Como vencer o Emelec ?

Simples: marcando e não sofrendo gols.

No entanto, o ponto crucial a ser discutido sobre a partida da quarta-feira passada não foi tão somente o resultado, mas o comportamento da equipe.

Comportamento longe de ser aplicado a uma competição como a Libertadores.

Equipe nervosa, alguns atletas demonstrando descontrole, vários cartões amarelos, uma expulsão e só o estreante Cassio se sobressaiu entre os atletas.

O estilo de jogo de Emerson, por exemplo, não funciona na Libertadores.

Vai apanhar uma, duas, três vezes, não vai sofrer falta, o adversário não será punido, perderá a bola, enervará a equipe e consequentemente, o torcedor.

Na última partida, apanhamos como gente grande. E mesmo assim, nunca fomos tão advertidos, sejam com os amarelos, além de um vermelho.

Depois do jogo, o protesto emocionado, com a voz embargada, do presidente Mário Gobbi serviu apenas para extravasar e protestar, mas para os caciques da Sulamericana, foi uma voz clamando no deserto.

Não podemos esperar nada em termos de arbitragem, para a próxima partida. Árbitros sulamericanos atuam bem diferente dos  (péssimos) árbitros brasileiros. São mais complacentes com a pancadaria e não estão nem ai pro chororo dos brasileiros.

Sendo assim, na quarta-feira, os equatorianos virão preparados para a retranca, catimba e bater novamente.

E a se manter o mesmo espírito emanado pela equipe na última partida, teremos sérias dificuldades.

Espírito guerreiro, cabeça fria e coração quente, marcar forte a saída de bola, desde o primeiro segundo de jogo e claro, fazer gols, esse é o segredo.

Você, como colocaria a equipe para jogar na quarta-feira?

Anúncios

70 Responses to Como vencer o Emelec ?

  1. Sugel disse:

    Na última partida realizada na noite desta segunda-feira (27) as meninas do vôlei futuro de Araçatuba, no interior de São Paulo, venceram a equipe do SESI de virada.

    Curtir

  2. Almir disse:

    Para vencer o Emelec, basta jogar o que tem jogado na Libertinha e pegar um juiz um pouco menos safado (não precisa nem ser 100% honesto) do que aquele que apitou no Equador.

    Curtir

  3. AndersonII disse:

    Esperem um pouco? Que negócio é esse de 18 milhões por Guilherme?
    Tem dois videos no youtube, trabalho de publicidade do jogador, ou de seu empresário, e o que tem ali para esse valor?

    (trecho de texto do g1)

    Irredutível desde o fim da Série B, a Portuguesa aceitou conversar e se pronunciará nos próximos dias, após uma análise do presidente Manuel da Lusa e do vice Luís Iaúca. A tendência, porém, é de que o clube faça uma contraproposta para tentar chegar o mais próximo possível dos R$ 18 milhões que cogitou anteriormente.

    Vale tudo isso mesmo? Quem conhece bem o futebol desse jogador poderia ajudar para informar?

    Curtir

  4. AndersonII disse:

    Eu só faço um pedido ao Paulinho:
    -Paulinho. Dá desespero quando você recebe a bola, não tem ninguem nas suas costas, ou mesmo próximo e você toca prá trás ou para o lado.
    -Jogue de frente para o campo do adversário, e olhando para trás quando a bola estiver conosco.
    -E mais, quando receber a bola próximo á area, ou do gol, levante a cabeça, e coloque a bola, não de chutão, pelo amor de Dellls!!!
    -Em jogo amarrado é fundamental que você finalize com capricho, olhando e chapando a bola com direção, ou dando o passe.
    -Cruzamento a olho, não dá mais.

    Curtir

  5. Douglas disse:

    SOBRE OS CALÇÕES PRETOS

    Nesse domingo, a Ponte Preta da Baixada jogou com seu novo uniforme azul-calcinha contra o Guarani de Campinas.

    O azul-calcinha pouco se diferenciou do verde do Bugre na tevê, ocasionando alguma dificuldade na diferenciação dos times para o telespectador.

    Note-se que se trata das camisas dos times, elemento principal de diferenciação dos jogadores na partida.

    POR QUE, ENTÃO, O CORINTHIANS SE SUBMETER TÃO FACILMENTE A JOGAR DE CALÇAO BRANCO E DESCARACTERIZAR-SE?

    Curtir

  6. Samuel disse:

    Isso aí Silvinho, é por aí.

    Reclamação do Gobbi serviu para extravasar e por um pouquinho de vergonha na cara dos bandidos da Conmebol, mas é só isso.

    Não vai garantir nossa classificação e muito menos uma arbitragem favorável. Aliás, é tudo que não queremos, ajuda de juiz para depois termos que ouvir pela eternidade que nosso provável título será por causa de uma mãozinha do árbitro.

    Que seja as arbitragens de sempre, as sul-americanas mesmo, e não as brasileiras, péssimas, e também não a do último jogo, porque aquela foi mal intencionada e comprada.

    E que o time entre para jogar bola, se impondo, mas com os nervos no lugar. Não adianta querer dominar o árbitro e nem ganhar no grito. Só temos que vencer em casa uma equipe muito mais fraca e se o time não estiver preparado para isso então é bom que nem se classifique mesmo, porque a coisa só piora daqui pra frente.

    Mas vamos vencer e bem, tenho certeza. Emerson é importante e inteligente e vamos esperar que ele mesmo tenha feito a leitura da partida anterior e atue de forma diferente, sem cavar tantas faltas e sem querer levar na malandragem brasileira, que não funciona.

    Jorge Henrique não joga e no seu lugar entra Alex, bom de entrevista e inoperante em campo. Mas quem sabe atuando mais a frente de repente não reedita seus melhores momentos.

    Pra cima deles Timão, é pouco pra nós.

    Valeu!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Samuel, reclamar nao mudará a realidade

      A banda na Sulamericana toca bem diferente

      Temos é que entrar em campo pra jogar bola e superar as adversidades, isso é Corinthians

      Curtir

  7. Sales disse:

    ALEX PEDINDO IDENTIDADE AO TIME

    FALA SÉRIO

    JUSTO QUEM

    É O JOGADOR DO CORINTHIANS QUE TEM MENOS IDENTIDADE COM O TIME

    ÓTIMO PRA FALAR e PREGUIÇOSO PRA JOGAR

    LEMBRA UM POUCO ROGER GALISTEU, MAS AQUELE APESAR DE TER DERRUBADO O PASSARELA FEZ BONS JOGOS E CORREU TAMBÉM

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Quando o Alex Adutor vai estrear?

      Curtir

    • Almir disse:

      Roger Galisteu foi o maior lixo que já passou pelo Corinthians, maior até do que o Paulo Nunes.
      Foi o único jogador que entregou um jogo, errando por querer a sua cobrança naquela decisão por pênaltis contra o Figueirense, porque estava bravinho com o técnico Passarela.

      Curtir

  8. David 77 disse:

    Silvinho, ou outro leitor bem informado, tá sabendo se há algum fundo de verdade nessa notícia: http://www.portal2014.org.br/noticias/9787/BRAHMA+PODE+BATIZAR+ITAQUERAO+POR+R+400+MILHOES.html

    Curtir

  9. Marco ACT disse:

    Acho que nossos jogadores não entraram em campo nervosos, eles ficaram com a péssima arbitragem. Que sirva de lição, enervar nosso time era objetivo do juiz e ele conseguiu.

    Para o jogo dessa quarta espero que o time marque sob pressão no campo do adversário, o negócio é não deixa-los respirar. Com a bola nos pés temos de procurar as tabelas, sem essa de jogar a bola na área de qualquer jeito. A marcação dos equatorianos é fraca, eles fazem falta toda hora, se chegarmos na área tocando eles vão passar aperto.

    Acho que no lugar do Jorge Henrique o Tite deveria colocar um centroavante, Liedson ou Elton. Willian fica no time titular jogando pela direita

    Curtir

  10. Edilson Coringão disse:

    Pode escalar qualquer um, exceto o Alex. Já cansei da frescura dele no meio-campo que sempre arma o contra-ataque do adversário.

