Dia do Goleiro: Viva Ronaldo Giovaneli !

Hoje é Dia do Goleiro.

Nestes 101 anos de história, muitos foram os nossos goleiros que nos proporcionaram glórias.

Para mim, o maior deles foi Ronaldo Giovaneli.

Neste momento em que tanto se discute esta posição ingrata, este que foi o maior goleiro da nossa história, pelo menos para mim, não poderia ficar de fora, sua experiência, todo o seu legado, até por ter sido treinado pelo melhor preparador de goleiros da história do Corinthians – Agnaldo Moreira, que também, no meu entendimento, foi o melhor treinador de goleiros da história do Corinthians – deveriam ser aproveitados.

Mas fica aqui essa humilde homenagem a este grande corinthiano que tantas alegrias nos deu.

144 Responses to Dia do Goleiro: Viva Ronaldo Giovaneli !

  1. Adriano disse:

    Sou um infeliz, minha vida é uma merda

    Curtir

  2. Rogério disse:

    Silvinho, eu ouvi o Agnaldo Moreira hoje na rádio contando uma história muito bonita. Na época em que o Zezinho Mansur foi o vice de futebol, existiram dificuldades na renovação de contrato do Ronaldo, e ele impôs uma condição, que renovaria se a diretoria revesse o contrato do Agnaldo Moreira , que ganhava uma merreca. Agnaldo passou a ganhar dinheiro de verdade com este gesto. Quem faz isso? Ronaldo é foda, um grande cara sem dúvida alguma. Se eu sempre fui muito fã dele, imagina agora.

    Curtir

    • Existia uma relação praticamente de pai e filho entre Ronaldo e Agnaldo. Muitos foram os treinamentos que assisti dos dois, atrás do alambrado, onde prestei atenção em cada palavra, em cada grito, em cada bronca, os abraços, os elogios e nunca me esqueci de nada disso

      Curtir

    • Sidnei disse:

      Carlos foi o goleiro mais tecnico que vi jogar.

      Curtir

  3. Daniel louco disse:

    Concordo ,Ronaldo foi o melhor e maior goleiro do corinthians !!!

    Curtir

  4. Dos que vi (a partir do Carlos), Ronaldo foi melhor. Melhor até que Dida. Jogou por muito mais tempo, em times bem piores, com zagas medonhas (Guinei, Jacenir, Giba, Henrique, Dama) e, mesmo assim, tem a incrível média de menos um gol sofrido por partida. Já o Negão tinha um tal de Gamarra pra ajudar.

    Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Engano seu amigo; Dida e Gamarra não jogaram no mesmo time. Dida chegou pro BR-99 quando Gamarra já havia saído.

      Curtir

    • Rogério disse:

      Fábio, depois de Carlos, que vi pouco, só Ronaldo e Dida.

      Curtir

    • Wilson Timão disse:

      Você errou duas vezes. Primeiro Giba e Henrique foram jogadores de muito bom nível técnico, jogaram em seleção Brasileira e conquistaram títulos pelo Corinthians, não fosse uma mal sucedida operaçãono joelho a carreira do Giba teria sido mais longa e brilhante.

      E o Negão, conforme você nomina o grande goleiro Dida, nunca jogou com Gamarra. Tiveram o privilégio de jogar com Gamarra os goleiros Nei e Maurício, quando Dida chegou o Gamarra já tinha saido do Corinthians.

      Curtir

    • Múcio Rodolfo disse:

      Fábio. Na verdade, quando o Dida chegou o Gamarra já tinha partido para o Atlético de Madrid.

      Curtir

    • Rogério disse:

      Concordo referente ao Ronaldo, mas o Dida não jogou com o Gamarra; quando o Dida chegou, o Gamarra tinha acabado de sair (1999).

      Curtir

    • Exatamente, Fabio. Dida teve seu trabalho facilitado jogando atrás de de caras como Rincon e Vampeta na proteção da zaga. Dida era bom, mas com essa turma, a coisa ficou bem mais fácil pra ele

      Curtir

  5. RAFA disse:

    SALVE RONALDO!

    Curtir

  6. Múcio Rodolfo disse:

    Quando eu comecei a exercer de fato o meu corinthianismo os goleiros eram Tobias e Jairo. O primeiro foi um dos heróis da lendária invasão ao Maracanã. O segundo era capaz de tomar um gol de uma bola chutada pouco depois da linha de meio de campo e de defender chutes desferidos cara a cara com ele em jogos decisivos. Depois vieram outros: Solitinho, César, Rafael, Solito, Leão, Carlos, Waldir Peres, Ronaldo e, Ronaldo, e Ronaldo, e Ronaldo, e Ronaldo….Se a gente for lembrar que depois de Gilmar do Santos Neves, nenhum goleiro sobreviveu por longo tempo no Corinthians, o Ronaldo Giovanelli merece ser exaltado.

    Curtir

  7. Blefe disse:

    Pessoal tá confundindo um pouco as coisas. Maior não necessariamente é melhor… e vice-versa.

    O melhor talvez não tenha sido o Ronaldo. Mas o maior sim.

    O cara era muito bom no que fazia.
    Era do terrão.
    Era corinthiano autêntico.
    Ficou quase 20 anos no clube e atuou em mais de 600 jogos.
    Fez parte do elenco que nos trouxe o primeiro Brasileirão e a primeira Copa do Brasil.
    É ídolo indiscutível.

    No conjunto da obra, não dá pra comparar.

    Curtir

  8. Rodrigo disse:

    Ronaldo não foi o melhor goleiro de nossa história, podemos colocar o Dida na sua frente, mas sem sombras de dúvidas foi o mais importante, por ser da base, identificação com a torcida, ter ficado muitos de titular, liderança, entre outras coisas, mas Dida tecnicamente era temido pelos adversários, isso que um bom goleiro tem que ter….

    Curtir

    • Jair Ônico disse:

      Imagina um atacante que chega na cara a cara com um goleiro bonzinho… O atacante oha pro goleiro e faz aquela cara de MEME “foda-se”, manja?

      Um atacante qualquer que chegasse na cara do Ronaldo ou do Dida ia sentir um frio na barriga.

      Se fosse na cara do Fábio Costa, além do frio na barriga sentiria um “calor” nos tornozelos, canelas, joelhos, etc… – rsrsrsrsrs

      Curtir

    • Ronaldo também sempre foi muito respeitado pelos adversários

      Dida foi excelente, mas jogou nos melhores times que o Corinthians teve na sua história

      Ronaldo roeu muito osso, jogando atrás de perebas como Embu e Baré

      Curtir

      • Paulo Stein disse:

        Meu Deus! Me lembro quando Carlos Alberto Silva montou a zaga com Embú e Baré. Era Ronaldo, Leandro Silva, Embú Baré e Elias. Uma zaga de fortes emoções.

        Curtir

  9. Wilson disse:

    Aqueles que não gostam do Julio (goleiro que menos toma gols no Brasil há cerca de dois anos) sempre disseram que “ele é arrogante, não assume os erros que comete”.
    Depois do jogo do último domingo, quiseram pregá-lo de ponta-cabeça em uma cruz porque ele “baixou a cabeça, saiu chorando e se culpando”.
    Então, agora, podem voltar a chamá-lo de arrogante, porque o careca se diz pronto para dar a volta por cima mais uma vez, segundo reportagem do Estadão, que enumera, inclusive, os tombos e reerguidas do Julio:

    =========================

    “Sempre depois de um erro, as pessoas ficam ali, torcendo para que eu volte a errar, e isso me motiva a dar a volta por cima. Vou lá e faço o contrário, mostrando minha qualidade”, diz o goleiro. “Quero, até quarta-feira, mostrar que estou pronto.”

    Ele fala com propriedade. Em 2010, na rodada final do Brasileiro, saiu mal diante do Goiás e a equipe acabou levando o gol. O empate colocou o Corinthians na repescagem da Libertadores. O goleiro só voltou a jogar no Estadual do ano seguinte e fechou o gol. Foi uma primeira fase perfeita até o duelo com o Oeste. Nova saída errada com os pés e gol sofrido. Se redimiu ao pegar pênalti diante do Palmeiras e colocar o time na decisão.

    Na final com o Santos, falha em chute fraco de Neymar custou o título. Tite o bancou e, já na estreia do Brasileiro, diante do Grêmio, o goleiro teve grande atuação.

    Júlio falharia outras duas vezes no campeonato. No gol de Juninho, diante do Vasco, e contra o América-MG, fora de casa. Depois do primeiro vacilo, fechou o gol contra o Atlético-GO e, após gol errar contra os mineiros, engatou sequência de milagres contra Atlético-PR, Ceará, Cruzeiro e outros.

    “Se o Tite decidir me manter, estou preparado”, garante Júlio César. “Tenho sonhos grandes aqui. Tenho muito prazer (de jogar) e não é um erro, uma falha, que vai me tirar esse prazer.” Os planos são de reconquista da torcida e de todos que o apoiaram.

    http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,julio-cesar-recorre-ao-passado-para-dar-a-volta-por-cima-,865474,0.htm?reload=y

    =========================

    Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Que cara de pau ! Ele não pegou penalti contra o Palmeiras, foi o jogadorzinho deles que tremeu e deu chutinho de bosta.

      Curtir

    • Zé Carlos disse:

      Com todo o respeito, mas não consegui passar do primeiro parágrafo.

      Se o Júlio César é o goleiro menos vazado do Brasil, isso se deve 100% ao esquema ultraprotetor adotado pelo treineiro e pela qualidade técnica de Castán, Chicão, Marquinhos, Ralf, Paulinho.

      Bota ele no Santos, por exemplo, pra ver o que acontece…

      Curtir

    • Zé Carlos disse:

      Desculpe-me. Com todo o respeito, amigo, mas não consegui nem passar do primeiro parágrafo.

      É que, se o JC é o goleiro menos vazado do Brasil, como vc mesmo diz, isso se deve, 99% (NOVENTA E NOVE POR CENTO), ao esquema ultra-protetor adotado pelo treineiro e, secundariamente (AQUELE UM POR CENTO QUE RESTOU), à qualidade técnica dos nossos defensores – na concepção de Tite, não apenas Castán, Chicão, Marquinhos, Ralf, Paulinho, Fábio Santos, Alessandro, mas também Jorge Henrique, Edenilson, Willian, Alex, Danilo, Douglas, Emerson, Liedson…

      Na boa: não força, vai!…

      Curtir

    • Eu acredito em Julio Cesar

      Força, Julio

      Curtir

    • gabriel disse:

      Se deus quiser, jc é passado, chega de falar desse cara, agora toda torcida e atencao para danilo ou cassio.

      Curtir

  10. Nonsense disse:

    Dida foi bem melhor, alias poderia voltar…..

    Curtir

  11. WagnerSCCP disse:

    Hora que vi o titulo pensei que voce iria enaltecer o bracinho de dinossauro.

    Curtir

  12. Marcus disse:

    Tenho duvidas de qual foi melhor pra mim, Ronaldo ou Dida..mas um idolo que tenho tambem, acho pq era criança e ele foi goleiro na copa de 86 influenciou bastante..é o Carlos, pena nao saber sair do gol, mas em baixo das traves foi um dos melhores que vi até hoje

    Curtir

  13. Jo disse:

    IDOLO , esse sim, corinthiano e competente, sem mais..

    Curtir

  14. Cesar disse:

    Espaaaaaaalma Ronaaaaaaado!

    Gilmar, Cabeção, Dida… mas, na minha opinião Ronaldo Soares Giovanelli foi o mais emblemático e fantástico goleiro que já passou pelo Clube Mais Importante do País.
    Pena que Luxemburgo tenha nos feito o “favor” de encurtar sua carreira no Timão, pois caso contrário teria jogado até os 40 aqui.

    Curtir

  15. Adriano disse:

    Arruaceiro, inclusive com mulheres. Fez o Brasil perder por 2 a 1 com a Alemanha em 93…

    Curtir

  16. Nivaldo disse:

    Goleiro, goleiro mesmo sem tirar nem por: Dida, sem pestanejar. Ronaldo foi um excelente goleiro e mais ainda corinthiano.
    Salve São Dida, salve salve Ronaldo.
    Vai Timão !!!

