Tite ensaia duas alterações contra o Emelec

Saem Julio Cesar e Liedson.

No gol, a dúvida entre Cassio e Danilo.

Danilo ou Cassio.

No ataque, William na vaga de Liedson.

Se o goleiro vem falhando, o atacante não vem fazendo.

E se é pra mudar, que a mudança seja feita.

Liedson não vem bem. Não que tenha desaprendido, não que tenha se tornado ruim de bola. Mas Liedson corre estranho, percebam.

Não dá aquele “sprint”, não tem arranque, parece correr de salto.

Na verdade, o impacto sobre os joelhos a cada corrida devem torturar nosso atacante. Tão obrigado nos últimos tempos a voltar pra marcar lateral, ajudar na marcação dentro da área nos escanteios, enfim, esse assunto já está saturado e o resultado, é esse ai.

Temos um atacante “baleado”, essa é a mais pura expressão da realidade.

William entrou bem nas últimas partida, deu outra dinâmica ofensiva à equipe. Merece mais uma chance como titular.

Alex, como sempre bem nas entrevistas, poderia se sair melhor em campo do que nas entrevistas, é o que o torcedor deseja.

No resto do time, sem novidades. O esqueleto está armado e o esquema, montado.

Os dois próximos dias serão primordiais para a decisão de quem vai para o gol, como titular.

Julio Cesar certamente estará fora do banco e pelo caminhar da carruagem, salvo algum engano, não voltará tão cedo a vestir a camisa de titular.

92 Responses to Tite ensaia duas alterações contra o Emelec

  1. jurandir disse:

    e vejam como o Uó noticiou a apreensão do barbie-car do Luís Bambiano:

    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2012/04/29/sonho-de-consumo-dos-boleiros-carroes-tem-dado-dor-de-cabeca-a-jogadores-e-treinadores.htm

    sempre passando um pano pras bichas…
    e sempre arrumando um jeito de colocar o Corinthians no meio da bagunça…

    Curtir

  2. Wilson Timão disse:

    Parabéns ao Tite, que do modo mais doloroso para nós torcedores, deve ter aprendido que errar é humano, agora ser teimoso e insistir por dois anos nesse erro foi muita burrice e nos custou um Campeonato Brasileiro mais a vaga para Libertadores, dois campeonatos Paulista e quase, quase outro Brasileiro.

    E parabéns também por ter escolhido o Cassio que tem mais experiência, personalidade e treina melhor não caindo no corporativismo do “terrão”.

    Graças a paciência do Andrés e agora da nova diretoria o Tite está aprendendo com nós Corinthianos a ser um técnico melhor.

    Já aprendeu que não deve colocar três volantes e três atacantes sem nenhum meia como fez na pré-Libertadores. Aprendeu que não deve colocar onze dentro da área nos escanteios e faltas cruzadas. Aprendeu que não deve insistir com um goleiro que sabidamente falha nas horas decisivas. Só falta agora aprender que querer fazer um centro-avante com mais de 30 anos jogar de atacante, dar carrinho no meio campo e laterais e não esquecer de ser um volante de marcação nas horas não é só burrice é principalmente muita crueldade.

    Por esse curso de aperfeiçoamento profissional numa conceituada instituição como o S. C. Corinthians Paulista e ministrado por torcedores experiêntes e gabaritados quanto que o Sr. Adenor Bacchi deveria nos pagar?

    Curtir

  3. Wilson Timão disse:

    Quanto ao palhaço do time café com leite a moderação tinha que ter queimado no ninho. Provalvemente passou desapercebido.

    Quanto acontecer esse tipo de coisa é mehor ignorar. Vamos seguir a regra: “Don’t feed the trolls” – “Não alimente os trolls”.

    Curtir

  4. paulomonteiro disse:

    e quando a gente começou a falar isso do Liedson a mais de 1 ano, fomos taxados de cornetas e pseudo médico

    Curtir

  5. david disse:

    Silvinho melhor cortar isso antes que prospere, ignorar o que é pequeno pode torná-lo grande e com isso o espaço pode ficar infantil e com essas disputas de adolescente retardado, recalcado e débil vindo aqui para aparecer.

    Curtir

  6. nonsense disse:

    Há uma coisa que parece estar sendo despercebido por todos:
    Finalmente o Adenor demonstra ter pleno comando da equipe, a ponto de alterar posições ocupadas pelos “lideres do elenco”.
    Tirar o JC, não retornar com Alessandro e ter deixado o Chicão no banco quando era necessário, são ações benéficas. Temos um bom elenco, mas que precisa efetivamente ser utilizado.
    Ao que parece, Liedson será o próximo. Cara legal, corinthiano, esforçado, mas está claro que não aguenta 90 min. Chegou a hora de Willian.

