Confederações e Ministério Público: O que farão com o Santos e a Vila Belmiro ?

Rojões nas imediações do hotel corinthiano.

Pedras, rojões e ovos atirados no nosso ônibus.

Refletores apagados durante o aquecimento dos nossos goleiros.

Vários objetos lançados em campo, inclusive um capacete de um Policial Militar.

Confronto da PM com torcedores santistas.

PM dificultando a chegada de torcedores organizados do Corinthians à Vila Belmiro.

Um mal explicado apagão no momento em que nossa equipe atacava, as luzes se apagaram estrategicamente naquele momento.

Muitos destes acontecimentos foram registrados pelas câmeras da TV.

Qual será a atitude do Ministério Público e das Confederações, Sulamericana e Brasileira, diante destes fatos?

Ou já podemos considerar que sendo a Namoradinha do Brasil, o time representante da nação brasileira na Libertadores protegido e cantado em verso e prosa pela mídia, tudo passará em branco?

Com a palavra, as autoridades.

37 Responses to Confederações e Ministério Público: O que farão com o Santos e a Vila Belmiro ?

  1. ANTONIO josé Valentim BRITTO disse:

    Onde está nossa diretoria hein?Muito provavelmente dormindo e os inimigos trabalhando, se armando mais uma vez, para impedir nossa conquista.Não se iludam, estamos lidando com mafiosos dispostos a tudo. Um pouco de malandragem,vivacidade, esperteza,sagacidade e acima de tudo INTELIGENCIA, nesta hora é necessario.Força TIMÃO!Prof.PENNA,,SANTOS-sp..

    Curtir

  2. Junior disse:

    O mais engraçado é que aqueles braços da imprensa que mais “lutam” pela moralização do futebol sempre pedindo punições severas nestes casos(ESPN BRASIL, JUCA KFURO, PAULINHO TESTA DE FERRO….ETC ETC..) não disseram uma palavra negativa sobre o episódio.

    Curtir

  3. Fabio Venancio disse:

    Como sempre todos irão se calar e ignorar os fatos que ocorreram no cortiço belmiro.
    Do contrário já não seria permitido jogar clássicos lá a muitos anos atraz.
    Da arbitragem contra o Timão ninguem fala mesmo.Do tira-teima falam até hoje.

    Curtir

  4. Rogério disse:

    Silvinho, pelo regulamento da neurose, não poderia ter jogos naquela porcaria de viela. Se eu não me engano, a capacidade mínima permitida está em 20 ou 25 mil. A informação que eles tem lá é de uma capacidade que não foi atualizada há tempos.

    De qualquer forma, não pode ter jogos naquele lixo enquanto o timinho não construir um estádio nos padrões Fifa.

    Curtir

  5. Marco ACT disse:

    Sobre os rojões e ovos, nada será feito. Queria mesmo é que apurassem o estranho apagão

    O arremesso do capacete do policial é o símbolo do desespero da torcida dos sardinhas, sabem que a casa está caindo

    Curtir

  6. Paulo Stein disse:

    Os primeiros 90 minutos da tão esperada semifinal da Libertadores, diante do rival Corinthians, onde o Peixe foi derrotado por 1 a 0, em plena Vila Belmiro, seguem ecoando na cabeça dos santistas. Com o resultado negativo, a equipe tenta buscar explicações para a derrota diante do rival. O presidente do Santos, Luis Alvaro, “de cabeça inchada”, se apega em uma conspiração Corinthians/Seleção Brasileira para explicar o revés da útima quarta-feira.

    O dirigente diz estar intrigado com a não convocação de jogadores do Corinthians, como Paulinho, Ralf e Sheik, que segundo ele, são um dos melhores do país, para os últimos amistosos da Seleção. Luis Alvaro acredita que a equipe santista foi prejudicada, pois teve que ceder Neymar em desgastante maratona de jogos, ao contrário do rival, que foi “poupado” pelos “corintianos da Seleção Brasileira”.

    “É, no mínimo estranho, uma ótima equipe como esta do Corinthians, campeã Brasileira, na semi da Libertadores, não ter nenhum jogador convocado para a Seleção Brasileira nesses últimos amistosos. Esse episódio torna-se ainda mais estranho ao lembrar que na Seleção conta com um diretor assumidamente corintiano, o Andrés Sanches, e um treinador também corintiano, que tem uma história pelo clube, o Mano Menezes”, disse, em tom desabafo, o presidente santista.

    Luis Alvaro acredita que o desgaste de Neymar ao longo dos três amistosos realizado pela Seleção Brasileira nos últimos 14 dias (EUA, México e Argentina) foi decisivo para que o Santos não conseguisse chegar ao resultado positivo diante do rival, em pleno Caldeirão. Assim como goleiro Rafael, também convocado para os amistosos, Neymar atuou praticamente os 90 minutos de todos os confrontos canarinhos.

    “Se por um lado os jogadores do Corinthians não são convocados, por outros os nossos, às vésperas de uma importante decisão, atuam durante os 90 minutos de todas as partidas, é no mínimo estranho, né? Isso não serve como desculpas para derrota, mas devemos analisar algumas condutas em torno deste clássico”, disse o mandatário.

    Chateado com a derrota, o presidente santista revelou não ter descido ao vestiário do Peixe para conversar com os jogadores, o que antes era rotina durante a sua gestão. Acompanhado das filhas, Luis Alvaro preferiu sair do estádio sem prestar nenhuma declaração sobre a derrota santista.

    Apesar do revés nos primeiros 90 minutos, o presidente alvinegro não perde a confiança de que o Peixe vai garantir a vaga na finalíssima da competição e promete uma volta por cima diante da equipe do Parque São Jorge, no Pacaembu, na próxima quarta-feira.

    Curtir

  7. Wilson Timão disse:

    Esse Laor (nome e cara de v i a d o) é realmente um “Jênio” com J maiúsculo. Qual dos jogadores com idade olímpica o babaca quer ver convocado?

    Cassio 25 anos, Alessandro 33 anos, Chicão 31 anos, Leandro Castán 26 anos, Fábio Santos 27 anos, Ralf 28 anos, Paulinho 24 anos, Danilo 33 anos, Alex 30 anos, Jorge Henrique 30 anos, Douglas 30 anos. Ou quem sabe o qatariano Emerson 34 anos, o português Liédson 34 anos ou o peruano Ramirez 26 anos.
    Aí que burro dá zero prá ele. Laor desliga o dijuntor, Laor desliga o dijuntor, Laor desliga o dijuntor, Laor desliga o dijuntor, Laor desliga o dijuntor, Laor desliga o dijuntor, Laor desliga o dijuntor… E o Ganso foi operado mesmo? Tenho minhas duvidas com 19 dias para recuperar só com DEUS como fisioterapeuta.

    Por outro lado sendo também um pouco irracional vou concordar com a bichona velha. Toda equipe do Corinthians merecia estar na seleção até os reservas a comissão técnica e o Tite como treinador, o presidente da CBF seria o Andrés Sanches e a sede da CBF mudaria para o PSJ. Que maravilha a República Popular do Corinthians representando o Brasil no mundo.

    Curtir

    • Décio Monteiro disse:

      Wilson

      é o seguinte :
      depois que ele fez uma plástica geral na cara ( veja o olho dele antes e depois) ele ficouMEIOaviadado, meioBAMBI.
      agora tá precisando tirar o barrigão e ver se alguémCOMEaquele bagulho (com todo respeito…kkk)
      abs
      Décio

      Curtir

  8. Carlos Dias disse:

    Ganhamos no chiqueiro da vila contra neymarica, gansolino e muriçoca, imagine a festa que será no Pacaembú !

    TE CUIDA BOCA (OU UNIVERSIDAD, PRA NÓS TANTO FAZ) !

    Curtir

  9. Martelli disse:

    E ainda tem coragem de chamar aquilo de estádio. A verdade é que não passa de um time comum com uma pseuda prima-dona.

    Curtir

  10. Jacare disse:

    Mas afinal de contas o que mais importa foi a capacidade, a frieza, a competência e o futebol demonstrado pela equipe ontem. O fato de pernoitar na baixada, foi uma demonstração de falta de medo e que estávamos lá para o que desse e viesse… e veio. E com galhardia mostramos ao mundo o que é jogar futebol com determinação e qualidade.

    Curtir

  11. Israel (Ribeirão Preto-SP) disse:

    Silvio, boa tarde a vc e a grande Nação Corinthiana. Parabéns ao time, comissão técnica e a grande FIEL, estamos próximos de tirar o espinho que está atravessado em nossa garganta, essa tal de libertadorzinha. No dia 04/07 o futebol para os antis não terámais graça, fazer o que, né. O Jornalista Roberto Petri, um dia falou no programa do milton fezes, que os sardinhas compraram na década de 60 tudo que se relacionava ao futebol, inclusive a final com o Milan no Maracanão, eu assisti a esse jogo e digo foi uma vergonha o que fizeram com os italianos, roubalheira descarada. Mas, para mim o que importa é o meu timão, o resto não interessa.
    VAI CORINTHIANSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS.

    Curtir

  12. Múcio Rodolfo disse:

    Silvio e amigos. De vez em quando sempre eu revejo no iutubi antigos jogos do Corinthians. Não inteiro, mas os gols e as reportagens. Dia desses eu estava revendo aquela vitória de 2005, aquela na qual o Giovani teve um chilique tremendo porque perdeu pra gente…..No final do jogo, após toda aquela confusão, o Andrés garantiu que o Corintians nunca mais pisaria naquele estádio…..É assim, eles irão aprontar sempre -especialmente em jogos contra a gente- e nada será feito.

    Curtir

  13. Mario Santiago disse:

    O apagão só está mal explicado porque ninguém explicou. E se alguém explicar, e disser a verdade, dirá que a luz foi apagada propositalmente para impedir que o Corinthians fizesse o segundo gol e fechasse de vez o caixão dos lambari.

    Quem acreditar que a luz acabou por algum tipo de falha elétrica, por favor relinche.

    Até um cachorro sabe a diferença entre ser chutado e de quando alguém tropeça nele.

    Curtir

  14. gessika disse:

    olá silvinho nao sei se vc já viu a entrevista q o sr. Laor concedeu ao lance. gostaria q vc comentasse sobre a acusaçao q ele fez falando q existe um esquema entre corinthians/seleçao para prejudiacar o time dele na liberta… convocando só santistas!
    eu axei um absurdo essa acusaçaoo.mostrou q nao sabe reconhecer a superioridade do adversario e ainda por cima transferir a culpa da derrota da SUAA EQUIPE para o corinthians. é o fim dos tempos

    Curtir

    • Múcio Rodolfo disse:

      Eu andei lendo por ai alguns comentários de torcedores “comuns” de que Ralf e Paulinho não tem idade olímpica e que o Emerson se naturalizou “quatariano”. Eu só acho “estranho” a jornalistaiada ouvir as besteiras deste cidadão e não contra-argumentar, não apontar suas contradiçoes

      Curtir

    • NINO disse:

      E o pior é que este cidadão chamado “laor” só diz besteiras e a imprensa o chama de diferenciado, o Muricy foi bem mais profissional e disse que se ele achar que o san7ús não jogou nada ele vai estar dizendo que o Corinthians não jogou bem e segundo o Muricy, o Corinthians fez um grande jogo.

      Curtir

  15. Carlos Amaral disse:

    Vão fazer o de sempre: NADA. E a midia vai dar mais destaque às declarações absurdas de LAOR, que reclamou da não convocação de Ralf, Paulinho e Emérson para a seleção olimpica. Alguém tem que avisá-lo da idade dos jogadores…

    Curtir

  16. Wilson Timão disse:

    A máscara tem que cair. Está mais que provado que esse time foi e ainda é o mais sujo do mundo. Um time da mentira alimentada pelo ufanismo da Ditadura Militar na década de 60, que não hesitava em comprar arbitragens e dopar o time inteiro.

    Tem uma reportagem da revista Placar publicada em 1979 onde técnico Alfredo Sampaio (Alfredinho) revelava que nos anos 60 o Santos comprava os jogos e também o livro autobiográfico de Almir Pernambuquinho intitulado “Eu e o Futebol” onde o craque admite ter se dopado para as finais do Intercontinental de Clubes de 1963 e que o árbitro foi subornado pelos dirigentes santistas.

    Ontem voltamos novamente à década de 60. É claro que os dirigentes santistas e os MNs da vida vão jogar a culpa na fiação interna original de 1916 que está para completar 96 anos de serviços prestados e que se tivessem mandado o jogo no Morumbi, um estádio mais novo, que tem apenas 60 anos poderia até ter uma enchentezinha, mas talvez tantos apagões não ocorressem.

    O fato é que o foguetório sobre os jogadores no reconhecimento do gramado e depois no hotel foi acobertado e até apoiado veladamente pelo o corporativismo da PM com os simpatizantes do clube local. Antes de começar o jogo eles apagaram os refletores para atrapalhar o aquecimento dos goleiros do Corinthians. Durante o jogo o técnico Tite foi novamente alvo de cusparadas e os torcedores desta vez só não jogaram a mãe dentro do campo. Em jogos anteriores eles jogaram moedas, tênis e privadas agora inovaram jogando também copos de água e capacetes da PM. O árbitro de gaveta. Marca uma falta inexistente no Ganso em seguida não marca uma falta clara no Emerson. A bailarina sempre protegida agride e não é expulsa. Como se não bastasse tornaram a apagar os refletores numa jogada de contra ataque do Corinthians e após o apito final os jogadores foram alvo de toda sorte de objetos na saída de campo.

    Agora esse Neymarketing merece um capítulo a parte. O cara é um “artista” e poderia também ser chamado de “Daiane do Santos”, pois só a ginasta que criou o movimento e a Calopisita da Vila sabem dar um “duplo twist carpado”. O moleque de cabelo engraçado simula falta caindo de piruleta e se contorce, rola e faz cara de dor como se tivesse levado uma surra e a arbitragem vai na dele. No Brasil, influenciados pela imprensa, a arbitragem criou novas regras no futebol: 1) olhar para o Neymarketing é falta. 2) encostar no Neymarketing é expulsão. 3) esbarrar no Neymarketing é pênalti. 4) o moleque engraçado pode dar chapéu com bola parada e fazer quantas faltas quiser que está liberado.

    E VAI CORINTHIANS. CONTRA TUDO E CONTRA TODOS. SEMPRE.

    (quem bem lembrou a parte da revista Placar foi o Múcio Rodolfo)

    Curtir

    • Flávio disse:

      Agora eu entendi porque dizem que esse San7os faz lembrar a era romântica do futebol:

      – arbitragem caseira…

      – refletores desligados no momento do contra-ataque adversário…

      – dirigentes folclóricos…

      – contusões “misteriosas” que se curam na hora do jogo…

      – sabotar o hotel onde o adversário está hospedado…

      – etc…

      Curtir

    • Múcio Rodolfo disse:

      1- Valeu pela lembrança Wilson. Eu vi esta reportagem pela primeira vez em 1980 e nunca esqueci. Eu gosto dela porque é uma resposta para aqueles que vêem com a conversa de “futebol limpo” típica dos Odirs Cunhas da Vida, de apito amigo corinthiano comuns aos Miltons Neves da vida.
      2- No pr´ximo jogo seria importante a nossa diretoria esclarecer que ele não vai estar na Vila Belmiro. Portanto, pode apitar tranquilo, levando em conta que se trata de um jogo de futebol e não de um espetaculo de acobacia.

      Curtir

    • Carlos Dias disse:

      Neymarketing é muito bonito pra ele: eu prefiro Neymarica!

      Curtir

    • PAULO disse:

      O QUE OS MILITARES TEM Á VER COM ISSO ?
      ALIÁS FOI NA ÉPOCA DELES QUE O BRASIL CRESCIA, TINHA SEGURANÇA, EMPREGO EDUCAÇÃO, SAÚDE…
      VAI CORINTHIANS !!

      Curtir

  17. andre foca disse:

    O que é mais ridiculo é que são os mesmos caras (da imprensa e do time) que ficaram indignados com as laranjadas que levaram na bolívia! Coisa de time pequeno mesmo, a resposta tem que ser na bola!
    E o presidente-modelo, o laor, já tá tirando o foco do time alegando o manjado esquema cbf-corinthians pra explicar a derrota! É ou não é muito mimimi?

    Curtir

  18. Jota disse:

    Em resposta ao seu questionamento no título do post, minha modesta, humilde e indignada opinião é: NADA.
    E acho bom ficarmos de olhos bem abertos nessa semana e no dia do jogo, senão seremos operados em nosso próprio campo, sem dó nem piedade.
    Tenho sérias preocupações com a Conmebol, com a agora bambi e respeitada pela imprensa CBF, com o Leandro Vuaden e até com a imparcialidade do MP em lidar com as questões que forem surgindo nestas dias. Cautela com os abutres das diversas áreas nunca vai ser demais.

    Curtir

  19. andre rish disse:

    VALE O REGISTRO. A FOX SPORT PARECE A ASSESSORIA DE IMPRENSA DO SANTOS E DO NEYMAR. NÃO DÁ PARA SEQUER FICAR COM O CANAL MUDO…PQP, VÃO SER PARCIAIS ASSIM EM OUTRO LUGAR! E O CLEBER MACHADO? O CARA MAL CONSEGUIU GRITAR NO GOL DO EMERSON… ‘GRANDE’ NARRADOR!!

    Curtir

  20. andre rish disse:

    Se na Bolívia é varzea, em Santos é manguezal. Coisa de varzea, até capacete a PM jogaram… se esqueceram de jogar bola. O Timão matou o Santos na bola redondinha. Agora tenho que dar os parabéns ao Tite, ontem ele deu um show de tática no Muricy. Todo Poderoso Timão !!!!

    Curtir

  21. Marco Henrique disse:

    Se acontecer alguma coisa a rodada de cerveja é minha!

    Curtir

  22. otrebor disse:

    Nada acontecerá, inclusive o papai noel esta falando em esquema para favorecer o Timão.
    São varzeanos não sabem perder.

    Curtir

  23. Décio Monteiro disse:

    Tudo isso meu caro Silvio , acaba dando em uma enorme peixada a moda da praia recheada de baiacus, sardinhas, lambaris e outros quetais….
    Não se esqueçam :
    Santos não é um Clube , é apenas um time de futebol com seus 22 jogadores e que atuam num lugar apelidado de alçapão que mais parece a casa da mãe Joana, uma verdadeira várzea ( que me desculpem os amigos varzeanos ).
    Panetone e a Várzea da Baixada, implosão já !!!!!

    Curtir

  24. Paulo Henrique S.C.C.P disse:

    Sobre esse post, da qual estava esperando… o que o medíocre e MINUSCULO do San7os fez durante toda véspera do pré-jogo, durante e pós-jogo foi de uma imbecilidade típica desse clubeco semi-rival ou mini-rival do Litoral. Acredito que toda essa VARZEA protagonizada pela véiarada não dê em nada. É capaz de dar em ‘pizza’.

    Ontem todos viram e acompanharam como o San7os além de medíocre e ridículo, nada pode ser menor juntamente com a sua torcidinha mais patética ainda!

    Punição? É contra o SCCP? Esquece! Corinthians contra o RESTO do Brasil e, é de fato assim e sempre será contra tudo e contra todos!

    Curtir

  25. Depois quando falam que o San7os é time de museu os caras ficam bravos.

    Em 2012 tão apagando refletor de estadio ainda? Dá um F5 Laor

    Curtir

  26. Luís Carlos disse:

    Do bambi paraguaio dono da Conmebol não dá pra esperar nada;

    Do bambi Paulo Melancia na Cabeça Schmitt também não dá pra esperar nada;

    Do bambi e carioca Approbato não dá pra esperar nada;

    Da abutraiada não dá pra esperar nada.

    Então…

    Isso non eczisti…

    Curtir

  27. Se quando jogaram uma privada na torcida adversária não teve nenhuma punição, que dirá contra um relez capacete de policial.

    Curtir

  28. Paulo Stein disse:

    Corinthians é o time mais odiado do Brasil. Eu não duvido que o Santander coloque o dedo na competição, para proteger seu representante.

    Curtir

  29. Luiz disse:

    As autoridades públicas “competentes” não liberam o Parque São Jorge nem para amistosos do Corinthians, e deram guarida àquele espetáculo dantesco de ontem naquilo que os san7istas chamam de “estádio”, com imagens que percorreram o mundo e envergonharam o Brasil a apenas dois anos da Copa do Mundo.

    Quanto à PM, que permitiu que baterias de rojões acompanhassem toda a estada corinthiana no decadente balneário paulista, foi desmoralizada com o arremesso de um capacete para dentro do gramado. Se o Corinthians fizesse mais um gol, os san7istas provavelmente teriam arremessado um policial em cima do goleiro Cássio (o melhor goleiro do Brasil).

    Curtir

  30. David disse:

    Tudo passará em branco. Se fossemos nós hoje seria uma guerra civil deflagrada no país.

    Curtir

Amigo, faça seu comentário