    Curtir

  17. Wilson Timão disse:

    Parabéns a Sebastião, Aristides, Pizzocaro, Mário, Colombo, TUFFY, José, Joel, Barcheta, Ciro, Bino, CABEÇÃO, GILMAR, Heitor, Marcial, Ado, Tobias, Jairo, Leão, Carlos, RONALDO, Wilson, Nei, Mauricio, DIDA, Doni, Fábio Costa, Felipe e todos outros goleiros que vestiram a gloriosa camisa 1 do Timão inclusive o Júlio César.

    Que esse dia ilumine a cabeça dos que hoje comandam o Corinthians, que acabe o paternalismo e a panelinha que a três anos impera, que em nossa meta tenha um goleiro que honre essa tradicional camisa. Como disse um um outro amigo, por bem menos do que aprontou o Júlio César muitos jogadores foram escurraçados sem piedade do Parque São Jorge entre eles ídolos como Rivelino e Edilson.

    Se a instituição Corinthians tem tanta pena do Júlio César que o coloquem, com um salário compatível à função, para cuidar da sala de troféus ou limpar as picinas.

    Curtir

  18. NINO disse:

    Parabéns a todos os goleiros que vestiram a camisa do Timão.
    Ronaldo com certeza foi um dos melhores e poderia ter encerrado a carreira no Corinthians mas preferiu o mês de 90 dias no Fluminense, mas isso é passado e não mancha sua grande história pelo Timão.
    Quanto ao maior que vi jogar acho que Carlos e Dida foram melhores, mas sem duvida o maior foi Gilmar dos Santos Neves (que foi Bi-Campeão do Mundo e sem ele o time de Vila Socó não seria nada) este eu não vi jogar.

    Curtir

    • RAFA disse:

      CARLÃO NÃO ERA MELHOR NÃO, ERA ZICADO, E TOMAVA UNS PERUS.

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Foi a pior decisão da vida do Ronaldo

      Curtir

      • andre rish disse:

        Ledo engado aí, o Ronaldo foi tirado do Corinthians pelo Luxemburgo depois de uma discussão em um hotel de concentração. O Ronaldo chegou a arrancar o PABX e jogar contra o treinador, que pediu a cabeça dele. Não tem desta dele ter escolhido o Fluminense, ele saiu a contragosto e forçado pelos defensores do Luxemburgo. Essa é a verdade, o péssimo temperamento foi o pior inimigo do próprio Ronaldo.

        Curtir

  19. Paulo Stein disse:

    Silvio, vc está sendo incoerente. E o Gilmar dos Santos Neves????

    Curtir

  20. Carlos Alberto disse:

    Se vs se refere aos 101 anos de nossa existência, não dá para falar que o Ronaldo tenha sido melhor do que o Gilmar dos Santos Neves, nem do próprio Dida.

    Curtir

    • Blefe disse:

      Dos que vi jogar, Ronaldo foi o maior.

      O Dida talvez supere tecnicamente o Ronaldo.

      Mas temos que lembrar que o Ronaldão é o terceiro jogador
      que mais vestiu a camisa do Coringão. Isso não é pouca coisa.

      Corinthians e Ronaldo foram feitos um pro outro.

      Curtir

    • Wilson disse:

      Ronaldo foi a principal goleiro da história do Corinthians, foi quem mais marcou, por sua competência, seu corinthianismo, sua personalidade e seus mais de 600 jogos com a camisa do clube (o terceiro que mais a vestiu, abaixo apenas do Vladimir e do Luizinho).
      Dida teve, com a camisa do Corinthians, a mais impressionante fase que um goleiro já teve na história do futebol brasileiro, aquele período de 99/2000 quando pênalti contra o Corinthians era mais motivo de preocupação para o adversário do que para nós.
      Gilmar foi, talvez, o mais importante goleiro da história do Brasil. Apesar disso, e dos 10 anos que defendeu a camisa do Timão, a ida para a Ponte Preta da Baixada, onde teve uma passagem marcante, arranhou um pouco o seu papel na história do Corinthians. Vale lembrar também que ele foi várias vezes reserva do Cabeção. Sem falar em um 3×7 para a Portuguesa, quando os corneteiros da época fizeram campanha para que ele nunca mais vestisse a camisa do Corinthians.