    Curtir

  11. Décio Monteiro disse:

    Nesse campeonato ou em TODOS, com o clima do jogo e a pressão da torcida , faz com que a arbitragem , quando tem alguma dúvida, sempre irá favorecer o time da casa . Isso é quase sempre assim e não irá mudar nunca.

    VAI CORINTHIANS!!! espero que você não precise da mãozinha da arbitragem…

    Curtir

    • Cássio disse:

      Tô preocupado…o tal do Leoz é amigo do Marin…que é amigo do Ju-Ju on the rocks…que é inimigo mortal do Sanchez…que é amigo do Gobbi…

      No Jd. Leonor sabem que se o Corinthians ganhar esta merda, passa o Flamerda em torcida, e a profecia do Sanchez se concretizará: “Daqui algum tempo, os outros só verão o Corinthians de binóculos”…No Jd Leonor, são capazes de tudo para evitar que isso aconteça.

      Por isso que acredito em conspiração.

      Em tempo: No BR-12, fiquem de olho no “apito bambi”…principalmente naqueles joguinhos que eles fazem sábado e domingo a noite, que ninguém quase vê. Se alguém se lembrar do Paulistão-2005, vai saber do que estou falando.

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Menos no Pacaembu, quando a juizada costuma favorecer o time visitante

      Mas Vai Corinthians mesmo assim, do jeito que a gente gosta

      Curtir

  12. marco disse:

    acho que o willian tem que entrar no segundo tempo, é assim que ele rende. eu começaria com o liedson.

    Curtir

  13. PAULO disse:

    TEM QUE JOGAR COM SERIEDADE PORÉM SEM ANSIEDADE.
    E TEM QUE ENTRAR O DOUGLAS QUE MESMO FORA DE FORMA JOGA MUITO MAIS QUE O ALEX…

    Curtir

  14. Múcio Rodolfo disse:

    O jogo de quarta-feira exige um time com os nervos sob controle, que jogue com calma sem confundir isto com apatia, que entenda que tem 90 minutos para alcançar uma vitória simples, que não deve se descuidar do setor defensivo e que não pode em hipótese alguma perder a oportunidade de matar o jogo se tal oportunidade aparecer. Em sua, o time tem que fazer o óbvio. O Adenor deve colocar o Alex no lugar do Jorge Henrique. É uma boa opção. Trata-se de um jogador com muitos recursos, que chama o jogo para si e que pode decidi-lo numa bola parada. O ano passado ele foi muito imporante na reta final do brasileirão. Eu colocaria o Liedson de volta, apostando no seu reencontro com as redes. Me parece mais viável do que acreditar no Elton, embora o Corinthians seja um time no qual jogadores menos cotados tecnicamente falando podem se converter em heróis.REforçando a idéia de jogar com calma, é preciso lembrar que em 2003-2006 e 2007 a gente tinha a obrigação de ganhar e em alguns casos por dois gols de diferença. Agora, entramos no segundo jogo em igualdade de condições com o adversário. E este é um dato que deve ser condiderado até mesmo para minimizar uma certa ansiedade por parte dos jogadores.

    Curtir

  15. Renato Campiteli disse:

    Vamos jogar com CALMA e com o Coração. É o time do povo, é o Coringão!

    Curtir

  16. Vicente disse:

    Esse vai ser jogo para o Chicão e o Alex meter gol de falta neles.

    Curtir

  17. Ernesto de Minas disse:

    Antes de escalar eu faria 2 perguntas ao Emerson:
    1) Vai passar a bola pro companheiro melhor colocado ou vai continuar fominha querendo uma bola só prá si ?
    2) Vai jogar sério ou vai continuar simulando faltas e dando xilique ?
    Aí montaria a equipe com Cássio, Edenilson, Chicão, Castan e Fábio; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex (ou Ramirez); Willian e Emerson (ou Liedson).

    Curtir

  18. Carlos Amaral disse:

    Muito tem se falado que os juízes de lingua espanhola tratam mal os brasileiros. Eu discordo disso, pois na minha opinião eles tratam os times mal(ou bem) conforme a cartilha do sr. Nicholas Leoz , e é aí que vejo que estamos na roça. Não vejo o time da baixada santista, o time da lavanderia Unimed e mesmo os cholorados serem tratados como o Corinhtians. É importante o Corinthians ir avançando de fase, mas acho que no nosso caminho existem muitos obstáculos , digamos, ocultos.

