Poupamos futebol no Pacaembu

Time inteiro, fruto do descanso.

Poucos dias treinados, o “pijama training” é a tônica do momento.

Ontem, jogávamos pela recuperação na competição, afinal de contas, eram dois jogos, duas derrotas, uma delas dentro de casa, diante do time C do Fluminense.

O adversário a princípio era o ideal para uma recuperação.

O local, Pacaembu, nossa casa, enquanto nossa Meca não fica pronta, bom público, clima propício para o futebol, correr para espantar o frio.

O time taticamente, sem novidades. A mesmice de sempre. Por incrível que pareça, Alessandro jogando bem, apoiando, saiu do seu pé o cruzamento, praticamente um passe, para o gol de Danilo.

Danilo, que mais uma vez bem marcado, pouco produziu. E alguém precisa avisá-lo – e também ao treinador – que quem não se movimenta, não recebe, quem pede, tem preferência.

Ofensivamente, um esquema que não beneficia os atacantes. E falar isso, é chover no molhado.

A propósito, atacantes (no plural) não, atacante, no singular. O único atacante nato, incumbido desta única função (além de marcar, claro, não nos esqueçamos) é Emerson.

Alex, não há muito o que dizer, pois ainda não estreou.

Jorge Henrique é multifunções, multitarefas.

Fizemos o gol e recuamos. A ponto de num dos contra-ataques, Emerson partir sozinho, sem ninguém ao seu lado, com os 9 companheiros no campo de defesa.

Já jogávamos com um atleta a mais, com a expulsão de um jogador catarinense.

Mas em tempos de Tite, isso não se traduz em vantagem. O adversário até se tranquiliza, encorpa-se, arrisca-se, até fazer o gol.

Como de fato, aconteceu. Em bobeada da defesa, sofremos o gol de empate, até finalizar a partida.

Depois disso, o velho desespero. Tite trocou zagueiro por meia, colocou em campo os dois atacantes que estavam no banco de reservas, enfim, um verdadeiro samba do afrodescendente maluco.

E por falar em Douglas, é uma vergonha um atleta profissional de alto rendimento e competitivo, apresentar com aquele “shape” de churrasqueiro-cervejeiro de final de semana.

Alô Mario Gobbi, Duilio, Roberto e Edu Gaspar, principalmente você Edu, que mesmo sendo um ex-atleta, preserva a forma esguia, como podem permitir que este jogador, depois de tantos meses, não consiga entrar em forma?

De positivo: não perdemos e acumulamos o primeiro ponto na competição.

Comente a partida, faça suas considerações, seu ponto de vista, suas críticas e seus elogios, a mais um empate, em casa, diante de um time pequeno, na Era Adenor Tite.

56 Responses to Poupamos futebol no Pacaembu

  1. Carlos Dias disse:

    De repente esse time reserva faz uma surpresa e traz os tres pontinhos preciosos pro Timão lá do Sul.
    Não custa sonhar!

    Curtir

  2. AndersonII disse:

    Para vencermos, e jogar no contra ataque, precisamos de um jogador veloz, talvez esse Romarinho, que saiba sair no mano a mano e driblador, e um centro avante matador, daqueles que tem fome de gol, e esteja sempre com o gatilho armado.

    Dessa forma, achei um erro as contratações de Gilsinho que não tem essa velocidade, e nem capacidade de drible, o Oswaldo que foi para as barbies, seria melhor, para esse papel.

    No comando do ataque, como não achamos nenhum, eu jogaria com o Danilo de centro avante, atuando da intermediaria adversária pra frente. Danilo sabe colocar a bola prá dentro.

    Meio de campo com 05 jogadores, Ralph, Paulinho, Alex (dupla com a ala esquerda), Douglas e Fabio Santos

    Tres Zagueiros:

    Marquinhos, Chicão e Castan (com Paulinho fechando a ala direita com marquinhos)

    Ralph, participando da linha de 5 no meio de campo, e como quarto homem na defesa, quando atacado.

    Acho que dessa forma teriamos mais chances, se Romarinho for realmente veloz.

    Curtir

  3. AndersonII disse:

    Bom Silvinho, se você numa pancada só, criticou Tite, J.Henrique, Liedson, Elton Scheik, Danilo, Alex, sorbou quem?

    Então qual a diferença do que você disse, e do que “atribuem” ao Rosenberg?

    Você acabou de dizer, de outro jeito, que o time é mediocre.

    Eu acho que Emerson, William, Alex, J. Henrique, Elton, não sabem definir um jogada.

    Finalizam muito mal. Ronaldo, quando esteve jogando, ensinou Elias, Dentinho e outros, como se coloca a bola dentro do gol no momento final, batendo de chapa, ou de bico.

    Nossos jogadores precisam apenas se concentrar em “definir” lances.

    Estão sendo criadas chances que são bisonhamente aproveitadas.

    Passes finais errados, levantamentos na área sem efetividade.

    Isso não é culpa de treinador, e sim de “jogador”.

    A prova. Se tivessemos um Gladiador, ou um Fred, ou o Alan Kardec, ou o bambi Fabuloso, a certeza seria absoluta de que as bolas seriam colocadas pra dentro.

    Curtir

  4. joaquim borneo disse:

    Caro Silvinho
    Vemos hoje que o time esta praticamente dividido …um setor defensivo que funciona muito bem contra um ataque inoperante.
    Contratar alguem? So se vier pra resolver pois contratar somente promessas nao é funcao de um time com nossa grandeza.
    Deveriamos fazer algo que ja deu resultados no passado: a nossa base! Sera que na base nao existe sequer um centro avante bom de bola? Um clube com nossa estrutura que ultimamente nao tem revelado NADA? Nao revela por que nao tem ou por que nao da chance?
    Como esta nossa base Silvinho? Abraco!

    Curtir

  5. Vinicius disse:

    Acho muito dificil que o auxiliar de Tite seja menos competente e medroso do que ele. Só sei que essa cancer tem que sair do Corinthians.

    Abs, Silvinho.

    Vai Corinthians!

    Curtir

  6. Fabio Venancio disse:

    Tudo igual ,não mudou nada do time de 2010 e 2011.Amesma forma de jogar e tudo mais.
    Como a gente quer ver o Alex jogar como jogava no inter e na europa ,se aqui ele primeiro tem a obrigação de marcar.Talvez se o Tite invertesse a posição dele com a do Danilo,acho que ambos renderiam mais.
    Atacantes não temos.Temos marcatacantes.
    Enfim a tônica do jogo é marcar um gol e recuar todo mundo,segurar os ataques adversários e se der comemorar a vitória por 1×0.
    Ontém não deu.

    Curtir

  7. Paulo Stein disse:

    Simplesmente lamentável a apresentação do time ontem.

    Curtir

    • Paulo Stein disse:

      E digo ainda mais:
      1) A culpa pelo empate no final do jogo pode até ser do Tite. Mas, o que pode ser feito? Demití-lo agora, trazer quem?
      2) Jogadores que não servem mais para o time: Elton, Ramon, JH, Sheik, William e Alex.
      3) Se essa diretoria tiver vergonha na cara, deveria ter colocado HOJE o Douglas treinando em separado para aguardar alguma proposta. Não dá mais.
      4) O que o Rosemberg falou foi algo intolerável. Ele não é e nunca foi corinthiano. Quer falar que bem entende sobre o time, tudo bem. Mas isso tem local apropriado. Deu um enorme motivo para a imprensa abutre ter como matéria de capa.
      5) É duro dizer isso, e vou levar porrada. Mas vou dizer:
      – a continuar nessa mesma tocada, sinto o cheiro de 2007 no ar. E seria um desastre voltar pra segundona.

      Curtir

      • Rafael disse:

        “cheiro de 2007 no ar”?
        Por quê?
        O Entregacional anda entregando jogos para nos prejudicar?
        Os juízes andam mandando bater o pênalti 3 vezes, até os nossos rivais fazerem o gol?

        Curtir

    • betao disse:

      nao vejo futebol nenhum no bambi do DANILO

      Curtir

      • Paulo Stein disse:

        Se ele é bambi eu não sei. Só sei que, estando bem fisicamente e acordado no jogo, ele desequilibra. Espero que seja assim na Vila do Chaves.

        Curtir

  8. Vicente disse:

    Acredito que o futebol apresentado ontem se deva aos jogadores ainda estarem com a cabeça na Libertadores. Ou vocês acham que alguém vai arriscar ficar fora do torneio que é considerado o mais importante. Tá bom, pra nós torcedores, até no amistoso queremos que o jogador dê o sangue, mas isso não acontece na prática. Enquanto não chegar o jogo contra o Santos vai ser isso mesmo. Jogador sem vontade. Ontem, fez 1 a 0 e quis manter o resultado. Atitude muito perigosa. Ontem foi o castigo.

    Curtir

    • Paulo Henrique S.C.C.P disse:

      Sim, acredito que seja esse real “problema”. Maldita hora que começou outra competição. Se tiver somente uma competição pra disputar até o término dela, não teria esse alvoroço todo culminado com essas 2 semanas ‘infernais’ de ‘mini-férias’ do ‘jogo que pode determinar nosso rumo em 2012.

      Embora o time mereça todas as críticas possíveis, quando mais calmo dá pra ponderar e, volto a confiar e acreditar que essa equipe vai eliminar o baiacú sem torcida do Litoral e ganharemos essa Neura de uma vez por todas.

      Curtir

  9. David disse:

    Emerson está fazendo mal para o time, não tenho solução já que o Wiliam bate na bola como uma moça,só sei que o Emerson não serve mais, talvez alguém do seu lado que ele tenha empatia para tocar.

    Curtir

  10. David disse:

    Tite está conseguindo refazer o mesmo caminho de 2010.Deixar no quase com um futebol ridíulo. Isto é um feito.Tite como técnico é um bom torcedor, só isso.VOLTA MANO urgente.FORA TITE, FORA ROSEMBERG

    Curtir

  11. andre rish disse:

    Silvinho, não queria escrever isto… será dificil a missão da Liberta com as falhas deste elenco e as contratações e dispensas equivocadíssimas. Ontem ficou claro muita coisa, inclusive o desespero do Tite em querer consertar as cagadas de não mudar o time antes. Colocar 5 atacantes que não valem por 1 dá nisto!!

    Curtir

  12. Paulo Stein disse:

    Bom, sei que vão me xingar, mas aí vai minha opinião.

    1- Há tempos que o time não tem atacantes. Andrés Sanchez contratou um pinguço vagabundo, pagou uma fortuna a ele, e depois, o mandaram embora por justa causa. E ainda por cima, o premiaram com R$ 1,8 milhão de reais.
    2- Concordo que o time não tem padrão tático definido. A ordem é marcar, marcar e… marcar. Tite tem culpa disto? Tem. Mas, duvido que haja um técnico que arrume a casa antes da primeira partida pelas semi-finais da Libertadores.
    3- Alguns jogadores como Elton, JH, Ramon, Sheik, Willian (que não jogou ontem) e Alex não podem fazer parte do elenco alvi-negro. São jogadores para atuarem em times pequenos.
    4- O Douglas já deveria estar treinando em separado, para tentarem arrumar um outro clube para jogar. No Corinthians, não dá mais.
    5- Agora, o assunto que promete revelar muitas coisas obscuras no pq São Jorge é essa baboseira proferida pelo vice de futebol, Rosemberg. Como pode dizer isso sobre o time? Mediocre? Quer dizer que todo o patrocínio que for fechado será em consideração à torcida corinthiana???? E cadê o Gobbi para puxar as longas orelhas do Rosemberg?? Quer dizer, deram farta munição à oposição. Essa briga entre o Andrés e o Gobbi, a asneira proferida pelo Rosemberg e a pífia atuação do time na noite de ontem. Estou começando e sentir do cheiro de 2007. Só falta agora sermos elminiados da Libertadores e brigarmos para não cair no brasileiro. Aí sim, quero ver a tal da Renovação e transparência.
    Ah Silvio, fiquei sabendo por um reporter que cobre o Corinthians, que as premiações pela conquista do brasileiro/2011 foram quitadas neste mês. E isso, pq diziam de maneira arrogante que tinham muito dinheiro.

    Curtir

    • Rafael disse:

      Esse seu repórter não te falou que o Clube dos 13 ainda não pagou para o Corinthians o prêmio pela conquista do Brasileirão, que seria repassado para os jogadores?

      Curtir

  13. Rogério disse:

    Silvinho, esse problema dos jogadores do meio pra frente é um filme que se repete desde a operação do Liédson. Eu sempre ouço o Tite falar em treinamentos defensivos, pô, o time nesse quesito tá muito bem, tem uma boa posse de bola, mas cadê as jogadas ofensivas? Praticamente temos uma, que é o tal do chuveirinho na área. Esse futebol aí é o mesmo praticado pela Inglaterra e Alemanha num passado não tão distante assim. O Senhor Tite tem uma parcela enorme nisso. Ele fala tanto em equilíbrio, mas cadê? E outra coisa, deu folga para os jogadores, tem que pegar firme nos defeitos do time e trabalhar mais para corrigí-los. Chega de chuveirinho, o time tem uma capacidade enorme em chegar ao atacaque com toques rápidos, é só treinar, mas o Tite não treina isso, que não reclame do time depois.

    Curtir

  14. Sergio disse:

    Eu posso estar redondamente enganado, mas acho que se ganharmos a Libertadores será um milagre!!!
    Vinhamos em um caminho ideal, até a saida do Andrés…agora pra mim o caldo entornou!!
    O Tite está perdido e acessorado e sendo mandado por pessoas que não entendem do riscado dentro do campo.
    Olhem as contratações que estão chegando, e não vejo nenhum da base sendo verdadeiramente aproveitado…
    Sinceramente até agora não entendi como preterir, Vitor Junior e Mateusinho por Douglas e Alex!!!
    Ontem assisti ao jogo chorando, chorando de raiva…

    Curtir

    • andre rish disse:

      Onde eu assino… concordo em tudo. E o Alessandro não é mais jogador para o Corinthians, pelo amor de Deus!!

      Curtir

  15. Múcio Rodolfo disse:

    1- Fazer o quê? Fica até complicado tentar defender. Eu sei que os jogadores deveriam ter um pouco de respeito por quem enfrentou o frio, a garoa…..Se eu que fiquei no aconchego do meu lar já fiquei puto da vida com o futebol sem-graça apresentado pelo time!
    2- Ontem, logo que o jogador do Figueirense foi expulso, me veio a lembrança o jogo com o Guarani. O time ao invés de se adiantar, de tocar a bola no campo do adversário, recuou e deu a impressão que era o adversário que estava com um a mais. Eu respeito o Adenor, Acho que ele é melhor do que a grande maioria dos seus colegas de profissão, mas reconheço que ele precisa mudar alguns conceitos.
    3- Pra mim ontem, os únicos que se salvaram, que não tiveram nenhuma restrição com relação a suas atuações foram o Castán e o Ralf – dois jogadores que chegaram ao PSJ sem alarde algum.
    4- O Alex mais uma vez se esforçando e aparecendo bem…….nas entrevistas! Ele foi importante o ano passado. Tem muitos recursos, mas este ano está devendo. Só que aquilo que ele declarou aos microfones não pega bem.

    Curtir

    • Rogério disse:

      Múcio, o Alex, o Douglas, o Liédson estão sendo muito mal aproveitados pelo jumento. Tome como exemplo o Vítor Júnior. Não é nenhum craque, mas é um jogador que poderia ser bastante útil. O que aconteceu? O jumento permitiu que fosse para o Botafogo, e ele já fez dois gols, é titular absoluto, colocou o meia lá que não me lembro o nome agora no banco. O problema de hoje vem desde a operação no joelho do Liédson. Se um técnico não teve a capacidade de solucionar até hoje, tem que mandar embora.

      Curtir

      • Paulo Stein disse:

        Vitor Jr. é jogador para times médios, tipo Botafogo.

        Curtir

        • Rogério disse:

          Ele fez mais gols que todo o ataque do Corinthians até agora. Até o Neymarketing conseguiu essa proeza. Sinto saudades daquele time do primeiro semestre de 2009, não tinha chuveiro, e muitos toques rápidos até chegar o gol. Enquanto esse jumento for o técnico esquece isso.

          Curtir

  16. Edilson Coringão disse:

    Para falar muito pouco, foi uma vergonha! Quase quebrei a televisão de tanta raiva! Quem disse que Tite é técnico de futebol?! Quem disse que Elton é jogador de futebol?! Quem disse que nossa diretoria entende alguma coisa de futebol?! E a gota d’agua foi aos 48m30 do segundo tempo, jogo empatado, tudo mundo vai para a área e os “craques” do nosso time ficam trocando passes na intermediária até o jogo acabar. O que eles queriam, segurar o empate?!?! Bando de vagabundos, sem-vergonha! Com ou sem o título da Nicolas Leoz Cup, muita coisa precisa mudar no Corinthians.

    Curtir

  17. Évelin disse:

    Time medíocre… técnico idem… sem mais…

    Curtir

    • Roberto disse:

      O rosemberg , tem razão..então?

      Curtir

      • Paulo Stein disse:

        Pode até ter. Mas para falar isso, tem lugar apropriado.

        Curtir

        • Rogério disse:

          Discordo totalmente. Ralf e Paulinho é a melhor dupla de volantes do futebol brasileiro, isso contando os jogadores que atuam na europa. Chicão e Leandro Castam forma uma belíssima dupla de zaga. Douglas, Alessandro e JH foram peças fundamentais nos títulos conquistados em 2009. O Alex foi campeão da neurose e mundial Fifa sendo um dos principais destaques do Chorolado. Liédson fez sucesso aqui e na europa. Sheik foi tricampeão brasileiro. Se isso é time medíocre, bom mesmo é o Guarani da capital. Se o Rosenberg está insatisfeito, então convença o Gobbi a abrir o cofre e contratar o Messi, Iniesta, Carlitos, Cristian, Daniel Alves, Willian do Shalktar, André Santos e Drogba.

          Curtir

    • Martelli disse:

      Não fale bobagem. Time campeão brasileiro, semifinalista da Libertadores não pode ser medíocre nunca.

      Curtir

  18. Fernando disse:

    Filosofia do Adenor: pra que ganhar se podemos empatar?
    Só eu vejo que o inútil Alex atrapalha o Danilo?

    Curtir

  19. Wilson Timão disse:

    Diferente da omissa diretoria do Sport Club Corinthians Paulista eu me sentindo agredido e ameaçado enviei uma denuncia ao Ministério Público. Quem está com o esse sentimento em relação ao blogueiro Odir Cunha pode fazer o mesmo. Endereço:
    http://www.prsp.mpf.gov.br/noticias-prsp/aplicativos/digi-denuncia

    Minha denuncia:
    Vi na internet um texto do blogueiro Odir Cunha, baseado em xenofobia nazista, o qual pregava o ódio e violência contra torcedores do Sport Club Corinthians Paulista. Sendo simpatizante dessa agremiação me senti ameaçado e temi pela integridade física principalmente das crianças. Como deixar filhos e netos saírem na rua com uma camisa de clube se esse cidadão incentiva a agredi-las e até mata-las?
    http://blogdoodir.com.br/2012/06/santos-tem-a-maior-torcida-do-brasil/

    Responsaveis envolvidos: Odir Cunha (autor) e Milton Neves Filho (divulgador)

    SUA DENÚNCIA FOI ENVIADA COM SUCESSO!
    Sua denúncia eletrônica recebeu o protocolo número: PR-SP-00036961/2012
    O número do protocolo será encaminhado para o email, assim como futuras informações sobre o encaminhamento dado à denúncia.

    Curtir

    • Paulo Henrique S.C.C.P disse:

      Perfeito! Vou fazer o mesmo! Passou da hora da DIRETORIA DO SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA tomar VERGONHA na CARA e saber que, quem CALA, consente!

      Simplesmente, RIDÍCULO a forma como que NINGUÉM, naquele antro não faça nada em relação em se ao menos DEFENDER dos ataques como desse porte, ainda mais incitando a violência contra seu PATRIMÔNIO MAIOR, que é a TORCIDA do SCCP, que representa uma NAÇÃO que sempre carrega esse clube aos longos do mais de 101 anos de história. UM ABSURDO!

      Um lixo como esse tal de jornalistazeco de m…. merece ser ferrado e processado por vários danos das quais esse imbecil provocou. Medíocre! Essa é a palavra que representa esse ser!

      Curtir

      • David disse:

        Temos que fazer o que a diretoria se nega a fazer…brincadeira.

        Pergunta que não quer calar, Corinthians o Time do Povo??

        Curtir

        • Paulo Stein disse:

          Estive vendo o tal blog e a tal reportagem. Oras, ele tem o direito de se expressar como quiser. Isso é garantido pela constituição. Assim como tb estive lendo as baboseiras que os caiçaras postam no tal blog. Acham que o prantus é a 9ª maravilha do mundo. Essa denúncia não vai dar em nada. Assim como eles quererem processar a torcida do Corinthians por propaganda enganosa.

          Curtir

          • Rafael disse:

            Esse aqui vai defender até o fim o “direito constitucional” de se difamar o Corinthians, direito do qual ele usa e abusa…

            Curtir

    • Li o texto. É impressionante o teor das ofensas. A melhor parte são as réplicas do blogueiro, veja essa pérola:

      “Santista não é vítima de lavagem cerebral de marqueteiros que fizeram curso com Joseph Goebbels.” (comparação a nós, corinthianos apostólicos)

      Um adendo, Joseph Goebbels foi o responsável pela comunicação dos nazistas.

      O cara é um “jênio”.

      Sinceramente, deixe-o falar.

      Sou adepto de não dar créditos nem atenção a essas coisas. Isso porque quando viramos os holofotes a coisa toma forma e cresce, deixa ele ficar remoendo isso nele.

      Vai Corinthians!

      Curtir

    • Rafael disse:

      Parabéns pela iniciativa, Wilson.
      Vamos torcer para que ela não seja endereçada àquele promotorzinho que inventou aquela ação maluca contra a Arena Corinthians.

      Curtir

  20. otrebor disse:

    Treinador que ouve a torcida, e poe em campo um jogador sem condições físicas, é um cara que não confia no próprio trabalho.
    Liedson é um ex jogador.
    Douglas é uma vergonha.

    Curtir

  21. Jo disse:

    Silvinho, ontem o time foi bem no primeiro tempo, mas que segundo tempo RÍDICULO, não sei se o time se acostumou a ganhar de 1×0 e não tem ambição de fazer mais gols, mas essa questão precisa ser resolvida.

    quanto aos atacantes, Jorge Henrique deveria “mudar” de posição, ele mais marca do que ataca,deveria brigar pela posição no meio, ele acaba matando uma vaga do nosso ataque.

    e EMERSON SHEIK, ontem foi muito mal, quando era pra bater de primeira, tentava dominar , quando era pra dominar ele chutava de primeira, fora as bolas perdidas, ontem ele tava tipo um peladeiro fominha que joga pra si.

    LIEDSON, torço muito pra ele, não vou criticar pois acaba sendo injusto com o profissional que é.

    nãosei o que acontece com esse time, vamos torcer pra contra o santos estarem ligados

    Curtir

  22. Silvio,

    Estive ontem no Pacaembu e tenho duas coisas a dizer.

    Primeira, o que todos sabemos sobre o nosso time. Não temos padrão de jogo, a bola esta nos pés e ninguem se apresenta pra receber. Não temos coragem, diversas vezes temos a possibilidade de um bom contra-ataque e tocamos a bola na intermediaria, dando tempo para a devesa adversaria se reorganizar. E claro, não temos atacantes, ou melhor, sistema ofensivo! Irão me xingar, mas se ganharmos a copinha com esse estilo de jogo, temo pelo futuro de nosso clube! Não quero o SCCP jogando como time pequeno, até contra times pequenos!

    Segundo. Ontem a arquibancada amarela esta liberada para qualquer torcedor. A anos não ia no meio da bagunça. Mas não tinha ideia da quantidade de pessoas fumando maconha! Não eram dois ou tres, eram a esmagadora maioria! Foi bacana pela festa, mas não rola voltar lá! Vou de laranja ou tobogã mesmo!

    Curtir

  23. 2012 do Corinthians se resume a Libertadores. A vitória ou a derrota na competição sulamericana servirão de desculpa para a vagabundagem no Campeonato Brasileiro.

    Um time com erros taticos primarios e nenhum fora de serie dentro de campo, só consegue se superar quando joga a 200Km/h e infelizmente isso não vai acontecer no Br12

    Curtir

  24. Mosqueteiro disse:

    Silvinho, bela leitura do jogo! Tenho a impressão que de um tempo prá cá o time está querendo fazer uma coisa que não sabe fazer: Sair em contra ataque. O time volta todo para marcar. Quando recupera a bola não tem opção para fazer jogada de contra golpe. Antes da imprensa começar aquela pressão do porque o time só ganhava de 1 a 0, o time marcava da mesma forma, mas não tentava sair desesperado para o contra ataque. O time tinha mais calma para trabalhar a jogada. Os jogadores se movimentavam mais. Tanto é que o Danilo saia morto de cansado no segundo tempo. Estou errado? O que vc pensa a respeito?

    Curtir

  25. Everardo disse:

    Sei não, sei não…
    Do jeito que a coisa vai indo, não vai ter jeito. Parece que o Tite não que façamos gol de jeito nenhum. E a defesa de vez em quando não aguenta o tranco.

    Curtir

  26. O time não vai atacar, não vai pressionar, não vai abafar o adversário, o time não treina para isso.

    É simples analisar o Corinthians e saber os pontos fortes e fracos da equipe, é simples anular as melhores peças do time pois não temos NENHUMA variação de esquema.

    É simples saber que com essa “preguiça” danada reflete em campo, nos dias de jogos, com um futebol mais que previsível de nossa equipe.

    Como criticar um treinador que ganhou o ultimo campeonato brasileiro ??? Simples, é só ver ele jogar fora um outro campeonato ganho, onde os concorrentes estão cada vez mais fracos e nós poderíamos estar bem melhores do que estamos.

    Curtir

  27. Silvinho,

    Vou ser cometido nas criticas,por acreditar que os jogadores estão focados na tal libertadores.
    Mas um ponto que você tocou ontem na Rádio Coringão e que concordo é que o time é muito mal treinado,não é possível que os jogadores finalizem tão mal e que algumas peças como Douglas e Alex joguem tão pouco.

    Curtir

  28. Luís Carlos disse:

    Pior que o não-futebol, são as falsas e descaradas declarações…

    Quanto ao Douglas, ele estaria bem fisicamente se estivesse num clube onde os jogadores treinassem em vez de fazerem rachões de duas horas e terem duas folgas por semana, fora que as duas horas de rachões são sempre marcadas na parte da tarde, para propiciar aos jogadores tempo para o corpo digerir a cevada da noite anterior.

    Aliás, conforme os “encarregados”, o Douglas nem tem barriga, tem lordose pra frente…

    Mais oItenta por cento de desconto será necessário sobre os oitenta por cento de desconto para nivelar o valor do ingresso ao interesse do Corinthians pela principal competição do ano, que é a competição que paga o salário dos “quarta-feira”.

    Passou da hora de a Globo dar um fim nessa palhaçada.

    Curtir

  29. Espero que a escassez de gols se acabe nos jogos com o Santos. Mas, realmente, está duro de aguentar este período de poucos gols. Temos que arriscar com o Romarinho, embora ele esteja ainda não entrosado. O time ataca, mas não sabe converter os gols. Mesmo que passe pelo Santos, vai ser um drama na final.

    Curtir

  30. Paulo Henrique S.C.C.P disse:

    Será que vale a pena ‘meter a lenha’ no time? Já que o que ‘todos’ querem é um ‘deslize’ para se auto promover uma certa ‘crise’ no SCCP. Sim estamos as vésperas da ‘decisão do ano’ e é, claro, nada melhor do que pegar no pé daquele que todos (a imundice ralé conhecida como ‘anti-corinthianada’ ou a ‘arcoirizada’!) estão fervorosamente com os dedos entrelaçados, pelo fato do Corinthians está perto de alcançar o seu único motivo de ‘vida’.

    Sim, ontem foi uma daquelas noites de ‘Adenor de Baque, vulgo TIte’ para se esquecer. O time jogou mal, recuou, perdeu 2 pontos preciosos para um time PEQUENO, estamos na Zona dos 4 últimos do campeonato e tudo isso FALTANDO 35 RODADAS para consertar, agora a Libertinha é AGORA ou TALVEZ só ANO QUE VÊM!

    E colocar mais pressão, só vai fazer com que todos realmente esperam… assim a NEURA pela NEUROSE CUP volte a acontecer no famoso ‘Corinthians-Libertadores’.

    PS: Deixo bem claro, que nunca fui e nunca serei a favor desse futebol medíocre taticamente jogado pelo Tite. O ataque no SCCP se torna nulo com essa obsessão de marcar e defender. Prefere garantir o 0 a 0 ou 1 a 0 do que agredir e ir em busca de 2, 3, 4 e por aí vai… o time está se DESGASTANDO com essa forma de quem corre mais no campo, parece bonecos de fantoche fazendo uma disputa pra ver quem agrada e CORRE mais para seu ‘treinador’… marcação e defesa, realmente não há do que falar ou contestar, pq de fato é incontestável a supremacia dessa defesa, os números estão aí para comprovar, mas o ataque… o ataque… deixa pra lá!

    Curtir

  31. Telothi disse:

    É Silvinho que bom seria se o Alex jogasse metade do que fala.

    Curtir

Amigo, faça seu comentário