Cassio garante o empate

Ontem empatamos com o Emelec, 0 a 0, resultado que pode ser considerado bom por todas as circunstâncias.

Cassio, fazendo sua segunda partida como goleiro titular, saiu-se bem, demonstrando segurança e arrojo, garantindo o empate sem gols.

Para aqueles que se surpreenderam com a arbitragem, um recado: isso se chama Copa Libertadores.

Onde juízes caseiros e mal intencionados não demonstram o menor constrangimento para fritar a equipe visitante, principalmente quando se trata de um adversário brasileiro, o primo rico da América Latina, o único a não ter como idioma oficial o castelhano.

E foi o que aconteceu ontem.

O sósia de Mr Bean fez muito bem a sua parte neste enredo. Permitiu que o Emelec descarregasse a sua caixa de ferramentas, batendo a vontade, enquanto que lances nada semelhantes do lado corinthiano, eram paralisados com marcação de faltas.

O presidente Mario Gobbi, após a partida, estava revoltado.

Mas presidente, não adianta reclamar.

Até porque não é de hoje que o Corinthians vem sendo prejudicado, até em competições nacionais.

Portanto, vale o desabafo, mas dentro deste contexto, serve apenas como desabafo.

No entanto, o que preocupou mesmo não foi o futebol apresentado, suficiente apenas para empatar, com William jogando isolado na frente, praticamente abandonado e a zaga muito bem posicionada. Contra um time fraco tecnicamente, apenas voluntarioso, que usa como único recurso a chuveirada.

O que preocupou foi a falta da malandragem dos nossos atletas. O Corinthians, Campeão do Fair Play, um time de coroinhas, que não bate e só apanha, a se comportar dessa forma na continuidade da competição, assistiremos ao mesmo filme triste de outras oportunidades, quando atletas nitidamente descontrolados, colocaram tudo a perder.

Copa Libertadores é isso ai, caros amigos da diretoria, comissão técnica e atleta.

É apanhar, chorar e a mãe fazer de conta que não está ouvindo. É ser roubado na cara dura por árbitros mal intencionados.

Essa competição não tem nada a ver com Paulistão, Brasileirão ou Copa do Brasil.

É bem diferente. Precisamos ter em campo guerreiros e malandros.

Jogando bola, trocando passes com velocidade, chegando firme no adversário, sabendo bater e também sabendo apanhar.

Não adianta espernear, chorar, protestar.

Vale sim desabafar, mas apenas como efeito psicológico.

Na próxima quarta-feira teremos que superar isso tudo e jogar futebol. Empate com gols, já era.

Portanto, é ganhar ou vencer.

Faça seu comentário sobre a partida.

Diga o que achou da estréia de Cássio, da expulsão (infantil) de Jorge Henrique, do desabafo do presidente e da falta de criatividade ofensiva do time.

Anúncios

111 Responses to Cassio garante o empate

  1. JOÃO disse:

    O CORINTHIANS ESTÁ DE PARABÉNS POR TER SEGURADO O EMPATE CONTRA A ARBITRAGEM MAIS BANDIDA DOS ÚLTIMOS TEMPOS, ALÉM DO EMPOLGADO TIME DO EMELEC.

    O GOBBI E O TITE ESTÃO CERTOS DE FALAREM TUDO O QUE FALARAM. NO MÍNIMO, CHAMARAM A ATENÇÃO GERAL PARA O QUE PODEM FAZER CONOSCO NOS PRÓXIMOS JOGOS DA LIBERTINHA.

    Curtir

  2. Nonsense disse:

    Vamos deixar claro uma coisa: A Libertadores e importante sim. Essa historia de dizer que se trata de um torneio qualquer, de varzea, e pura dor de cotovelo. O fato e que ainda nao ganhamos, mas dessa vez vejo um time preparado pra isso. Todo mundo sabe das dificuldades de chegar la e no fim, elas engeandecerao nossa conquista. Desdenhar dela e a mesma atitude dos antis em relacao ao 1 Campeonato Mundial de 2000.

    Sobre ontem, jogamos como se deve jogar, nao perder fora e ganhar em casa.
    Ganhamos um goleiro de verdade e alguem precisa conversar com time, para que seja mais frio. O unico que entendeu a forma de jogar foi o Emerson, tomou porrada , ficou quieto e catimbou sem que fosse expulso. Como diz um camarada meu, nao dorme no nosso barulho!

    Curtir

    • Diego disse:

      Não dá para comparar.

      O Mundial de Clubes de 2000 foi o maior e melhor de todos.

      Além de ter sido o primeiro.

      Lá não houve manipulação escandalosa de resultados, apesar de, no jogo Corinthians x Real Madrid, o árbitro holandês haver anulado um gol legítimo do zagueiro corinthiano João Carlos, além de ter validado um gol em posição discutível do jogador do Real e ter assinalado um pênalti, também discutível, para o time espanhol no final da partida (defendido pelo Dida).

      A despeito de tudo isso, o Corinthians foi para a final. Estranhamente, o árbitro holandes também, mas nós conseguimos nos sagrar 1°s Campeões Mundiais.

      A Nicolás Leoz Cup não tem arbitragens discutíveis, tem assaltos a mão armada, com requintes de crueldade e por motivo torpe, como o praticado pelo canalha que apitou Emelec x Corinthians.

      Curtir

    • Randal disse:

      É importante porque o Corinthians nunca venceu.
      No cenário mundial, importância secundária.
      Somente a imprensa tupiniquim que acredita que a Liberta é mais importante que a Champions League

      Curtir

  3. David disse:

    Processo de bambinização da torcida corinthiana? Quanto corneta pow, parece que tomamos goleada…

    Curtir

  4. Thiago disse:

    Para quem diz que faltou malandragem ontem:

    http://www.lancenet.com.br/corinthians/Corinthians-Emelec-arbitragem-Tite-Mario_Gobbi_0_693530673.html

    E dizer que tomou mais cartões ontem do que em toda a primeira fase por causa do nervosismo, e não por culpa do árbitro safado, é aceitar a lavagem cerebral dos anticorinthianos, de que “o Corinthians não sabe disputar a Libertadores”.

    Curtir

  5. Flávio disse:

    A libertinha não é uma várzea.
    A várzea tem muito mais credibilidade do que a libertinha.
    O Corinthians vem valorizando a libertinha por ela ser o único torneio que o clube ainda não ganhou e, principalmente, por “dormir no barulho” de certos setores da imprensa (os “internacionalistas”), que elegeram o festival organizado por Don Leoz como o “torneio sacrossanto”, em detrimento da mais antiga competição de futebol disputada no Brasil, o Paulistão.
    O Corinthians deveria escalar seu time de juniores nos jogos da libertinha, utilizando o torneio como uma pré-temporada da Copa São Paulo.
    Assim, o Corinthians poderia manter seu elenco principal focado na competição que oferece o melhor retorno financeiro no primeiro semestre, o Paulistão.
    Mas, se o Corinthians quiser ganhar mesmo a libertinha (até porque esse é, pelos próximos anos, o único caminho disponível para a conquista do primeiro bicampeonato mundial entre clubes brasileiros), só tem duas oções: ou espera pelo fim do mandato vitálicio de Dom Leoz na Conmebol; ou elege Eduardo Mesquita Pimenta (aquele, saudado pelos 5a0-paulinos com o canto: “Pimenta ladrão, 5a0 Paulo campeão!”) como presidente do clube, no lugar de Mário Business Gobbi.

    Curtir

  6. carlos disse:

    eu acho o seguinte:
    1 – o corinthians não conseguiu se impor, e quem o intimidou foi o arbitro
    2 – o corinthians teria que ter tido capacidade de vencer este obstaculo extra, mas nao teve
    3 – mario gobbi , como lider representante do time mais poderoso economicamente da america do sul , mais popular da cidade mais rica da america do sul, teria que ter mais força política , teria que ser capaz de fazer algo contra tal árbitro, no mínimo, proibir de nova atuaçao em jogos do corinthians , fazer alguma coisa, seu antecessor, andrés sanches ,sabia bem usar o poder que um clube como o corinthians da ao seu presidente, só como exemplos , implodiu o clube dos 13 , fez a globo pagar muito mais , só para citar alguns feitos, mario gobbi precisa ter mais força política

    Curtir

  7. AndersonII disse:

    Dois aspectos importantes.
    1) O Corinthians não deixou os jogadores do meleca, entrarem na área, porque qualquer esbarrão seria penalidade com certeza.
    2) Permitiu cruzamentos, na maioria por faltas inexistentes.
    3) O juiz irritou, e nossos jogadores não souberam “enfeitar” com categoria as faltas que sofrem. Faltou malicia.
    4) O Cornthians deveria ter cozinhado mais o jogo em banho maria, mas não teve capacidade. Só tocou nos 5 minutos finais.
    5) Algumas midias estão cagando em cima do desabafo do Gobbi, mas eu acho que ele fez certo. Tem que colocar a boca no trombone mesmo.
    Que se fodam quem não gostou. Aão todos antis mesmo, pior seria se tivessem gostado.
    6) O Godoy, cagou no Gobbi, e lambeu o saco do JJ, quando influi no trabalho do técnico.

