Manifesto do Leitor contra o Programa “A Liga”

Texto enviado a mim e ao parceiro Marcelo Lima, do Vertebrais FC, em protesto ao Programa “A Liga”, exibido ontem pela TV Band, pelo leitor Vitor A. Villafranca:

 

Silvinho e Marcelo,

 

Como sigo o blog de vocês diariamente, gostaria de compartilhar algo que escrevi ontem, logo após o programa da A Liga e a confusão que as pessoas fazem entre Copa e estádio do Corínthians.

 

Segue o meu texto (de revolta):

 

 

Será que se não houvesse o estádio do Corínthians, o programa A Liga teria mostrado as mazelas de Itaquera?

 

É RIDÍCULO, ILEGAL e DESUMANO o que a prefeitura quer fazer, contruir um parque sem pagar nada para as pessoas. Pinheirinho 2 vem aí e tem que alertar e lutar contra isso!

 

Mas isto não é o estádio que está fazendo, é a Copa.

 

Torcedor da ZL não precisa de parquinho em volta do estádio para torcer para seu time, isto é para turista da Copa ver.

 

Alguém sabe do prolongamento da “riquíssima” avenida Roberto Marinho na Zona Sul, terra dos bacanas? Será que as pessoas sabem que 4.000 famílias serão removidas para a construção de um túnel (sim, aquilo que passa embaixo da terra e não deveria atrapalhar as pessoas de cima), que custa R$ 2 bilhões de reais?

 

Quantos de vocês já foram para Itaquera para fazer alguma coisa?

 

Tem algo para VOCÊ ter motivos para se deslocar até Itaquera?

 

Comer em suas lanchonetes? Comprar algo de seu comércio? Fazer rodar a economia de lá?

 

Você abriria um negócio em Itaquera se não houvesse o estádio sendo construído?

 

NÃO?!?

 

Nem se a Prefeitura dissesse que para quem investir dinheiro em algum negócio em Itaquera, ganharia ISENÇÃO de IMPOSTOS??

 

MESMO ASSIM VOCÊ NÃO INVESTIRIA EM ITAQUERA?

 

Hmmm… Bom, mas quando alguém decide investir,não pode aproveitar a isenção, é isto o que você pensa?

 

Não confunda: Isenção de impostos é deixar de arrecadar para incentivar a instalação de um negócio em um determinado lugar.

 

NÃO HÁ NADA NO ORÇAMENTO DA PREFEITURA QUE VÁ DIRETO PARA O COFRE DA ODEBRECHT OU PARA O CORÍNTHIANS CONSTRUIR O ESTÁDIO!

 

NADA!

 

MORADOR DA CIDADE DE INDAIATUBA: Você sabia que existe uma lei na sua cidade de incentivo com isenção fiscal?

 

Programa de Incentivo ao Desenvolvimento da Prefeitura de Indaiatuba – lei 4.752 de 23 Agosto de 2005 – que isenta por 10 anos o pagamento de Iptu, licença de construção ou reformas, ISSQN, ITBI, qualquer outra taxa de aquisição e muito mais!

 

Sabia disso?

 

Em Indaiatuba, uma das melhores cidades para morar e investir também tem sua lei de incentivo fiscal.

 

Não vamos confundir o estádio do Corínthians com a Copa!

 

O Corínthians teve que fazer 104 modificações em seu projeto original pra atender a copa, o que atrasou o início das obras em quase 5 meses.

 

Sim, o estádio custava R$ 350 milhões antes de ser “da Copa”. Agora tem que ter até banheira com mármore italiano no VIP do VIP do VIP…

 

Deveria ter feito a Copa no Morumbi mesmo, afinal Itaquera é um bairro longe, fedorento, pobre e cheio de gente feia que briga por apenas uma “migalha” de realocação da prefeitura, não é mesmo, gente branca e bacana?

 

Itaquera não merece atenção de ninguém, afinal NUNCA teve atenção.

 

Assim como Tatuapé que há 80 anos atrás, imaginem, era a escória da cidade, longe 10 km do centro numa época que não tinha Marginal Tietê, Metrô, trem, ônibus… nada para chegar até lá.

 

Mesmo assim um clube de futebol nascido de um grupo de operários construiu seu estádio lá no Tatuapé.

 

Existiam prédios maravilhosos no Tatuapé naquele tempo? Ou casebres de pessoas pobres que, com a construção da Marginal Tietê foram expulsos de suas casas?

 

Irônico como o Time do Povo, que sempre investiu onde ninguém queria investir, é taxado de culpado pelas irresponsabilidades de governantes incompetentes e ladrões.

 

Tudo isso para o Corínthians começar a usufruir de seu estádio somente em 2015!

 

Sim, porque entregará para a FIFA em Jan/2014 e depois da Copa terá que retirar tudo aquilo que NUNCA mais será usado, como camarotes extra luxuosos, 5.000 lugares para a imprensa, áreas e mais áreas de exclusividade da Fifa, arquibancadas removíveis, etc…

 

E se preparem negada! Amanhã teremos greve do Metrô e portanto nem o empurra-empurra na Sé teremos para tentar nos locomover… muita gente chegará ao trabalho ao meio-dia.

 

Afinal, pobre só se fode! Se for da ZL então…

 

Vitor A. Villafranca

Corinthiano, Maloqueiro e Sofredor graças à Deus!=

24 Responses to Manifesto do Leitor contra o Programa “A Liga”

  1. Valdemir disse:

    A diretoria do Corinthians, assim como a Prefeitura deveria vir a público e mostrar a realidade dos fatos. Está faltando participação de quem realmente está à frente desses projetos. Veicular o quanto o estádio gerará de benefícios à cidade e o Estado em termos de valores, bem como em termos de valorização do bairro e dos ivnestimentos realizados. Está faltando fazer o verdadeiro marketing ou vamos ficar parados esperando os antis e pessoas de caráter duvidoso fazerem o anti-marketing? ACORDEM!

    Curtir

  2. Fiz um post sobre o assunto também pois vi bastante coisa estranha no programa em relação aos valores. Imagino que vá concordar vendo esta sua opinião. http://goldaarquitetura.blogspot.com.br/2012/05/programa-liga-itaquerao.html

    Curtir

  3. Israel (Ribeirão Preto-SP) disse:

    Assisti ao programa e fiquei chateado com o Taide, nós fieis deveriamos dar uma lição nesse rapaz, em cada duas palavras usava o termo Itaquerão, porra, meu amigo encheu o saco.
    Agora, Itaquera está vivendo a corrida do ouro, quem tem mais garrafa vazia para vender vai ficar bem, quem não as tiver, fazer o que.
    Eles deveriam fazer um programa sobre o monotrilho e outras benfeitorias no jardm Leonor.

    Curtir

  4. Décio Monteiro disse:

    ‘Itaquerão’ foi um NOME dado ao nosso estádio, apenas com o objetivo de menosprezar e querer denegrir a nossa casa. Querem associar a imagem de um bairro pobre (HOJE), com o corinthiano.Temos que ser mais inteligentes e não se preocupar com nomes ou títulos. Que tal valorizar o nome ITAQUERÃO ? Por que achar que Itaquerão diminui a importancia da Arena mais moderna e bonita do Brasil ? De que adianta ter um nome bonito , pomposo ? O mais importante galera é o “”nosso lar””, o “nosso lugar”, o “nosso cantinho”, ali será onde os adversários terão que ajoelhar , rezar e pedir perdão….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    A 24ª ,marca mais importante no futebol do mundo, EM BREVE, estará entre as 5 !!! e isso é que deixa o RESTO com ódio, eles(as), sabem que o Todo Poderoso não para de crescer, e bem rápido.
    Vamos abraçar ITAQUERÃO da mesma maneira que o palmeirense abraçou o PORCÃO e aí , talvez, eles(as), procurem outro nome ou apelido para nosso Estádio. E daí ?????

    VAI CORINTHIANS !!!!

    Curtir

    • AndersonII disse:

      Sem essa cara. Deram o apelido para prejudicar a venda do naming rights, cujos recursos serão fundamentais.
      Esse apelido foi muito bem pensado pelos antis da midia.
      Fora APELIDO.
      É Arena Corinthians, por enquanto. Assumir é o que eles mais querem.

      Curtir

      • Valdemir disse:

        Boa Anderson, é exatamente isso que a elite bambiana quer. O que temos que fazer é boicotar meios de comunicação que se referem ao estádio com aquele nome horrível. Cancelei minha assintura do UOL e da Folha por conta disso e informei-os que foi por conta disso. Só assim, mexendo no bolso é que entendem, infelizmente. Agora é sabido que o pessoal da Band (Morumbi) vai menosprezar Itaquera, isso é óbvio e ululante.

        Curtir

  5. RAGI disse:

    Onde é que é para ASSINAR.

    VAI CORINTHIANS!!!!!

    Curtir

  6. josuesbf disse:

    Olá Rapaziada…agora vai encher de hipocrita para falar besteira……esse povo da band nunca teria ido lá em Itaquera se o TIMÃO não adotasse o bairro pra fazer sua casa e aos guardioes do poder publico eu só pergunto uma coisa: Itaquera só precisou de hospital agora???? melhoria no transporte e atenção a moradia também???? por que que esses safados não falaram isto antes????

    Estádio do Corinthians. O que acontecerá com as famílias que serão removidas???

    Curtir

  7. NÃO PARA DE LUTAR disse:

    CHUPA, TV BUNDA:

    Curtir

    • Rafael Rabello disse:

      Vão me desculpar, mas há uma certa hipocrisia por parte de alguns corintianos. Logo no início, quando o o estádio mais cogitado para a copa era o Morumbi, me questionaram se eu gostaria de ver “meu dinheiro” – dos impostos é claro – ser gasto em uma obra particular para a copa, pois seria com dinheiro público que o Morumbi seria reformado. Hoje esses mesmos corintianos defendem o “incentivo fiscal” para a construção de um estádio particular para a copa. Pimenta nos olhos dos outros é refresco.

      Curtir

  8. Zé Soeiro disse:

    Já falei que o Corinthians tem que boicotar essa merda de canal. Só faltou dizer “Itaquerão causa todos os problemas do extremo da ZL”. Me deu nojo, na boa, passou da hora da nossa diretoria se mexer contra os abutres. Temos que impor o nome Arena Corinthians e não aceitar essas baixarias. CONTRA TUDO E TODOS SEMPRE: VAI CORINTHIANS!!!

    Curtir

  9. AndersonII disse:

    Bando de branquelos vagabundos. A Band foi oportunista com essa matéria.

    Como disse o texto, essa merda de TV, agora se lembrou que Itaquera existe?

    Então ótimo.! Graças ao Corinthians.

    Corinthianos, essa carta precisaria circular, circular, e entupir caixas dessas midias “encomendadas”, ouvindo seletivamente meia duzia de pessoas, e editando reportagens.

    Vagabundos da mídia. Deveriamos nos movimentar quanto a isso, e rapidamente.

    Esses caras pensam que são donos da verdade e do mundo, e depois do programa, vão se reunir em um restaurante de luxo para comemorar.

    Sujos.

    Em tempo. Notem as feições de tristeza do Dr. Osmar, ultimamente. Deve estar sofrendo e muito, em ter que emprestar o seu prestigio talento e honestidade, para aquel bando de “palhaços” travestidos de jornalistas.

    Fora Band. (Em tempo, notem que ética quem tem mesmo, é uma só, justamente a mais bombardeada em blogs e redações da vida, a Globo, odiada por invejosos que habitam as emissoras de segunda linha)

    Curtir

  10. otrebor disse:

    poderiam fazer uma liga, sobre a formula indy.

    Curtir

  11. Antonio disse:

    Uma sugestão para esse programinha de M…..vão fazer matéria com as classes que detém a riqueza e que socializam apenas as perdas…..ESSES SÃO OS VERDADEIROS CULPADOS!!!!

    Curtir

  12. Cesar disse:

    Parabéns, Vitor!

    Assisti a matéria ontem, e fui obrigado a ouvir aquela vagabundinha da reportagem dizer que “o governo está investindo 500 milhões aqui atrás, no estádio, e não pode fazer nada por essas famílias?”
    Como é difícil não poder retrucar certas bobagens! Como é difícil ouvir atrocidades e imbecilidades como as ditas por aquela vagabunda, e ter de ficar quieto no seu sofá!
    Será que a editoria do programa “A Liga” fará uma matéria também sobre os 3,1 bilhões do dinheiro público a serem investidos em uma obra de caráter pra lá de duvidoso, projeto criado como uma contrapartida para agradar o clube sujo do jd. leonor?
    Será que irão entrevistar as famílias a serem desapropriadas por conta desse projeto absurdo e inútil também?
    Será que a editoria do programa “A Liga” não tem conhecimento que as desapropriações EM NADA TEM A VER COM O ESTÁDIO, mas sim com o parque linear que seria construído com ou sem Copa?
    E, por fm, será que a talzinha dos direitos de bandidos, digo, humanos, prefere que as pessoas continuem morando nas margens de um córrego em barracos de madeira e palafitas, ao invés de serem transferidas para moradias mais decentes?

    Curtir

  13. nonsense disse:

    Perfeito. Contra tudo e contra todos, AQUI É CORINTHIANS !!!!!

    Curtir

  14. Denis disse:

    Programa meia boca, de uma tv meia boca, com profissionais meia boca.
    Não assisto.

    Curtir

  15. Excelente texto, pertinente e oportuno, a inveja de muitos acaba cegando o óbvio.

    Curtir

  16. Juliano disse:

    Perfeito!

    A BANDida é ao lado da Recópia do Grupo Folha/UOL a escória daquilo que se convencionou chamar imprensa!

    Curtir

  17. Eugenio disse:

    infelizmente o programa A Liga sobre itaquera focou nos diversos problemas que a região tem a dezenas de anos de descaso dos governos com a região.

    pouco se falou sobre o estádio (que, seguindo a maioria da imprensa, foi chamado de itaquerão), as benfeitorias de sua construção para a região ou a vida da familia de um dos funcionários da obras.
    quando se falava no estádio, quase sempre foi pra botar a culpa desses antigos problemas na construção (e algumas vezes no CORINTHIANS).

    como a imprensa adora isso, até 2014 eles vão continuar explorando esses velhos problemas da região de itaquera e se eles tiverem uma oportunidade, vão tentar colocar o CORINTHIANS como um dos responsáveis sobre esses velhos problemas.

    Curtir

  18. Marcelo Torres disse:

    Que texto fraco, sem argumentos. Única coisa que se vê nesse texto é um clubismo barato. E no final ainda tenta se passar por vítma.

    Curtir

    • Augusto disse:

      Alienado

      Curtir

    • Jacare disse:

      Se você é o dono da verdade e acha que que tem argumentos melhores, se digne a apresentá-los. Cite cada um dos erros de lógica e mostre o seu ponto de vista. Ou você é contra apenas por ser ? Seja lógico, não apresente sua revolta apenas pelo seu “clubismo barato”, coloque as cartas na mesa, mostre seu jogo. Permita se contra argumente suas opiniões. Isso sim é saudável, e pode nos levar a um debate lógico.

      Curtir

  19. Jeferson José disse:

    assino embaixo.

    Curtir

Amigo, faça seu comentário