    Curtir

    • AndersonII disse:

      Agora que você percebeu isso? Finalmente?
      Faz tempo que Tite escala quem está melhor.
      Já deixou o proprio William esquentando banco, Jorge Henrique, Scheik, Danilo, Alex, além dos que vc. citou.
      Acho que só faltava mesmo o JC, e talvez o Fabio Santos, Ralph e Paulinho.

      Curtir

  7. marcelo disse:

    ***Qto ao Liedson !…como um atleta que não está bem fisicamente aguenta jogar 90 min. ? Gostaria de entender …
    O Liedson dificilmente é substituido antes dos 30 min. do 2º tempo, ainda qdo é substituído; -e sai de campo dando a impressão de que se preciso ficaria até o fim.***

    Curtir

    • Múcio Rodolfo disse:

      Marcelo. O Liedson é um exemplo de dedicação. Mas a gente precisa lembrar que o Adenor geralmente não mexe no time antes dos 30 min. do segndo tempo.

      Curtir

  8. marcelo disse:

    ***Sinceramente, acho o Liedson o mais fraco tecnicamente do grupo, não fiquem alisando o Liedson e dando desculpas de problemas físicos, porquê ele ganha muito bem pra correr e ajudar a marcar, o futebol moderno é assim, aceitem!. O Tite entende MUITO MAIS DE FUTEBOL do que a turminha do nhe nhe nhem que comenta aqui. Sou a favor da substituição do J.Cesar e principalmente do limitado Liedson. O Liedson não tem marcado gols por não estar bem tecnicamente; pra mim isso é fato.
    Qto a droga do santista que comentou aqui diz pra ele ver o retrospecto do timinho de vila contra os três grandes da capital.
    Simplesmente fregueses !;;;;dos três !. Torcida que tem Pelé como ídolo é a mais maldita….idolatram um crápula, covarde que rejeitou uma filha biológica até o fim de sua vida e se quer compareceu a seu velório. Um cara milionáro que foi ingrato com tudo de bom que a vida lhe proporcionou sendo um covarde na mesma proporção em que foi “o atleta do século passado”. Eu sempre mudo de canal quando se referem a Pelé, neymar e Laor (esse babaca invejoso que deu agora de fazer comentário desprestigiando o Corinthians e nosso futuro estádio e sua localização ), esse Laor já se estrepou contra o Barça, foi humilhado, ficou um tempo sem dar entrevistas (palhaço !) e ainda irá passar muitas outras até aprender a lavar a boca antes de menosprezar uma nação !. Silvinho vc poderia fazer um post especial sobre esse Nosferatus que atende pelo nome de Luis alvaro ou Laor.***Tá na hora da naçao Corinthiana começar a responder pra esse vampiro psicológico que tem empurrado essa enganação de nome Neymala güela abaixo de todo mundo…a mídia bajula,… mas não conheço ninguém que goste desse cai-cai do Neymala.***cansei de escrever…

    Curtir

  9. Paulo Stein disse:

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Volta pro mar, oferenda. Time ridículo. Só tiveram 3 ídolos, o comedor de viados, a foca e o garoto mídia. Ser anticorinthiano é falta de muita surra, na infância. E lugar de peixe, é dentro do aquário.

    Curtir

  10. fabio s.c. disse:

    Hummm… um hacker “anti” invadindo um blog de corinthianos! UAU! Sim, um espertalhão, pq não imagino que o Silvinho permitiu um lambari de invadir o blog.
    Há males que vem para o bem – já dizia o ditado… quem sabe no futuro não seremos gratos à Ponte Preta?

    Curtir

  11. Rogério disse:

    Os abutres, antis e afins (peixistas, porquistas, bambistas, etc) ainda vão queimar suas línguas. Depois que o Timão ganhar esse lixo de torneio de várzea sulamericano, o futebol vai perder a graça. Piadinhas do tipo Sem CT, Sem Estádio já estão obsoletas, o que sobrou foi a neurose, ganhando essa merda as piadinhas prontas acabam. Tenho pena de vocês.

    Curtir

  12. lui fernando disse:

    O q a biba caiçara ta fazendo aq? Biba sim, pois se fosse homem colocaria o nome. Vai seguir o gaymala no twiter, otario.

    Curtir

  13. Marco ACT disse:

    Nada mais acrescentar sobre a troca do goleiro. Sobre a possível saída do Liedson, infelizmente ele não está bem. Acho válido testar essa formação com Willian, Emerson e Jorge

    Curtir

  14. Rogério disse:

    Silvinho, será que a operação que o Liédson teve realmente foi um sucesso? Tá parecendo que não, realmente tem algo estranho.

