Julio Cesar na Lusa ?

Pelo que parece, o Corinthians continua insistindo na contratação da tal revelação da Lusa, Guilherme.

Jogador que depois que ganhou destaque na mídia por contra do interesse corinthiano, sumiu.

Se joga bola mesmo, se será um novo mico como foi Edno, enfim, só saberemos quando e se chegar no Parque São Jorge.

Para trazê-lo, o Corinthians teria oferecido uma parte em dinheiro por 35% dos direitos econômicos do atleta, além de ceder em definitivo o zagueiro Renato ou o volante Boquita, além de emprestar Julio Cesar, execrado pela torcida após a derrota para a Ponte Preta e Lulinha, aquele mesmo, a eterna promessa.

Julio Cesar dificilmente voltará a ocupar o gol corinthiano como titular.

Exceto por uma contusão de Cássio.

Perdeu a confiança do torcedor corinthiano e se voltasse a atuar com a camisa 1, teria que superar obstáculos e espantar vários fantasmas.

Qualquer falha e o velho filme viria à sua cabeça. Além, é claro, da cobrança do torcedor.

O fato é que este empréstimo vem com 4 anos de atraso.

Julio Cesar deveria ter sido emprestado já em 2008, sendo devidamente preparado para um dia enfim, ocupar a titularidade.

Mas amargou o banco de reservas e goleiro parado, perde ritmo e reflexos.

Ir agora para a Lusa, disputar o Brasileirão após o encerramento da participação do Corinthians na Libertadores, poderá ser uma boa para Julio Cesar.

Resta saber se a “Barcelusa” e seus dirigentes que se julgam os Melhores dos Melhores do Mundo em Gestão Esportiva, toparão o negócio.

***

Atualização: Nick Arcuri, agente do goleiro Julio Cesar, através do seu twitter informou que Julio Cesar não quer sair do Corinthians.

Por outro lado, Julio Cesar também já havia dito que se não fosse pra jogar, preferia sair.

O que podemos deduzir é que Julio Cesar até deseja sair, mas não pra Lusa.

***

Do Site Oficial – Julio Cesar não irá para a Portuguesa

A diretoria de futebol do Corinthians desmente a possibilidade do goleiro Júlio César ir para a Portuguesa. Os clubes conversaram na última segunda-feira (07) sobre o volante Guilherme. Na ocasião, a Portuguesa pediu o goleiro em troca, mas Edu explicou ser inviável.

Os diretores de futebol explicaram que outros jogadores do Alvinegro, principalmente os que estão emprestados a outros times, podem entrar no negócio.

Júlio César já vestiu 132 vezes o manto do Timão e conquistou os títulos da Copa São Paulo de Juniores (2004 e 2005), do Campeonato Brasileiro (2005), do Campeonato Brasileiro Série B (2008), do Campeonato Paulista (2009), da Copa do Brasil (2009) e do Campeonato Brasileiro (2011)

Anúncios

37 Responses to Julio Cesar na Lusa ?

  1. David disse:

    Silvinho que atacante 9 você contrataria?

    E para a meia? montillo ou Alex Fenerbach ? KKKK imprensa maldita…

    Li no marca que o Elias está super valorizado, foi vendido para o Sporting pelo Atl. Madrid por 8,85 milhões de euros em agosto (R$ 20,3 milhões) mas menos de um ano depois vale o dobro…Porque será que perdemos jogadores como ele vendendo-os a preço de banana? E o paulinho? sairá por 5 milhoes também para ser revendido na Europa por 5 vezes mais?

    Manter nossos jogadores será a vitória pois a história prova que negociamos muito mal nossos jogadores…

    Curtir

  2. Carlos Alberto disse:

    Que pena esse desmentido, hein??

    Curtir

  3. Nonsense disse:

    Horácio, vá com Deus (e não volte mais) !!!!

    Curtir

  4. Múcio Rodolfo disse:

    O Corinthians tem dois garotos da base, o Gomes e o Anderson, que poderiam suprir a nossa necessidade de volantes. Sim. São dois garotos, mas se colocados para jogar ao lado de jogadores mais experientes tem tudo para crescerem.

    Curtir

  5. AndersonII disse:

    Não estou gostando desse dinheiro gasto com o volante Guilherme. Não sei se vale tudo isso, sinceramente.
    Esse negócio de substituir Paulinho ou Ralph, então já estão vendidos?
    E, para substituir Ralph, o nome é esse?
    Não estou entendendo mais nada.

    Curtir

  6. Gilson D. mendes disse:

    Nesta ida do JC para a Lusa , o que não pode ter no contrato é aquela claúsula que obriga a Lusa a não colocar ele para jogar contra nós. Acho isto um absurdo, ele tem que jogar…, porque benefício só para os outros times?

    Curtir

  7. Paulo Kinciscki de Mello disse:

    Desde o episódio Dener que esta porcaria da lusa preferiu mandar o cara pro Rio se matar a emprestá-lo para o Corinthians contra a vontade da família e do próprio jogador que não boto fé nestes portuga emprestar/vender jogador para o Corinthians…não sei nem por que emprestaram o Boquita e outros pra esse lixo de time…acredito que são capazes de dar o jogador pra outro clube a vender pro Corinthians.
    Julio Cesar, já deu.

    Curtir

  8. o motorista de kombi..comete sempre as mesmas falhas..desde q começou a jogar..no time principal..nas substituições do felipe..até a efetivação..já dava para perceber q n poderia ser titular do timão..lhe faltam; altura vertical..envergadura lateral..capacidade mental e equilibrio psicológico..nunca transmitiu a menor segurança..mas o treinador de goleiros e o tite..tb são culpados..por protege-lo!!
    o coitado do renan..q tem futuro..foi queimado pura e simplesmente porque o tite n pediu a sua contratação..falhou 3 vezes..apenas..e foi execrado..o anão cabeçudo comete as mesmas falhas q o renan cometeu…a toda hora.!!.e foi sempre protegido..!!
    ** o JC..TEM NO MAXIMO 1.80/82..JAMAIS 1.86MTS..até na ficha tecnica ele é uma FRAUDE E TEM PROTEÇÃO!!
    **fora J.C…SE vc é mesmo corinthiano..já pra arquibancada torcer..ou jogar no góias,,q esta acostumado com goleiro ANAÕ!!!

    Curtir

  9. olha..vou comprar uma cx de caramurú..e soltar..sozinho..se o anão cabeçudo for embora..goleiro mediocre..e o q é pior..protegido por este tecnico de merda..e por uma diretoria q fez um mte de besteira..sou corinthiano ha 51 anos..estou cansado de tanta coisa errada!!!..tem coisa q só acontece no timão!!..me ajuda..ae..ohhh!!

    Curtir

  10. Zé Carlos disse:

    Você está enganado, Silvio; Júlio César não foi “execrado pela torcida após a derrota para a Ponte Preta”. Ele é fraco tecnicamente, e o torcedor mais atento se desesperava com esse cara no gol há muito tempo, já!

    Pessoalmente, não tenho nada contra o JC (que sequer conheço e realmente acho que pode até ser bom menino e blablablá), mas espero de todo coração que ele suma do PSJ, assim como foi com o Betão.

    Que ele vá com Deus! A Fiel agradece.

    Curtir

  11. PAULO disse:

    JULIO CESAR, GOLEIRO FRACO DE BAIXA ESTATURA E POUCA ENVERGADURA, JÁ ENTREGOU 2 POSSÍVEIS TÍTULOS:
    NUNCA MAIS SERÁ TITULAR DO TIMÃO, A FIEL NÃO PERDOA !

    Curtir

    • David disse:

      Penso que entregou 3 títulos, apesar que em 2010 nos roubaram tanto no brasileiro que as falhas de JC podem ser minimizadas.

      Curtir

  12. Jo disse:

    Julio Cesar, espero que você coloque na cabeça que você não é goleiro pro timão, seu lugar é a lusa, são caetano etc…., sua saída ia dar um alívio tão grande semelhante a saída de Betão eterno( que nunca mais pise nu corinthians)

    Curtir

  13. andre rish disse:

    Para o Júlio César é um baita negócio. Nem o Jabaquara quer esse frangueiro e a diretoria diz que o cara é inegociável!!? Estão de brincadeira… como o Vicente Matheus dizia: ‘é inegociável, invendável e imprestável’. Some JC.

    Curtir

  14. Paulo Henrique S.C.C.P disse:

    Até que, enfim, vai mandar o Frangueiro pra longe do SCCP. Goleirinhos limitados, medianos, patéticos, ridículos, ‘bonzinhos’ não serve e nunca servirá para a gente. O que serve para assumir o posto de GOLEIRO DO CORINTHIANS: é primeiramente, a simplicidade de assumir seus erros, quando falha e, reconhecer o erro (no caso, FRANGO, PIRU e etc…); ser uma voz no grupo (LÍDER!) e, saber lidar com a pressão, principalmente de uma competição eliminatória (MATA-MATA!)… ou seja, pra gente não basta ser ‘bom’, têm que ser um GRANDE (técnica, psicológica, mentalmente e etc.) goleiro. E, de fato o JC está muito longe de alcançar esse nível para nós.

    E por todas as besteiras e merdas que esse goleiro já nos fez e prejudicou, na boa, vai embora tarde!

    Lulinha e JC, as duas maiores piadas e negações que eu tive o desgosto de presenciar na história do Corinthians. Terrível!

    Concentrar no Emelec… e esse Guilherme, tanto faz, vai ser reserva quando chegar. Pra mim, vale mais pelo fato de ‘zarpar’ com o JC, do que com a chegada do próprio.

    Curtir

  15. Décio Monteiro disse:

    acho muita grana para um jogador que foi bem somente na Lusa e jogando uma segundona. Jogar no Corinthians e disputando um brasileirão , sei lá, acho que ainda é meio imaturo e sem bagagem comprovada. Jogador do meio do campo não é tão difícil de se achar. Toda essa grana investida no Guilherme deveria ser direcionada a um atacante, camisa 9.

    VAI CORINTHIANS !!!!!

    Curtir

  16. Almir disse:

    Sobre o Julio César, torço para que se recupere, no Corinthians ou em outro lugar.
    Tem bons serviços prestados ao Corinthians, onde foi campeão brasileiro (e goleiro menos vazado), sempre um ótimo profissional, além de vestir a camisa com amor (isso conta, é digno de respeito).
    Fato: Julio César seria titular no Guaranizinho e nas bichas, porque é mais goleiro e tem mais currículo do que o Deola frangueiro e o Denis mão-de-alface.

    Curtir

  17. Almir disse:

    Fazer negócio com a Burra não dá.
    Os caras são muito anticorinthianos, dificultam ao máximo.
    Por isso que eu quero mais é que aquilo lá se afunde ou acabe.
    Se já aconteceu com o Ypiranga e com Nacional, que eram clubes mais simpáticos, por que não com os burros anticorinthianos?

    Curtir

  18. Rubens disse:

    o Nick Arcuri é aquele rapaz que leva um exército nos jogos do Corinthians para agredir quem vaia e critica o Julio Cesar?

    parece que o assessor de imprensa da firma é um deles

    Curtir

  19. Ernesto de Minas disse:

    JC não é mal goleiro; ele é mal goleiro pro CORINTHIANS. Ele é goleiro médio, portanto prá time médio. Portuguesa, Guarani, Atlético-PR, Sport -PE são equipes do porte dele. Quanto ao Guilherme………………………..vi partes de 2 ou 3 jogos dele pela Lusa esse ano. Me pareceu apenas um jogador razoável, não é um caneludo, mas tbém não é nenhuma brastemp. Não vale todo esse dinheiro. É melhor gastar com um goleador que estamos precisando.

    Curtir

  20. André Meneses Oliveira disse:

    Me orgulho muito da competência desta diretoria.
    Mas tudo bem, quinta-feira, ás 11:00 hs da manhã, a gente resenha na entrada do estacionamento do clube…

    Curtir

  21. fabio disse:

    Olha, acompanho o Julio Cesar desde os jogos da copinha..

    É certo que temos um carinho grande pelos jogadores do Terrão, mas a diretoria e o Tite erraram feio com o Julio.

    Essa “tragédia” ja era anunciada e sabida por todos, mas o Tite insistiu com o jogador (por que ele teria salvado o emprego dele) e a diretoria até campanha de marketing tinha sobre ele.

    Para neh!!!

    O Julio é um bom goleiro e nada além disso… Se tivessem precaução com o Julio, ele teria saido valorizado do Corinthians e não dessa forma.

    Mas a verdade é que o Julio nunca foi goleiro para o Corinthians.

    Não sei o Cássio é esse goleiro, mas até o momento tem seguido bem….

    Goleiro bom é aquele que é frio e passa essa frieza no olhar. O Julio sempre se abateu pelos acontecimentos de campo e transparecia isso.

    Boa sorte para onde for….

    Curtir

  22. BASILIO77 disse:

    Estranho, noticiaram que a lusinha contratou o goleiro Gledson, ex-nautico.
    Abraço.

    Curtir

  23. Marco ACT disse:

    Concordo com você, Julio Cesar deveria ter sido emprestado antes . Tenho certeza que algumas falhas em seu jogo seriam corrigidas ou amenizadas.

    Sobre o negócio, acho válido. Não é uma transação que vai sangrar os cofres do clube e pode render bons frutos no futuro

    Curtir

  24. Rogério disse:

    excelente e magistral negócio

    trocar 3 jogadores fracos que não deram certo com o nosso manto por um baita meio campista, futuro camisa 8 da seleção brasileira

    Curtir

  25. Vinicius disse:

    fora, Guilherme, lixo

    Curtir

  26. Deu uma vontade grande de chingar aqui, mas vou respeitar, ano passado, quando SIM ! ELE FOI DESTAQUE SIM ! no Brasileirão … UM TITULO IMPORTANTÍSSIMO-SSIMO-SSIMO … Vc falou que ele tava sem reflexo … que ele tinha que sair ? Caramba rpz, os monstros sagrados já falharam, é JC que n vai falhar ? Ir pro banco ? Ok, vai essa sacanagem é bola fora e com essa mentalidade, não vai pra lugar nenhum, vai ficar ai na requenguela de libertadores, sou corinthiano, mas precisa ter bom senso com aqueles que ajudaram o timão e não fritar, tem que fritar perna de pau, mão de alface constante e não um cara que dizem que é mão de alface e foi campeão brasileiro com atuações brilhantes.

    Curtir

    • Paulo Henrique S.C.C.P disse:

      Boa tentativa de fazer todos rirem! Mas ainda assim o frangueirinho-mor, não deixa de ser o LIXO como GOLEIRO que é, para com a instituição SCCP. Atuações brilhantes? Contra Cearás, parmeirinhas da vida? Faz-me-rir! Uma Ponte Preta e um Goiás é o bastante! É claro, nem precisa mencionar o Neymar F.C…

      TENHA DÓ!

      Curtir

  27. andre foca disse:

    Que o julio césar perdeu a confiança da torcida e do próprio tite, é um fato consumado. Se vai continuar o calvário por outro time ou se amargará a reserva pra se manter no clube do coração, já é outra conversa.
    Agora, não é a toa que todo goleiro se queima no timão: cássio faz dois jogos e já não se discute mais se é ele mesmo o titular ou se ainda precisamos de alguém mais qualificado. O resultado: na primeira falha já virará frangueiro, mão de alface, pipoqueiro, qualquer adjetivo desses!
    Torço muito por todo atleta com a camisa do timão, oxalá Cássio feche o gol e faça história, mas não dá pra continuar com essa mentalidade no trato dado aos goleiros.

    Curtir

  28. Luís Carlos disse:

    Olha só, o contrato do Boquita encerra daqui um ano, o do Renato está pra encerrar e o do Lulinha encerra no fim do ano.

    Eu entendo que jogador que não serve pro Corinthians não serve pro Corinthians. Pra mim faz sentido emprestar um jogador somente se esse jogador acaba de sair da base e que não tenha ainda uma vaga no elenco principal, e, principalmente, se for 100% do Corinthians. Jogador que já esteve no elenco principal que não conseguiu ou não lhe deram oportunidade deve ficar no clube até acabar o contrato, porque o empréstimo não fará com que ele volte como craque, apenas o manterá numa vitrine na esperança de algum otário russo ou árabe achar que ele vale algo e proporcionar uma graninha. Não para o Corinthians, mas sim para os parceiro$.

    Sendo assim, a saída dos três não dá prejuízo nenhum ao clube, desde que não se tenha que renovar contratos.

    O caso do Júlio pra mim é de venda, se for o caso, e não de empréstimo pagando salário até se aposentar.

    Quanto ao Guilherme, cheguei a ver alguns jogos dele no ano passado. Vi um bom defensor, um jogador com bom toque de bola e até um bom armador e um finalizador bom pra rebote.

    Este ano já não jogou nada. Como jogar na portuguesa é jogar na portuguesa e jogar no Corinthians é jogar no Corinthians, então fica a pulga atrás da orelha.

    Mas o certo é que sendo bom ou mal jogador, não é pra 18 milhões não.

    Por que não contrata ele por empréstimo até o fim do ano e se se sair bem no time compra parte dos direitos econômicos? Ou o clube prefere dispender um dinheiro que não tem nele e correr o risco de emprestá-lo pagando todo o salário à própria portuguesa no ano que vem que nem fez com o Edno?

    Curtir

  29. Fernando disse:

    JC vai pra onde a sua capacidade lhe permite. Nada contra a pessoa, mas tudo contra o profissional usar a camisa 1 do Corinthians.
    Agora, posso estar enganado, mas eu não vi nada de excepcional nesse Guilherme. Acho que será o Edno 2.
    Agora pq Lulinha? O contrato dele vence no final do ano. Será que vão renová-lo?? Era só o que faltava…

    Curtir

    • Fernando disse:

      Na boa, o problema do bracinho nunca pode ser atribuído a ter ficado na reserva. Isso é “passar o pano” demais.
      Depois da saída do Felipe ele foi o titular incontestável dos técnicos, jogou (e falhou) em diversos jogos e NUNCA demonstrou capacidade para assumir a nossa camisa 1. O problema dele nunca foi falta de sequência… O problema dele é inépcia para o cargo.

      Curtir

    • Luís Carlos disse:

      Tanto o Guilherme quanto o Lulinha são agenciados pelo mesmo malaco…

      Curtir

  30. otrebor disse:

    Grande negocio, nem tanto pela vinda do Guilherme mas sim pela saída do JC.

    Curtir

  31. Mauro sccp - tupã - sp disse:

    Parece que a éra horácio ta no fim !!. Salve jorge.

    Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: