A Falha explorando a falha

Ontem o goleiro corinthiano foi o assunto do dia.

A imagem acima foi capa da Falha da Ditabranda.

Nove, entre dez corinthianos, excomungaram, execraram e praguejaram contra o arqueiro.

Algumas perguntas agora ficarão no ar nos próximos dias:

  1. Como se comportará nosso goleiro nos dias que antecederão a próxima partida pela Libertadores?
  2. Tite vai tirar Julio Cesar do time titular?
  3. Se Julio sair, quem entra? Danilo ou Cassio

Estas respostas certamente nem o treinador corinthiano ainda tem.

Na reapresentação da equipe, Tite conversará muito com os atletas e em especial com Julio Cesar.

Diretoria, Comissão Técnica e atletas darão todo o apoio necessário a Julio Cesar.

Mas é certo que uma conversa somente entre Tite e Julio Cesar acontecerá.

O treinador vai acompanhar o comportamento do goleiro nos próximos dias, não só em treinamento, como no comportamento, principalmente para não tomar nenhuma decisão precipitada.

A torcida praticamente já decidiu: Julio tem que sair.

Mas a mesma torcida ainda tem dúvidas de qual dos dois goleiros a disposição devem assumir a titularidade.

Cassio ou Danilo? Danilo ou Cassio?

E você, quem escalaria?

156 Responses to A Falha explorando a falha

  1. Miguel disse:

    Eu avisei.

    Estava na cara que uma hora isso ia acontecer.

    O primeiro time mais ou menos que aparecesse no mata-mata iria desfazer a farsa.

    Time mais ou menos, não: eliminados por um time medíocre!

    Eliminação vergonhosa, dentro de casa, com a torcida bovinamente aplaudindo no final do jogo… Antes do jogo, os “valentes” brigaram com a torcida adversária… É por isso que eu não vou mais aos estádios.

    Dois gols inúteis, que dessa vez não salvaram um time que faz tempo que está enganando, com vitórias obtidas quase sempre contra adversários fracos.

    Onde estão agora os defensores do rapaz bonzinho, prata-da-casa, que se diz torcedor do time?

    Do que adianta ter o melhor índice de gols, se, na hora da decisão, ele não mantém a média?

    Fora Messi perna curta! Sempre falei que esse cara pode ser muito bonzinho, mas que entrega a rapadura, na hora do “vamo ver”!

    E o “fala-muito”, como vai explicar essa eliminação, o segundo título perdido na mesma semana??

    Fora Guardiola defesa-de-peneira! Estava na cara que, em um mau dia, quando precisasse não tomar gols, o time ia ser eliminado.

    O ano está perdido, é o momento de dar um pé na bunda do “fala-muito” e de um monte de chinelinho e de bonzinho, e começar do começo. O Barcelona é muito maior que esses enganadores.

    O problema é que a diretoria veio a público para defender o “fala-muito”, o perninha curta e o bando de chinelinho… Fora Sandro Rosell “business”!

    A hora de mudar é essa, ou estejam certos de que mais vexames virão!

    Podem me chamar de corneteiro, mas eu só quero que meu time não me faça mais passar vergonha.

    Barcelona, més que un club!

    Curtir

  2. AndersonII disse:

    Depois dessa “falha”, parceira do portal dos maiores inimigos do Timão, que conseguiram (o que o dinheiro não compra) o blog do craque Neto, que fará companhia aos nossos “grandes amigos”, que tanto contribuem para o engrandecimento do Timão, J. Furado, Perrone, M. Fezes, Birner, etc.

    O que está faltando para um cancelamento em massa de assinaturas de corinthianos dessa porcaria de UOL?

    A Falha eu já mandei pro saco faz uma data. Me ligam todo dia, e a resposta para as telefrescas é a mesma. A Folha nunca.
    Porque? Perguntam.
    Porque é inimiga do Corinthians.

    Curtir

  3. RONALDO disse:

    PELO JEITO TÁ CHEIO DE ESTAGIÁRIO DA FALHA DO 5A0 PAULO ESCREVENDO AQUI…..

    Curtir

  4. múcio rodolfo disse:

    1- Eu sou um dos que defendem o JC aqui no blog. Defendo por tê-lo visto na Copinha, na qual sagrou-se se bicampeão e por ver que ao lado de falhas grotescas ele andou fazendo defesas espetaculares. Mas depois do que aconteceu no jogo de domingo, ele não pode mais continuar como titular. É certo que o time jogou mal, que teve um certo salto alto (algo inadmissível num time como o nosso), mas o fato é que suas falhas acabaram pesando no resultado. Acho que para ele mesmo é temerário permanecer na nossa meta.
    2- Na partida em que esteve em ação, o Cássio fez apenas uma defesa com um certo grau de dificuldade. O pessoal comenta por aqui que ele treina muito bem etc e tal. Dizer que o cara jogou nas seleções de base não significa muita coisa. O Solitinho e o Rubinho também jogaram e nem por isso podem ser incluidos no rol dos grandes goleiros. O Danilo Fernandes foi mal contra o Comercial, mas contra a Ponte foi muito bem. Eu acho que se o JC for sacado, a camisa vai para o Danilo Fernandes.

    Curtir

  5. Paulo disse:

    Para opinar com maior segurança, seria necessário ter um conhecimento técnico mais profundo da posição, tendo acompanhado os treinos no CT, ou, no mínimo, como torcedores leigos que somos, tê-los visto jogando pelo menos 5 ou 6 partidas, em sequência ( essa foi a grande falha do Tite, não ter experimentado mais os reservas, especialmente o Cássio, e isso me parece ter por causa a proteção ao JC estabelecida no PSJ desde sempre – se formos ver, pelo seu biotipo, Júlio nem deveria ter atuado nas divisões de base, foi uma aventura inconsequente, deveria ter sido barrado já na tentativa de ingressar no Clube como goleiro, e hoje não precisaríamos estar aqui discutindo isso ). O meu “feeling” me diz que o Cássio é melhor, e eu baseio essa impressão na única partida que o vi jogar e na entrevista que após aquele jogo ele concedeu, demonstrando muita autoconfiança ( mas posso estar enganado, admito ). Danilo me parece um tipo mais “pacatão”, sem ambições maiores. Salvo erro de avaliação, também não serve para o Corinthians, a não ser como reserva ( aliás, se formos admitir a permanência de JC no Clube, seu lugar seria o de terceiro goleiro, sem dúvida ). Acredito, pelo que ouvi hoje na entrevista do Tite, que ele não sacou de plano o JC para não queimá-lo ainda mais, ou para não causar um sofrimento maior ainda nele ( o cara tava pra baixo demais – embora nós também estejamos, com a diferença nada desprezível de que não ganhamos senão pequena fração do salário do JC ), mas senti que a substituição está encaminhada, felizmente ( se for o Danilo o escolhido, entretanto, tenho um temor maior, ele é mais próximo do Tite, até o auxilia nos jogos, e receio que isso possa pesar na decisão do treineiro, criando mais uma exceção ao critério exclusivamente meritocrático que deveria prevalecer, ainda mais numa posição sensível como a de goleiro ). De qualquer forma, creio que a era JC chegou ao fim no Corinthians, e isso já é um alento ( se Júlio falhasse na Cucaracha, e fosse responsável pela eliminação do time, ele não poderia nem andar nas ruas, possivelmente, além de ter a sua carreira fulminada de forma irreversível, seria, realmente, uma irresponsabilidade e até uma desumanidade, creio que o bom senso prevalecerá ). Agora, só nos resta torcer para quem entrar ( e que seja o Cássio, preferencialmente, volto a dizer ). Que Deus o proteja e ao Corinthians! Vai Corinthians!

    Curtir

    • Paulo disse:

      Em tempo: essa foto da Folha pode até ser jornalística, mas duvido que seria publicada se fosse o goleiro dos bambis o envolvido, por exemplo! Grande sacanagem humilhar o garoto assim…e atingindo indiretamente a todos nós. FDP!

      Curtir

  6. Corinthiano-GO disse:

    Pensando bem eu colocaria o Cássio, devido às informações obtidas aqui no blogdosilvinho, o que não pode é jogar o JC, não tem condições psicológicas e nem técnicas para isso!!!Seria uma goleada para o Emelec se ele jogar!!!Diria que uns 3a1 para eles!!!Serve de alerta para o Tite!!!

    Curtir

  7. Marco ACT disse:

    Julio tem de tomar um chá de banco, sem dúvida. Eu colocaria o Cassio por ter mais experiencia

    Curtir

  8. Ernesto de Minas disse:

    No Paulistão-11 o JC deu o azar de sair o gol do Moraes, se termina 2 X 0 o frango do segundo gol não teria muita importância.
    No Paulistão-12 o JC deu o azar de sair o gol do Alex, se termina 3 X 1 o frango do terceiro gol não teria muita importância.
    Será azar ou é o destino, o acaso, sei lá o que, mostrando que ele deve sair do nosso gol ????????

    Curtir

  9. Leandro disse:

    Ah, mais um detalhe: defendo o Danilo Fernandes, mas semana passada vi o Cássio aquecendo junto com o JC antes do jogo contra o Tachira: enquanto o JC devolvia as bolas todas tortas para o Mauri, o Cássio devolvia praticamente nas mãos, isso até quando tinha meio campo a frente.

    Curtir

  10. Leandro disse:

    Gosto muito do Júlio César, tem seus méritos por diversas defesas em momentos difícies que ajudaram o CORINTHIANS, cresceu no clube, e sabe o que é jogar nesse time. Mas em alguns tipos de lance, falha sistematicamente: saída de gol, bola cruzada e faltas (bola parada). E ninguém joga no CORINTHIANS por caridade.

    A questão é: o Júlio César é um goleiro que passa tranquilidade/segurança para a torcida/equipe do CORINTHIANS?

    A hora de trocar não era agora, mas talvez não possa mais esperar.

    Nesse time do Tite, todo mundo teve sua chance, então chegou a hora: Danilo Fernandes (prioridade – está há mais tempo no clube, conhece o clube e a torcida, no meu ponto de vista SEMPRE mostrou competência e tranquilidade, inclusive quando pegou aquela fogueira deixada pelo Renan ano passado).

    VAI CORINTHIANS!

    Curtir

  11. Eu acho engraçado o seguinte, toda critica que se faz aqui o Cara é anti…
    Se acham que o Julio César é Goleiro para o Corinthians parabéns…se acham que ele não serve tbm parabéns, a opinião é livre gente…
    E outra coisa, parem com essa baboseira de perseguição, é natural torcemos para o melhor e maior clube do Futebol Brasileiro, vcs querem que a mídia fale de quem…
    Percebam não há comentários com relação aos times classificados, não há comentários em relação as falhas do goleiro dos porcos, prq???

    A resposta é simples, aqui é CORINTHIANS!!

    Curtir

  12. Claudio Marques disse:

    Eu só concordo com o Sílvio em relação à demissão do preparador de goleiros. Só por ser paneleiro já merecia ser demitido.
    Acompanho o JC (que no auge da minha irritação chamo de maldito jacaré) desde a base e digo que naquela época ele não tinha tantos defeitos quanto hoje. Ou seja, em vez de melhorar, regrediu.
    Veja o exemplo do Felipe: antes da chegada desse preparador (que veio com o Mano) foi o melhor goleiro de 2007. Depois caiu pra caramba. Só me lembro do Felipe pegando penalti contra o Botafogo. Agora,nos mulambos, vive pegando penalti.
    Nossos goleiros facilitam a vida dos batedores porque se jogam num canto antes da batida, não sabem sair do gol e e não sabem repor a bola.
    Se o goleiro é ruim, então o preparador tem que chegar no treinador e pedir a troca.
    Se o preparador assegura que o cara é bom, que está preparado e coisa e tal, e o cara vive falhando seguidamente, quem tem que ir para o olho da rua é esse preparador incompetente.

    Curtir

  13. Wilson Timão disse:

    Como identificar que o cara é bracinho de jacaré em 1 minuto.

    Fora que uma boa parte dos frangaços, como esse que o baixinho não alcançou o travessão, são minimizados pelas vitórias do timão.

    O gol do bamby eu não coloco por respeito e por não ser masoquista. E exatamente por ser masoquista a exigência é uma só:

    FORA JACARÉ. “TÁ COM PENA DELE? LEVA PRA CASA”.

    Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      No terceiro gol da Ponte ele falhou 2 vezes no mesmo lance. Além de acertar as costas de Castan, repare que saiu precipitadamente do gol. Se ele fica no gol o atacante não tinha como chutar forte daquela posição e até virar o corpo o Ralf teria chegado. Chutar nas costas do Castán foi por ser afoito, mas sair errado do gol de novo é por não ter qualidade técnica.

      Curtir

    • RONALDO disse:

      GOL DO GUARANIZINHO DA TURIASSU???

      É WILSON TIMÃO OU WILSON GUARANIZINHO???

      Curtir

  14. No Portugues claro, um goleiro que treme no Pacaembu lotado contra um time pequeno é chamado de Pipoca.

    Como a maioria ja disse, esse goleiro é fraco e ta na cara que vai entregar a rapuda de novo em terras estrangeiras. E caso o Tite decida por ele como titular a unica alternativa é rezar, acender vela…

    Curtir

  15. Wilson Timão disse:

    No dia 26 de abril de 1970, com Zagallo como treinador, Pelé ficou no banco de reservas em um jogo contra a Bulgária, que terminou empatado em 0 a 0, na preparação do Brasil para a Copa do Mundo no México – naquele dia, no Morumbi, o titular da posição, o número 10, foi Tostão. Ao lado de Pelé no banco de reservas estava sentado o goleiro Emerson Leão, um dos melhores na posição em todos os tempos.

    Quem é o “grande” Júlio César que não pode ir para o banco? Um goleiro que não alcança o travessão e toma peru em bola rasteira. Mesmo entregando dois Campeonatos Paulista e uma vaga para Libertadores vão continuar aguentando essa cruz por pena?

    http://www.cbf.com.br/noticias/memorias/2010/10/23/os-dias-em-que-pele-vestiu-a-camisa-13

    Curtir

    • RONALDO disse:

      LEÃO, O ATUAL REI DA BICHARADA, ERA O TERCEIRO RESERVA ATRÁS DO ADO DO CORINTHIANS…..

      QUE PAGAÇÃO DE PAU PARA O LEÃO DO GUARANIZINHO DA TURIASSU ´É ESSA???

      É WILSON TIMÃO OU WILSON GUARANIZINHO???

      Curtir

  16. Juliano disse:

    1º Estou a meses batendo na tecla de que passou da hora da Direção do Corinthians tomar uma atitude drástica com relação a essa imprensa nojenta, podre e carcomida, infestada de bambis. Folha de São Paulo, UOL, Record, Band e Gazeta principalmente. Metam um processo nesses bostas, proibam suas entradas no Centro de Treinamento, proibam que os atletas, funcionários e diretores concedam entrevistas a esse bando de vagabundos que todos os dias achincalham a instituição Sport Club Corinthians Paulista. Em resumo: Mandem esses FDP à PQP!

    2º Não vou nem entrar no mérito de falha do Julio César no jogo, mas se for verdade que ele saiu chorando no domingo, me desculpe, mas ele não tem condições de ser o goleiro titular do Corinthians.

    3º Cassio jogou no Grêmio, certo??? Então lascou, porque jogar no Grêmio é tão significante quanto simplesmente nunca ter jogado. Danilo Fernandes deveria ser o titular já na próxima partida.

    Curtir

  17. César disse:

    E tá cheio de sabichão aqui que dorme no barulho da Falha…

    São os anti-Julio, anti-Tite, anti-Liedson, anti-Douglas, anti-Alex, anti-Emerson, anti-Chicão, anti-Alessandro, anti-Fábio Santos, anti-Gobbi, anti-Rosemberg, anti-Andres, anti-Gaviões…

    Sobrou alguma coisa do Corinthians que eles são a favor?…

    Curtir

    • Wilson Timão disse:

      Se o paneleiro Júlio César é tão Corinthiano como se diz, ele mesmo quer se ver bem longe do gol do Timão.

      Se o cara for mesmo Corinthiano deveria pedir para cagar e ir embora.

      Curtir

    • RONALDO disse:

      OS SABICHOES E AS SABICHONAS DORMEM NESSE BARULHO PORQUE FAZEM ESTÁGIO LÁ…………

      Curtir

  18. Décio Monteiro disse:

    Tenho certeza absoluta que a frase “”FAZER TEMPESTADE EM UM COPO D’ÁGUA””, saiu quando se reuniram , no dia 10/09/1910, no Bairro do Bom Retiro, na fundação do Sport Clube Corinthians Paulista da boca de algum de seus componentes.
    Tá louco, deixem que só os abutres, alimentem essa fogueira e pelo menos nós corinthianos, tenhamos um pouco de bom senso , mesmo porque esse é o único esporte que nem sempre o melhor vence. Foram muitas vitórias seguidas e é absolutamente normal que aconteçam derrotas desse tipo. Falha só de um jogador que causou todo esse ”ENORME DESASTRE” e parece ser uma doença incurável…….saaaaaco !!!!!!!!!!!!!!!!!
    Nós corinthianos não podemos cair no embalinho da galera contra. SERÁ QUE VOCÊS NÃO SE TOQUEM QUE é EXATAMENTE só isso que eles(AS)querem ????

    VAI CORINTHIANS, passe por cima dessa “”CATÁSTROFE”com tranquilidade.

    Curtir

    • César disse:

      É capaz de aparecer algum sabichão aqui chamando o Miguel Bataglia de incompetente ,e o Neco de chinelinho e mascarado…

      Curtir

      • Carlos Amaral disse:

        Quando alguém aqui pede bom-senso aos torcedores, mandam para o blog da Yule , por que lá é o lugar de oba-oba. Será que é dificil entender que se trata de esporte, que não é uma ciência exata? Perder faz parte do jogo e eu só fui ver meu time campeão aos 14 anos de idade e resisti firmemente. Agora querem ganhar toda hora como se do outro lado só tivessem amadores. Vamos respeitar um pouco os adversários e lutar pelo nosso crescimento, mas sem essa neura de crucificar todo mundo quando um campeonato é perdido. Imagina se acontece na “neura”(Libertadores)?

        Curtir

        • Décio Monteiro disse:

          Amaral

          Se você viu o seu time campeão aos 14 anos de idade, foi um menino feliz.
          Depois dos 8 aninhos eu só vi de novo quando tinha 31.
          É bom frizar que sou bem mais novo que a Hebe e o Silvio Santos !!!

          abs.

          Curtir

        • RONALDO disse:

          O BLOG DA YULE É UM LIXO, A MINA É MUITO CABAÇO PRA REPRESENTAR O CORINTHIANS, VIVE DANDO ESPAÇO PROS ANTIS ALUGAREM…….

          E SE O SILVINHO SER MOLE ELES TOMAM CONTA DAQUI TAMBÉM………

          Curtir

    • Wilson Timão disse:

      Se para você um único jogador entregar dois Campeonatos Paulista e uma vaga para Libertadores é tempestade em copo d’água.

      Você é algum monge tibetano?

      Curtir

      • Ernesto de Minas disse:

        Eu torço até pela Poliana Okimoto que nada pelo Corinthians e não quero que ela perca quanto mais ter um goleiro entregando campeonato após campeonato.

        Curtir

  19. Mauricio Robles disse:

    Silvinho,

    pra mim goleiro é o Cássio, sem pensar 2 vezes. tem tudo pra ser goleiro de primeira linha. Por bem menos chicção, renam, jorge henrique, willian e até o danilo foram afastados para uma reciclagem. Uns voltaram outros não.

    e outra infelizmente o Liedson não tem condições de jogo. Foi o melhor jogador no brasileiro mas o joelho dele tá ruim. ele não consegue dominar a bola, e nitidamente é falta de condiç~çoes fisicas. Tem que tira-lo e por até a porcaria do elton, se for o caso, pois o Liedson, infelizmente não tem condições de ajudar. é nitido isso.

    Julio César, tira, poe no banco, e se ele for corinthiano mesmo vai aceitar. e o grupo tb tem que impor a saida dele.

    Abs

    Mauricio

    Curtir

  20. Wilson Timão disse:

    Eu escalaria o Cássio, mas tenho convicção que é impossível qualquer deles ser pior que o Jacaré. Se forem tem que mandar os dois embora imediatamente.

    Já deixei uma mensagem para o Presidente.

    “Eu sou Fiel Torcedor e vou a todos os jogos do Corinthians. Enquanto o treinador manter o goleiro Júlio César de titular não vou ao estádio”.

    Simples assim. Temos que mostrar que não dá para aceitar um único jogador entregar dois Campeonatos Paulista e uma classificação para Libertadores.

    Quanto o pessoal comentar mais quando acontece esse tipo de tragédia é obvio que a intenção é mostrar indignação e assim colaborar para que haja a mudança necessária.

    Como disse o Ernesto quem não quer mudança são os corintianíssimos: Milton Neves, Flávio Prado, Rogério Ceni, a equipe toda da ESPN e agora o porco tricolor ou bambi verde Denilson. E também o bambi que ama o Rogério Ceni, tem o pai bambi e vive vomitando que tem orgulho de ter jogado na bambilândia e esconde atráz do armário e fingindo se corintiano tal qual o falso Juca Kfouri: é claro que estou do canalha do Neto.

    FORA JACARÉ.

    Curtir

  21. Fera disse:

    Pelo que tenho lido por aí, o Cássio vem treinando melhor do que o Danilo. Assim, olhando de longe, eu iria de Cássio.

    Mas o Julio realmente precisa dar um tempo. Quem sabe até do banco de reservas. Se ele vai pro jogo contra o Emeleca e falha de novo, acabou-se a carreira do rapaz. (Lembram do Guinei?).

    E acho tb que a diretoria deveria chamar o Tite, os 4 goleiros e fazer uma avaliação séria e profissional do Mauri. Porque penso que uma mudança de treinador de goleiros pode ser benéfica. Mas isso é meio utópico. Ninguém vai querer queimar o cara.

    Vai, Corinthians!!!

    Curtir

  22. Paulo Stein disse:

    Silvio, sua pergunta é pertinente, mas possível de se esclarecer. Acho que o Danilo merece uma oportunidade. Gostei de vê-lo atuando, no time reserva, no ultimo jogo contra a ponte, em Campinas. Quando o Chicão começou a cometer algumas falhas, foi afastado para melhorar condicionamento físico, sem contar que algumas pessoas começaram a criticá-lo pelas saídas noturnas. Então, qual o problema em afastar o JC do gol?? Será melhor para ele mesmo, melhorar posicionamento na área, reflexo enfim poupá-lo de, em caso de uma nova derrota, ser o principal culpado.

    Curtir

  23. Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

    Silvio, o Julio tem que ser honesto com ele mesmo e com o Tite nessa hora, o treinador já o segurou depois daquela falha contra o Santos e outrs mais no ano passado, agora ele deveria poupar o Tite de se desgastar com o elenco e com a imprensa e pedir para sair.

    Não tenho a menor idéia de quem deva entrar, pode ser que entre e não dê em nada tasmbém, pois concordo contigo, nossos goleiros são maal preparados !!

    Curtir

  24. andre rish disse:

    LEIAM O QUE O GRANDE GOLEIRO RONALDO DISSE “Eu tinha Carlos e Valdir Peres na frente, seu pensasse que não estava preparado, nunca teria jogado no Corinthians. Não é desejar o mal do Julio, ao contrário. É apenas bater no peito e dizer: “Estou pronto”. O Mauri poderia, inclusive, pedir ajuda do Agnaldo Moreira, meu ex-treinador de goleiro. É um cara que sempre me ajudou, inclusive, em momentos parecidos.” FORA COM O MAURI, ESSE BOSTA. CADÊ O AGNALDO MOREIRA !!?

    Curtir

  25. Eduardo disse:

    Na verdade Silvio, analisando friamente acho que no Brasil, não só no Corinthians vivemos uma grande entesafra de bons goleiros. Depois do grande Dida tivemos um mal caráter que pegou alguma coisa por algum tempo e que hoje também não é unanimidade nos abutres. Nosso JULIO CESAR tem a favor e conta muito isso para mim o fato de ser Corinthiano mesmo e não apenas profissional. Alias seu profissionalismo é inquestionável. Acho que é hora de darmos uma moral a nosso goleiro pois é lógico que ele falha nos momentos decisivos, o nosso time sempre esta disputando estes momentos. E quando ele nos salvou nestes momentos, foi apenas obrigação? Entendo que não. Assim como também entendo que se colocarmos qualquer um dos dois reservas jogaremos uma pressão em cima dos mesmos que entendo que não suportariam. Exatamente como aconteceu como uma futura promessa de nome Renan….

    Curtir

  26. Nonsense disse:

    Deixem Danilo entrar. Ele será nosso titular por muitos anos !!!!

    Curtir

  27. Andrade s. disse:

    Fiéis, reparem atrás do gol, a placa diz o que? kkkkkkkkkkk.

    Curtir

    • RONALDO disse:

      ERROU DE BLOG………

      A PLACA DIZ O QUE A BICHARADA FAZ QUANDO JOGA CONTRA O CORINTHIANS……..

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Curtir

  28. Cássio é grande, tem ótima envergadura, sabe sair do gol e mostrou que tem reflexo. Mais importante… Não se esconde atrás de aparência de bom moço e assume seus erros quando acontecem.

    Curtir

    • Randal disse:

      Caraca. Em um jogo bunda mole que ele nem pegou na bola você conseguiu enxergar tudo isso?
      Só se ele for o seu parente ou se você for o empresário dele..rs

      Curtir

    • Zé Carlos disse:

      Também acho que é cedo para dizer isso tudo. Mesmo assim, fico com o Cássio. Acho que, a essa altura, qualquer um dos 2 que entrar entra muito melhor que o JC, porém o Danilo a gente já tem noção das suas virtudes e limitações, ao passo que o Cássio ainda precisa de espaço pra mostrar todo seu potencial.
      E se o cara entra e fecha o gol? Acho que vale a pena.

      Curtir

  29. BASILIO77 disse:

    Entra o Cássio…e seja o que Deus quiser.
    Quem sabe não é São Jorge que está nos guiando para essas mudanças.
    vale tudo nessa hora.

    Curtir

  30. Samuel disse:

    Silvinho, na dúvida entre Danilo e Cássio eu colocaria até um cone, mas JC tremedeira nunca mais.

    Abs!

    Curtir

  31. David disse:

    Coloca o Cassio um jogo e o Danilo noutro e faz uma promoção pra um torcedor ser o goleiro noutra partida, tudo menos o JACARÉEEEE folgado e “perfeccionista” que ainda tem que analisar se falhou em algum gol na vida dele segundo o próprio
    .

    Curtir

  32. Sergio Jr disse:

    Silvio,

    O Julio parece ser um cara muito bacana, corinthiano de verdade, mas o fato é que ele não passa muita confiança apesar de ser um bom goleiro. Mas somos timão, não podemos nos contentar com o bom, queremos o ótimo!!!
    Duas falhas em um jogo decisivo é inadimissível, ele tem que dar vaga para o Danilo e o Cássio serem testados, ainda que possam falhar tambem, nada justifica o Julio Cesar ser titular absoluto.

    Saudações alvinegras.

    Curtir

  33. Periquito disse:

    Infelizmente o Brasil não tem nenhum goleiro confiável já a muito tempo…..dificil até lembrar……Quem não tomou frangos homéricos? Taffarel, Dida, Marcão, Ceni, J. Cezar da Inter, …….o JC toma seu perúzinhos costumeiros ….e o Deola: Tomou 3 e não se fala nisso?O Cavalieri e fraco…………. o Dennys toma os seus……

    Curtir

    • alvaro disse:

      Esses goleiros que vc citou realmente tomaram seu frangos, mas em algum momento da carreira fizeram uma grande partida e conquistaram novamente a torcida,,, o Júlio só tem uma saída,, ser o responsável direto por uma classificação na próxima fase da liberta, ou acabando com o jogo(estilo marcos contra nos) ou sendo decisivo em uma disputa de pênaltis

      Curtir

    • RONALDO disse:

      PERIQUITO???

      MARCÃO???

      GUARANIZINHO DA TURIASSU NA ÁREA???

      Curtir

  34. Blefe disse:

    Num hipotático mundo paralelo, acho que a chance seria do Danilo.

    Nesse mundo aqui, conhecendo o treineiro que temos, o JC não sai do gol tão cedo.

    Curtir

  35. andre rish disse:

    CASSIO, COM URGÊNCIA URGENTÍSSIMA. ISTO SE O TITE TIVER COERÊNCIA, NO MÍNIMO. JÁ BASTA TER QUEIMADO O RENAN. AGORA É LIBERTADORES, NÃO DÁ PARA TER UM CARA QUE DESESTABILIZE EMOCIONALMENTE O TIME. O JÚLIO CÉSAR É FRACO E TODO MUNDO SABIA DISTO DESDE O COMEÇO. E O TREINAMENTO DOS GOLEIROS É PÉSSIMO, POR QUE NÃO COLOCAM O RONALDO GIOVANELLI PARA CUIDAR DISTO, PÔ??! ESSE SIM FOI O MAIOR DA HISTÓRIA JUNTO COM O GILMAR DOS SANTOS NEVES. ALGUÉM TEM DÚVIDA QUE O RONALDÃO CORRIGIRIA ESSES FRANGUEIROS?? RONALDO JÁ COMO TÉCNICO DE GOLEIROS!!

    Curtir

  36. Andrade s. disse:

    Este goleiro é uma farsa bancada pela diretoria e pelo cagalhão…por que não “emprestá-lo” para adquirir experiência, não é a filosofia do clube? Quantos estão ai pelo Brasil, as pratas da casa. Mas este bibelô, fantoche do treineiro de CTG não quero de volta. Dois “paulistão” seguidos pra cucuia por incapacidade técnica. Vaza frangueiro!!!! Vá se aconselhar com seu ídolo 5eni.

    Curtir

  37. Edson disse:

    é……Silvio,o seu goleiro é um piruzeiro.
    pontos fracos:
    é baixo para os padrões atuais.
    emocionalmente fraco.
    não sabe sair jogando com os pés
    3 coisas que um goleiro não pode passar para o time.
    mesmo se fomos campeos da libertadores,fora jc

    Curtir

  38. Telothi disse:

    Sacar o J.C. vai queima-ló e, se falhar novamente no jogo contra o Emelec e o Corinthians for eliminado. Situação nada comoda para a diretoria e técnico.

    Curtir

  39. Luís Carlos disse:

    1) Como se comportará nosso goleiro nos dias que antecederão a próxima partida pela Libertadores?

    Do mesmo jeito. Vai continuar se posicionando adiantado porque acha que tem pouca estatura, vai cobrar tiro de meta na direção do gasparzinho, vai dar saltos ornamentais em bolas que vão na sua mão e para fora e esperar a bola sair por conta própria e saltar atrasado nas bolas mais complicadas, etc.

    2) Tite vai tirar Julio Cesar do time titular?

    Só se houver algum ultimato da diretoria apesar do que fala para a imprensa ou algum tipo de descontentamento dos demais jogadores do grupo (panela + não-panela) também apesar do que declaram à imprensa. Pra quem está de fora, como eu, é fácil tomar a decisão, mas o treinador deve levar em conta o grupo como um todo. Jogador pra se unir, fazer beicinho e não jogar é dois minutos…

    No entanto, pra demitir o cascatinha come-dorme e contratar um treinador de goleiros de verdade não precisa pensar muito não…

    3) Se Julio sair, quem entra? Danilo ou Cassio

    Por ora, acho que o Danilo, que jogou mais vezes e que em todas elas aparentemente foi seguro emocionalmente e não comprometeu. O Cássio, no entanto, deve ser melhor observado e ser colocado pra jogar quando o momento for oportuno. Se for aparentemente igual ou melhor tecnicamente teve assumir a titularidade mais a frente.

    Curtir

    • andre rish disse:

      Boa argumentação, mas o Danilo também treme na base. Sai mal do gol, é atabalhoado…enfim, você tem razão quando pede um novo treinador de goleiro. O cara que formou o Ronaldo (o maior goleiro da história) treina goleiro em time de varzea! É brincadeira isto!

      Curtir

    • Paulo Stein disse:

      Onde assino??????

      Curtir

  40. Fernando disse:

    e o liedson, o cara nao esta em codição de jogar bola, será que ninguem esta percebendo isto?
    nao esta jogando nada

    Curtir

  41. alvaro disse:

    Infelizmente o Julio não tem o emocional equilibrado, se abate muito, ele sabe que a torcida não tem confiança nele e em cada jogo isso o pressiona, os erros são inevitáveis

    Curtir

    • Fera disse:

      Isso! O JC deveria dar um tempo e aproveitar pra fazer um trabalho de reforço psicológico. É sério! Fará bem pra ele. A cara de inseguro que ele faz abala o restante da zaga.

      Deve ser uma baba jogar pôquer com ele – rsrsrs.

      Nem precisa ser frio como o Dida.
      Ronaldo Soares Giovanelli não era, mas também não se abatia.

      Curtir

  42. Jefferson disse:

    Um jornal que se pretende sério e usa uma imagem para gozar com uma torcida como se fosse um simples torcedor de buteco. Esse jornal a cada dia perde credibilidade.

    Curtir

    • David disse:

      Será que o jornal não está nos ajudando neste caso? que o julio cesar é pipoca é opinião de 9 entre 10 corinthianos e a Falha apenas expôs isso. Penso q isso pode nos ajudar muito a tirar o goleiro anti-grupo do gol.

      Curtir

  43. Carlos Amaral disse:

    Se colocarmos o Cássio ou Danilo Fernandes e o escolhido falhar, foi uma tentativa de fazer a coisa certa que deu errado. Se mantivermos o Júlio César e ele fechar o gol, foi fazer a coisa errada que acabou dando certo. Então vamos fazer a coisa certa, trocar o goleiro, até para preservá-lo. Qualquer falta da intermediária deixa a torcida com o coração na boca, e não dá para continuar assim.

    Curtir

  44. otrebor disse:

    Eu colocaria o Cassio pela experiência, mas acho que esta opção nem passa pela cabeça do tite, ele vai de JC mesmo, e depois nos torcedores é que teremos de continuar a ouvir gozações que poderiam ser evitadas.
    Quanto as reportagens da folha sobre o JC acho que pela primeira vez eles apresentam algo que pode ser util a Fiel torcida.
    Fora JC !

    Curtir

  45. Fala Silvinho!!!
    Na boa, acho que tirar o JC seria a maior cagada. Corremos o risco de queimar ele e os outros.
    Se colocar o Danilo ou o Cassio e um dos dois tomarem um frango, como foi com o Renan, já era, queima cartucho.
    É preciso rever a forma como são treinados, realmente.
    No ano passado o Andres se recusou em ir no oba-oba da torcida. A maioria queria a cabeça do Tite e fomos campeões. Se trocasse de treinador, será que seriamos também?
    Temos que dar todo o apoio ao JC e lembrar que, além das falhas do nosso goleiro, o time errou passes, não soube sair da marcação, não soube finalizar e parecia ter medo de chutar a gol. A Ponte se impôs. Isso não é culpa do Julio.
    Encontrar um culpado pode ser o alívio do torcedor, mas pode também ser para prejudicar nosso time.

    Curtir

    • Claudio Marques disse:

      Quem vê esse seu comentário parece que o coitadinho do Julio César nunca falhou antes e nós torcedores somos precipitados. Se os goleiros reservas tremerem são tão despreparados quanto o Julio César. Tem que trocar sim, quem tem medo nem sai de casa!

      Curtir

  46. Mario Santiago disse:

    O Júlio César não tem crédito nenhum, principalmente junto à torcida, pois se realmente tivesse, não seria necessário o presidente do clube ter que bancá-lo em entrevista coletiva.

    Não tem, muito menos, história. Ele já causou enormes prejuízos ao clube. O Corinthians foi campeão brasileiro apesar da presença dele. Falhou em vários jogos, sendo que muitas dessas falhas foram esquecidas quando o time conseguiu as vitórias apesar delas.

    Falam muito da falha na final do Paulista do ano passado. Mas esquecem que ele falhou muito durante todo o campeonato, inclusive num jogo contra a mesma Ponte Preta, no mesmo Pacaembu. E quase levou o time a passar um vexame maior que o de domingo, ao engolir (mais) um frango e obrigar o time a suar pra vencer o Oeste no finalzinho do jogo.

    O Júlio César é um goleiro fraco, técnica e emocionalmente. As defesas que ele faz são baseadas apenas no reflexo. Lances que exigem alguma técnica geralmente acabam em barbante. É um goleiro de várzea, daquele tipo malucão, que faz milagres e cagadas com a mesma freqüência.

    Mas ele provavelmente, e infelizmente, continuará no time. E o Corinthians pode ser campeão novamente apesar dele. E se isso acontecer, e eu torço muito por isso, muitos irão vociferar coisas do tipo “eu sempre acreditei no Júlio César”.

    Não tenho dúvidas de que os reservas são melhores que o Júlio César. E por um motivo muito simples: é impossível que um goleiro que esteja no plantel de um clube como o Corinthians seja pior que o Júlio César.

    Se ele é uma boa pessoa, se é funcionário-padrão, isso não tem a menor importância, pois trata-se de um frangueiro, que já teve sua oportunidade, afundou o time inúmeras vezes e que já deveria ter sido substituído.

    Mas como tenho quase certeza que é com ele mesmo que iremos, vamos torcer, e orar muito, para que, pelo menos, ele não faça cagadas na hora errada, afinal de contas, milagres acontecem.

    Curtir

  47. AndersonII disse:

    Se foram buscar o Cassio no exterior, o cara deve ter qualidades.
    Porque se ele for inferior em qualidade, a Diretoria estará passando recibo de que contrata a olho, e sem nenhum critério.

    Acho que quem vai decidir se joga é o Tite e o próprio Julio.

    Concordo com quem disse, quem disse que o time até agora (nesse jogo com a Ponte) foi pouco exigido pelo comportamento defensivo, e o goleiro nem testado era.

    Então, se formos para esse jogo,(Emelec) com um comportamento defensivo monstruoso, e jogando em contra-ataques ( estratégia que acho a mais coerente e lógica possivel), tanto faz quem estará no gol, até o próprio Julio (se tiver com a cabeça boa).

    E o negócio é rezar muito, mas muito mesmo, para o time não ter se abalado por essa derrota.

    Falando a verdade, o time para mim jogou até muito, considerando que teve que se empenhar muito para reverter gols tomados, e marcação forte recebida.

    Sem contar que na quarta feira contra o Tachira, apesar da facilidade, o time correu os 90 minutos no abafa.

    Reclamaram do jogo do Santos, porém contra o Tachira, acho que nos desgastamos fisicamente mais, do que os sardinhas.

    Talvez contra o Tachira deveriamos ter até poupado jogadores e não se preocupar em correr o tanto que corremos.

    Vai Corinthians, como sofremos!!!!

    Curtir

  48. Ricardo disse:

    ele é melhor que os outros que temos , se contratar no meio do ano um goleiro espetacular é outra coisa .

    sobre a falha , os fdps estão hoje de novo com uma matéria sobre JC ilustrando 3 falhas do goleiro .

    3 falhas tbm tem RC e Marcos , ou estou mentindo , tenham calma galera .

    Curtir

    • Claudio Marques disse:

      Calma o c…! Com base em que vc afirma que o JC é o melhor que temos? Cássio foi goleiro da seleção SUB 20, disputou Sul Americano e Mundial. O JC jamais passou nem perto da seleção brasileira então não pode ser melhor.Por que esse medo de por o jacaré no banco?

      Curtir

    • Zé Carlos disse:

      Você tá de brincadeira, né?! Três falhas??? Falhou contra o Goiás e fomos pra pré-Neura; falhou nos 2 gols do Tolima; depois cedeu o centésimo gol para o Rei das Bibas numa falta DEFENSÁVEL (lembrando que, ao contrário de porcos e sardinhas, jamais havíamos sofrido um gol de falta dele); depois falhou na final do Paulistão 2011 contra o Santos; no mesmo ano falhou feio no gol do Juninho Pernambucano; falhou no gol do Marcos Assunção no último clássico; falhou contra o Táchira lá; falhou contra o Mogi Mirim pelo Paulistão desse ano; falhou na semi contra a Ponte e agora estamos aqui, há 2 dias, discutindo se temos alguma chance na Libertadores com esse cara de titular.

      O que mais você precisa para se convercer de que esse cara N

      Curtir

  49. Rogério disse:

    Se a “coerênciabilidade” for realmente a filosofia do Tite, o JC deve sair, assim como outros jogadores de linha sairam quando estavam em má fase. Para um goleiro, a confiança é um fator importantíssimo, algo que ele não tem (nem de si próprio, nem dos companheiros e principalmente da torcida). Como o Danilo Fernandes parece ser do mesmo nível do JC, pois nas vezes que o vi atuar não fez nada de excepcional, creio que a entrada do Cássio seria a mais indicada, pois a altura dele poderia ser vantajosa em várias situações. Outro que deve sair, infelizmente, é o Liedson. A dupla de ataque deve ser composta por Sheik e William (este último pode fazer muito bem aquilo que ultimamente é a única coisa que o Liedson tem feito bem para time: ajudar na marcação) ou dupla Sheik e Alex. Não é mais momento de testes, chances, insistências ou fidelidade às amizades com JC e Liedson, senão, ele perderá a moral com jogadores que se encontram no momento tecnicamente superiores (William) ou com potencial para ser melhor (Cássio).

    Curtir

  50. patrícia disse:

    Cássio. Tem experiência de base de seleção brasileira e em time europeu. Se se mostrar pior do que o Júlio César (o q acho muito difícil) contrata outro, q tem q ser ÓTIMO. Bom, não basta. Procura q acha na América do Sul, já q no Brasil, não existem mais Ronaldo, Dida e Tafarel.

    Alguns dizem que é um risco trocar de goleiro agora. Pode ser, se fosse ótimo goleiro, estivesse bem e tivesse se machucado. Mas, neste caso especifíco, prefiro o risco à certeza. O Júlio é uma certeza que qdo precisarmos dele falhará. Ele tomou pouco gol por causa do time q evita q as bolas cheguem com maior frequência ao gol, mas, qdo o time não está bem (como domingo) não pode contar com o JC, pois suas deficiências são crônicas. Não é só emocional, são técnicas mesmo, e são várias. deve ser o goleiro q mais toma gol de falta; bolas de escanteios ou cruzadas não sabe sair, e não tem altura e impulsão pra chegar; não sabe repor bola, e isso não vem de domingo, não; não pega penalty. Resumindo, não sei como está no gol do Corinthians, tem q ver o acontece nessa base do Timão. Muitos lembram o jogo contra o Bahia q ele foi bem, eu já lembro do gol de falta estúpido q tomou do Flu (trazendo o time pro campeonato) e contra o América MG.

    O q um monte de comentarista imbecíl não vê é q ele não falha de vez em quando, é sempre, é q um monte de lances não resultaram em gol. Toda vez q a bola chega ao gol, eu me desespero.

    Não me interessa se o cara é legal e profissional. Tem q ser ótimo goleiro e profissional, ganham muito bem para isso.

    Não gosto de vê-lo no gol desde sempre, e depois das falhas contra Góias, Tolima e o gol q ele fez o Corinthians (até então, jamais a nariguda havia feito gol no Timão, e olha q tivemos goleiros ruins, hein!) tomar da Rogéria Ceni, dizendo-se fã, pra mim, acabava alí.

    FORA DO GOL JC!

    Curtir

  51. Douglas Chiavegati disse:

    Pela logica, Danilo Fernandes…..ja que ele é o segundo goleiro e o Cassio o terceiro….

    Curtir

  52. Marcus disse:

    Infelizmente o Adenor nao deu chance pra nenhum reserva mostrar serviço direito, e ele sabia que o JC nunca teve a confiança da Fiel. O Cassio me agrada pela altura, mas jogou apenas 1 jogo, o Danilo teve mais atuaçoes, boas atuaçoes, mas muitissimo pouco pra saber se tem chance de pegar um mata mata de libertadores.

    Curtir

  53. Adolfo disse:

    Pela Coerênciabilidade do Adenor, tem que sair, Chicão, Renan sairam do time por menos….e ja que o Emeleca é forte no jogo aéreo, bota o Cássio

    Curtir

  54. italiano disse:

    Danilo….

    Curtir

  55. Paulo Henrique S.C.C.P disse:

    Silvinho não há o que defender, até mesmo pra vc. Se brincar nem o pai do frangueirinho deve aprovar a sua permanência na equipe mais. Não têm o que se discutir.

    JC no SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA já deu. É melhor pra ele e PRINCIPALMENTE para nós que ele saia logo.

    Como profissional do SCCP, todos estão cientes de que pressão no Corinthians sempre vai existir em qualquer momento – incrível isso, mas é verdade. E o JC não é, NUNCA FOI E SERÁ goleiro para um clube do porte como o Corinthians.

    SIMPLES E DIRETO ASSIM!

    CHEGA!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Nao se trata de defender ou não

      Ele precisa ser respeitado

      Curtir

      • Douglas Chiavegati disse:

        Todo mundo precisa ser respeitado, inclusive a torcida.

        Curtir

      • Paulo Henrique S.C.C.P disse:

        Respeito? HAHAHA! Tá brincando né Silvinho? Respeitar aquele que NUNCA terá capacidade de representar o SCCP? Sim, pq esse respeito que você pede ao LIXO do JC é sobre a SUA pessoa ou o PROFISSIONAL? Sobra A pessoa, sim, eu não o desrespeito, até pq não o conheço, mas PROFISSIONALMENTE você quer que alguém da torcida respeite-o? Me poupe!

        JC como pessoa pode ser o que for, como goleiro ele é um LIXO! Poderia ficar sem essa!

        Curtir

  56. Carlos Alberto disse:

    Sá não viu quem não quis que isso iria acontecer…

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      O clube não viu então, porque não contratou goleiro pra ser titular desde a saída do canalha

      Curtir

      • Ricardo disse:

        Mas contratou o Renan, só que deu azar de tomar aquele gol do Cruzeiro , e não ir bem nas 2 duas partidas seguintes.

        Curtir

        • Carlos Alberto disse:

          Como não contratou goleiro? Tínhamos “só” o Bobadilha, goleiro de experiência internacional, e quantas vezes deixaram o cara jogar??? NENHUMA!!!!
          Sua visão sobre os fatos, no caso do goleirinho do Corinthians, está equivocada.

          Curtir

  57. Évelin disse:

    não podemos negar que JC é corinthiano de alma e coração e já nos fez vibrar com boas defesas e demonstrações de amor ao time, mas só isso não basta….
    Sempre achei que o Corinthians precisa de um goleiro com “G” maiúsculo…Perdemos oportunidade de contratar por exemplo o Vitor…
    JC é inseguro, se posiciona mal, joga adiantado, não sabe montar uma barreira… precisa de mais prá tirá-lo do time?
    Agora não adianta chorar o leite derramado… já foi…
    Na minha humilde opiniao colocava Cassio no gol… mas ai vem a pergunta: como se comportará sendo “jogado” numa fogueira dessa?
    Se JC jogar contra o Emelec e falhar novamente será execrado pela torcida… e ai sim dificilmente se reerguerá…
    Verdadeiro jogo de sinuca… até sábado eramos a certeza…hoje viramos a dúvida…. assim é o futebol….

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Insisto, Evelin

      Nossos goleiros – todos, diga-se de passagem, desde 2008, são muito mal treinados

      Curtir

      • Nivaldo disse:

        Essa é uma das questões Silvinho, temos um profissional ruim direcionando nossos atletas, infelizmente o JC é resultado também deste mal profissional e neste momento sem tempo para correções. Se o JC tivesse se lesionado alguém iria entrar em seu lugar não importando o momento do time ou do campeonato. Tratemos assim: o JC se lesionou psicologicamente, sofreu uma grande ruptura nos seus ligamentos cerebrais que controlam a carga emocional da confiança, portanto temos que substitui-lo. Vamos lá Tite escolha um dos dois reservas e chega de conversa.
        Vai Timão!!!

        Curtir

      • Évelin disse:

        o mais grave é que parece que ninguém de dentro do clube tem consciência disso…

        Curtir

      • Marcos disse:

        Desculpe vc esta superdimensionando a figura do treinador de goleiros. O que um outro treinador faria que este não faz? A obrigação primeira é do atleta, ele deve ser eficiente e se preparar. Chega de desculpas!

        Curtir

  58. Ricardo disse:

    No campeonato de pontos corridos os erros do JC não ficam tão evidentes, mas nesses 3 anos as falhas ficaram evidentes quando a coisa aperta, a diferença dele para o Ronaldo é na hora das decisões onde o Ronaldo crescia, o JC passa a imagem de conformado, isso não quer dizer que o Ronaldo não tinha falhas bisonhas, mas na hora que precisava ele estava lá coisa que o JC não passa.
    E nós temos um histórico em libertadores que sempre alguem da base faz alguma merda.
    Eu daria uma chance ao Cassio, por ter passagens pela seleção de base e ter jogado fora, e mostrou uma boa saida de bola no alto.
    E depois da libertadores buscaria aquele goleiro do Cruz azul.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Ronaldo era muitissimo bem treinado por Agnaldo, o melhor treinador de goleiros que vi passar pelo Corinthians

      Curtir

    • Luís Carlos disse:

      Se o Ronaldo tivesse a zaga e o esquema “equilibrilidade” que temos era perigoso até nunca ter tomado um gol.

      Curtir

      • Fera disse:

        Fato!
        Quem tinha que fechar o gol com Gralak, Baré, Cocacola e Fantauva à sua frente, tinha que operar milagres!

        Ah!, e pra quem teme a troca do goleiro a essa altura, basta se lembrar do jogo de estreia de Ronaldo Soares Giovanelli.

        Curtir

  59. Paulo Henrique S.C.C.P disse:

    É, eu esperei para comentar hoje, numa terça-feira de amanhã, no serviço e ainda tentando raciocinar como que o SCCP foi eliminado pela Ponte. Antes de esculachar o frangueirinho-mor que é o mínimo que deve-se fazer em mais uma exibição típica sua. Eu sempre fui mais um dos críticos ‘ferrenhos’ do JC. Mas ontem, na segunda, uma das piores da minha vida em termos de aguentar os rivais por todo canto, eu acabei sentindo dó e pena do Frangueirinho. Eu acho que como HOMEM que ele diz ser, depois de tudo que aconteceu, como corinthiano que ele também diz ser, ao invés de ser sacado do time, reconheça sua insignificância (NO GOL!) e peça pra sair. Já xinguei o JC, o time quase inteiro, exceto, com grande ressalvas o Castán, Ralf e o William (entrou e ‘representou’ vamos dizer!) que de fato jogou e não olhou a Ponte nos eliminar de forma vexaminosa – Embora não salvasse o time por completo, mas fizeram e bem suas partes.

    Acredito o seguinte, o time merece todas as críticas necessárias PELA PARTIDA que fizeram contra a Ponte, mas desqualificar o que é o ATUAL campeão Brasileiro também é demais. Há cornetas e têm MUITO anti se travestindo de corinthiano por aqui, mas tanto faz, anti é uma ralé inegável.

    A crítica ‘construtiva’ só se torna útil quando o mesmo que critica cria de fato SOLUÇÕES o que é o caso da maioria (99%). Aqui ninguém é diretor, mas somos apaixonados torcedores que quando o time perde um campeonato, ninguém presta mais… não é assim. Agora me fala: a pressão que sempre é exorbitante (e bastante enjoada!) na Libertadores… como que o torcedor deve se comportar? Exigindo a Libertadores e colocando mais pressão ainda? Sim, pq algo têm que ser feito, concordam? O JC por exemplo, acabou, já era, se foi. Não têm clima mais para mantê-lo no time títular. Algo têm que ser feito SE ainda quisermos ganhar essa competição que seria o maior cala boca do ano em cima de toda a ‘arcoirizada’ (famosa torcida anti-corinthiana!). E para isso temos essa semana inteira para pensarmos, refletirmos e agir… levantar a cabeça, não se abater de forma melancólica (como JC fez!) e partir pro jogo. A tristeza, a raiva (tirando a parte ‘tolima’ da nossa vida. fazia tempo que eu não ficava puto, mas muito puto da vida com o Corinthians!) e a decepção deixaremos de lado, pq temos condições de ganhar a neurose cup. Basta saber agir e ter a cabeça no lugar agora… agir com a extrema razão e deixar o coração de lado nesse momento revoltante e desconfortante. EU

    Eu não esperava, vc não espera, ninguém esperava isso… Paulistão têm ano que vêm… o foco agora é inteiramente a Libertadores, mais precisadamente o Emelec, embora com toda dificuldade imposta no momento, eu confio nesse time (exceto as peças que nem preciso citar, pq é repetitivo e chato até!).

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      A solução para este problema não está apenas na saída de Julio Cesar

      O treinador de goleiros também precisa ser cobrado duro sobre isso, desde 2008 nossos goleiros são mal treinados, muito mal treinados

      Curtir

      • Danilo disse:

        Silvinho

        ele da um bicão nas costas do zagueiro e a culpa é do Mauri…

        Curtir

        • Blog do Silvinho disse:

          Tambem

          Porque está como treinador ha 4 anos e nenhum dos nossos goleiros sabem sair do gol, sair jogando com os pés e vivem mal posicionados

          Curtir

      • Luís Carlos disse:

        Pra mim o treinador de goleiros não existe, mas o próprio Júlio César deveria ver onde falha e cobrar treinamento específico. O treinador de goleiros só está lá porque o Júlio César é amiguinho demais dele. Inclusive sabotou, junto com o Tite. o Renã, que discordava da sua “metodologia” porque era acostumado a ser treinado por alguém sem ser um fanfarrão.

        Curtir

      • Paulo Henrique S.C.C.P disse:

        Sim, resolve a questão do treinador de goleiros. E na próxima decisão de mata-mata o frangueirinho-mor/braço de jacaré/horácio engole mais um frango entre suas galerias de ‘frangabilidade’ e vai culpar quem? Ah, o presidente é o culpado agora! HAHAHA! Tenha dó!

        Curtir

  60. Tem de dar chance para o Cássio mesmo, é grandalhão, ótima saída e já mostrou bons reflexos. Nome de CAMPEÃO!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Mas onde ele demonstrou isso tudo?

      Em um jogo só deu pra ver isso tudo ?

      Curtir

      • Douglas Chiavegati disse:

        A unica coisa que ja deu pra ver E MUITO, é que o JC falha em TODAS AS DECISOES…..

        Silvinho…..nos responda com sinceridade…..PQ VOCE DEFENDE TANTO O JC????? …E nao venha falar que vc tambem acha que ele deve sair do time e blablabla, pq lendo os comentarios percebe-se que voce coloca a culpa no preaparador de goleiros e tenta de todas as formas diminuir a culpa do JC (diminuir, pq tirar agora NEM VOCE tem coragem de fazer)….

        Curtir

      • Randal disse:

        Querem o Cassio porque fez 1 defesa em um jogo baba quando o lance já estava parado.
        Aqui no blog é fácil, eu queria ver alguém fazer isso na vida real : em um jogo eliminatório da libertadores você tira o goleiro titular (que vem falhando) e coloca um goleiro que nunca jogou pra valer. Duvido que alguém faria isso.
        Menos video game pessoal.
        E é sempre bom lembrar: o Danilo também ao que me lembre não pegou um jogo “forte”. Somente baba.
        E aí? Arrisca-se mantendo um goleiro instável ou joga-se no escuro escalando 2 incógnitas em um jogo eliminatório?
        Eu não tenho resposta ….

        Curtir

        • Claudio Marques disse:

          Os porcos fizeram isso em 1999, por necessidade, e o goleiro que entrou foi escolhido o melhor jogador da Libertadores daquele ano e praticamente assegurou o título deles. Quem tem medo nem sai de casa!

          Curtir

        • Claudio Marques disse:

          Outra coisa, traz o Bobadilha que tem um currículo extenso, não joga porque tá em fim de carreira, coisa e tal. Traz o Cássio, ah só jogou uma partida, é mais novo que o JC. Afinal, quem o Corinthians tem que contratar para tirar esse maldito do gol?

          Curtir

      • Claudio Marques disse:

        Na seleção brasileira Sub 20, local para o qual o JC nunca sequer foi cogitado. Silvio, admiro muito o seu corinthianismo, porém essa defesa intransigente do jacaré está irritando a todos. Em vez de defender A ou B, defenda o Corinthians.
        Se esse maldito JC falhar de novo e entregar a Libertadores aconselho ele, os que o mantiveram no time e os que o defendem a mudar de país!

        Curtir

        • Martelli disse:

          Não adianta querer defender o indefensável. Há muito tempo que esse cara já devia estar fora do time titular do Corinthians e outra, se o Mauri não serve manda embora e tragam um treinador de goleiros que preste. Concordo com tudo que o Claudio Marques escreve acima.

          Curtir

        • Randal disse:

          Ah, tá… o sub20 agora é parâmetro.
          Sub20 onde “brilhou” o artiheiro Bobô, nosso eterno ídolo.

          Curtir

          • Claudio Marques disse:

            O Cassio só jogou uma só partida porque a panela não o deixou jogar mais. Se não confiam no cara por que foram buscar o goleiro lá na Europa? Para ser terceiro goleiro servia o Mateus Caldeira.
            Se o Cássio for mal não fará nada que o maldito jacaré já fez. Então por que não tentar?

            Curtir

      • Carlos Alberto disse:

        E em dois ou três jogos deu para ver que o Renan não serve??? O bracinho de jacaré falhou em oportunidades cruciais mais vezes e nem por isso o mandaram embora!!!!!

        Curtir

  61. Carlos disse:

    já passou da hora…..

    errou demais

    enterrou o time em momentos cruciais

    perdemos jogos, titulos, fomos humilhados (Rogério Ceni que o diga)

    já deu

    VAZA BRACINHO

    Curtir

  62. Acho que até pelo bem do próprio Julio Cesar ele deve ser afastado , pelo que se viu esta abalado emocionalmente e não será tão facil assim se recuperar em curto espaço de tempo .
    Acho que a pressão de se jogar uma LIbertadores é enorme tenho duvidas se Danilo estaria preparado para isso em virtude da pouca rodagem profissional.
    Apesar de pouco ter jogado no Timão arriscaria no Cassio !
    Mas quem poderá dizer melhor mesmo é o preparador Mauri que vive o dia dia deles !

    Saudações Corinthianas.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Por mim, Mauri seria dispensado

      Curtir

      • Marcos disse:

        Por favor, como ex- atleta solicito que me diga qual é protocolo que o Amauri utiliza. Garanto que não é diferente de nenhum outro. Quem tem que procurar se aperfeiçoar é o goleiro, o atleta. Lembre-se do gol tomado do R.Ceni: o que o JC preparou como estratégia(inversão da barreira, “buraco” etc. a responsa é dele!), quais os cuidados que tomou? mostrou isso sim, falta de iniciativa e criatividade. E para piorar, saiu elogiando o Bambi, imperdoável!

        Curtir

  63. Fabio disse:

    Silvio,

    Acho que devemos escalar o Cassio…..não temos muito material de analise (praticamente não jogou) mas é um goleiro com experiencia internacional, de seleção…coisa que o Danilo (muito bom goleiro) ainda não tem.

    Quanto ao Julio…independente de gostar ou não dele….acho que é preciso que ele saia….reflita um pouco e recupere o lado emocional..no jogo de domingo, depois do 1º gol era visivel que ele estava em frangalhos…..o que levou a outras falhas e principalmente à insegurança dos zagueiros….o Castan por exemplo, qdo pressionado ao invés de recuar para o chutão do goleiro, contornava todo o campo defensivo e ia até a laterla para dar chutão pra frente….

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Mas quanto tempo e por quais clubes o Cassio jogou?

      Nao da pra dizer se é bom ou ruim ainda

      É até mais novo em idade, do que o Julio Cesar

      Vou de Danilo

      Curtir

      • disse:

        Silvio, o Cássio é um goleiro de muita qualidade desde a base do Gremio e da seleçao brasileira. Nao dá pra comparar o Cassio com o coitado do Kuririn. sim ele é coitado.Patético. Frangueiro. Chorão. Cara de derrotado igual o Cuca. Quem já acompanhou a selecao de base conhece o Cassio. O JC nunca foi nem cogitado em algo do tipo. Hj o JC é o pior goleiro dos times da serie A. Duvida? Inter, Muriel. Gremio, Victor. Sampa, Denis. Palmeiras, Deola…(é.. esse acho q é o segundo pior). Fla, Felipe. Vasco, Prass. Flu, Cavalieri. e a lista segue…

        Curtir

  64. paulomonteiro disse:

    Ele fez tanta merda no jogo de domingo, mas tanta merda…. que até com essa merda de jornal ele me fez concordar!

    Curtir

Amigo, faça seu comentário