Corinthians avança para as semifinais da Libertadores

Avançamos para as semifinais da Copa Santander Libertadores, 2012.

Vitória suada, sofrida, com vários componentes emocionais: confiança, fé, ansiedade, apreensão, nervosimo, tensão, euforia e alívio.

1 a 0.

Poucas coisas no Mundo são capazes de provocar tantas emoções.

Mas assim é o Corinthians.

Que veio a campo com a mesma formação tática do duelo em São Januário.

De diferentes, o gramado e atmosfera, desta vez foi no Pacaembu.

Alguns atletas nervosos, não conseguiam desenvolver seu futebol, casos de Ralf e Paulinho.

Danilo, fortemente marcado por Nilton, também sentia dificuldades para jogar bola.

O Vasco explorava bastante seus pontos fortes, as duas alas. De um lado Thiago Feltri, encontrando facilidades sobre seu oponente, Alessandro. E do outro, Fagner também conseguia apoiar e fazer cruzamentos.

O Corinthians explorando o lado esquerdo do ataque, mas Emerson, também em noite não inspirada e bem marcado, também sentia dificuldades para desenvolver as jogadas de fundo.

Até que tentamos e quase conseguimos chegar ao gol, em grande defesa do arqueiro vascaíno, cabeçada de Paulinho.

E o primeiro tempo encerrou empatado, 0 a 0, placar que não servia para nenhuma das equipes.

O Corinthians voltou para o segundo encontrando as mesma dificuldades ofensivas.

Alex, um pouco mais efetivo e participativo, insistindo em jogar de costas, mas ainda devia seu melhor ao torcedor.

A angustia ia tomando conta.

O nervosismo deu lugar ao desespero numa bobagem de Alessandro.

Foram os segundos mais longos e mais sofridos da nossa vida pelo menos ontem. A cada passada de Diego Souza em direção ao gol, um filme triste ia surgindo na mente do corinthiano.

Mas também, as ondas vibratórias, as preces, o saravá Jorge iam invadindo o gramado, banhando o arqueiro corinthiano, tornando-o com os braços 2 metros maiores e o gol parecia que se deslocava milímetro a milímetro lado contrário de onde poderia ir a bola.

O jogador vascaíno poderia tentar driblar o goleiro, poderia chutar de um lado, do outro, mas o conjunto de vibrações positivas que dominavam a atmosfera o fizeram chutar ali, onde queríamos.

Defesa de Cássio.

Explosão do Pacaembu, a torcida veio junto. Se já estávamos com o manto, calçamos as chuteiras.

E aos 43 minutos do segundo tempo, em cruzamento de Alex, Paulinho, voou, não saltou e cumprimentou de cabeça, liquidando a partida.

Ainda viveríamos 5 longos minutos, mas o Universo conspirava a favor.

Deu tudo certo, Coringão nas semifinais da Libertadores.

Agora, que venha Santos, Velez ou venha quem vier.

Ontem apostei na saída do Nem-C, hoje aposto que a Garota do Gonzaga avance e enfrentará um time de guerreiros, de homens, nas semifinais.

Comente a partida, conte como seu coração se comportou na noite de ontem.

 

47 Responses to Corinthians avança para as semifinais da Libertadores

  1. Marco ACT disse:

    Foi uma partida muito dura, o Vasco marcou muito e jogou no nosso erro. Pouco oferecemos ao adversário, só lances de bola parada e a bizarra falha do Alessandro (banco nele). Danilo e Alex estavam muito marcados e o Sheik não estava num dia inspirado mas Paulinho segue aparecendo bem dentro da área para concluir a gol. Nosso time tem muita consistência, aperta a marcação na saída de bola do adversário e ocupa os espaços como nenhuma outra nessa competição. Para desespero dos anti a gente chega forte nessas semifinais.

    Curtir

  2. Paulo Stein disse:

    Estou muito preocupado com o time. Alguns jogadores não estão rendendo o que poderiam. Cassio me passou certa insegurança, mas ontem novamente foi decisivo. Alessandro mostra que infelizemente, seu tempo no time acabou. Chicão e Leandro Castan mostram que são os melhores zagueiros do Brasil. Fabio Santos fez um feijão com arroz. Ralf perdido, Paulinho não conseguia ser aquele jogador de outros jogos. Mas, quis o destino que fosse um predestinado. Alex até hoje não disse a que veio, JH não é nem sombra daquele monstro que era o terror dos zagueiros. Danilo é mesmo o termometro do time. Ontem foi muito marcado. Agora, Sheik realmente é uma incógnita em Libertadores. Jogou bem contra time pequeno. Ou o Corinthians começa a estudar os erros dos jogos que passaram, ou corre o risco de mais uma vez dar adeus à competição.

    Curtir

  3. Leonardo Valladão disse:

    É. Parece que o Coringão que pra jogar esse torneio, Basta ser o Corinthians! Demorou, mas aprendemos.

    Curtir

  4. BETAO disse:

    ESSE ALESSANDRO E UM LIXO….ETA.JOGADORZINHO RUIM,NAO SABE MARCAR ,CRUZAR UMA BOLA E NAO SABE APOIAR…..JORGE HENRIQUE OUTRA MERDA DE JOGADOR ,NAO SABE DAR UM PASSE DE DOIS METROS E QUANDO MARCA SO FAZ FALTAS LEVA PERIGO DE GOL E O MERDA DO ALEX PERDEU UMAS QUATRO BOLAS E DEU QUATRO CONTRA ATAQUE……SE FOSSE A MERDA DO JULIO CESAR TINHA LEVADO AQUELE GOL

    Curtir

  5. Wilson disse:

    Tite, além de caráter exemplar, é, hoje, o melhor técnico do Brasil e um herói corinthiano.
    .
    Paulinho é, hoje, o melhor volante do Brasil, além de também um herói corinthiano.
    .
    Cássio foi, ontem, um goleiro comum, embora ainda gigante.Em alguns momentos, esteve mais para Silvio Luis do que para Dida, como naquela saída de gol caçando borboleta. Mas, no lance capital do jogo, o cara-a-cara com Diego Souza, ele foi o Dida reencarnado que a Fiel quer enxergar.
    .
    Se Dida era o mais exímio pegador de pênaltis, principalmente pela frieza aliada ao tamanho, Cássio pegou praticamente um pênalti do vascaíno, principalmente também pela frieza aliada ao tamanho.
    .
    Há quem considere o lance de ontem mais difícil para o goleiro do que uma cobrança de pênalti, por oferecer mais liberdade de ação e alternativas para o atacante. Aliás, vale lembrar, na liga americana de futebol, nos tempos que por lá jogaram Pelé, Beckenbauer, Cruiff, etc, ao invés de decisões por pênaltis, adotava-se uma modalidade de disputa parecida com o lance entre Cássio e Diego Souza de ontem: o atacante partia, exatamente do meio de campo, com a bola dominada em direção à meta defendida pelo goleiro adversário, tendo um número determinado de segundos para concluir para gol.
    .
    A frieza de Cássio, esperando até o último momento para dar o bote que diminuiu o espaço do jogador vascaíno e precipitou o seu chute foi genial. Assim, o gigante corinthiano continua sem sofrer gols na Nicolás Leoz Cup, aliando competência, auto-confiança e sorte, características de um craque das metas.

    Curtir

  6. Paulo Henrique S.C.C.P disse:

    Esse é o espírito… o Corinthians me proporcionou, não só a mim, mas a todos, um turbilhão de emoções ao longo da partida… cheguei a lacrimejar os olhos no gol do Paulinho e ao final do jogo. E o pior, eu estava com vários amigos e familiares perto, e todos em grande maioria corinthianos e tinha dois vascaínos que passaram mal. Foi inesquecível a noite de ontem tanto para o Corinthians, quanto para os anti-Corinthians…

    Eu lembro de um comentário meu, acredito que no ano passado, não me lembro em data, especificamente, mas que se falava na ‘má sorte’ que o SCCP têm aos longos de Corinthians-Libertadores e seus mata-matas. É, até ontem pude comprovar que diferente daquele fantástico time de 99-2000, não temos um time daquele atualmente, mas temos o que faltava para aquele time: SORTE DE CAMPEÃO! TODOS da mídia hoje estão crucificando o Diego Souza pelo ‘gol feito’ sem ao menos mencionar (não vamos generalizar, alguns veículos da mídia falaram isso) a GRANDE, se não MILAGROSA defesa do CÁSSIO (NOVO ÍDOLO SURGINDO?). a VERDADE é que, tanto a eficiência do Cássio, a falta de visão do Diego Souza que tinha inúmeras chances de fazer o gol – embora, tirou do goleiro, o Cássio fez uma grande defesa esperando a definição do Diego Souza -, como encobri-lo e driblá-lo, o que fez a diferença e que sempre faz de fato na Libertadores é a SORTE DE CAMPEÃO. E sorte essa que sempre nos faltou e que hoje, temos, alienado é claro a técnica, entrosamento, base mantida, RAÇA, disposição, concentração e FOCO. E esse time têm o foco já traçado… o título!

    Como disse o Silvinho, pode vir quem quiser… no caso a LaU ou o San7us – vamos saber daqui a pouco!), já que o Velez passando será obrigado a pegar o BOCA (que MAIS UMA VEZ, PRA VARIAR elimina OUTRO CLUBECO BRASILEIRO!). Logo após o gol ‘perdido’ do Diego Souza, eu virei pra mim mesmo sozinho, baixinho e falei que coisas boas estão por vir e que iríamos liquidar com o Vaxcú freguês no final da partida e não deu outra… Paulinho e Cássio os heróis de ontem, juntamente com o time e LINDA, MÍTICA, MAGISTRAL, SENSACIONAL, ÚNICA E INSUPERÁVEL NAÇÃO CORINTHIANA, A MAIS TEMIDA E FIEL TORCIDA DO PLANETA!

    RUMO AO TÍTULO!

    Curtir

  7. Múcio Rodolfo disse:

    Segunda ou terça feira, o Lance publicou uma matéria dizendo que o Bacalhau tinha otimas recordações jogando na capital paulistana. Citava até aquele jogo que decidiu o nosso rebaixamento em 2007. No entanto o que este jornal -ótimo para forrar gaiolas de passarinhos, desde que estes não saibam ler- se esqueceu de dizer é que as alegrias cruz maltinas foram em cima de bambis, chiqueirenses e manjubinhas, pois em jogos decisivos contra o Timão eles sempre levaram ferro. A midia esportiva esconde certos detalhes para exibir o que bem lhe agrada e o que lhe convém.

    Curtir

  8. Emerson disse:

    FANTÁSTICO! Não tem palavra melhor pra traduzir o que foi ontem. Me lembrei muito das 4as de final do Brasileiro de 90, aquela virada sensacional contra o Atletico MG, o maior jogo da vida do Neto. Meu, foi demais! Fora a mancada do Alessandro para a defesaça do Cássio e a bobeada no escanteio depois – bola na trave do Nilton – o time jogou muito bem. No 2º tempo, fora alguns instantes de instabilidade devido aos lances de perigo do Vasco, o Timão foi pra frente, pressionou e buscou o gol. Parabéns Corinthians, Parabéns Fiel! Faltam só 4 jogos! Vai Corinthians!

    Curtir

  9. João disse:

    Quando a FoxSport anunciou que iria transmitir jogos da Libertadores, senti um alívio, não é sempre que posso ir ao estádio, portanto vejo pela tv e era obrigado a assistir pela nefasta, aquela emissora concessionária que insiste em atacar sempre o governo dos trabalhadores, e ouvir o mala do Cléber santista e o Casagrande que odeia o Corinthians é uma tarefa impossível para mim. Mas a minha decepção esta sendo imensa. A FoxSport não transmite futebol, ela torce para times cariocas e deixa nítida sua antipatia pelo Timão. Ontem tive vontade de entrar pela tv quando o “comentarista” expulsou o JH pela “agressão” ao pipoqueiro bambi que ora atua pelo vice da gama. Fora que a todo instante lembravam do tal gol em São Januário, aquele gol que nunca houve porque ele estava sim em impedimento, e ate onde sei impedido não vale. O mesmo elemento acusou Tite de desequilibrado por não ter motivo para reclamar, quando todos vimos falta clara no Paulinho na entrada da área, menos é claro os “torcedores” que transmitem jogos pela FoxSport. Ontem foi um dia muito triste para eles, viram o Flor ser eliminado e o Vice seguir sua estória de sempre. Acredito que eles agora serão bagres da baixada ate o fim, e mais uma vez ficaram tristinhos. Sabemos quanto somos grandes, porque incomodamos muito, nossa estória sempre foi assim e vai continuar assim. Quem sabe esse ano nós consigamos vencer esse torneiro cucaracha, ou não, pouco importa não vai mudar muito para nós, somos maiores que isso. Vai Corinthians nos mate de emoção e aos Antis de raiva.

    Curtir

    • Décio Monteiro disse:

      João

      Os comentaristas da Foxbosta ,são uns cornos que por debaixo da pele vestem camisas de clubes do Rio de Janeiro . Esses deixam o pessoal da “toda poderosa”, infinitamente imparciais e simpáticos. Logo após o término da partida, apareceram dois desses senhores chifrudos citados acima , tristes e macambuzios com a derrota do nosso fregues das praias cariocas. Eles lamentavam a perda do gol por parte do Diego Souza e não davam nenhuma crédito para a grande defesa do GIGANTE goleiro do Timão . Quando eu não estou no Pacaembu ( NUNCA ), eu somente vejo o futebol pela TV, o som invariavelemente deixo desligado Entretanto em alguns raros momentos ouço alguma coisa, aí é triste. É demais só se ouve merda. Quem sabe um dia irá para o ar em HD a TVTimão canal 1910. Sou mais fã de rádio AM, mas nas transmições de futebol não ouço, para não ouvir o gol antes de vê-lo.O Delay ( retardo de sinais ), em relação a quem assiste em HD, é de mais ou menos uns 4 a 5 segundos e aí “quebra todo o barato”. Janelas fechadas e dedos pressionando os aurículos para que eu não ouça a galera gritar o gol antes que eu possa ver.

      VAI PRA CIMA VELEZ !!!!!!, quero ir para o Chile tomar vinho nacional.

      abraços

      Curtir

  10. BASILIO77 disse:

    BASILIO77 disse:
    10/05/2012 às 19:40
    Concordo em parte com o P.Stein.
    Acho que fomos bem em 60…70% do jogo…o gol logo no início foi bom, mas pela regra do gol qualificado, pouco significava de fato! Jogadores sabiam disso.
    Continuram bem, mas errávamos nas conclusões, bola na trave, tropeção na hora H e defesaça do goleiro entre outras coisas acabaram enervando o time e deixando o fantasma VIVO.
    Jogador e torcedor SABEM, até prove-se o contrário, na libertadores para o SCCP a bola bate na trave e sai.
    Assistindo à uma matéria sobre todas as desclassificações na libertadores, fica claro essa “má sorte”.
    As desclassificações nas 12 edições que participamos são repletas de lances estranhos, falhas grotescas…enfim, daqueles lances que mostram que a fase não é boa…
    Isso está no imaginário de todos nós, queiramos ou não.
    Já ganhamos títulos estaduais e nacionais com times mais fracos do que a concorrência, demos sorte. Os adversários é que falham. Na liberta, falhamos nós.
    Ciente disso, é preciso ter calma, ser frio e calculista pra vencer esse “tabú”. Como foi Parreira na seleção em 1994, depois de longo jejum e cobrança lá nas alturas.
    Falta ao nosso time, ataque principalmente, trabalhar mais a jogada, ao MÁXIMO, até que perder o gol seja quase inpossivel. Bater de primeira? Só em último caso. Tentar golaço? Idem. só como única alternativa.
    Enfim, o placar REALMENTE não mostra quanto tenso foi o jogo. Mas isso se deu mais por conta do regulamento de “gol qualificado”.
    Por isso mesmo, é preciso ter mais ofensividade no jogo fora de casa. Claro, desde que o juiz permita, e não mate todo nosso contra ataque como aquele FDP no equador.
    Estamos longe, ainda bem longe de uma final.
    Abraço.

    POSTEI ISSO ANTES DAS OITAVAS…TEVE GENTE QUE NÃO COMPREENDEU…
    me referia a coisas como o lance em que o Alessandro perdeu a bola pro D.Souza…CAGADA INDIVIDUAL…
    pela primeira vez na historia, vejo nosso time com um pouco de sorte.
    sorte também é isso, quando a gente errar, os caras também erram.
    SALVE SÃO JORGE.

    Curtir

  11. otrebor disse:

    Só consegui acordar agora as 14hs, também a noite de festas foi longa.

    Curtir

  12. Alexandre disse:

    Sobre a transmissão da Globo:

    O início da transmissão estava anunciado para as 21:45 h. Muito “em cima” para um jogo com previsão de ápito inicial para as 22:00 h, considerando o desejo do torcedor de “vivenciar” a atmosfera pré-jogo, e contando com as interrupções para os comerciais.

    21:45 h, televisão sintonizada na Globo. Novela na tela. Inicia-se uma espera agoniante pelas imagens de um Pacaembu com clima que o rádio descreve como eletrizante, fervilhante, borbulhante.

    21:46 , 47,48… Tome novela! Os times entram em campo, o Pacaembu explode, fogos, a novela continua no ar. A revolta de quem espera pelo fim dessa novela aumenta.

    Às 21:52 h (!), acaba a bendita novela. Enfim! Agora, vai! Não: começam os comerciais. 21:53, 54, 55… Tome comercial!

    Começa o Hino Nacional. A certeza: “Pqp! Não vão iniciar a transmissão agora, não vão entrar falando em plena execução do hino…” Mas é o que acontece! Às 21:57 h (!!!), imagens do Pacaembu fumegante, jogadores perfilados, Cléber Machado sobrepôe sua voz maviosa ao Hino Nacional Brasileiro, em completo desrespeito ao símbolo da pátria.

    Desrespeito ao telespectador, privado do fundamental pré-jogo, do show de emoção e de plasticidade da Fiel, que incluiu a formação do “mosaico da favela”, nas cadeiras laranjas do estádio.

    Atropeladamente, pois o tempo (é dinheiro!) até o começo da partida era escasso, a Globo anunciou a escalação dos times, os suplentes, a arbitragem.

    Nota: o corinthiano teve que suportar a seguinte equipe de transmissão:

    – O anticorinthiano e san7ista Cléber Machado.
    – O anticorinthiano e 5a0-paulino Casagrande.
    – O árbitro de replay e anticorinthiano Arnaldo César Coelho.
    – O san7ista Abel Neto.
    – O supercarioca, anticorinthiano e neovascaíno Eric Faria.
    – O supercarioca Júnior (de vexatória passagem pelo Corinthians).

    Durante a transmissão, Cléber Machado, sempre afetando equidistância, tentando nivelar o incomparável (“a torcida do Vasco fez a sua parte em São Januário, a torcida do Corinthians faz a sua parte no Pacaembu…”), mas sem perder nenhuma chance de evocar (e provocar) o “nervosismo”, o “psicológico”, “0x0 leva para os pênaltis… quem está mais preparado?”; Casagrande, sempre, apontando a inferioridade do Corinthians (“o 0x0 é melhor para o Vasco”, “o Vasco tem jogadores mais decisivos”, “o Corinthians vai sentir mais a cobrança de pênaltis”); Arnaldo “acochambrando” a atuação da arbitragem, mais uma vez (embora menos que em outros jogos) prejudicial ao Corinthians nesta Libertadores; Eric Faria, “ishperrto”, sempre entrevistando os jogadores do time carioca antes que o Abel Neto chegasse aos jogadores corinthianos.

    Ou seja, ao sofrimento da partida em si, agrega-se, para o torcedor corinthiano, a irritação pela narração da Globo.

    Dose para mamute, teste para nervos de aço, coisa de dar desespero em Buda!

    Não foi à toa, portanto, a explosão de alegria e desabafo, ouvida de milhões de janelas paulistas e brasileiras, na meia-noite dessa quarta para quinta-feira…

    Curtir

  13. UM DA FIEL disse:

    É POR ESSA E POR OUTRAS QUE CORINTHIANO É CORINTHIANO ATÉ NA MORTE (OLHA UM DOS MAIORES HITS DOS FUNERAIS NA VILA ALPINA):
    http://vejasp.abril.com.br/revista/edicao-2270/a-rotina-do-dj-do-adeus

    AQUII É

    █▀▀═█▀█═█▀█═█═█▀█═▀█▀═█═█═█═█▀█═█▀█═█▀▀
    █═══█═█═█═══█═█═█══█══█▄█═█═█▄█═█═█═▀▀█
    █▄▄═█▄█═█═══█═█═█══█══█═█═█═█═█═█═█═▄▄█ !!!

    Curtir

  14. Múcio Rodolfo disse:

    1- Eu vou contar uma coisa aqui. Na hora em que o Paulinho fez o gol, senti um misto de felicidade e apreensão. Felicidade pelo gol e apreensão pela possibilidade do time carioca empatar o jogo no final e colocar toda aquela euforia a perder. Sorte que o Rômulo cabeçeou aquele bola pra fora (acho que o Cássio saiu mal do gol).
    2- Disseram que a gente não passava das oitavas devido a um certo trauma. Depois disseram que nunca eliminámos um campeão da cucaracha cup num mata-mata…..E assim, vamos quebrando regras, contrariando conceitos e nos aproximando de um título importante, mas do qual não preciamos para mostrar a nossa grandeza.
    3- Futebol tem dessas coisas. O heróico Paulinho de ontem, um dia fez com que o Mano fosse criticado por tê-lo colocado em campo. O Adenor também passou por isso quando o colocou num jogo contra o Vitória da Bahia. O mesmo tecnico responsável pelo vexame contra o Tolima, é o tecnico que ajuda o time a chegar mais longe nesta competição.
    4- O primeiro tempo eu não assisti. Estava dando aula. Não é fácil se concentrar nos assunstos escolares, com a mente e o coração voltados para outro lugar.

    Curtir

  15. Joaquim disse:

    Lixo da oposição criticando neste momento.
    É sempre assim. Estão com medo que se conquiste mais um título.

    Tem coisas que precisam melhor e comentadas, porém devem ser em tempo apropriado e sem oportunismo para atrapalhar.

    Mas esperar o que? São parceiros da lixuol.

    Curtir

    • Wilson disse:

      Perfeito.
      .
      Não sei se são da oposição ou se nem corinthianos são, mas tem gente mais preocupada em crucificar o Alessandro, criticar o JH, ou até o Tite, do que em curtir a vitória e a classificação.

      Curtir

  16. Carlos Alberto disse:

    Alessandro não dá pra aguentar……… Meu Deus…………..

    Curtir

  17. AndersonII disse:

    Esse time é prá encher a gente de orgulho mesmo.

    Pode perder na proxima, não se sabe, mas que luta!

    Que garra!

    Ontem no segundo tempo, varias vezes, nem o Chicão era nosso ultimo homem. Todos do meio de campo pra frente.

    Retranqueiro? O c……..!!!

    E o Cristovao, olhando o relogio a cada 02 minutos, esperando os penaltis, e o Timão querendo o gol.

    Jogo prá lavar a alma.

    E ver os antis vendo se esgotarem as suas ultimas fichas.

    Vai Corinthians.!!!

    Curtir

  18. Jo disse:

    faz tempo q nao me emocionava tanto, CORINTHIANS minha vida.

    Curtir

  19. Cesar disse:

    Ei… ei, vc aí… vc mesmo! É corintiano?
    Então, meu amigo… PARABÉNS! E para toda a nossa Nação!
    Mais uma classificação, de um time que jogou de forma valente, guerreira, com a cara dessa tal Libertadores.
    Foi sofrido? Foi no limite? Que se dane! Até Copa do Mundo foi decidida em penais, por que a Libertadores seria diferente? Esse torneio é assim, não tem espetáculo.
    Mata-mata é nosso forte, é tradição da camisa corintiana, desde que me conheço por gente é assim; mas, de uns tempos p/ cá alguns abutres tentaram “inventar’ que nosso time teria dificuldades no mata-mata da Liberta… e agora, abutraiada? Qual será a próxima tentativa?
    Completando:
    1 – Show da Fiel no Paca ontem, parabéns às TO´s: foi de arrepiar, jogaram junto!
    2 – Cássio “cresceu” na frente do Diego Souza, foi perfeito: fosse outro goleiro sairia no tempo errado e seria driblado.
    3 – Alguém precisa avisar os corretores do abandonadão do jd. leonor que o Corinthians NÃO jogará lá, não adianta insistirem; e precisamos lembrar aqueles amadores da Foxsports que o Pacaembú pode SIM ter a final da Liberta: eles devem ter memória de formiga, pois parece que não lembraram onde o Santos fez a final ano passado; ou são burros mesmo.
    Vai Corinthians!!!

    Curtir

    • Múcio Rodolfo disse:

      3- O Manjubinha aceitou jogar no abandonadão porque agora eles e os bambis são “miguinhos”. E o Guarani legítimo por pura sem vergonhice mesmo.

      Curtir

  20. Fera disse:

    1) Ontem, meu coração “parou” por seis segundos, enquanto “gritava” o cérebro “sai zica!”. E antes que o ritmo dos batimentos voltasse ao normal, quase parou de novo. Mas vinte e poucos minutos depois “explodiu” de alegria. O susto final só deu mais certeza: é nóis! Vamo ganhá essa porra!!! Próximoooo!

    2) Obrigado, Cássio! O pipoqueiro tremeu diante do nosso gigante Frankstein.

    3) Alessandro deve um mês de salário ao Cássio: aquela defesa não apenas evitou um desastre, como também o fim de sua carreira. Aliás, acaba de me ocorrer uma coisa que espero que seja um bom sinal para nós: Guinei não teve a mesma sorte.

    4) Por falar em fim de carreira, o Jorge Henrique deveria ver alguns videos pra aprender o que acontece com jogador do Corinthians expulso infantilmente em jogos importantes. Por precaução, poderiam mostrar pro Emerson também. Ah, poderiam ver o William Capita rindo do D’Alessandro também.

    5) Ao Alex falta, dentre outras coisas, algo fundamental: espírito de Libertadores. Que continue mandando a bola na cabeça do Paulinho pelo menos.

    6) E o mano no alambrado gritando pro Paulinho “é nóis, moleque! é nóis, moleque!”? Emocionante também. Obrigado, Paulinho! É nóis, moleque!

    Vai, Corinthians!!!
    Tamo junto!

    Em tempo: inevitável se lembrar do time Campeão Brasileiro de 1990.

    Curtir

  21. alexandre disse:

    resumiu bem, as passadas do Diego,dai em diante o jogo acabou, pois devidouma confusao odono do bar desliga a tv, gente se machuca, vamos ao ps e no caminho gol do timão. Acho que o corinthians ´´e orei dos jogos truncados, vide ano passado contra inter e atl-mg no pacaembu

    Curtir

  22. advogado disse:

    Corinthianos e Corinthianas : aki é curinthians mano !!!

    O blogueiro condenado e seus parceiros estão com muita raiva por que torcem contra

    VAI CORINTHIANS

    Curtir

  23. Ernesto de Minas disse:

    Os seis segundos da entregada do Alessandro até a defesa de Cássio me trouxeram à mente outros laterais: Moacyr, Kleber, Roger pega pega e Coelho; em comum todos entregadores em LA. Porém após a defesa me veio a mente outro ex-palmeirense que, assim como Diego Souza, nos deu alegria quando jogava no Vasco, o Edmundo.
    O gol de Paulinho me fez soltar um grito que até eu mesmo assustei. Confesso que não consegui dormir e,sem sono, a imagem do gol de Paulinho rodou até as 4 da manhã em minha mente.
    Vitória deliciosa, prá se comemorar. Mas ela não esconde as falhas grotescas e ridículas de um ex-jogador em atividade chamado Alessandro; que falta Edenilson tá fazendo ! Também não esconde o destempero e a falta de equilibrio emocional de JH e de Emerson que vivem pedindo prá serem expulsos além de serem atacantes que não marcam um mísero golzinho ou de Alex , o que se acha Rivelino, mas não passa de um Ailton com fala de assessor de imprensa.
    De positivo, que é o que interessa; apesar da mídia querer desmerecer a defesa de Cássio jogando falha nas costas de Diego Sousa, a verdade é que nosso goleiro teve mérito.
    Chicão e Castan estão fazendo um excelente campeonato e o regular Fábio Santos não treme em jogos duros.
    Danilo também é calejado e tem função importante além de lutar muito e não tremer.
    Ralf e Paulinho são 2 monstros. O que é aquilo ?Paulinho defende, arma, ataca e marca gol; jogadorzaço.
    Willian entrou bem; ele rende melhor com os titulares; já Liedson é outro ex-jogador em atividade.
    O principal: a festa da Fiel; orgulho do Corinthians.

    Curtir

  24. Paulo Cunha disse:

    O Time jogou mal, JH quase expulso DE NOVO por IMBECILIDADE, time extremamente nervoso e precipitado….são coisas que devem ser pensadas.Não vejo o equilibrio tao apregoado pelo Tite, embora eu reconheça a dificuldade em manter os nervos em jogos desse tipo.

    Mas eu acredito no Coringão, e hoje todo mundo seca a sereiada

    Curtir

    • Alexandre disse:

      Em todos os acontecimentos, mesmo em uma vitória épica como a de ontem, é sempre possível pinçar algum dado negativo.

      Mesmo assim, a imprensa anticorinthiana está contida hoje.

      Agora, um corinthiano fazer isso hoje, extrapola o conceito de simples cornetagem.

      Isso não merece crédito.

      Curtir

  25. VanLee disse:

    Nunca é dacil,mas tem uns ingredientes que ainda vão me matar:

    1°Alessandro totalmente displicente,da logo um bicão(estilo Chicão,que depois do banco,voltou a jogar bem)Não marca bem,não ataca nada,erra passes bobos.Silvinho,sabe se o Ednilson volta rapido??

    2°Jorge Henrique,não confunda raça com bobagem,que é oque você esta fazendo!Esta jogando bem,mas não bote tudo á perder com mais uma expulsão boba(vide jogo com Emelec)

    3ºAlex,vamos jogar bola

    4°Tite,concordo com seus meios,mas não é melhor jogar com um atacante nato na frente?Alex já provou que não tem como!
    Prefiro o Liedson meia-boca que ficar sem um atacante!!

    Mas temos que aplaudir todo o time,com calma e paciência estamos chegando lá!!

    Vai CORINTHIANS

    Curtir

    • andre foca disse:

      Estava até gostando da partida do alessandro, não fazia nada de mais mas não comprometia, até aquele chute imbecil q demonstrou todo o nervosismo do veterano. Edenilson não volta a tempo da libertadores, fica no estaleiro mais uns 50 dias.
      Vc tá certo quanto ao JH, me preocupa muito o seu comportamento pq daqui em diante, todos os times são maliciosos e vão saber se aproveitar dessa infantilidade dele!

      Hoje é dia de comemorar, amanhã de trabalhar pelo brasileirão (tite, pare de poupar o time todo! os caras só ficam mais nervosos!). E venha quem vier, estamos preparados irmãos! Salve o corinthians! Salve o santo guerreiro!

      Curtir

  26. Carlos Amaral disse:

    Vou te falar, o clima de velório na Fox Sports ontem é daquelas coisas que não tem preço. A falta de profissionalismo beira ao ridículo. E hoje, a paz reinará em seu blog!

    Curtir

    • Martelli disse:

      Fiz um comentário no blog do Paulo Monteiro a respeito. Não dá para suportar a narração e comentários dessa emissora. Você qualificou bem o clima após o gol do Corinthians – VELÓRIO. – Lamentável.
      Assisti também a transmissão da Fox de Flu e Boca. O Tal de João Guilherme só não chorou ao vivo quando do gol do Boca porque seria o fim da picada.
      A Fox vai muito mal e penso que sua direção deveria tomar providências para acabar com essa palhaçada.

      Curtir

    • Paulo Cunha disse:

      Pior foi o comentarista fazendo lobby pelo Morumbi e tendo “certeza que as diretorias de Santos e Corinthians preferem o estádio”…MEUDEUS, ele não conhece a história, ele não conhece….

      E falando ainda que o PACAEMBU não pode receber final….ah sim, a do ano passado foi na Vila né.

      Emissora nova, só podia ter amador mesmo.

      Curtir

      • Carlos Amaral disse:

        Quando a FOX decidiu se instalar no Rio, já dava para imaginar como seria, mas eles estão conseguindo superar qualquer expectativa. Quanto ao Morumbi,muito estranho esse movimento todo em torno do estádio(?) das bibas. Precisamos lembrar que até agora a grana do BNDES não chegou à Odebrecht. Será que as bibas vão conseguir nos dar uma rasteira dessas? Bom ficar de olhos abertos.

        Curtir

    • MarcosAP1 disse:

      O esquema é não dar Ibop para esses manés!!

      Curtir

  27. Douglas Chiavegati disse:

    Agora nao é hora de escolher adversarios…..quem vier temos que engolir…..trucidar…..atropelar…..

    Mas eu prefiro pegar as sardinhas agora….e “torcer” pra U. do Chile tirar o Boca….Alias….o time da La U é muito bom…..

    Meu unico medo é perdermos pra nós mesmos. E a catimba argentina é o nosso pior inimigo.

    E Silvinho…nao há possibilidade de enfrentarmos o Velez na semi…somente em uma possivel final.

    VAI CORINTHIANS!!!!!

    PS: PACAEMBU ESTAVA SIMPLISMENTE ESPETACULAR ONTEM!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  28. David disse:

    Paulinho subiu subiu subiu…foi ao céu e levou para junto de si a melhor torcida do mundo

    Curtir

  29. Ulisses_Coringão! disse:

    Se existe um adjetivo pra noite de ontem, esse adjetivo é Corinthians! Ontem foi muito Corinthians!
    Obrigado Senhor por ser Corinhians!

    San7os, La U, Libertad… venha quem vier, agora não importa mais!

    Vai Corinthians!

    Curtir

  30. Lúcio disse:

    Pura emoção, a defesa do Cássio foi comemorada como um gol, principalmente pq passaram-se horas entre a burrada do Alessandro e a finalização do pipoqueiro. Vc falou certo a torcida ajudou a tirar essa bola.
    Só que pegaremos a LaU, as calopsitas do litoral não passam.
    Decidimos tudo no Pacaembu agora, vamos rumos ao BI Mundial.

    Curtir

  31. Luciano - Sta Rita -PB disse:

    A VELHA GARRA ESTÁ DE VOLTA, ME PARECE O FILME DE 1990, O MEU PRIMEIRO TÍTULO BRASILEIRO, COM RONALDO, GIBA, MARCELO, MARCIO, EZEQUIEL, TUPANZINHO, FABINHO E CLARO JOSE FERREIRA NETO, COMO JOGADOR FOI FODA E ONTÉM A TRANQUILIDADE DE CASSIO NA DEFESA E O GOL DE PAULINHO CORRENDO PARA ABRAÇAR O TORCEDOR NO ALAMBRADO, ENCHEU MEUS OLHOS DE LÁGRIMAS DE ORGULHO POR SER CORINTIANO´, JÁ DISSE AOS MULAMBOS DAQUI DA PARAIBA, QUANDO GANHARMOS A 1º LIBERTADORES NÃO VAI FICAR SÓ NISSO VAI SER VÁRIOS E NÃO COMO ELES SÓ GANHOU EM 1981 E NUNCA MAIS, ANTES DE 1990 NÃO TINHAMOS BRASILEIRÃO E VARIOS CLUBES JÁ TINHAM HOJE SÓ FALTA PARA SERMOS O PRIMEIRO HEXA-CAMPEÃO BRASILEIRO MASCULINO

    Curtir

    • Marcos disse:

      Gostei do “primeiro Hexa- campeão masculino” kkkkkkkk!!! um abraço dos corinthianos de Sorocaba-SP para Sta Rita – PB . Vai Corinthians!

      Curtir

    • MarcosAP1 disse:

      Essa imagem do Paulinho no alambrado abraçando o Torcedor,foi emocionante mesmo!O mosaico TIMÃO também foi lindo!!

      Curtir

  32. Ronaldo disse:

    O Júlio Cesar me matava do coração. Sempre aprontava uma por partida. Resolvemos com Cássio. O Alessandro é outro que não inspira nehuma confiança. Haviamos resolvido o problema com o Edenilson. Aí o cara se machucou. Vamos ter pesadelos. É bom colocar alguém para ajudá-lo. Todo mundo sabe que é pela lateral direira o nosso “calcanhar de Aquiles”.

    Curtir

    • Alexandre disse:

      Em todos os acontecimentos, mesmo em uma vitória épica como a de ontem, é sempre possível pinçar algum dado negativo.

      Mesmo assim, a imprensa anticorinthiana está contida hoje.

      Agora, um corinthiano fazer isso hoje, extrapola o conceito de simples cornetagem.

      Isso não merece crédito.

      Curtir

      • MarcosAP1 disse:

        Alexandre,não vi cornetagem pois o Alessandro destoa desse time mesmo.Não marca bem,não ataca nada e erra muito passe!Tanto que perdeu para um volante improvisado!!
        Ganhamos,estamos todos felizes e contentes,mas não podemos esquecer que “se” o Cassio não pega aquela bola,todo mundo(aposto que até você)teria o Alessandro como vilão!

        Curtir

Amigo, faça seu comentário