    Curtir

  15. PAULO disse:

    O CORINTHIANS É MEIO ESTRANHO, COSTUMA PRIVILEGIAR ALGUMAS EXCRECÊNCIAS DA BASE TAIS COMO BETÃO, WENDEL O CORCUNDA, JULIO CESAR, MARCELO PULA PIRATA (AQUELE ARREMEDO DE GOLEIRO)…

    Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Marcelo durou pouco, ainda bem.
      Wendel , limitado porém foi útil e é discreto, não é um artista.
      O duro mesmo foi aguentar Betão e agora Julio chutou-é-gol Cesar. Ficaram muito tempo no time, entregaram muitos campeonatos pros adversários e são chatos prá caramba. Difícil 2 jogadores chatos como Betão e JCaré. São 2 artistas de primeira pois fingem muito bem, choram muito quando lhes é conveniente.

      Curtir

    • Dicró da Fiel disse:

      Tradução:
      liga não, não sei o que eu tomei nesse feriado, mas eu tô ben johnson……

      Curtir

  16. Roberto disse:

    ih..
    Uma sereia desgarrada….
    Ou sera uma viuva do Pele?
    Boto Cor de rosa…..acho que voce esta em praia errada

    Curtir

  17. cipó disse:

    Ótimas mudanças… o Willian tem que jogar nesse time e o JC precisa esquentar o banco. O Liedson está visivelmente debilitado devido a problemas crônicos no joelho.

    Curtir

  18. Massa Fiel disse:

    Kajuru falando de um blogueiro. Alguem sabe qual…

    “Aí nesta época escrevi: esse blogueiro desqualificado não tem nenhum patrocinador, pede na cara dura, em seu blog, doações, e apenas sobrevive, pois coloca sua mulher de fachada, fazendo programas, enquanto ele, passivo, se resolve sexualmente com o conselheiro do Corinthians, no caso, o ativo da relação, Roque CITADINI, que é o único à bancar esse bandidinho de quinta, para todo dia xingar e perseguir desafetos de Roque, no Timão, em especial, o Andrés.”

    Curtir

    • Paulo Stein disse:

      É o roto falando do rasgado. Kajurú, que tanto falava de sua honestidade. Não demora muito, e cairá em desgraça.

      Curtir

  19. AndersonII disse:

    Dá desânimo de ler corinthianos comentando de uma forma ofensiva a Tite e a Julio Cesar.

    Será que é tão dificil entender que JC, ao sair chorando de campo, mostrou que não está estabilizado para o proximo jogo?

    Ficam com essa conversa de que a diretoria mandou o Tite tirar, etc.

    Tite é homem de caráter e já provou mais de uma vez que é uma pessoa justa, pode ter defeitos, mas traira não é.

    Todos os jogadores sabem disso, e gostam dele.

    Não é hora de desastibilizarmos ainda mais nosso time, e treinador, e colocar pressão além da que já temos, e que é insana.

    Silvinho está enjoado de dizer que o JC é mal treinado, portanto se é mal treinado e ainda por cima fragilizado, o que vocês queriam?

    Que o Tite jogasse o moleque para as cobras, e triturarem se por acaso o time perdesse do Emelec, com uma nova falha?

    Tite fez o certo, e agora é hora de lamber feridas, e apoiar quem entra.

    Toda força ao Cassio ou ao Danilo.

    Curtir

  20. Mauricio disse:

    o torcedor da vila dos chinelos não tem o que fazer?? vai catar concha no gonzagão, apesar q naquele lixo nem areia deve ter, deve ser lama mesmo.
    O seu time depende de 1 cara sempre. qual titulo vcs ganharam sem ter um , ou mais expecionais no time. qdo. não tem ficam varios anos na fila, e é pra lá q vão voltar qdo. o neymala for embora.
    Não devia nem perder tempo em uma sardinha como vc, mas como vc procurou.
    Entenda, o san7os não reprsenta nada para o corinthians. vcs e nada é a mesma coisa. não perdemos tempo com time de vila, se fosse assim, teriamos que ter cuidado com o time das vila das belezas aqui perto de casa.
    cai fora e vá preparando o choro qdo. o tal idolo for embora.

    Mauricio

    Curtir

  21. Wilson Timão disse:

    Estou no futebol a mais de cinquenta anos. Conheço praticamente todos todos campos de varzéa de SP, inclusive o dos canalhas maus perdedores cujo o adversário vai uma vez e nunca mais volta para jogar, talvez volte para tirar uma bronca como já aconteceu várias vezes, estou falando do Sampaio Moreira é claro.

    Nesses cinquenta anos a primeira vez que eu ouvi dizer que se goleiro chuta a bola na bunda do zagueiro a culpa é do zagueiro.

    Qual foi o técnico que te falou essa asneira Silvinho?

    Curtir

  22. Celso 1° disse:

    Pobre coitado,torce para um time pequeno, tem inveja do coringão, deve ser um anti doente, vivendo a se lamentar da pequenez do san7os, time sem peso, sem torcida,até na cidade de santos a fiel é maior segundo as pesquisas.
    CHUPA!
    MESSI e a galera do barça MANDARAM UM ABRAÇO, vcs nunca terão um mundial fifa de verdade kkkk.
    Aquio é corinthias, chupa!

    Curtir

  23. binhaum disse:

    Silvinho esta deixando anti Santista comentar aqui? Esse time que nada pode ser menor, acho que só sua torcida, invadindo seu espaço, embora democrático, xô antis, vai lá dançar tchu tchu tcha tcha com o NeyMarketing(o mala)

    Curtir

  24. CARLITOS 7X1 disse:

    PÔ, SILVIO, ATACOU DE YULE?

    VAI DAR COLHER DE CHÁ PARA RECALCADO?

    PIOR: RECALCADO TORCEDOR DE TIME SEMIGRANDE…

    Curtir

  25. Glauco disse:

    Aliás, ficou sabendo que a alemanha perdeu a guerra?

    Curtir

  26. Glauco disse:

    Santista, volte sempre. Aqui idosos são sempre bem-vindos.

    Curtir

  27. andre rish disse:

    Nâo é hora do Mauri pegar o boné, Silvinho? Ninguém no PSJ fala sobre isto?

    Curtir

    • Joaquim disse:

      Faço a mesma pergunta, pois pelo que vi dos treinos acompanhando pela TVCorinthians não vejo grande coisa técnica e tática do Mauri. Precisamos ficar atentos porque junto está treinando o Mateus Caldeira da Copa São Paulo que mostrou conhecer todos os fundamentos para evoluir como goleiro, mas realmente, apesar de não ter gostado nada e nem visto alguma coisa até agora, pode ser que o que não é mostrado seja melhor.

      Curtir

    • Rogério disse:

      Cai todo mundo lá, menos ele.

      Curtir

  28. Sérgio disse:

    Vida que segue.

    Bola pra frente.

    Simbora pro bi mundial!

    VAAAIIII

    █▀▀═█▀█═█▀█═█═█▀█═▀█▀═█═█═█═█▀█═█▀█═█▀▀
    █═══█═█═█═══█═█═█══█══█▄█═█═█▄█═█═█═▀▀█
    █▄▄═█▄█═█═══█═█═█══█══█═█═█═█═█═█═█═▄▄█ !!!!!!

    Curtir

  29. Wilson Timão disse:

    É claro que o Jumentiti foi “aconselhado” pela diretoria a afastar o Jacaré. O pior é que é bem capaz desse F D P colocar o Danilo Fernandes só para mostrar “coerênciabilidade” e depois poder dizer: “tu vês todos estão sujeitos a falha, presionaram para trocar eu troquei”.

    O pior de tudo foi esse jumento ter estourado o Liédson. Como disse o Celso: “o Liédson em um ano com o Tite correu mais do que em dez anos de Europa”.

    Entregamos dois títulos de Campeão Paulista seguidos graças a dupla J&J: Jumento e Jacaré.

    Curtir

  30. Celso 1° disse:

    FINALMENTE O TREINEIRO TOMOU(será que foi ele? ta mais pra “forçado”) A DECISÃO DE SACAR UM JOGADOR QUE PREJUDICA O TIME HÁ TEMPOS.

    -Julio Cesar não merece jogar porque é fraco tecnicamente(não tem nenhuma qualidade, ponto) e abalado psicologicamente, não aguenta pressão.Mesmo se não frangasse merecia banco, pois não presta pro corinthians, temos que ter um super goleiro, aquele que faz milagres, garante vitórias, frio e decisivo.
    -Os frangos só escancaram a necessidade de mudança no gol.

    -E ninguém fala no jumentite né?? foi ele quem manteve o jacaré ferrando tudo este tempo todo, esse treineiro foi jumento mius uma vez, prejudicou o corinthians.
    – Bem, chegou ao fim um dos maiores casos de proteção dentro do corinthians, talvez o maior da história.Jogador que não rende tende a sair do corinthians e os que atrapalham quase sempre foram expulsos(goleiros então…), mas o jacaré se manteve, quebrando recordes no que se refere a prejudicar o time e ainda ser titular na marra.
    Jacaré ficou este tempo todo mantido pelo jumentite, ferrando o time e só agora este treineiro veio tomar uma decisão, foi uma falha grave isso, o corinthians ficou em segundo plano nesta decisão de manter o jacaré titular por muito tempo, estavam vendo pelo lado da amizade, panelinhas etc.REPITO O TREINEIRO FOI JUMENTO, prejudicou o corinthians.
    Sacar o jacaré depois de toda a pressão da torcida(e acho que a diretoria pressionou também) é obrigação deste treineiro desgraçado.Esse caso jacaré foi podre, algo nojento, o bando de loucos sofreu muito porque esta decisão não foi tomada antes, agora Inês é morta, jacaré fudeu o time em vários momentos, o prejuízo ta aí, mas a maioria poupa o treineiro, muda o foco esquecendo o maior culpado.

    Curtir

    • Celso 1° disse:

      Quanto ao Liedson,MERECE BANCO, esta quase sem condições de jogo, o treineiro acabou com o resto da carreira dele(fim da carreira), Liedson em 1 ano correu mais do que em 10 anos de europa, esta estourado, sem confiança.Acho que quando falarem do fraco desempenho do Liedson é bom sempre reiterar as causas disso, o que o treineiro fez burramente.Só mesmo com este treineiro burro um centroavante finalizador corre feito louco marcando e abdicando do seu posicionamento(e sem essa de comparar com barça, la neguinho marca direto, mas na sua zona e não loucamente pelo campo).
      Vai corinthians!

      Curtir

      • Rogério disse:

        Celso, o Jumento deveria ao menos ter o mínimo de senso pra não colocar o Liédson pra marcar na nossa defesa. O cara tava bem na europa, voltou e nas mãos do Jumento praticamente encerrou a carreira em menos de 6 meses. Sempre o jogador paga o pato.

        Curtir

  31. Fernando disse:

    o Liedson deveria ter saido antes, 2 alterações perfeitas se der errado nao foi por omissão.

    Curtir

  32. Luís Carlos disse:

    Não sei se isso é um ensaio ou uma ideia em mente, mas não está rendendo o que deve render jogar com o Liedson vindo de trás como se não houvesse um centroavante. E como centroavante mesmo o Liedson tem falhado. No domingo, por exemplo, ele perdeu um gol bizonho, que se colocado no papel, teria o mesmo peso de uma das falhas do goleiro.

    Nesse sentido, e como o Douglas foi pra outro time, o Elton é o Elton e o Bill é o Bill, o é melhor jogar sem centroavente mesmo.

    Só espero que o treinador não invente de colocar o Willian, o Emerson ou o Jorge Henrique pra jogar enfiado na área. Seria muita sacanagem com o Liedson.

    Curtir

  33. Bruno Ferraz disse:

    Alex não é Maradona velho.. ele joga bem, o que sabe jogar.

    Muito implicância com o cara..

    Curtir

  34. UM GRANDE TIME..SEMPRE COMEÇOU POR UM GRANDE GOLEIRO..E UM GRANDE GOLEIRO PRECISA DE AO MENOS UM BOM TIME..PARA DESEMPENHAR..É OU NÃO EH!!!
    e o corinthians..não tem nem uma coisa e nem outra..!!
    CUIDADO!!…tecnico atrapalhado,!!
    a liberta mais uma vez..tá com cara q vai pro saco!!

    Curtir

    • CARLITOS 7X1 disse:

      QUE PAPO MAIS ZICA…

      APROVEITA O FERIADO E VAI BEBER UMAS…

      NAMORAR…

      OU ALÉM DE NÃO GOSTAR DO CORINTHIANS VOCÊ NÃO GOSTA DISSO TAMBÉM?

      Curtir

  35. o renan..n é pior q o anão cabeçudo..ele simplesmente foi queimado porque o mediocre tite n pediu a sua contrtação…me diga qual a diferença dos 4 gols q o renan tomou..em relação aos gols q o motorista de kombi toma a toda hora…nenhuma!! as mesmas falhas..ME AJUDA AÍ..OHHH..AONDE ESTA ESSE TREINADOR DE GOLEIROS..FORA..MAURÍIII!!!

    Curtir

    • Celso 1° disse:

      Esse papo de MAURI é mais uma pra blindar o jacaré.
      Danilo Fernandes entra bem, repõe bem a bola, encaixa, sai por cima, enfim infinitamente melhor que o jacaré.Ha e ele é calmo, coisa que preparador nenhum de goleiro pode mudar, jacaré é cagão e treme todo jogo, basta ver as imagens dele toda hora soltando ar pela boca, fazendo “uma cara de cagado”, nervoso.
      Cássio entrou e também foi bem.
      O mauri pode até não ser tão bom, mas a causa da mediocridade do jacaré não é ele, não podemos desviar o foco.
      É como o corno botar fogo na cama ou jogar fora o sofá pra resolver o chifre rsrsr, jacaré não presta, ja teve 2 anos de chances, ja tem 28 anos, é um pau torto.
      E pra piorar ainda é arrogante e não assume erros, se acha o injustiçado, criticando quem tava metendo pau nele estes dias.Que eu saiba ele foi poupado pela abutraiada por muito tempo, ja nos ferrava, queimado foi o Renan, este sim foi massacrado pelos abutres e pelo jumentite incoerente e “amigão” do jacaré.
      Coitadinho do jacaré, só teve 2 anos de chances, indo mau, frangando, a mídia calada e esta milionário, eu queria estar no lugar dele rsrsr.
      Abrç!

      Curtir

    • Randal disse:

      Veja o gol que o seu herói Renan tomou em sua estréia. Gol do meio de campo. Não podemos dizer nem que foi gol de várzea. Por que na várzea, um goleiro desses sairia corrido de qquer time.

      Curtir

  36. esse treinador de goleiro do timaõ é uma piada;;o cara q falou para o anão cabeçudo..lá no terrão..q ele poderia ser goleiro com..1.80/1.82..q é altura verdadeira dessa coisa esquisita..sem braço!!! é outra piada…ser corinthiano é falecer..no paraiso..e esse tite!!..pelo amorrr…

    Curtir

  37. Paulo Henrique S.C.C.P disse:

    Mudança extremamente necessária e correta. O Frangueiro-mor entregador de títulos e pró-decisões a ‘arcoirizada’ até que, enfim, vai pro seu lugar de direito: A RESERVA!

    Mas o que entristece o torcedor é o fato do Liédson ter se desgastado fisicamente e agora não consegue ser o ‘levezinho’ matador-nato de antes. É um desperdício de técnica que nos ajudaria bastante na Neurose!

    Como disse o Alex (e ele entende do assunto!): Esse PRIMEIRO jogo contra o Emelec é o mais decisivo. Ou seja, fazendo gol, trazendo no mínimo um empate com gols na casa do adversário será bastante fundamental para trazer uma certa tranquilidade à equipe. Ontem o Globo Esporte já fez questão de começar a suas ‘campanhas’ Corinthians-Libertadores. “Sem o Paulistão, a pressão pelo título da Libertadores aumenta!” e blábláblá!

    Por isso que a gente reclama, fala e não adianta. Enquanto o SCCP não der motivos para a imprensa fazer isso conosco, eles sempre vão deitar e rolar em cima do Corinthians. Sempre antes de um começo de mata-mata, parece uma praga, maldição, não sei, mas o Corinthians chega bem na fase de grupos e já no primeiro mata-mata, inventa uma crise. É uma eliminação no Paulista, ou uma derrota em clássico… não sei como, mas o time já entra com a carga sobrecarregada na neurose e alguns jogadores fracos (tanto psicologicamente e técnicamente) ferra a gente. Casos de Coelho e Moacir por exemplo. Sempre terá esse tipo de jogador, mas esse tipo jogador, pelo menos, já tiramos… e se colocarem o mesmo na disputa da competição, é pq de fato o Corinthians adora ser burro e sacaneado.

    Curtir

  38. paulomonteiro disse:

    jogador de futebol bom, é jogador mudo! Esse Alex faz de tudo pra ninguem gostar dele

    Curtir

  39. Fera disse:

    Sobre o Liedson eu já falei em um post anterior: além do esquema prejudicá-lo, tá faltando inteligência. Precisa dar um tempo, não somente pro seu corpo descansar, mas também pra cabeça porque, aparentemente, ele tem se cobrado muito tb e não rende.

    Sobre o JC, decisão acertadíssima do teineiro, ainda que tardia. Se Cássio e/ou Danilo forem bem daqui pra frente, o melhor seria o JC ser emprestado para o Corinthians Paranaense, Corinthians Santa Fé ou, sei lá, o Bahia.

    Acho que, meio sem querer, o Tite está perto de resolver mais um problema: agora, mais do que os goleiros, quem será colocado à prova é o Mauri.

    Curtir

  40. Rogério disse:

    Caso sejam confirmadas as alterações, a “coerênciabilidade” do Tite é mantida, algo que é bom perante o grupo. De fato, os pontos vulneráveis da equipe têm sido o gol (para defender e para fazer) e assim se deve dar chance àqueles que supostamente poderão ter melhor desempenho. Acho que tanto o William ou o Alex no ataque, com o Sheik de centroavante, são opções quase certas de êxito; a incógnita está no gol: será que o Cássio é capaz de atender as expectativas depositadas nele? (o Danilo Fernandes já foi testado e não vi nada de excepcional). Mas, para isso, é preciso dar oportunidades a ele, algo que o JC já teve bastante.

    Curtir

  41. otrebor disse:

    O tite foi bem desta vez, que o JC seja muito feliz longe do gol do Timão, já o liedson é algo que demorou para acontecer, infelizmente ele esta estourado e acabado para o futebol, e só depois de 5 meses é que acordaram dentro do Corinthians para este fato.

    Curtir

  42. Mario Santiago disse:

    Com relação ao Júlio César, acho que não é necessário dizer mais nada. Nunca, na história desse país, a substituição de um jogador causou tanto alvoroço, tanta discussão. É a grandeza do Corinthians.

    Quanto ao Liédson, é preciso lembrar que marcar a saída de bola e pressionar os zagueiros é uma característica dele. Em 2003 ele fazia isso e com muito mais intensidade. Agora ele está nos últimos anos da carreira. Mas realmente há algo de errado com ele, pois ano passado ele fez uma cirurgia e retornou bem, e, após as férias e a pré-temporada, voltou mal. Aconteceu algo de errado, ou nas férias, ou na pré-temporada.

    Curtir

    • Celso 1° disse:

      Liedson nunca jogou assim, ele dava aquelas cercadas que todo centroavante dá, nada desta correria que o jumentite o submeteu.
      La no sportig jogava muito bem, ficava la na banhaeira, descansado e quando recebia bola era caixa.
      No início arrebentou no corinthians, mas seu futebol caiu ao longo dos mesmes, ja que a cada dia fica mais estourado, mais limitado fisicamente.
      Abrç!

      Curtir

  43. Carlos Amaral disse:

    Houve um erro no planejamento(mais uma vez). Até as famosas árvores do PSJ sabiam que não dava para contar com o Adriano. Estas mesmas árvores também sabiam que era uma temeridade apostar no Liédson que já havia feito duas cirurgias no joelho em 2011. Aí me trazem Élton(meu Deus!!!) e Bill de volta(meu Deus de novo!!!). É como chegar de Chevete em festa de bacana. Todos nós reconhecemos o excepcional caráter do Liédson, valorizamos sua história no clube, mas espero que haja o bom senso de ao fazer a renovação de seu contrato por no máximo um ano, ou teremos um baixissimo custo/beneficio na relação daqui prá frente.

    Curtir

    • david disse:

      KKKK “-…chegar chevette em festa de bacana” kkk

      Pq será que o Bill não tem mais chance? será que o empresário quer muito?

      Curtir

    • Sérgio disse:

      Liédson, Emerson Sheik, Jorge Henrique, Willian, Elton, Gilsinho…

      6 atacantes… Sem falar no Alex, que também pode jogar ali.

      Queria quantos?

      Que outro clube tem tantas opções?

      Sem falar no Zizão.

      Tinha o Bill, que não serve pra gente, mas que tem lugar no “melhor time do Brasil”, a Ponte Preta da Baixada…

      Chega de onda.

      VAMOS JOGAR BOLA.

      Curtir

      • Carlos Amaral disse:

        Sérgio, temos boas opções no atacate, não discuto isso. O problema é que para a “camisa 9”, realmente estamos a pé. Ou como eu disse, de Chevette…

        Curtir

  44. Décio Monteiro disse:

    Só espero e MUITO, que dê certo, porque se alguma coisa der errado, esquecerão do Julio César, e o alvo será novamente o Tite.
    Se jogar Cassio e o time for mal ,ele errou porque deveria jogar Danilo que já está no Corinthians há muito tempo.Se jogar Danilo e o time for mal, ele também errou porque deveria ter jogado o Cassio que é um goleiro mais experiente.
    Se o William for mal é porque ele jogou numa posição errada.
    Agora, uma grande vitória tudo volta ao normal e a tempestade num copo d’água vira uma garoa na piscina.

    VAI CORINTHIANS !!!!! não para, não para, não para !!!!

    Curtir

    • Randal disse:

      Putz Décio, matou a pau.
      Concordo 100%.
      E tem ainda aquela: irão dizer que ele é canalha e que queimou o “menino” Julio Cesar.

      Curtir

    • Sérgio disse:

      Certíssimo!

      Curtir

    • Paulo disse:

      A única culpa do Tite foi a de manter o JC por tanto tempo. Se Cássio e Danilo se mostrarem incapazes, temos que contratar outro goleiro ( ah, sim, Tite também é responsável por não ter testado mais os dois goleiros reservas, a tal ponto que até agora eles são incógnitas, e não precisaríamos estar nessa situação ). A essas alturas não havia mais o que fazer. É rezar e torcer. Quanto ao Liédson não acho que Tite tenha errado em mantê-lo até agora, ele sempre teve crédito, afinal, e creio que o está sacando no momento certo, após lhe dar todas as chances ( lembremo-nos de que somos, todos, fãs do Levezinho e, de certa forma, o “bancamos” junto com o Adenor, torcendo pelo improvável, embora, que seria a sua volta aos bons e velhos tempos de goleador ).

      Curtir

  45. Ernesto de Minas disse:

    Se a condição do Liedson é essa em abril, imaginem em outubro/novembro ! Tá certo que a diretoria já tentou Nilmar e Forlan e não conseguiu, mas parece que Liedson vai renovar contrato. Porque ? Ele é um homem muito rico, fez uma carreira curta mas deve ter sabido guardar dinheiro e ter seu patrimônio. Além disso o Corinthians não é Sociedade Beneficente São Vicente de Paulo.

    Curtir

  46. Joaquim disse:

    É o correto.
    -O Liedson esta não está bem fisicamente faz tempo, depois que deu o título brasileiro contra o Figueirense não conseguiu mais render por isso.

    -O que precisa é parar, é nas redes sociais, essa falta de respeito com o JC. Concordo que até hoje não condições dele ser o goleiro do Corinthians, mas isso foi culpa da Direoria e do Tite, pois as coisas deveriam ser feitas corretamente e não com stress.

    -Esperamos que o Cássio, em quem acredito mais, ou o próprio Danilo Fernandes resolvam a parada ou se busque outro goleiro e que não ajam como agiram com o Bobadilha e o Renan.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Concordo com o seu item 2, a turma extrapolou dessa vez

      Curtir

    • AndersonII disse:

      Silvinho. Quanto a extrapolar, isso já é praxe. Extrapolaram com Rivelino, com Edilson, com Carlitos, e até com Ronaldo.

      Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Joaquim, a falta de respeito com o JC é porque ele não se dá ao respeito. A cada falha (e são muitas) ele tenta arranjar uma desculpa; nunca falhou sempre precisa ver melhor. E mais, se não fosse a falta de respeito com ele duvido que o tite ainda não o mantivesse no gol. É que a repercussão foi enorme.

      Curtir

  47. Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

    Silvio, essa mudança do Liedson pelo Wiliam era uma das mudanças que eu também faria. Não só pelo futebol apresentado pelo Liedson que como você bem escreveu está estranho, até os cambitos secos do nosso “coringa” estão tortos quando ele corre, vitima do sacrificio desnecessário para um atacante de 34 anos, mas penso que no esquema do Adenor, o sujeito que jogar de centroavante vai ter sérias dificuldades para brilhar, sendo assim, penso que Wiliam pode se dar bem com sua movimentação.

    Quanto ao goleiro, é chover no molhado, apesar de que qualquer decisão nesse momento é perigosa,mantém Julio Cesar e ele falha, Adenor é culpado, muda o goleiro e o substituto não vai bem, adenor é culpado do mesmo jeito.

    E o treinador de goleiros assistindo tudo de camarote, como se não fosse com ele !!!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Pois é, Maurão

      Não me recordo de ter lido ou ouvido alguma declaração do Mauri nos últimos dias

      Afinal, a autoridade máxima na posição é o treinador de goleiros

      Mas pelo jeito, está sendo preservado

      Curtir

      • Ricardo disse:

        E vc viu o Zetti comentando a falha do JC? erros basicos de fundamento que um goleiro não poderia ter, culpa do preparador?

        Curtir

        • Celso 1° disse:

          O Ronaldo também criticou, falou de um monte de erros dele, parecia alguém de outro mundo falando.
          E tem o fator psicológico, jacaré é cagão e nervosão, ninguem pode mudar isso,ele é assim e ja tem 28 anos, é um pau torto.
          Abrç!

          Curtir

      • PAULO disse:

        ESSE MAURI É MUITO FRACO…
        QUE BUSQUEM O AGNALDO OU OUTRO TREINADOR COMPETENTE…

        Curtir

      • Danilo disse:

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        fora Valdir Joaquim de Moraes, qual outro treinador de goleiros que já deu declaração..

        o goleiro chuta a bola na bunda do zagueiro e o Mauri que não da entrevista

        ta extrapolando …

        quem acompanha a base sabe que o Julio Cesar nunca foi bom goleiro, perdemos mais um campeonato domingo, como muitos outros…….paulista de juniores para os porco em 2004……….etc….etc…….

        Curtir

        • Celso 1° disse:

          Quem tem que dar explicação é o jumentite, que por muito tempo bancou este fraquíssico e frangueiro goleiro no gol.
          Será poque a saída de bola do Danilo é boa, sabe encaixar, sair por cima?
          Ele deve ser bem melhor do que o jacaré(biotipo, habilidade no gol e manha mesmo) ou então este esta assistindo melhor as aulas do MAURI e o jacaré deve ficar “no fundão” com sua panelinha sem prestar atenção.O fato do jacaré apresentar defeitos que os outros não apresentam ja diz tudo, a culpa é dele mesmo que é fraco tecnicamente e ainda treme.
          Abrç!

          Curtir

      • jony disse:

        não defendendo o dito cujo, mas ele falou ao lanche e também o vi na tv, acho que no sportv

        Curtir

Amigo, faça seu comentário