Corinthians ilumina a Vila e vence primeira batalha

Vencemos a primeira batalha desta guerra.

Porque de um lado estavam homens, um grupo de profissionais e atletas focados na disputa, compromissados com seus objetivos, sem o brilho das luzes, onde o gramado é o campo de trabalho, não um palco de exibições artísticas.

E que venceu a primeira batalha porque foi disciplinado taticamente, estrangulando o time santista, marcando com absoluta perfeição e na posse de bola, valorizando-a tendo plena consciência de o que fazer e quando, com a bola.

O adversário teve enormes dificuldades para desenvolver seu plano de jogo e quando conseguiu chegar à nossa meta, encontrou pela frente um verdadeiro Monstro de Gelo.

Coletivamente, a equipe foi perfeita.

Individualmente, Alessandro, Chicao, Castan e Fábio Corinthians fizeram uma excelente partida.

Ralf e Paulinho não foram brilhantes, mas efetivos como sempre.

Alex, o de sempre. E Danilo, apagado.

E Emerson, do céu ao inferno.

Combativo, atrevido nos dribles como sempre, apanhou, fez um golaço e acabou sendo expulso corretamente.

Sobre arbitragem e tudo que aconteceu dentro e fora de campo, fora da esfera futebolística, falaremos em outro tópico.

Vencemos e agora o couro vai comer na semana que vem, só que agora será aqui no Pacaembu, diante dos 40 mil loucos e 50 milhões de corações.

Comente a partida, essa importante vitória que nos deixou muito próximos do nosso objetivo.

As patifarias da Policia, da torcida santista e da “moderna” diretoria santista, é papo pra outra hora.

Anúncios

62 Responses to Corinthians ilumina a Vila e vence primeira batalha

  1. Paulo disse:

    Não gostei da arbitragem ontem. Aquele cartão para o Castán no início do jogo me fez reviver o Zé Aparecido de Oliveira. E – apenas – o amarelinho pro Neymala em cima do mesmo Castán ( chutou-lhe a canela e ainda deu um rapa, com a bola longe do lance ) me lembrou aquela entrada do Edmundo sobre o Paulo Sérgio naquele jogo maldito, em que já entramos operados ( em vez do sorteio entre quatro árbitros sacaram o “tiozinho” da manga do colete e nos impuseram a derrota ). Durval teria que ser expulso também, pelo pisão no JH – lance na cara do Marcelo de Lima Henrique. Não marcar aquela falta no Sheik na linha da área, no primeiro tempo, também me causou estranheza ( acho que o pilantra do apito deve ter pensado o seguinte: se marco a falta corro o risco de ter sido dentro da área e vão me condenar, deixo quieto e dirão que foi lance interpretativo ). No mais, não achei pênalti no Paulinho, no primeiro tempo, e marcaria a falta fora da área no Sheik, naquela arrancada pouco antes da sua expulsão ( por sinal, totalmente tola ). Quanto ao jogo jogado, Coringão perfeito no primeiro tempo. Com um matador na frente, teríamos fechado o caixão caiçara ontem mesmo. Alex erra muitos passes para um meia e perde todas – eu disse todas – no pé de ferro. Incrível. Paciência, valeu pelo empenho da rapaziada toda. Vitória histórica. Foco total no jogo da semana que vem e vai Corinthians! ET: Tem que falar sobre a arbitragem e a proteção ao Mala sim, todo mundo joga pressão em cima da gente e nós somos prejudicados e ficamos calados? Por isso preferia um árbitro paulista, já que entre times de um mesmo país a Conmebol não escala estrangeiros ( se errasse gravemente ficaria marcado e com risco de veto nosso já no Campeonato Paulista, ao passo que com arbitragem nacional dilui-se um pouco esse fator pois os jogos apitados são em menor número ).

    Curtir

  2. Rogério disse:

    Silvinho, que patifaria o timinho da viela fez ontem hein? Sem comentários.

    Os jogadores estão totalmente focados na neurose, só jogam bola nesse torneio, o brasileiro está em último plano. Ontem e outros jogos são provas disso. Que tragam o caneco pra casa. Uma final com o Boca para salvar o torneio varzeano em grande estilo. Sou mais Corinthians, sempre.

    Curtir

  3. Elvis Corinthiano/RS disse:

    Será que pro próximo jogo uns medianos tipo He-man ou Herrera não podiam fica só pescando…. lá na frente?

    Vai Corinthians

    Curtir

  4. Marco ACT disse:

    O 1º tempo foi praticamente perfeito, marcação bem ajustada, valorização da posse de bola e inteligencia nos passes. Fomos melhores e fizemos o gol. No 2º tempo a marcação continuou funcionando e pouco oferecemos ao adversário. Mesmo com um a menos o time soube se arrumar.

    Goleiro e zaga perfeitos, volantes jogando o bom futebol de sempre, Danilo e Jorge bem taticamente, Sheik infernizando a marcação. Acho que individualmente só o Alex ficou devendo, que jogue muito no jogo de volta

    Eu achava que não era bom negocio ficar no zero a zero, nosso time fez bem mais que isso, marcou gol e ganhou o jogo. Agora é no Pacaembu!

    Curtir

  5. AndersonII disse:

    Perguntemos ao Milton Fezes, aquele, do apito que ontem foi “irmãozinho” deles, e ao gordo Laor picareta, quanto eles gastaram para conseguir tirar o Scheik do proximo jogo?
    E tentaram tirar o Castan também.
    Esses caras jogam sujo!

    Curtir

  6. BASILIO77 disse:

    Fizemos um bom jogo. Arbitragem caseira, como de costume. Vamos ver se no Pacaembu será assim.
    Não podemos vacilar.
    Um gol tomado no Pacaembu e os fantasmas podem atormentar nosso time/torcida.Já vimos esse filme.
    O jogo tá aberto.
    Em caso de desclassificacao, só nao quero crise.
    O time tá arrumado, é hora de reforcar o ataque, manter o restante.
    Não, nao venham me chamar de uruca, sou realista. Apenas sou um torcedor que viveu todo o periodo do jejum e sei o que é SCCP. Na hora boa e na hora ruim.
    Estou preparado pra vitoria e pra derrota, porque:
    AQUI É CORINTHIANS!!!
    Abraco.

    Curtir

    • Múcio Rodolfo disse:

      Eu estou contente com o resultado, mas estou com os pés bem fincados no chão. O Fabio Santos disse algo parecido ontem. Jogando com humildade, marcando forte e aproveitando os contra-ataques, que vão aparer, a gente tem enormes condições de passarmos a final na cucaracha.

      Curtir

  7. Vagner-P.Gde disse:

    Golaaaço de Emerson, to vendo que na vila do canal os craques do coringão só marcam golaços!!!! Marcelinho, Ronaldo e Emerson.
    Jogão.., ótima marcação, taticamente a treinabilidade deu certo e agora o que vamos colocar no lugar do Emerson?? Willian, Romarinho???

    PS.:

    http://www.ole.com.ar/futbol-internacional/libertadores/Brasil-finalista_0_718128649.html

    Os argentinos ja acham fácil o Corinthians!!!! Vide os comentarios abaixo da pagina do lance argentino…….soberba dos hermanos….

    Vai Corinthians!!!!!

    Curtir

  8. Múcio Rodolfo disse:

    O discurso da bambizada já está mudando. O antes “jamais ganharão” está sendo substituido pelo “já temos três”. Ainda não ganhamos. O caminho ainda é complicado, mas se ganharmos esta bagaça, podemos jogar na cara delas: “o nosso único foi em cima de times de verdade e não em cima de tranquerias como nilsoudboys e patéticos paranaenses”. Mas para isso é preciso manter a humildade e entrar em campo como se fosse nossa a obrigação de reverter o resultado, como se o resto do mundo desacreditasse de nós. Tem gente lembrando em que em 2000 começou assim. Esquecem que até agora já quebramos um monte de paradigmas. Jamais havíamos saído do México sem uma derrota Empatamos!. Diziam que das oitavas não passávamos. Passamos. Lembravam que nunca havíamos eliminado um campeão do torneio. Eliminamos. A vaga ainda não está garantida. Demos um belo passo. Uma vitória importante e deliciosa se lembrarmos tudo o que envolveu este jogo. A canalhice de colocar o ingresso a 120 reais para afastar a Fiel do estádio, aquele papinho calhorda do seu Laor dizendo que sempre trememos ali, o juizão muy caseiro…..Eu só vi o segundo tempo. Vi o time sendo pressionado, mas não vi aquele adversário que dizem em prosa e versa ser “a arte de jogar futebol”. Quarta é manter a pegada, seguir o ritmo da torcida e não desperdiçar os contra-ataques que ocorrerão. Ah. que o Adenor se convença que o substituito ideal para o Emerson atende pelo nome de Liedson.

    Curtir

    • BASILIO77 disse:

      Mucio, o primeiro tempo foi MUITO BOM…aos 30 minutos de partida, tinhamos mais do que 60% de posse de bola, com BONS ataques. Depois, como de costume, sentaram no resultado.
      Mas insisto, depois de muito tempo, vejo nosso time com padrao de jogo, por mais que seja criticado, temos um padrao.
      E que nao é mais ofensivo porque nao temos jogadores melhores. Nosso jogo nao é mais “vistoso”pelo mesmo motivo.
      Portanto, em caso de derrota(que Sao Jorge nos livre), que nao destruam o que ja temos, que melhorem o elenco.
      Imagine esse time com um lateral direito de ponta e mais um atacante de ponta…
      Abraco.

      Curtir

  9. Alan disse:

    Jogo marcado para a minúscula Vila Belmiro…

    Apenas 600 ingressos para a torcida corinthiana…

    Bombas arremessadas no treino, depois da chegada sob chuva de ovos…

    Baterias de rojão à noite, de madrugada e de manhã, em volta do hotel, sem qualquer ação inibidora da polícia…

    Luz apagada no aquecimento dos goleiros corinthianos antes da partida…

    Falta escandalosa em Emerson, em cima da risca da grande área santista, não marcada pela arbitragem…

    Emerson derrubado dentro da área santista, no segundo tempo, também ignorada pela arbitragem…

    Neymar dá um pontapé no jogador corinthiano, e não é expulso, recebendo apenas o cartão amarelo (em lance destacado pelo noticiário World Sports, da CNN)…

    Emerson recebe o segundo cartão amarelo e é expulso, após lance que nem falta fez…

    Apagão na iluminação, coincidentemente no instante em que o Corinthians armava contra-ataque com chance de liquidar a fatura das semifinais…

    Raio laser na vista do goleiro Cássio…

    Cuspidas em Tite…

    Capacete da polícia arremessado no gramado…

    Tudo em vão.

    O Santos perdeu, o Corinthians ganhou.

    Contrariando os prognósticos dos “entendidos” e a torcida dos anticorinthianos, deu a lógica: a vitória do melhor time da Libertadores, único invicto, dono da melhor defesa e do melhor saldo de gols, sobre um time que vive dos lampejos de um único jogador, e que colecionou a sua quarta derrota no torneio.

    Curtir

  10. Não sei o que aconteceu, mas ontem o Adenor teve um surto de “jogabilidade”.

    Não gostei do JH, parava todas as boas jogadas de ataque.

    Fizemos um bom jogo.

    VAI CORINTHIANS !!!

    Curtir

  11. Carlos Amaral disse:

    Silvinho, para contribuir com seu post sobre a arbitragem:

    As imagens valem mais que mil palavras

    Curtir

  12. otrebor disse:

    A equipe fez um belo jogo ontem, que façam um melhor na semana que vem.
    Eu gostaria de entender as criticas ao Alex.

    Curtir

  13. SEU PASSADO É UMA BANDEIRA, SEU PRESENTE É UMA LIÇÃO disse:

    O POVO DA INTRIGA E DA INVEJA PODE CONTINUAR FALANDO QUE O NOSSO TIME É RETRANQUEIRO E LIMITADO.

    ATÉ PORQUE AINDA FALTA MUITO PARA O TÍTULO, E JÁ DEU PARA VER QUE VAI VALER TUDO CONTRA O CORINTHIANS, DENTRO E FORA DE CAMPO.

    NÓS VAMOS CONTINUAR ASSIM: NA HUMILDADE, NA ATITUDE, NA APLICAÇÃO.

    AQUI É CORINTHIANS.

    Curtir

  14. Luís Carlos disse:

    Acho que o time poderia sair com resultado melhor se alguns jogadores, individualmente, dessem um pouquinho mais de si. O Muricy e o time inteiro da Vila Socó têm pavor do Corinthians. Tem que usar mais isso em nosso favor.

    O desfalque do Emerson dificultará bastante se o Tite mantiver o esquema sem centroavante, mas dá pra fazer um bem-bolado.

    E agora temos alguém que podemos chamar de goleiro…

    Do juiz Neymarzete e Durvalzete fica pra depois.

    E o 1º chupa pro xodó da Vila Socó.

    Curtir

  15. Andre.T disse:

    Tem que pressionar a arbitragem. Não é porque gananhamos que temos que esquecer que o Durval deu um pisão criminoso no JH e que o Neymar deu um pontapé no Castan. O juiz tem que entrar pressionado no jogo de volta , pois nada está ganho.

    Curtir

  16. Décio Monteiro disse:

    De novo 1 X 0 !!!
    Adenor não tem jeito mesmo. Será que vai ser assim até o final desse torneiozinho….kkkkkkkkkkkkkkk

    VAI CORINTHIANS !!!!!

    Curtir

  17. Jefferson disse:

    Arbitragem caseira, tendenciosa.
    Se fosse ao contrário estariam passando, seguidamente, os 2 lances de pênaltis, a pisada do zagueiro sardinha, o lance do bailarino, a expulsão “rigorosa demais” do Emerson, a vergonha de um apagão, o capacete atirado pra dentro do campo.
    Mas, hoje, eu li na Folha que na confusão da torcida com a PM, um capacete “voou” para dentro do campo, e eu que não sabia que capacete tinha asas.

    Curtir

  18. Jota disse:

    Não sobrou quase mais nada para se falar, já que você praticamente esgotou o assunto.
    Quero deixar meus parabéns para esse time de guerreiros que se superou em todos os sentidos.
    Também temos que parabenizar o Adenor que armou um belo esquema de jogo – principalmente no 1º tempo – afogando as sardinhas numa marcação implacável, e indo com muita competência ao ataque. É inegável que se ele não é um estrategista brilhante, tem esse time nas mãos e sabe como poucos armar um esquema defensivo quase que imbatível.
    Mantendo o foco e o sangue nos olhos na próxima semana, e o caminho está pronto para a final. Não podemos relaxar, as sardinhas estarão mordidas para o próximo jogo.
    Para finalizar, foi hilário ver no pós-jogo a cara de (_!_) de muitos membros juramentados da mídia abutre, atônitos com o resultado e tentando de todas as maneiras encontrar uma explicação e justificativa do motivo da derrota e principalmente do motivo do bailarino ter sumido em campo.

    Curtir

  19. Rojões a noite, copos, sinalizadores, laser, capacete da policia e o apagão…..se fosse com a gente como seria????? sei que voce falará isto no proximo post…mas num dá né…..
    Pensando no próximo jogo, quem entra no lugar do Emerson????? e mais….será que o Liedson não poderia ficar ao menos no banco???? como anda esta história? ele não quer mais jogar mesmo????? VAI CORINTHIANS!!!!!!!!

    Curtir

  20. Paulo Henrique S.C.C.P disse:

    E que vitória. Estamos com total pinta de campeão. Dominamos, colocamos todo o San7os na roda no primeiro tempo podendo até ampliar, sem falar dos contra-ataques do Sheik no segundo tempo e etc.

    Ontem valeu por toda a “zoação” e tal, mas não está decidido. A libertadores sempre têm dessa, só será decidido no apito final do confronto, ou seja na segunda partida da ‘decisão’.

    O time jogou de forma inteligentíssima, marcando como se deve, extremamente e totalmente FOCADO e com o objetivo traçado que era buscar o gol FORA de casa, e com isso a vantagem passa ser grande… Alex embora não seja o que todos esperavam, ele vêm ajudando com passes (erra muitos, mas quando acerta coloca na cara do gol!) e escanteios premeditados. Paulinho não foi brilhante, mas eficiente; Ralf Regular como sempre – não pode vender! -, Castán zagueiraço; Danilo embora não foi o Danilo produtivo e eficiente, é sempre uma peça importante no time em geral. Fábio Santos, Chicão, Alessandro e claro, Cássio, individualmente foram excepcionais (cada um em sua posição!) ontem. Mas não dá pra negar que o Emerson Sheik é o protagonista e por falar no Sheik, que Golaço!

    Até os próximos 90 minutos no Pacaembú! Rumo ao título!

    Curtir

  21. Ulisses_Coringão! disse:

    Atuação sensacional. Parabéns a todos os atletas.
    A primeira batalha já foi vencida. Restam 3.

    Teorias conspiratórias à parte, aguardando ansioso o próximo post pra externar um pouco da revolta…

    Coringão eu te amo!!

    Vai Corinthians!

    Curtir

  22. D/ TORRES disse:

    Silvio, sem o alex o corinthians poderia ter saido com 2 ou 3 da vila fedorenta, os passes tolos que ele erra faz lembrar um iniciante no futebol é lamentável as atuações do nosso meia, torci para que fosse ele no carrinho que provocou a expulsão do emerson.

    Curtir

    • Flávio Augusto disse:

      Também concordo com Torres, si Alex tivesse jogado alguma coisa ou si pelo menos não errasse todos os passes, a vantagem seria maior.

      Curtir

  23. cristiane louca por ti corinthians disse:

    VAI CORINTHIANS

    CHUPA OPOSIÇÃO . VOCES DEVE CONTIINUAR TORCENDO CONTRA E FAZENDO REUNIÃO

    ONTEM ASSISTIRAM O JOGO NA CASA DO RC TORCENDO CONTRA . EU FUI COMVIDADA E NUM FUI

    Curtir

  24. alexandre ale disse:

    IMPRESSIONANTE A MARCAÇAO TITERIANA, FELIZES SERÍAMOS MAIS, SE HOMEM SOUBESSE ARMAR O TIME NO ATAQUE COM A MESMA EFICACIA

    Curtir

    • Paulo Henrique S.C.C.P disse:

      Sua crítica embora faça sentido, é ridícula nesse momento!

      Curtir

      • will disse:

        É,Silvinho,parece que você esta revivendo o brasileirão……Novamente criticando o Sr.Adenor e ele perto de outro titulo.Sr. Adenor é isso,Sr Adenor é aquilo…bla,bla,bla….Triste feliz Sr silvio Romualdo.

        Curtir

        • will disse:

          Boa,Décio!!É disso que to falando.

          Curtir

          • Décio Monteiro disse:

            Dizem que corinthiano é fiel e diferente mas veja vc. WILL, tem espírito de porco em todo lugar. Espere ao menos terminar e depois se for o caso, vamos descer a lenha. O momento se faz necessário usar a inteligencia e o bom senso.
            abs.

            Curtir

      • alexandre ale disse:

        ACHO QUE VC NAO ENTENSEU O COMENTARIO….

        Curtir

    • Décio Monteiro disse:

      Mais um arauto com a corneta na mão anunciando pessimismo e querendo querendo destruir num momento tão impróprio e delicado. Bom é o Felipão, bom é o Luxemburgo. Deixa o Adenor trabalhar sossegado, p….

      Curtir

  25. Carlos Amaral disse:

    Muito boa a partida, jogamos com autoridade naquela pocilça que chamam de estádio. Já que você vai abrir um tópico para falar de arbitragem, vou aguardar , pois minha revolta é grande.

    Curtir

  26. Rodrigo Villas Bôas disse:

    Obrigado por existir Corinthians!!!

    Curtir

  27. Marcus disse:

    Pra mim, somente dois jogadores foram muito abaixo do esperado, Jorge Henrique e Alex que errou muitos passes. No restante, Parabens a todos

    Curtir

    • Gabriel HF disse:

      Então, tudo normal caro Marcus. Temos que aguentar estes caras, paciência.

      Curtir

    • Edilson Coringão disse:

      O JH pelo menos tem ajudado bastante na marcação, então está desculpado. O Alex é um caso a parte, o cara sabe jogar, mas erra uma quantidade absurda de passes. Se ele melhorar um pouquinho nosso time ficará quase imbatível.

      Curtir

      • Flávio Augusto disse:

        Concordo com os três, Jh e Alex tem acrescentado quase nada ofensivamente. Jh pelo menos ajuda defensivamente, porém nesse jogo (por mais que ele tenha errado aqueles passes de sempre) ele ajudou a abrir espaços em algumas oportunidades, já Alex, si jogasse 20% daquilo que esperamos,vai ajudar muito.

        Curtir

  28. andre foca disse:

    Silvinho, nosso time conseguiu realizar com perfeição a estratégia montada para o jogo: sufocou o s4n7os e, enquanto jogava com 11, manteve-se mais efetivo com a bola nos pés. Emerson foi expulso de bobeira, grande desfalque para o jogo de volta, mas não dá pra acusá-lo de infantilidade, foi lance de jogo e foram os tipicos cartões que os atacantes levam por não saber marcar direito.
    Tem gente comparando esse jogo com o barcelona X chelsea, apesar de não achar a comparação ofensiva, acho que ela não faz jus ao jogo porque dominamos amplamente o primeiro tempo, botamos as sardinhas na roda e, se tivessemos um pouco mais de liberdade pra atacar poderiamos ter feito mais gols!
    Agora é hora de liedson e willian começarem a mostrar serviço pra entrar na vaga do emerson. E eu acho que o alex já teve chances demais e tá merecendo esquentar o banco!
    Vai corinthians!

    Curtir

  29. Paulo Stein disse:

    Ontem, o time funcionou como uma orquestra afinada. Mas, carecemos de um atacante. Bem que o Liédson poderia ser esse homem, se estivesse em condições.

    Curtir

    • Paulo Stein disse:

      Convém lembrar que nada está ganho. Vencemos a primeira. Eles virão babando pra cima. E o Tite tem de treinar isso tb.

      Curtir

  30. Carlos Alberto disse:

    Estamos curtindo o “day after” positivo.
    Sem querer parecer “corneta”, acho que algumas obervações se fazem necessárias.
    Sejamos francos. É hora de repensar Jorge Henrique e Alex no time.
    O primeiro, perdendo bolas ridículas e armando contra-ataques para o inimigo.
    O segundo, parece que falta sangue guerreiro.
    Quanto ao Alessandro, jogador profissional que tem reversão apontada em lateral, é brincadeira, né?
    Mas nada disso importa. Hj é dia de comemorar, e muito.
    O tal do Odir Cunha não deve ter dormido bem essa noite…
    Vai Corinthians!!!!!!!!!!!

    Curtir

  31. Don Vagner LHP disse:

    Esqueceu de mencionar a brilhante atuação do Cassio, amigo Silvinho. O ponto forte deste Corinthians do Tite é a seriedade empregada nas partidas. Isso não nos deixa imbátiveis, óbviamente, mas nos faz ser uma equipe dificil de ser derrotada.

    Abraços e VAI CORINTHIANS!

    Curtir

  32. Martelli disse:

    Parabéns Corinthians! É assim que se joga uma Libertadores. Agora é só ter o mesmo comportamento no Pacaembú que chega a final.
    Em tempo, o Neymala disse que não jogamos nada e só encontramos um gol. O resultado para ele foi injusto. Chora calopsita.

    Curtir

    • Vicente disse:

      Ué, ao sair de campo ontem ele disse que apenas um time tinha jogado, no caso o Corinthians! Será que ele mudou de idéia?

      Curtir

  33. Arbitragem lamentável ontem. Não expulsou o Neymar, deixou de marcar faltas claras… Vai ser complicado sem o Emerson.

    Curtir

  34. Ricardo de Lima disse:

    Silvio e amigos … estou muito contente ! Temos que valorizar demais essa vitória, não só por todas circunstâncias que envolveram o jogo, mas porque no ex estadio do chinelo voador e agora do capacete voador, é sempre dificil vencer lá ! Se mantermos a mesma pegada e fizermos nosso dever de casa fazendo gols, passaremos ! VAI CORINTHIANS !!! 🙂

    Curtir

  35. Ayrton Soeiro de Faria disse:

    Silvio , não estou cabendo dentro do meu corpo.
    Mostramos ao MUNDO como se comporta um “TIME GRANDE”

    Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: