Mais um para o Exército da Marcação

Nesta segunda-feira, Romarinho foi apresentado oficialmente a imprensa como novo reforço corinthiano.

Vou precisar melhorar um pouco essa marcação. Aqui precisamos acompanhar os laterais adversários. No Bragantino eu marcava mais a saída dos volantes. Mas acho que não será difícil. Vou ter de me adaptar rapidamente. Com 21 anos, vou ter de correr – afirmou o recém contratado.

Aqui precisamos acompanhar os laterais adversários…

Liedson que o diga!

Romarinho chegou com o discurso na ponta da língua.

Já está ciente de como a banda toca sob a batuta do comandante  Adenor.

Marcar, marcar e marcar. Só se fala em marcação neste time corinthiano.

Parece que o futebol se resume a marcação. Ninguém em sã consciência ignora a necessidade de um time ter que marcar.

Mas não é possível que o melhor futebol do mundo de repente se resuma a marcação, marcação e marcação.

Sei que sou quase uma voz clamando no deserto, mas me recuso a aceitar este tipo de futebol praticado pelo meu time de coração, onde atacantes marcam laterais, fazem linha com zagueiros, marcam volantes e não sobra espaço e tempo para mostrar habilidade e poder de fogo para o gol.

Gol, caros amigos!

Gols!

Esse que já foi chamado de mero detalhe, mas que faz a alegria do povo!

 

84 Responses to Mais um para o Exército da Marcação

  1. pedro vasconcelos disse:

    Concordo plenamente silvinho!
    claro que para essa fase final da libertadores não dá mais para pensar em mudar nada
    mas to louco para, depois de sermos campeões da liberta, acontecer alguma coisa e o tite sair e entrar alguém mais ofensivo
    futebol é gol
    abraço!

    Curtir

  2. Vinicius disse:

    nem uma virgula a acrescentar.

    abs

    Curtir

  3. Carlos Dias disse:

    Eu acho o seguinte:
    1- as sardinhas deslumbradas já perderam trez vezes e tambem jogam na defesa, elas jogam no ataque só quando estão na vila das sereias;
    2- temos um time mediano, igual as sardinhas, que só tem o neymarica e o gansolino como destaques acima da média; como só joga o neymarica no primeiro jogo, temos tudo pra passar na vila até com uma vitória, o que eu acredito; no segundo jogo atropelamos as sardinhas deslumbradas com neymarica, gansolino e muriçoca;
    3- não espero futebol espetaculo do nosso time, espero isso sim muita dedicação e menos mediocridade; aproveitar as oportunidades que apareçam pode fazer a diferença, chegar junto nos momentos certos e aproveitar o bom astral do Paulinho deve ser o caminho pra chegarmos a final.
    Foi o que São Jorge me confidenciou.
    Saravá São Jorge, rumo ao Bi Mundial !

    Curtir

    • Carlos, o time deles se resume ao Neymala e os passes do Ganso canelinha de vidro

      Sem o canelinha de vidro, vão de Leo, veterano falastrao

      Marcarção em cima do dançarino, com um na sobra, ta tudo certo

      E la na frente?

      Curtir

  4. Paulo Henrique S.C.C.P disse:

    Esse é o ‘momento’ de se especular qualquer coisa… a ‘ansiosidade’ anda matando todos por aqui. Mudar esquema, criticar o Adenor (que não é o técnico e nunca será o técnico dos sonhos pro SCCP! – embora seus números seja relevantes!) nesse momento não vai adiantar de nada. Mata-mata é isso!

    O que teremos que fazer é, simplesmente, torcer e torcer como nenhuma torcida faz. Apoiar o clube nessa véspera decisiva da Copa Neurose.

    Eu sempre fui a favor de um time pra frente, como aquele estrelado time de 1998/1999/2000; 2002 com o Parreira e aquele do 1º semestre de 2009 com Ronaldo sendo o Ronaldo de fato!

    Mas temos que aceitar que nossa realidade não permite ter um time como os citados acima, pq de fato, tinha um ‘certo’ craque(s) entre os times citados e hoje não temos esse craque, mas um time formado por bons jogadores que com a sua marcação e sua forma tática se formou no atual campeão brasileiro e semi-finalista dal tal competição que com o nosso melhor time dos últimos 50 anos (99/2000) não levamos por tremenda falta de sorte!

    Curtir

    • Vinicius disse:

      Sera que não temos?

      Não da para saber, a principal função dos jogadores ofensivos do Corinthians é marcar. Alex jogou uma bola nota 9,5 no Inter, Liedson sempre foi craque durante a carreira, um injustiçado na Seleção, Emerson jogou demais nos times do Rio e não é o que se aqui, mesmo JH jogou mto contra o INter em 2009, Danilo no SP em 2005.

      Acho que estamos exigindo muito em termos de marcação dos jogadores de frente, e esses acabam não tendo folego para atacar. Paulinho é tão bem protegido, toma tão poucas bolas atras, que acaba por ser nosso artilheiro.

      Curtir

      • Onde assino, Vinicius?

        Curtir

      • Paulo Henrique S.C.C.P disse:

        Depende do ponto de seu ponto de vista. Alex, Liédson, Emerson Sheik são bons jogadores que seriam titulares em qualquer time do País. Se você comparar com o Neymar a questão do ‘craque’ da qual me refiro, REALMENTE, não temos esse jogador ‘desequilibrador’ que pode numa jogada individual decidir uma partida e um título. Paulinho pode ser talvez esse o ‘cara’ da vez. Até o momento ele vêm carregando o status de ‘craque’ do time. Sem ele perdemos muito no meio, já que o Ralf se limita (ninguém é perfeito!) no aspecto ‘técnico’ de sair jogando com a bola.

        Mas verdadeiramente um ‘craque’, o ‘diferenciado’ do time não temos… e do qual eu me referia com Marcelinho-Ricardinho-Edílson e Cia em 1998/1999/2000; Tevez em 2005/2006 e Ronaldo em 2009 e um pouco em 2010 (quando de fato se lesionou bastante!). Mas temos Liédson-Alex (se jogar o que sabe e o que esperamos…)-Sheik-Danilo-Paulinho-Ralf que juntos e somados superam qualquer craque diferenciado (sozinho, é claro!).

        Curtir

  5. Fabio Venancio disse:

    Isso eu também venho dizendo a muito tempo.
    Atacante tem que marcar os zagueiros advérsários na saída de bola,e estarem bem posicionados na frente para receber a bola e fazer os gols.
    Atacante ajudando na marcação só quando o placar for favorável e o jogo estiver muito difícil.

    Curtir

    • Vinicius disse:

      Isso, cada um marca em um setor… Mas o Tite quer fazer uma especie de marcação formiguinha, varios jogadores juntando em um adversario, para isso ele não usa os jogadores de tras, ele protege MUITO os zagueiros que só rebatem bola de dentro da area, ele usa os atacantes para fazer essa marcação juntos com meias, volantes e laterais.

      Curtir

    • E mais, o homem responsável pela criação tem que ser desonerado da marcação, no máximo fazer a sombra, mas tem que estar bem posicionado na retomada da bola. No Corinthians, os responsaveis pela criacao jogam abertos como pontas e marcam como volantes

      Curtir

  6. David disse:

    Leandro Vuaden o colorado e Marcelo de Lima Henrique o flamenguista, que podemos esperar? Sugestao para o próximo post silvinho, o que esperar desta arbitragem?

    Marcelo de Lima Henrique ao que parece nunca ganhamos com ele apitando e o Vuaden contra o Avaí deu gol impedido assinalado pelo bandeira e expulsou o Castán que nem amarelo tinha.

    ELES NOS TEMEM.

    Curtir

    • David disse:

      PS nem precisa aprovar o comentario sobre a arbitragem pq ele nem tem a ver com o tema

      Curtir

    • Nao devemos e nem podemos esperar outra coisa a não ser dificuldades com a arbitragem que protegerá o dançarino

      Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Pela ordem de neutralidade:
      1) Árbitro estrangeiro.
      2) Árbitro paulista.
      3) Arbitro brasileiro não paulista. E nesse quesito os piores seriam Sandro Meira Ricci e Heber Roberto Lopes , que sempre entram pressionados, pois apesar de serem de Poços de Caldas e de Londrina, tem fama de serem de família de corinthianos.
      Marcelo de Lima Henrique é flamenguista , me parece bom árbitro, mas não lembro dele em jogos nossos. Vuaden é gaucho, bom árbitro e apitou contra o Vaxxxxco.

      Curtir

  7. Wilson Timão disse:

    Corinthians vende 20 mil ingressos em oito minutos

    “No início da tarde desta terça-feira, foi liberada a venda de ingressos do jogo entre Corinthians e Santos para todos associados do programa Fiel Torcedor. E, em apenas oito minutos, cerca de 20 mil bilhetes foram esgotados”.

    Isso é uma grande MENTIRA. Fiquei logado desde as 11:50hs e das 12:00 até aproximadamente 14:00hs não aparecia à opção para o jogo Corinthians X Santos, a partir daí começou aparecer esgotados.

    Como o sistema que comercializa as vendas e não suportava vender 10.000 ingressos em 4 horas conseguiu vender 20.000 ingressos em 8 minutos?

    Curtir

  8. Flávio Augusto disse:

    Como disse num post do Paulo Monteiro “Todos nós Corinthianos aprendemos a torcer meio que contrariados com esse esquema”.
    Também não gosto desse esquema altamente defensivo do Tite, temos que reconhecer que é competitivo, porém está muito mais pra anti-jogo do que pra futebol.

    Seria realmente muito perigoso mudar a proposta de jogo nesta altura da libertadores, só que independente da proposta de jogo temos que ter opções, e, ou variações de jogadas ofensivas, não estou pedindo pra jogar ofensivamente, mais pelo menos ter alguma opção de jogada ofensiva.

    Por incrível que pareça até o Chelsea que consegue ser mais defensivo que o Corinthians tem pelo menos uma jogada ofensiva pré-planejada e bem executada; o contra-ataque. Nós temos contra-ataque?

    Murici, outro técnico que não gosto, explorava com perfeição a quase única jogada ofensiva que tinha nos bambis, a propósito, o próprio Murici vem tentando um estilo de jogo com mais toque de bola e opções ofensivas nos sardinhas.

    Lembro do Zagalo há um tempo atrás quando disse que o esquema tático do futuro seria o 6-4-0, pois é, estamos no futuro, e foi o Tite que criou este esquema antevisto por Zagalo.

    Muito boa essa música!
    Eu quero ver gol. Não precisa ser de placa eu quero ver gol!

    Curtir

    • Edilson Coringão disse:

      Não concordo, mesmo! Pode até ser que o futebol não seja o dos sonhos, mas não tem nada a ver com anti-jogo. Nosso time é o menos faltoso do Brasil, aceitamos passivamente os “erros” da arbitragem contra nós e raramente temos jogador expulso, mesmo com a má vontade dos arbitros. Nem retranqueiro podemos dizer que o time é, pois quase sempre atacamos mais do que o adversário, principalmente nos jogos em casa. Acho que o que falta a esse time são jogadas de ataque organizadas e treinadas. O time marca forte sempre e quando rouba a bola parece que não sabe exatamente o que fazer com ela. O Tite precisa também treinar o ataque, só a defesa não dá.

      Curtir

    • Nós nao torcemos pelo esquema, torcemos pro Corinthians

      Gostem ou não do Tite, torcemos (e oramos muito) por ele e pelos atletas, inclusive o Arão, Gilsinho, Weldinho, Alex, etc…

      No entanto, torcer é uma coisa, concordar é outra

      Eu torço pelo Corinthians na derrota, na vitória, na desgraça, na saude e na doença, mas concordar com esse esquema de time pequeno, é outra história

      Sim, nosso esquema tático é de time pequeno. Não ter 3, 4 craques num time é uma coisa, mas ter atletas do nível de Emerson, Liedson, Paulinho, Ralf, Danilo, Alex, Chicão, Castan…. isso é ou não é um grande time?

      Curtir

  9. Marcus Vinícius disse:

    TIMÃO = chelsea do futebol brasileiro! futebol feio, defensivo, mas que dá resultado! lembrando q o chelsea conquistou sua primeira champions agora, assim como TIMÃO vai conquistar… tenho certeza absoluta do título esse ano!

    Curtir

  10. Douglas Thomazetti disse:

    Silvinho para de Cornetar !!! rsrsrs
    Se for para ganhar essa maldita copa cucaracha eté eu vou lá marcar alguém !!!!

    Saudações

    Curtir

  11. NINO disse:

    O que escrevo aqui não tem haver com o post, mas eu li hoje no lixuol um jornalista sardinha descarregando todo o seu ódio ao nosso Corinthians e a nossa torcida, eu sei que é pura inveja, mas o que eu me pergunto: quando nós Corinthianos teremos alguém na mídia para responder a esses idiotas, até quando a mídia composta por bambis, porcos e sardinhas terá algum Corinthiano para atacar a altura. Porque os que se dizem Corinthianos não servem, tirando o Dr.Osmar o resto é tudo fanfarrão.

    Curtir

    • Carlos Amaral disse:

      Esse cara, cujo nome recuso-me a escrever para não dar Ibope, é o cidadão que foi contratado pela CBF para com toda “isenção” do mundo validar como Campeonatos Brasileiros os títulos do time da baixada santista nos anos 60. Me entristece ver o Mercador de Notícias, ter tanta moral com a direção corinthiana, pois toda hora algum diretor de nosso clube vai “beijar” sua mão. Li o texto do boçal por que fui lvedo para lá aravés de um link em outro blog.

      Curtir

    • David disse:

      Tem que ignorar para esse lixo voltar ao nada. Quando falarem mal do timao, não leiam, não cliquem, não alimentem com comentários. A audiencia deles depende da nossa participação.

      Curtir

    • Italiano disse:

      aqui está o absurdo escrito por esse doente ….

      POR ODIR CUNHA
      http://blogdoodir.com.br/

      Nesses dias o Santos está vivendo novamente a sensação de ter a maior torcida do Brasil ao seu lado, como acontecia no final da década de 1960. Além da enorme massa de santistas que se espalha pelo País, há um número infindável de torcedores de outros times que nesta semifinal da Libertadores estarão ao lado do Alvinegro Praiano. Isso porque, além da inegável folha de serviços prestados ao futebol bonito e limpo, o Santos enfrentará um adversário que é, disparado, o clube de futebol mais rejeitado do Brasil.

      Por que todo torcedor que não é corintiano odeia esse time? Seus adeptos dirão que é porque ele é o maior, o mais isso e o mais aquilo… Mas a verdade é que é odiado porque, historicamente, é o clube mais favorecido por arbitragens e esquemas extra-campo e o que possui um torcedor que costuma ser arrogante e provocador.

      Esse desrespeito pelos adversários é um traço da personalidade do corintiano. Do homem mais simples ao publicitário mais influente, todos agem da mesma forma – e com a mesma petulância – quando falam de futebol. Parecem ter feito um tratamento de lavagem cerebral no mesmo laboratório. Até o discurso é similar.

      Veio dos corintianos a frase de que quer ver o time campeão nem que seja além do tempo, com um gol de mão e em impedimento. Por aí se vê o nível de torcedor que o time tem. Esse comportamento não pode agradar ninguém porque não é educado e nem civilizado.

      Há coisa mais antipática do que bajular a si mesmo e ao mesmo tempo diminuir os rivais? Pois seus aficionados designam seu time de “todo-poderoso” e transformam um leme de navio em “timão”. Chamam-se de mais “fiéis”, dizem que já nasceram assim e que professam uma “religião”. Denominam a seu grupo de aficionados de “nação” e superdimensionam o número de seguidores do partido, como políticos em campanha.

      Na verdade, em sua maioria são xiitas do futebol que não se envergonham de mentir, que primam pela irracionalidade e se tornam perigosos quando contrariados, voltando-se contra seus próprios jogadores depois de uma derrota importante. Por causa dessas atitudes, a Polícia Militar terá de reforçar o policiamento no jogo do Pacaembu, pois há sério risco de que, após a partida, o bando saia do estádio quebrando tudo o que estiver pela frente.

      Meu primeiro contato com o inimigo

      Acho que era o ano de 1962 e o Santos, que vivia o seu Cinqüentenário, ganhava tudo. Em uma conversa sobre futebol com um colega de ginásio que eu reputava um dos mais inteligentes da classe, eu falava do Santos e de Pelé quando constatei, assustado, que isso gerava uma reação incontrolável de inveja e revolta no meu colega.

      O Santos era campeão do mundo, todos os seus jogadores, com exceção de Dalmo, eram chamados regularmente para a Seleção Brasileira, e além de tudo tinha Pelé, já cantado em prosa e verso no mundo inteiro. Mesmo assim, não sei como, meu colega deu um jeito de menosprezar o que dizia e ao mesmo tempo afirmar e repetir que seu time era “o maior”.

      Até ali eu não entendia direito como uma conversa como futebol poderia descambar para a discussão e entrar em um non sense total. Eu falava de futebol como poderia falar de qualquer outro assunto, mas percebi que aquele tema era tabu para o meu frustrado amigo, que reagiu de maneira agressiva e sarcástica.

      Aquela foi minha primeira experiência – decepcionante – de tentar usar fatos reais, concretos, ao conversar com alguém que se apegava na irracionalidade para falar das “vantagens” de seu time – que, por sinal, não vencia o meu há alguns anos.

      Ainda me vejo, menino, com a boca aberta diante de tanta asneira, de tantas informações falsas e argumentos idiotas. Esse contato marcante com o lado animal e imbecil do homem me foi proporcionado por um corintiano que, nas outras questões da vida, era uma pessoa normal e poderia passar por civilizada. Confesso que fiquei pasmo com o nível de selvageria que a discussão de futebol pode levar o homem. Espanto que sinto até hoje ao ouvir e ler alguns colegas da imprensa esportiva.

      Como eu, acredito que muitos dos que rejeitam o Corinthians tiveram experiências parecidas com algum representante do bando de loucos. É impossível conversar, muito menos discutir, sobre futebol com alguém que se acha acima da verdade e da ética. Por isso, nesta semifinal da Libertadores, o Brasil ficará bem mais feliz se o Alvinegro Praiano seguir em frente na Libertadores. Será um prêmio ao futebol bonito. E ao jogo limpo. Vai Santos!

      E você, odeia o Corinthians? Por que?

      Curtir

      • Carlos Dias disse:

        Cara vc presta um desserviço a nação corinthiana publicando um post desse FDP chamado odir cunha!

        Curtir

        • Paulo disse:

          Não, Carlos! Na verdade o Italiano fez bem em reproduzir essa ignomínia. Vinha lendo comentários a respeito desse sujeito há cerca de 2 meses ( antes, nunca tinha ouvido falar, talvez por deficiência minha, principalmente por que disseram se tratar de ex-jornalista empregado em emissora de rádio de renome, creio ). É bom conhecermos o espírito baixo do anticorinthianismo encarnado, até para repudiarmos semelhante aberração humana…

          Curtir

      • Paulo disse:

        Meu Deus! E esse sujeito li por aí ser jornalista ou ex-jornalista ( se é que existe uma ou outra coisa )…

        Curtir

        • Italiano disse:

          Somos corintianos , amamos nosso time , mas esse sujeito acha que somos um exercito invasor de outro planeta , esqueçe que futebol é apenas lazer , um esporte , amamos nosso time mas somos pais de familia que pagamos nossos impostos , trabalhamos e temos nossas obrigações ,coisa que esse sujeito não pensa.

          Curtir

    • AndersonII disse:

      Resumindo. C…..um monte para esse Odir. Page view meu nunca pegou, e nem vai pegar. Se não colassem aqui, nem saberia qo que escreveu. Aliás, parei de ler no segundo bloco.

      Tem uma frase dita por algum anônimo de grande sabedoria:

      “Não explique nada para os seus amigos, eles não precisam.
      Não explique nada para os seus inimigos, eles não entenderão nunca”.

      Curtir

  12. Paulo - Toledo disse:

    Com esses jogadores (Fabio Santos, Alessandro, Danilo, alex, Jorge henrique) q temos, o Tite é o melhor do mundo. Manda o Neimar e o Ganso pra ele, aí sim pode cobrar do cara. Abraços…admiro vc, mas não posso concordar todas.

    Curtir

  13. Wilson Timão disse:

    Eu sabia que na hora da onça beber água iriam inventar uma modificação para armar algum tipo de falcatrua e privilegiar os de sempre, que vão quando querem.

    Após tirarem a opção de compra dos dependentes não assíduos fato que teoricamente seria justo e elogiável, deram o golpe de misericórdia em todos Fieis Torcedores do plano Minha Vida, que assistiram do tobogã os jogos anteriores da Libertadores.

    Deixarem de forma inédita por uma semana ou sete dias ou cento e sessenta e oito horas consecutivas a venda inicial de ingressos, tinha que ter algo obscuro por trás. Claro que isso foi tempo suficiente para distribuir aos “amigos” o número desejado de ingressos.

    Eu duvido e dou minha a cara tapa se só os torcedores com mais de 43 ingressos COMPRADOS pelo Fiel Torcedor estarão nas arquibancadas e tobogã.

    VAMOS TIRAR O NARIZ DE PALHAÇO E EXIGIR AUDITORIA QUE A VERDADE SOBRE O QUE FIZERAM VAI APARECER.

    (Faz mais de 40 anos que vou a quase todos os jogos do Corinthians e fui a todas as finais e jogos importântes, peguei muita fila na FPF da Brigadeiro Luis Antonio, no Pacaembu, PSJ na P Q P e nunca fiquei de fora, agora que aderi a essa m e r d a desse plano com 38 ingressos comprados estou excluido e sem ter como me virar como no passado que até na porrada e no empurra-empurra dava um jeito de conseguir).

    Curtir

    • Wilson Timão disse:

      Corinthians X Figueirense

      Cala boca para o Fiel Torcedor

      Para os associados do programa Fiel Torcedor, o desconto será 80%. O sistema de venda já foi encerrado, mas os sócios que adquiriram as entradas sem esse percentual de desconto receberão comunicado em breve explicando a forma como o valor será devolvido.

      O meu está comprado mais pode enfiar o desconto no cú.

      Curtir

    • São serias suas acusações e merecem destaque

      Curtir

  14. Você não clma sozinho no deserto amigo, eu estou contigo. Também não sou chegado nesse estilo do Adenor não, e digo mais, não vejo nehuma necessidade de contratar um centroavante, já disse aqui antes e vou repetir, centroavante no esquema do Adenor morre de fome, vale lembrar que na passagem anterior do Adenor o “graque” do time dele era o Fábio Baiano e o Gil (que era sim melhor do que o Kaka) quase morreu de tanto marcar.

    E quem falou que o gol era um detalhe foi o Parreira que fez o Coringão marcar bastante gols em sua passagem pelo todo poderoso !!! ter que marcar.

    Curtir

  15. Ernesto de Minas disse:

    Grande noticia:o Sport está interessado em Gilsinho!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  16. mano disse:

    concordo em gênero, número e gráu com sua opinião. Faço parte desse pequeno número de torcedores que não morrem de amor pelo nosso técnico. Gosto de vitórias(esse é o motivo maior de torcer, seja lá qual for o esporte) mas acho que o nosso time passou um pouco da conta. Não aguento ver o corinthians jogando atrás da bola com o time inteiro, acho desperdício. Não precisava tanto. Podemos ser campeões da libertadores e até mundial, mas não é o futebol que gosto de ver no meu clube do coração. É uma pena, acho que o tite tem comando do grupo e capacidade p fazer algo melhor do que jogar dessa maneira.

    Curtir

  17. Celso disse:

    Acho que libertadores se ganha com boa defesa.

    Curtir

  18. Douglas Chiavegati disse:

    Tem coisas que eu nao entendo…..caralho!!!!!…Somos campeoes brasileiros….estamos muito bem na libertadores…..e estao criticando!!!!!!….puta falta do que fazer…..

    Temos que colocar uma coisa na cabeça….NOSSO TIME É MEDIANO…..nao da pra jogar no ataque…tem que jogar no erro do adversario mesmo……

    E como ja disseram…depois ganham o campeonato….ai começa a babaçao de ovo!!!!!

    Curtir

    • Mediano:

      Chicao e Castan seriam titulares em pelo menos 8, entre 10 times brasileiros

      Paulinho e Ralf, melhor dupla de volantes do futebol brasileiro e quiça, do mundo

      Alex e Danilo, quantas equipes não gostariam de ter dois meias com esta qualidade? (em que pese o Alex Galisteu ainda nao ter estreado)

      Liedson dispensa comentarios

      Emerson, campeão brasileiro por onde passou

      Time mediano se torna nas mãos de um treinador mediano

      Curtir

  19. Velhinho sem Memória disse:

    Silvio,
    Tenho saudade daquele time de 1998/99…Onde fazer gols não era problema…Aquela geração merecia a Libertadores naqules anos. Enquanto isso, hoje sofremos com 0x0 e 1×0.
    Me preocupa muito, caso esse time necessite virar um resultado em casa, nessa sem-final.

    Curtir

  20. Marco Henrique disse:

    Parabéns pelo post, resume o que sinto desse time, e digo mais entre meus amigos não admito que alguem critique nossos atacantes enquanto o Titi for o técnico, todos jogam fora de posição.

    Curtir

  21. will disse:

    Você passo 2011 todinho descendo a lenha no Adenor e,depois de ele ganhar o brasileiro voce foi lambe o cara.Se liga Silvinho!!Ele pode ganhar a liberta……..oq vc vai dizer depois?

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Vou comemorar porque sou corinthiano.

      E modere o palavreado, aqui nao se lambre, reconhece-se quando um trabalho é vitorioso, em que pese ter sido conquistado nos ultimos segundos da ultima rodada, podendo ter sido conquistado ha pelo menos 5 rodadas

      Curtir

  22. Luís Carlos disse:

    Também não gosto.

    Mas é uma aposta. Do treinador e da diretoria. Digamos que deu certo até agora…

    O problema é que se trocar o treinador terá que trocar o time inteiro, já que a lavagem cerebral foi braba.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Sim, deu certo até agora

      Um Brasileirao, que até o Nelsinho ganhou um dia

      Curtir

      • PAULO disse:

        MAS O NELSINHO ERA UM ÓTIMO TÉCNICO NA ÉPOCA, ERA O ÚNICO QUE ENCARAVA O LUXA…

        Curtir

        • Ernesto de Minas disse:

          Era mesmo. Ganhou um Brasileirão com Guinei, com Jacenir, com Tupazinho, com Mauro. Tem que ser muito bom.

          Curtir

      • Múcio Rodolfo disse:

        Pensando assim, qual campeonato que vale alguma coisa? A Cucaracha? O Carpeginai, o Espinozza, o Abel Braga e o Celso Roth ganharam e nenhum desses são grandes coisas como treinadores. O terceiro disse com todas as letras o ano passado que fez o seu time jogar como time pequeno, mesmo tendo um elenco cantado e decantado por muitos como o melhor do país.

        Curtir

        • David disse:

          Espinozza e Abel são ótimos treinadores.

          Curtir

        • É isso, e não podemos confundir as coisas, criticar o Tite não quer dizer qiue torcemos contra, apenas discordamos do esquema que ele propõe para o time…

          Nossa Mucio, você falou do Espinoza, lembra dele quando comandoumo Timão ??? meu Deus…

          Curtir

        • Vinicius disse:

          O que o Silvinho dizer é que ganhar um titulo não faz de um treinador um genio. E nisso ele tem razão.

          Ate pq quem joga não é o treinador, são os jogadores. Ele tem que no maximo facilitar o trabalho dos jogadores em campo.

          Curtir

  23. AndersonII disse:

    Silvinho. Infelizmente sou obrigado a discordar de você. O murici que tem um ataque 10 vezes melhor que o nosso, ganhou muitos titulos sedo sempre a melhor defesa, tanto nas barbies, como na Libertadores passada onde 1×0 fora e até derrota estavam no seu cardápio.
    Atacavam só em casa. Como fizemos contra o Vasco. Defendemos lá, e atacamos aqui pra caramba.
    Se mudarmos o esquema agora, e jogarmos prá frente, infelizmente vamos tomar um saco.
    Principalmente nesse primeiro jogo, que o mando é dos bagres, tomar gol significa a morte.
    Libertadores é pau a pau. E mata-mata não dá pra abusar.
    Se ao menos tivessemos 02 caras craques e matadores, até que poderiamos, mas com nosso elenco, é isso aí.
    Mudar agora é suicidio.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Deixa pra mudar se precisar jogar pra marcar gols

      Curtir

      • Jonas disse:

        Silvinho… o time chegou até aqui jogando dessa forma mudar agora eh suicídio .. concordo que não eh o melhor futebol de se ver e tbm espero uma mudança..mas agora não eh o momento..

        Curtir

        • Vinicius disse:

          O time não sabe propor jogo e não tem contra-ataque. Suicidio é jogar esperando por uma bola do alem como a do Paulinho.

          A jogada treinada pelo tite é lateral pra area… é ridiculo

          Curtir

  24. Randal disse:

    Calma Vassalo.
    Mesmo com todo esse propalado defensivismo, quase fomos eliminados na maldita liberta porque o Alessandro estourou uma bola contra o Vasco e não havia ninguém na sobra. Se o monsenhor Tite fosse mesmo o clone do Milton Buzzeto nós não passaríamos àqueles 30 segundos de parada cardíaca.
    Outra coisa: O muricy-chuveirinho que é exaltado faz a mesma coisa e o felipão joga com 3 volantes.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Randal, o problema as vezes não está em jogar com 3, 5 volantes

      Se a gente jogasse com 1 ou 10 volantes, o defensivismo praticado seria o mesmo

      Curtir

  25. Sistema defensivo do Corinthians é de se tirar o chapéu. só que pra isso todo mundo tem marcar, marcar e marcar, sacrificando o setor ofensivo.

    Mas…
    Pro tecnico e para os chefes do tecnico esta tudo certo, a equipe é taticamente perfeita e equilibrada então pra que trabalhar forte?

    Melhor usar as duas semanas sem jogos pra descansar, curtir dias de folga e nos raros momentos de trabalho no CT Joaquim Grava fazer um rachão leve

    Curtir

  26. paulomonteiro disse:

    DEFENSE DEFENSE DEFENSE Vamos ver o que estora primeiro, se o joelho igual o Liedson ou o pubis igual o Emerson…. sorte do Matheus e do Giovane, vao pro Bragantino pra atacar e ter uma carreira mais longa….

    Curtir

Amigo, faça seu comentário