Força, Julio

Hoje o goleiro Julio Cesar quebrará o silêncio e concederá entrevista coletiva.

A primeira, depois da derrota para a Ponte Preta, no último domingo.

Desde o lateral Augusto – vindo da Lusa – que após cometer falhas num jogo contra o Palmeiras, passou a ser perseguido pela torcida, não me recordo de um atleta que tenha agregado tanto a mágoa do torcedor corinthiano.

Julio Cesar vem falhando, isso é certo. Assim como desde 2008 venho dizendo que os goleiros corinthianos vem sendo mal treinados.

Se vai sair ou não, a decisão será da Comissão Técnica.

Particularmente, acredito que seja o momento de colocar o goleiro Cassio pra jogar, que tem certa experiência internacional e de seleções de base.

Mas tudo isso é uma coisa. Outra coisa é que Julio, falhando ou não, em boa ou má fase, tem que ser respeitado.

Vou continuar firme no propósito de que Julio é sim um bom goleiro.

Mas reitero, é mal treinado.

Porém, um atleta corinthiano, com seu histórico dentro do clube, tem que ser respeitado. Inclusive no caso de ser afastado, ir para a reserva ou até sair do clube.

Entrando Cássio ou Danilo, não importa, terão nosso apoio.

Mas atletas e homens como Julio Cesar, devem ser respeitados.

160 Responses to Força, Julio

  1. Greatgumbala disse:

    Você precisa ter o seu homem ou mulher ex de volta, se sim em contato comigo no Greatgumbala@gmail.com

    Curtir

  2. Luciano - Sta Rita -PB disse:

    Silvinho você pode muito bem pedir o Ronaldo Giovaneli, meu ídolo , para ” treinar ” o JC, é corintiano puro 100%, se eu pudisse voltar para SJCampos, coversaria com o Ronaldão para orientar esse porra, não dou valor na goleiro que não são corintianos,lembra do Felipe, chato, forçou saida e hoje está feliz nos mulambos,a quele gol do V.love no Pacaembu ele deixou passar em 2010 na Liberta….

    Curtir

  3. Mauricio Gomes disse:

    Frangueiro….perdemos 2 titulos paulista por causa desse mao de pao. E nao participamos de uma libertadores por causa dele. Demoro pipoqueiro …pede pra sair.

    Curtir

  4. EPILEF RIMEDUALC disse:

    Silvinho porque vc não conta pra nós que o JULIO CESAR é parente ou alguma coisa. sai fora JULIO CESAR HORRIVEL, BONZINHO,LEGAL TUDO BEM, AGORA, VAI JOGAR EM QUALQUER TIME E QUE GANHE 500.000 REAIS , MAS NO CORINTHIANS NÃO…PARABÉNS TITE

    Curtir

  5. Wilson disse:

    Aqueles que não gostam do Julio (goleiro que menos toma gols no Brasil há cerca de dois anos) sempre disseram que “ele é arrogante, não assume os erros que comete”.
    Depois do jogo do último domingo, quiseram pregá-lo de ponta-cabeça em uma cruz porque ele “baixou a cabeça, saiu chorando e se culpando”.
    Então, agora, podem voltar a chamá-lo de arrogante, porque o careca se diz pronto para dar a volta por cima mais uma vez, segundo reportagem do Estadão, que enumera, inclusive, os tombos e reerguidas do Julio:

    =========================

    “Sempre depois de um erro, as pessoas ficam ali, torcendo para que eu volte a errar, e isso me motiva a dar a volta por cima. Vou lá e faço o contrário, mostrando minha qualidade”, diz o goleiro. “Quero, até quarta-feira, mostrar que estou pronto.”

    Ele fala com propriedade. Em 2010, na rodada final do Brasileiro, saiu mal diante do Goiás e a equipe acabou levando o gol. O empate colocou o Corinthians na repescagem da Libertadores. O goleiro só voltou a jogar no Estadual do ano seguinte e fechou o gol. Foi uma primeira fase perfeita até o duelo com o Oeste. Nova saída errada com os pés e gol sofrido. Se redimiu ao pegar pênalti diante do Palmeiras e colocar o time na decisão.

    Na final com o Santos, falha em chute fraco de Neymar custou o título. Tite o bancou e, já na estreia do Brasileiro, diante do Grêmio, o goleiro teve grande atuação.

    Júlio falharia outras duas vezes no campeonato. No gol de Juninho, diante do Vasco, e contra o América-MG, fora de casa. Depois do primeiro vacilo, fechou o gol contra o Atlético-GO e, após gol errar contra os mineiros, engatou sequência de milagres contra Atlético-PR, Ceará, Cruzeiro e outros.

    “Se o Tite decidir me manter, estou preparado”, garante Júlio César. “Tenho sonhos grandes aqui. Tenho muito prazer (de jogar) e não é um erro, uma falha, que vai me tirar esse prazer.” Os planos são de reconquista da torcida e de todos que o apoiaram.

    http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,julio-cesar-recorre-ao-passado-para-dar-a-volta-por-cima-,865474,0.htm?reload=y

    =========================

    Curtir

  6. Mario Santiago disse:

    A ira da torcida não se deve apenas às falhas do Júlio César. O que realmente provoca a ira da torcida é o fato de ele jamais admitir que cometeu as falhas, que está mal. Ontem na entrevista ele teve a desfaçatez de dizer que está tendo um ano muito regular. Só se ele quis dizer que falha com regularidade. Só este ano ele falhou contra Mogi, Bragantino e Ponte Preta, pelo Paulista e contra o Deportivo Táchira, pela Libertadores. E ele só foi admitir que falhou após errar bisonhamente no terceiro gol da ponte, porque ainda não havia admitido a falha no primeiro gol, de falta. A entrevista dele ontem foi patética, cheia de frases prontas, cheia de clichês e de coisas do tipo “sou muito corinthiano”. Na verdade, tudo o que ele diz é apenas da boca pra fora. Ele diz que tem personalidade, mas não tem. Ele diz que tem confiança, mas não tem. Ele diz que respeita a decisão do técnico, mas não respeita. Ele diz que aceita ir para a reserva, mas não aceita.

    Não adianta dizer que ele é mal treinado e jogar a culpa na comissão técnica. Ele está para completar 28 anos. Não é um goleiro que acaba de sair da base (como muitos pensam). O que ele não tem é técnica.

    Eu acho o Emerson Leão um técnico fraco e arrogante. Mas não acho que tudo o que ele diz é bobagem. E certa vez ele disse, e eu concordo: “O goleiro é um instrumento de precisão”. Essa característica o Julio César, definitivamente, não tem.

    Curtir

  7. Joaquim disse:

    O Corinthians mudou muito.

    O Rivelino, dizem foi o ou um dos maiores jogadores da história do Corinthians, por nada foi mandado embora. Edilson então, esse lembro bem, só pra falar das decisões contra Cruzeiro, Palmeiras e Real Madri, pós todo mundo na roda e decidiu jogos, porque não ganhou um jogo na libertadores, idem.

    Agora o JC que só tem dado prejuizo pro time e clube é protegido.

    Curtir

  8. Marco Henrique disse:

    Silvio, o problema é o seguinte,

    pra mim isso tudo se resolvia com uma mini coletiva na saida do campo assumindo o erro, o Julio se desfez piscologicamente faltou personalidade, para mim esse foi o maior frango dele nesse jogo.

    Curtir

  9. carlos disse:

    que bosta silvinho, resolveu ficar do lado do julio cezar

    Curtir

  10. Paulo disse:

    Esse assunto JC já deu. Agora é Cássio ( ou Danilo Fernandes ). Bora ganhar a Cucaracha! Quem for contra que levante a mão…

    Curtir

  11. Ernesto de Minas disse:

    Além de péssimo goleiro ainda é mentiroso. Reconhece que errou só 2 vezes no ano; piada, 2 vezes ele errou num único gol pois além de chutar nas costas de Castan ainda saiu errado do gol. É o pior goleiro titular da história do Corinthians.
    Algum time pode ganhar uma LA com um goleirinho desse ? Sem chance. Enquanto o conselheiro diz força Júlio nós nos ferramos com o Julio.

    Curtir

  12. Zé Carlos disse:

    http://migre.me/8PtSJ

    ABSOLUTAMENTE PERFEITO! Traduz com tanta precisão tudo o que penso a respeito do JC que poderia muito bem ter sido escrito por mim. Parabéns ao autor do texto – que eu nem sei quem é, pois conheci o blog hoje.

    Curtir

    • Fera disse:

      Absolutamente perfeito!

      Desejo toda a felicidade ao JC.
      Mas como goleiro TITULAR do CORINTHIANS já deu.

      Ah!, se é verdade que é mau treinado – parece que é mesmo – FORA MAURI!!!

      Curtir

  13. Marco ACT disse:

    Criticar as várias falhas do Julio Cesar não é falta de respeito com ele. Ele não está sendo criticado apenas pela eliminação do ultimo domingo, tem um monte de falhas em diversos jogos, muitos deles importantes.

    Pode até ser bom goleiro mas não é goleiro pra um time do tamanho do Corinthians, simples assim. Tem outra coisa, deixa-lo no gol nesse momento é temerário, se ele falhar e isso custar nossa eliminação na Copa Cucaracha é o fim da carreira dele no Timão. O melhor a se fazer é tentar preserva-lo nesse momento e nao coloca-lo em campo

    Curtir

  14. Wilson Timão disse:

    Para finalizar meus comentários sobre o Jacaré vou utilizar parte do excelente texto da Maria Angélica sobre o assunto. Acredito que 99,8% dos que aqui comentaram se enquadram nesse perfil.

    “E antes que me chamem de corneteiro já vou avisando: Ser Corinthiano e amar meu time não me tira o senso crítico nem a capacidade de observação e análise. Pelo contrário, me faz cada vez mais exigente, rigoroso e aguça minha capacidade de perceber e apontar os erros para que eles possam ser corrigidos. Não sou torcedor de modinha nem tiete de jogador, até porque nenhum jogador pode ser maior que o Corinthians. Por isso, exijo que os responsáveis tomem as medidas necessárias para recolocar nos trilhos os vagões que descarrilaram e colocar a máquina, novamente, para andar. Mesmo que isso implique em trocar peças e até alguns vagões”.

    Curtir

  15. Joaquim disse:

    O prejuízo do Corinhians, apenas por deixar de ganhar o campeonato paulista é de R$ 5.000.000,00, fora as rendas. Esse clube vai continuar sendo uma Instituição de Caridade até quando?

    Curtir

  16. Ricardo disse:

    Depois da Libertadores eu traria o Goleiro do Cruz Azul.
    Tem gente querendo comparar R.Ceni com o JC? O RC é fraco TB, se não fossem as cobranças de falta, já teria saído faz tempo.

    Curtir

  17. Samuel disse:

    É Silvinho, mais de 120 respostas e talvez umas 2 ou 3 defendendo o goleirinho.
    Não dá cara. Ele é gente boa, corinthiano, dedicado e merece continuar no grupo, mas a vaga de titular não pode ser absoluta. Tá na hora de dar chance para outro e ele que continue trabalhando forte e quem sabe no futuro volte mas de forma merecida, e não porque é um cara maneiro que o técnico adora.
    E os supostos termos desrespeitosos são em função das falhas grotescas e das consequências desastrosas, que custaram títulos.
    Diria até que são leves e com pitadas de bom humor. Pelo ódio da torcida o normal seriam palavras impublicáveis.
    Que ele vá para o banco e que o que entrar goze do mesmo respeito e respaldo do treinador, diferente do que ele fez com o Renan.
    E aproveitando, mesmo mudando de assunto, o treineiro mais respaldado do futebol brasileiro, usando de seu ultra poder, mandou o Adriano embora faltando três meses para encerrar o contrato, com um custo mensal de cerca de R$ 300 mil. Agora ele vai entrar na justiça e arrancar uns R$ 5 milhões do clube.
    Bonito heim??

    Curtir

  18. Willian disse:

    Bem (ou mal…) lembrado, o Augusto… Mas o Augusto não tinha um histórico positivo como o Julio tem (não reconhecido pelos corneteiros e antis que estão batendo recordes de comentários nos blogs). O Julio teve uma tarde de Renan, de insegurança absurda. Mas acredito que possa se recuperar e dar a volta por cima (como já deu outras vezes em sua carreira) e, depois de se tornar o segundo goleiro prata-da-casa a ser campeão brasileiro, ser o primeiro campeão mundial formado pelo Corinthians.

    Curtir

  19. Julio Cesar tem padrinho forte no Corinthians realmente…

    Nunca vi tanto mimimi pra mandar um mão de alface pro banco

    Curtir

    • Douglas Thomazetti disse:

      Concordo (muito padrinho para pouco esforço)!!! Bom rapaz, mas ruim como goleiro. Se tem treinador ruim, contrate um particular, ele tem que se aprimorar pensando nele mesmo, melhorando e assim ajudando o Timão.
      Ficar chorando e de mimimi é coisa de fruta, Corinthiano bate no peito e vai a luta, eu vim trabalhar com a perna e duas costelas quebradas, e não fiquei de mimimi. Julio Cesar, admita suas falhas, treine seja um grande goleiro e cale as nossas bocas !!! (é assim que eu, e todos deveriam fazer)

      Curtir

  20. Flávio disse:

    Força, Júlio.

    Vida que segue.

    Queremos vê-lo dando a volta por cima, provavelmente no Brasileirão, e se consagrando na grande final do Mundial, contra o Chelsea.

    Proximo tópico:

    Emelec x Corinthians.

    Escalação do Corinthians:

    Danilo; Edenilson, Chicão, Castán e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Danilo; Jorge Henrique e Sheik; Liédson.

    Curtir

  21. AndersonII disse:

    Com todo respeito. Jogador de valor aceita banco com naturalidade e personalidade.

    Danilo, Jorge Henrique, Chicão, William, Alex, todos vão para o banco sem problemas, porque entendem que os melhores devem ir para uma partida.

    O goleiro parece ser o único que e imexível. Todo mundo se borra de medo de substituir, ou seja para que seja “preservado”, ou para que a comissão técnica não queira assumir um “abacaxi”, caso o que entrar vá mal, e receba um “viu só?”, na cara.

    Quanto ao JC, quando o Silvinho diz que “ele está mal treinado”., para mim já é o suficiente para dar chance a outro goleiro.

    Se está mal treinado e continua no gol, é erro em duplicata.

    Manter alguem “mal treinado”? Onde está a lógica?

    Na minha opinião, manter o JC mal treinado jogando, aí sim que é desrespeitá-lo.

    Já perdemos uma libertadores porque sismaram com o Fábio Costa, (na época campeão todo ano e em grande fase), e trouxeram o Silvio Luiz, que foi um fracasso.

    Tudo isso em meio a competição.

    Depois as picuinhas com Felipe, que pouco importava se era bom goleiro ou não. Virou “persona non grata”.

    Na minha opinião, tem muita gente com “cabeça curta” no comando do Timão, infelizmente.

    Quando vi um arremedo de rodizio, que o Tite estava fazendo fiquei animado e pensei que seria ótimo todos os goleiros jogando.

    O rodizio é salutar, mantem todos ligados e não queima nenhum.

    Está na hora de alguem pensar um pouco diferente.

    Curtir

  22. Arthur Gomes disse:

    Galera, na boa, não estou aqui pra dar lição de “corinthianismo”. Mas se vocês acham que o JCésar é um palerma, tomem cuidado para não trazerem pro timão as cornetas que sempre cantam no chiqueiro. Concordo que o JCésar deva ir pro banco; mas se tem um cara que se esforça pra vestir nossa camisa, é ele. Se não estiver à altura, paciência, é a vida. Mas sempre terá meu respeito, assim como dos verdadeiros corintianos, porque “comédia” JCésar não é.

    Curtir

  23. andre rish disse:

    FORA MAURI, TREINADOR DE GOLEIROS, QUE VENHA O GRANDE AGNALDO QUE FORMOU O RONALDO E FOI SACANEADO PELO FDP DO LUXEMBURGO.
    aguinaldomoreiragol1000@hotmail.com AI MOÇADA O TELEFONE do AGNALDO MOREIRA é (13) 91837888. VAMOS PEDIR PARA ELE VOLTAR A TREINAR OS GOLEIROS. FORA MAURI!!

    Curtir

  24. Renato disse:

    É ÓBVIO que o Julio falhou, e falhou FEIO.
    Foi responsável, SIM, e direto, por nossa desclassificação no Paulistão.
    PONTO.
    Agora é hora de pensar nas oitavas da Libertinha, na semana que vem.
    Com o Julio no gol, ou com o Danilo, ou com o Cássio… O que o TITE decidir, está decidido, ele é o nosso treinador e TEM CRÉDITO, porque o Corinthians é o atual CAMPEÃO BRASILEIRO e, há um ano, é o time que mais ganha, menos perde e menos toma gols no Brasil.
    Não é porque fomos eliminados do Paulistão, em uma partida atípica, depois daquele 6×0, com o time JOGANDO E CORRENDO MUITO, do começo ao fim, que vamos jogar todo um ótimo trabalho no lixo.
    O time da moda, o Barça, foi eliminado da Copa dos Campeões e do Espanholzinho na mesma semana… Será que alguém lá na Espanha, COM EXCEÇÃO DOS TORCEDORES DO REAL MADRID, quer mandar o técnico embora, desfazer o time e crucificar o Messi?
    Estou vendo muito nhenhenhé na internet…
    VAMOS DEIXAR DE VIADAGEM.
    Esse negócio de ficar com tititi e com masturbação mental não combina muito com a gente.
    AGORA É BOLA PRÁ FRENTE.
    Agora é hora de focar a principal competição do semestre, porque Paulistão já temos 26, e ainda nos falta conquistar uma Libertinha.
    AGORA É HORA DE APOIAR O NOSSO CORINTHIANS.
    Seja com que goleiro for.
    E estou com o Silvinho, O JULIO MERECE, NO MÍNIMO, O NOSSO RESPEITO, por seu caráter, seu corinthianismo, seu profissionalismo e por tudo de bom que já fez dentro de campo: grandes partidas, grandes defesas, a condição de goleiro menos vazado do Brasil há um ano, o título brilhante de campeão brasileiro.
    Se for para o banco, que não desanime e tente dar a volta por cima, como vários jogadores têm feito sob o comando ético e inegavelmente competente do Tite: o Chicão, o Emerson, o Jorge Henrique, etc.

    Curtir

  25. Edilson Coringão disse:

    Força Julio! Vá carregar caixa na feira, seu frangueiro safado e arrogante! Esse lixo de goleiro está atrapalhando a vida do Corinthians desde que entrou no time, só não vê isso quem não quer! Todo jogo que tem algum caráter decisivo o braço de jacaré entrega mesmo! Além dos jogos decisivos sempre comentados, não podemos nos esquecer do jogo contra a bambizada (era uma decisão para elas e tinha todo um auê da imprensa), onde o Jacaré Cover conseguiu tomar o 98º gol da bicha-mor em bola totalmente defensável e ainda por cima nos fez perder o tabu de alguns anos sem perder para elas, coisa que não voltou a ocorrer. Se não fosse o braço de jacaré, esse tabu estaria gigante. Depois que esse lazarento entregar outro campeonato não vai adiantar ficar pedindo para torcedor não ir protestar no CT. Com certeza irão! E estarão certos!

    Curtir

  26. Celso 1° disse:

    Silvio vc não analisa tudos os casos desta forma, ta sendo incoerente, com jacaré vc pega leve, vai ao extremo no “humanismo” é muita peninha.Vc ja criticou com razão um monte de atleta e poupa o Jacaré que fez mau ao corinthians como nenhum outro atleta, pelo menos que eu lembre.
    Ele ja teve um monte de chance, ta milhionario Às custas do timão e ainda nos ferra, de coitado ele não tem nada, pelo contrário é arrogante e paneleiro.
    Não queira colocar a culpa no preparador, Danilo entrou e foi bem, saindo no auto, repondo bolas, encaixando, calmo, são qualidades dele, ja o jacaré não tem nenhuma, aceitar frangos como o de domingo é falha pessoal, é mão de alface mesmo.Se fosse assim nenhum atleta poderia ser criticado, sempre seria culpa do treinador ou preparador fisico por ex.
    O corinthians esta acima desta proteção absurda.
    Esse goleiro pra completar ainda é arrogante, nunca assume seus erros, vc mesmo ja falou isso, hj ele repetiu e disse que “esta bem” “não estou mal”, goleiro fraco, arrogante, da nojo em ver o coringão se ferrando e muitos ainda acobertando isso.
    E o treineiro que banca ele, vc não vai cobrar, cadê os homens da direção e comisão técnica?? acham isso normal ainda mais num time que se defende muito, faz tudo pra não tomar gols??
    Repito, com todo respeito, vc esta sendo incoerente, principalmente agora sendo conselheiro, esta colocando ouros coisa acima do corinthians, prefiro este jacaré fora(ja ta rico) do que ver a fiel sofrendo.ém critica??
    Abrç!

    Curtir

  27. PAULO disse:

    SILVINHO, EU TORÇO PARA O CORINTHIANS E DAÍ ME CAUSA INDIGNAÇÃO VOCÊ TENTAR PROTEGER UM PÉSSIMO GOLEIRO QUE SÓ VEM PREJUDICANDO O MEU TIME EM JOGOS DECISIVOS.
    SE VOCÊ É AMIGO DELE DÊ BONS CONSELHOS E PEÇA PRA ELE SUMIR DO MEU TIMÃO.
    QUEREMOS VÊ-LO LONGE !

    Curtir

  28. Wilson Timão disse:

    Acho que poucos têm duvidas que o Júlio César seja um cara legal. O problema é que não é de hoje que o cara falha e falha muito, falha muito, falha muito… e os companheiros não têm as mesmas oportunidades.

    Manter um profissional por dó, pena ou piedade é humilhante para o próprio profissional. Chegou o momento de o Júlio dar oportunidade para outro. Vamos torcer para ele se preparar melhor e dar a volta por cima se for possível.

    Curtir

    • Tiago disse:

      Marcos Mão de Pau, ídolo do Guarani da Turiassu:

      Curtir

    • Tiago disse:

      Rogéria 5eni, ídolo da bicharada:

      Curtir

    • Samuel disse:

      Cara, e ainda faltou o gol do Juninho estreando pelo Vasco. Ou seja, ele falha, envergonha a Fiel e ainda coloca os adversários no topo. Fora urgentemente!

      Curtir

    • Sérgio disse:

      “Apagão” contra o Chelsea não foi o primeiro de Messi; relembre as falhas do craque :

      Segundo jogo com o Chelsea
      O mais recente e um dos mais marcantes jogos ruins de Lionel Messi. Apesar de ter criado a jogada do gol de Iniesta, ele foi bem marcado e não atuou como sempre. Teve a chance de dar a vaga ao Barcelona na cobrança de um pênalti, mas acertou o travessão. Mais tarde, ainda colocou uma bola na trave de Cech e viu o Chelsea comemorar uma vaga na final da Liga dos Campeões.

      Primeiro jogo com o Chelsea
      Em Londres, quando o time inglês abriu caminho para eliminar o Barcelona, Messi não conseguiu ser decisivo no ataque. Ele criou e abriu espaço para os companheiros, mas tentou chutar a gol poucas vezes.Em uma jogada no meio-campo, foi infeliz. Tentou um drible e foi desarmado por Lampard, que iniciou a jogada que culminaria no gol decisivo de Drogba, com passe do meia Ramires.

      Eliminado pela Inter de Milão
      Em 2010, às vésperas da Copa do Mundo na África do Sul, o Barcelona encarou a Inter de Milão na semifinal da Liga dos Campeões. Na Itália, perdeu de 3 a 1.Na volta, Messi parou em Julio Cesar. Diante de um time retrancado, o argentino tentou criar, chutou de longe e cobrou faltas, mas sempre esbarrou no goleiro brasileiro que, em grande fase, classificou a Inter, que no fim levou o torneio.

      Copa do Mundo de 2010
      Grande estrela da Copa do Mundo na África do Sul, Messi vinha fazendo uma boa competição, mesmo sem marcar gols. Contra a Alemanha, nas quartas, viu sua equipe ser destroçada e não conseguiu ajudar muito. Messi deu passes precisos, tentou de longe, mas não decidiu a favor da seleção, que acabou eliminada diante de uma goleada vexatória de 4 a 0.

      Copa América de 2011
      Em casa, a Argentina era a grande favorita do torneio continental, mas esbarrou no raçudo Uruguai logo no primeiro mata-mata. Os visitantes saíram na frente e Messi ajudou sua seleção a empatar, dando belo passe para Higuain. Na prorrogação, no entanto, não foi preciso como de costume e perdeu boas oportunidades de gol. Nos pênaltis, a Argentina acabou eliminada da competição.

      Curtir

  29. Luís Carlos disse:

    A torcida pode até usar um palavreado inapropriado, mas as críticas não são por coisas que nasceram domingo passado. As falhas são as mesmas há quase dois anos, e ocorreram até em momentos em que o time ganhou o jogo com facilidade.

    Pela torcida, o Júlio não teria falhado no domingo pois não estaria em campo. As críticas da torcida, de forma respeitosa ou desrespeitosa, são decorrentes de o jogador, a comissão técnica e a diretoria do clube terem enxergado o mesmo que os torcedores enxergaram há muito tempo e não terem trabalhado para corrigir.

    A torcida é reflexo do time e dos jogadores e não o contrário.

    O treinador de goleiros é incompetente? Posso estar sendo injusto, mas por ora me parece que sim e deve ser substituído. E além disso, entendo que, em conluio com outros, contribuiu para a sabotagem do Renan.

    Mas se o preparador de goleiros é ruim, a maior parte da culpa é do próprio Júlio César também. Se ele o considerasse ruim pediria sua cabeça. Se ele ainda está lá no Parque Ecológico é porque o Júlio César está contente com seu próprio desempenho, é porque admite que suas deficiências crônicas não podem ser corrigidas por treinador de goleiro nenhum ou é porque considera que alguém que interfere em seu desempenho a ponto de mandá-lo para a cova é seu amigo.

    E se o treinador do time e/ou a diretoria não passam por cima do Júlio César e tomam uma atitude ou é pelos mesmos motivos do Júlio César ou é porque o Corinthians prefere alguém que esteja jogando contra o Corinthians a causar um problema social.

    Curtir

    • Celso 1° disse:

      O caso é de proiteção descarada, muitos no corinthiasn defendem o Julio, gostam dele e colocam isso acima do clube, dos resultados,nada importa, sempre haverãod esculpas.
      Bobadilha chegou e nem foi testado, a prova maior da proteção isso sem falar nos reservas que entrame vão bem.O que mais fico puto é que esta proteção não se ver em outros casos, muitos são detnados sem chances, uns até expulsos do clube queimados.
      O caso jacaré é uma das coisas mais podres que ja vi no corinthians, uma coisa que faz mal ao clube e muitos ainda defendem, chega disso!
      Abrç!

      Curtir

  30. andre rish disse:

    FORÇA JÚLIO CESAR, SUPERE ISTO… MAS DO BANCO DE RESERVA, OK??

    E CHAMA O AGNALDO MOREIRA QUE FOI TREINADOR DO RONALDO PARA LHE ENSINAR A ARTE.

    ESSE MAURI É UM ENGODO!

    Curtir

  31. paulomonteiro disse:

    E porque o bosta do Mauri não é demitido?
    Ja trocou preparador fisico, médico, faxineiro, mas ele fica!

    Curtir

  32. Miguel disse:

    Eu avisei.

    Estava na cara que uma hora isso ia acontecer.

    O primeiro time mais ou menos que aparecesse no mata-mata iria desfazer a farsa.

    Time mais ou menos, não: eliminados por um time medíocre!

    Eliminação vergonhosa, dentro de casa, com a torcida bovinamente aplaudindo no final do jogo… Antes do jogo, os “valentes” brigaram com a torcida adversária… É por isso que eu não vou mais aos estádios.

    Dois gols inúteis, que dessa vez não salvaram um time que faz tempo que está enganando, com vitórias obtidas quase sempre contra adversários fracos.

    Onde estão agora os defensores do rapaz bonzinho, prata-da-casa, que se diz torcedor do time?

    Do que adianta ter o melhor índice de gols, se, na hora da decisão, ele não mantém a média?

    Fora Messi perna curta! Sempre falei que esse cara pode ser muito bonzinho, mas que entrega a rapadura, na hora do “vamo ver”!

    E o “fala-muito”, como vai explicar essa eliminação, o segundo título perdido na mesma semana??

    Fora Guardiola defesa-de-peneira! Estava na cara que, em um mau dia, quando precisasse não tomar gols, o time ia ser eliminado.

    O ano está perdido, é o momento de dar um pé na bunda do “fala-muito” e de um monte de chinelinho e de bonzinho, e começar do começo. O Barcelona é muito maior que esses enganadores.

    O problema é que a diretoria veio a público para defender o “fala-muito”, o perninha curta e o bando de chinelinho… Fora Sandro Rosell “business”!

    A hora de mudar é essa, ou estejam certos de que mais vexames virão!

    Podem me chamar de corneteiro, mas eu só quero que meu time não me faça mais passar vergonha.

    Barcelona, més que un club!

    Curtir

    • Flávio disse:

      Muito bom!

      Força, Messi.

      Você merece ir para o banco depois das duas bolas na trave contra o Chelsea.

      Mas merece respeito, não é justo ser chamado de “perninha curta”, “pé torto”, “pipoqueiro” e “queridinho do Guardiola”.

      Curtir

    • Paulo disse:

      Ou muito me engano ou esse seu texto tem pretensões ocultas, certo, “Miguel”? Atacando de mensagem subliminar agora, né? Você é esperto, cara, devo reconhecer, pena que não esteja a serviço do Corinthians!

      Curtir

  33. Jonas disse:

    Tem que respeitar o JC e não pode chamar de braço curto, mão de alface e etc..

    Mas pode chamar o Alex de chinelinho e o Douglas de barrigudo e etc?

    O Alex é na mesma linha do JC, bom menino, educado e etc.. só pq um veio do base do Corinthians não pode ser chamado de braço curto e o outro pode?

    Curtir

  34. Ronaldo disse:

    Júlio é um grande cara, um bom caráter, gosta do Corinthians e tem a minha simpatia. Como pessoa. Agora, pode parar por aí. Não estamos discutindo a “pessoa” Julio Cesar. Estamos discutindo o “goleiro” Julio Cesar. Aí não dá. Não há treinamento que justifique a incapacidade técnica. Ele sempre falha 1 vez por partida. Nesta semi-final o Julio extrapolou. Falhou 2 vezes. É o momento do Tite decidir. Se ele acredita que o Júlio é o cara, vai fundo. Só que corre o risco de morrer abraçado junto com ele. O Júlio não tem estrutura psicológica para suportar pressão. Ele falha.

    Curtir

  35. Priscila disse:

    Silvinho,

    Respeito o JC por tudo que ele já fez pelo corinthians, mas não quero mais vê-lo no gol do Timão.

    Se é mal treinado, então é mais um problema para a diretoria resolver.

    Se isso é desrespeito, sinto muito. Para mim é coerência.

    O cara tem que ser profissional, treinar mais e corrigir as suas deficiências – e não o meu melhor amigo.

    Respeito eu tenho por todos os jogadores. Tem muito jogador que também é gente boa e mesmo assim está esquentando banco, no Timão ou em outros clubes.

    O Corinthians ainda é um clube de futebol.

    Abs.

    Curtir

  36. Jo disse:

    silvinho,ti respeito mas vc esta enganado, pq o julio cesar pode falhar e conta com o apoio da diretoria? Pq nao tiveram essa paciencia com tantos outros goleiros q passaram, Bobadillha sequer teve chance, goleiro de seleção paraguai e por varias vezes destaque em libertadores, me explica pq? Renan jogou 3 jogos, cometeu falhas e siau, porque temos que aguentar falha do horacio em todos os jogos decisisvos e ele não pode sair nunca?

    Curtir

  37. Daniel louco disse:

    Respeitar???Ele e que tem que respeitar o bando e pedir pra sair,alias tomar gol de falta e a especialidade,depois de tomar o gol do bambi Ceni tinha que ter aplicado justa causa nesse frangueiro ,esse papo de respeitar me lembra também do Betão …se o cara nao tem capacidade nao joga.E pra piorar tudo ele ainda e um cagao ,ficou borrado depois do 1 frango .Cassio já !!!!vai corinthians !!!sempre

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Sim, respeitar

      E respeitar nao signfica necessariamente pedir pra que ele continue como titular

      Respeitar é o que ele nao vem sendo por torcedores

      Curtir

      • Celso 1° disse:

        E os atos arrogantes dele de não assumir erros silvio, fato que vc mesmo ja afirmou aqui??
        isso é respeitar a fiel??
        Não se esqueça que ele teve chances como nenhum atleta na história do corinthians, de coitado este cara não tem nada, a conta bancária ta cheia de grana.
        Coitada é a fiel que esta sendo desrespeitadoa com decisões de alguns colocando o clube em segundo plano, atos incoerentes, sem explicação, são 30 mi fudidos e um coitadinho milhionario sendo protegido.
        Abrç!

        Curtir

      • Edilson Coringão disse:

        O problema é que a fase de respeitar já passou! Ele já fez tantas cagadas que ninguém aguenta mais, tem que sair já do time. Aliás, sair do clube, pois não tem a menor condição de ser goleiro do Corinthians. Outra coisa, esse frangueiro nunca fez nada por nós. Gostaria que me mostrassem uma defesa que ele tenha feito em jogos importantes que possa ser chamada de milagre, ou uma na qual se a bola tivesse entrado não teria gente achando que foi falha. Ele é fraquíssimo e não tem conserto (não adianta querer colocar a culpa no treinador). Fato!

        Curtir

      • Ernesto de Minas disse:

        Silvinho; o JC nos respeita ? Responda com sinceridade.

        Curtir

  38. Blefe disse:

    Quem treinava o Felipe?

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Mauri

      Curtir

      • Blefe disse:

        Então o problema não é o preparador de goleiros.

        A não ser que o cara tenha desaprendido.

        Curtir

        • Celso 1° disse:

          O problema é proteção a ele, o veterano e consagrado Bobadilha chegou e não foi nem relacionado,isto não tem explicação, é proteção descarada, a verdade é essa, o corinthians ta em segundo plano neste caso.
          E o jumentite poupado como se aculpa não fosse dele que não saca este goleiro mediocre debaixo das traves.
          Abrç!

          Curtir

  39. Respeitado? Eu respeito aquele que erra e assume. Quantas vezes ela já falhou e negou que o tenha feito? Quantos erros ele joga a culpa em campo, zaga, isso ou aquilo? Metido, arrogante, pode sim ser corintiano, e aí? Também sou e sei que não tenho condição de jogar. Fora com o Julio César, que NUNCA mais pise na meta do Corinthians.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      E ele nao assumiu o erro?

      Curtir

      • DESTA VEZ SIM. E as outras? Me lembro que não assumiu contra o Santos, contra o Goiás, ou mesmo em inúmeras vezes que tomou gols que poderiam ser evitados, mas não o foram. MAIS, no primeiro tempo, saiu falando que precisava ver a jogada de novo… PRECISAVA mesmo para se ter certeza?

        Curtir

      • Rodrigo disse:

        Na hora do intervalo ele não assumiu, foi para o vestiário dizendo que queria ver o lance, assumiu hoje pq não teve outra alternativa, assim fica fácil assumir…

        Curtir

      • Celso 1° disse:

        Ele não assumiu na hora do jogo, aconselhado e depois de 2 dias de porrada ele não teve outra alternativa, só faltava ele vir e falr que fechou o gol.
        No intervalo do jogo ele não assumiu, na cara de pau.
        Silvio vc mesmo aqui ja disse que este é mais um probelma dele, que não costuma assumir que erra e que isto complica.
        Abr!

        Curtir

  40. otrebor disse:

    O Jc pode reclamar de tudo, menos de desrespeito por parte da torcida, nos torcedores aguentamos este frangueiro no gol com muita paciência e vimos ele jogar fora varios sonhos se sermos campeões com falhas grotescas.
    Agora chegou a hora dele provar que é honesto e qua ama o Corinthians, tem que vim a público e reconhecer que deve ir para a reserva.
    O resto é discurso que não leva o Corinthians a lugar nenhum, precisamos de outro goleiro, que deem ao Cassio todas as oportunidades que deram para o JC.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Ele reclamou disso?

      Curtir

      • otrebor disse:

        ele não reclamou, mas já vejo uma campanha tentando esconder as falhas dele e querendo partir para este lado do desrespeito. quando na verdade a bronca da torcida é pelas falhas dele.
        Esta lá escrito na história que o time tal, foi campeão paulista de 2011 por falha do JC e em 2012 será a mesma.
        Chega !

        Curtir

  41. Décio Monteiro disse:

    Não gosto do GOLEIRO do Corinthians Julio César, entretanto, ele não tem culpa nenhuma de estar defendendo o nosso gol. Culpados são aqueles que contratram e que pagam seus salários , aquele que é responsável pelo seu treinamento e por fim ,aquele que põe como titular do gol.
    Espero anciosamente que a mentalidade do Corinthians esteja mudada. Aguardo para saber se haverá atitudes inteligentes no caso desse profissional. Se não serve ao nosso time, não o desvalorize, trate o caso com habilidade e de uma maneira correta , pois tenho certeza que servirá para outro.
    Foi muito triste perder o Rivellino em 74 , daquela maneira estúpida , ditatorial, tosca e imbecil. Vejam não quero de maneira alguma compará-lo , como profissional de bola, ao Julio César. Deixo isso claro, antes que um babaca e idiota associe uma coisa a outra. Mesmo , como corinthiano convicto, adorei quando ele foi para o Fluminense e foi campeão no Rio de Janeiro.Ele saiu da fila e nosso time ficou mais tres anos amargando um título. Provou e deixou bem claro que o culpado não era ele e sim os incompetentes dirigentes da época.
    Como percebo por aqui a nossa galera CONTINUA FAZENDO ”TEMPESTADE EM COPO DÁGUA”, agindo pelo coração e não pela razão .Nesse quesito agimos como todas as outras, INFELIZMENTE ! e repito :
    Espero que os responsáveis pelo nosso Clube tenham lucidez e não façam desse probleminha um P R O B L E M Ã O.
    É isso que os antis querem e hipocritamente comentam que esperam que o caso do Julio César não vá influenciar o elenco nas Libertadores.
    Esperam que NÃO vá influenciar…….kkkkkk o c………!!! é exatamente isso que eles(as) sedentos de ódio esperam e aguardam com muita esperança. Que continuemos na fila da Libertadores, que continuemos sendo alvos dessas mesmos recorrentes piadinhas.
    Só o corinthiano não pode entrar nesse manjado esquemão contra !!!
    Não sou um MONGE TIBETANO, como fui chamado por aqui, talvez uma cara com maior vivência e que a vida mostra que pelos caminhos das glórias e vitórias sempre haverão pedras e obstáculos pelos caminhos e que com perspicácia iremos ultrapassá-los sem nenhuma dificuldade.

    VAI, VAI, VAI, VAI, VAI !!!!!!!!

    C O R I N T H I A N S

    NÃO ENTREM NA DELES !!!!!!!

    Curtir

    • Wilson Timão disse:

      Agora eu entendi e concordo.

      A culpa é quem escala e de quem não demite esse frangueiro.

      Curtir

      • Celso 1° disse:

        Jumentite segura este jacaré por quase 2 anos e todos esquevem disso, ele é burro e cupado por não mudar o quadro.
        este caso do jacaré é único, é muita proteção a ele e o corinthians se fudendo e tem gente defendendo isso, achanco que ele é coitadinho, pois só teve 3 anos de chances e ta rico as custas do timão.
        Abrç!

        Curtir

    • Gilmar dos Santos Neves foi escorraçado do Corinthians depois de tomar uma goleada da Portuguesa (seis ou sete gols, não pesquisei). Somos useiros e vezeiros em fazer isso. O Inter foi campeão da Libertadores em 2006 com o Clêmer tomando 4 frangos ao longo da competição, um deles em casa, no segundo jogo da final. O problema é mais embaixo. Se temos um ataque melhor, vencemos. O problema é o Tite. Cássio é melhor goleiro que Júlio César, mas vamos enterrar a carreira dele se formos eliminados pelo Emelec, caso jogue no lugar do JC

      Curtir

  42. Décio Monteiro disse:

    Não gosto do GOLEIRO do Corinthians Julio César, entretanto, ele não tem culpa nenhuma de estar defendendo o nosso gol. Culpados são aqueles que contratram e que pagam seus salários , aquele que é responsável pelo seu treinamento e por fim ,aquele que põe como titular do gol.
    Espero anciosamente que a mentalidade do Corinthians esteja mudada. Aguardo para saber se haverá atitudes inteligentes no caso desse profissional. Se não serve ao nosso time, não o desvalorize, trate o caso com habilidade e de uma maneira correta , pois tenho certeza que servirá para outro.
    Foi muito triste perder o Rivellino em 74 , daquela maneira estúpida , ditatorial, tosca e imbecil. Vejam não quero de maneira alguma compará-lo , como profissional de bola, ao Julio César. Deixo isso claro, antes que um babaca e idiota associe uma coisa a outra. Mesmo , como corinthiano convicto, adorei quando ele foi para o Fluminense e foi campeão no Rio de Janeiro.Ele saiu da fila e nosso time ficou mais tres anos amargando um título. Provou e deixou bem claro que o culpado não era ele e sim os incompetentes dirigentes da época.
    Como percebo por aqui a nossa galera CONTINUA FAZENDO ”TEMPESTADE EM COPO DÁGUA”, agindo pelo coração e não pela razão .Nesse quesito agimos como todas as outras, INFELIZMENTE ! e repito :
    Espero que os responsáveis pelo nosso Clube tenham lucidez e não façam desse probleminha um P R O B L E M Ã O.
    É isso que os antis querem e hipocritamente comentam que esperam que o caso do Julio César não vá influenciar o elenco nas Libertadores.
    Esperam que NÃO vá influenciar…….kkkkkk o c………!!! é exatamente isso que eles(as) sedentos de ódio esperam e aguardam com muita esperança. Que continuemos na fila da Libertadores, que continuemos sendo alvos dessas mesmos recorrentes piadinhas.
    Só o corinthiano não pode entrar nesse manjado esquemão contra !!!
    Não sou um MONGE TIBETANO, como fui chamado por aqui, talvez uma cara com maior vivência e que a vida mostra que pelos caminhos das glórias e vitórias sempre haverão pedras e obstáculos pelos caminhos e que com perspicácia iremos ultrapassá-los sem nenhuma dificuldade.

    VAI, VAI, VAI, VAI, VAI !!!!!!!!

    █▀▀═█▀█═█▀█═█═█▀█═▀█▀═█═█═█═█▀█═█▀█═█▀▀
    █═══█═█═█═══█═█═█══█══█▄█═█═█▄█═█═█═▀▀█
    █▄▄═█▄█═█═══█═█═█══█══█═█═█═█═█═█═█═▄▄█ ☜═㋡

    NÃO ENTREM NA DELES !!!!!!!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Perfeito, Decio

      Disse tudo

      Curtir

      • Douglas Chiavegati disse:

        Isso significa que vc concorda que o SEU goleiro nao serve pra ser titular do Timao?

        Curtir

        • Décio Monteiro disse:

          Não gosto do GOLEIRO do Corinthians Julio César, entretanto, ele não tem culpa nenhuma de estar defendendo o nosso gol. Culpados são aqueles que contratram e que pagam seus salários , aquele que é responsável pelo seu treinamento e por fim ,aquele que põe como titular do gol.
          PRECISO SER MAIS CLARO QUE ISSO ???

          ABS

          Curtir

    • Flávio disse:

      Perfeito.

      Felizmente, a maior parte da torcida parece estar tendo o bom senso de considerar que não é o momento de “quebrar tudo” e chutar o balde porque um pouco de leite foi derramado.

      Curtir

      • Décio Monteiro disse:

        Verdade Flávio, a gente corinthiana não pode em hipótese nenhuma repetir erros do passado. Chega de “asnos” e “antas” dirigindo a nossa Nação. No passado, anos 60 e 70, e até um pouco mais recente, nosso Clube ,no que diz respeito a inteligencia de seus Dirigentes, era um verdadeiro zoológico.
        CANSEI DE VIVENCIAR ESSA MERDA !!!!!…..desculpem pelo desabafo …..

        AGORA É ;

        VAI CORINTHIANS, dá um sem pulo nesse probleminha que apareceu e que os contras estão querendo transformar numa crise.

        Curtir

  43. Múcio Rodolfo disse:

    Eu tenho sido daqueles que procuram lembrar que ao lado de falhas grotescas existem defesas espetaculares realizadas por este profissional. Não se trata de um goleiro excepcional, mas também está bem lonte da nulidade que alguns tentam apresentar por aqui e em outros blogs corinthianos. A sua saída no momento se faz necessária, mas não precisa ser na base da crucificação pública com requintes de crueldade e total falta de respeito.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Onde assino?

      Curtir

    • Celso 1° disse:

      Mucio mesmo se não pegasse frangos este jacaré deveria ser sacado porque não faz “a diferença”, não ta no nível do corinthians, ~leva um monte de gol defensável, não sabe sair por cima, não sabe repor, encaixar, orientar defesa, é nervoso demais e ainda por cima arrogante e não assume erros, merece o repúdio da fiel, arrogante tem que cair fora do timão, hj ele voltou adizer “que não esta mal”, é que pra ele foder o time ja virou normal.E com as falhas, o caso deste goleiro fraco só fica piora…
      Abrç!

      Curtir

    • Edilson Coringão disse:

      Defesas espetaculares? Me diga uma. Todas as suas “defesas espetaculares” foram em bolas defensáveis, onde qualquer goleiro mediano faria no mínimo igual. E digo mais, várias dessas pseudo-defesas espetaculares se fossem gol, seriam falhas dele! Concordo que a saída dele não precisa ser na base da crucificação pública, o problema é que ele falha, falha, falha e continua lá! Então chega, tem mesmo que botar pressão no braço de jacaré e em quem o escala.

      Curtir

    • Flávio disse:

      Ao contrário do que alguns comentários fazem parecer, estamos falando do goleiro menos vazado do Brasil há um ano, e não do pior goleiro da história do Corinthians, ou de um perdedor nato (como Luís Fabambiano, p.ex).

      Curtir

  44. Carlos Amaral disse:

    Não tenho raiva do Júlio César. Nem reclamo quando dele quando falha. Minha raiva fica para a Diretoria e para a Comissão Técnica de um clube que vai faturar bem mais de R$ 200 milhões em 2012 e não consegue contratar um goleiro decente. Já vi goleiros piores que o Júlio César no nosso gol, mas nenhum ficou tanto tempo no clube, menos ainda como titular da meta corinthiana.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Sim, até porque desde que o canalha Felipe saiu, nenhum goleiro foi contratado pra assumir a 1 de fato

      Curtir

      • Celso 1° disse:

        E o Bobadilha?? multicampeão, goleiro de copa, várias libertadores, boca etc?? peraí né silvio o caso do jacaré é de proteção descarada.

        Curtir

    • Edilson Coringão disse:

      A verdade é que, dos goleiros que tiveram uma sequência em nosso gol, ele é o pior de nossa centenária história.

      Curtir

  45. Fabinho disse:

    Mal Treinado?? Po Silvinho os erros dele não é de treinamento não.
    Errar um tiro de meta, tomar um gol ridiculo como ele tomou da ponte, isso não tem treinamento que concerte, é pura falha, erro e capacidade.
    Errar faz parte, o que mais me intriga no JC é a forma que ele se abate com uma falha.
    O mundo parece desabar na cabeça dele e durante todo o jogo ele fica pensando no lance em que falhou.
    Pra mim ele demonstrou nesse jogo que não joga com pressão, portanto, nesse momento precisa ir pro Banco urgente.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Se não é falha, então é ruim mesmo?

      Titular ha 2 temporadas, nenhum goleiro contratado pra ser de fato titular

      Curtir

  46. Samuel disse:

    Silvinho, não acho que querer um jogador melhor seja desrespeito com os atuais.

    É natural. Queremos um goleiro melhor na nossa meta, e pedimos isso a muito tempo.

    Talvez os atuais reservas não sejam melhores, não sei, mas só saberemos se eles jogarem.

    E o fato de não terem chance alguma, conhecendo o técnico que temos, é que nos dá a certeza que são melhores que o atual titular.

    Você sabe mais do que ninguém que o esquema Tite premia os que melhor se enquadram na sua “filosofia”, ou sendo mais direto, os que fazem parte da sua panela, os amiguinhos. Júlio César é titular absoluto porque o treinador gosta dele, e não pela sua competência embaixo da trave.

    Tite nunca testou o Bombadilla, goleiro de copa do mundo. Foi implacável com o Renan, jovem revelação. Não dá grandes chances ao Danilo Fernandes e muito menos ao Cássio, tudo para proteger o seu queridinho goleiro.

    Que ele é cria da casa, que se esforça, que é do bem, sem dúvidas. Mas tem que merecer a vaga por competência, e isso tem que ser algo inquestionável, e não é o caso dele. Tanto é assim que se abala por demais com os erros, porque tem a consciência que não é merecedor da titularidade inconstestável.

    E quanto ao mal treinado, pode ser, mas não há treino no mundo que transforme um gatinho num leão. Gatinho é gatinho, leão é leão.

    Valeu!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Samuel, quando falo de desrespeito me refiro a forma como o Julio vem sendo tratado pela proprio torcedor

      Curtir

    • Múcio Rodolfo disse:

      Samuel. Pelo que andei apurando, e posso estar enganado. o Bobadilla chegou ao PSJ na época da Copa do Mundo e saiu em dezembro de 2010. Ou seja quando ele chegou, o nosso técnico era o Mano Menezes, depois passou o Pardilson e finalmente chegou o Tite. Eu não sei quantas partidas o Mano ainda trabalhou no Corinthians, coincidindo com a chegada do paraguaio, antes de ir para a seleção. Até a saída do Bobadilla, o Adenor comandou o time por 8 partidas. Eu não me lembro de nenhuma falha do JC fora aquela do jogo com o time bacaninha do planalto central, que foi o ultimo jogo.Ora se nas sete partidas sob o comando do Adenor, o JC não cometeu nenhuma falha, não tina porque o Adenor o trocar por um outro goleiro. O fato é que o time teve três treinadores – considerando que o Mano talvez tenha tido chance de escalá-lo- e nenhum deles escalou o paraguaio.

      Curtir

      • Samuel disse:

        Múcio, isso mesmo. Bobadilla chegou em julho-10, ainda com Mano, mas por causa da janela internacional só foi regularizado em agosto-10, já com o pardilson. Nesse meio tempo, o Júlio foi ficando como titular e fazendo boas partidas. O pardilson chegou com o desejo de colocar o Bobadilla como titular, mas não poderia tirar o outro que nesse período não fez nenhuma falha grave. Ele saiu em outubro-10 e aí veio o Tite, que manteve o Júlio como titular.
        Bom, podemos dizer que nesse período o Julio César contou com o rabo, pois o período de maior instabilidade foi quando por motivos legais o Bobadilla não podia atuar, e depois ele não comprometeu. Mas também já contava com paternalismo, que não é exclusividade do Tite, é um pouco dessa escola gaúcha, e aí entra o próprio Mano e Pardilson.
        A questão do Tite é que se ele sinaliza para o Bobadilla que ele teria uma chance, o cara não sairia. Mas ele deixou claro que nem uma bomba atômica tiraria o seu queridinho do gol.
        E foi assim com Renan, que contou com toda má vontade do mundo do técnico e com isso tremeu na base, fazendo exatamente o que ele queria.
        Já Júlio tem carta branca.
        Ele acumula falhas clamorosas, que custaram títulos. Mas não é só isso. Ele é instável sempre. Tem melhorado, porque lógico, sendo titular e tendo tanto respaldo acaba melhorando.
        Mas é nesse ponto que eu bato. A paciência e blindagem que ele tem e que nem um outro tem ou terá.
        Isso que incomoda ainda mais a Fiel.
        Valeu!

        Curtir

    • Flávio disse:

      O Bobadilla veio já em final de carreira, depois de passar para a reserva na seleção paraguaia e no Boca.

      Foi contratado unicamente pela experiência que tinha, e para entrar em um caso de necessidade.

      Curtir

  47. Évelin disse:

    Silvio…
    chega uma hora que temos que separar o homem do profissional…
    E nesse momento precisamos do profissional JC…
    e infelizmente o profissional tem deixado a desejar há tempos…
    Mas também acredito ser uma decisão complicada sacá-lo do time nessa altura do campeonato… Danilo e Cassio entrariam sob forte pressão e o que tá ruim pode ficar pior…
    Coisas do futebol… eramos a certeza e viramos dúvida….

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Evelin, se o Julio tem que sair, é uma coisa

      Assim como um treinador de goleiros tem que ser contratado

      O que não pode haver é desrespeito com o profissional, ainda mais em se tratando de alguem como o Julio Cesar

      Curtir

      • Évelin disse:

        quem tá na chuva tem que se molhar…. JC tem que ser maduro o suficiente prá saber que quando for bem haverá aplausos… quando for mal…. somos mais de 30 milhões… impossível não haver insensatos no meio….

        Curtir

      • Nivaldo disse:

        Silvinho, tá dificil entender seu questionamento a centenas (só aqui no blog) / milhares de torcedores entendendo que a hora do JC terminou como titular. Pronto. Neste caso você também está desrespeitando o Alex chamando-o de chinelinho, o Adriano de bebum (embora seja mesmo) O Douglas de soneca e por ai vai. Vou falar como se brinca por aí: tá com dó leva pra casa.
        Bola pra frente Silvinho que esta causa já é perdida.
        Vai Timão!!!

        Curtir

  48. Telothi disse:

    J.C .já provou que não serve para ser titular do Corinthians.

    Curtir

  49. Douglas Chiavegati disse:

    Silvinho, defina ser respeitado por favor!!

    pq sinceramente nao estou entendendo qual é a sua……

    Ontem eu achava que vc era contra colocar o Cassio, hoje vc esta dizendo que se deveria colocar o Cassio…..

    A unica coisa que nao mudou é a sua tentativa de diminuir a culpa do JC nas falhas…..

    Ele pode até ser mal treinando, mas nao se frieza e controle emocional se adquire com o treinador de goleiros….

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Respeito o Julio nao o tratando de Mão de Alface, Braço de Jacaré, entre outros adjetivos

      Isso é desrespeitar um cara decente, trabalhador, que atravessa um mal momento e não um canalha qualquer

      Quanto a quem deve entrar, que seja o Cassio

      Curtir

      • Fernando disse:

        Qual a diferença entre chama-lo assim e chamar o Adriano de bebum?
        As duas são críticas direcionadas aos profissionais incapazes de estarem no Corinthians. E, mal treinado ou não, ele nunca terá tamanho de goleiro de primeira linha.
        A diferença é que um é seu amigo e outro não, e como diz o ditado “aos amigos tudo e aos inimigos a lei”.

        Curtir

      • Douglas Chiavegati disse:

        Mal momento???

        Estava em mal momento contra o Goias? Estava em Mal momento contra o Santos?

        Eu discordo. Eu acho que ele teve bons momentos. No resto ele está dentro do que pode oferecer. Ou seja, nao espere que ele nos de um titulo pegando tudo em uma final na casa do adversario. É MUITO mais provavel que ele seja o vilao do que que ele seja o heroi.

        A nao ser que eu esteja MUITO ENGANADO, ja vi ve se referindo ao Tite como “treineiro”…e aí? o Tite tb nao é trabalhador? O Tite tb nao merece respeito?????

        Curtir

  50. Carlos Alberto disse:

    Força, Fiel! Para aguentar o Júlio….

    Curtir

  51. Vinicius disse:

    – Vai ser o primeiro dia pautando todos esses dados de equilíbrio emocional, de saber absorver, jogar com a regra da competição. É melhor perder por 2 a 1 lá (no Equador) do que empatar por 0 a 0. Por quê? Porque com 1 a 0 aqui (em São Paulo) nós classificamos. Um 0 a 0 aqui vamos para os pênaltis. O Emelec vem de duas vitórias consistentes – afirmou.

    Adenor Leonardo Bacchi

    Curtir

  52. Ivan disse:

    Não passa de um mero reserva, teve seus momentos bons, mas os seus erros cobrem e muito esses bons momentos.
    Ele não merece mais confiança.
    Ou vamos esperar ser eliminado pelo Emelec e sofrer mais piadinhas? Queimamos até o Renan por causa dele.
    FORA, JULIO, VÁ PARA O BANCO.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Se não merece confiança, merece respeito

      Curtir

      • Jo disse:

        Respeito td mundo merece, não só seu protegido julio cesar, inclusive Alex que você vive chamando de chinelinho, com uma diferença, Alex Esta ruim, o Julio Cesar É RUIM.

        Curtir

      • Ivan disse:

        Respeito nunca deixou de merecer, Silvio, o problema é falhar em mais partidas decisivas que, por sinal, temos duas no cardápio.

        Curtir

  53. Rodrigo disse:

    Mau treinado?

    Me perdoe, caro amigo, mas qualquer um que já passou mais de 10 minutos debaixo das traves sabe que a bola do primeiro gol da PP era pra ser espalmada para escanteio.

    O JC não sai do gol em cruzamentos. A bola pode vir a meia-altura que ele fica com os dois pés plantados no chão.

    Ele não sabe cobrar tiros de meta. Pode prestar atenção, todos os tiros de meta cobrados por ele caem nos pés de adversários, isso quando, invariavelmente não vão para lateral.

    Sair do gol, fechando o angulo para os atacantes? Piada!

    E agora a cereja do bolo. BOLAS PARADAS! O rapaz não sabe montar uma simples barreira!

    Em suma, o JC é corinthiano, (eu também), o JC é um bom filho (eu também), o JC é um bom companheiro de trabalho (eu também), o JC é um péssimo goleiro (eu também)! Ou seja, me candidato a jogar com a camisa 1 do SCCP, ganhando R$ 100.000,00 por mês! Pois pra fazer as presepadas que ele faz, eu também sei fazer!

    Curtir

  54. pynoj disse:

    tenho uma dúvida em relação a respeito de nosso treinador de goleiros: seria ele o mesmo da época áurea do ingrato felipe? se sim dá para concluir que ele consegue tirar o melhor do goleiro e que o jc é inferior técnicamente.

    ainda pensando na influência do trabalho do treinador vale lembrar que após uma grande sequência de ótimos goleiros os porcinos também estão sofrendo embora o treinador seja o mesmo, ou seja, se o material não é bom não há milagre.

    enfim, são opiniões de quem acompanha tudo muito de longe e torce para que aquele que jogar faça o melhor.

    Vai Corinthians!

    Curtir

  55. Ricardo disse:

    O que estão fazendo com ele é muita sacanagem , tem outros jogadores que custaram caro e ainda não falaram pra que vieram que deveriam ser cobrados , espero que a torcida não queime ele como ja queimaram vários outros , principalmente num momento como este .
    JC é muito mais corinthiano que muitos torcedores que estão na internet atacando de forma muito forte por uma desclassificação num paulista , nem o bebum sofreu tal ataque .
    Tem que pesar os pros e contras e com a cabeça fria analisar oq deve ser feito .

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Renato, um baita goleiro vindo da base, foi queimado por falhar em apenas um jogo

      Curtir

      • Samuel disse:

        Caraca Silvinho, agora você pegou pesado. Apenas um jogo? Não falou isso sério né cara?
        Só pra ficar em alguns mais escandalosos: gol de Neymar na decisão do Paulistão de 2011, gol 100 do goleirinho narigudo bambi, eliminação agora para a Ponte, sem dizer vários outros, inclusive um que eu vi no Engenhão com o Flamengo numa falta do meio da rua cobrada pelo Renato.
        A lista é extensa. Merece respeito, mas não merece a titularidade, e por isso se sujeita a essas críticas mais pesadas.

        Curtir

      • Múcio Rodolfo disse:

        O Renato era daquela turma de onde saíram o Kléber, o Anderson, o Edu, o Fernando BAiano, o Ewerthon, o Gil……Na final da copinha de 99 ele foi, ao lado do Edu, o grande herói daquela partida impedindo em 4 oportunidades que o Bacalhau abrisse a contagem. O Solitinho, o preparador de goleiros dele, garantia na época que teria uma carreira brilhante pela frente, mas infelizmente como vc bem disse, acabou sendo queimado por apenas um jogo.

        Curtir

      • Fernando disse:

        Um jogo?!?!?!?!!?
        Na boa, só se você só viu um jogo do Corinthians recentemente…

        Curtir

    • Douglas Chiavegati disse:

      E dai que ele é mais corintiano que muitos? Isso faz com que ele possa falhar em TODOS os jogos decisivos???

      Se ele é tao conrintiano assim tenho uma sugestao pra ele:

      DEIXE O GOL DO TIMAO E VENHA ASSISTIR AOS JOGOS COM A GENTE NAS ARQUIBANCADAS.

      Curtir

  56. Ricardo disse:

    Quem vai sacar o JC será o próprio preparador de goleiros, e a tendencia seria a entrada do Danilo, mas poderia entrar o Cassio.
    Voçê pode não gostar mas o último a ganhar mata-mata e bom pegador de penalty´s foi o Felipe.
    E se a comissão tivesse mesmo confiança no JC não teria buscado o Renan.
    Goleiro bom impõe respeito , e infelizmente o JC não impõe

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Nunca foi dito que o Renan veio pra ser titular, pelo contrário

      Curtir

    • Múcio Rodolfo disse:

      Só por uma questão de justiça o ultimo goleiro a ganhar uma partida de mata-mata foi o JC o ano passado contra o chiqueirense.

      Curtir

      • Douglas Chiavegati disse:

        E qual foi o ultimo a perder?

        Curtir

      • Jo disse:

        é, e depois entrego a rapadura tomando gol em recuo de bola do neymar. ou seja, não adiantou pra nada

        Curtir

        • Múcio Rodolfo disse:

          Partindo do comentário do Ricardo que disse que o ultimo vencedor de mata-mata foi o Felipe, a gente precisa lembrar que depois de ter sido o herói naquele jogo contra o Botafogo, ele acabou enterrando o time lá na Ilha do Retiro. Também não adiantou pra nada, certo? E vamos lembrar que na mesma partida contra o Botafogo foi uma falha do Felipe que quase nos custou a vaga.

          Curtir

          • Jo disse:

            Felipe passava confianca, coisa que julio cesar nunca passou, ou vc se sente seguro numa falta ou escanteio contra o timao?

            Curtir

          • Ricardo disse:

            Não impõe mais respeito a nenhum adversário aqui no Brasil, vai ser um tal de pode chutar que uma hora ele toma. Ta igual ao deola.

            Curtir

  57. Maritza disse:

    Boa. O Julio falhou, mas o Liedson, Alex, Douglas, Emerson também falharam. Seguindo a filosofia do futebol, se não tá bem, banco. Mas crucificar o cara é demais pra minha cabeça. O Mano tirou o Felipe por alguns jogos e depois ele voltou com força, então que se faça o mesmo com o Julio. Mas nunca deixando de respeitar um ótimo jogador que se doa constantemente ao clube.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Liedson tem serviços prestados ao clube e ao futebol mundial, é craque.

      Mas acabaram com o joelho dele fazendo voltar pra marcar lateral

      Alex, chinelinho

      Douglas, esta demorando mais tempo pra entrar em forma do que o Adriano

      Curtir

      • Celso 1° disse:

        Engraçado Silvio, vc pega pesado com os outros atletas e poupa o jacaré, e até acha que é desrespeitoso o apelidarmos, e esse termo “chinelinho” aí?? será que o Alex gosta?? seguindo esta lógica vc estaria desrespeitando o Alex.

        Curtir

    • Douglas Chiavegati disse:

      Otimo jogador? de quem vc esta falando?

      Curtir

  58. WagnerSCCP disse:

    Conto todo respeito… feliz viagem para Ilhas Fiji.

    Curtir

Amigo, faça seu comentário