fraco e arrogante, fiz meu dever de corinthiano em não apoiar o que ta errado, além de não ser omisso (calado) ainda o detonei por anos e vou continuar assim, poderia ser meu pai no gol do coringão, se não fosse bom eu não aceitaria, uma coisa é amizade,afeto, outra é nosso amor ao coringão, nosso cuidado em ele estar bem representado.
    E outra, se não vaiam ele porque vaiam outros que comprometem muito menos(ex Alex)??
    E o outra, no passado goleiro era praticamente expulso do clube(por isso não me venham com papinho de cornetas, “há se fosse nos 23 anos com cornetas desses”), isso não é novidade, o que ta acontecendo é uma anormalidade, essa omissão da maioria que vai ao paca é inadmissível, no passado não acontecia.
    Será que não viram as lendas que já jogaram no nosso gol?? Será que não acham que merecemos uma nova muralha, aquele que ganha jogos sozinho quando o time vai mal, aquele que faz milagres, aquele que todo grande time do mundo tem??
    QUE A TORCIDA PROTESTE NO PACAEMBU, duvido que segurem esse goleirinho, ele mesmo pediria pra sair, mas se ninguém fazer nada ele vai foder tudo de novo.

    Curtir

  71. Celso 1° disse:

    Jumentite quando não caga na entrada caga na saída!
    O time continua com os mesmos problemas de posicionamento dos jogadores de frente e de saída de bola(que continua apenas pelos laterais e os volantes ficam olhando).Ultimamente ele corrigiu o pior dos seus defeitos, a recuada, o time tem tentado mais o gols, embora de forma não ideal, falta a tal aproximação.
    Ontem o time entrou sem movimentação, tava fácil marcar, tomamos o gol contra.A partir dos 30 o time começa a se movimentar mais, me alegrei, mas eis que logo depois tomamos outro gol.
    Segundo tempo o treineiro mandou o time pra cima, mudou o time e foi pro abafa, mas eis que tomamos outro gol contra.
    Resumindo, o jumentite mesmo não recuando o time, e , até certo ponto, mantendo ofensividade fez merda em não sacar o JCaré, um goleiro fraco que sempre bota tudo a perder.A “torcida inteira”( a que vai ao paca não, lá a maioria aplaude o JCaré) exige isso há tempos, esse goleirinho de merda é fraco, arrogante, não reconhece seus erros e por isso nunca evoluirá.Ontem mais uma vez no intervá-lo foi arrogante “não sei se falhei, tenho que ver o lance, tinha gente na frente”, vai pra PQP goleirinho de merda! Vc prejudicou o corinthians mais uma vez!
    Jumentite seu $%%#@!!! tai sua escolha, sua amizade, sua dívida com ele por causa dos pênatis contra a porcada! Quem perdeu foi a fiel, vc ta de bem com ele, estão quites, agora saque ele seu cagalhão irresponsável.(me desculpem o vocabulário, ainda to me contendo pra não falar mais coisas).
    Vai Corinthians!
    Vai JCaré pra $#$$%%!

    Curtir

    • Bruno disse:

      A “torcida inteira menos a que vai ao Paca” chama o Tite de Jumentite e o Júlio César de jacaré?

      Que torcida é essa?

      Torcida virtual, de internet?

      Meia dúzia de corneteiro e um monte de porco e de bicha disfarçados de corinthianos?

      São esses que querem ditar o rumo do Corinthians?

      Curtir

      • Celso 1° disse:

        Detalhe, eu falei a “maioria” que vai ao paca.
        Sim tem que cobrar mesmo, ele merece todo tipo de apelido, jacaré é pouco.
        Vejo que vc não ta revoltado como eu, talvez não goste tanto do corinthians, talvez ache normal o maior time do BR ter um goleiro fraco e que ainda falha.Vc não deve te visto dida, ronaldo, ouvido falar em gilmar etc.
        Jumentite é culpado sim, ele o mantém, e eu não concordo isso, não cifo calado e me orgulho disso, essa de só apoiar e não cobrar não da.Qual quer treinador ja teria sacado o JC antes mesmo de falhar, pois só em não fazer a diferença ja não merece titularidade.Um treinador de cunhão tinha o sacado no intervalo, sem essa de amizade, o que vale é desempenho, proteger o jacaré e um mal exemplo, ridículo, como explicar isso pros outros que ralam pra ser titular e se vacilarem vão pro banco??
        PArte da torcida tem sida omissa sim! E outra, muitos destes torcedores da net” como vc fala, são a nação Braisl a fora, a maior torcida do Brasil, eu moro ha 2500km de sp nem por isso deixo de cobrar, de acompanhar, de criticar quando acho que devo, pratico meu corinthianismo ferrenho, sem esta de oba oba ala yule bezeto.
        Aha vc deveria defender o JC agora como ja fez muitas vezes,pu admite que tava errado, abrç!i!

        Curtir

        • Celso 1° disse:

          obs: citei “talvez não goste tanto do corinthainas” pra ironizar esses críticos(vc faz parte deles) à torcida que cobra, que se acham “super corinthianos” pois só apoiam, morrem apoiando , mesmo vendo a casa cair sem reparos.Ser omisso não combina com a fiel!
          O caso JCraé é sério, algo podre demais,não da pra fica fazendo gracinhas, o cara ta fodendo tudo, tem que mudar isso.
          Ah e bixa disfarçado não vem aqui, eles fica na tv defendendo o Jacaré, pra ver o corinthians se ferrar como ontem ,ACORDA SE FORES FIEL!
          Abrç!

          Curtir

        • Celso 1° disse:

          sido omissa*

          to tão puto hj que to digitando de qualquer forma, afff!
          vai corinthians!

          Curtir

      • Nivaldo disse:

        Ô babaca, quer dizer que se não vou ao Paca sou porco ou bicha? São também esses corinthianos que não vão ao Pacaembu e que assistem, torcem e vibram pela ou pela net que dão o $ suficiente para que sejamos os maiores do país, ou você se acha que se dependesse só da torcida em campo o clube teria quase 100 milhões em patrocínio e cotas de tv ?
        Acorda mané e fora Jcaré.
        Vai Timão !!!

        Curtir

      • Edilson Coringão disse:

        Não Bruno, a torcida que vai ao pacaembu também acha esse goleirinho um lixo! Ontem eu estava lá e posso te afirmar que o braço de jacaré foi devidamente xingado por muita gente.

        Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Celso 1 ; meu pai veio de Nápoli e se apaixonou pelo Corinthians, se lembra até hj do time do Quarto Centenário, sofreu humilhação com o tabu contra o Santos, chorou pela derrota de 1974. Ficou bêbado uma única vez na vida, em 13 de outubro de 77 e de lá prá cá mais alegria que tristeza. Sabe porque escrevi isso ? Meu pai é MAIS corinthiano que JC, meu pai CHOROU pelo Corinthians mais que JC , mas meu pai não serve para ser goleiro do Corinthians.

      Curtir

  72. Marcus disse:

    Em tempo, mais uma vez JC nao asusmiu seu erro. Falou que tinha muita gente à sua frente na hora do gol. Inaceitavel.

    Curtir

  73. Telothi disse:

    O J.C. não é o único culpado, porém suas falhas causam instabilidade no time. Toda falta contra o Corinthians provoca temor na torcida.

    Curtir

  74. Jorjão disse:

    Danilo Fernandes é pior que o JC; se fosse pra escalar alguém seria o Cassio que é mais alto, teve passagens seleção. Duvido que o Adenor escale o Cassio…
    E o Liédson, vai jogar mal mas com crédito até quando?
    O Corinthians parece a seleção do Dunga, só quem é parceiro do técnico joga…

    Curtir

    • Glaucio Cesar disse:

      Danilo não é pior que o JC e o Cassio embora seja muito alto e tenha passagens pela seleção de base, tem 25 anos e só 19 jogos como profissional. Será que é tão bom assim?

      Curtir

  75. RogerBZ disse:

    Sílvio,
    Respeito muito você e seus comentários, mas ontem tivemos um sujeito que vem falhando repetidamente em fases decisivas, entenda fases decisivas, desde 2009, com falhas contra Vitória no Brasileiro, contra o Santos na final, ontem, Sílvio, acho que o Júlio César seria o sujeito ideal para casar com a minha filha, mas nunca, nunca, nunca, ser o camisa 1 do Corinthians, ele é baixo, se posiciona mal, não sabe sair em bolas cruzadas, é inseguro, não aguenta a pressão das finais,a falha dele ontem foi infantil, goleiro aprende desde as categorias de base, no infantil, jogando salão, que naquela bola o goleiro deve estar com a bola na altura do peito e não daquela maneira, você falar que o Castán estava de costas, desculpe Sílvio é o cúmulo, há César oque é de César, se ele teve alguma falha foi no segundo gol, quando ficou atrás do Roger,o time ficou inseguro depois do 1 gol, já não vinha jogando bem e depois acabou se perdendo, Sílvio, ontem 90% da derrota foi “culpa” do Júlio, e é preocupante para a Libertdores, porque não tivemos um goleiro testado e agora ele passa insegurança prá toda equipe, sinceramente: Teremos que rezar muito prá São Jorge”. Abraços com pesar…..

    Curtir

  76. Marcus disse:

    __O Tite errou feio ao colocar 2 jogadores sem ritmo de jogo ao mesmo tempo, como o Alex e o Douglas.
    __Está na cara que o JC sempre vai falhar em jogos decisivos, foi contra Goias, Santos e ontem. O problema eh que o Tite nao deu muita chance ao reserva, o Danilo jogou muito pouco jogos e o Cassio apenas 1. Sabendo da incopetencia do JC devia ter dado mais oportunidades a um reserva, pois, agora colocar o Danilo ou Cassio sem ritmo necessario eh covarida.
    __Sempre nosso estlo de jogo foi como ontem, nao criamos nada, como no primeiro tempo. Praticamente todos jogos foram assim, quando criamos fazemos gol. Se criamos 3 chance fazemos 2. Por isso tanta vitoria de 1×0.

    Curtir

  77. italiano disse:

    Silvião , sempre concordo com seus comentarios , desta vez peço permisão para discordar em alguns pontos:

    O Culpado número 1 chamasse Julio Cesar;

    O Alex jogou bem , o Douglas jogou bem , o Tite etá fazendo um excelente trabalho , mas esse regulamento é ridiculo e prejuducou o mais competente;

    Diretoria , o Danilo é muito , muito mais goleiro que o JC…..

    Final será s4n7os e algum Campineiro , apesar que querem fazer o shupaulo finalista , time do Ze das Medalhas…

    Curtir

  78. Mario Santiago disse:

    Respeito muito sua opinião, mas discordo. Não dá nem pra dizer que o time não jogou bem, pois o goleiro entregou a paçoca do começo ao fim do jogo. Até o primeiro frango, o jogo estava tomando o caminho de muitos outros: o time visitante marcando forte e o Corinthians cozinhando até fazer um gol. Mas no gol temos o J.César, o que fez tudo isso mudar. O segundo gol, embora não tenha sido frango, era defensável, pelo menos pra goleiro de time grande. O terceiro, sem comentários.

    O J.César, além de ser fraco tecnicamente, não tem humildade pra assumir as falhas. Disseram que ele foi para o vestiário no intervalo negando que havia falhado no primeiro gol. Piada. E daquelas que não têm graça nenhuma.

    Como ele vai treinar para superar as deficiências se ele nega que as tenha?

    E por falar em mata-mata, o J.César já está na 3.ª temporada e pegou apenas 1 pênalti, que foi na semifinal contra o Palmeiras no ano passado. E mesmo assim, só pegou na 6.ª cobrança. Numa eventual disputa de pênaltis na Libertadores ele provavelmente não terá tantas chances.

    Pra mim, ele deveria ter sido sacado do time logo após a derrota para o Cruzeiro em 2010, em Uberlândia, quando tomou um gol num chute sem ângulo do Montillo, com a bola passando por baixo dele.

    Mas como ele, não sei por qual motivo, não sairá do time, só nos resta orar.

    Não adianta querer colocar a culpa da derrota no time todo. A culpa é exclusivamente do J.César. Assim como a culpa da eliminação do Brasil na Copa de 1986 é toda do Zico.

    Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Ele tomou 6 gols de falta no BR-11, das quais 5 eram defensáveis. Vencemos o BR-11 apesar desse frangueiro.

      Curtir

  79. Fernando disse:

    Bom, como não crítico o mão de alface de hoje, pra mim falar das falhas dele é chover no molhado. Se todo grande time começa com um grande goleiro, não será com o bracinho de jacaré que faremos essa frase verdadeira.
    O que me irrita é a teimosia do Sr. Adenor e principalmente da diretoria.
    1 – Bracinho não dá, mas é o dono da camisa 1 e sem contestação.
    2 – Falta qualidade nas laterais e faz tempo…
    3 – Cadê os reservas de Ralf e Paulinho?!?!?
    4 – Alex também é só pegar os meus comentários anteriores, onde falei que ele seria mais útil se doasse seu fígado pro Socrates (naquela época).
    5 – Falta “o cara”pra fazer a diferença quando necessário e a diretoria apostou naquele pinguço fdp.
    As minhas decepções mesmo são com o Liedson (culpa do Adenor) e Douglas (culpa da cevada).
    No mais: vai Corinthians!!!!

    Curtir

  80. Carlos Amaral disse:

    Eu já havia prometido(jurado, na verdade)que não acompanharia os jogos do Corinthians com esse cara no gol. Agora vou cumprir. Quando tivermos um goleiro(qualquer que seja), volto o assistir os jogos. Não tem porte de goleiro, fraco na saída de gol, horrível nos chutes de longe e o pior de tudo: é um medroso, se assusta em jogo grande, se assusta na casa do adversário! E quem não está vendo que também estamos sem centro-avante? E para terminar, hoje todos os cornetas estão de volta, o blog bate recorde.

    Curtir

  81. Edson disse:

    Bom dia ,Silvio !!!!!
    ESSA DERROTA NOS MOSTRAM TODAS AS NOSSAS FALHAS.
    1- DOUGLAS NÃO DEVERIA SER CONTRATADO.
    2-ELTON PELO AMOR
    3-NÃO TEMOS RESERVA DO RALF
    4- DEMORA EM MANDAR ADRIANO EMBORA COMO VINHA DIZENDO AQUI.VIU QUE FILHO DA PUTA NA ENTREVISTA NO FANTÁSTICO?
    5-QUE PORRA É ESSA DO ALEX NÃO SE CURAR?
    6-PAULO ANDRÉ QUE ACONTECE?
    7-E FALAR O QUE DO JÚLIO CÉSAR?
    SEU GOLEIRO É INSEGURO,BAIXO E NÃO ADIMITI FALHAS É INACREDITÁVEL.
    ESTAMOS SEM GOLEIRO
    SILVIO VC ACHA QUE ELE É GOLEIRO PRO TIMÃO? PELO AMOR.
    TODAS DECISÕES ELE FALHOU E AGORA?
    COMO TIME ENTRA EM CAMPO SABENDO QUE NÃO DÁ CONFIAR NO GOLEIRO,VSF.
    TENHO MUITO MAIS PRA FALR MAS……TENHO QUE TRAMPAR QUE ODIA SERÁ FODA.
    ATT,
    EDSON

    Curtir

  82. Rogério disse:

    concordo que o Alex seja chinelinho

    só voltou ontém , ficou 3 semanas enganando no departamento medico

    aquele jogo contra o América de Minas é a prova de quem é o Alex

    discordo que o zagueiro estava de costas, foi ruindade do nosso goleiro

    discordo das criticas ao Mauri
    a bola passou no meio da mão dele , provando mais uma vez ser um goleiro mediocre e cagalhão quando mais precisamos

    Curtir

    • Celso 1° disse:

      Engraçado é que os outros goleiros entram em vão bem, não tem os defeitos do JCaré.Será o Mauri sacaneando com o Julio e o treinando errado??
      Será que o Bobadilha, depois de velho, começou a treinar com o mauri e desaprendeu tudo ao ponto de nem merecer ser testado??
      fora jacaré!
      abrç!

      Curtir

  83. Marcos disse:

    Vem júlio, vem torcer para o Corinthians, na arquibancada! Me desculpe Silvinho mas querer colocar a culpa no Alex e no Castán me parece demais não?

    Curtir

  84. otrebor disse:

    As falhas do Jc não são novidades, ele falha em 90%dos jogos decisivos, a duvida é, até quando vamos ter que aguentar este frangueiro no gol.
    É inacreditavel o que estão fazendo com o Liedson, o cara não tem condições fisicas para correr, será que ninguém desta comissão tecnica ve isso.
    Outro fato assustador é que o Corinthians não pode ter um presidnete com uma postura de perdedor, lamentavel a entrevista do Gobbi ontem após a partida, se for para falar estas m…. é melhor ele se omitir igual vem fazendo desde a posse.

    Fora JC, seja homem ja que o treinador morre de amores por voce, peça voce para sair, reconheça que não tem condições de ser titular.
    Liedson, voce é um cara de carater, peça para sair também, não estrague suas glorias conquistadas vestindo a camisa do Timão.
    Tite, para voce eu não vou pedir nada, porque não adianta.
    Nosso DM tem muitos mistérios ai, gostaria de saber muitas cosias.
    Mario Gobbi, já estou com serias duvidas se voce foi um boa escolha mesmo.

    Curtir

    • Douglas Chiavegati disse:

      o queo Mario Gobbi disse de mais onte na entrevista? nao vi toda…vi apenas uma parte.

      Fiquei curioso…..

      Curtir

  85. cipó disse:

    A debilidade física do Liedson é preocupante… sem arranque, sem força, sem explosão. Qual a saída? manter no time ou substituí-lo e correr o risco de modificar o esquema tático??

    Curtir

  86. Jonas disse:

    Me desculpe..

    Mas não existe garra, técnica, tática, torcida e qualquer outra coisa que vença quando o goleiro entrega a paçoca duas vezes. Não tem santo que de jeito.

    Silvinho, pode até trocar o treinador de goleiros, mas no caso do JC o problema é psicológico, está na cara. Ele não aguenta pressão.. todo jogo decisivo de responsabilidade maior ele falha, não foi a primeira vez e não será a última.

    O responsável pela derrota ontem foi ele sim, responsável direto! Não dá mais pra ele continuar, até para o bem dele mesmo.

    Quanto a todo o resto eu nem vou comentar, quem joga bola sabe o quanto desanima vc está se matando pra empatar o jogo e o seu goleiro ramelar dessa forma.

    E o pior de tudo, o JC não é humilde, não aceita e não assume que falhou. Reconhecer o erro é o primeiro passo para quem quer melhorar, e isso ele não faz.

    Curtir

    • Blefe disse:

      É isso ai…

      não adianta agora querer achar defeito no time inteiro.

      Se o seu goleiro está jogando pro outro lado, não adianta fazer 1000 gols pq não vai resolver.

      É o que falaram: quando o Corinthians mais precisou do seu goleiro, porque sofria com os contra-ataques, ele simplesmente não correspondeu.

      Ninguém tá crucificando o cara. Só que é fato que ele não passa segurança.

      Assim como é fato que ninguém vai mudar nada, que mais cedo ou mais tarde ele vai frangar de novo e jogar mais um campeonato no lixo.

      Curtir

  87. Blefe disse:

    Por mais que os politicamente corretos queiram distribuir a responsabilidade:

    EXISTE APENAS 1 CULPADO, e nós sabemos quem é.

    De novo.

    Eu não fico passando a mão na cabeça de ninguém. Eu to pouco me lixando pro psicológico de quem ganha bem pra não falhar nessas horas. E falha.

    Não vou ficar tentando arranjar defeitos em outros jogadores.

    Com nó ou sem nó tático, o que nos desclassificou não foi a atuação da equipe.

    E como sempre, vão dar crédito… e fatalmente vai acontecer de novo e de novo… talvez em um momento mais importante.

    O importante não é o projeto, não é a equipe, não é o clube. O importante é parecer politicamente correto quando a merda acontece.

    Curtir

    • BASILIO77 disse:

      PQP!!! onde assino?
      Tô cansado de ver nosso futebol sendo regido por regras mais dignas de um escritório…ou repartição pública.
      JC não serve. Simples assim.
      Liedson não pode ser titular absoluto…jogar 2 partidas seguidas em menos de uma semana é altamente duvidoso.
      Jogar 2 partidas seguidas em menos de uma semana, pro Danilo não dá.

      Futebol não é um “serviço ou trabalho” normal.
      Edilson, por exemplo, brilhava nas decisões…no meio do campeonato, aparecia menos.
      O ME-RE-CI-MEN-TO no futebol é diferente de um escritorio.

      Curtir

  88. Douglas Chiavegati disse:

    Vai começar tuuuuudo denovo!!!!….

    Bom, concordo com algumas coisas do post e discordo de outras:

    1) Castan nao tem culpa NENHUMA no terceiro gol. Qualquer jogador acredita que um goleiro profissional saiba bater um tiro de meta . A falha foi do Julio

    2) JC nao é o unico culpado pela derrota, OBVIO. Mas tem GRANDE PARTE da culpa.

    3) Ou a direçao toma uma atitude com o Douglas, ou vai ser o novo “Adriano”.

    4) Nao sei se o Alex é chinelinho ou nao. Mas que esta dificil de engrenar está.

    5) Nao sei se foi realmente um nó tático que o Tite tomou. No segundo tempo conseguimos jogar. Mas se foi, quantos outros nos táticos o Tite ja nao deu tb, com viras monstruosas? Quando ganha, o merito é do cara que vez o gol….quando perde, o tecnico tomou nó tatico?

    Agora uma pergunta: JC continua no gol? Este tal abatimento, nao seria a “desculpa” que o Tite precisava para manter a sua “coerencia” e colocar o Danilo no gol (ELE NUNCA IRA COLOCAR O CASSIO….)

    Curtir

    • Edu disse:

      Engraçado: ninguém falou nada do Danilo….O que o craque Danilo fez ontem?
      e a culpa é do alex, que fez gol, diga-se de passagem.

      Curtir

      • Douglas Chiavegati disse:

        Nao disse que ia começar tuuuuuuuudo denovo?????

        Danilo nao jogou bem ontem.

        Alex nao vinha jogando bem a varios jogos antes dos problemas fisicos.

        E pelo menos eu nao coloquei a culpa no Alex. Apenas disse que esta dificil dele engrenar…encaixar uma sequencia de bons jogos.

        Curtir

      • Ernesto de Minas disse:

        O Danilo tem crédito. Não vamos desviar o foco: a CULPA da derrota é do queridinho do Tobogã, o gente boa, corinthiano de berço, genro preferido…………….o goleirinho de MERDA.

        Curtir

        • Douglas Chiavegati disse:

          Porque queridinho do Tobogã? Por sempre ter morado longe de Sao Paulo, nao assisti muito jogos no Pacabu, porem em todos que fui, nao vi NINGUEM do Tobogã defendendo o JC. Muito pelo contrario….

          O mania besta de achar que torcedor da amarela é mais corintiano que os outros!!!!!!!!!

          Curtir

    • WagnerSCCP disse:

      Pelo amor de Deus, JC nao da, ele tem cara de choro, nao tem cara de confiança…

      Voce olha para ele em decisoes e ele tem sempre aquela mesma cara de PANICO.

      Faz uma comparaçao rapida com DANILO FERNANDES, ele mostra confiança no olhar e eh muito mais tecnico que o BRACINHO DE DINOSSAURO.

      Imaginem um desclassificaçao na neurose devido a este bebe chorao!!!!

      Nunca gostei deste cara no gol; e nao venha falar que ele eh bonzinho, bom moço, bom carater… eu nao quero um genro para minhas filhas e sim o goleiro bom.

      Errar todo mundo esta sujeito, eu, voce e o BD… agora todo jogo decisivo falhar… va a merda !!! To puto mesmo.

      Curtir

      • Celso 1° disse:

        Acho que se o cagalhão que ser humano como tenta passar e até pra preservar o jacaré ele tinha que ser sacado, ja deu pra ele, quanto mais fica mais queimado será.Uma falha decisiva (ja falhou diante do thatira)na funai libertadores seria dele sair de campo acabado, expulso por todos e não arrumaria lugar pra jogar tamanha zuação e reprcussão.
        Abrç!

        Curtir

  89. Ricardo disse:

    Não vou concordar com a sua defesa a JC, ontem entramos com a soberba e o salto alto por conta da vitória sobre a mesma Ponte com o time reserva, e só fomos buscar a vitória no 2º tempo.
    Depois de ontem não sei se o JC tem estrutura pra segurar mais essa bronca.
    Vc vai colocar a culpa no zagueiro pq ele estava de costas para o Tiro de meta? que porra foi aquele tiro de meta?
    Quem sabe essa derrota sirva de lição.
    Mas que porra de regulamento , uma partida e vc joga fora todo um campeonato, o certo seria ter alguma vantagem.

    Curtir

  90. pynoj disse:

    até semana passada o grande problema do time era não fazer gols. ontem fez 2, embora contando com a sorte, e mesmo assim perdeu. assim não dá para deixar de colocar grande parte da derrota na conta do jc. ele não é o melhor e nem o pior do mundo, porém falhou diversas vezes em jogos decisivos. penso eu que essa não é uma questão técnica mas sim psicológica. não tenho conhecimento para analisar as causas mas como mero torcedor acho que já deu para ele.

    em tempo, acho que houve ainda um leve salto alto pós-goleada sobre o …. como era mesmo no me do time? pois é, não serviu para nada mesmo.

    Vai Corinthians!

    Curtir

  91. Bruno Ferraz disse:

    Silvinho agora você forçou, tirar a responsa do Julio Chester e jogar no Douglas e no Alex é demais..

    Ontem em mais um jogo decisivo o Alex brilhou.. e achou um gol, pena que o nosso goleiro prata da casa pra variar tremeu num jogo importante né..

    Um frango por jogo até passa, agora bater um tiro de meta na bunda do zagueiro é demais..

    Douglas e Alex foram os melhores jogadores do Corinthians na partida de ontem, deram outra dinâmica no time.. sem eles iriamos levar uma goleada no segundo tempo..

    Curtir

    • Edu disse:

      Só pode ser piada, né?
      Agora a culpa é do zagueiro que estava saindo correndo pro ataque pra SALVAR O TIME DAS CAGDAS DESSE GOLEIRO ANIMALESCO.
      Sivinho, pelo amor de Deus….Para de babar ovo desse JC. Ou vc também tem rabo presocom ele? Pq o Titer certamente tem.
      Por fim: Chega desse tal de Mauri, heim? Corinthians não consegue preparar um goleiro decente e esse zé ruela segue lá.

      Curtir

  92. elsonSCCP disse:

    A diretoria criou a tal demanda,mas essa demanda está criando uma recusa (obrigatória) afinal ninguém é Silvio Santos pra jogar aviõezinhos,mas é este o futuro do futebol,vai piorar após a Copa…
    O Julio errou como sempre erra,mas não leva culpa só,os culpados são diretoria,diretoria técnica e seu treinador (de goleiros) que parece ganhar pra passear pelo PSJ…
    Os chinelos havaianas estão vendendo bem,tá cheio de desce redondo nesse time e nossa diretoria rindo com a demanda,tava cheio Pacaembu ontem…
    Agora o Julio está mais queimado que mata no verão,os chinelinhos estão mais folgados que nunca,nosso técnico mais amarrado que emborosco de rabiola,mas amanhã continua tudo na mesma….

    Curtir

  93. Ciro disse:

    mais uma x perdemos para nós mesmos

    não temos um goleiro

    nosso goleiro não tem perfil de goleiro

    ontém, como sempre , foi comprovado que quando aperta o Julio Cesar é um goleiro fraco, bem longe das nossas tradições

    nem para a Lusa serve

    precisamos de um goleiro urgente

    Curtir

  94. Não concordo. Se o time tomou nó tático foi por causa do gol que levou logo de início, de um time que até então não assustava. Quem colocou tensão no jogo foi o Julio César. Em relação ao Alex, novamente não concordo, tem problema físico, se recuperou, voltou e fez o dele. Lógico que errou muito, mas era de se esperar tendo em vista os quase 30 dias que ficou fora. Concordo em relação ao matador, o goleador. E se a diretoria quiser qualquer coisa que contrate um goleiro.

    Curtir

    • Antonio Carlos disse:

      Exatamente , foi isto que aconteceu , em um jogo que se decide nos detalhes o frango do mão de alface deixou o time com os nervos a flor da pele , tendo que correr atrás do resultado , facilitando o jogo da Ponte . Pra mim se o Tite continuar insistindo com o goleirinho vai morrer abraçado com ele na Libertadores , igualzinho o Dunga com o Felipe Melo , e o que é pior o Timão vai afundar junto .

      Curtir

    • Joaquim disse:

      Concordo 1000%.

      Curtir

Amigo, faça seu comentário