      Curtir

    • Luís Carlos disse:

      O Dida enquanto esteve no Corinthians pode ter sido até o melhor do mundo, mas não ficou 10 anos aturando Barés e Gralaks na frente dele.

      Curtir

      • Múcio Rodolfo disse:

        1- O Dida teve a protegê-lo João Carlos, Marcio Costa……..
        2- O Ronaldo teve a sua frente também bons zagueiros: Marcelo, Célio Silva, Henrique. Podiam ser nennum Gamarra, mas estavam longe de ser Baré, Gralak, Valdson, Fabio Braz….

        Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Ronaldo foi melhor que o Dida

      Gilmar foi uma espécie de Pelé do gol

      Curtir

  21. Junior disse:

    Esse foi goleiro. O resto é resto. E depois de um frangaço contra o XV de Jaú(por entre as pernas), logo depois da estreia contra o São Paulo, foi sacado do time pra adquirir experiência, voltou e se tornou o maior goleiro que eu já vi jogar no Corinthians.

    Curtir

    • Wilson disse:

      Estréia contra o 5a0 Paulo quando pegou um pênalti cobrado pelo Dario Pereira, que nunca havia desperdiçado uma cobrança.

      Curtir

    • Múcio Rodolfo disse:

      Talvez a diferença ali era que o goleiro que entrou no lugar do Ronaldo era o antigo titular, o CArlos, o goleiro experiente e de seleção brasileira……

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Sim, tambem levava seus frangos

      E as vezes era injusto com a defesa, quando falhava e corria em direção dos zagueiros

      Mas mesmo assim, foi o melhor

      Curtir

  22. otrebor disse:

    Prabéns Ronaldo, mas em compensação olha os goleiros revelados pela nossa base:
    Solito
    Solitinho
    Rubinho
    yamada
    marcelo
    julio cesar o pior de todos

    é para chorar e muito.
    Ou a base começa a revelar jogadores pelo menos medianos ou então é melhor doar o dinheiro gasto com a base para uma instituição de caridade seria.

    Curtir

    • Wilson disse:

      Solito foi campeão com o time da Democracia Corinthiana.
      Rubinho fez carreira na Europa.
      Julio não é o pior de todos,
      Cabeção e Ado, que você não citou, vieram da base corinthiana e chegaram à Seleção Brasileira.
      Essa implicância com nossas revelações é estranha e injustificável.
      Nenhum outro grande clube paulista revelou tantos goleiros em sua história.
      A Ponte (de Campinas) vem a seguir, mas bem atrás de nós.

      Curtir

      • Múcio Rodolfo disse:

        Wilson. Se não me engano, o Ado veio do Londrina…..

        Curtir

        • Ernesto de Minas disse:

          Ado não era da base; veio do Londrina. Foi excelente por um tempo sendo convocado par Copa de 70 onde só não foi titular porque a panelinha santista (Carlos Alberto, Clodoaldo e Pelé) não deixou. Depois virou gandaia, pingaiada e andou entregando alguns jogos. Foi pro Galo, melhoerou um pouco e teve carreira curta. Resumindo : Ado foi um vendaval que logo passou.

          Curtir

      • otrebor disse:

        Ado e Cabeção não lembro deles mas dizem que foram ótimos, revelados antes dos anos 70, estamos em 2012.
        Rubinho fez carreira na europa, depois dessa, voce perdeu qualquer outro argumento.
        Final do paulista de 82 o solito tomou um frango na final, e para 83 contrataram o leão.
        injustificável é aceitar estas revelações meia boca que saem de nossa base.
        eu quero Rivelinos, Ronaldos, Wladimires sendo revelados se voce esta contente com JC, solito etc… é um direito seu afinal vivemos em um democracia.

        Curtir

      • Zé Carlos disse:

        Vai me desculpar, amigo, mas é inegável que a melhor escola de goleiros da história do futebol brasileiro está lá na Zona Oeste, em Perdizes.
        Sou corinthiano doente, nasci enrolado na bandeira do Timão, respiro Corinthians 24 horas por dia, mas não posso me dar o direito de distorcer a realidade…

        Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Rubinho saiu daqui e foi bem na Italia

      Chegou a ser considerado o melhor goleiro em muitas rodadas

      Solitinho era um bom goleiro, queimado em apenas um jogo

      Assim como o Renato e tantos outros

      Curtir

  23. Rodrigo disse:

    A culpa não é goleiro e sim do zagueiro que fica de costas para a bola….

    Curtir

    • Wilson Timão disse:

      “Você” é um fanfarrão. rsrsrsrs

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Sou da várzea, onde se realmente aprende a jogar bola

      E um dos principios basicos era esse, em tiro de meta cobrado pelo goleiro não se fica de costas para o gol

      Mas hoje quem é que conhece várzea? Quem é que joga bola em campo de terra, desviando de cachorro e gato morto, pedra, pedaço de pau, buraco, morrinho, etc

      Essa geração PlayStation, que cresceu jogando bola em condominio e em grama sintética, acha que sabe de tudo

      Eu fico com o meu aprendizado dos tempos dos campos de Sampaio Moreira, Morumburaco, Azevedo Soares, 19 de Maio, Campo do Salada, etc

      Curtir

  24. Israel (Ribeirão Preto-SP) disse:

    Ronaldo é um icone na história corinthiana, mas o melhor goleiro que vi jogar com o nosso manto foi o Gilmar dos Santos Neves

    Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Não vi Gilmar, mas meu pai e meu tio viram e dizem que foi o melhor de todos.

      Curtir

    • Wilson disse:

      Nenhum teve uma fase como a de Dida, em 99/2000.

      Curtir

    • RAFA disse:

      RAPA, VC VIU O GILMAR MESMO?

      ENTÃO VC VIU O LUIZINHO, QUE FOI O CARA… DÁ PRA FALAR UM POUCO DELE?

      Curtir

      • Israel (Ribeirão Preto-SP) disse:

        Luizinho o pequeno polegar, com seu calção enrolado na cintura pois passava baixo dos joelhos, foi fantástico, com seus dribles, provocações e por ser CORINTHIANO FANÁTICO. Por ser tipo Garrincha, foi sempre preterido nas convocações das seleções paulista e brasileira. Aqui em Ribeirão Preto, eu vi os dois jogarem Gilmar (monstro no gol) Luizinho fez um gol antológico(bicicleta) no Comercial RP.

        Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Gilmar é o Pelé dos arqueiros

      Curtir

  25. Edson disse:

    bom dia,Silvio!!!!!!
    vc assistiu real x bayern?
    se não assista !!!
    os goleiros dos dois são uns monstros pqp.

    Curtir

  26. Carlos Amaral disse:

    Grande Ronaldo, nosso titular por quase 10 anos. Isso por si só diz o que ele significou em nossa história.

    Curtir

  27. Fera disse:

    Talvez não tenha sido o melhor, mas com certeza foi o MAIOR!
    RONALDO SOARES GIOVANELLI, I e único.

    Alguns que vi jogar (bons ou não, mas que merecem alguma lembrança): Tobias, Jairo, Solito, Solitinho, Leão (e seu uniforme zebrado), Carlos (goleiraço, porém, pé-frio), Maurício-Nei (não dá pra lembrar de um sem lembrar do outro, ambos campeões, não muito melhores que o JC), Dida (o goleiro de gelo, talvez o único melhor que Ronaldo – que me perdoem). Sinceramente, não sei o que dizer do Felipe, mas merece ser lembrado tb.

    Mais alguém, manos?

    Curtir

  28. MarcosAP1 disse:

    Também acho o melhor goleiro que tivemos.Tenho 31 anos e quando comecei a gostar de futebol,ele já era nosso goleiro!
    E nas peladas,sempre que ficava no gol,cada espalmada de bola,gritavamos:ESPALLLLMA RONALDO(E grito até hoje,brincando com meus filhos e sobrinhos)

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Gritar Espaaaaaaaaaaaaaaaaalma Ronaldo a cada defesa e derrapar de joelhos no chão imitando o Neto a cada gol

      Curtir

  29. Marco ACT disse:

    Sera que a experiencia do Agnaldo não seria importante? Quem sabe ate pra cuidar dos goleiros da base

    Ronaldo foi o mais importante goleiro do Timao, figura de grande importancia em varios titulos

    Curtir

  30. Randal disse:

    Também tenho carinho pelo Ronaldo mas o Dida foi superior. Frieza, colocação e fundamentos bem acima de Ronaldo.
    Muitos zagueiros também foram “fritados” sem piedade. Quando ele não gostava de um zagueiro, bastava tomar um gol que ele abria os braços e mostrava para o Pacaembu lotado quem era o culpado.
    Mas é um ídolo. Tinha garra e como goleiro,sua maior qualidade era a explosão.

    Curtir

  31. Celso 1º disse:

    Viva o Ronaldo! temos que ter ele com parâmetro de comparação, nada de aceitar goleiro mediocre, arrogante, que ja foi testado durante 3 anos e nunca deu conta do recado.
    VIVA O RANADO!
    FORA JACARÉ PRO BEM DO CORINTHIANS!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Isso, fora Julio Cesar, mas vamos de Alex Adutor e Douglazzzz Barriga de Chope, além do Liedson atualmente o Quase Gol, jogando de zagueiro e marcando lateral

      Curtir

  32. Ernesto de Minas disse:

    Parabéns a Ronaldo, Dida, Gilmar, Ado, Carlos,Leão, Tobias, Jairo, Solito, Nei, Mauricio, Doni, Fábio Costa, Felipe. Goleiros que nos deram mais alegrias que tristezas.

    Curtir

    • Rafael disse:

      o Nei é um caso identico ao Julio César

      bundinha de nene, péssimo goleiro, arrogante ,não assume as cagadas e campeão brasileiro

      Curtir

      • Ernesto de Minas disse:

        Rafael ; eu só citei os que foram campeões e não entregaram 2 ou 3 campeonatos. Solito não foi um grande goleiro, mas venceu em 82 e não entregou nenhum; Nei venceu em 98 e não entregou nenhum.

        Curtir

      • David 77 disse:

        E qual era a diferença do Doni para esses dois?

        Curtir

    • Wilson disse:

      Cabeção, que se revezava com Gilmar naquele timaço dos anos 50, não pode faltar nessa lista.
      Assim com Tuffy, o “Satanás”, tricampeão na década de 20, pegador de pênaltis, e que foi enterrado com a camisa do Corinthians.

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Viva!

      Curtir

  33. andre rish disse:

    SILVINHO, FICA AQUI A SUGESTÃO E SEI QUE GRANDE PARTE DOS IRMÃOS IRÃO APOIAR. VAMOS ABRIR UMA CAMPANHA PARA QUE O RONALDO E O AGNALDO SEJAM OS TREINADORES DE GOLEIROS DO CORINTHIANS.

    TEMOS QUE NOS ENGAJAR NESTA MELHORIA DO TIME, COMO NOS ENGAJAMOS NA CONSTRUÇÃO DO ESTÁDIO.

    Curtir

  34. paulomonteiro disse:

    Chegou a hora de dar um pé no traseiro do Mauri, vassalo…. chama o Ronaldo, tira ele do jogo aberto com a histérica da Renata Fan, desperdicio de corinthianismo e de qualdiade técnica pra salva os nossos goleiros!

    Curtir

  35. Danilo disse:

    que baita diferença desse monstro para o que temos hj em dia

    Curtir

  36. Mario Santiago disse:

    Parabéns ao Ronaldo e a outros grandes goleiros que vestiram a camisa do Timão. E que o Júlio César pare de arrotar que tem história no Corinthians. Para ter história é necessário fazer história, como assim fez o grande Ronaldo.

    Curtir

  37. Blefe disse:

    Ronaldão é o cara! Praticamente começei a torcer pro Timão por causa dele!

    Curtir

Amigo, faça seu comentário