Avançamos na Libertadores: Agora é contra o Vasco

Vencemos o Emelec e avançamos para a próxima etapa da Libertadores.

Agora o desafio será contra o Vasco, que tantas vezes já encontramos em fases decisivas.

A primeira partida será no Rio de Janeiro, provavelmente em São Januário e depois, fechando o duelo, Pacaembu.

Locais e datas a serem confirmadas.

O placar de 3 a 0 não refletiu o que realmente foi a partida.

Até o segundo gol, a partida estava aberta. A vantagem de 1 a 0 no placar era arriscada, um gol adversário e viveríamos um verdadeiro tormento.

Surpreendentemente, o adversário trocava passes com facilidade, dominando a partida, parando o Corinthians através das faltas e forte marcação.

Marcação flutuada, no nosso campo de defesa, encurralando o Corinthians.

Mesmo com o primeiro gol, em um dos poucos lampejos de genialidade de Alex, em belo lançamento para Emerson, resultando em belo gol de Fabio Santos, o Emelec entendeu que nada estava perdido e que continuavam jogando por apenas um gol, para saírem vitoriosos neste confronto.

E o Corinthians, após o primeiro gol, cedeu campo para o adversário, acuando-se em seu campo de defesa.

O adversário ditava o ritmo da partida, o Corinthians recuperava a bola, mas não conseguia construir o contra-ataque.

Com o nosso segundo gol, as coisas se tranquilizaram.

O adversário se desestruturou, mesmo levando perigo em alguns momentos, todos estrangulados, ora pelo goleiro Cassio – que mais uma vez agradou ao torcedor pela sua frieza e arrojo –  e também pela bela jornada da nossa dupla defensiva, Chicão, que está voltando a apresentar um bom futebol e Castan, quase perfeito nesta partida.

O terceiro gol saiu quando o adversário já estava liquidado.

3 a 0, avançamos para a próxima fase e agora, Vamos a la Praya, enfrentar o Vasco e decidir tudo em São Paulo.

Comente a partida, diga qual a sua expectativa para a próxima etapa, o próximo passo que teremos dar rumo a conquista deste torneio.

61 Responses to Avançamos na Libertadores: Agora é contra o Vasco

  1. Claudio Marques disse:

    Essa imprensa anti é uma m..! Nas ultimas eliminatórias a Bolívia ficou em último lugar, enquanto Venezuela brigou pela vaga na Copa e o Equador parece que foi. É de supor que o futebol Boliviano é o hoje o pior do continente, só se salvando de goleadas por conta da altitude.
    O Corinthians goleia o Tachira a imprensa fala que é fraquíssimo e que o Corinthians precisa melhorar muito. Ganha de 3 a 0 Emelec, que complicou a vida de Flamengo e Olímpia, e vem a ladainha de que o Emelec é fraquíssimo.
    Aí os sardinhas goleiam o time do país com o futebol mais fraco do momento, com um festival de bizarrices do goleiro boliviano, e ouço o que? show, orquestra, time fazendo história e outros exageros. Há quem vai dizer, mas foi oito. Em 99 o Corinthians meteu 8 no Cerro Portenho (que é um time muito mais forte) e não vi essa histeria toda.
    Não tem nada não, deixa eles nesse oba-oba!

    Curtir

  2. Alexandre disse:

    O Corinthians é um time que vence a maioria de suas partidas, toma muito poucos gols e raramente é derrotado.

    O Corinthians é também um time que faz poucas faltas (o que permitiu a sua sobrevivência diante da arbitragem bandida da qual foi vítima na partida contra o Emelec no Equador).

    O Corinthians é a única equipe invicta e a que tomou menos gols (apenas dois, em oito partidas) na atual Libertadores.

    Na última quarta-feira, o Corinthians – utilizando expressões da imprensa que descreviam o jogo – “venceu os nervos”, “superou a maldição” (das oitavas de final), “quebrou o tabu” (de confrontos mata-mata na Libertadores, desde 2000; e de “nunca” haver vencido o Emelec… nas duas partidas anteriores), “evitou um novo vexame”.

    O Corinthians venceu o Emelec por 3×0 no Pacaembu (quarta vitória em quatro jogos como mandante nesta Libertadores, nos quais não sofreu nenhum gol), diante de mais de 34 mil corinthianos (quase dois milhões e trezentos mil reais de renda).

    Mas o Corinthians não fez uma partida perfeita, o que deve resultar que continuem a apontar outros times como mais gabaritados para conquistar o título do atual torneio.

    E isso é muito bom para o Corinthians.

    Curtir

  3. paulomonteiro disse:

    38 comentários
    se o pior tivesse acontecido, ainda bem que nao é lógico, mas ao
    seriam uns 380 uma hora dessas…

    Curtir

    • Murilo J. Bueno disse:

      Não querendo fazer propaganda, mas além deste blog também visito o da Yule na globo.com (quando ela posta) e, concordo com você paulomonteiro. No blog dela apenas 42 comentários. Passei na página do vasco só pra conferir e no blog deles tinha mais de 240.

      Acho que os corinthianos tinham que dar mais valor ao nosso time quando vence, porque quando perde aparece um monte de gente pra cornetar e falar mal.

      Curtir

  4. Vilson Lopes disse:

    DEPOIS DE VER O QUE O SANTOS FEZ HOJE,(8X0), ACHO ESSE TIME AÍ DO CORINTHIANS, JOGANDO DESSE JEITO, NÃO AGUENTA NÃO. TEM QUE MELHORAR MUUUUUITO, SE QUISER TER UMA CHANCE. VAAAI CORINTHIANS ! ! !

    Curtir

  5. Rogério disse:

    Silvinho, a partir de agora a moleza acabou. Tem o Vasco pela frente, e se tudo der certo teremos o time do uniforme azul calcinha. Uma final contra o Boca salvaria esse torneio de várzea sulamericano. Temos condições de ganhar, é só jogar bola.

    O Cássio, a cada partida, está se tornando uma realidade. Se continuar assim, é melhor o Júlio mudar de clube, parece que a Portuguesa em interesse, acho que seria uma boa para ele.

    Curtir

  6. BASILIO77 disse:

    Concordo em parte com o P.Stein.
    Acho que fomos bem em 60…70% do jogo…o gol logo no início foi bom, mas pela regra do gol qualificado, pouco significava de fato! Jogadores sabiam disso.
    Continuram bem, mas errávamos nas conclusões, bola na trave, tropeção na hora H e defesaça do goleiro entre outras coisas acabaram enervando o time e deixando o fantasma VIVO.
    Jogador e torcedor SABEM, até prove-se o contrário, na libertadores para o SCCP a bola bate na trave e sai.
    Assistindo à uma matéria sobre todas as desclassificações na libertadores, fica claro essa “má sorte”.
    As desclassificações nas 12 edições que participamos são repletas de lances estranhos, falhas grotescas…enfim, daqueles lances que mostram que a fase não é boa…
    Isso está no imaginário de todos nós, queiramos ou não.
    Já ganhamos títulos estaduais e nacionais com times mais fracos do que a concorrência, demos sorte. Os adversários é que falham. Na liberta, falhamos nós.
    Ciente disso, é preciso ter calma, ser frio e calculista pra vencer esse “tabú”. Como foi Parreira na seleção em 1994, depois de longo jejum e cobrança lá nas alturas.
    Falta ao nosso time, ataque principalmente, trabalhar mais a jogada, ao MÁXIMO, até que perder o gol seja quase inpossivel. Bater de primeira? Só em último caso. Tentar golaço? Idem. só como única alternativa.
    Enfim, o placar REALMENTE não mostra quanto tenso foi o jogo. Mas isso se deu mais por conta do regulamento de “gol qualificado”.
    Por isso mesmo, é preciso ter mais ofensividade no jogo fora de casa. Claro, desde que o juiz permita, e não mate todo nosso contra ataque como aquele FDP no equador.
    Estamos longe, ainda bem longe de uma final.
    Abraço.

    Curtir

  7. Maritza disse:

    Concordo um pouco com o Paulo Stein. Vi chutões como antigamente, “bola pro mato que o jogo é de campeonato”. Fiquei apavorada vendo isso, ao invés do filme triste do Casagrande citado pelo Decio monteiro, eu vi um médio se aproximando, como qdo jogamos contra o Atlético mineiro, que ganhamos com um gol do Adriano.
    Também vi um Alex e um William perdendo bolas bobas e dando sopa pro azar.
    Quanto ao Emerson, show. Sem ele perdemos muito. Só faltou um golzinho. Ralph ,Paulinho, L.Castan indiscutiveis. Danilo, como sempre disse, é ótimo. O que falta mesmo é um goleador pra nos dar um respiro.
    Quanto ao Vaxsco, tenho certeza que ganhamos lá e cá. Duvido muito que faça um gol, a não ser que seja de bola parada do Juninho, já que ainda não vi como o Cassio se porta nessas jogadas. Por isso também não concordo com toda essa euforia encima do cara. Não houve tantas jogadas pra considera-lo um Dida. Então prefiro esperar pra falar algo dele.

    Curtir

    • Wilson Timão disse:

      A comissão deveria evitar Cássio e Júlio César fazer aquecimento juntos antes dos jogos. Ontem no Pacaembu deu para notar claramente que a diferença de estatura entre ambos é de no mínimo 20 cm. A ficha técnica de Júlio César no site do Timão é mentirosa.

      As viúvas do Júlio César tem que se conformar! O bom rapaz pode até ser um “lindo” como pessoa, mas além de frangueiro não tem biotipo para posição.

      Curtir

  8. Popola disse:

    O Danilo aparece de vez em quando em lances decisivos,mas acho que durante o jogo ele “some” muito e o time acaba sendo dominado no meio campo…..precisaria de alguém mais participativo naquele setor…

    Curtir

  9. Miro disse:

    É óbvio que o CASSIO vai tomar gols. Espero que demore bastante, mas certamente vai tomar gols normais, e não frangos importantes e decisivos com vinha acontecendo.

    Curtir

  10. andre rish disse:

    QUEM EXPLICA TER UM GOLEIRO DESSES COMO 3º RESERVA? O TITE É CEGO OU TEM PANELINHA POR LÁ? E QUEM CRITICA O EMERSON QUEIMOU A LINGUA…

    Curtir

    • MALAQUIAS disse:

      NÃO É PANELINHA, É O PANELÃO CORINTHIANO DO MESTRE TITE EM QUE TODO MUNDO COLABORA E PARTICIPA, QUEBRANDO AS PERNAS DO DISCURSO ANTI.

      Curtir

  11. otavioserra disse:

    Só eu que acho que é tática o recuo do time para se recuperar e da mesma maneira que fica apático muda completamente e surpreende o adversário? Esse papo que o time tem que estar sempre “com sangue nos zoio” não tem time que aguente! Isso é filosofia antiga do futebol.

    Com o calendário recheado de jogos o ano inteiro, que time que suporta estar 100% e marcando forte o tempo inteiro? Lembrem do Corinthians se matando o jogo todo contra o Táchira, resultado, perdeu da ponte no próximo jogo, e jogadores chaves com o Danilo estavam muito mal no domingo.

    Eu sou favorável a esse estilo mais seguro e mais cadenciado, as vezes literalmente deixando o time adversário ter o domínio do jogo, apesar de ser feio de se ver. Eu como todo mundo gosto do bom futebol o tempo todo, mas sabemos que é humanamente impossível manter o mesmo ritmo o tempo todo!

    Mas por outro lado, o bacana desse esquema, é que o adversário tem certeza que está dominando o jogo e se abre mais para tentar o gol e numa jogada repentina o time todo toma outra postura e consegue o resultado através de um contra ataque, ou então a um ataque com a participação do time todo.

    Sendo bom ou não, nós temos que nos acostumar com isso, pois cada vez mais os times estão jogando dessa forma. E, pra piorar no ponto de vista de alguns, essa é a característica principal do nosso treineiro: a jogabilidade coletiva. rs!

    Curtir

  12. Wilson Timão disse:

    Se sem goleiro o time estava bem e fomos campeões do Brasileirão com goleiro a confiança aumenta.

    Curtir

  13. Claudio Marques disse:

    Engraçado, sumiram os poucos defensores do Julio César! Estão vendo que a diferença é gritante.
    É lógigo que o Cássio vai falhar como qualquer outro goleiro, mas o mais importante ele já conseguiu: passar confiança para os companheiros e para o time. Por várias vezes os jogadores o cumprimentavam por alguma defesa ou saída arrojada, coisa que raramente acontecia com o JC. Jogador não é bobo, só não pode falar o que pensa porque senão causa problemas no grupo, mas para mim aqueles tapinhas foi uma forma muda dos jogadores dizerem aquilo que está na boca do torcedor: agora temos goleiro.

    Curtir

    • Maritza disse:

      Ai que exagero. O Cassio ainda não foi testado o suficiente. Dois jogos faceis e já virou um Dida da vida? Desculpa, mas ainda não dá pra ter toda essa confiança no cara.

      Curtir

    • andre foca disse:

      Claudio, sou um dos defensores do JC, não por ele ser um grande goleiro (o que não é), mas porque é um jogador identificado com o time, um cara com uma fibra moral dificil de se encontrar na boleirada hoje em dia. Mas não dá pra brigar com os fatos né, o Cássio entrou bem e tomou pra si a vaga de titular. Mas já disse isso em outras oportunidades e repito: ainda é cedo pra idolatrar o cara, depois ele dá uma mancada e daí é mais um goleiro queimado que saí pelas portas dos fundos.
      E também, eu tô é muito feliz pq de goleiros o corinthians tá muito bem servido. O cássio aparentemente é bom, o danilo também se garante e o julio césar pode até ter tido suas falhas, mas fechou o gol varias vezes e durante a sua titularidade ele me deu mais alegrias do que tristezas.

      Curtir

    • MALAQUIAS disse:

      CÁSSIO ELOGIOU O TREINADOR DE GOLEIROS.

      SUMIRAM OS CRÍTICOS DELE.

      Curtir

  14. Marcus Vinícius disse:

    Melhor partida do Alex? Ele perde a bola muito fácil… seus dribles nunca dão certo. Ele também deveria ser mais constante em bolas paradas… E o Paulinho mandou muito bem mas como sempre perdeu dois gols…

    Curtir

  15. andre foca disse:

    Silvinho, discordo da tua análise da partida. Tudo bem que teve uns 15 minutos do 1° tempo onde o emelec chegou a “dominar” a partida, mas em nenhum momento isso se traduziu em chances claras de gol. Talvez pela grande partida do cássio, que ganhou todas pelo alto? Não sei, mas é só olhar os melhores momentos pra ver que o coringão mandou no jogo. O ralf foi um monstro e a defesa como um todo jogou mto bem. Alessandro não comprometeu com a falta de ritmo normal de quem não jogava há um tempo. O alex fez uma de suas melhores partidas com o manto sagrado, o problema é que ele insiste em segurar a bola, perde-la e armar o contra-ataque rival. O danilo fez mais uma ótima partida ontem.
    Resumindo, o time mostrou controle emocional, mas daqui até o final da neurose ainda vai ter muito susto e teste pra cardíaco, não porque o corinthians está mal, coisa do de gênero, mas é porque é assim q são os jogos da libertadores, o adversário não se entrega mesmo!
    Agora que venha o vascu, um adversário tenso mas eu sou mais corinthians!!!

    Curtir

  16. Décio Monteiro disse:

    Deve ter sido uma noite frustrante para os CORVOS !!!

    Walter Pequena Casa , quando o jogo estava 1 X 0, e o Corinthians deu uma recuada e o Emeleca ficava com mais posse de bola ( dominio enganoso), o sãopaulino comentou :
    – já vi esse FILME , daqui há pouco os equatorianos empatam e o jogo se torna dramático,.Comentário endossado pela bichina Cainho Ribeiro e narrador baiacu.
    Que surpresa para o trio , quando marcamos 2 X 0, deve ter doído até na alma…
    Realmente ele viu o FILME, e deve ter sido esse aí embaixo entoado pela Evinha do Trio Esperança.

    ME DESCULPEM A MOÇADA, É COISA DE COROA !!!!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Filme Triste

    Trio Esperança

    Meu broto me avisou que ia estudar
    Ai, ai, ai, ai,
    E ao cinema eu fui me distrair
    Ai, ai, ai, ai,
    E ao chegar nem quiz acreditar
    Eu vi meu bem sentado com alguém
    Em frente a mim.

    E os dois agarradinhos eu notei
    Ai, ai, ai, ai,
    A minha melhor amiga me traiu
    Ai, ai, ai , ai
    Trocavam beijos que eu quase morri
    E do princípio ao fim do filme eu chorei!

    FILME TRISTE EM WALTER……KKKKKKKKKKKKK

    Curtir

  17. João Saldanha disse:

    Sai da catacumba só pra rir.

    Curtir

  18. George Henrique disse:

    Quer uma maneira de aumentar a divulgação do seu site?
    Acesse o DivulgaBlog. É completamente gratuito, simples de usar e em poucos minutos o seu blog estará cadastrado na nossa base de blogs e visível para milhares de usuários.
    Dê uma conferida ! http://www.divulgablog.com.br/

    Curtir

  19. Paulo Henrique S.C.C.P disse:

    Foi uma belíssima vitória daquelas de espantar todo tipo de ‘zebra’, ‘zica’, ‘tolimas’ e ‘oitavas’ da vida… eu já esperava uma classificação um pouco mais ‘sofrida’, mas ontem o time mostrou o que deve se mostrar: futebol! Pronto!

    Eu tenho certeza, pode vir até o Boca Juniors com o Riquelme que voltou a destruir por lá… jogando bola acho difícil algum time parar o Corinthians. O nosso lance sempre foi o lado emocional na Libertinha e ontem foi um total divisor de águas. A pressão pelo fato de não passar da oitavas nos últimos anos foi embora, com isso ganha-se mais confiança e o grupo cria mais força e união em prol única e exclusiva de chegar a final e ser campeão. Eu disse e volto a repetir: focados, jogando bola não têm pra ninguém.

    E o Vaxcú é mais um dos milhares de fregueses do Corinthians pelo Brasil a fora… só falta a Libertadores pro Vaxquinho completar a suas eliminações para o Corinthians. E claro não esquecendo que o Vaxco é o nosso Bi-Vice que vai vir todo mordido pelo Vice do Brasileiro do ano passado… brasileirada é com a gente mesmo!

    Curtir

  20. Samuel disse:

    Pois é Silvinho, queria entender porque o time depois de fazer um gol simplesmente abdica de atacar.

    Já é uma coisa condicionada. Tite preparou essa equipe para isso e eles reagem assim automaticamente, por instinto.

    Quando a gente marca o primeiro gol eu misturo euforia com preocupação, porque já sei que o time vai se retrair e dar espaço para o adversário.

    Precisa ter mais instinto matador. Não é atacar de forma atabalhoada e se expor, mas simplesmente aproveitar as chances que a partida oferece. Sempre depois que fazemos o gol temos a chance de matar o jogo, mas vamos recuando, diminuindo a velocidade e aí vira drama.

    Ainda bem que saiu o segundo gol e acabou com os cucarachas, porque senão os últimos 15 minutos não quero nem imaginar como seriam.

    Quanto a análise individual dos jogadores, ver o Cássio brilhando e lembrar que por teimosia e camaradagem tivemos que aguentar quase dois anos sem goleiro é de matar. Pintou o goleiro da seleção, pode me cobrar depois.

    Chicão merece parabéns pela volta por cima, mas ainda apresenta os problemas de sempre, não subindo para interceptar lançamentos e deixando um corredor atrás. Mas no geral está bem. Castan com os nervos no lugar é um dos melhores zagueiros do país.

    Fábio Santos usa sempre a experiência e entre altos e baixos quase sempre se sai bem, e ontem jogou muito. Edenilson tremeu nessa fase, independente da lesão que infelizmente parece ser grave, então vamos de Alessandro, que entrou com vontade mas já faz tempo não é o mesmo guerreiro.

    Paulinho e Ralf perfeitos, como sempre. Danilo lento, mas inteligente, diferente do Alex, rápido mas burro. Como erra passes, como escolhe sempre a pior jogada, e mesmo fazendo um gol e participando de outro sou muito mais o maestro Douglas, mas que não vai entrar de jeito nenhum porque não é da panela do Tite.

    Na frente, Emerson fundamental e ontem com menos firula e arrasador, enquanto Willian demonstrou novamente que é reserva, e que ele entenda isso e não faça biquinho quando voltar para o banco.

    Não estou azedo não, estou feliz e satisfeito com a classificação, mas não dá para ficar totalmente tranquilo quando vemos que mesmo o time sendo consciente e seguro taticamente, apresenta muitos vacilos que podem custar caro numa noite infeliz.

    Que essa noite não venha, que o bacalhau seja um prato tão bom de ser devorado como foi o omelete, mas que esse time tem horas aque dá calafrio isso dá.

    Mas valeu, para alegria da Fiel e desespero dos antis estamos firmes e fortes e cada vez mais perto de conquistar essa neurose e acabar com a mística de super título.

    Valeu!

    Curtir

  21. Ganhamos fácil e perdemos trocentos gols no primeiro tempo. Não se pode perder gols imperdíveis como o Timão perdeu ontem. O JUIZ uruguaio roubou o timão quando não marcou penalti na falta no Liedson dentro da área e ele viu fora da área. Difícil é aturar o Alessandro na vaga do Edenilson. Jogou pouco mas é muito ruim na marcação e no apoio é regular. Que venha o Vasco e espero que não escalem um juiz gaucho, tipo EVANDRO ROMAN, ou HEBER LOPES, 2 apitadores muito suspeitos quando apitam jogos do Timão.

    Curtir

  22. AndersonII disse:

    Claro que estamos felizes pela Vitoria. Ontem estava quase achando que o time continuaria com o 1×0, e aquela dificuldade em “matar o jogo” que sempre tem.
    Emerson, se fosse um goleador, seria perfeito. É dificil marcarem o cara. Precisaria ser mais decisivo driblando e fechando para dentro.
    Ontem no comentário eu cobrei o Paulinho para caprichar mais na finalização,e parece que ele leu, e pelo menos tentou.
    Sim, porque está mais do que na cara, que gols para a gente tem que ser feito por quem vem de trás.
    Danilo, Alex, Fabio Santos, Paulinho, são fundamentais que façam gols, porque William as vezes é dispersivo, Liedson não está bem., e o Emerson, não é goleador.
    Tudo bem, se os homens que chegam de trás, finalizarem bem, dá certo.
    Danilo como sempre, fundamental.
    Contra o Vasco, é jogo dificil, principalmente no jogo de volta.
    Vai ser dificil não tomar gol deles.
    Aquele Alecsandro, costuma jogar em cima do ultimo homem, e faz gol impedido, e as vezes o juiz falha no lance.
    É a principal arma deles, além do Pernanbucano nas bolas paradas.
    E ainda tem o Felipe que arma muito bem as jogadas.
    Barra pesada, mas vamos passar se Deus quiser.

    Curtir

  23. Rogério disse:

    Boa partida, o Corinthians fez a lição de casa. Libertadores não é torneio para dar espetáculo, mas de eficiência, e isto a equipe sabe fazer desde o BR 2011 (embora foi em outro torneio, a derrota para ponte preta nos Paulista foi um desvio de percurso, em função das falhas do goleiro). Contra o Vasco, temos uma ligeira superioridade, mas meu maior temor vai ser o fora de campo, como acontece todas as vezes que jogamos em São Januário (ônibus atingido por pedras, torcedores hostilizados, vestiário de várzea e polícia metendo cacete na torcida). Como vai ser algo muito pior do que foi no Equador, então devemos nos preparar e começar a nossa “chiadeira” antes (isso funciona na Libertadores), para amenizarmos as coisas e não cairmos na pilha de nervos provocada por condições extra-campo.

    Curtir

  24. Se por um lado qualquer mão de alface serve pra jogar no gol do Corinthians, é dificil um meia canhoto agradar o Silvinho. Ja vi o Douglas, o Danilo, o Bruno Cesar, o Defederico sendo cornetados sistematicamente.

    Alex é só mais um caso em que faça o que fizer em campo, sempre vai sobrar uma corneta. Ontem começou a jogada do primeiro gol, deixou o Emerson na cara do gol, fez o terceiro, alem de outros bons passes que não entram em estatisticas porque a jogada “morreu” na sequencia.

    Sobre o jogo achei que o time voltou a recuar demais. Deixamos o Emelec gostar do jogo. Como o Tite escala o Danilo na ponta direita, Douglas deveria ter entrado mais cedo. Muitos acham que é sono, mas é importante ter alguem pra por o pé em cima da bola, desafogar o time, chamar os laterais pro jogo… Senão é adversario em cima o tempo todo.

    Curtir

    • Luís Carlos disse:

      Também perdeu bolas infantis e finalizou um chute na cara do gol com a canela, além de olhar pro chão quando está com a bola. Mas se se mantiver jogando assim tá de muito bom tamanho, e alguns torcedores passarão a enxergar mais suas qualidades que suas deficiências. O problema é que até agora não teve uma sequência desse tipo.

      Curtir

      • Blefe disse:

        Além do que, o aproveitamento dele em bolas longas é o mesmo dos caras que jogam Solteiros X Casados no final de semana.

        Curtir

  25. Ricardo disse:

    O Cássio passa tanta confiança que se vcs repararem nos escanteios o Emelec mudou o modo de bater, tirando da pequena area para o Cassio não pegar.
    Ontem se o Paulinho tivesse feito os 2 gols a coisa seria muito mais tranquila.
    Ontem senti o time tenso com essa história de não passar das 8 oitavas, acredito que ontem foi um divisor de aguas.

    Curtir

    • Joaquim disse:

      Realmente. O Emelec foi obrigado a mudar o etilo de jogo e essa foi a diferença nos dois jogos para não tomarmos gols e se trabalharem de forma correta e sem proteções estaremos muito bem servidos de goleiros por um longo tempo; Cássio, danilo Fernandes, Mateus Caldeira e Glauter. O JC poderia ser emprestado para ver se melhora nos fundamentos.

      Curtir

  26. Marcos disse:

    Silvinho,acho que os jogadores são leitores do seu Blog,ou o recado chega à eles!
    Emerson deu uma melhorada,não cavou tanta falta e não se envolveu em polemicas.
    Alex começou bem,mas acho que ele se empolga(esse é o perigo)ai volta a inventar.Mas melhorou um pouco(pouco mesmo)mas vamos torcer para continuar!
    JH,que sirva de lição aos outros jogadores.Por uma expulsão bobo,você corre risco de ficar de fora de um grande jogo e/ou fora de uma grande final!

    **Cassio,vamos com calma é apenas o 3 jogor(não tomou 1 gol)Mas que passa muita confiança,isso vamos admitir!Confiança que só tinha com Ronaldo e Dida!!

    Curtir

  27. Douglas Chiavegati disse:

    Acho que esta virando rotina eu discordar do post….heheheheh

    Acho insusto falar “um dos poucos lampejos de genialidade de Alex”…..Alex foi muito bem ontem…..melhor partida dele com a camisa do Corinthians….

    E pra mim o Corinthians nao correu riscos no jogo….jogou muito mais….e se o jogo fosse outro 6×0 ninguem ficaria surpreso….Paulinho perdeu 3 gols “feitos”, William perdeu 1 gol, Emerson perdeu 1 gol….

    Na minha opniao, jogando assim, vamos longe…..

    Curtir

  28. Luís Carlos disse:

    Tirando os quinze ou vinte minutos do primeiro tempo em que o time recuou além do necessário, de uma maneira geral o time jogou muito bem, tanto no coletivo quanto no individual.

    Quanto á sequência, acho que o negócio e só treinar. Podemos ter que enfrentar até três times brasileiros seguidamente. Todos melhores que todos os adversários anteriores. Mas todos ganháveis.

    É só encarar esses times como os encaramos se fosse no brasileirão ou numa Copa do Brasil. Não há diferença nenhuma. Até os árbitros serão brasileiros (suponho).

    Curtir

  29. Se não sofrer não é Corinthians. Evidente que muitos roeram as unhas até o momento do segundo gol. Paulinho, que precisava fazer o dele, depois de uma bola defendida pelo goleiro (que viria a ser um golaço), uma cabeçada na trave e por fim um desconserto na pequena área, se consagrou.
    Leandro Castan e Ralf, monstros demais. A qualidade de marcação que o Ralf apresenta é indiscutivel!
    Alex que na minha opinião fez sua melhor partida este ano, apareceu bem no jogo, com assistências e marcação precisa.
    Silvinho acha que Adenor vai manter o mesmo esquema ou voltar J,H no lugar de Alex?

    Curtir

  30. Vítor Maciel disse:

    Gostei do jogo também, principalmente porque alguns jogadores que têm deixado a desejar no Corinthians, fizeram uma boa partida ontem, como o Fabio Santos, o Alex e o Willian… Mais uma vez o Cassio se mostrou preparado para defender nosso gol, e essa foi a última vez que falei dele como um jogador que tem que conquistar seu espaço, pra mim ele já conquistou… Gostei da nossa defesa, que em alguns momentos, após conseguir roubar a bola do adversário, saiu tocando ao invés de dar aqueles chutões ineficientes, mas só algumas vezes.. Pra mim, é muito clara a eficiência de quando agente consegue sair da defesa tocando a bola ou com a bola no pé, pois todas as vezes que saímos assim conseguimos chegar mais perto do gol do adversário… Estamos jogando como campeões, e mesmo assim ainda temos muita coisa que podemos e vamos melhorar, acho que o Vasco não tem time pra ganhar do Corinthians….

    E parabéns Corinthians…. Esse ano a Taça vai ser nossa…

    Abraço a todos…

    Curtir

  31. Carlos Amaral disse:

    Se o Paulinho tivesse transformado em gol todas oportunidades que teve ontem, teria saído com artilheiro isolado da LA. Foi pouco tempo, mas achei que o Liédson está melhor fisicamente, correu de forma mais leve. E para não deixar de falar da Globo… Será que um dia Arnaldo C. Coelho vai falar com convicção, “Foi penalti para o Corinthians e o árbitro errou” ?. Precisou mostrar de 10 angulos diferentes , para ele sussurrando, quase sem jeito, dizer o “puxão for dentro da área”. Dá nojo…

    Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      O Carlos Eugênio Simon afirmoui “foi falta, só não sei se foi fora da área” e quando mostrou a repetição afirmou “penalti, o Liedson doi puxado dentro da área”.

      Curtir

  32. Marco Henrique disse:

    Silvinho,

    Ainda me incomoda muito essa recuada sem sentido do time, um dado momento reparei o jogo 3×0 e o liedson marcando perto da nossa area.Na minha opinião esse tipo de jogo é estar no fim da navalha sem necessidade.

    Curtir

  33. Velhinho sem Memória disse:

    Bom dia Silvio…

    Os antis na torcida:
    O Corinthians tem trauma de Libertadores…
    O Corinthians só ganha de 1 a 0…
    O Corinthians não tem goleiro…
    O Corinthians não passa da fase de grupos…
    O Corinthians não passa das oitavas…

    E a FIEL segue se divertindo !!!

    Hoje li mais uma: O Corinthians, não passa de algoz brasileiro na Libertadores…
    kkkkkk…

    Curtir

    • MALAQUIAS disse:

      PRÓXIMA MANCHETE ANTICORINTHIANA ATÉ A SEMANA QUE VEM:

      ‘ VASCO NÃO É FREGUÊS DO CORINTHIANS NA LIBERTADORES E NO PAULISTÃO ‘

      Curtir

  34. otrebor disse:

    Eu espero que o Tite veja a tática usada pelo boca, que joga melhor na casa do adversário e liquida a partida lá.
    Este negócio de jogar com medo fora de casa não é uma boa tática não.

    Curtir

  35. Rogério_35 disse:

    Paulo e amigos bom dia.

    Muito bom o jogo de ontem, jogamos como campeões, mesmo os antis dizendo o contrario fomo imensamente superiores, controlamos o jogo, aceleramos as bolas, e jogamos um típico jogo de Libertadores.

    Tô muito animado, e quanto ao vice-da-gama, acho que é até melhor pegar eles do que o Lanus, não viaja, já sabemos como eles jogam e são eternos fregueses.

    Vai Corinthians

    Curtir

    • Paulo Stein disse:

      Eu não acho que jogamos como campeões e não fomos superiores. Acho que vi outro jogo. E o que vi foi um time que até impôs seu rítmo de jogo, quando aconteceu o primeiro gol. Depois, vi um time TOTALMENTE desarumado no meio de campo. Ralf ontem estava mal, não marcava, não desarmava. Willian é outro que precisa repensar sua atuação no time. Se deixou roubar a bola por inúmeras vezes, cedendo contra-ataque ao adversário. O Emeleq só não fez gols porque agora temos um goleiro a nível de seleção. Edenilson com suspeita de fratura no pé é uma péssima notícia. E a bola ontem, novamente, parecia pegar fogo nos pés dos jogadores. O time não joga tranquilo na Libertadores, é um nervosimos que contamina até os torcedores, que ontem, pouco ou quase nada cantaram. A torcida do Emeleq cantou o jogo inteiro. Tá na hora do Tite começar a treinar toque de bola. Tempo para isso, ele tem de sobra.

      Curtir

      • Vicente disse:

        Na boa. Acho que você viu outro jogo mesmo.

        Curtir

      • Marcio Guedes disse:

        eu acho que eu vi outro jogo mesmo

        o mesmo do seu comentarista João Saldanha

        Curtir

      • Marcos disse:

        Nossa! eu estava lá e nem vi a “torcida” do Emeleca! será que errei de jogo? O Emeleca não levou perigo algum ao Cássio!

        Curtir

      • João Saldanha disse:

        Vocês não estão entendendo…

        Mas a culpa é do meu colega Frank… quero dizer, Paulo Stein.

        Ele trocou os nomes dos times. Vocês sabem que ele é meio atrapalhado mesmo, e fala umas xaropadas…

        Ele estava falando o tempo inteiro do jogo do Guarani da Turiassu, pela Copinha do Brasil…

        Da vitória enganosa que o próprio treinador chamou de m… E da torcidinha corneteira, que cabe inteira na Javari…

        Curtir

      • MALAQUIAS disse:

        ESSE BAGULHO QUE O FRANK STEIN TOMOU ANTES DO JOGO É SINISTRO.

        O CARA FICOU NO MAIOR BODE, NÓIA TOTAL.

        DIZ O QUE FOI QUE É PRA GENTE NÃO EXPERIMENTAR.

        Curtir

Amigo, faça seu comentário