    Essa é a lógica, cacete no Corinthians e flores para as bonecas.

    Então truco.

    Curtir

  8. andre rish disse:

    O Júlio Cesar já cogita sair do Corinthians após a Libertadores… vai com Deus. Tem vários clubes que irão pagar R$ 100 mil por mês para tê-lo no gol, conte com isto! E leva o Jorge Henrique junto de contrapeso e o Mauri (des)preparador de goleiro. Já vai tarde…

    Curtir

  9. Joaquim disse:

    Taí!

    O que sempre falamos a respeito de goleiro.
    Se continuar assim, podemos dizer que agora temos goleiro.
    Conhece os fundamentos, saida do gol, reposição e calma.
    Não entendi o JC no banco, se bem que entre Danilo e JC não vejo muita diferença.
    Espero que o Renan volte, se aceitar ser banco do Cássio.
    Então o elenco de goleiros ficaria Cássio, Renan, Mateus Caldeira (futuro goleiro titular, após Cássio) e Glauter.

    Não comcordo que o time não tenha ido bem.
    Precisa é o Castan e Emerson se acalmarem. Muitos pilhados.
    O Jorge Henrique já é veterano e ainda não aprendeu.

    Corrigindo estas falhas o Timão está com tudo, pois acho que o restante está muito bem.

    Curtir

  10. wilton disse:

    Estava assistindo o redacao sportv e o otario do andre riseck disse que o arbitro foi excelente.esses canti tao completamente loucos.

    Curtir

  11. Para mim de nada adianta ficar reclamando da arbitragem, é hora do time rever o mau futebol apresentado e jogar mais. O time precisa aprender deixar de fazer faltas infantis. A má arbitragem não justifica o que o Jorge Henrique fez, prejudicou o time, que só não foi pior porque o Cássio mostrou toda a tranquilidade e competência que um bom goleiro tem nas mais nervosas decisões. No próximo jogo é quase certo que Liedison volte a jogar, espero que ele prove a todos nós que ainda é um bom atacante para o nosso Corinthians.
    Para SILVIO ROMOALDO JÚNIOR: Como bom corintiano e conselheiro do nosso Timão que você é, peço a que você que se esforce ao máximo para orientar toda a diretoria e se possível a comissão técnica do Corinthians dos nossos erros sucessivos na Libertadores.
    Libertadores de 2010 – Moacir fez um pênalti desnecessário.
    Libertadores de 2011 – Ramires aceita a provocação e dar uma cotovelada no adversário e é expulso.
    Libertadores de 2012 – não precisa explicar como o Jorge Henrique, Emerson e Leandro Castan vêm se apresentando, isso sem falar no restante do elenco.
    Precisamos tomar uma atitude quanto a essas infantilidades, nervosismo sem lá o que. Não podemos permitir que os mesmos erros de antes nos tire o título desse campeonato que só tem valor porque ainda não ganhamos e pela visibilidade internacional que proporciona. Isso não deve ser só trabalho do técnico, mas de todo o grupo, incluindo a direção, comissão técnica e jogadores.

    Curtir

  12. Cesar disse:

    Arbitragem nesse torneio varzeano denominado Libertadores é isso mesmo: sem credibilidade alguma; cabe então aos nossos jogadores agirem de acordo com o cenário, dançarem conforme a música. Sem essa de se achar “vítimas”, ok Tite?
    A gatunagem de ontem não foi a primeira, tampouco será a última; não adianta querermos posar de vítimas, temos é que entender como funciona, simples.
    Jogadorzinho nhénhénhé que cai no chão a qualquer dividida do adversário, como nosso glorioso Élton cai-cai, não tem vez nesse tipo de competição, da mesma forma que “esquentadinhos de merda” como JH também não. E o Émerson que fique esperto, porque é outro que pensa que a juizada vai marcar falta a cada queda sua. E a juizada não marca.
    Futebol se joga EM PÉ, é isso que a boleirada tem de entender. Roubalheira? Tem e vai continuar tendo; a porcada foi garfada sem vaselina em 2001 pelo Ubaldo, outros já foram tb, é assim que esse torneiozinho de merda (que só tem esse valor todo porque ainda não ganhamos) funciona.

    Curtir

  13. Bruno disse:

    Não concordo que o time jogou mal, nem que faltou malandragem. O colombiano safado não deixou o Corinthians jogar, e, se o time não tivesse sido muito esperto, teria tido mais jogadores expulsos e algum gol arranjado para o Emelec.

    Curtir

  14. Time totalmente descontrolado em campo. Castan aos 2 minutos de jogo toma cartão por reclamação

    Nessa hora um tecnico de verdade poderia ter acalmado os jogadores durante o jogo, no intervalo ou substituindo os mais nervosinhos (JH por exemplo). Ao inves disso, Tite preferiu ficar de bate-papo inutil com o 4º arbitro.

    E nesse time sem capitão, quando o goleiro pedir 3 na barreira devem ir 3 jogadores na barreira. Ontem foram 2 e a bola felizmente explodiu no travessão.

    Curtir

  15. andre rish disse:

    Passou da hora do Jorge Henrique ir jogar no Madureira… essa fdp quase fode tudo ontem. Burro demais! Era jogo para o peruano ser colocado no time.

    Curtir

  16. Múcio Rodolfo disse:

    1- O Cássio mostrou ontem que tem tudo para não repetir o episódio Renan. Ao contrário deste mostrou muita segurança e soube agarrar a oportunidade que o destino lhe ofereceu. Fez umas 3 ou 3 defesas importantes. Se existe algum complô pró-volta JC, este complô vai ser logo dissipado pelas qualidades deste goleiro.
    2- Ontem,na parte do jogo que eu vi, o time recuou em demasia, praticamente abdicando do ataque. Até eu que sou um defensor moderado do Adenor tenho que reconhecer a recuabilidade excessiva do time ontem. Faltou tocar mais a bola. O time rifou demais a bola. E olha que toque de bola foi uma das qualidades do nosso time apontada pelo técnico adversário.

    Curtir

  17. Múcio Rodolfo disse:

    O grande charme desta porcaria é o fato do Corinhians nunca a ter ganho. É por isso que bambis, manjubinhas, chiqueirenses e outros ficam tão excitados com ela. O dia em que o Corinthians ganhá-la, ela vai perder o encanto para estes torcedores. Com isso ela vai perder o valor no mercado brasileiro e eu não sei se isto é do interesse da sulamericana. Então…..Mas mesmo assim e apesar de tudo, acho que temos chances de levantar este título na atual temporada.

    Curtir

  18. Gabriel disse:

    Nota 10 para o Mário Gobbi, que abandonou o “discurso business” , chutou o balde e esculachou a Nicolas Leoz Cup.

    Só não concordo em chamá-la de “várzea”.

    Na várzea existe muito mais dignidade e credibilidade do que na Nicolas Leoz Cup.

    Como diria o bom e velho Tite:

    PUTA QUE O PARIU, FOI UMA VERGONHA PARA O DESPORTO MUNDIAL O QUE AQUELE ÁRBITRO FEZ COM O CORINTHIANS.

    .

    Curtir

  19. Luciano - Sta Rita -PB disse:

    Em relação ao goleiro, muita frieza nos lances, mostrou personalidade e apesar de eu ser fã de julio Cesar que é 100% corintiano, fico com o Cássio. Já a Jorge Henrique e os demais amarelados por falta violentas e reclamação, tratar de assistir os videos de outros campeões como Boca, Grêmio e seguir o exemplo, não dá para jogar bonito fora de casa , é defender e não dá chance de conta ataques que começava no meio de campo, tenham atitudes, Alex e Danilo desenhe para você e os demais o espirito de Libertadores, vá no histórico do Grêmio de 1983, HUgo de Leon levantando a taça sangrando, quero esse espirito, e a você presidente fazer pressão nos bastidores, colocar na prática, fazer que esse juiz não apite mais nenhum jogo, se for preciso, traga juizes da europa, asia, faça repercuti a exclusão desse juiz,. onde a metade das falta foi marcado pela torcida, não chore e haja para não sermos prejudicado….

    Curtir

  20. Wilson Timão disse:

    O pessoal está perguntando por que o “juizão” de ontem apitou daquele jeito, prejudicando o Corinthians de caso pensado.

    Elementar, meu caro Watson, o são paulino Zé das Medalhas atual presidente da CBF e o Nicolás Leoz, presidente da Conmebol são há muito tempo unha e carne. Simples assim.

    Se as outras Copa Neurose foram dificeis, se depender da arbitragem contra o Corinthians, esta com certeza será muito pior ou quase impossivel.

    Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      A Ditadores da América se ganha com técnica, catimba, sangue frio, garra e…………………………….política.

      Curtir

  21. Paulo Stein disse:

    Bom, para começar, Cássio foi perfeito. Deu segurança ao time (coisa que o braço de jacaré jamais passou). A zaga não chegou a comprometer. O que deixa qualquer um puto é aquela história do chutão pra frente. É de matar qq. um do coração. Os laterais inexistiram. O meio de campo, compo sempre procurou fazer um arroz com feijão. Danilo ZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZZzz. Já o JH, acredito que ele já mereça banco de reservas. Foi muito infantil ontem, ficou apenas no dodói.. O ataque praticamente inexistiu (como falaram antes, alguém precisa aviar o Emerson Sheik que não adianta querer ficar cavando faltas. Os árbitros, na Libertadores, deixam o jogo seguir. E dizer o que pra Conmebol, onde o dono dela, Nicolas Leós, é sãopaulino descarado????????

    Curtir

    • Paulo Stein disse:

      Silvio, me permita só um adendo:

      – Acabei de ver esse vídeo da Fox sports. Alguém precisa conversar com o Mário Gobbi. Ele está totalmente por fora do que é uma Libertadores. É competição varzeana??? É sim, mas leva pra Tóquio. Para jogar contra os campeões continentais. Ficar nesse nhénhénhé que ele ficou, no vídeo não leva a lugar algum. Não adianta querer ficar chorando o leite derramado. Se o Nicolas Leós vir esse vídeo, vai ferrar ainda mais para o Corinthians. Então, Silvio, vc como conselheiro, faça esse papel. Acredito que o Mário falou tudo aquilo na hora da raiva. Converse com ele. O elenco terá uma semana para refletir os erros. Poderiam ver todos os vídeos, onde o Corinthians foi eliminado da competição. Dá tempo para isso. Quem errou que reflita. Só assim, elenco fechado e focado, seremos campeões continentais. Para o desespero dos anti-corinthianos.

      Curtir

  22. Wilson Timão disse:

    Hoje na mídia esportiva existe um elemento mais canalha e anti-corintiano que o apresentador da Band, José Ferreira Neto, conhecido por Neto?

    O mau caráter esta se saindo muito pior, caluniador e prejudicial ao S. C. Corinthians Paulista que o Paulinho Motoboy e Juquinha Kfouri juntos.

    Como pode um pilantra desses ser conselheiro clube?

    Curtir

    • Luís Carlos disse:

      Se fosse só conselheiro que precisa de GPS pra chegar no clube ainda tava de bom tamanho. Ele bota tudo que é peixinho campineiro dele pra jogar no Corinthians e critica todo mundo que é titular e joga na mesma posição deles também… Até jogadores onde só especulação de contratação ele critica. Mas, se consegue isso, tem comparsas dentro do clube também.

      Curtir

    • andre rish disse:

      Tá na hora do Neto calar um pouco a boca, o cara subiu na tamanquinha e como diziam que ele era pró Corinthians está agora querendo mostra o contrário.

      Curtir

  23. AndersonII disse:

    Arbitragem nem tem o que falar, todo mundo já disse tudo.
    Quanto a time, gostei dos 5 minutos finais, quando entrou o Alessandro, e o time tocou a bola de pé em pé.
    :
    Cassio foi aprovado. Joga muito simples e tranquilo, e mostrou que tem tempo de bola.

    E aquela bola na trave, ele chegou nela, e o “nosso amigo Neto”, acaba de dizer que se a bola entrasse era um frango.

    Resultado, não vejo mais esse programa do Neto, e não deixo o som nos caras da Globo, exceto se for o Milton Leite.

    Curtir

  24. andre rish disse:

    A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR. O TITE NÃO VIA O CÁSSIO NOS TREINOS OU A PANELA NÃO DEIXOU O CARA ASSUMIR A VAGA DO JÚLIO CÉSAR??

    Curtir

  25. Cassio fez uma partida que há muito tempo eu não via um goleiro do Corinthians fazer tranquilo,decisivo e com uma reposição de bola sensacional.
    Mas o Corinthians não foi bem no ambito ofensivo,com os atacantes isolados no ataque tendo que enfrentar 6 equatorianos.
    Outro ponto negativo na minha visão foi o Edenilson parece que o time melhorou com a entrada do Alessandro na direita.
    Libertadores é um torneio de quinta categoria,cheio de times ruins e estádios horrorosos pena que é o unico meio de se disputar um título mundial…
    Aqui no Pacaembu ganharemos por fáceis 3 x 0.

    Curtir

    • Cássio disse:

      Gostei do meu xará…já passou da hora de termos um goleiro por 10 anos! Chega desse negócio de 40 goleiros em 30 anos…
      Deixem o “Frank” se firmar!!!!!

      Curtir

  26. paulomonteiro disse:

    concordo como que ele falou, mas que nao se repita todo jogo…

    mas ele cobra 300 pau pra essa varzea?
    entao abaixa o preço!

    Curtir

  27. alexandre disse:

    OPERAÇAO ROUBO CORINTHIANS FRACASSA, FUTEBOL NORMAL JOGANDO FORA, VALEU PELO BRASILEIRO 2011 JULIO, MAS ERA CASSIO DEVE TA COMEÇANDO

    Curtir

  28. Paulo disse:

    Ontem senti tendenciosidade do árbitro. Não foram meros erros técnicos ou disciplinares. Foi intencional. Depois de um certo tempo acompanhando futebol, não é preciso ser especialista em arbitragens para afirmar isso. Inversões de falta. Cartão amarelo para zagueiro no começo do jogo ( lembrou-me até do José Aparecido de Oliveira naquele fatídico jogo final do Paulista com os porqueras ). Faltas inexistentes marcadas pela lateral para propiciar ao time da casa exatamente a utilização de seu maior recurso: chuveirinho na área. Enfim, deu toda a pinta de ter sido orquestrado, inclusive com “dicas” dadas ao árbitro sobre o que se esperava dele. Isso não exime os srs JH e Sheik do comportamento infantil ou atabalhoado que tiveram, ao contrário, deram ao homem do apito precisamente o que ele queria: pretextos para a expulsão ( foi quase um milagre, num cenário desses, o Sheik não ter sido expulso também ). E como disse um colega abaixo, foi sorte não ter havido lances mais agudos na nossa área, ou o fdp marcaria ( considero também que o plano defensivo funcionou, a zaga esteve firme e fomos ajudados igualmente pela opção preferencial do Emelec pelo chuveirinho, neutralizado pelo Cássio ). Diante desse quadro tenebroso do “apito inimigo”, ontem – que sugere, inclusive, suborno – achei bom o desabafo do Gobbi. Demonstra inconformismo e, pelo menos, marca ponto na imprensa e na Conmebol, mesmo que seja meramente para fazer constar, e, especialmente, mostrar que estamos atentos, que não vamos permitir – até onde podemos – que a coisa seja tão descarada. Ora, somos o Clube mais importante dessa merda de torneio, se até o sr Laor já andou insinuando que a eliminação precoce do Prantos seria um “prejuízo” para o espetáculo, a nossa significaria um prejuízo econômico para a televisão, que é quem banca essa bagaça, aí, no fim das contas. Inclusive, sobre o fdp que apitou, ontem, creio que há um aspecto adicional que não foi devidamente explorado pela nossa diretoria – até antes da partida -, que é o fato de Equador e Colômbia viverem, há algum tempo, um clima de animosidade que já gerou até, recentemente, um incidente diplomático na fronteira entre os dois Países. Como é que me escalam um cara desses para apitar dentro do Equador. Qualquer erro contra o time da casa poderia significar, talvez, um risco dos mais graves para a própria integridade física do cidadão, além das insinuações maldosas ( embora, ontem, torno a dizer, além desse fator intimidatório natural, digamos assim, pareceu-me haver cheiro de algo mais verdinho no ar ). No mais, o time foi com essa proposta mesma. Esse papinho do Tite de “fazer gol fora” era só manobra diversionista ( rsrsrs ). Mas tá bom, na volta é passar o carro nessa indiada toda. Nota positiva: Cássio, claro. Mesmo que venha a falhar como o JC nas bolas rasteiras ( ainda não foi suficientemente testado, mas não acredito que posso ser igual ao Júlio ), já demonstrou estar anos-luz à frente dele nos atributos bolas aéreas, saída do gol e reposição. Vai Corinthians ( mas tem que mostrar mais futebol, mesmo fora de casa )!

    Curtir

  29. Ronaldo disse:

    A Libertadores é um campeonato “varzeano”. É só olha a economia dos países e vamos ver que muitos deles são mais pobres que muitos bairros de São Paulo. Só Brasil, México e Chile tem economias pujantes. O Uruguai é uma economia minuscula. E o resto, é resto. Estão todos vendendo o almoço para poder jantar. O Campeonato Paulista paga mais que a Libertadores. É um torneio continental. Só que tem muito pobre neste continente. Deveria se chamar Torneio dos Miseráveis.

    Curtir

    • Cássio disse:

      Vamos rememorar….
      enquanto só os xan7chistchas tinham essa merda, ninguém dava a mínima…tanto é que a primeira que as madames ganharam foi transmitida pela Gazeta…aí começou!!!

      Com a super vitória suína nos penaltis contra o poderoso Sei-lá-o-que de Cali nos penaltis em casa….aí o futebol nacional se reformulou por completo…

      O único objetivo no mundo passou a ser uma “vaga” na Libertadores…o título do Campeonato Brasileiro passou a ser um adendo simbólico à tão importante vaga na Libertadores…

      A culpa de toda essa papagaiada é da imprensa esportiva lixo que temos aqui…

      Se a TV ganha tanto com essa merda, porque o prêmio é menor que o do Campeonato Paulista?

      O mundo é capitalista…se paga-se mais é porque tem mais retorno para os patrocinadores…é óbvio.

      Eu digo para os meus amigos que o único valor da Libertadores é hierárquico…porque continente é maior que país…mas tecnicamente…a maioria destes clubes, no Brasil, jogariam a Série C e D.

      Valeu

      Curtir

  30. Alexandre disse:

    Um escândalo.

    Não há registro, em tempos recentes, de um árbitro com tamanho despudor no sentido de prejudicar uma equipe e de fabricar um resultado.

    O Corinthians continua como única equipe invicta da Libertadores porque tem um dos melhores sistemas defensivos do mundo.

    A equipe dirigida pelo técnico Tite foi brilhante, ao não dar oportunidade de um árbitro tão descaradamente tendencioso decretar a vitória do Emelec (inventando um pênalti, por exemplo). Depois da expulsão de Jorge Henrique, o Corinthians passou a jogar e a se defender “com a ponta dos dedos”, enquanto que o time equatoriano, desde o início da partida, impunemente, “rasgava” todas as jogadas.

    O Corinthians não perdeu, também, porque encontrou um grande (em todos os sentidos) goleiro: Cássio – esse é o nome para, inclusive, defender a meta brasileira na Copa do Mundo de 2014.

    O Corinthians está de parabéns.

    Mas o corinthiano não deve se iludir: é quase impossível o seu time se sagrar campeão dessa Libertadores. Nicolás Leoz não quer. E o sinistro dirigente paraguaio (que ostenta “grande amizade” com o SPFC e laços familiares com o seu ex-presidente Eduardo Mesquita Pimenta – bicampeão da Libertadores) determina tudo o que pode e o que não pode acontecer em sua desacreditada Conmebol.

    Curtir

  31. otrebor disse:

    Concordo com tudo que você escreveu eu só acrescento que aqui para o Pacaembu virá um árbitro que que será rígido com os dois.
    Vou dizer uma coisa, como eu gostaria de ver o Adriano em forma jogando de centro avante esta libertadores.

    Curtir

  32. Ayrton Soeiro de Faria disse:

    Silvinho, por favor, diga aí aos diretores e responsáveis que a torcida, aquela que pensa, está gritando há muito tempo que nosso time não ataca, não oferece perigo aos adversários, nossos gols são obras do acaso. Não se ganha Libertadores ou outra competição qualquer sem fazer GOLS< GOLS!!!!!!

    Curtir

  33. Luís Carlos disse:

    Sobre o jogo

    Não acho que tenha jogado muito diferente dos jogos modorrentos que ganhamos em boa parte do paulistão. Só acho que a insistência pelo lado esquerdo com o Emerson ficou um samba de uma nota só. Se o treinador escala três supostos “atacantes”, tem que usar os três. Mesmo assim, na toada que estava, dava pra fazer um ou dois gols se os jogadores fossem mais malandros e menos chorões.

    Sobre o goleiro

    Foi pouco exigido, mas quando foi exigido fez sua parte. Por enquanto, é melhor em todos os fundamentos que o goleiro que estava no banco.

    Sobre o juiz

    Já deu pra ver no começo do jogo que veio mal intensionado. Só que tem uma coisa: Do mesmo jeito que coletam imagens de jogos do adversário, deveriam coletar também imagens dos árbitros também para elaborarem um perfil dele e orientar os jogadores a agirem de acordo. Ontem o time recebeu três cartões por reclamação e mereceria mais. Nunca vi juiz mudar decisão nem mudar de postura só porque tem gente reclamando. Se há amadorismo na arbitragem houve amadorismo também no “planejamento” porque no mínimo tem que saber onde se mete a cara.

    Sobre a declaração do presidente

    Concordo em quase tudo, menos com o termo “varzeano”. Apesar de os campos serem um pasto, os juízes serem mais ruins que pudim de jiló e a organização ter o mesmo profissionalismo de um festejo paroquial, na várzea os capitães dos dois times, juntos ou separados, podem substituir o juiz a qualquer momento se julgarem que não está apitando pelo menos decentemente.

    Sobre o torneio

    Venho batendo na tecla há tempos que esse torneio não tem a importância que lhe atribuem. Primeiro, porque o que a Conmebol paga aos clubes, apesar de ser uma fortuna para a maioria dos times da amerispanha, é menos que uma esmola para o Corinthians. O Corinthians ganha mais com o paulistão que com esse torneio.

    A Conmebol é a entidade esportiva mais pacareta do mundo. Sua contabilidade é uma verdadeira caixa de pandora. Ninguém tem a menor ideia de quanto eles faturam nem com quem negociam.

    A cada jogo, eles mordem 10% da renda bruta, o que dá, no Brasil, de 20 a 25% da renda líquida. No jogo de ontem isso pode significar uma miséria para a Light pagar, mas no jogo de quarta que vem, esse valor possivelmente será maior do que o Corinthians gastou para disputar os dois jogos, acrescido da esmola que a Conmebol vai nos pagar. Ou seja, o Corinthians, pelo menos na repescagem e nas duas primeiras fases da competição, paga pra jogar.

    A ganância é tanta que cartão não é advertência, é fonte de receita.

    E agora o presidente é vitalício…

    Tudo o que esse torneio e os clubes participantes arrecadam é em função do Brasil. O Banco Santander pagaria muito menos à Conmebol se o torneio não tivesse a participação de clubes brasileiros nem fosse transmitido para o Brasil. A Fox pagaria muito menos a Conmebol. Menos do que a Globo paga pelo campeonato paraibano até.

    Os timecos da competição conseguem patrocínios pontuais nas camisas na maioria de empresas brasileiras ou de empresas que querem vender seus produtos no Brasil. O mesmo vale para as placas publicitárias nos pastos. Até os patrocinadores das camisas dos árbitros são brasileiros.

    Os jogadores desses clubes, na maioria, procuram mostrar um futebol que não têm pra atraírem o interesse de algum otário daqui, que na pior das hipóteses, lhe pagará um salário vinte ou trinta vezes maior. A maioria nem sonha em jogar num time grande da europa. O Brasil é a sorte grande mesmo.

    O Brasil responde pela metade da “riqueza” da américa latina.

    Só que que representatividade o Brasil tem na Conmebol? É um voto contra vinte.

    Passou da hora de os clubes brasileiros se recusarem a participar de torneios organizados pela Conmebol, se unirem na formação de uma liga independente e tentarem organizar um torneio decente.

    E enquanto isso não ocorre, vamos continuar pagando pra jogar em pastos levando latadas na cabeça e bicudas na canela e continuar vendo os juízes favorecendo adversários na cara larga.

    E muitos vão achar esse torneio o máximo só porque os abutres o consideram o máximo.

    Curtir

  34. Douglas Chiavegati disse:

    Os comentarios que leio aqui devem causar esteria nos abutres…..

    PUTA QUE PARIL….AGORA NINGUEM PRESTA????

    Edenilson entrou na lateral e tomou conta…paramos de tomar gols nas costa do lateral (fato corriqueiro na epoca de Alessandro)….

    Quando o Scheik estava fora, era um fuzue pro cara entrar….agora ja nao presta mais tb…é fominha, desequilibrado e o escambal….

    Todo mundo que conheçe um poquinho da historia do Corinthians sabia que esse jogo iria ser tenso, assim como foi a estreia na competiçao….e nao importa o adversario…iria ser assim e ponto…a pressao, mesmo que disfarçada, é muito grande e é normal os jogadres sentirem. Mas ao meu ver, estamos melhores que nos anos anteriores…..

    Portanto….vamos desligar a cornetas e apoiar o time!!!!!!