    Curtir

  19. Paulo Stein disse:

    Queria o time tocando a bola, o tempo todo. Sempre buscando o companheiro mais próximo da grande área. E, com certeza, chutar a gol. Coisa que o time não fez em Quito.

    Curtir

  20. Rodrigo Villas Bôas disse:

    Depende.

    Liedson esta em condições? Se não, eu tentaria o seguinte:

    Do meio pra frente:

    Douglas, Alex e Emerson… Na frente deles, de costas para o gol, fazendo o famoso Pivô do Futebol de Salão: DANILO!

    Danilo é um cara forte, e não vai ser qualquer trombadinha que o derrubara. É um cara alto e ganhará boa parte das bolas aéreas. Tem visão de jogo e poderá arrumar a bola para os três que vem atrás (Douglas, Alex e Emerson) chutarem de fora da área (talvez a maior qualidade dos três) ou até fazendo infiltrações.

    Pode parecer loucura, mas loucura mesmo é entrar com Elton em campo.

    No resto do time eu nem mexeria…

    Curtir

  21. valdemirfernandes disse:

    Lembram-se daquele jogo com o Goiás (Copa do Brasil)no Pacaembu , em que precisávamos fazer vários gols e entramos sufocando? Tem que começar jogando daquele modo, tomando-se os devidos cuidados com os contra-ataques. E, mesmo que o Timão passe para a próxima fase, é latente que precisamos reforçar esse nosso ataque. Temos boa defesa e bom meio-de-campo, mas o ataque é um constante parto para se fazer gols.Essa atual diretoria parece estar dormindo e se formos assim para o Brasileirão, vai ser muito difícil.

    Curtir

  22. Luís Carlos disse:

    O árbitro já está definido. É só pegar alguns jogos apitados por ele e verificar se dá muitas faltas, se dá poucas, que tipo de falta dá e qual não dá, se dá muito cartão, se se intimida com reclamações, etc.

    Se o Emelec bate e catimba podemos bater e catimbar também. Tendo as informações sobre o modo de atuação do árbitro é só bater certo, nos locais do campo certos e nos momentos certos.

    Quanto à montagem, acho que o time melhorou no jogo passado quando o Alessandro entrou e o Edenilson ficou liberado para apoiar. Como os laterais ainda terão que ficar presos para neutralizar as únicas jogadas deles, acho que o caminho é mais ou menos por aí. Mas como o Emerson penetra bem pelo lado esquerdo, consideraria melhor usar o Edenilson para colar no Willian ou o Danilo ou Ramirez para acompanharem o Emerson ou o Willian.

    Se o Liedson estiver em boas condições é boa opção também. Pode não fazer gol, mas segura a marcação e deixaria o Emerson e o Willian mais sossegados.

    Assim (do meio pra frente):

    – Ralf, Paulinho, Danilo, Willian, Emerson e Edenilson (com o Alessandro ou o Welder na lateral)

    – Ralf, Paulinho, Douglas, Danilo, Emerson e Willian

    – Ralf, Paulinho, Danilo, Emerson, Willian e Ramirez

    – Ralf, Paulinho, Danilo, Emerson, Willian e Liedson.

    p.s.,

    Não acho uma boa o Alex no time. Faz um lance genial e vinte pataquadas. Além de tudo, toma uma caneladinha e já baixa o rabo. Pra mim, tem que ler bem o mapa astral pra se decidir por ele.

    Curtir

  23. sal.r9 disse:

    Emelec é inferior tecnicamente ao Corinthians. Só vai interessar aos equatorianos se o Corinthians se rebaixar ao nivel deles.

    Emelec vem aqui pra fazer o tempo passar. Há cem anos os times sulamericanos encaram assim os times brasileiros fora de casa. Ao Corinthians cabe jogar bola, esquecer a arbitragem e martelar o Emelec durante os 90 minutos

    Curtir

  24. otrebor disse:

    A falta de um centro avante é o que mais me preocupa.

    Curtir

  25. RENATO disse:

    Concordo com tudo.
    Podemos esperar até coisa PIOR dos homens de preto.
    Espero uma retranca, time apelando pras faltas, truncando o jogo e nos forçando a jogar bolas na área deles, já que o jogo será parado constantemente.
    Então, eu entraria com Liedson e Elton fixos na frente. William no banco. Ralf, Paulinho, Danilo e Emerson.
    Abraço.

    Curtir

  26. amatraka disse:

    A melhor maneira de furar RETRANCA de timeco é chutar de fora da área. Temos o ALEX que vai jogar no lugar do JH expulso lá no Emelec. Quem mais chuta bem de forá da área no TIMÃO ???

    Curtir

  27. alvaro disse:

    Colocaria muitos vídeos do Corinthians vencendo em mata-mata para os jogadores tirarem isso que a imprensa esta fazendo(que não passamos mata-mata) da cabeça deles
    Não tem o que falar,, tem que ter atitude, pressionar a saída de bola e principalmente colocar o coração e a cabeça no lugar, o nosso problema é mais emocional do que técnico ou tático, mas é aquilo que eu já falei aqui,, se enfrentar o EMELEC causa pânico,,, é melhor ficar por aqui mesmo

    Curtir

    • Martelli disse:

      Você disse tudo. Ganhamos 3 Copas do Brasil jogando mata-matas e as 3 com final no campo adversário. Na ultima passamos por Fluminense, Vasco e Internacional. Então temos que parar com essa frescura criada pela imprensa que o Corinthians treme quanto a esse tipo de torneio.
      Agora ficar com medo do que pode acontecer no Pacaembu contra o Emelec só pode ser brincadeira. O Emelec é fraquissímo e não disputaria a 2ª divisão do Paulista.

      Curtir

      • Múcio Rodolfo disse:

        Por outro lado tem um time ai que já foi eliminado em 15 ou 16 mata-matas que andou disputando ultimamente e ningúém fala de trauma ou coisa parecida.

        Curtir

        • alvaro disse:

          Mucio, o problema tem nome,, CORINTHIANS, imagina se fosse o Corinthians no lugar do Santos,,, o que a imprensa iria falar sobre os dois jogos acontecerem na capital? iriam nos massacrar
          é aquilo, se entrar uma vaca no Ct do Corinthians e do são paulo a imprensa vai relatar da seguinte forma:

          São Paulo, pioneiro em adubação da grama
          Corinthians,, Várzea e abandono

          Entendeu como funciona

          Curtir

        • David 77 disse:

          Múcio são 16 eliminações consecutivas, sendo:
          6 Paulistas – 07/08/09/10/11/12
          5 Libertadores – 06/07/08/09/10
          1 Recopa – 06
          3 Sul-Americanas 07/08/11
          1 Copa do Brasil – 11
          E a imprensa rosa ainda chama esse timeco de “COPEIRO”.

          Curtir

      • Ernesto de Minas disse:

        Vc disse bem, vencemos as 3 copas do Brasil jogando fora. Acrescento mais: somos o único clube brasileiro que venceu o Mundial de Clubes na casa do adversário. Jogar em Tóquio ou Abu-Dabi com espectadores é fácil. Pessoas que vão ao campo assistir o jogo. Nós fomos campeões na casa do adversário, com torcedores contra, com um Maracanã com 70% de vascaínos que foram torcer , não foram bater palminhas com carinha de criança de prézinho.

        Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Duro vai ser achar vídeo do Tite ganhando em mata-mata

      Curtir

  28. paulomonteiro disse:

    Silvinho, o time tem que entrar em campo calminho e jogar bola, o nervosismo a flor da pele já nos prejudicou em muitas outras neuroses, igual 2003… tem que esquecer o juiz, depoisdo jogo eu entendi…mas era 6° feira e o assunto e nervosismo eram o mesmo….. abçs

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      2003 e em 2006, quando vi a cara de cagalhão do Conejo e do Betão Eterno entrando em campo, pensei, vai dar merda

      Curtir

  29. Cássio, Edenilson, Chicão, Castán, Fábio Santos, Ralf, Paulinho, Alex, Danilo, Willian e Liédson.

    Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: