Lanterna do campeonato: lugar ideal para times dirigidos por Tite

Iniciarei o texto em alto astral.

Porque as próximas linhas exalarão um sentimento bem diferente deste.

Acredito na conquista da Copa Libertadores.

Acredito na conquista de qualquer campeonato que o Corinthians participe. Na terra, na água, no ar e até debaixo da terra.

Porque acredito na força e na fé da torcida, na mística, no gol que sai quando só a gente acredita, no chute do adversário que não entra, enfim, acredito na torcida e sou devoto de São Jorge.

Mas não acredito neste treinador.

Nunca acreditei. Porque é fraco e incompetente.

É uma figura humana ímpar, educado, cordato, polido, honesto, justo, qualidades dificilmente encontradas no meio futebol e até na sociedade como um todo.

Mas como treinador do maior clube do Brasil e da maior e mais apaixonada torcida do mundo, não serve.

Os defensores de Tite bradam aos ares: Mas ele é o atual campeão brasileiro, estamos entre os 4 melhores clubes da América, etc, etc, etc…

Perfeitamente. Mas é o mesmo que fracassou em 3 competições consecutivas, incluindo o vexame contra o Tolima. E em cada  fracasso, o motivo sempre o mesmo: o esquema covarde.

E hoje ele se superou. Baixou em Tite o espírito de Professor Pardal.

De fazer inveja a Adilson Batista. Escalou zagueiro como volante, lateral esquerdo como meia, lateral refugo do Avai no banco de reservas, liberou Julio Cesar para ir ao casório do seu amigo Dentinho, forçando Cassio a viajar a Porto Alegre e com o time perdendo e perdido, mexeu no time a dez minutos do final do jogo.

Quando foi divulgada a lista dos convocados para este jogo e ato contínuo, o time titular, sabíamos que boa coisa não poderia acontecer.

Como de fato não aconteceu.

E o resultado é a lanterna, a última colocação no Brasileirão 2012, com 1 ponto conquistado em 4 partidas.

Mas o que importa é a Libertadores, não é mesmo?

Pois agindo dessa forma, treinando pouco e mal estes times reservas, completamente desentrosados e sem liga, perdendo dentro e fora de casa e não acumulando pontos, transfere aos titulares a responsabilidade enorme de se saírem bem na competição chamada por muitos de “Neurose”.

Uma atitude nada inteligente, que sabemos, quando se prioriza uma competição em detrimento de outra, nem mel, nem cera, ficamos a ver navios e chupando o dedo.

O Corinthians não merece esse treinador. E esse treinador não merece o Corinthians.

É fraco e incompetente. E a tal coerência, tão atribuída ao treinador, cai por terra na medida em que ele libera atletas como Vitor Junior e Matheuzinho, fica sem opções e é forçado a fazer as bobagens que fez hoje.

Como por exemplo, ter que insistir em dar oportunidades a este Arão, refugo da Ilha de Caras de Cotia.

Fiel Torcida corinthiana. Reforce a sua fé, sua crença, vista a camisa, entre de alma nas próximas partidas, vamos vibrar e emanar Vibrações Positivas para nossos 11 guerreiros, porque eles precisarão.

E que Deus ilumine a cabeça desse treinador incompetente, para que deixe de ser covarde e atrapalhado.

Vai Corinthians!

Comente a partida. Ou desabafe. Ou simplesmente leia.

88 Responses to Lanterna do campeonato: lugar ideal para times dirigidos por Tite

  1. gold price disse:

    Perguntado sobre se a presença de Zé Roberto, recém contratado, teria sido importante na partida desta quarta-feira, o treinador respondeu fazendo uma análise mais profunda do estilo de jogo da equipe: “Eu precisava mesmo é de drible, posse de bola. O Grêmio hoje é um time pesado, robusto, com um meio-campo pesado. Eu não posso pensar o time de forma diferente, tenho que ser inteligente e montar a equipe com o que tenho em mãos”.

    Curtir

  2. paulomonteiro disse:

    Assim vc mata as Titetes do coração, vassalo

    Curtir

  3. Roberto disse:

    Voce deve estar de birrinha com o treinador, porque a maioria aqui queria a reserva para o seu idolo (JC Mão de alface).
    É esse o motivo?
    Agora, se voce indicar um tecnico competente, ai eu fecho contigo.
    Sem essa de madureira o MuriciRetranca

    Curtir

  4. Múcio Rodolfo disse:

    1- Times mediocres não ganham campeonatos de pontos corridos anda mais um brasileiro com turno e returno.
    2- A escalação de ontem foi lamentável, mas não será com ela que a gente vai disputar o resto da temporada. Tem o Edenilson que uma hora ou outra vai voltar. Tem o Guilherme que pode resolver de vez o problema da lateral. Tem o Romarinho que de repente vinga….Evidente que se o técnico insistir com determinados jogdores, a coisa engrossa….

    Curtir

  5. Fabio Venancio disse:

    Willian Arão nããããooooooooooooooooooo……………..

    Curtir

  6. Paulo disse:

    Gente, faço minhas restrições ao Tite – bem menos que a maioria, é verdade – e à diretoria – bem mais que a maioria, especialmente ao Clube Social, que sequestra nossa paixão -, mas convém lembrar que estamos a 48 h do maior jogo do século ( ou deveria dizer do milênio? ) no Hemisfério Sul, um jogo que dividirá o Brasil, opondo tudo aquilo em que acreditamos e a que amamos a tudo aquilo que repudiamos, abominamos e esconjuramos. Honestamente? não é o momento de tantas críticas, de pedir cabeça de treinador. Odir Cunha não despertou tanto asco nos comentários. Compreendo que a maioria esteja indignada por ontem, eu também estou ( realmente nada justifica as improvisações na escalação e as substituições errôneas e tardias ), mas não é hora de tanta contundência ( a decisão de relegar, por ora, o Brasileirão, tomada pelo treinador em conjunto com a diretoria, também foi correta, embora eu me indague do porquê de não pedirmos adiamento de alguns jogos, ano passado os sardinhas conseguiram na flauta ). Galera, guardemos as cornetas! Não é hora, simplesmente NÃO É HORA! Até o final da Cucaracha, só deveriam existir corinthianos, de um dos lados dos embates que se seguirão. Não que não se possa ou não se deva desabafar, mas direcionar as críticas de forma tão contundente nessa hora não é bom pra nós. Fica parecendo o sujeito que, percebendo a tentativa iminente de arrombamento da sua casa, ao invés de tomar providências para garantir a integridade de sua família e propriedade, fica brigando com a mulher que esqueceu a porta aberta…desculpem, mas após a leitura de todos os comentários é a impressão que me passa, avaliando toda a conjuntura de momento.

    Curtir

    • Murilo J. Bueno disse:

      Aonde assino?

      Concordo plenamente com tudo que você falou. Às vezes da a impressão de que existem anticorinthianos aqui se fazendo de Corinthianos. Estes mesmos, que se dizem corinthianos parece que querem criar crise aonde não há.

      Quando o Timão vence vem meia duzia de gatos pingados comentar, mas quando perde, aparecem cornetas às duzias.

      Não é hora de criticar ou de achar culpados por termos perdido 3 partidas com o time reserva. Isso é normal. Quando este mesmo time reserva praticamente não perdia no campeonato paulista aí todos vinham dizer que era o melhor elenco etc e tal. Mas não tem como comparar o nível das equipes do campeonato brasileiro com comercial, XV, são caetano, etc.

      Nosso time reserva é fraco e ponto, assim como todos os times reservas. Mas nosso time titular tem qualidade e vontade, por isso acredito na força do grupo.

      Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Paulo, ótimo comentário. Faço uma ressalva: o resultado de amanhã não depende de nossos elogios ou críticas. O que escrevemos aqui não interfere em nada no desempenho dos jogadores.

      Curtir

    • AndersonII disse:

      Isso realmente é verdade. Perder de 2×0 para o Gremio em P.Alegre, com um time que nem entrosamento tem, não tem nada de assustador.

      A nosso preocipação é com a falta de gols do ataque, porém a gente não pode entregar essa Libertadores na moleza.

      E não vamos com certeza. Podemos até perder, mas esse time já provou que tem um coisa importante, união e vontade de levantar essa taça de uma vez por toda e entrar para a historia.

      Não pensem que os bagres vão encontrar moleza, por causa desse jogo de P. Alegre.

      Vejam o Vasco 100%, cheio de cobras, e nós passamos.

      Quem morre de vespera é peru.

      Vamos esperar.

      Curtir

  7. Ronaldo disse:

    Tite é um dos culpados. Não o único. Todo mundo sabia que o time jogaria duas competições. Qual a dúvida? Faltou o que sempre faltou: planejamento. Não esqueçam que nosso presidente já desmontou um time dizendo que “futebol é business”. Ele já deveria ter aprendido que “planejamento é business”. O Corinthians tem que estar preparado para disputar todas as competições que aparecerem. Se não tem condições, pede prá sair.

    Curtir

  8. Samuel disse:

    Silvinho, Tite inscreveu o Willian Arão na última vaga da Liberta, além do Romarinho.

    O cara é péssimo, super contestado, não fez uma única exibição digna de nota e recebe esse prêmio? Na boa velho, aí tem.

    Depois quando dizem que existem a taxinha, quando falam de sujeira no Parque São Jorge a gente fica atribuindo a abutres e agitadores, mas no fundo no fundo sabemos que onde há fumaça há fogo.

    Vergonha.

    Curtir

  9. MUITA GENTE DIZ QUE OS RESERVAS SÃO RUINS, CONCORDO, ALGUNS DELES NEM PODERIAM ESTAR EM NOSSO ELENCO, MAS CMO MOSTRAR FUTEBOL EM UM TIME DESENTROSADO, MAL TREINADO E COM UMA FILOSOFIA DE JOGO COVARDE ???

    Sem mais para o momento.

    Curtir

  10. AndersonII disse:

    Amigos e Silvinho. Não acho que Tite é burro, nem cego muito pelo contrário.

    Partindo disso, é bem provável, que estes jogadores estejam recebendo suas ultimas oportunidades para uma reformulação que certamente virá em breve.

    Como dispensar jogadores que não jogam?

    Excessão ao caso Vitor Junior, que se alegou salário alto e outras coisas, me parece que Gilsinho, Aarão, William, estejam recebendo suas ultimas oportunidades.

    Tanto isso é verdade que trouxeram o Guilherme lateral que atua como volante, e o meia Romarinho e Adilson (este parece ser bom).

    Curtir

  11. Silmara disse:

    Acho que vc usou a palavra certa: ATRAPALHADO.
    Nao gosto do esquema do Tite tambem e com estas atrapalhadas frequentes dá aquele frio na barriga e a duvida volta, será que dá? É fiel muitas emoçoes nos aguarda.

    Curtir

  12. A toupeira Atomica disse:

    Não entendo esse rancor contra o Tite. Para mim foi um gênio em por o time reserva para jogar, justamente para mostrar a Fiel e a diretoria a merda do elenco que tem. Elton, Ramon, Arão foram contratados pela diretoria, não pelo treinador – que mesmo dando a indicação, com certeza o fez por não terem outras opções melhores.

    Quem aqui defende o pessoal da base, perdão, mas vai colocar a garotada contra o Grêmio no Olimpico? Só se for para queimar tudo e a todos. Garotada em jogo da serie A só joga 10-15 min para se acostumar, não jogo inteiro contra time grande.

    A verdade é uma só: Corinthians não está conseguindo trazer jogadores com qualidade e nem formar jogadores de qualidade. O time reserva é essa coisa bisonha aí e o time titular tem graves falhas – especialmente depois do Liedson já ter declarado aposentadoria por invalidez. Colocar jogadores da base nessa situação é pedir para queimar um atrás do outro.

    Isso sem mencionar o real problema do clube: onde estão os alardeados milhões para contratar um elenco que preste? Ahh, estão sendo esbanjados em aventuras desastradas de marketing como o sr. Adriano.

    E não se enganem. O jogo do Santos é o mais fácil, basta marcar o Neymar que o Santos vira time de varzea sem o Ganso. Agora, periga de passar pelo Santos e perder na final – já que os outros times são EQUIPES, não times de um ou dois jogadores.

    Torço para que o time seja campeão da libertadores para dar tranquilidade ao clube no geral, pois se não for campeão, pode preparar o coração que o campeonato brasileiro vai ser um sofrimento só.

    Curtir

    • Murilo J. Bueno disse:

      Concordo com tudo que você falou. Inclusive gostaria de saber aonde está nosso patrocinador master, que tanto se falou em 50 mi de reais e até agora nada porque pelo jeito não vão conseguir nem os mesmos 38 mi que eram pagos pela neoquímica.

      Quanto ao Tite, defendo e sempre defenderei ele, não tô nem aí se vai ganhar de 1×0 sofrido, mas enquanto estiver dando certo que seja assim. Temos um dos melhores sistemas defensivos do mundo e o Tite não tem culpa se não tem um atacante que preste no elenco. E não venham me dizer que a culpa é do esquema porque as oportunidades vem aparecendo.

      Curtir

  13. Cesar disse:

    Sinceramente, pensei que só eu estivesse sendo injusto com o Tite, mas lenod os comentários percebo que ontem ele passou mesmo dos limites, principalmente ao fazer uma alteração somente aos 37 do segundo tempo.

    Isso demonstra uma covardia sem tamanho; será que ele é uma pessoa covarde assim também fora do futebol? Será ele assim com sua filha? Com seus amigos? O que justifica uma pessoa ser tão medrosa na vida assim? Até o equilibradíssimo Caio quase saiu do sério ontem com essa postura covarde do Tite!

    E passou dos limites também ao insistir em coisas bizarras: até quando, meu Deus, teremos de ver atrocidades em campo como esse tal de Arão, ou o caneludo Élton que consegue ser pior, muito pior até que o Souza? E o que dizer de colocar o pésssimo dos péssimos Ramon de novo?

    E o que dizer de inventar o limitado Fábio Santos no meio, ao mesmo tempo que dispensamos Vitor Júnior sem ao menos testá-lo?

    Enquanto isso, por onde andarão o bom Denner, Matheuzinho ou Giovani? Serão eles piores que Ramon, Arão e Élton?

    Curtir

  14. 1. Tite ontem foi miseravelmente desgraçado.
    2. Gobbi precisa abrir o bolso e contratar.
    3. Certos jogadores me causam estranheza… Adilson, Arão… porra.. Seria melhor dar chance para base.
    4. Estamos ferrados na quarta.

    Curtir

  15. Múcio Rodolfo disse:

    1- Vai parecer estranho alguém que poderia ser classificado como “Titete” postando um vídeo no qual se mostra um técnico colocando um time para jogar no ataque e com um discurso totalmente oposto ao do técnico atual. Explico. Apesar de entender que é possível ser feliz com o Adenor e por gostar da forma como ele pôe o time para jogar -brigando muito, dificultando a ação dos adversários-, isto não significa que eu não goste do estilo pregado pelo Eduardo Amorin em 95.
    2- Com relação ao jogo de ontem, a coisa começa errado no momento da seleção do elenco, ou seja, dos jogadores que seriam aproveitados e os que seriam descartados, ou emprestados. Eu ainda não entendo o porquê de se ter abrido mão do Gomes para ficar com o Wiliam Cotia. Então, se o tecnico prefere jogadores limitados e que já comprovaram suas limitações, o resultado não pode ser outro.
    3- Como já foi destacadol por alguns frequentadores do blog, muito do que vem acontenco nos dias de hoje, já acontecia com outros treinadores. O Adenor deve ser “indiciado” por cumplicidade. Se amanhã vier o Guardiola, o esquema será o mesmo. Considerando que ele aceite fazer parte do esquema.
    4- O segundo semestre vai depender da diretoria. Eu sei que é obvio.Caso ocorra o pior na cucaracha, ela precisa repetir o que foi feito em 2010 e 2011: não promover um expurgo quase total no elenco, pois se assim o fizer vai realmente comprometer o resto da temporada.

    Curtir

    • BASILIO77 disse:

      Onde eu assino?
      Se tentarmos ser um pouco otimistas…esse time “arrumadinho”
      precisa de atacantes melhores. Pois o time até cria…mas NINGUÉM bota a bola pra dentro. Isso vale para os titulares e reservas.
      Aí fica difícil…
      Sou contra uma crise em caso de desclassificacao. Pelo simples motivo de que É ISSO QUE A MÍDIA E OS ANTIS QUEREM QUE ACONTECA. Só isso já me basta para aceitar a permanencia do Tite. Só troco pelo Felipão, Luxa.ou Muricy.
      Que a diretoria dispense 4 ou 5 e contrate DOIS atacantes que cheguem pra resolver.
      É inegável que o nosso time é arrumado taticamente.As vezes parece que o Tite tem um super-elenco nas maos…mas NAO TEM!
      O contestado Danilo completou 33 anos. Alex deve estar por aí. Liedson idem. Sheik.
      Temos um elenco apenas razoável e William, por exemplo, desaprendeu fazer gols.
      Enfim, acho que agora no meio do ano, mais um ciclo se completa, ganhando ou nao a neurose.
      É preciso contratar atacantes!
      Até porque, na base nao tem ninguém na posicão.
      CONTRA CRISE. PELA EVOLUCÃO E NÃO DESTRUICÃO!!!
      E tenho dito.
      Abraco.

      Curtir

  16. Ayrton Soeiro de Faria disse:

    Não acusemos jogadores porque eles só podem dar o que tem; nunca aquilo de que não são capazes.Incapazes são os “entendidos” que os contratam. Que o nosso time é de guerreiros não há duvidas, porém como jogadores de futebol são , no máximo, medíocres(medianos). Pensemos; um cara que acha que entende tudo de tática, pensa que o Corinthians joga diferente do Chelsea,manda o Matheus para o Braga e escala Ramon e F.Santos na meia, só pode estar zuando com a nossa cara.
    LIBERTADORES AGORA É OBRIGAÇÃO!

    Curtir

  17. Fabio Venancio disse:

    Eu sempre vou torcer pelo meu Corinthians ,eu sempre vou acreditar na vitória do meu Timão ,mesmo quando tudo parecer impossível aos olhos de todos.
    Porém eu não aguento mais o tite de treinador do Corinthians.Não aguento mais a sua retranca,a sua covardia e as suas invensões.Não aguento mais ver ele poupar o time inteiro e treinar apenas 1h e meia por dia.
    Não aguento ver ele escalar Arão e Elton de titulares.Ramon de meia foi o cúmulo.E porque não formar a zaga com Marquinhos e Antônio Carlos que já jogam juntos faz tempo.
    Não aguento ver ele mexer no time somente no final da partida ,quando não dá tempo para fazer mais nada .
    Não aguentei ontem ver ele tirar o Douglas no momento em que ele era o melhor em campo e deixar o time sem meias e seio de atacantes.
    Mesmo acreditando no titulo da bosta da libertadores eu não quero ver mais este treinador no Corinthians.
    P.S.-Aos que justificam a ruindade do treinador devido aos jogadores ruins que tem no elenco isso ou aquilo,até argel fucks ,com um time de jogadores do mesmo nivel que os nossos reservas ,consegue reverter um resultado negativo aqui dentro do Pacaembú.Sem falar da ponte preta,ceará ,atletico goianiense ….

    Curtir

  18. Vinicius disse:

    essa do casamento do jc foi de time de varzea… aonda ja ce viu o cara não jogar pra ir em casamento? absurdo

    Curtir

  19. Marcos disse:

    O Adenor, no máximo, serve para auxiliar técnico, responsável por treinar a defesa do time. Cargo comum em muitos times da europa, subordinado ao técnico. Mas como aqui é Brasil, ele ganha a aura que entende tudo de futebol, apesar de dar mostras cabais que do meio de campo pra frente, não entende nada. É como dar a função de médico para um enfermeiro, só pq ambos atuam na mesma área. As vezes funciona. Mas qdo chega a hora de ser exigida toda a competência técnica, para a qual não foi preparado, a chance de dar m… é grande. 

    Curtir

  20. David disse:

    Silvinho, só o milagre corinthiano nos dois próximos jogos. Será a Classificação do menino pobre que visita o boqueirão da P.G contra o boyzinho caiçara.
    11 no mínimo empresas querem o santos campeão, toda a mídia e os restantes das torcidas do país.
    Volkswagen, Panasonic, Nike, Red Bull, Tenys Pé Baruel, Ambev, Lupo, Claro, Unilever e Banco Santander e baterias Heliar.
    Meu maior receio é do banco Santander.
    Os Arbitros? Um que marca tudo para a Vilinha e um que não marca nada para o Pacaembu. Aguenta coração.

    Curtir

  21. corinthiana disse:

    SILVINHO, ontem eu senti vergonha e pena do time do CORINTHIANS, vergonha por ver um time sem esquema tatico, e os jogadores sendo feitos de JOAO BOBO pelo GREMIO, e pena, porque afinal eles ainda sao jogadores e nao mereciam passar por aquela humilhaçao.So uma ressalva,tirem o ELTON do time.

    Curtir

  22. David disse:

    Tite é óbvio desde que surgiu no futebol, porém sua obviedade por um tempinho deu certo, agora todos já sabem como se porta a equipe. A Era Tite acabou.
    Volta Mano, melhor você com o Carlos Leite já que ninguém é perfeito não é?

    Curtir

  23. Joaquim disse:

    Em Tempo:

    Estava esquecendo do Emerson, que alias é uma grata surpresa pelo carpater e dedicação em campo.

    Curtir

  24. Relaxo total na condução desse time. Treina pouco, joga menos ainda e o tecnico, que é bem pago pra manter o Corinthians forte em todas as competições que disputa, cara de pau que é, declara em alto e bom som que só pensa na Libertadores e não dá pra ganhar tudo.

    Nas entrevistas gosta de dizer que se inspira em Telê Santana, é da escola Enio Andrade, gosta do Barcelona, critica o Chelsea e sempre cita frases de José Mourinho. Faça o que eu digo, não faça o que eu faço. Quando o time dele entra em campo é todo mundo na defesa, ataque depende de um lampejo individual e estrategia claramente não é o seu forte.

    Tite é só gogó e panela

    Curtir

    • Vinicius disse:

      Isso que acho mais escroto de tudo, ele paga tanto pau pra esses tecnicos e faz tudo ao contrario… nossa jogada é lateral pra cabeceio de danilo, elton e as vezes ate alex. bizarro

      Curtir

  25. Daniel disse:

    Desculpe, Silvio. Falar que o Tite é fraco, incompetente, é “chover no molhado”. Apenas achei “engraçado”, você, em nenhum momento citar essa diretoria fraquíssima. É de quem a culpa, quando se tem um centro-avante, caindo os pedaços (Liedson), uma ameba (Elton), e não se contratou um mísero jogador. Não temos volantes reservas desde o ano passado. E essa culpe é de quem?? Apenas do treinador, ou também do presidente, do vice, do diretor de futebol??? É muito fácil jogar essa responsabilidade para o Tite. Mas devemos observar a omissão de muitos lá dentro, pois, TODO MUNDO já sabia da possibilidade de um início ruim no brasileiro, se estivéssemos em fases avançadas na libertadores. Caso nosso elenco fosse um pouco melhor, ai sim concordaria 100% com as críticas. Não deve ser fácil montar um time com Wallace, Arão, Elton, Gilsinho, Ramon, Julio Cesar. E não adianta falar:”mas foi ele quem aprovou esses caras!”, sim, de fato, mas se não tinham outros nomes, vai fazer oq?? Apostar na base e queimar todo mundo??

    Curtir

  26. Diego Santana disse:

    Faço minhas as Palavras do Sr. Hungaro Karlo…. Não é hora de entrar na onda dessa imprensa baixa e suja… não é hora de criar crise… não sejam cabeças duras… O Tite que arme o time da forma que for… se ganharmos essa libertadores por meio a zero e colocando o atacante mais avançado antes do meio de campo… se esta for a forma de ganhar esse maldito titulo, QUE SEJA…! deixe p/ ganhar bonito quando formos disputar nosso 2° ou 3° titulo… Por hora só o 1° seria mais lindo que qualquer apresentação de gala…!

    Curtir

  27. Joaquim disse:

    Silvinho!

    O que adianta ficar falando se ninguém houve?

    Cadê o planejamento?

    Agora já se está pensando em substituir o Paulo André na relação da Libertadores. Isto prova que a diretoria é muito fraca e omissa, pois nós torcedores, a maioria, de longe achavamos que ele nem deveira ser inscrito, pois não teria condições jogo até o final do torneio, portanto, ficamos desde o início com um jogador a menos em condições de jogo tomando o lugar de um outro.

    Outro ponto é que tirando o Cássio, Chicão, Leandro Castan, Marquinhos, Fábio Santos, Paulinho, Ralf, Danilo, Alex, Douglas e o Liedson, os outros não tem condições de vestirem a camisa do Corinthians numa Libertadores.

    Estão acabando com os campeões da Copa São Paulo emprestando uns para um lado e outros para outro lado e pondo um ou outra para jogar junto com um monte de perna de pau em vez de manter o time da base todos juntos com planejamento para evoluirem técnica e táticamente dentro do clube com profissionais competentes. Não adianta falar que empresta para pegar esperiência e coisa e tal, porque o clube que os recebeu vai querer resultado e não vai ter paciência de esperar, manda para o banco ou encosta.

    Quanto a mediocridade o Rosenberg acertou, porém não deveria ser dirigida ao elenco de jogadores que são os que menos tem culpa.

    Curtir

  28. otrebor disse:

    Brasileiro de 2012 já era, espero que a torcida de o mesmo tratamento que o clube,treinador e jogadores estão dando a este campeonato, e seria mais legal ainda se a globo na hora de fazer o pagamento dos direitos de transmissão descontasse 70% nas partidas que o clube não usou pelo menos 60% dos titulares.
    Não deixem o tite queimar o marquinhos, é o único que se salva da base.

    Curtir

  29. Samuel disse:

    Silvinho,

    Também sou contra esse treinador e já externei os motivos por diversas vezes, de forma que não serei repetitivo aqui.

    Também não vou usar todo o ódio que você está, porque temos a Libertadores na quarta, e temos que sufocar a raiva e transformar só em energia positiva para superarmos os peixinhos e passarmos para a final dessa bendita neurose.

    Vou tecer apenas alguns comentários: escalar só reservas demonstra mais do que burrice, demonstra falta de controle sobre o grupo.

    É simples: Tite tem medo de fazer um time mesclado porque os titulares escolhidos o questionarão o motivo de não terem folga e os outros sim. Por isso ele ou escala todo mundo, como no jogo contra o Figueirense, ou não escala ninguém, como ontem. Esse é o perfil desse treinador, paneleiro e fraco.

    Entendo que alguns jogadores precisam ser poupados, mas todos não. Os reservas que entram, já sem ritmo, precisam jogar ao lado de verdadeiros perebas, como esse ex-bambi Airão, e aí é crueldade demais. Tenho certeza que o desempenho do Douglas jogando ao lado de Ralf e Paulinho seria muito melhor.

    É isso. Tite tem medo dos jogadores, e tem medo de dar a chance de alguém ir realmente bem, então coloca só reservas que as chances diminuem sensivelmente.

    Espero que ganhemos a neurose. E espero que uma proposta milionária das arábias venha e leve esse técnico medíocre.

    Assim como espero que o Sanches passe a fazer parte mais ativamente da administração do clube, porque a arrogância do Rosenberg e o autoritarismo do Gobbi está se mostrando uma combinação perigosa, com reflexos na política do clube e no time dentro de campo, já que o técnico está com poder absoluto, fazendo todas as bobagens que bem entender, e a Fiel não merece isso.

    Valeu!

    Curtir

    • Paulo Henrique S.C.C.P disse:

      Sem o poder ativo do Andrés Sanchez, essa diretoria vêm me preocupando. Regressar e voltar aquela zona é preferível ficar sem Libertadores mesmo! Prefiro a organização, o profissionalismo que nos manteve entre os times mais ricos do Mundo, com a maior cota e patrocínio do País e etc.

      Amadorismo de volta, NÃO! Pelo amor de Deus, seria o maior castigo e retrocesso que poderíamos ter.

      Curtir

  30. Paulo Henrique S.C.C.P disse:

    Ontem de forma indiscutível foi difícil e repugnante de acompanhar o amontoado do Adenor em campo. Ridículo!

    Estamos jogando o Brasileirão fora. É a Libertadores ou nada! Esse deve ser o pensamento lá no SCCP.

    É vergonhoso, nada justifica o ATUAL CAMPEÃO está na LANTERNA. Ao menos, um 17º lugar seria até ‘aceitável’. Isso só prova que não temos condições de disputar 2 competições simultâneas. Falta elenco. Falta jogador. Falta inteligência. Falta ‘jogo de cintura’. Falta FUTEBOL nessa equipe!

    Com ou sem Libertadores, precisamos de REFORÇOS! Isso é mais do que fato depois das seguidas burrices em contratar jogadores desconhecidos e fracos, e emprestar bons jogadores no elenco.

    Embora, com TODOS esses ‘problemas’ a resolver, acredito fielmente na conquista dessa maldita neurose. Sim, pela garra e raça dessa equipe aliada a união da torcida e do clube em acabar com essa palhaçada da neurose cup de uma vez por todas.

    Curtir

  31. Claudio Marques disse:

    Gente que pessimismo. Esqueçamos o Brasileiro e vamos juntar forças contra os sardinhas podres. Não adianta chorar o leite derramado.

    Curtir

  32. luiz almeida disse:

    Fui um dos que defendia o Tite, muito mais por falta de opções que por outro motivo. Ontem ele se superou, escalou um time sem pé nem cabeça e perdendo de 2×0 foi substituir aos 36 do 2º tempo.
    Este time com entrosamento já seria fraco, imaginem sem nenhum!!
    William Arão não é jogador nem para 2ª divisão, o mesmo do antonio Carlos, o goleiro, elton, adilson( lembram de Iran, Clodoaldo, Zelão, Cadu, Junior Negão,Wellington pé de pato,ailton e lembrem de onde fomos parar).
    Esta história de poupar jogadores é falta de planejamento. Como disputar uma libertadores e um brasileiro sem reserva para o Ralf e sem nenhum centroavante. Caso tivessemos 16 jogadores de 1º´nível seria feita uma mescla. Contra o Atlético Mineiro o time merecia até ganhar, mas ontem foi ridículo, não dava para torcer e o tosco não trocou ninguém.
    Se fosse o Gobi ontem teria demitido o Tite e colocado o Narciso para técnico. Não é permitido a nenhum treinador do Corinthians achar que a torcida é idiota.

    Curtir

  33. pedro henrique disse:

    silvinho concordo que o tite nao é nenhum rinus michels , ou jose mourinho, mas vendo o jogo de ontem ate o danilo ” mao de alface ” tomar o primeiro gol o gremio nao tinha visto a cor da bola, ele nao tem culpa se os nossos goleiros do terrao falham qdo nao devem, por isso ele escolheu o cassio pra libertadores, concordo que ele nao deve por o time titular nesses joguinhos, sob pena de alguem se machucar e piorar ainda mais a nossa campanha na libertores, no resto nos resta torcer ……….força timão

    Curtir

  34. Ricardo de Lima disse:

    Silvio e amigos … apenas LI. E vou confessar que após o 2 x 0. concordei com o Caio quando disse que se não mexesse naquele momento, tentasse algo diferente, ficaria assim mesmo ou seria pior … optei por parar de ver e sofrer, já sabia que não reagiria. VAI CORINTHIANS, JOGAI POR NÓS, CARALHO !!!!

    Curtir

  35. Rogério disse:

    quem foi o GRANDE ARTISTA que descobriu e teve a idéia de trazer William Cotia Luis Arão?

    quem realmente de fato acha Antonio Carlos um bom jogador?
    moleque ruim, sem a menor noção de cobertura, completamente perdido

    Welder, Weldinho, Weldão sei lá o que, continuará no elenco para o resto da temporada?

    quem foi o comediante que achou ruim a troca de Ramom e outros 3 jogadores por Guilherme?

    quem concorda que esse time é tão bizarro que até o bracinho de jacaré faz falta?

    o tão criticado Douglas faz muito mais que o “Jenio” Alex, mas o treinador de Novo Hamburgo prefere Alex ( vai saber o pq)

    pq Adilson não joga ?

    será Romarinho o grande Salvador da Pátria?

    esqueceram do zagueiro Felipe contratado ao Bragantino, e esse jogador o pq foi contratado, será que não é melhor que o estabanado Antonio Carlos ?

    pq Victor Jr foi embora?

    onde anda o talentosissicissicccimo Gomes?

    Denner é menos jogador que Fabio Jardim Leonor e Ramonzes?
    ………………………….?
    …………………………?
    ………………………….?
    …………………………..?
    …………………………..?
    ………………………….?
    …………………………?
    ………………………….?
    ………………………………..?
    ………………………………?
    ……………………………….?
    ………………………………..?

    Curtir

    • David disse:

      Temos o maior número de jogadores para do Brasil. lambaris tem 85, são paula 95 e Palmeiras possui 80…O todo poderoso timão tem 120 jogadores sem contar os emprestados (e que são muitos).Não contei de novo mas para confirmar tá no site da federação paulista os inscritos para o paulista deste ano (eles atualizam uma vez por ano no fim do paulista). Somos o Clube das Taxinhas como dizem os Antis? Será que contratações como aquele Henrique e Bill que vieram do Bragantino, o Ronaldo que veio do Guarani agora o Adilson do XV servem para fortalecer o time ou para favorecer alguns?
      O Futebol moderno passa por uma crise pois os dirigentes querem que os torcedores e o Time se ferrem.O Lucro é o maior desejo destes caras.
      O Corinthians teria a obrigação histórica de ir contra a corrente pois surgiu do time para o Clube, o caminho inverso de 90% dos times grandes do País que vieram depois de serem clubes.(Percebam, há uma diferença entre time de futebol e Clube de Futebol).
      Será que um Corinthians B iria dar certo ou iria só dar gastos?
      Que tipo de treinador valoriza a base hoje em dia? Só o Carpeggiani e o Renê Simões da seleção mas como tecnicos, sei não.E o Narciso, daria conta da equipe principal? E o Mano?
      Enfim, vamos ganhar a libertinha e vamos ano que vem vencer a sulamericana para eliminar do calendário nacional estas duas competições medianas e politiqueiras.

      Curtir

  36. Gilberto disse:

    COVARDIA!!! MEDO!!! RETRANCA!!! Estas são as palavras para descrever as atitudes mostradas ontem pelo nosso técnico (?). Uma das frases que representaram no passado os grandes feitos do Império Romano era a seguinte: “fortes fortuna adiuvat” (“a sorte favorece os valentes”). Infelizmente, sem uma atitude corajosa de um líder, não há sorte, reza-brava, fé que ajude no campo de batalha. Pela atitude e postura do comandante frente aos comandados, uma guerra já estará perdida antes do primeiro disparo.
    Lamentável ver um time gradioso como nosso Corinthians jogando como um time pequeno. No segundo tempo, perdendo de dois a zero, ver um time sem garra, sem fome de bola, acomodado com o placar, deveriam estar pensando “é apenas mais uma derrota”, ou como disse William “daqui a pouco vai melhorar”, um dia melhora… um dia….
    A lanterna no campeonato brasileiro é uma punição para o futebol covarde que estamos jogando. Os deuses do futebol não perdoam quem adota uma postura retranqueira e amedontrada dentro de campo.
    Que quarta-feira nossos 11 guerreiros mostrem outra postura e tornem nosso manto sagrado como sua segunda pele! E que esse time reserva se inspire na nossa grandiosa história de lutas e viradas aos 48 minutos do segundo tempo, para entender que AQUI É CORINTHIANS! AQUI É DIFERENTE!!! TEM QUE SER DIFERENTE!!!

    Curtir

  37. Roberto disse:

    MInha paciencia com o Tite, esgotou-se ontem.
    Eu era uns dos defensores do TITE, pois vivemos uma crise sem precedentes de Tecnicos Brasileiros.
    Todos, sem, execessão são ruins, todos…
    Diferente dos que criticam e não apontam solução para o lugar dele.
    Eu , desde o ano passado, creio que se é para mudar, que seja radical.
    Tragam um tecnico de Volley
    Acredito que 90 % dos que frequentam esse blog, so assistem a Futebol, Eu ao contrario , assisto Basket, Volley, e a diferença é gritante entre em tenico de Futebol e esses dois esportes
    A maioria vai dizer:
    Mas, tecnico de volley não conhece futebol..perfeito, realmente pode não conhecer
    Mas, conhece taticas e tecnicas, coisa que nenhum treinador Brasileiro conhece
    Se não serve esse tipo de tecnico , que deem uma chane ao NArciso, é uma aposta, ou um treinador estrangeiro,

    Curtir

  38. Hungaro Karlo disse:

    Bom dia nobre Silvinho, também não gosto do Tite o acho estremamente retranqueiro, mas me dou o direito do contraditório do que foi dito em seu artigo.

    Se Tite escala o time titular e alguém se machuca?

    Se Tite escala o time titular e mesmo assim ele perde ( o que seria um resultado normal) como os caras iriam entrar contra o Santos?

    O Rosemberg disse que nosso time e mediocre ( mediano, mas os anti que adora tumultuar interpretaram do jeito que quiz) e ele não estava errado, os nossos reservas são limitadissímos.

    A crise que a Imprensa Golpista quer instalar no Corinthians ( Pasmem o Neto está ajudando nisso um tantão) e apenas para atingir a equipe em campo contra o San7os.

    Primeiro foi um promotor querendo parar as obras de nossa MECA, depois notícia de falta de sintonia entre Gobbi e Sanches, depois o prêmio do Brasileiro que não foi pago, depois a não renovação de Liedson ( o que acho certo), depois os times reservas no Brasileiro, depois a venda de Paulinho, Ralf e Castan, depois os preços dos ingressos, depois o Kia que falou com Sanches na Alemanha e prometeu surpresas, depois a comparação do Corinthians com o Chealsea, e por ai vai….

    E inadimissível o Corinthiano consumir este tipo de noticia que notoriamente quer apenas atingir o elenco e nos atrapalhar…Que o Tite não é o tecnico dos sonhos de nenhum corinthiano isso já sabemos desde sua outra passagem no Parque São Jorge, mas tira ele e põe quem? O Leão? Celso Roth? Adilson Batista? Joel Santana? Nelsinho? Não temos tecnicos com salário justo e bons profissionais, o Muricy, Felipão, Luxemburgo e até o mediano CUCA ganham acima de R$ 500 mil…

    E hora de se concentrar no que interessa, e isso e a Libertadores, e uma chance impar de ganharmos este titulo neurotico com um time de guerreiros, mediano mais guerreiros. Depois pensamos no que fazer, se trocamos o tecnico se mandamos meio time embora, se compramos um bicicleta…

    Abração amigo e otima semana!!!

    Curtir

    • Diego Santana disse:

      Velho esse foi de longe o comentário mais sensato dentre todos… Mais sensato inclusive que a postagem… Não é do interesse de muita gente o Corinthians campeão da libertadores… é incrível que alguns torcedores “cabeça mais fraca” engulam essa “pseudo crise” criada por essa imprensa suja e baixa… Vamos apoiar o time é a unica forma de passarmos das meninas da vila e tentarmos o titulo… Força Timão…!

      Curtir

  39. Sergio disse:

    Faz tempo que venho dizendo que o Tite está cometendo absurdos dirigindo o Corinthians!!

    Leio muitos posts da galera que critica aqueles que fazem criticas, contra o Tite, e é sempre o velho chavão, vamos deixar para faze-lo após a Copa Libertadores.

    Entendo que alguns fiquem queiram este titulo, eu também quero, mas não dá para deixar de entender que, se formos mal no Brasileiro, no ano que vêm estaremos no sufoco que São Paulo e Palmeiras estão vivendo hoje, ou seja para voltar a Liberta têm que ganhar de qualquer jeito ou a Copa do Brasil ou ir bem no Brasileirão e convenhamos não é fácil nem uma coisa nem outra!!

    Então no meu modo de pensar, melhor é desde já garantir uma boa participação no Brasileirão, não têm sentido tantas ausências de Titulares, não têm sentido não conseguirem ganhar em casa do Figueirense.

    Essa Diretoria está cometendo erros absurdos, Edu está cometendo erros absurdos e o Tite idem!!! Os menos culpados são os jogadores, afinal, eles só estão fazendo o que lhe mandam. Ficar ausente de jogos, serem emprestados em detrimento de outros quem nem deveriam ter sido contratados.

    O Elton está criticando, está dizendo que alguns jogadores devem fazer uma auto análise, espero que ele esteja falando dele primeiramente!!

    Gente, é torcer para os deuses do futebol estarem de bom humor e não deixarem o caldo entornar, mas particularmente já vi este roteiro de filme, e nesse caso estão escrevendo uma tragicomédia!!

    Curtir

  40. Nonsense disse:

    O brasileiro nao importa, por enquanto. Nunca tivemos um time resrva bom, somente alguns jogadores.
    So tenho um mantra na cabeca: libertadores, libertadores.
    Depois, a gente passa a regua.

    Curtir

  41. Edilson Coringão disse:

    Chamar esse FDP de incompetente já virou elogio! Esse desgraçado filho de uma vaca é um completo imbecil. Além de todas as cagadas que tivemos que aguentar desse retardado, hoje ele se superou. Conseguiu terminar o jogo com Marquinhos (zagueiro) e Arão (lixo de cotia) no meio campo e Willian, Romarinho, Adilson e Elton (maldito lixo vaxcaino). É inaceitável o que esse FDP está fazendo com o time e a merda da nossa diretoria assiste sem tomar nenhuma providência. Fora Tite (mandar embora já ficou pouco, deveria tomar um cacete), fora Edu, fora Duilio, fora Roberto! Desculpem os “adjetivos”, mas eu esperei até essa hora para escrever, porque senão seria ainda pior. Não aguento mais esse imbecil fazendo cagada, depois o time é eliminado na Nicolas Leoz Cup, a torcida vai fazer quebra-quebra no Ct e ainda vão dizer que estão errrados. Não estarão!!!! Se formos eliminados tem que ir lá arrebentar técnico e diretoria!

    Curtir

  42. Marco ACT disse:

    OK Tite mudou o esquema e improvisou em algumas posições, mas ele não tem culpa da baixa produção de William, Ramon e Elton. Treinador pode armar mal a equipe mas ele não perde gol.não erra passe fácil nem leva bola nas costas

    Curtir

  43. PAULO disse:

    vtnc parem de cornetar e vamos apoiar , vai para o estádio , sejam sócios do clube pq se ele ganhar esse campeonato vocês a msm merda que é julgado todo ano por destruirem estádio quando saimos desse campeonato mal organizado chamado libertadores e que outras torcidas vivem dele , vão ficar sem palavras e ficarão lambendo o tite o CORINTHIANS É MAIOR QUE TUDO E AGORA É HORA DE APOIAR COBRAR AINDA NÃO É O MOMENTO DEIXA O CARA TRABALHAR , E VAMOS ESPERAR ATE O DIA 5 DE JUHO .

    Curtir

    • Sergio disse:

      Paulo com todo respeito, mas a tua forma de pensar é a tipica de um Cara submisso!!

      Mano vc acha que quem é participante de um blog de como esse não vai em estádio??

      Olhe o time que entrou ontem em campo, nos tínhamos cinco meias canhotos, hoje sobraram três e o Cara improvisa um lateral para fazer a função!!! E você vêm xingar torcedor Mano!!! Vc é louco??

      Curtir

  44. Beto disse:

    Silvuzela,
    As seguintes declarações abaixo eu venho dando a amigos meus corintianos, provocando reações quase agressivas, já que viraram todos “Manos do Tite”, por conta da tal campanha na Libertadores.

    Campanha de competência, deveras inconteste, mas que também serve pra provar que essa competição nunca teve nada de especial e que basta saber jogá-la – e que este saber não é mais intagível do que o saber vencer um mata-mata de Brasileirão de 10 anos atrás, convenhamos bem mais difícil do que qualquer jogo da Neurose (e onde pudemos desfrutar momentos de futebol e corinthianismo em uma escala que, agora, na lembrança e ao confrontar a realide, parecem-se a miragem de um oásis).

    Quero que você avaliasse, se pudesse, cada uma delas como Insânia/Verdade. Porque os meus amigos só faltaram me queimar em praça pública.

    1 – TIte só não é malhado pela imprensa especializada porque é um gentleman. Fosse um Leão, Muricy ou mesmo Felipão e ele seria fritado e acusado de todos os adjetivos e classificações lazarônicas que um técnico da estirpe dele merece.

    Insânia/Verdade

    2 – Tite é o falso camarada. Faz-se de amigo, de justo, de priorizador do “merecimento”, mas ele gosta é de preservar o emprego. Adota o esquema do ‘não-perder’ ao invés de consagrar o atacante. Tem medo de criar porque não sabe e assim tolhe as chances dos jogadores de talento. Ou seja. NÃO PENSA NO GRUPO, coisa nenhuma. Pensa na salinha dele, com o nome dele na porta.

    Insânia/Verdade

    3 – Tite pediu uma hipervalorização no começo do ano porque: a) se o contrato não fosse renovado, ele estaria ‘perdoado’. Foi campeão brasileiro e não foi reconhecido pelo novo presidente. b) se fosse demitido no meio de uma temporada pelo péssimo trabalho, continuando o fraco do ano passado, ao menos encheria o bolso de grana

    Insânia/Verdade

    4 – Tite ENCURTOU e por que não dizer ACABOU com a carreira de Liedson. Ele tinha bola por uns 3 anos mais. Se jogar mais um ano, é muito.

    Insânia/Verdade

    Curtir

    • Paulo Stein disse:

      Liedson já deu o que tinha de dar. Os joelhos dele estão muito desgastados.

      Curtir

      • Paulo Henrique S.C.C.P disse:

        Liédson está acabado e com os joelhos ‘estragados’ e ‘desgastados’ devido a quem? Eu te dou quatro letras: T-I-T-E!

        Curtir

    • Zé Carlos disse:

      De tudo o que você disse, o que mais me dói é saber que tínhamos um dos melhores centroavantes do Brasil (um cara diferenciado, de categoria), que realmente poderia render por mais uns 3 anos – mas que jogamos no lixo obrigando-o a atuar como zagueiro por 6 meses.

      Curtir

  45. Renan disse:

    concordo…hj tite superou adilson batista

    Curtir

  46. andre rish disse:

    Silvinho, que o Tite é covarde e a diretoria idem todo mundo sabe. Mas a torcida já deveria ter metido a boca bem antes… Se der merda na quarta-feira como ficará a situação? Outra: quem para o lugar do Tite? O time não tem goleiro reserva, que isto fique bem claro para todos! Mas até poucos dias o melhor elenco era o do Corinthians para muitos que estão criticando agora. O Paulo Stein fez criticas e foi ‘apedrejado’ aqui. Eu falei do Mauri, preparador de goleiro, e ninguém fez coro.
    Quem para o lugar do Tite? Quem? O time é mediocre sim, de mediano, e a diretoria é ignorante, vem agora com o papo de economizar na formação do elenco… já vi isto uma série de vezes. Esses caras dirigem o clube e não a entidade. São clubístico e despreparados para uma república. Em termos de república estamos mais para as castas indianas, onde o pobre sempre será pobre. Aqui o torcedor sempre será torcedor, nunca terá voz ativa em porra nenhuma!

    Curtir

    • Beto disse:

      Quem?
      Dunga
      Jorginho
      Jorge Sampaoli (La U)

      Curtir

      • Ulisses_Coringão! disse:

        Pra sair da mesmice, Oscar Tabarez, Sampaoli, Biacnhi, Mano/Carlos Leite até mesmo o Dunga… todos são melhores que Tite, na minha humilde opinião.

        Tabarez creio que não largaria a seleção, Bianchi está afastado a muito tempo e não sei se ainda está ligado ao Atlético de Madrid…

        Agora, eu seria o corinthiano mais feliz do mundo se o Tite saísse do Coringão após o título da libertadores! Vai Corinthians!

        Curtir

  47. Luís Carlos disse:

    – O Tite é um cagão.
    – O Tite não sabe fazer nada além de distribuir coletes.
    – O Tite tem dó de jogador.
    – O Tite não treina.
    – O Tite marca treino à tarde para que os jogadores aproveitem a noite ao máximo.
    – O Tite é paneleiro.
    – O Tite não mexe em time que está perdendo, e quando mexe, mexe errado.

    Tirando isso, que está de acordo com o “planejamento”, o restante deve ser botado na conta do presidente, do vendedor de pisos e dos dois mamulengos.

    Foram eles quem fizeram todas essas negociata$. Foram eles quem rifaram (se é que existe rifa gratuita) os jogadores da base e deixaram o time sem sequer um volante para compor o “time de domingo”.

    Ou foi ele que pediu a contratação de “reforços”, de “destaques” e de “jóias” que nunca ninguém viu mais gordo nem mais magro?

    Ele viu o tal do Gilsinho jogar? Viu o artilheiro de três gols de pênalti jogar? Viu o Cotia jogar? Viu alguém que foi contratado pelo BMG, pelo Carlos Leite ou pelo supermercado jogar?

    E são eles quem esnobam um campeonato a troco de um torneio qualquer apenas pelo egocentrismo. E ainda dizem por aí que o torneiozinho é um torneiozinho na cara larga.

    Não é a primeira vez nem será a última que o Corinthians se aferra a torneiozinhos só porque abutres acham o torneiozinhos o máximo.O Mano Menezes fez a mesmíssima coisa. O Tite já disputou a bosta do torneiozinho quando estava em outros clubes e não fez essa palhaçada.

    O Tite tem muitos defeitos, mas o pior deles é se fingir de cego, de surdo e de mudo.

    E é bom se contentar com ele, porque dos cegos, surdos e mudos, ele ainda é o mais jeitozinho.

    Curtir

  48. Silvinho uma boa parte dessa culpa também tem que ser dividida co a diretoria que até agora não contratou ninguém, só veio jogadores denominados promessas, Essa diretoria é muito amadora , venho falando isso a tempos, nosso time é muito previsivel, o time Titular ainda precisa de pelo menos uns três jogadores para ficar um time ideal, precisamos contratar ATACANTE,VOLANTE E UM LATERAL .

    Quanto aos reservas a metade da para aproveitar e o restante pode mandar embora.

    Nosso Técnico demora muito para mudar o time e quando muda, muda errado, Eu acho que a diretoria esta esperando o pior acontecer para depois mandar o Técnico embora, vc vai ver acabando a libertadores a demandada e desmanche desse atual Time , Ai fica a pergunta porque não contrataram antes disso acontecer ?

    Silvinho não vi você citar a diretoria em nenhuma linha do seu post porque, você isenta a diretoria ?

    Curtir

    • Ricardo disse:

      Não adianta em absolutamente nada contratar jogadores, com um tecnico extremamente incompetente, desprovido de qualquer capacidade para fazer um time de futebol apresentar sequer uma dinaminca de jogo decente. Pode trazer até o lionel messi que na mão deste pseudo trienador, vira um jogador mediocre.

      Curtir

  49. Vinicius disse:

    Com essa diferença, se manter o Jumentite, e não renovar com o Liedson, ja era esse campeonato. Meu medo é um Adilson da vida entrar em um jogo qualquer, marcar dois gols e virar salvação. Pode parecer um desejo ruim, mas não é, sabemos que esse tipo de jogador não se mantem no Corinthians, haja visto Finazzio, Everton Santos, ClodoEto’o, etc.

    Se fizer isso que não perca mais ninguem.

    Curtir

  50. Fernando disse:

    Assino embaixo de tudo o que foi escrito aí.
    Adeus Jumentite!!! E leve toda sua comissão técnica com você!!!

    Curtir

  51. Alessandro disse:

    Nossa temporada foi lançada em dois jogos contra os lambaris.
    O Tite já nos prestou um bom serviço, nos levando ao Brasileiro-11, mas não dá mais.
    Após o término da Libertadores com o título inédito, temos que trocar de treinador.
    Trará novos ares e voltaremos a brigar pelo Brasileirão, que é muito mais importante e mais difícil que a Liberta.
    Não podemos nos iludir, queremos sim conquistar este título que nos falta, mas que é supervalorizada devido ao Time do Povo ainda não tê-la conquistada.
    Que São Jorge da Capadócia nos ajude mais uma vez!

    Curtir

    • Jota disse:

      Penso exatamente da mesma maneira. Independente de ganhar ou não a Libertadores, tem que mandar o Adenor embora, e junto dele, no mesmo instante, mandar junto o Edu Gaspar.

      Depois disso, com um novo treinador e com uma nova mentalidade implantada (na verdade velha mentalidade, ou seja, fazer o Corinthians jogar como time grande novo), começar uma limpa geral no elenco, dispensando tudo o que é tralha e tranqueira colocadas no clube pelos amigos empresários, tais como: Arão, Elton, Welder, Ramon, Willian, Gilsinho, Antonio Carlos, e por aí afora.
      Chega de medíocres, chega de treinador gaúcho, chega de mentalidade de time pequeno.

      Curtir

  52. disse:

    Concordo. Hoje o time não tem mais competência pra atacar, nem o reserva nem o titular. Vejamos o exemplo do JH que com o Mano era um atacante muito bom e agora só saber marcar, reclamar e errar passe. O Sheik fica igual doido correndo na frente pois é o único atacante de verdade que temos, isso tem que mudar com urgência. Hoje o time foi péssimo, uma vergonha, aliás com foi nos 4 jogos do brasileirão. Saber marcar e ter uma defesa sólida é ótimo mas deixar de atacar é covardia. Precisamos também de um centroavante titular de verdade, aquele cara que bota medo nos zagueiros adversários, que saiba fazer pivo e segurar a bola na frente.
    Não entendo ele ter levado o Romarinho e o Adilson para testes e colocar os caras faltando 10 minutos, nesse tempo ninguém pode mostrar nada. O Tite tinha que deixar de ser medroso e mexer no intervalo, tirado o Fábio Santos ou Ramon e colocado o Romarinho.
    Em suma, vamos ter que torcer muito, muito mesmo e rezar pra passar das sereias e depois melhorar no brasileiro.

    Curtir

  53. AndersonII disse:

    O que não gostei do Tite hoje, foi colocar os dois jogadores para atuar nos 6 minutos finais da partida. Um absurdo realmente.
    Prá isso, não deveria nem ter colocado.

    Quanto ao resultado, lembro que os bagres no ano passado priorizaram a Libertadores também e tomaram de 3 do Mogi Mirim.

    Perder de 2 do Gremio, não significa absolutamente nada.

    Espero que deem a resposta com muito brio na quarta feira.

    Por incrivel que pareça, hoje o Elton jogou bem, enquanto que William, e Aarão, foram bisonhos, ao lado do garoto Antonio Carlos, que infelizmente mostra que colocar garotos contra tarimbados jogadores não é uma boa.

    Se tivessem colocado Matheus, Gomes, como muitos pedem o vexame seria maior.

    Fabio Santos pelo menos segurou um pouco a barra na experiência.

    Curtir

    • Edilson Coringão disse:

      Elton jogou bem??? Que porra de jogo você assistiu?!?!?! Esse Elton é um morfético que tem que sumir do Corinthians, junto com o incompetente e FDP que escala ele!!!

      Curtir

  54. Martelli disse:

    Silvinho, hoje lhe dou total razão para seu comentário. O que vimos hoje foi ridículo em se tratando de Corinthians. Não é possível que nossa Diretoria não enxergue as idiotíces que nosso “treineiro” está cometendo com a desculpa de poupar os titulares para a neurose. Nem o Pardilson seria capaz de tanto. Não é possível ir jogar contra o Gremio no Olimpico com a formação que nós fomos.
    Espero que possamos ir para as finais da Libertadores pois em caso contrario a crise vai se instalar de tal maneira que tudo o que foi feito nos ultimos anos será facilmente esquecido e voltaremos a situações que não gosto nem de lembrar Não gosto de cornetar mas hoje para mim passou dos limites.

    Curtir

  55. Vinicius disse:

    Li e só vou falar que voce falou tudo o que poderia ser dito pelo dito cujo. ABS

    VAI CORINTHIANS!

    Curtir

  56. Rogério disse:

    Silvinho, eu estou tão puto quanto você. Hoje ele se superou. Adilson Baptista, Celso Roth e Carpegiane estão chamando o TIte de Professor. O Grêmio fez dois gols e só administrou, porque se forçasse seria mais uma vergonha para a coleção. Eu vi hoje uma das piores atuações de um treinador no comando do nosso time na minha vida. Ele não tava nem aí pro jogo, e estava pensando na partida contra o Santos. Somos o lanterna, mas o jumento não tá se importando, só pensa na neurose. Pois bem, com essa atitude, com apoio irrestrito da diretoria, torna a conquista da libertadores uma obrigação. E o campeonato brasileiro? Perdão pela palavra, que se foda, depois dá um jeito para não cair. Jogar de quarta e domingo não mata ninguém. Virou obrigação a neurose, tem que ganhar, se não ganhar, vão quebrar o pau no CT de novo e a culpa já sabemos muito bem de quem é.

    Curtir

  57. Paulo Stein disse:

    Silvio, se o Tite não serve, quem serviria?
    E mais: em 2007, fui taxado de anti-corinthiano e fui até ameçado por dizer que o time, do jeito que estava, iria cair. Acabou dando o óbvio.
    É duro ter de admitir, mas o Rosemberg tem razão. O time é mediocre. Não por culpa dos jogadores contratados, mas por culpa de quem os contratou. Tivemos as especulações ( Seedorf, Christian, Riquelme, Diego Souza, Deco, Tevez).
    Abra os olhos, Corinthians. Se não passar pelo çã7us, corremos o risco de rebaixamento.

    Curtir

    • Essa atual diretoria é muito amadora e falta traquejo, só pensa em marketing e contratar jogador velho em fim de carreira para gastar milhões , é oito ou oitenta , a atual diretoria ou contrata velho ou jovem demais, quando é que vão acordar ?

      Curtir

    • andre rish disse:

      Paulo, agora pode mandar bala, pois só taxam os outros corinthianos de anti-corinthianos quando a coisa está na média e não na merda. Agora que está na merda, todo mundo quer descer o cacete. Mas quando a gente faz críticas, tem um povinho de inteligência curta que vem logo com esse papo de anti-corinthiano. Eu sou corinthiano tal qual qualquer um daqui e nunca deixei que isto me fizesse cego. Com essa política do bom e barato, que só existe na cabeça de brasileiro mediocre, é que vamos para o buraco. O que é bom é caro, ninguém vende uma Ferrari por R$ 10 mil, com essa grana você compra um Fiat 147 reformado e olhe lá… então tem que meter a mão no bolso e parar de papo furado. A culpa é toda da diretoria e de quem fica vendendo ilusões…. o Rosenberg é um mestre nisto, desde o governo do Fernando Henrique ele engana o povo deste país. O time é esse aí, minha gente! Então vamos acordar para a realidade, isto está cheirando merda, vai dar merda de novo e o Gobbi vai vender os bons e trazer umas bagaças para a equipe. Tem que protestar agora, já, imediatamente e parar com a babaquice de marginalizar quem tem opinião contrária!! Está dito.

      Curtir

      • Paulo Stein disse:

        André, meu medo é que o Andrés tenha preparado o terreno ( a bomba) pro Gobbi assumir. O Pq. São Jorge está se transformando num campo minado. Muita fofoca, muito disse -que-me-disse, fora os delírios do marketing. Até agora, não há nenhum interessado em patrocinar a camisa do Corinthians. O caixa está secando, jogadores já estão negociados. Vamos ver até quando eles irão conseguir apagar o estopim. E olha, está bem perto de estourar. Não irá sobrar árvores no pq.São Jorge para contar a história.

        Curtir

        • Ernesto de Minas disse:

          Não sei quem é André Luis de Oliveira, o tal André Negão, mas apenas por longe dá prá perceber que esse sujeito é um baita fofoqueiro e trás-e-leva. Todas as notícias de fofoca e de minar o trabalho de Mário Gobbi passam por ele; prestem atenção nisso.

          Curtir

  58. Rogerio disse:

    Belo texto Silvinho!
    TIte, arão, Fabio Santos, Ramon e Ellllllllllllton…..ninguém merece…O negócio é preparar Narciso para assumir a equipe principal..chega deste Tite medroso!

    Curtir

  59. Telothi disse:

    Eu não sei o que passa pela cabeça do Tite, o time perdendo de 2X 0 e as substituições somente ocorrem no final do jogo. Qualquer outro treinador já teria feito as alterações no intervalo .

    Curtir

Amigo, faça seu comentário