    Curtir

  35. BASILIO77 disse:

    Voce já disse tudo Silvio.
    Malandragem é o que falta…a VERDADEIRA malandragem…de menino de rua que apanha das autoridades, mas que aguenta firme, confessa o que não fez, mas que consegue se safar.

    Agora, tenho MUITA vontade de ganhar essa merda de LA pra poder meter o pau nela.
    É tudo isso que o Gobbi falou e MAIS UM POUCO!!!
    A importância dela é meramente GEO-POLÍTICA…porque obviamente uma disputa continental que dá vaga à um mundial é mais importante que um torneio nacional.
    Mas esportivamente não passa de uma várzea, só que o clube rosa, que dita regras e a mídia apenas às divulga, acha “bacana” tudo isso…e os macaquitos concordam.

    Dito tudo isso, resta fazer o que vc disse, jogar bola com talento coletivo e a VERDAEIRA MALANDRAGEM. Chorar de nada adianta, e aguentar o sarro se for desclassificado.
    Abraço.

    Curtir

  36. Rogério_35 disse:

    Estava pensando ontem enquanto assistia ao jogo:

    Fomos garfados na cara dura, o time pequeno nos apertou muito, tivemos uma expulsão, e mesmo assim não perdemos.

    Já vi fazermos ótimos jogos na LA e ficarmos de fora, pode ser pragmatismo do Tite, mas ele confia no Pacaembu.

    Aqui vai ser muito ruim da juizada querer arrumar contra, a torcida empurra, os caras se entregam na correria e o campo é maior, o que facilita nosso toque de bola.

    Agora todos os times que jogarem contra vão nos marcar muito, e nessas horas os meias e os volantes tem que fazer a diferença.

    Não dá para o Wilian com 1 metro e meio trombar com a zagueirada, precisamos de um centroavante urgente um camisa 9 para jogar mais centralizado na área, ontem o time não teve referencia no ataque, na bola do Emerson no segundo tempo se tivéssemos um centroavante de oficio teríamos vencidos por 1×0.

    Mas estou confiante .

    Vai Corinthians

    Curtir

  37. regi disse:

    Silvio, blza?

    Sabe essa propaganda nova…VAMOS JOGAR BOLA…
    Acho que foi isso que faltou ontem e contra a Ponte (outro time bem limitado tb).

    Toda teoria da LA, arbitros caseiros, times limitado dando botinadas, falta de experiencia na competicao, etc que ouvimos, ficaria em segundo plano se a nossa qualidade fosse maior que isso…
    Não tem nada melhor para acalmar um time que meter uma bola na rede do adversario…

    Começamos o ano com a perspectiva de ter no time Alex, Douglas, Liedson, Adriano… e nossa realidade agora na frente é com JH, Danilo, Willian…e outros muito comuns. Claro que nenhum time vai ter 11 craques, inclusive qdo ocorre isso, varios sao os exemplos de times que naufragaram por falta de “operarios”…Mas o time que entrou em campo ontem tem muito jogador COMUM…

    E quando os mesmos entram em pilha…ai é que não sai mais nada…

    Qto a expulsao do JH, considero que teremos um reforço para o próximo jogo.

    Vai Timão

    Abcs
    Regi

    Curtir

  38. Paulo Henrique S.C.C.P disse:

    Ah, já ia me esquecendo, e como eu poderia depois da SEGURA partida do GOLEIRO CÁSSIO… grande partida!

    Isso é goleiro… não pela altura em si, mas pela segurança nas bolas aéreas. Ele pode frangar? Claro, todo bom e grande goleiro está propício à isso, mas o Cássio estreou como um goleiro do SCCP deve estrear: numa decisão, com toda pressão e sendo realmente SEGURO em todos os sentidos e aspectos na partida em geral.

    Agora acredito, eu, que temos um bom goleiro. Eu acho que ele vai dar o que falar!

    Pior que o Frangueiro não existe, e não há no SCCP!

    Curtir

  39. Vítor Maciel disse:

    Concordo quando dizem que os juízes tendem sempre pro time da casa, mas no jogo de ontem não foi tendência, foi outra coisa… Tanto que não dá pra dizer que a arbitragem foi ruim, eu digo que a arbitragem é ruim quando o juiz erra, e ontem o juiz não errou, fez o que fez conciente, e ninguém me tira isso da cabeça… Não sei o pq do juiz fazer isso, mas fez… Até pq, umas das características de jogo de libertadores, é que é um jogo catimbado, e juiz não apita por qualquer coisa, o que não foi o que aconteceu ontem…
    Quanto a atuação do time, não acho que esse jogo possa ser referência para avaliar a qualidade do time, pq quando um time tem 6 cartões amarelos e um jogador expulso, os jogadores se sentem inseguros numa dividida, numa marcação e tudo mais, inclusive acho que foi por isso que o Ralf dava chutão pra frente ao invés de sair tocando, por medo de ter que dividir com alguém e acabar sendo expulso tb, o que me deixou mais claro ainda a maturidade e a qualidade desse jogador…
    Pra mim, Cássio já tem seu lugar garantido na vaga de goleiro.. Ontem o Cássio fez o que todos goleiros deveriam fazer, mostrar que ele é dono da área, e quando a bola entra lá, ele vai buscar, sem medo de atacante, ele chegou primeiro em todas as bolas que foi buscar, e nas que não foi mostrou um bom senso de posicionamento e um bom reflexo, além de ter o cuidado ao escolher a direção pra onde espalma a bola quando não é possível agarra-la… Reposição de bola muito boa tb, com calma, precisão e boa visão… Parabéns Cassio…
    Gostei da atuação do Tite tb, acho que demorou um pouco pra tirar o Jorge Henrique, mas imagino que ele deva ter conversado com JH no vestiário e deu um voto de confiança pra ele, pq afinal se tivesse tirado o JH, o Sheik seria o único a dar velocidade ao time, e como a atuação do Sheik não foi muito boa ontem, acho que os motivos que fizeram o Tite manter o JH foram coerentes, apesar de não ter dado certo, tanto que logo em seguida ele colocou o Alex pra jogar, com esperança de manter um time que cria oportunidades… Digo que gostei pq ele fez exatamente o que agente sempre cobrou dele, que não seja retranqueiro e que mantenha um time pra frente… O que causou o empate de ontem foram outras circunstâncias, e não a atuação dos nossos atletas e do treinador, que tiveram que se adaptar a um juiz nada justo, mesmo num campeonato como libertadores…

    Curtir

    • Wilson Timão disse:

      A resposta para sua pergunta é fácil: o são paulino Zé das Medalhas atual presidente da CBF e o Nicolás Leoz, presidente da Conmebol são quase irmãos.

      Curtir

      • Cássio disse:

        Falou tudo!
        Isso pode ser o fim do nosso caminho na Libertadores…se o Mario Gobbi não for até a Conmebol e pegar o Leoz pela guela…tchau Libertadores…

        Isso faz parte da vingança do Juvenal on the Rocks contra o Andres…

        Em tempo: Preparem-se para o apito tricolor no BR-12…principalmente naqueles joguinhos deles nos sábados e domingos a noite que ninguém vê…

        Curtir

        • Ernesto de Minas disse:

          Com o time ruim que eles estão e mais Leão de treinador nem que chamem José Aparecido de Oliveira e José Roberto Wright juntos.

          Curtir

  40. Paulo Henrique S.C.C.P disse:

    Libertadores de fato, é isso mesmo. Como o próprio JH disse no intervalo pro Mauro Naves: “juiz fraco e caseiro!”… e têm mais, vai ser assim até o momento que o SCCP levar a taça. A não ser, é claro quando pegarmos clubes brasileiros, assim talvez não teremos um arbitro sul-americano apitando nossos jogos. Ontem o time produziu muito pouco, ficou nervoso com a falta de critério do arbitro (roubando mesmo!), mas não adianta chorar, reclamar… começou de fato a Libertadores.

    A competição é bem diferente do que da primeira fase… somos, sim, superiores ao Emelec, de fato, mas a técnica se não souber usar a raça e a famosa ‘catimba’ na neurose de nada adianta… vejam o sofrível e fraco Peñarol ano passado… chegando aos trancos e barrancos, com a costumeira sorte que têm é muito fundamental nessa competição, aonde nem sempre o melhor e mais técnico é o campeão.

    Se for analisar pelo teor da partida, buscamos um empate, mas o pior empate que poderíamos imaginar… resultado pra imprensinha botar mais pilha nos torcedores ‘despreparados’ e neuróticos e assim a pressão que parece já está declarada no rosto dos jogadores, aumentar ainda mais. É enjoado, isso! Parece que não muda… Corinthians precisa botar a cabeça no lugar e voltar a encarar a Libertadores como estava encarando… ‘somente’ mais uma competição que como qualquer outra queremos ganhar e ponto.

    Jogo de volta, vai ser daqueles de matar o coração!

    Curtir

  41. Samuel disse:

    Disse tudo Silvião!

    Na mesma linha que vou fazer meu post hoje. É isso aí, Libertadores é essa varzea hoje, já é a 50 anos e vai ser nos próximos 50, 100, 200. Não adianta espernear e colocar tudo a perder por descontrole.

    Fomos roubados, claro. É revoltante, lógico. O desabafo é válido e necessário, serve para dar uma segurada nos mal intencionados no próximo jogo. Mas é só isso. Não vai garantir nossa classificação, e se entrarmos pilhados como ontem a tendência é se complicar em casa, como já aconteceu outras vezes nessa maledita competição.

    O juiz é caseiro e estava louco para nos operar. O que ele não contava é com a nossa valiosa ajuda. Com 3 minutos nossos jogadores já tinham feito 3 faltas, além de reclamarem por tudo e qualquer coisa. O primeiro cartão não tardaria, e lógico, por reclamação para o Castan, se pendurando para todo o resto do jogo de forma totalmente desnecessária.

    Emerson ao mesmo tempo que demonstrava vontade e disposição também abusa da firula, irritando tanto a fiel quanto o árbitro. Jorge Henrique a mesma coisa. Só sendo muito tapado para não perceber que um dos dois seria expulso. Ou melhor, só sendo muito Tite.

    Com toda a lambança do juiz, o jogo estava bom para jogar, com os caras nos respeitando, sabendo que estavam diante de um adversário superior. Só que nossos jogadores não são treinados para pensar assim, então o empate era o desejo desde o primeiro minuto, e se tornou uma conquista gloriosa quando o Jorge Henrique deu uma juvenil e pediu para o árbitro expulsá-lo. Cara, voltando a esse ponto, jogador brasileiro é realmente burro para disputar esse torneio. Apanham o jogo inteiro e quando partem para o revide fazem de forma escandalosa e acintosa, e aí não tem juiz que não coloque para fora.

    Dava para ganhar, mas pelas circunstâncias, o empate foi bom resultado, ainda mais pelas belas defesas do futuro goleiro da seleção brasileira. Toda fiel sabia que Cássio deveria ser titular há muito tempo, mas precisou perder mais um campeonato para o técnico paneleiro tomar uma decisão. Goleiro seguro é outra parada, os adversários não se sentem tão a vontade para ficar chutando e cruzando bola na área toda hora porque sabe que tem uma muralha lá, e não um anãozinho com braços de jacaré.

    Agora é esfriar a cabeça, deixar a bronca e o desabafo lá no gramado do Equador, e na nossa casa, no nosso templo sagrado jogar futebol, impor nossa força e qualidade técnica e despachar os cucarachas com uma sonora goleada.

    E concluindo, finalmente a FOX passou o jogo para todo o Brasil, e lógico, comemorou com certeza o maior índice de audiência desde que começou a transmitir a Liberta.

    Valeu!

    Curtir

  42. andre rish disse:

    Muito boa a análise do Silvinho. Encontramos o goleiro, demorou para o Tite ver isto. Como o treinador não viu que o Jorge Henrique iria ser expulso a qualquer momento. Não temos meia de ligação e centroavante. O time é pela metade, tem defesa e meias de contenção. E fica nisto.

    Curtir

  43. Luís Corrêa disse:

    O nervosismo do Corinthians ontem foi o que de pior aconteceu. A frieza apresentada na fase de grupos parece ter desaparecido. Agora é ganhar no Pacaembu para resgatar a confiança.

    Curtir

  44. Pedro disse:

    Estava na cara que o JH ia ser expulso, só o Tite não viu, vacilou feio. Expulsões como esta já nos custaram algumas eliminações, não será o caso desta.
    Um ponto positivo é a tabela dos jogos, fomos beneficiados e nossos adversários terão um nível crescente de dificuldade, facilitando a “aprendizagem”.
    Outro ponto digno de nota é a dificuldade de achar bons comentaristas, não sei quais são piores o menininho criado pela avó, da globo, ou os mulambos da Fox Sports.
    No mais continuo acreditando no Corinthians, passando pelo EMELEC é possível que só tenhamos adversários brasileiros pela frente, e se assim for e tivermos árbitros brasileiros teremos tudo para mostrar o mesmo futebol de resultado que tem funcionado bem.

    Curtir

  45. Fabiano disse:

    É o que eu falo “Goleiro é Goleiro Fi@dap#t@ é Fi@dap#t@ !” Adios Jacaré !!! Never + !!

    Curtir

  46. marcelo matheus disse:

    De toda essa patifaria da Copa Indio ou da Cucaratcha Cup, como preferirem, nos rendeu uma grande vitória e trunfo! Enfim JÁ TEMOS UM GOLEIRO ! AVE CASSIO !

    Curtir

  47. Ulisses_Coringão! disse:

    O pior dos empates aconteceu…
    Resultado perigoso, apesar da fragilidade do adversário. Só um 2×0 no primeiro tempo nos acalmará.

    Do contrário, mesmo filme de sempre, neurose exacerbada, desequilíbrio, lamentações, vaias da numerada… ESPERO que o final seja feliz e que este roteiro não se repita.

    A verdade é que emplacamos duas péssimas partidas consecutivas, depois de muito tempo.

    Na minha opinião, da mesma forma que ficou claro que o time jogou muito mal ontem, também é notório que o Corinthians é muito superior ao Emelec.

    Logo, que vençamos sem repetir uma terceira atuação ruim consecutiva e principalmente que soframos, apenas, dentro do limite do aceitável, daquele jeito que estamos bem acostumados e que definitivamente não nos faz mal, pelo contrário.

    De positivo, a atuação do Cássio.

    Vai Corinthians!

    Curtir

  48. alvaro disse:

    A 1º impressão do Cassio foi muito positiva, principalmente pela reposição de bola, acertou todas, lançando nossos atacantes nas pontas, ao contrario do Julio que quando tentava fazer isso geralmente dava da lateral para o adversário;
    Precisamos passar de fase para tirar esse peso das costas,, ontem alguns jogadores estavam irreconhecíveis ou mostraram o que realmente são,,, Ralf ontem não foi a metade do que sempre joga, estava dando chutão, não roubava bola,,, péssimo;
    Ontem estava na cara que o Jorge H seria expulso, faltou a leitura do nosso técnico já no intervalo e o Willian de centroavante não da, e o Tite não inverteu com o Emerson que faria melhor essa função, o Tite ficou com o Jogo do Emelec x Flamengo na cabeça,, mas a defesa do Flamengo é terrível e não precisávamos ter entrado em campo com tanto medo do adversário
    Agora aqui é atropelar e bem esses coitados, pq se não fizer, que saia agora e não faça nos torcedores passarem nervoso la na frente e quanto a arbitragem, eles só podem estar de brincadeira, Libertadores é isso, se o Juiz for desconhecido deve ter atenção redobrada

    Curtir

  49. Cássio veio para ficar. Na verdade é isso que eu e acredito que boa parte da nação corinthiana deseje: Um goleiro de verdade! então, na verdade não é nem que ele tenha demonstrado ser um excelente goleiro, mas é que dada as circunstãncias ele pareceu ser o exatamente o que procuramos, meio que um suspiro de esperança. Mas ainda é cedo para dizer mais. A zaga se portou muito bem, o Ralf teve alguns momentos ruins, mas nao fez uma má partida. Mas o ataque… Acontece que a gente está refém dos dribles do Sheik que nem sempre (leia-se raramente) dão certo e torcendo para que o Danilo esteja inspirado(ai, ai). Sem eles não tem ataque. E eles nem sempre resolvem. Quanto ao Jorge Henrique, ele vem fazendo uma boa sequencia, mas faltou um pouco de maturidade e segurança ontem; talvez essas brigas por vaga no elenco não sejam tão sadias assim, afinal.

    Curtir

  50. Marcus disse:

    1 – Achei boa a atuação do Cassio, nada de espetacular, nao fez nenhum milagre, mas mostrou uma otima saida do gol e uma otima reposição de bola, qualidade que nossos goleiro brasileiro em geral não tem.
    2 – Temos que treinar toques de bola, a bola nao para no nosso pé, somente no fim do jogo que começamos a trocar alguns passes. Além de nervosos, os jogadores estavam muito afoitos pra atacar e se livrando da bola.
    3 – Péssima transmissão da Foxsport, horrível, ficava parando a imagem toda hora pra mostrar repley ou o tecnico do Emelec. Quando voltava pra transmissao a bola já estava com outro time e talvez era até um escanteio. Horrivel mesmo. Aqui em Minas nao passou na globo.

    Curtir

    • Marcos disse:

      Marcus,as imagens é da TV local,pela Globo foram as mesmas!

      Curtir

    • Paulo Henrique S.C.C.P disse:

      Acredite, fique com o Fox… é preferível a Fox do que Cléber Machado e suas ‘análises’ pré, durante e pós-jogo… e claro seus pitacos como ‘psicólogo’ ao longo dos jogos Corinthians-Libertadores.

      Péssimo, pra não dizer medíocre o anti-corinthianismo declarado do sardinha Cléber Machado e suas narrações tendenciosas pró-Corinthians!

      Curtir

  51. Rodrigo disse:

    A prova de que o time não está preparado para ganhar esta competição, foi no primeiro jogo em que o Castan tentou levantar a força um jogador do Tachira que estava fazendo cera no chão, deu até um pequeno empurra-empurra, se fosse contra argentinos o bicho iria pegar para o nosso lado, ontem faltou mlandragem mesmo, se fosse contra um pequeno argentino já estaríamos eliminados……..

    Curtir

  52. Celso 1° disse:

    Cássio se parece muito com o Dida, digo parece, amanhã ele pode fazer mil merdas repetidamente e ser sacado, mas ele nestes dois jogos que fez foi de uma frieza incrível, jeitão do Dida mesmo.
    Sai bem nas bolas aéreas, saí até em bolas distante da pequena área, PQP!
    Embora alto, tem velocidade no chão, não tem medo e sabe repor bem as bolas, não tem como não lembrar do Dida.Aos que protegem o jacaré e acham que a culpa é do treinador de goleiros como explicar tanta diferença, só lembrando que o Danilo Fernandes também tem muitas qualidades (saída de bola, frieza, reposição) que jacaré não tem, não vamos forçar a barra né, o Corinthians não tinha goleiro, os dois reservas são superiores e o jumentite prejudicou sim o Corinthians mantendo o goleirinho medíocre no gol.
    Caso ele mantenha um regularidade, nossa defesa(que individualmente ta numa fase fantástica,o Edenilson ainda esta pecando um pouco na marcação,mas ta evoluindo a cada jogo,ja FS, Chicão, Castan,Ralf, Paulino nem precisa falar né) ficará ainda mais forte, um grande goleiro era o que faltava.O ganho defensivo, pelos menos nestes dois jogos que o Cassio atuou, foi muito grande, ele alivia muito as jogadas aéreas, bola na área é dele, a zagueirada fica mais calma, olham pra cima ou para traz e vêem um grande goleiro e não aquele trapalhão arrogante que (mantido burramente por seu “pai” jumentite)nos prejudicou e muito.
    Bem vindo Cássio, São Jorge o proteja, que decole no gol corinthiano!

    Curtir

  53. Celso 1° disse:

    O juiz tava roubando descaradamente, ainda bem que não teve lance polêmico na área, pois ele estava pronto pra dar pênalti.Invertia quase toda falta, marcava toda faltinha nossa, amarelava nossos jogadores e os do Emelec batiam a vontade sem ele marcar falta.
    Gostei do Gobbi esculhambando a FUNAI libertadores e indagando essa adoração forçada a este campeonato que a mídia roso/anti promove.
    Mas ta faltando uma coisa, ele tem que citar o termo “anticorinthianos”, na torcida o termo “anti” já é velho, carta marcada, com ele é que tudo se encaixa.O que o Gobbi falou fica um pouco vazio se não citar o termo “anti”.
    Quando ele falou por ex “é isso que acham o máximo?” tinha que colocar “…acham o máximo DEPOIS QUE O SPFW GANHOU” ou “…somente porque não ganhamos”, tem que deixar bem claro que esta valorização é justamente porque o Corinthians não tem este caneco, este é o X da questão,eles enaltecem pra poder tentar nos ridicularizar, inferiorizar.O clube oficialmente tem que utilizar o termo “ANTI”, sei que uma hora isso vai acontecer, mas ta demorando demais.A diretoria tem que parar de dar “arrudeios”, a torcida ha tempos usa o termo anti e discute diretamente(sem arrudeios) o motivo destas perseguições e análises da mídia anti sobre todo tipo de assunto( ex arbitragens, títulos, competições)sempre de forma a inferiorizar o Corinthians, seja enaltecendo o que o que não temos (caso da FUNAI libertadores) seja inferiorizando e diminuindo nossas glórias (dizem que roubamos campeonatos, o mundial não vale, paulisTÃO agora é “paulistinha” etc.).
    Repito, gostei do que o Gobbi disse, fez certo, ontem foi várzea total, mesmo antes do jogo começar, nem reconhecimento de campo o time teve direito.Mas pra conmebol nada muda, eles nem levam isto a sério, só se fosse um peixe grande influente lá conversar pra não nos prejudicarem(alô Andres!).A crítica do Gobbi foi mas voltada aos brasileiros, principalmente a mídia.E não se preocupem porque não seremos perseguidos por conta do que o Gobbi disse, a conmebol ignora tudo, a mídia sulamericana (incluindo a “moralista e séria” brasileira) não critica nada, não indagam nada, assim a bovinidade vai, aqui no Brasil 99% da torcida não sabe que este torneio paga menos que o Paulistão dentre outra bizarrices…Mas mesmo assim eu quero este caneco, se disputamos temos que ganhar como qualquer outro campeonato.

    Curtir

  54. Celso 1° disse:

    O TIME FOI SOMENTE PRA MARCAR E PRONTO, ESTA FOI A TÁTICA DO JUMENTITE!
    Diante disso, quase todas as análises ficam comprometidas, não da pra avaliar muito.
    Entramos com 3 zagueiros, Castan de um lado, Chicão pelo meio e JH na esquerda,fechando esta linha de 5 ainda tinha os 2 laterias.Na frente Ralf e Paulinho presos marcando.
    Nossa saída de bola não existiu, marcaram as laterais e como sabemos jumentite não treina o time pra ter saída de bola pelos volantes(MESMO TENDO DOIS BAITAS VOLANTES, AFF), o resultado dessa retranca e falta de saída de bola foi um time sem criação e limitando a marcar, muito pouco pra nosso bom time.
    A expulsão do Jh pra mim não mudou muito, o time já tinha entrado no 2° tempo da mesma forma do 1°, só pensando em marcar.
    E nosso contra ataque??
    SONHEM EM JUMENTITE ARMAR UM DIA UM CONTRA ATAQUE PADRÃO !(falo de um esquema pronto, com esta arma, já que uma vez ou outra acontece do nosso time fazer gols aleatórios de contra ataque)
    Um empate fora de casa é bom, ninguém vai negar isso, mas a questão é: será que não poderíamos ter feito um jogo melhor??? Será que não vai fazer falta??
    Contra o Tathira muitos comemoraram aquele empate vergonhoso contra aquele timeco, o time ficou o tempo todo recuado, levou um gol no final e foi pra cima e logo empatou tamanha era o abismo técnico entre o Corinthians e o Thatira, isto depois ficou provado nos 6×0 e também na péssima campanha do thatira, ou seja desperdiçamos 2 pontos lá.Se vencermos quarta(e temos tudo pra isso) com facilidade “ninguém”(eu não esqueço destas merdas deste treineiro cagão e burro) vai lembrar do jogo de ontem, mas se a coisa complicar vamos lamentar não termos ido pra ganhar ontem. O time do Emelec é fraco, ficaram com a posse de bola e pouco agrediram o coringão, nas que foram mais a fundo o Cássio salvou, nas bola aéreas Cássio decolou(viu jacaré como faz?).Contra um time forte jogar como ontem e não perder vai ser difícil, queria ver o time saindo mais pro jogo, não deixando o adversário ter sempre a posse de bola e mandando no jogo, foi um risco.
    Desperdiçamos (quer dizer o jumentite né) os primeiro 90 minutos, agora é tentar resolver tudo em casa, temos time pra isso, o grupo sabe disso, é ter calma(o que não tiveram ontem) e atacar, a fiel vai fazer sua parte..
    Vai Corinthians!

    Curtir

  55. edson disse:

    Bom dia ,Silvio!!!
    ALGUÉM PODIA AVISAR O EMERSON Q ESSAS JOGADINHAS DELE NÃO FUNCIONA EM LIBERTADORES!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Voce foi cirurgico

      Comentei isso durante o jogo ontem

      Curtir

    • Marcos disse:

      Como eu disse abaixo,ele é do tipo de jogador,que juiz adora expulsar para fazer média com os donos da casa!
      Tomara que ele seja leitor do Blog rsrsr

      Curtir

    • Glaucio Cesar disse:

      2 lances do “malandro” Emerson que poderiam nos prejudicar muito:
      1) No primeiro tempo, ele faz uma falta na nossa intermediaria, ele dá as costas pra bola e fica reclamando com o juiz,enquanto o Emelec cobra rapido e quase faz o gol no cruzamento.
      2) No segundo tempo, numa disputa de bola ele vai ao chão e imediatamente segura a bola com as mãos achando que o juiz tinha apitado a falta. Detalhe: Já possuia cartão amarelo.

      Esse lances ilustram bem a “malandragem brasileira” dos nosso jogadores.

      Curtir

  56. Ernesto de Minas disse:

    Cássio fez o que se esperava que fizesse, ou seja, neutralizasse as jogadas de bola levantada na área. Gostei muito do Chicão, me surpreendeu positivamente pois não gosto dele em jogos em que somos pressionados, mas ontem foi muito bem. Meio campo deixou a desejar. A minha decepção maior foram JH e Emerson, dois jogadores rodados parecendo juvenis. JH foi ridículo, mediocre, tanto na técnica quanto na parte emocional. Emerson também só não foi expulso porque o árbitro não quis dar muito na cara, mas o Sheik fez de tudo prá ser expulso, além de ser um fominha. Espero estar enganado, mas esse Sheik vai causar problema com algum colega já, ele é habilidoso e tem seus méritos , mas não passa a bola prá ninguém.
    Critico também o Tite que devia ter tirado JH no intervalo, dava prá ver pela TV, claramente, que ele estava nervoso e seria expulso
    Mário Gobbi , que nunca fala, ontem falou muito, falou muito. Não gosto de dirigente que faz média com o elenco e a torcida, nesse aspecto o finado Dualib foi mestre, sempre agiu em silêncio.
    Por fim, dá prá ganhar até sem susto no Pacaembu. No próximo mata-mata espero que, se for na Argentina, o time entre mais calmo e ao menos tente jogar bola. Apesar da péssima arbitragem de ontem dava prá ter jogado melhor e vencido o jogo.

    Curtir

    • José disse:

      Vendo a escalação de ontem, com William e Jorge Henrique compondo o ataque, fiquei pensando se ainda tem gente que acha que o Corinthians tem um bom elenco. Para piorar, no segundo tempo, entraram Elton, Alessandro e o atrapalhado, desengonçado e improdutivo Alex. Noossa!!! Isso é bom elenco? O Emerson é um bom atacante, mas anda muito individualista e tem o perfil de jogador que pode aprontar a qualquer momento, principalmente quando o time mais precisa. Ele dá muita insegurança nesse aspecto. Se contra o Emelec jogamos essa bolinha, como será quando pegarmos um time mais qualificado?

      Curtir

    • Mané disse:

      quem defende o “finado” Dualib não pode ser corinthiano

      ainda chamando de mestre, quem sabe Juvenal Juvencio não o satisfaz

      Curtir

      • Ernesto de Minas disse:

        Não é vc o Zé Mané que prefere o Piquet ao Senna ? Deixa de ser tonto.

        Curtir

        • Mané disse:

          o Piquet nunca assaltou o Corinthians, ao contrário do seu amado Dualibabá

          Curtir

          • Ernesto de Minas disse:

            Vou tentar explicar ao fã do Piquet: nem todo mundo é 100% certo ou 100% errado. Em que pese a desonestidade de Dualib , vamos reconhecer que o velho sabia agir nos bastidores; é isso que espero do presidente Mário Gobbi. Um trabalho de pé do ouvido, não um desabafo prá agradar torcedor e piorar a situação do clube com as entidades.

            Curtir

      • Wilson Timão disse:

        É esse Mané mesmo, fã do Piquezinho aquele que apareceu em Interlagos provocando os corinthianos com uma bandeira do vascú.

        Curtir

  57. Jorjão disse:

    Juizão caseiro, mas não redime o JH (o atacante que que não faz gol nem dá assistência, mas marca bem !!!!!) da infantilidade da expulsão.
    Em SP a gente esculacha estes cucaracha, vai ser uns 3×0 fácil…

    Curtir

  58. Mario Santiago disse:

    Creio de reclamar e protestar adianta sim. E muito. Para a próxima partida certamente será escalado um árbitro experiente e conhecido. Porque o que apitou ontem adotou o seguinte critério: bola com o Emelec, regra de basquete. Bola com o Corinthians, regra de rúgbi. Assim é impossível jogar. O tal do Alício Pena Jr. fez o mesmo, só que de maneira um pouco menos descarada, na final da Copa do Brasil de 2008, em Recife, quando marcou falta em todos os lances do Herrera. Não deixou o Corinthians jogar. Ontem aconteceu a mesma coisa, de forma mais descarada.

    Não dá pra ficar no clichê e dizer que a Libertadores é assim mesmo. O que aconteceu ontem no Equador não serve de parâmetro pra nada. O Santos venceu a Libertadores ano passado e não teve nada disso. Teve disputas acirradas e pontapés, mas arbitragem com esse nível de canalhice, não.

    Curtir

    • Ricardo de Lima Camargo disse:

      Entendo que reclamar na imprensa é meramente jogar para torcida … que fosse feito a coisa na comembol, internamente, como clube grande que somos …

      Curtir

  59. Marcos disse:

    Gostei da estréia do Cassio,passou segurança aos jogadores e principalmente aos torcedores.Pois com JC(apesar de gostar dele)cada bola levantada na area,era um Deus nos acuda!Desde 1989,quando comecei a “entender” de futebol,apenas Ronaldo e Dida me davam essa segurança no gol(Felipe um pouco menos)
    Mas vamos com calma,se melhorar mais e melhor pra nóis rsrsrsr

    E concordo com você sobre essa malandragem que temos que usar.E acho que o Emerson tem que tomar cuidado,ele é do tipo de jogador que juiz gosta de expulsar!
    Jorge Henrique é outro,que expulsão mais boba foi essa!!

    Abçs Silvinho,o Blog esta cada vez melhor

    Curtir

    • Marcos disse:

      Silvinho,temos que reclamar sempre,mas acho que o Gobbi e o Tite fizeram tempestade.Foi um ótimo resultado,é só ganharmos em casa desse time fraco!!

      Curtir

  60. Nivaldo disse:

    Bom dia Silvinho e Corinthianos!
    É exatamente isso, apanhar sem chorar e bater sem ninguém ver; mas que é ruim ver um jogo assim é, nem nas poucas várzeas que ainda existem por aqui se vê espetáculo tão deprimente. Mas nossa parte também está ruim, legalmente jogamos com dez depois da expulsão do JH (infantil demais) mas na verdade estávamos com nove porque não avisaram o Danilo que o jogo tinha começado, o cara tem umas letargias aleatórias que não dá para explicar. E o goleirão justificou o adjetivo, porque é grande mesmo e porque não “medrou”, vamos torcer para continuar assim.
    e Tite sem comentários… burro!
    Vai Timão !!!

    Curtir

  61. Carlos Alberto disse:

    Só não viu quem não quis que o bracinho de jacaré era um atraso no time.
    O William me dá a impressão de que é aqueles jogadores que precisam entrar durante as partidas para se sair bem. Não tem estrutura para ser titular.
    O Sheik tbém é cheio de graça, mas de produtivo mesmo, pouquíssima coisa.
    Outro que precisamos começar a avaliar é o menino da lateral direita Edenilson. Deixa uma avenida nas costas.
    A outra lateral, o tal do Fábio Santos, não existe.
    Agora, uma palavra em especial: Jorge Henrique, vai jogar futevolei no Rio, vai Romarinho. Ou então, joga só contra as bibas, que aí vc vai bem.

    Curtir

    • Douglas Chiavegati disse:

      corneta mode on!

      Curtir

      • Carlos Alberto disse:

        Falou a voz da experiência…

        Curtir

      • David disse:

        Carai os antis estão em peso…será isso nossa torcida? acho que esse é o povo que fica na laranja no pacaba..

        Curtir

        • Ricardo de Lima Camargo disse:

          Bom, eu não sei se os amigos acima acharam ruim o meu comentário ou o do Carlos Alberto, que na minha opinião está correto (minha opinião). Mas pelos amigos acima aí, estamos totalmente errados … o time jogou muito bem, encheus os olhos da gente, vamos jogar tranquilos no pacaembu. E só pra constar, as vezes fico na laranja mesmo … qual problema ?!

          Curtir

  62. Ricardo de Lima Camargo disse:

    Bom dia Nação … precisamos perder essa mania de dar comida gratuita pra abutraiada … parece que o Mario Gobbi nunca viu uma partida de Libertadores nos 80 ou 90, que na minha opinião eram bem piores … o que acontece hoje é fichinha perto do que era naquela época … reclamar de arbitragem é desvio de foco … jogou mal, respeitou demais os cucaratchos e se não colocar em mente q gol fora de casa é vital, ficará muito dificil. O bom da noite foi ver o Cássio, humilde, tranquilo, de grupo … lembrou Dida. abraços a todos

    Curtir

  63. Vida longa ao novo goleiro do Corinthians!

    Curtir

  64. Rogério disse:

    esse jogo culminou com a saída do bracinho de jacaré do Parque São Jorge

    Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: