Corinthians perde na estréia do Brasileirão

E os nossos reservas perderam para os reservas do Fluminense.

1 a 0, numa bobeada em lance de bola parada, quando o jogador do clube carioca subiu mais que Ramon e concluiu de cabeça para o gol.

Em cima do limitado Ramon, que ao lado dos também limitados Gilsinho, Weldinho, Elton, Wiliam Arão, do praticamente fora de combate Liedson, dos improdutivos Ramirez e William e do fora de forma Douglas, proporcionaram a nossa primeira derrota nesta competição.

A jovem dupla de zaga, Antonio Carlos e Marquinhos, fizeram muito bem a sua parte.

Marquinhos foi o nosso melhor atleta em campo.

Cassio também fez boas defesas e não falhou no lance do gol.

De resto, já foi dito.

E mesmo com tudo isso, dava pra vencer. Mas pra vencer, é preciso fazer gol.

Mas como fazer gol sem inspiração e sem um esquema que proporcione isto ao atacante?

No Corinthians da Era Tite, o esquema é coletivo. Não joga em função do artilheiro, o artilheiro é mais um soldado no Exército da Marcação.

Liedson ontem em alguns momentos estava no campo de defesa, roubando bola do lateral esquerdo carioca.

Um atleta sabidamente com problemas crônicos no joelho, ter que correr tanto em direção ao gol… mas em direção ao seu próprio gol.

Sob a ótica dos pessimistas, estes 3 pontos podem fazer falta em algum momento.

Na visão dos otimistas, o “amistoso” não valeu nada, o que vale mesmo é quarta-feira, quando “atropelaremos” o Rei do Vice.

Aos realistas, nosso elenco carece de reforços. Não temos reservas a altura de Ralf e Paulinho, não temos quem empurre a bola pro fundo das redes e falta também um diferenciado no elenco.

Douglas, não compreendo. Mas admito que mesmo fora de forma, é voluntarioso, tenta, participa, ao contrário de Alex, por exemplo.

Mas insisto, não compreendo como um atleta que disputa um esporte de alto rendimento e competitivo, depois de tantos meses mantenha a silhueta de um ex-atleta cervejeiro.

Na quarta-feira, o papo é outro. Time titular, em busca da vitória, a não ser que o nosso treinador entenda que é melhor arriscar tudo no empate sem gols e contar com a força do Santo Guerreiro na cardíaca disputa de penaltis.

Comente a partida, diga o que achou da nossa estréia no Brasileirão 2012.

82 Responses to Corinthians perde na estréia do Brasileirão

  1. Miguel disse:

    Como acontece em todos os posts após derrotas do Corinthians, vários comentários abutres, baixando na área após sentir o cheiro de carniça. Felizmente os corinthianos parecem estar aprendendo a rebatê-los devidamente.

    Curtir

  2. AndersonII disse:

    Silvinho. Por favor. Use seus contatos, diretoria, marketing, ou o que for.
    A Bandeirantes está anunciando um programa da “Liga”, com o tema “Itaquerão”.
    Pqp. A Diretoria já cansou de pedir para as midias não usarem o termo, lance aceitou, globo, sportv, e agora a Band, onde o Neto é comentarista, o Dr. Osmar, idem, vai fazer matéria explorando o tema, utilizando justamente o apelido que não queremos?
    Não dá para entrar com pedido novamente na Band, pressionando o Neto, o Dr. Osmar, o Datena, sei lá, o Ronaldo, para impedir isso?
    P. temos que chupar e engolir tudo agora?
    Não dá pra sair desse marasmo, e comparecer a essas midias e colocar isso no devido lugar?
    O Sanchez que nem mais é diretor, detonou o cara da Rede TV, ao vivo, por ter usado o apelido, e diretoria atual fica muda?

    Curtir

  3. Italiano disse:

    Prezados amigos ,

    Desculpe-me falar de um assunto que não tem nada haver , mas esse tal de quartarollo , é o maior filho da puta da mundo esportivo que existe , veja omo ele ofende os leitores de seu blog , alias não sei porque perdi meu tempo em entrar lá , quem quizer me ajudar e destruir esse desgraçado , agradeço….

    http://blog.jovempan.uol.com.br/quartarollo/itaquerao-imita-soccer-city-e-vira-palco-de-casamento/

    Curtir

    • Wilson Timão disse:

      Você acabou com ele. rs

      Esse quartarollo é um lixo, mas pelo menos ele publica o texto como você escreveu, pior é o cosme rimole que tem a canalhice de editar e inverter o que você escreve. Isso para mim é um crime.

      O melhor que temos a fazer é não perder tempo argumentando com esses desgraçados.

      Curtir

    • Edilson Coringão disse:

      Não perca seu tempo lendo o blog desse bambi FDP e anti-corinthiano. Alias, não acesse nenhum blog do UOL, pois são todos anti-corinthianos.

      Curtir

    • David disse:

      Como eu já respondi lá, a história da Jovem Pan responde a todas as indignações. Não é novidade entender porque essa burguesia telecomunicativa tem construído a cultura anti-corinthiana e com infeliz sucesso está diretamente ligado ao estudo das necessidades econômicas, clubísticas e ideológicas destes agrupamentos e redes pós Paulo Machado de Carvalho.

      Curtir

    • italiano disse:

      obrigado pelas palavras , assim conseguimos discernir os vermes abutres e os bons jornalistas , eu não quero puxa sacos apenas jornalistas isentos…

      Curtir

  4. Fui a favor de poupar jogadores ontem,mas não imaginava que jogariam tão mal,portanto a partir de domingo é time misto já que o brasileiro é tão importante quanto a varzeana libertadores.
    Alguns jogadores não tem condições de vestir a camisa do Corinthias Ramon,Arão,Welder teriam dificuldades na Copa Kaiser.
    Tite deveria ter colocado a molecada pra jogar pois ao menos fariam a correria.
    Ontem do ponto de vista técnico faltou respeito com a camisa do timão.

    http://jornaleirosesportivos.wordpress.com

    Curtir

  5. Joaquim disse:

    Tem umas coisas erradas, que inclusive já vem mesmo tendo ganho o brasileiro de 2011 o qual poderia ter sido conquistado com umas 6 ou 5 rodadas com antecedência. Ficar critando agora não vai adiantar nada e só piorar, então é melhor esperar terminar a Libertadores.

    Curtir

  6. Cesar disse:

    Entendo as críticas da galera com relação à “poupada”, mas confesso que eu concordo com o nosso “equilibrado” Tite em não escalar os titulares ontem; penso que a idéia não é poupar, mas sim evitar que alguém se contunda na véspera de um jogo “mais” decisivo.
    O problema que vejo é que o nosso “segundo” time é ruim demais, e tem alguns jogadores que me lembram 2007, jamais deveriam estar no grupo.
    Gilsinho, Ramon e Élton fariam companhia tranquilamente à Fábio Ferreira, Betão, Moradei, Iran, Clodoaldo Etó, etc; cairiam como uma luva naquele time medonho,eles tem cara de segundona. O Élton é impressionante, não fica em pé por mais de 5 minutos: basta alguém marcá-lo para ele cair, se jogar, ou dar de canela na bola; é a nova versão do Souza.
    Já outros pensam que são craques, mas não passam de jogadores nota 6, como Willian e Ramirez: alguém precisa avisá-los que não são craques.
    Já Douglas e Liédson são um caso a parte: não dá p/ entender o que acontece, talvez nem Einstein saiba explicar este mistério, de dois jogadores cairem tanto de produção e não se levantar de jeito nenhum… talvez no caso do Douglas o “choppinho” explique!

    Curtir

  7. Múcio Rodolfo disse:

    Poupar não é problema. O Adenor não é o único a fazer isto e nem é questão de cucaracha cup, pois devemos lembrar que fizemos isto em 1995 e 2009, quando o Eduardo Amorim e o Mano Mezes colocaram os reservas em alguns jogos do paulistão (Eduardo) e do brasileirão (Mano) enquanto os titulares guardavam suas energias para as finais da Copa do Brasil, ambas vencidas pelo Corinthians. O problema é insistir com jogadores que já mostraram que são limitados pra careleo e deixar de fora promessas como Denner, Giovani e Matheuzinho. Daqui a pouco um deles resolve seguir o exemplo do Dodô e ja viu né.

    Curtir

  8. KLÉBER disse:

    PERDEU, PERDEU… VAMOS TER QUE GANHAR DO FLOR DAS LARANJEIRAS LÁ NO RIO PARA ZERAR O QUADRO.
    MAS O PAPO AGORA É O JOGO DA QUARTA.
    É DECISÃO!
    É JOGO DA LIBERTINHA, PORRA!
    SÓ FALTAM 5 E É NO MATA-MATA, NO BRASILEIRÃO AINDA FALTAM 37.
    É GANHAR DO VAXQUINHO E CHEGAR NA SEMI, É MATAR OU MATAR!
    VAAAAAAAAAIIIII COOOOORIIIIINTHIIIIIAAAAAAANSSSS!!!!!!!!!!

    Curtir

  9. Claudio Marques disse:

    Nesses jogos o Tite devia experimentar o Dener, o Anderson, o Matheus e o Giovani.
    É a lei de Tiririca, pior que tá não fica. E ainda corremos o bom risco de ganhar boas opções como o Marquinhos.

    Curtir

  10. Claudio Marques disse:

    Welder, bichou na capação. Antonio Carlos, arroz feijão sem comprometer. Marquinhos, o melhor em campo, tem muito futebol e muito a melhorar ainda. Ramon, vai para os mulambos, vai! Wiliam Arão, limitado demais. Ramires, pelo amor de Deus proibam ele de jogar de volante. Douglas, não está bem, mas o futebol de um meia aparece mais quando tem quem põe a bola pra dentro. Gilsinho, futebolzinho pequenininho. Elton, deixou o pouco futebol que tem em São Januário. William, parecia que veio direto dos Trapalhões. Liedson, dá pena! Adilson, fez uma fumacinha no final, mas não deu pra ver.
    No goleu ainda falei: ué ninguém vai marcar o Leandro Euzébio, o único bom cabeceador que eles tinham? Faltoou inteligencia para todo mundo.

    Curtir

  11. Wilson Timão disse:

    A “imparcialidade” do Conselheiro do Sport Club Corinthians Paulista é impressionante, tudo que diz respeito aos bambys e baiacus é maravilhoso, tudo diz respeito ao Corinthians é uma merda.

    Os comentários abaixo foram tirados do blog do canalha e falam das contratações de Emerson pelo Corinthians e Rivaldo pelos bambys.

    Emerson Sheik – Acho arriscada a aposta do Corinthians no atacante Emerson Sheik. Os tricolores do Rio dirão que fez o gol do título nacional do ano passado. Contra o Guarani. Lembram? E é verdade. Mas na campanha não passou de um mero coadjuvante. Vivia machucado. Toda hora tratando no DM. Era visto nas Laranjeiras como “chinelinho”.
    Me passa a impressão que a escolha rápida pelo Emerson, nada mais é que uma espécie de satisfação para a torcida. Todos ficaram cabreiros com a diretoria após furar o negócio com o centroavante Gilberto, ex-Santa Cruz. A cúpula corintiana anunciou o acerto, mas depois o rapaz preferiu ir para o Internacional de Porto Alegre.
    Ainda falando do rendimento do jogador Emerson, vale ressaltar que desde sua chegada ao Flu em junho do ano passado, ele fez apenas VINTE jogos devido ao acúmulo de lesões. É mole? Deixou o clube pelas portas dos fundos depois de cantar “Bonde do Mengão sem freio” dentro do ônibus do time. Quanta Burrice, sô! Vamos ver agora o que vai ser dele no Parque São Jorge. A Fiel é exigente! Se repetir as mesmas atuações que teve com a camisa do Fla, vai dar certo. Caso contrário o Sheik terá de voltar correndo para as Arábias.

    Rivaldo – Acho que o Juvenal vai ter dado uma bola dentro. Apesar da idade o Rivaldo ainda tem lenha pra queimar. Sempre foi um baita jogador. Um dos melhores do mundo. Se jogar 20% do auge dele já estará bom demais. Vai ser melhor que a maioria dos camisas 10 do futebol brasileiro.

    ESSA DO MAU CARATER FICAR AMEAÇANDO DE PROCESSO QUEM FALA DELE PELA TELEVISÃO É MAIS UMA ATITUDE COVARDE E CANALHA.

    EXPULSAR JOSÉ FERREIRA NETO “O XODÓ DA VILA BELMIRO” DO QUADRO DE CONSELHEIROS DO SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA É QUESTÃO DE HONRA.

    Curtir

    • AndersonII disse:

      O Neto, ter ido para o UOL/FALHA de SP, foi de matar.
      O Grupo que o contratou, é o que mais difama o Timão, e tem mais anti-corinthianos de carteirinha.
      Olhem os blogueiros que estão lá.
      Só está faltando mesmo, a pá de cal no Neto, se ele usar o termo “Itaquerão”, porque de resto não falta mais nada.

      Curtir

      • Wilson Timão disse:

        Então não falta nada, pois nosso nobre conselheiro já chamou várias vezeso estádio do Corinthians de Itaquerão.

        Curtir

        • Décio Monteiro disse:

          O negócio desse carinha é só grana. E Ele tá lá preocupado se o UOL/FOLHA tem anti-corinthianos ?
          Aliás esse tipo de gente anti, faz bem a carinha dele, prova é que ele forma um “”lindo”” casal com o Denilson Bambi, componente importante da galera abutrianas.

          Curtir

  12. jony disse:

    um time 100% reserva não poderia dar em outra coisa. são jogadores que se entrarem 2 ou 3 no time titular não comprometem, mas todos juntos deu no que deu. digo isto considerando que liédson infelizmemente acho que não tem recuperação e william e douglas não mostraram muita vontade no jogo, embora o douglas tenha feito mais do que o alex nos últimos jogos dele somados.

    continuando na libertadores nosso técnico precisará rever essa estratégia pois não podemos abandonar o brasileiro. penso que um time misto e mais 2 ou 3 titulares no banco seja uma boa opção.

    Curtir

  13. alvaro disse:

    Esse Elton não da,, o cara não disputa um lance sem cometer falta,, é impressionante,

    gilsinho, nada justifica a sua contratação

    Liberar Vitor junior foi lamentavel, ou o cara aprontou alguma la dentro,,, ou estamos em “boas” mãos la no clube

    Curtir

  14. KLÉBER disse:

    O CORINTHIANS JOGOU MELHOR QUE O FLOR DAS LARANJEIRAS, O LARÁPIO NÃO APITOU PÊNALTI CLARO NO WILLIAN, E SÓ SE VÊ ‘FORA DOUGLAS, FORA LIÉDSON, FORA WILLIAN, FORA TODO MUNDO’?
    NINGUÉM RECLAMA DO LARÁPIO (SE FOSSE O CONTRÁRIO, A IMPRENSA SÓ IA FALAR NISSO HJ)?
    NINGUÉM LEMBRA QUE O TIME É O ATUAL CAMPEÃO BRAILEIRO E ESTÁ INVICTO NA LIBERTINHA?
    QUE PORRA É ESSA?
    ACHO MELHOR O SILVINHO MUDAR O SUBTÍTULO DO BLOG, DE ‘CORINTHIANISMO COM CREDIBILIDADE’ PARA ‘ANTICORINTHIANISMO COM FALSIDADE’, PORQUE PARECE TER MAIS ANTICORINTHIANO TRAVESTIDO POR AQUI DO QUE CORINTHIANO.

    Curtir

    • AndersonII disse:

      Concordo em grande parte. Porem não exija que a gente fiqure feliz com o desempenho do Gilsinho do William, e do Douglas né?
      Por isso são reservas. E reservas são limitados, porque se não, seriam titulares.
      E sabemos que vale mesmo é quarta feira, com tudo.

      Curtir

    • Roberto disse:

      Kleber
      A Maioria dos que postam aqui, são bi-polares
      Quando ganha é o melhor time do mundo, quando perde
      Tem que mandar embora todo mundo
      Foi a Mesma coisa, com o Castan, com o Danilo, Com Alessandro, etc..
      So que esses caras esquecem que mandando embora, existem os processos trabalhistas .
      Qeum vai bancar esses processos depois?
      O Cara , quando é fanatico, não consegue enxergar nada alem do fanatismo dele

      Curtir

  15. Wilson Timão disse:

    José Ferreira Neto não é comentarista é um maldito fofoqueiro infiltrado. O fofoqueiro não tem boa reputação e temos que estar atentos contra a fofoca e o ato de espalhar boatos. O livro de Levítico, encontrado na Bíblia cristã e na Torá judaica, afirma: “Não andarás como mexeriqueiro entre o teu povo”. O mundo condena a fofoca. Os pais, os livros de auto-ajuda e os CONSELHEIROS ensinam que as pessoas devem evitar a fofoca. Livros sobre gerenciamento empresarial apresentam a fofoca como uma ameaça à saúde e à estabilidade de uma organização porque ela diminui a moral e desperdiça o tempo.

    EXPULSAR JOSÉ FERREIRA NETO “O XODÓ DA VILA BELMIRO” DO QUADRO DE CONSELHEIROS DO SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA É QUESTÃO DE HONRA.

    Curtir

  16. AndersonII disse:

    Nesse jogo, ficou demonstrado que falta “fundamento” a alguns jogadores.
    Impressionante como erram passes, chutes e dribles.

    E me desculpem, mas o Vitor Junior não deveria ter saido, e sim o Gilsinho.

    Prá jogar o que o Gilsinho joga, o garoto Elias, jogaria melhor.

    Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Gilsinho é série B e olha lá. Liedson é ex-jogador. Aliás, o Timão está sendo ingrato com o Liedson. Em vez de renovar o contrato dele é melhor uma placa de agradecimento pelos serviços prestados.

      Curtir

  17. Paulo Stein disse:

    E já estamos na zona de rebaixamento. L A M E N T Á V E L . Fora com Douglas, Willian e Liédson. 3 tranqueiras que não querem mais saber do time. Não correm, não lutam e não jogaram NADA.
    O vagabundo do Douglas está com uma barriga imensa. Tranqueira, devevira ter ficado no Gremio. Willian já está mostrando que é jogador de time pequeno. Liedson já está na hora de parar. Já deu o que tinha que dar.

    Curtir

    • KLÉBER disse:

      ZONA DE REBAIXAMENTO NA PRIMEIRA RODADA?
      VOCÊ É UM FANFARRÃO!
      VE SE TEM ALGUM TORCEDOR DO FIGUEIRENSE FAZENDO FESTA PQ ESTÁ NA ZONA DA LIBERTINHA…
      L A M E N T Á V E L É O CONTEÚDO DE COMENTÁRIOS COMO ESSE.

      Curtir

      • David disse:

        Esse Paulo Stein já foi “denunciado” aqui como anti desde que chegou…e não faz muito tempo que está aqui hein…deveria fazer um favor e ir comentar no uol

        Curtir

      • Paulo Stein disse:

        17° Corinthians 0 1 0 0 1 0 1 -1
        18° Ponte Preta 0 1 0 0 1 0 1 -1
        19° São Paulo 0 1 0 0 1 2 4 -2
        20° Coritiba 0 1 0 0 1 0 2 -2

        Será que preciso desenhar?? É CLARO QUE ESTAMOS NA PRIMEIRA RODADA. Mas, ano passado começamos muito bem. Espero que esse possamos repetir.

        Curtir

        • Múcio Rodolfo disse:

          Isto até me lembrou uma manchete irônica do lance em 98: “Timão já é líder do brasileirão” (ou algo parecido). Esta classificação que vc expôs não quer dizer nada para o nosso futuro no campeoanto. Em 90 largamos com duas derrotas e um empate e terminamos campeões. Em 2007, largamos com duas vitórias e um empate e acabaos rebaixado. É tudo muito relativo.

          Curtir

    • Miguel disse:

      Não tem o menor cabimento pronununciar a palavra rebaixamento após a primeira rodada de um torneio com o qual – fato – só vamos começar a nos preocupar após o término da Libertadores.

      Curtir

  18. Ronaldo disse:

    Este jogo serviu para mostrar que não temos laterais. Nem direito, nem esquerdo. O lateral direito é muito ruim. Já o lateral esquerdo é péssimo. É só ver em cima de quem saiu o gol.

    Curtir

    • Múcio Rodolfo disse:

      O Welder teve um bom momento o ano passado, mas parece que desaprendeu ou desanimou ou tudo não passou de enganação. Lateral esquerdo tem. Chama-se Denner. Só o Adenor não percebeu ainda.

      Curtir

  19. Carlos Amaral disse:

    O elenco do Corinthians ficou muito enfraquecido com as contusões de Wallace, Paulo André e Edndilson, e com o “sumiço” do Liédson. Para completar as contratações feitas no ano…Vergonha! Se sairmos da Libertadores, vem o impacto psicológico. Se avançarmos, enquanto jogar com esse time que entrou ontem é borrachada certa. Estamos numa sinuca de bico.

    Curtir

  20. Blog do Silvinho disse:

    Alguns torcedores questionam o fato do treinador ter poupado o time.

    Não vejo isso como problema, até porque é prática habitual entre todos os clubes que disputam competições simultâneas

    O problema em si está na pouca disposição dos reservas, que habituados com o banco e as vezes nem o banco de reservas, comportam-se em campo como se estivesses disputando um rachão, caso de Arão, que mais parecia um manobrista de aviões de tanto que balançava os braços, mas pouco se apresentava nos lances, pouco combativo e aplicando sempre a lei do mínimo esforço cada vez que tinha a bola nos pés

    Curtir

    • Carlos Amaral disse:

      Acho que o TODO MUNDO precisa entender é que o que o Tite faz é preservar os jogadores. Já imaginaram perder o Castán,o Ralf , o Paulinho, o Danilo , o Emérson? A questão principal é o risco de uma contusão, o problema maior não é o cansaço. Será que tem gente que não consegue entender isso?

      Curtir

  21. Paulo Henrique S.C.C.P disse:

    O time jogou mal demais. Muito abaixo do que se era esperado, mesmo sendo o time reserva ou time B. Se fosse ao menos para o time títular do FlorminenC, mas eles usaram até alguns jogadores do time C (o ‘famoso’ reserva dos reservas!).

    Poderíamos, sim, claro, óbvio, vencer e garantir esses 3 pontos que inevitavelmente vão fazer falta, numa eventual e nova disputa pelo título. Já que, de fato, o FlufluminenC é um dos fortes candidatos ao título.

    O que me preocupa, realmente, é o Liédson… como que aquele matador-nato caiu tanto de produção, chegando a virar um dos milhares atacantes comuns por aí? O esquema do Tite definitivamente acabou com o Liédson… tenho ainda esperanças que ele volte a arrebentar, já que sua técnica era fundamental na área e no ataque. Agora começo a concordar, de fato, que urgentemente, a diretoria têm que correr atrás e contratar um centro-avante que possa suprir a ausência enorme que o Liédson vêm fazendo na posição citada. Eu esperava que ele pudesse se recuperar nesse jogo, já que contra ‘moleques’, ele voltaria a fazer a diferença, mas com seu joelho ‘estragado’, dificilmente ele voltará a jogar e produzir bem, e como antigamente.

    Poupados os Titulares, agora é vencer ou vencer o Vaxcú e seguir com objetivo maior que é pegar o Chelsea final do ano e se tornar Campeão Mundial FIFA pela segunda vez. Sonho, que pode deixar de ser sonho nos próximos 5 jogos… foco e foco!

    Curtir

  22. Décio Monteiro disse:

    O pior em campo e que me lembra muito o Zinho “Enceradeira”(94), roda, roda, roda e só….. roda, foi o Willian. Não sabe driblar, não chuta em gol, não cruza direito ,perde todas as bolas quando ataca e principalmente não aproveita as oportunidades quando joga Enfim, é muito fraquinho. Apareceu em alguns momentos ,logo quando chegou, e talvez os exageradíssimos elogios que lhe foram feitos (principalmente a Anta Neto ), tenham subido a sua cabeça e prejudicado muito a sua carreira como jogador de bola. Sem querer me preciptar acredito que esse não tem jeito mesmo.Existem aqueles que reclamam e insistem que o culpado seja o Tite que o coloca numa posição muito recuada Não acredito nisso porque é como o caso de uma mulher grávida , ou ela está, ou não está, e não existe meio grávida, como também não existe meio jogador´.O o caso do Willian podemos dizer que tanto quanto na sua complexão física como no sua atuação dentro do campo tem sido apenas de um ” meio jogador” e precisamos de jogadores inteiros. Toda vez que a bola sobra para ele no ataque ou quando vem com ela dominada, nada de útil acontece, nem drible, nem passe e nem gol.
    Derrota que pode ser considerada como uma vitória. Digo isso porque é muito bom que a bola sempre permaneça baixinha . Na humildade, sempre com muita “”GANA” e comendo pelas beiradas a gente vai chegar lá. Será que Boca e Velez não serviram de um excelente exemplo? Será que o Chelsea jogando com 10 atrás e um atacante recuado…kkkkkkk, também não mostra como se faz um grande campeão? De que adianta “rebolar” e perder o jogo?
    Se o DNA do Santos é fazer gols o do Corinthians sempre foi acreditar nas viradas, nas vitórias impossíveis, na raça de seus jogadores e na vibração da galera nas arquibancadas, gritando e cantando :

    VAI CORINTHIANS !!!, não para, não pra, não para ….

    obs: O TIME TODO que jogou ontem me lembrou muito como é que se joga sem vontade de jogar………aí fica difícil, PORRA !!!!
    E isso é antônimo de Corinthians.

    Curtir

    • Paulo Henrique S.C.C.P disse:

      William têm que se esforçar muito pra ser considerado ‘medíocre’ pela ridícula partida de ontem. O pior em campo disparado! Indiscutível!

      Curtir

  23. Daniel louco disse:

    Silvinho,

    Ontem era dia de soltar os atacantes ,diminuir a rigidez do esquema de marcação …,mas nada justifica a má vontade desse vagabundo do Ramon ,e você tem que parar de pegar no pé do Alex e tentar passar um pano pro também vagabundo Douglas …voluntarioso?!so pode ser piada
    Abs

    Curtir

  24. andre rish disse:

    FICOU PROVADO QUE O DOUGLAS, ALÉM DE FORA DE FORMA, NÃO TEM MAIS INTERESSE NO FUTEBOL. O LIEDSON TEM INTERESSE MAS SEM CONDIÇÕES FÍSICAS, O JOELHO ACABOU. OS LATERAIS SÃO SOFRÍVEIS.
    E AINDA NINGUÉM ME CONSEGUIU EXPLICAR O POR QUÊ QUE O TITE TINHA O CÁSSIO COMO 3º RESERVA?
    ESTOU VENDO OS OUTROS TIMES SE REFORÇAREM E O CORINTHIANS NADA… PREOCUPANDO ISTO!

    Curtir

    • Paulo Stein disse:

      ONDE EU ASSINO????????????????

      Curtir

    • Paulo Henrique S.C.C.P disse:

      Realmente, para o segundo semestre precisamos urgente de reforços, principalmente na LE, um atacante e um meia, e, sem mencionar um volante reserva pro Ralf e o Paulinho. A diretoria de forma imbecil liberou o Vitor Júnior e manteve perebas no elenco, casos de Ramon, Gilsinho, Elton (terrível! caneludo da pior espécie dos ‘caneludos’… ao menos existe alguns caneludos ‘matadores’!) e etc…

      Agora não é momento de criticar, temos o jogo mais importante até aqui do ano nessa quarta… apoio, falta 5 jogos para, enfim, ficarmos em ‘paz’, digamos assim… vamos colocar a Libertinha no seu devido lugar!

      Curtir

    • KLÉBER disse:

      QUE OUTROS TIMES ESTÃO SE REFORÇANDO?
      O FRAMEIGO, QUE VAI JUNTAR O VAGABUNDO BÊBADO COM O ENGAÚCHO?
      O GUARANIZINHO DA TURIASSU, QUE NÃO TINHA NINGUÉM E COMPROU MAIS UMAS PEREBINHAS?
      A PONTE DA BAIXADA, QUE CONTRATOU O BILL, QUE NÃO TINHA LUGAR NEM NO NOSSO BANCO?

      Curtir

  25. Fera disse:

    1) Os 3 pontos não farão falta, pois ninguém consegue ficar invicto num campeonato longo como o Brasileirão. Basta vencer um jogo pedreira fora de casa e tá pago.

    2) O Tite explicou o lance do gol sofrido dando, corretamente, mérito ao adversário. Na verdade, os caras tiveram um pouco de sorte também, pois o Welder (acho que era ele), que tava no primeiro pau na cobrança de escanteio, tinha acabado de sair pra fazer a linha de impedimento. Acho que se ele tivesse ficado, tirava aquela bola. Acredito que o Cássio tenha contado com isso. Mas, enfim, foi um gol normal. Mesmo considerando a (não) participação do Ramon no lance. Mérito do cabeceador.

    3) William sofreu penalty idêntico ao sofrido pelo Herrera. Cadê o tira-teima? (rsrsrsrs)

    4) Dos jogadores de linha, Maquinhos é fera, o resto é reserva.

    5) Espero que o fato de eu estar de bom humor numa segunda-feira, ainda mais depois de uma derrota, seja um sinal de uma quarta-feira maravilhosa chegando.

    Vai, Corinthians!!!

    Curtir

    • Paulo Stein disse:

      ANO PASSADO, PODERÍAMOS SER CAMPEÕES COM 3 RODADAS DE ANTECEDÊNCIA. SE NÃO FOSSE DERROTAS BOBAS, COMO A DE ONTEM.

      Curtir

      • KLÉBER disse:

        BOBO É ESSE PAPO DE MANÉ.
        CORINTHIANS CAMPEÃO DO BRASILEIRÃO-11, CHUPA ANTICORINTHIANADA!

        Curtir

        • andre rish disse:

          Kleber, vc é cego ou é burro? Então ter senso crítico é ser anticorinthiano? Deixa de ser otário, cara! Teve derrota boba sim, teve o Tite mantendo um frangueiro no gol, teve e tem panelinha…

          Curtir

        • Paulo Stein disse:

          ANTICORINTHIANO AQUI É VC. QUE ATÉ AGORA, SÓ CRITICOU.

          Curtir

          • KLÉBER disse:

            ANTICORINTHIANO, SEU FAKE, É QUEM É CONTRA O CORINTHIANS.
            ANTICORINTHIANO É QUEM NÃO PERDE A MENOR OPORTUNIDADE PARA QUERER FAZER VENENO.
            ANTICORINTHIANO É QUEM QUER TUMULTUAR O PEDAÇO NA VÉSPERA DE UM JOGO DECISIVO.
            ANTICORINTHIANO É O QUE VOCÊ ENXERGA QUANDO SE OLHA NO ESPELHO.

            Curtir

        • Samuel disse:

          Fera, foi escanteio, linha de impedimento? Se o Tite explicou isso nossas preocupações devem ser maiores do que se esperava.

          Curtir

          • Fera disse:

            Teria impedimento, por exemplo, se o cabeceio fosse meio torto e outro jogador do adversário mais adiantado interceptasse a bola, entendeu? Tipo o gol anulado do vaxco, sabe?

            Não quis dizer que o impedimento seria na cobrança do escanteio, mas após o cabeceio do adversário. Certo?

            Outra coisa: na verdade a explicação do cara marcando o primeiro pau foi minha. O Tite deu os méritos ao cabeceador.
            Espero ter me explicado agora.

            Curtir

  26. Luís Carlos disse:

    1) O time reserva nada mais é que o reflexo das contratações parcerosa$ deste ano. Planejaram usar o time reserva o ano inteiro nos campeonatos principais e aproveitaram para contratar um monte de pangaré para ser colocado na vitrine e talvez arrumarem uma venda por consignação.

    2) O buxo do Douglas não é culpa exclusiva dele. Todo empregado é cobrado pelo patrão. Já disseram até que ele não tem barriga, tem lordose pra frente…

    3) Não adianta ter centroavante se o time joga como se não tivesse. O Liedson não consegue correr cem metros até a defesa adversária como os outros dois atacantes fazem (por enquanto). E quando consegue chegar junto dos outros dois, ou um desses dois tenta resolver individualmente ou um cruza por outro. O Liedson está jogando como se fosse invisível desde o começo do ano.

    4) O time que vai jogar contra o Alético Mineiro no Domingo vai descansar hoje, amanhã vai servir de sparring para o time que joga na quarta, na quarta e na quinta vai ficar dando voltinhas no campo e/ou fazer uns rachões e/ou coçar o saco, e só na sexta e talvez no sábado vão treinar duas horas por dia incluído o aquecimento, se é que não serão rachões também. Se esse é o time do brasileirão, que treine a semana inteira como os outros. Vai perder e dar desculpa da falta de entrosamento até quando? O auxiliar técnico está lá pra quê?

    5) É início de campeonato e tal, mas o time reserva-titular do brasileirão perdeu um jogo contra outro time reserva-titular do brasileirão. E no Pacaembu.

    Haverá jogos contra times titular-titular do brasileirão…

    Só lembrando que estão botando ainda mais pressão no time titular-titular do toneio para-bailar-labamba…

    5) Passou da hora de a Globo dar um fim nessa palhaçada. Os jogadores dos times que priorizam o torneio dos times de universitários e de estatais incas são pagos com o dinheiros deles e não com a esmola da Roubenbol.

    Curtir

  27. Nelson disse:

    Vamos esperar o final da Libertadores para reforçar o elenco?
    De positivo, a bola que joga este menino Marquinhos, se não ficar mascarado tem um futuro brilhante pela frente. Também a segurança que passa este goleiro, pelos menos, nas partidas que vi .
    Agora os pontos negativos: A duplas de laterais é péssima, podem alegar falta de ritmo de jogo, o que quiserem, mas é muitíssima ruim. O nosso meio de campo, sem Ralf e Paulinho, falta combatividade, o que é nosso ponto forte no time principal.
    Agora Douglas! A bunda dele parece aquele carro da Chevrolet, o Cobalt, porta-mala de 560 litros, é mole.
    Agora o que mais mata é o chuveirinho, maldito chuveirinho, para um ataque que o maior jogador tem 1,76, será que o tite não se manca!

    Curtir

  28. Blog do Silvinho disse:

    Enquanto isso, Vitor Junior comendo a bola no Botafogo. Incompreensível a liberação do atleta, a não ser que algum fator intra-vestiários tenha levado a Comissão Técnica e a diretoria a esta atitude

    Curtir

    • andre rish disse:

      INCOMPREENSÍVEL É CONTRATAR E DEPOIS CEDER DE GRAÇA. ESSA DIRETORIA TÁ DE BRICANDEIRA, O EDU FAZ MUITO POUCO PERTO DO QUE FALA!!

      Curtir

      • KLÉBER disse:

        TÁ, BOA É A DIRETORIA DA BICHARADA QUE INTERFERE NAS ESCALAÇÃO DO TIME…
        BOA É A DIRETORIA DO GUARANIZINHO, QUE LEVA UM TOCO ATRÁS DO OUTRO…

        Curtir

        • Paulo Stein disse:

          VC SÓ SABE CRITICAR O QUE OS OUTROS PENSAM. DEPOIS, NÓS SOMOS OS ANTI-CORINTHIANOS.

          Curtir

        • andre rish disse:

          VC DEVE ESTAR DE SACANAGEM COM O PESSOAL DAQUI DO BLOG! IMPOSSÍVEL, OU É LIMITROFE MESMO. DEVE SER O TIPO DE JOGA FOGUETE DENTRO DO CAMPO, CHINELO, QUE AGRIDE JOGADOR DO TIME… VC TEM UM BAITA JEITO DE IMBECIL, É MELHOR IR BUSCAR UM TRANSPLANTE DE CÉREBRO!

          Curtir

          • KLÉBER disse:

            INTERNET TEM DISSO, O CARA APARECE FAZENDO INTRIGA CONTRA O CORINTHIANS, LEVA UMA CHAMADA E AINDA QUER OFENDER.
            SE É NO ESTÁDIO, LEVA UM PAU PRA DEIXAR DE SER TRAÍRA.
            MAS ESSE AÍ, SE VAI NO ESTÁDIO, É NO CHIQUEIRO DA TURIASSU OU NO MORUMBICHA.

            Curtir

  29. Jorjão disse:

    Preocupante a falta de de um goleador…

    Curtir

  30. Alexandre Figaro Moreira disse:

    Jogo horroroso. Time não produziu nada, não criou, não finalizou. Liedson não pegou na bola.
    Jogando em casa contra o time reserva do flu, era uma quase obrigação vencer.
    Começamos muito mau.
    Que uma grande vitória na quarta apague esta estréia péssimo no Brasileiro.

    Curtir

  31. Ernesto de Minas disse:

    Algumas opiniões sobre ontem:
    1) Antonio Carlos, Marquinhos e Willian Aarão ainda não aprenderam que é melhor ceder lateral do que escanteio. Os 3 jogadores chutaram muitas rebatidas prá linha de fundo e numa delas, parece foi Marquinhos que chutou, saiu o gol.
    2) Ramon é muito ruim, mas estava muito nervoso e deu declaração até de tristeza por ser moeda de troca com a Lusa.
    3) Ramirez, Welder e Willian são mesmo improdutivos; os 3 fazem, correm, e isso e aquilo, mas no fim não acontece nada. Jogando com o time titular eles até rendem porque suas dificuldades são minimizadas. Sempre defendi esses 3, mas ontem foram muito mal.
    4) Gilsinho é jogador de série B, uma vergonha o Corinthians de 290 milhões de reais ter Gilsinho no elenco.
    5) Douglas tem que apanhar de cinta.
    6) Liedson é outra vergonha, não tem que apanhar, mas receber uma placa de gratidão.
    7) Mesmo com todos os titulares não temos um centroavante, um goleador. Precisamos de um goleador que também venda camisa, que conquiste a criançada. Não peço Neymar, mas um Nilmar, um Love, um Pato, um Fred. Que adianta R$ 290 milhões e não ter um goleador ?

    Curtir

  32. Ricardo de Lima Camargo disse:

    Silvio … é muito bom ter a defesa menos vazada, nosso time ser seguro e equilibrado na defesa … mas pra vencer temos de fazer gols … e isso anda me preocupando bastante … o q vislumbro?! Isto até o final da copa cucaracha e brasileiro … sem o CARA, ficará complicado !

    Curtir

  33. Ricardo disse:

    E do penalty a midia não vai falar nada? igualzinho o penalty dado ao Botafogo no rio, queria ver se fosse ao contrario.
    Acho que o Cassio refutou na saída, se não tivesse saido talvez pegasse a bola, mas nosso querido Ramon não sobe uma gillete.
    De resto o time teve muito mais posse de bola só faltou acertar a finalização.

    Curtir

  34. Andrade s. disse:

    Depois dessa pelada, uma grata satisfação: Marquinhos é muito bom de bola, o resto vc foi no ponto.
    Será que o Denner consegue ser pior que este Ramon?

    Curtir

  35. Marcus disse:

    1-O Dener é pior que o Ramon?
    2- Até uma criança sabe que o Leandro Eusebio eh bom na bola aéra, o Tite colocou o Ramon pra marcá-lo ou nao ele não lembrou desse detalhe?
    3- Será que no segundo tempo não poderia entrar o Matheuzinho ? Colocar uma criatividade nova ali.
    4- Num ponto foi bom a derrota, não vamos perder duas seguidas nunca no Pacaembu

    Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Leandro Eusébio declarou depois do jogo que Abel chamou a atenção deles pelo fato de o Corinthians de ontem só ter baixinho em campo.

      Curtir

  36. nonsense disse:

    Começamos o Brasileiro com 1 titular, 9 reservas e 1 leitão !!!
    É duro ver o Neto falando da obesidade do Douglas, mas num ponto ele tem razão: o cara já tá lá há 6 meses e continua redondo….
    Ok, o que importa é quarta-feira.

    Curtir

    • andre rish disse:

      O NETO TEM RAZÃO DE FALAR DO PESO DO DOUGLAS, COMBRARAM O RONALDO, O ADRIANO E UMA PÁ DE JOGADORES PARA PERDER PESO E POR QUE NÃO FAZEM ISTO COM O DOUGLAS? TÁ GORDO, SEM MOBILIDADE, SEM VONTADE… JÁ ENCHEU O SACO ESSE PROTECIONISMO DO TITE. ALGUÉM EXPLICA O CÁSSIO SER O 3º RESERVA ATÉ POUCO TEM ATRÁS? ESSA COMISSÃO TÉCNICA ESTÁ DE BRINCADEIRA! VAMOS FICAR ESPERTOS COM OS CARAS E PASSAR A COBRAR QUEM É DE DIREITO.

      Curtir

Amigo, faça seu comentário