Craque Neto ou Eterno Xodó da Fiel ?

José Ferreira Neto, Eterno Xodó da Fiel.

Dentro de campo, um Deus.

Com seu espírito batalhador, seu talento e muitos gols, levou o Corinthians, junto dos seus companheiros, à nossa primeira conquista nacional.

Le-le-o, Le-le-o, Le-le-o, Le-le-o, Neto! Cantava o torcedor corinthiano nas arquibancadas.

E quem aqui um dia não ralou os joelhos imitando o Xodó na comemoração de um gol?

Este foi José Ferreira Neto, o Neto, dentro de campo.

Fora de campo, tornou-se cronista esportivo.

Apresentador de programas de Rádio e TV, blogueiro e colunista de jornal.

Atingiu seu ápice como cronista esportivo ao dar o “furo de reportagem” da contratação de Ronaldo Fenômeno, pelo Corinthians.

Procura sempre ressaltar suas amizades no meio futebol, que diz serem poucos, entre eles o ex-presidente corinthiano e atual diretor da CBF, Andres Sanches.

Atualmente, na TV Bandeirantes, apresenta um programa onde recebe convidados, ex e atuais atletas, além de dirigentes e treinadores.

No último pleito eleitoral corinthiano, foi eleito conselheiro trienal pela Chapa Renovação e Transparência, do presidente Mario Gobbi Filho.

Não compareceu à posse e também não foi visto na última reunião do Conselho Deliberativo.

Atualmente, o agora “Craque Neto”, vem esgotando a paciência de muitos corinthianos pelo seu comportamento como apresentador de programa e blogueiro.

No dia da última partida do Corinthians pela Libertadores, escreveu em seu blog, agora no Portal Abutre UOL, que o Corinthians estaria preparando um “desmanche”. Atribuiu isso a conversas que teria ouvido nos bastidores corinthianos.

Nas redes sociais, o Eterno Xodó da Fiel é atacado pelos torcedores. Alguns pedem a sua renuncia do cargo de conselheiro do Corinthians.

Um dos seus detratores, o teclado-de-aluguel do Toninho do Tribunal, processado várias vezes por Neto, acusa-o de intermediar negociações de atletas e de ter laranjas, como o olheiro do Corinthians, Mauro Van Basten.

A mim é triste ver um ídolo estar em meio a este turbilhão de emoções. Ao lado de Ronaldo Giovanelli e Basílio, considero-os a Santíssima Trindade Corinthiana.

Por outro lado, não há como discordar da revolta de muitos corinthianos, que como eu, tem José Ferreira Neto, o Eterno Xodó da Fiel, um dos maiores ídolos da Nação Corinthiana.

Não há como negar também que em todos os lugares por onde anda, Neto é adorado pelo torcedor. Beijos, abraços e autógrafos são distribuídos às dezenas, centenas.

Neto vive um verdadeiro paradoxo. Está no limite entre o ódio e a paixão.

Resta saber, ao final desta história, para que lado a balança penderá.

E você, qual a sua opinião sobre o Craque Neto, José Ferreira Neto, o Eterno Xodó da Fiel, ídolo corinthiano e apresentador da TV Bandeirantes?

121 Responses to Craque Neto ou Eterno Xodó da Fiel ?

  1. Silvinho, respeito seu trabalho e o direito de expressão inerente à condição de jornalista. O que eu não respeito é a ofensa e a instigação ao ódio, mesmo a tacitamente exercida.

    Alguns comentários postados pelos leitores do seu blog destilaram contra o Neto uma virulência passível de repressão judicial. Quando o Senhor insta aos internautas que deem sua opinião sobre o comentarista, deve cuidar para que elas sejam pautadas dentro dos princípios democráticos, respeitando-se a urbanidade, resguardando-se a honra e a respeitabilidade alheias.

    Peço, pois que o senhor, na qualidade de moderador do Blog, escolha com cuidado quais comentários veicula. Lembre-se que a conduta omissiva própria, a de “não fazer” também é reprimida pelo nosso ordenamento legal. Logo, sendo constatada a ocorrência de crimes contra a honra, praticados por internautas que comentaram sua postagem, não é lícita a manutenção dessas postagens nocivas. Pelo contrário, é vossa obrigação impedir que continuem sendo divulgadas.

    Quanto à questão da insatisfação de algumas pessoas com a eleição do Neto, quero lembrar que o Benjamin Back também já foi conselheiro e jornalista, o Milton Neves é conselheiro e jornalista (no Santos) e senhor próprio é Conselheiro – e (com ênfase na conjunção coordenativa aditiva) – jornalista!

    O poder decisório usufruído pelo Conselheiro é muito relativo, para não dizer insignificante. Mencionar que alguns jogadores poderão sair do plantel após o fim de uma competição está muito longe de ser um furo jornalístico e de forma alguma prejudica a equipe. Esse fenômeno ocorre ano após ano, independentemente de quem o noticia. E continuará ocorrendo. Faz parte dos mecanismos de funcionamento das Entidades de Prática Desportiva.

    Lembro-o que uma vez escoado o lapso temporal de vigência de um contrato de trabalho de atleta de futebol, o “Clube” nada recebe. É o corolário da famosa Lei Pelé. Por isso é que essas entidades despendem esforços para se “desfazerem” dos atletas ao final de determinados campeonatos. E não porque esse ou aquele Comentarista informou que o Clube está “vendendo” ou “comprando”.

    Por fim, sobre o citado “Paulinho” eu me recuso a comentar, por razões de ética profissional. Tudo o que eu tenho a relatar sobre o indigitado cidadão poderá ser lido numa das Ações em trâmite.

    Cuidado para não cair no engodo de acreditar num inexistente conflito de interesses. Amanhã você é que poderá ser acusado sem motivo razoável. Forte abraço e boa sorte!

    PS: É um direito seu estar desatento, mas o Neto estava na última reunião do Conselho. Se o senhor não o viu, paciência.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Heroi, sou cuidadoso neste quesito. Modero os comentários e procuro interagir em cada um deles

      E nos comentários que ensejaram algo imoral ou ilegal direcionado ao Neto, adverti que isso só deve ser feito mediante provas

      O fato em si e disso não há como fugirmos, é que o Neto vem desagradando demais ao torcedor corinthiano, inclusive a aqueles que o idolatram, com a postura nos canais em que ele presta serviços.

      Particularmente, não me ofendi pelo fato dele ter vestido a camisa do Santos, ali estava o comunicador, antes do ex-atleta e corinthiano.

      Enfim, quanto a presença dele na última reunião confesso que não vi, assim como muitos não viram.

      Se ele esteve presente, reconsidero meu comentário a respeito.

      Abraço

      Curtir

      • Herói Vicente disse:

        Exemplifico um comentário ilícito Sivinho. Leia o que “Fábio” escreveu abaixo. “sem caráter, nojento e escória total” são expressões sumamente injuriosas. Descabe dar guarida a esse tipo de “comunicação”.

        Curtir

        • Wilson Timão disse:

          “sem caráter, nojento e escória total”. É meu herói, caráter todo mundo tem, faltou um mau na frente de palavra caráter. Ficaria bem mais verdadeiro se as expressões fossem mau caráter, nojento, escória total e canalha, aí sim ficaria quase perfeito para retratar esse lixo humano.

          O Xodó da Vila fala o que quer, ofende a tudo e a todos ainda dá uma de machão mesmo sendo um touro e tendo uma mãe de virtudes duvidosas segundo suas proprias palavras. Aí vem a velha maxima: “Quem fala o que quer ouve o que não quer”.

          Curtir

      • Leonardo disse:

        Me desculpa mas isso que o Heroi ta dizendo ai pra mim é o mesmo que censura… se vc abre espaço pra comentarios esta disposto a ler de tudo… se for pra escolher o qual opniao pode ou nao aparecer acho que é mais facil vc montar um blog apenas com seus textos sem deixar ngm comentar… com relação ao que cada um escreve isso é problema de quem escreveu… nao acredito que até mesmo legalmente voce possa ser responsabilizado pelo comentario de alguem…

        apenas minha opniao ok…

        Parabens pelo Blog…

        Grande abraço…
        Honda
        Gavioes Japao

        a propósito… neto dentro de campo foi um Deus, fora é um lixo… e esse lixo ta começando a manchar o que ele fez em campo…

        Curtir

  2. Décio Monteiro disse:

    Parabens moçada corinthiana !!!

    Silvio, mande para esse personagem esses depoimentos para ele sentir na pele o quanto é “””querido”” , “”amado””, e “”venerado””pela Nação Corinthiana.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  3. Fabio disse:

    Eu simplesmente ODEIO o Neto! Uma pessoa sem caráter, nojento, escória total! Pior do que um INIMIGO, é alguém que se diz ser amgo e na verdade é FALSO! Ele só é o que é, porque no passado foi ídolo no time mais popular do Brasil e que consome o produto futebol na Band. Odeio o neto.

    Curtir

  4. Fabio Venancio disse:

    Casos de amor e ódio quase sempre acabam em morte.
    E o neto pra mim morreu!!!!

    Curtir

  5. Wander disse:

    Em quantas reuniões ele já mostrou a sua ausência?

    Curtir

  6. Wander disse:

    Neto conselheiro do corinthians… tá de brincadeira.

    Curtir

  7. Gabriel disse:

    Resumo da ópera, em bom português:

    NETO CUZÃO,
    FORA DO TIMÃO!

    Curtir

  8. jony disse:

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    Curtir

  9. SEGUNDA PELE disse:


    SE NÃO BASTASSE AS BOBAGENS ANTICORINTHIANAS QUE ESSE LIXO DESPEJA DIARIAMENTE, AGORA ELE SE SUPEROU!
    ESSE LIXO NÃO PODE MAIS BOTAR OS PÉS NO PARQUE SÃO JORGE!

    Curtir

  10. Joaquim disse:

    Silvinho!
    Como um cara desses diz que vai ser presidente do Corinthians? Idolos pra mim são Vampeta, Dida, Edilson, Biro-Biro, Wladimir, Rivelino, Basílio e todos os outros que vestiram a camisa do SCCP e nunca denegriram a imagem dele . Comentaristas imparciais são Caio Ribeiro, Falcão foi, Junior, Zico. Neto, além de oportunista é um traíra que vive denegindo a imagem do SCCP e que deve ser cassado como conselheiro do clube.

    A diferença dele e do Milton Neves e que este é o torcedor e respeita o time do qual é conselheiro, o resto é tudo igual.

    Curtir

  11. JOSE CARLOS DE CAMARGO disse:

    SILVINHO: eu já alertei antes : êsse NETO é OPORTUNISTA! Dias
    atras, em seu programa na BAND, difamou o ASanchez, dizendo /
    que o ex-presidente do TIMÃO estava prejudicando o SANTOS, pe-
    la convocação de 03 jogadores praianos para os próximos amisto-sos da Seleção! Ainda mais, disse que o ASanchez estaria favore
    cendo o TIMÃO, que não teve jogador convocado! Depois a CBF li-
    berou os jogadores santistas, atendendo apêllo de sua Diretoria! A-
    té agora naõ pediu desculpas pelas acusações! Quer mais? O Neto
    virou brinquedinho da Renata Fan-farrona/ Fanfoqueira e do Milton
    Cabeça-de-Bagre Neves ! Fiquemos de ôlho nêle! Saudações Alvi-
    Negras do PSJ

    Curtir

  12. Décio Monteiro disse:

    Um cara que sempre usa a primeira pessoa quando fala ( caso do Viola também ), convencido e arrogante e principalmente invejoso ( é só falar do Marcelinho), não tem jeitão de corinthiano. Como ele nunca vai abaixar a bola ,a tendência é que ela continuará sempre erguida, para mim, ele foi, é ,e sempre será somente o Neto, meia do Corinthians que junto com FABINHO, TUPÃ, WILSON MANO,GIBA, etc. deram o primeiro campeonato brasleiro ao Corinthians. Não tem absolutamente nada que agradecer a ele e sim ele agradecer ao Todo Poderoso Timão ,porque sem o nosso Clube, a essa hora ele estaria plantando feijão e milho lá na sua terra natal.
    Ele como comentarista é pior que o Souza no ataque !
    …….sem audio…….

    VAI CORINTHIANS !!!!

    Curtir

  13. RAGI disse:

    Tem alguns que vomitaram IMPROPÉRIOS pelo fato de Ayrton Senna ter recusado receber uma camisa do pr4n7o33 que teria sido ofertada por um fã na época o tal Paulinho Mclaren.
    Ele se recusou a receber imaginem se o Paulinho pedisse para que ele a vestisse, seria VIRTUALMENTE ATROPELADO pelo Senna Mclaren

    Curtir

  14. Ronaldo disse:

    craque ou eterno xodó,sou corinthiano em 1990 pelo BR foi minha priimeira vez em um estádio.O Neto acha que transcende a imagem de craque,mas para mim nunca foi um craque e sim um bom jogador.Suas palavras denegrindo sempre a imagem do nosso Timão e de seus jogadores,o que sinto é que ele tem muita inveja.
    pq embora tenha sido decisivo no nosso 1º brasileiro,não ganhou sozinho como solta aos ventos na tv.
    e o goleiro Ronaldo,Giba Fabinho,Tupazinho,Wilson Mano…………não jogavam nada?????
    a dor de cotovelo dele é que outros jogadores como marcelinho carioca passou ele como ídolo.
    ele está conseguindo destruir tudo o que alcançou como jogador,pois como comentarista deixa e muito a desejar.A sua forma polêmica de se pronunciar não passa de uma estratégia para Ibope.Sinceramente tenho pena,pois daqui uns anos estará na tv dizendo que o Corinthians fechou as portas para ele

    Curtir

  15. Samuel disse:

    Bom, sou mais um, como praticamente todos da Fiel, que tem o Neto como ídolo dentro de campo e nojo do que ele se tornou fóra dele.

    Não vou defendê-lo, porque acho que pela ligação que tem com o clube, no passado e no presente, e principalmente pelo que representa para a torcida, ele deveria ter mais respeito ao falar do Corinthians.

    Mas, sem defendê-lo como disse, temos que analisar os motivos de tal postura, e aí chegaremos a conclusão que o Neto, assim como a maioria dos jornalistas esportivos que nos atacam, são um produto do meio.

    Sendo mais claro, de alguns anos pra cá infelizmente determinou-se na imprensa esportiva que a linha a ser seguida é sempre atacar o Corinthians, porque isso gera polêmica e polêmica gera audiência, que por sua vez proporciona dinheiro, poder, status.

    Isso começou com a ascenção ao poder do clube mais nefasto do futebol brasileiro, o SPFC, conhecidos como bambis do Jardim Leonor. O marketeiro de plantão daquele clube, o mesmo daquela rede de TV que joga bilhões de dinheiro sujo pelo ralo, entendeu que para o timinho dele ser alguma coisa deveria tomar o nosso lugar. E aí implantou a linha de tentar nos destruir e transferir para eles o papel de time do povo.

    Não conseguiram e nunca conseguirão. Nunca serão. Mas ao menos implantaram essa filosofia junto aos seus comandados da imprensa de que não se poderia mais exaltar o time do povo, e sim massacrá-lo.

    Ganhou o reforço mais tarde de outra figura digna de nojo, o jornalista do merchan, o inescrupuloso Milton Neves.

    Essa junção de forças malignas criaram esse conceito de que contra o Corinthians tudo.

    E nessa linha acabam entrando até pessoas que a princípio seriam de bem, pessoas que deveriam gostar do clube, mas para se manterem “bem” no sistema adotam essa postura maldita.

    A forma de reverter isso é a Fiel continuar demonstrando seu descontentamento com essa imprensa canalha e o clube também fazer sua parte, enquadrando os abutres, coisa que infelizmente não faz.

    Valeu!

    Curtir

  16. Mario Ricardino Csapo disse:

    Eu nunca vi como escandalosamente erradas muitas das coisas que o Neto dizia ou fazia e que assim eram consideradas por muito.
    Mas percebi que quem estava errado era eu, durante o programa dele no dia de ontem. Vestir a camisa do Santos (ou de qqer outro time, não dá, não pode). Nãe ele, o cara que eu e muitos admiramos, apllaudimos e nos emocionamos assistindo jogar, especialmente em 1990. Não um conselheiro do Timão.
    Parei com o Neto à partir de ontem.

    Curtir

  17. Gabriel HF. disse:

    “Dentro de campo, um Deus” “Com seu espírito batalhador,” Caro Silvinho, você exagerou. Batalhadores foram Wilson Mano, Márcio, Tupãzinho… Menos o Neto, pois ele ficava sempre com a mão na cintura. Agora Deus, aí não né.

    Curtir

  18. Múcio Rodolfo disse:

    1- Este texto foi publicado no blog do Alvaro (Não pára de lutar) e fala do Airton Senna…

    “Me puseram para conversar com o Senna um dia antes dele vencer o GP de Interlagos, em 1991. Ele tinha acabado de fazer a pole. Eu desejei boa sorte e disse que ele ia ganhar a prova. Ainda ofereci uma camisa do Santos. Ele ganhou a corrida no dia seguinte, agradeceu pelas palavras de apoio, mas disse que não aceitaria a camisa do Santos porque era corintiano…..”

    * O Airton não vestiu. Eu não vestiria. Aliás, evito fazer apostas que envolvam vestir a camisa de tal time para não correr esse risco. A imensa maioria não vestiria, mas o Neto é….deixa pra lá.

    Curtir

  19. Perepepeu disse:

    Pra mim neto já passou dos limites ! Tá envolvido sim, com compra e venda de jogadores, envolvido emocionalmente com os comentários, parece um pateta esculhambando o Corinthians apenas para dizer que é parcial. Acho que ele precisa decidir urgente o que quer para sua aposentadoria, ou escolhe trabalhar na mídia da forma que já faz, ou corre para ser empresario de jogador.

    Curtir

  20. thiago disse:

    Em 90 tinha 10 anos e o que vem na memoria é o gol do tupazinho ou seja, o neto não fede nem cheira como jogador, pra mim foi uma peça naquele time, como comentarista não deveria ser mais visto no parque são jorge seja como conselheiro ou apenas torcedor ou ex jogador, é um lixo essa do desmanche foi a gota dágua, ele fas tudo pra tumutua pra ter 1 ponto no ibope e fazendo o que ele fas, deveria tormar uns boques pra aprender a respeitar o time que fes ele ser alguem na vida lixo.

    Curtir

  21. Edilson Coringão disse:

    Neto foi fundamental para o título de 1990, mas na sua segunda passagem já começou a mostrar quem é na verdade: Um bambi safado, anti-corinthiano e FDP!

    Curtir

  22. RENATO disse:

    Foi muito melhor jogador do que como comentarista. Mas como o nível é péssimo, tá na média.
    É só mais um bosta com microfone e teclado nas mãos, 80% do que diz ou escreve, não vale NADA!!!
    Abraço.

    Curtir

  23. Martelli disse:

    O Neto para mim é um lixo. Nunca foi meu idolo embora reconheça que devemos muito do título de 90 à ele. Não posso aceitar o fato desse imbecil não ser destituido do cargo de conselheiro pelas atitudes que vem tomando. Como pode um conselheiro do Corinthians vestir a camisa de um adversário e fazer chacotas de nosso clube? Lamentável em todos os sentidos.

    Curtir

  24. chutaqueehmacumba disse:

    Vou “matá-lo” em post que publicarei em breve. É necessário, para preservar minhas lembranças de moleque, justo aquelas que forjaram muito do que aprendi nesses quase 20 anos de arquibancada.

    Curtir

  25. Luís Carlos disse:

    O Neto é o que está no Memorial do Corinthians e na memória do torcedor. Esse não tem defeitos.

    O outro é um dos abutres. E o pior deles, porque:

    – É o único abutre que põe e tira peixinhos de Campinas quando quer

    – É o único abutre que tem arapongas assalariados dentro do clube que lhe repassam tudo que é fofoquinha que ouvem

    – É o único abutre que extorque jogadores com ameaças de revelar coisas sobre eles se não aceitarem comparecerem em seu programeco

    – É o único dos abutres que se autopromovem como ‘Corinthianos” que além de vestir camisas de outros times também promove sua venda em detrimento da camisa do próprio time para o qual se diz torcedor

    – É o único dos abutres que é conselheiro

    E é conselheiro sem fazer força e sem nunca ter dado nada de si como sócio ao Corinthians. Pelo contrário, em todo evento do clube que é convidado cobra um jabá por sua presença.

    É uma puta de dez.

    E é uma puta de dez, que caso o restante dos conselheiros permitirem, poderá ser eleito para mais um mandato de conselheiro que não sabe nem qual a cor do carpete do clube e que garantirá o direito de se candidatar para a presidência desse clube para poder sugá-lo até a UTI como fez com um clube lá de Campinas.

    E puta de dez que é puta de dez não renuncia a nada. Está iludido o torcedor que supõe que a puta vai renunciar

    Que o Conselho de Ética cumpra seu papel e corte o mal pela raiz. Porque se se omitirem estarão ajudando a criar a cobra que lhes dará a picada.

    E é bom se voltarem também a seus comparsa$ cagueta$ dentro do clube. Não é difícil rastreá-los pelo mal cheiro.

    Curtir

  26. Jefferson disse:

    Mais um que cospe no prato onde comeu. Não consigo nem ouvir a voz desse cara, qdo ele ou o milton fezes aparece na TV eu troco de canal na hora.

    Curtir

  27. otrebor disse:

    Neto foi importante no Corinthians campeão brasileiro de 1990, nada a mais que isso, importantes também foram Tupanzinho, Fabinho etc…
    Alguns torcedores do Corinthians babam ovo para o neto, gostaria de entender o motivo.

    Curtir

  28. Carlos Amaral disse:

    Neto nunca foi meu ídolo. Foi fundamental no campeonato brasileiro de 1990, mas isso não faz dele um ídolo(para mim, pelo menos). Como comentarista é mais um a usar a manjada fórmula de criar polêmica em cima do Corinthians para dar audiência. Trata-se de um grande babaca, bajulador e bipolar.

    Curtir

    • Randal disse:

      O cara praticamente ganhou um título inédito e que era motivo de chacota pelos rivais. Semelhante ao que é a Libertadores hoje.
      Então deve sim ser respeitado como ídolo.

      Curtir

    • Múcio Rodolfo disse:

      Eu tenho o Palhinha como um jogador muito mais importante para a história do Corinthians do que o Neto. SE um dia eu fosse escalado paa formar um melhor Corinthians dos ultimos 40 anos e eu tivesse que optar entre o “craque” e o “catimbeiro”, eu ficaria com o segundo sem hesitar.

      Curtir

      • Carlos Amaral disse:

        Concordo com o Múcio. E Randal, respeito todo jogador que honrou a nossa camisa, até o dia que esse jogador deixa de respeitar o nosso clube. Criticar o clube é uma coisa e deve ser aceita por todos que têm bom senso. Ridicularizar o clube e se promover às suas custas para mim é como cuspir no prato que comeu. E o Neto não para de fazer isso.

        Curtir

      • Ernesto de Minas disse:

        Acho que o Palhinha não tem o devido reconhecimento. Apesar de estar machucado no dia 13/10/77 ele foi essencial no título e no de 79 também.

        Curtir

        • Múcio Rodolfo disse:

          Eu penso assim também, Ernesto, e sempre que posso faço referência a este jogador que custou 7 milhões -recorde na época- e atendeu todas as expectativas. Acho que foi um dos poucos jogadores contratados a peso de ouro e que não decepcionou a Fiel, muito pelo contrário. Em 77 ele fez aquele gol com a cara e a coragem. Em 79 a sua participação foi mais destacada. Marcou um gol contra o chiqueirense evitando que este jogasse a segunda partida podendo perder de um gol de diferença. Nas finais contra a Ponte Preta, marcou o gol da vitória na primeira partida e marcou o segundo gol na ultima partida. Alíás este foi o ultimo jogo dele com a camisa do Timão. Em 78, o Corinthians venceu a Taça Cidade de São Paulo (primeiro turno do campeonato) contra o Manjubinha com um gol marcado por ele. Enfim, um cara que não sumia em decisões. Pena que durou pouco. Talvez por isso não seja tão idolatrado.

          Curtir

    • Sim, a velha e manjada forma de detonar o Corinthians na mídia

      Curtir

  29. joaolevada disse:

    Silvinho, acho que o Neto está usando de sua história com o Corinthians, para se promover.

    Pelo que vemos, de fato ele conta com informações privilegiadas. Como quando relatou os repetidos “migués” do Adriano. Lembra?

    Porém, ele deveria ponderar se não acaba prejudicando o clube onde é (foi) ídolo, pra ganhar algum destaque na mídia.

    Basta notar o exemplo do Marcão, que recusou salários melhores, pra continuar dentro do Guarani da Turiassu.

    Curtir

  30. neto calado é um poeta

    Curtir

  31. Ernesto de Minas disse:

    Já escrevi aqui um fato sobre Neto. Vou repetir resumidamente: uma vez ele estava com o Guarani , onde era diretor de futebol, numa cidade distante 12 km da minha e eu o encontrei na rua e me apresentei ; contei a ele sobre meu pai, imigrante italiano de Nápoli e corinthiano doente. Na hora ele disse “vamos visitar o velho”. Tomei um susto pois tinha que pegar estrada , mas fomos. Meu pai quase não acreditou quando viu Neto entrando comigo em sua casa. Sua felicidade foi imensa. Conto isso apenas para salientar a humanidade dele e o carinho que teve com um senhor que ele nem sabia quem era.
    Como jogador foi ídolo de meus irmãos mais novos; para mim foi o maior responsável , junto com Ronaldo e Nelsinho Baptista, pelo BR-90.
    Como comentarista é muito ruim, mas agora vem decepcionando seus fãs com essa postura bambistica de querer se mostrar imparcial, acima das paixões clubisticas e tal.
    Se é conselheiro não pode ser imparcial; se quer ser imparcial não seja conselheiro.

    Curtir

    • Randal disse:

      Já ouvi histórias parecidas.
      Consta que certa vez, já dentro do ônibus, ele desceu e comprou uma camisa do Timão para um menino que estava chorando porque tinha sido roubada por outro moleque.
      Não me lembro dos detalhes, mas foi mais ou menos isso. O cara desceu do ônibus, e deixou todo mundo esperando somente para ajudar o menino.

      Curtir

    • Neto e seus paradoxos

      Curtir

  32. Wilson Timão disse:

    O fato lamentável de um conselheiro eleito do Sport Club Corinthians Paulista aparecer em rede nacional com a camisa de um clube rival é humilhante para a nação de Corinthianos que amam de verdade esse clube. Ontem eu fiquei revoltado.

    O que o canalha fez não seria motivo justificado de exclusão do nosso quadro de conselheiros?

    E o dia que ele e o Denílson ficaram fazendo piadas e chacota com a camisa do Corinthians e a Libertadores também não seria motivo de exclusão com direito a um salve bem dado?

    Se a função de apresentador de programa esportivo de baixo nível é incompatível com o cargo de Conselheiro do Sport Club Corinthians Paulista ele que busque, em algum cantinho do corpo que carrega o lixo humano que um dia foi ídolo, um resquício de dignidade e peça para sair ou vamos fazer da vida desse F D P um inferno.

    Curtir

    • As funções de homem de mídia e conselheiro estão conflitantes e o Neto parece não se importar com isso

      Curtir

      • Ricardo disse:

        Portanto caro Silvio, se as funções são incompativieis, em termos de ética, não é possivel, moralmente, que o Conselho permita que ele exerça tal função administrativa dentro do clube, deve, desde já, exonerá-lo do cargo, pelo bem maior da entidade, que é a sua imagem.

        Curtir

  33. Não sou muito fãn do Neto mas tem horas que ele fala algumas coisas que pode abrir os olhos dos cartolas do Corinthians, tem horas que o Neto também fala muita bobagem .

    Agora a nossa querida diretoria anda lerda a passos de tartaruga para contratar, Cheguei a simples conclusão o Time esta sem dinheiro, esta esperando fechar o patrocínio para ir atras de reforços, é uma pena pois poderia reforçar o time na libertadores nessas fases que o time mais precisa, quando começou a libertadores a diretoria falou que contrataria jogadores quando o time passa-se de fase o time passou e nada de contratações.

    Poderia ter trazido o Montillo e outros jogadores bons, para quem ofereceu 90 milhões para tentar trazer Teves de volta, Eu acho que a diretoria mais uma vez esta pecando nos mesmos erros, o Time atual do Corinthians é bom, mas poderia ser melhor, temos algumas areas no time que faltam aquele jogador em, especial, se eu fosse a diretoria faria pelo menos três contratações para serem titulares um lateral, e um atacante, e um volante para reserva, agora a diretoria prefere deixar o time ficar ai do jeito que esta, olha só oque eu estou falando preferem que o time corra o risco de ser desclassificado para depois correrem que nem uns loucos para tentar montar um outro grande elenco, não seria mais fácil investir agora que estamos na metade do caminho do titulo ? .

    Eu fico P. da vida que os caras (Diretoria ) vão deixar se repetir o mesmo filme das edições passadas, os caras não aprendem mesmo, herdaram a lerdeza do Andres na hora de contratar.

    Se o time não cair na realidade e ir para de salto alto para o jogo do Vasco , vai acontecer a mesma coisa do Campeonato Paulista , é preciso humildade e jogar com raça contra o Vasco e deixar de lado o ja ganhou, se o time se unir vai conseguir superar as dificuldades .

    Vamos acordar diretoria enquanto é tempo ….

    Vai Corinthians !!!

    Curtir

  34. João Roberto disse:

    Silvinho

    isso não é nada

    o pior é ver o Marcelinho Carioca ganhando mais uma boquinha no tal do Mundial de Beach Soccer

    aquele campeonato que tem 500 vezes por ano e é totalmente desinteressante, nem o Junior aguentou mais e se retirou

    até quando aguentaremos esse mercenário safado

    temos muitos idolos ,mas nenhum com cargo vitalicio como esse cidadão que se acha o maior corinthiano de toda a história e não larga as tetas “de alguns”

    Curtir

    • oplahdobeto disse:

      É pior ver o Marcelinho jogando o mundial de Beach Soccer do que o Neto abobrinhando pela TV?

      A Netetes não se cansam de malhar o Marcelinho.

      Curtir

      • Mauro sccp - tupã - sp disse:

        Os dois vivem a sombra do timão…mamando nas tetas …e miando muito !! chupins eternos

        Curtir

      • Ernesto de Minas disse:

        A única coisa pior que Marcelinho é o fato de Muller e Paulo Nunes terem vestido nossa camisa.

        Curtir

        • Paulo disse:

          acho o Marcelinho Carioca muito mais chupim e dissimulado que o Neto

          Curtir

          • Ernesto de Minas disse:

            Neto é tonto; Marcelinho é dissimulado, mentiroso.
            Como jogador Marcelinho foi dos maiores da história do Timão, mas seu caráter……………………

            Curtir

        • oplahdobeto disse:

          Que isso. Que ingratidão. O cara foi o maior da nossa história. Queria entender até hj o q ele fez de tão errado pras pessoas massacrarem ele assim. Ele nunca negou fogo em campo.

          Curtir

    • Mauricio disse:

      Tem gente que parece que não é corinthiano. Não é possivel. Queiram ou não Marcelinho é o jogador com mais titulos na historia e pra mim adiretoria tratou muito mal na saida dele. preferiu o ricardinho q 1 ano depois nos trocou para ir aos bambis.
      Eu fui na estreia pois meu irmão trabalha na organização do campeonato( Mundial é só 1 por ano) e tirei foto, peguei autografo, e do Dida tb. Sinceramente Marcelinho é uma pessoa simpática, com muito carisma e muito corinthiano(acho q até mais q vc, João Roberto). Ele não está ganhando dinheiro do Timão, quem paga é a organizadora do evento. Vc pode não gostar do Beach Soccer, é um direito seu, mas não concordar com a história do Marcelinho, pra mim é absurdo.

      Mauricio

      Curtir

      • SEGUNDA PELE disse:

        COMPARAR O O LIXO DO NETO VESTINDO A CAMISA DO SAN7OS COM O MARCELINHO COM A CAMISA DO TIMÃO NO BEACH SOCCER É COISA DE QUEM NÃO ENTENDE NADA DE NADA!
        É FALAR QUE A HEBE CAMARGO NÃO É FEIA E QUE FEIA É A JULIANA PAES!
        É FALAR QUE O MALUF NÃO É LADRÃO E QUE LADRÃO ERA A MADRE TERESA!
        É FALAR QUE QUE O 5A0 PAULO NÃO É BAMBI E QUE BAMBI É O CORINTHIANS!
        ESSES CARAS COMERAM M.. QUANDO ERAM CRIANÇA OU NÃO SÃO CORINTHIANOS!

        Curtir

      • Ernesto de Minas disse:

        O Marcelinho é o maior ganhador de títulos da história do Timão; isso é fato, ninguém pode negar. Mas é um traíra de primeira. O que esse malandrinho carioca boicotou grandes jogadores no Timão é muita coisa. Invejoso demais.

        Curtir

    • Tambem acho que esses campeonatos ja cairam na vala comum

      Curtir

  35. Faz tempo que não leio, não ouço e não vejo o que pensa o “Craque” Neto. Pra mim jornalista (coisa que o Neto não é) que se diz Corinthiano e se esconde atras dessa condição pra atacar o Corinthians é ainda mais desprezivel do que outros setores da imprensa que nos atacam. Neto é a escada, a fonte dos antis pra tripudiarem do Corinthians

    Não costumo sofrer por antecipação mas tenho ansia de vomito, toda vez que penso que esse verme tem alguma chance de ser presidente do Corinthians. Pois alem de mau-carater é incompetente e ajudou a destruir o Guarani quando administrou o clube de Campinas.

    E é inexplicavel como o SCCP procura se aproximar desse sujeito quando deveria era se manter o mais afastado possivel. De quem foi a ideia de enfiar o nome do Neto pra ser conselheiro do Corinthians? Pra que? Gobbi se elegeu por causa disso? Muito estranho!

    Curtir

  36. Jo disse:

    a unica palavra que pode representar isso é DECEPÇÃO.
    Parece que ele não quer que o corinthians tenha mais ídolos pois ele teme ser esquecido, ele nem parece corinthiano, se é que é, sem contar essas tumultuadas desnecessárias que ele faz pensando no seu “ibope” com aquele programa humoristico de esportes.

    Curtir

  37. Paulo Stein disse:

    O Neto teve um péssimo professor: Milton Neves.

    Curtir

  38. elsolano disse:

    Edu Dracena é um ótimo zagueiro!
    Só isto encerra o assunto para mim quando o assunto é sobre o “NETO COMENTARISTA”.

    Curtir

  39. Ricardo disse:

    Vem acabando com o pouco de dignidade que tinha ao se vender por Ibope.
    Últimamente ele só está trabalhando contra, quando não existe assunto ele inventa algo pra gerar tumulto, e ele sabe como dá ibope tumulto no Corinthians.
    Desse jeito não demora a expulsão do quadro de conselho, a impressão que dá é a de ter colocado a raposa pra tomar conta do galinheiro.
    Naquele programa só se salva o Dr e o Ronaldo.

    Curtir

  40. Andrade s. disse:

    Um cara que beija a mão do Milton pastelão “Fezes” e, declara ele ser o maior apresentador de esportes do país, agora também no lixuol é de desconfiar do Corinthianismo dele. Pessoalmente nunca o considerei idolo, apenas mais um oportunista…um baita de um escroto.

    Curtir

  41. Douglas Thomazetti disse:

    Gostava do neto quando ele jogava, mas nunca fui fã incondicional. Para mim o cara que representa o que é o Corinthians sempre foi e será o Wilson Mano, esse sim, jeitão de brasileiro, sofrido, batalhador e vencedor, e não me lembro dele ter aproveitado o nome do Coringão para lucrar….

    Curtir

  42. Fabiano disse:

    Minha primeira camisa do Corinthians, nº 10 comprada em 1991, da marca Finta, propaganda Kalunga, tenho-a até hj, acho desnecessário dizer que foi o cara que marcou minha juventude como corinthiano, ponto.

    Na seleção brasileira, nas vezes que foi convocado arrebentou, lembro de um jogo da Sel. Brasileira em Ribeirão Preto, Neto chamou a atenção do técnico rival, tava magrinho nessa época, acho até que tomava alguma coisa pra emagressser pois estava jogando muito naqueles 4 ou 5 meses.

    Agora Neto fora de campo… Uma decepção, se uniu de vez a Sanches e faz as práticas que todos sabemos que não condiz com um ídolo, ele mistura sua amizade, com os negócio$ e a paixão do torcedor. Pra mim isso não acaba bem, se acabar bem vai ser só pra ele.

    Curtir

  43. Mauro Oliveira disse:

    Não acompanho o Neto, não vejo o seu programa, que já ví e achei muito ruim, suas colunas na rádio Bandeirantes também é muito chata,e os seus comentários durante os jogos também não me agradam. Ísso é o que eu penso do Neto da imprensa, o neto jogador não msai da minha memória, com 10 anos de idade vi aquele cara fazer de tudo em campo no brasileiro de 90, até mesmo xingar a torcida que o xingava depois que ele fez um gol, era uma relação intensa, era demais !!!

    Deve ser complicado para um cara que demonstra uma sensibilidade a flor da pele como o Neto ter que ser isento ao comentar sobre o Corinthians. O que me preocupa é que Neto está sendo “orientado” pelo Milton Neves na condução de sua carreira, e o bom e velho Milton fez sua fama em cima de polêmicas, só que para isso, mesmo sendo Santista declarado, não tem sua imagem vinculada a nenhum clube de futebol, e diferentemente do Neto não precisou basear sua carreira em “FUROS DE REPORTAGEM” para se manter na mídia. Essa orientação do Milton Neves pretende transformar o Neto em uma figura polêmica também, e isso é perigoso !!!

    Dizem por exemplo que o Casagrande mente ao dizer que é São Paulino apenas para ter sua imagem desvinculada do Corinthians e ter uma isebção maior nos comentários, não sei se Neto deveria chegar a esse pontoi, mas como conselheiro do clube deveria, já que alcançou uma boa projeção na mídia, se distanciar das noticias sobre o Corinthians, ele está no limite da ética !!!

    Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      O Casagrande escreveu no Diário de São paulo de sábado que é corinthiano desde criança e que sua familia é toda corinthiana.

      Curtir

      • SEGUNDA PELE disse:

        E O MALUF VIVE FALANDO QUE É HONESTO.

        Curtir

        • Ernesto de Minas disse:

          Que uma coisa tem com outra ? O fato de Casagrande ser corinthiano é a palavra dele; o fato de qualquer politico ser honesto ou não é documento, não é palavra da pessoa. Voce já viu alguém dizer que é desonesto ? Mas que é corinthiano ou cruzeirense ou santista já.

          Curtir

    • Aliás, evito todos os programas do naipe destes apresentados por Neto, Kifuru, Prado, etc

      Curtir

  44. Sempre fui uma admiradora do jogador Neto. Cheguei até dar o seu nome ao meu bonequinho do Corinthians que canta o nosso Hino. Também foi sua a 1ª camisa de jogador que escolhi de presente num dia das mães. Mas, infelizmente, como disse a Larissa Beppler, Neto está conseguindo destruir com a boca, (e eu acrescento, e com os dedos digitando) o que construiu com os pés. Parei de ver seus programas, deixei de ler o que ele escreve, pois não suporto mais vê-lo elogiar adversários medíocres e esculachar jogadores do Corinthians. Até dá a impressão que ele teme que tenhamos um novo xodó. O pior de tudo é que ele, muitas vezes, usa informações privilegiadas, que obtém com amigos dentro do clube, para se promover profissionalmente, planta notícias de contratações (Seedorf, Riquelme…) e tumultua o ambiente às vésperas de decisões importantes, com possíveis demissões e contratações. Como conselheiro eleito é omisso e ainda diz que quer ser presidente do Corinthians, embora enalteça muito mais nos seus comentários o time do Jardim Leonor enquanto esculacha e menospreza nossos jogadores, talvez para aparentar imparcialidade e isenção. Apesar de reconhecer sua importância como jogador, a cada dia que passa, sua ação como repórter esportivo, obscurece a bela imagem do craque e, hoje, preciso me esforçar muito para conseguir separar o ídolo Neto do arremedo de jornalista José Ferreira Neto. Resumindo: Se Neto foi craque como jogador, como jornalista é apenas crack, ou seja, uma droga.

    Curtir

  45. AndersonII disse:

    O Neto, indo pro UOL , Grupo Falha de SP, foi o fim da picada.
    Nem por dinheiro, um conselheiro do Corinthians deveria aceitar uma dessas.

    Jamais, me cadastrarei ou assinarei nada com o UOL/Folha, nem mesmo se meu maior idolo, (que não é Neto), trabalhasse nesse antro de anti-corinthianos.

    Curtir

Amigo, faça seu comentário