Paulinho negociado com o CSKA

É o que informa o jornalista Leando Quesada , no seu Blog.

http://blogdoquesada.blogosfera.uol.com.br/2012/06/15/paulinho-e-vendido-ao-cska-da-russia-por-8-milhoes-de-euros/

O valor do negocio, segundo a informação, é de 8 milhões de euros.

Os direitos econômicos do atleta estão assim divididos: 45% Pão de Açúcar, 45% BMG e 10% do Corinthians.

A ida do atleta para o CSKA acontecera, se confirmada a negociação, após a Libertadores.

84 Responses to Paulinho negociado com o CSKA

  1. paulomonteiro disse:

    QUESADAAAAA KKKKKK

    Curtir

  2. paulomonteiro disse:

    Europa quebrada, Espanha então…melhor ficar por aqui

    Curtir

  3. Múcio Rodolfo disse:

    Eu nunca tinha ouvido falar em Copa do Atlântico. Dos inúmeros torneios que o Corinthians conquistou ao longo de sua história, eu tinha conhecimento da Taça Charles Muller conquistada em cima do Benfica, do Torneio Cidade de Turim no qual passamos pela
    Internazionale; da Taça Costa do Sol decidida com o Barcelona. Isto sem contar com a famosa Pequena Taça do Mundo da Venezuela…..Foi neste ano – num dos blogs que frequento- que eu tomei conhecimento desta conquista. Com a curiosidade despertada, passei a garimpar na internet informações sobre a competição.Foi um torneio disputado por clubes brasileiros, uruguaios e argentinos. Representando os nossos hermanos estavam o Boca Juniors, o River Plate, o Racing, o San Lorenzo e o Lanus. DEfendendo as honras da “gauchada” estavam o Nacional, o Penarol, o Danubio, o Wanderes e o Defensor. Levantando a bandeira da “pátria de chuteiras” estavam o Corinthians, o Vila Sonia, o Manjubinha, o Flunimed e o América Carioca. Um torneio disputado por clubes dos três países mais fortes do sub-continente futebolisticamente falando.
    (Li um bambi dizendo num site que esta Copa do Atlântico não chega aos pés da cucaracha cup porque não tinha clubes de outros países -Bolivia, Equador, Venezuela….- Como eles são contraditorios, a Copa do Jipe vale mesmo não tendo representante de outros continentes….)
    ———————————————————————————–
    Mas para mim continua um grande mistério, pois vi em alguns lugares que o Corinthians ganhou o primeiro jogo da decisão contra o Boca Juniors lá na Bombonera e que o Boca se recusou a fazer o segundo jogo por discordar do regulamento que previa a terceira partida também no Brasil. Em outros lugares, li que nem a partida chegou a ser realizada (no livro do Celso Unzelte não há referencia nenhuma a ela) e que o Corinthians foi declarado por W.O.Esta semana vi num outro site, que houve um acordo entre os clubes no qual dividiam o título entre si.Qual é a verdade oficial disto tudo.
    ————————————————————————————-
    Eu tenho por mim que a diretoria nunca fez questão de reivindicar tal título, pois a final não foi concretizada. Se bem que eu acabo de ler uma noticia de que o Andrés havia entrado com o pedido junto a sulamericana para que o título fosse reconhecido.

    Curtir

  4. Ayrton Soeiro de Faria disse:

    Sylvinho….., até vocêr dando notícia falsa?

    Curtir

  5. nonsense disse:

    PQP Silvinho !!!! O Mario Business vai f* o time de novo?
    Paulinho é o nosso melhor jogador. Deveríamos cobrir a oferta e ficar com ela. Já gastamos muito dinheiro com porcaria. Esse investimento valeria a pena.
    Quero o Timão bicampeão mundial e não é com c* dessas que vamos conseguir. Que vendam o Arão !!!!!

    Curtir

  6. Nivaldo disse:

    Olá Silvinho, também não entendi o post, muito menos sua defesa de que as coisas são assim e pronto. Concordo que com nossa “fatia” fabulosa de 10% não dá pra bater na mesa e dizer como a gente quer, mas os comentários estão corretos, qualquer bagraida ai, seja das dançarinas litoraneas ou das barbies do privadão não sai por menos de 20 mi de euros. Tem no mínimo inconsistência aí na politica de negociações. E na linha do também não entendi; um post desse só dá munição para abutres e antis. Vamos manter as vibrações positivas desde já: Vai Timão !!!

    Curtir

  7. Múcio Rodolfo disse:

    1- Vejam como é o futebol. Este é aquele Paulinho que o Mano colocou num jogo de cucaracha e foi execrado; é o mesmo Paulinho que o Adenor colocou num jogo de campeonato braisleiro e foi execrado……
    2- Se for confirmada a saída do Paulinho, acho que o Edenilson pode quebrar o galho por ali. A perda do cAstan pode ser compensada com a presença do Marquinhos. Agora pro lugar do Ralf, o negócio fica bem complicado.
    3- Historicamente não somos muito eficientes para vender nossos jogadores.

    Curtir

  8. Fabio Venancio disse:

    Nota fora do quesada.
    Não é porque fez oferta que está vendido.

    Curtir

  9. Beto disse:

    Sempre com humildade, olhando pra frente: é assim que venceremos e que veremos nossos inimigosw caindo.

    http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5835840-EI8139,00-Exdiretora+diz+que+empresa+pagou+propina+para+liberar+obras+em+SP.html

    Curtir

    • David 77 disse:

      Só sinto que se fosse um vereador ligado ao Corinthians, hoje estariamos sendo bombardeados com essa notícia por toda mídia, seria capa de revistas, chamada de telejornais, manchete de sites e etc., o mundo estaria caindo em nossas cabeças. Como é sujeira dos bambis, trata-se a boca pequena.

      Curtir

  10. Rogério disse:

    Silvinho, acho que o clube deveria segurar o Paulinho, o Castan e o Ralf. Pelo menos até o final do ano.

    Curtir

  11. Edilson Coringão disse:

    Porra Silvinho, até você ajudando a propagar essa campanha para tentar desestabilizar o time?!?!?! Toda véspera de jogo importante do Corinthians é a mesma palhaçada, boatos, mentiras, brigas inventadas, tudo para tentar atrapalhar nossa caminhada. Essa história da venda do Paulinho está sendo alimentada pelo porco, safado e subornador do tal de Brunoro, representante da lavanderia parmalat. Vocês acordar galera, isso tudo tem a unica finalidade de tumultuar, o que definitivamente não é a hora. Se depois da Nicolas Leoz Cup o Paulinho for vendido, que seja feliz e aí será hora de cobrar a reposição pela diretoria. Por enquanto, temos que ignorar a campanha dos antis contra nós.

    Curtir

  12. carlos disse:

    mas o projeto nao é transformar o corinthians no maior time do mundo? time grande é importador e não exportador de jogadores , já vi que deve ter o dedo do mario gobbi futebol é bisness , cade o marketing para segurar os jogadores?

    Curtir

  13. Flávio Augusto disse:

    Meio que atrasado mais no site da conmebol tem uma parada que mostra todos os números do jogo de quarta; estatísticas, passes certos e errados análise individual e coisa e tal. Pra quem gosta de números e a coisa detalhada é ótimo.
    http://df1.conmebol.com/gamecast/canchita.php?torneo=libertadores&idFicha=128613

    Curtir

  14. AndersonII disse:

    Acho que a lógica de um clube que se planeja, vender o Paulinho está correta.

    Porém quando fomos buscar o Cristian quanto pediram?

    E o tal de Forlan, quanto pediram para nós?

    E o Motillo? Que também é do tal banco? O Cruzeiro deixou sair?

    Pois é.

    A base para vender o Paulinho, é o mesmo preço que os bagres pedem pelo Arouca e as barbies pelo grosso Casemiro.

    Fora disso, estarão desvalorizando nosso patrimônio.

    Não tem como justificar esse preço baixo.

    Curtir

    • Edilson Coringão disse:

      No caso, o patrimônio não é nosso, teremos apenas uma participação de 10%. Portanto, venda por qualquer valor não vale a pena para nós. Mas como ele veio de graça, acho que agora não tem o que fazer, ou cobre a eventual oferta ou libera.

      Curtir

  15. Marco ACT disse:

    Uma vez concretizado esse negocio so espero que não afete o rendimento do atleta pois ele hoje tem sido o maior destaque do time

    Curtir

  16. Paulo Stein disse:

    Por Antônio Strini, de Itaquera (SP), para o ESPN.com.br, espn.com.br, Atualizado: 15/06/2012
    Presidente do Corinthians diz que Paulinho quer ficar e promete recompensa ao volante

    Segundo José Carlos Brunoro, gerente de futebol do grupo Pão de Açúcar, dono de 45% de Paulinho, CSKA Moscou, Internazionale e Roma têm interesse no jogador

    Presidente do Corinthians diz que Paulinho quer ficar e promete recompensa ao volante

    Agência Estado

    O corintiano pode ter esperanças de que Paulinho vai continuar no time, pelo menos segundo as palavras do presidente do clube, Mário Gobbi. Em meio a especulações sobre a saída do destaque alvinegro para o CSKA Moscou, Gobbi afirmou que não existe proposta, garantiu que Paulinho quer continuar no Corinthians e prometeu uma recompensa ao jogador.

    “Estamos chegando nessa fase da janela, e os comentários se intensificam. Sabemos que alguns jogadores do nosso time estão em destaque. Mas Paulinho não quer sair do Corinthians, e o clube não quer que ele saia. Não tem proposta, e nós tudo faremos para que ele fique aqui”, disse o dirigente.

    Questionado sobre qual será estratégia do clube para segurar Paulinho, Gobbi respondeu. “Recompensando. Fazendo um contrato que dê a ele a contra partida que merece, até para ele permanecer aqui.”

    O presidente corintiano também mostrou irritação com o surgimento de boatos em torno dos seus jogadores no momento em que o time decide uma vaga na final da Copa Libertadores.

    “O momento não é de falar disso. Isso é uma falta de respeito com o Corinthians. Não tem proposta, só diz que me diz. Se alguém quiser comprar algum jogador, fale com a gente depois da Libertadores. Porque se não, vai afastar esses pseudo-interessados.”

    CSKA, Inter e Roma
    Diferentemente de Gobbi, José Carlos Brunoro, gerente de futebol do grupo Pão de Açúcar, dono de 45% de Paulinho, disse ao blog do PVC que foi procurado não só pelo CSKA Moscou, como também pelos italianos Internazionale e Roma. Em entrevista à Rádio Estadão ESPN, Brunoro afirmou que será difícil segurar o volante depois da Libertadores.

    Além do grupo Pão de Açucar, Paulinho tem outros 45% dos direitos pertencentes ao banco BMG e apenas 10% nas mãos do Corinthians.

    Curtir

  17. PAULO disse:

    MARIO GOBBI, SE VOCÊ DESMANCHAR O TIME SERÁ TAXADO DE LIXO !

    Curtir

  18. marcos disse:

    Pelo teor de suas respostas teremos um novo desmanche no SCCP

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Paulinho, Ralf e Castan vai ser dificil segurar. Mas só se trata de opinião

      Curtir

      • luis fernando disse:

        Entao correremos serios riscos de segundona em 2013.

        Curtir

      • Paulo Henrique S.C.C.P disse:

        Se houver um desmanche, o SCCP poderia novamente nos poupar de futuros fracassos. Quer ser idiota, a gente não pode fazer nada. Dirigente quando AMA ser ‘amador’ dá nisso: DESMANCHE!

        Creio que dificilmente, a diretoria vai conseguir recompor os jogadores que provavelmente vão vender (e perder!) após a Liberta. Até arrumar o time, achar novos substitutos à altura, vai o ano e se brincar o próximo ano embora. Time campeão se MANTÉM… o que se pode fazer é contratar e reforçar algumas posições para manter o elenco sempre em alto nível e extremamente competitivo e não sair vendendo todo mundo. Já disse, amadorismo no SCCP de volta, NÃO! Pelo amor de Deus! Isso é um desastre pra quem VAI abrir uma COPA DO MUNDO!

        Curtir

    • andre rish disse:

      Concordo plenamente com o Marcos e os outros. Essa diretoria está de sacanagem. Ela é voltada apenas para o clube e não para a instituição. Muito diferente do Sanchez. Muito mesmo!!

      Curtir

  19. Paulo disse:

    Você aceita que empresários coloquem um jogador no maior Clube – e vitrine – do Brasil, paga-lhe os salários e demais despesas de manutenção de um atleta de alto nível, não sabe se irá dar certo ou não ( mas os contratos costumam ser longos e geralmente não dão retorno, já que só 1 em 10 vingam, em média ), e, quando dá e você descobre ter um grande jogador no elenco, vem a reboque a informação de que o Clube só tem direito a 10% dos valores obtidos com a venda? O que o Corinthians ganhou nessa, além da utilização do jogador, no seu estágio de excelência, por um ou dois anos? Fácil perceber a mão-de-gato aí. Oras, porque o Clube não adquiriu os direitos integrais sobre o jogador quando ele ainda era uma promessa? Por essas e outras é que digo que esse Clube Social sequestra nossa paixão. Vergonha! Enquanto isso os bambis, que tem menos receita que nós, conseguem se manter, em boa parte, com venda de jogadores ( um jogador como Paulinho, lá, seria vendido por 20 milhões de euros e esse dinheiro, descontando-se a comissão do empresário, de 10%, apenas, reverteria todo para o clube. Tá cada vez mais foda aguentar essa putaria.

    Curtir

    • Paulo Henrique S.C.C.P disse:

      Exatamente, xará. NÃO têm DESCULPA, caso esse ‘futuro-próximo’ desmanche vier acontecer, de fato. A diretoria se cometer novamente essa burrice, simplesmente poderiam nos poupar. Torcedor, sim, mas fazer o torcedor que PAGA O INGRESSO MAIS CARO DA AMÉRICA-LATINA de trouxa? TENHA DÓ!

      Curtir

      • Edilson Coringão disse:

        Qual é o problema de vocês, ainda não deu para perceber que na véspera de todos os nossos jogos importantes surgem esse tipo de boato? Uma hora é jogador que está vendido, desmanche no elenco, briga com vice-presidente, briga do presidente com o ex-presidente, convocação para nos ajudar, não-convocação também para nos ajudar, compra de juiz, tira-teima e do caralho a quatro! Porra, vamos acordar e não ajudar a propagar essa campanha para nos desestabilizar!!!!

        Curtir

        • Paulo disse:

          Ok, Edílson, espero que você esteja certo. Mas, de qualquer maneira, o recado está dado, e os pífios 10% de participação que o Clube detém sobre a venda do Paulinho não é boato. É FATO!

          Curtir

  20. Paulo Henrique S.C.C.P disse:

    Só mudando de assunto e voltando a um tópico que nos interessa BASTANTE. Para aqueles que acreditava no bom time da La U, ontem viram pq o Boca ‘piorado’ ou ‘melhorado’ – comentários a parte! – sempre será esse clube cascudo e extremamente difícil de ser batido no continente como um todo.

    De fato, eu não temo ninguém, mas o Boca e a Bombonera mete medo… vamos ver, têm mais 90 minutos contra o San7os, mas o Boca é carne de pescoço extremamente duro de roer. Deixar chegar, os caras papam mesmo. A La U, coitada, pipocou de forma impressionante. Pode voltar pro Chile e ficar por aí mesmo!

    Curtir

  21. Paulo Henrique S.C.C.P disse:

    Especulações e mais especulações! Paulinho é inteligente o bastante pra não jogar seu futuro no espaço do desconhecimento total (Rússia?). O que me intriga é simplesmente o fato que o Mário Gobbi sempre será lembrado pelo ‘Futebol é Business’ em 2009, ainda diretor que praticamente destroçou a espinha dorsal e a coluna inteira daquele time campeão Paulista Invicto e da Copa do Brasil e, com isso comprometeu nosso Centenário e a Libertadores em 2010.

    A torcida acredito, eu, já está vacinada contra essas pífias, patéticas e velhas ‘táticas’ da mídia arco-íris. É, e sempre será assim, infelizmente!

    PS: A diretoria ao invés de ‘abrir’ os cofres e jogar dinheiro em ‘promessas’, poderia ir juntando para comprar o Paulinho em Definitivo. É o tipico do jogador que, ao lado do Ralf, não podemos vender de maneira alguma. É jogador pra tentar ao máximo segurá-lo, só em caso de venda superestimada e totalmente lucrativa para o clube em prol e geral. É tão simples manter o jogador, basta saber usar a cabeça, que o ‘bolso’ vira consequência.

    Curtir

  22. Pedro disse:

    Dá uma olhada nessa notícia do vereador do time do Privadão Aurélio Miguel, http://goo.gl/NQwpi

    Curtir

  23. Martelli disse:

    Mais uma vez as vesperas de uma decisão a imprensa planta notícias para desestabilizar o ambiente.

    Curtir

  24. Carlos Amaral disse:

    É costume nesse blog, não se comentar sobre contratações pois as especulações raramente passam disso(de meras especulações). E por que dar ouvido a “venda” de jogadores do time? Sem dúvida o Paulinho é um jogador cobiçado e um dia vai embora mesmo, mas por que ficar queimando pestana com um leite que ainda não derramou? Isso tudo na semana de uma grande decisão. Pessoal, vamos baixar a fervura.

    Curtir

  25. andre foca disse:

    no lancenet já informam que o paulinho disse não à proposta, porque não quer jogar na russia (tá certinho ele).
    Independente da proposta ser real ou não, é a típica notícia plantanda pra desestabilizar o time num momento decisivo, como se já não bastase toda a proteção dada ao time mais queridinho do brasil.

    Curtir

  26. Décio Monteiro disse:

    MUITA ESPECULAÇÃO !!!!!

    Internazionale de Milão e a Roma estão na briga pela compra do volante Paulinho. O jogador corintiano está em alta. Nesta quinta-feira, o CSKA de Moscou fez uma proposta oficial. Ofereceu cerca de 8 milhões de euros pelo atleta. A conversa foi com representantes do Grupo Pão de Açúcar e do Banco BMG, detentores de 90% dos direitos econômicos do jogador.

    CORINTHIANOS, vamos fazer uma VAQUINHA e comprar esse
    ”’CAVALO”” , puro sangue. Tá muito barato p……. !!!!

    Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Realmente, já disse isso; Paulinho tem força de zagueiro e velocidade de ponta direita, parece um puro sangue.

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      O mercado do futebol anda em baixa. Dificilmente pagarão mais de 10 milhoes de euros pelo Paulinho

      Curtir

    • Vinicius disse:

      Só não entendo uma coisa, ofereceram 20 milhões no Montillo, não poderiam oferecer 5 milhões por mais 20% do Paulinho. E pagando esse valor em 4 prestações comprar o restante de seus direitos. As vezes parece que falta certa habilidade aos nossos dirigente nas negociações.

      Curtir

      • andre foca disse:

        Concordo com vocês, bem que o corinthians poderia comprar os direitos do paulinho para ficar com ele definitivamente. A questão aí é ver se o atleta quer ficar. O castan, pelo que dizem, tem o sonho de jogar na europa, já o paulinho eu não sei.

        Curtir

  27. Luís Carlos disse:

    Só complementando, em qualquer equipe fubeka de fórmula 1, um piloto só consegue vaga se trouxer patrocinador ou se pagar.

    O Corinthians não precisa de dinheiro de vendas de jogador, ainda mais nesses termos. Mas já que o dinheiro do clube é tratado com desdém, o Corinthians, pela vitrine que é, deveria no mínimo, exigir que esses parceiro$ arcassem com a totalidade do salário do jogador e de outras despesas como tratamentos médicos, fisioterapia, etc. e ainda ficar com 80% do lucro numa eventual venda.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      O Corinthians e qualquer clube brasileiro e muitos do mundo necessita sim de dinheiro de venda de jogador, como não? Se sai negocio ou não, com este ou aquele jogador, é outra história

      Curtir

      • Paulo disse:

        Vende por pouco mais de 2 mi e depois não compra um igual por 10 vezes esse valor. Corinthians precisa negociar melhor seus direitos sobre jogadores ( 10% de qualquer jogador é piada, ainda mais tendo que pagar salários e todos os demais custos que envolvem um jogador, servindo de vitrine para os próprios e seus empresários ). E outra: não vamos ao Japão?

        Curtir

      • Luís Carlos disse:

        Precisa de mil reais depois das comissões todas para depois pagar um milhão só de luvas para o jogador que o substituir?

        O Corinthians vai gerar de 100 a 150 milhões de euros em receitas este ano mesmo sem vender nenhum jogador. Se é pra vender, e com o dinheiro comprar outro igual ou melhor por menos e com salário menor tudo bem (por mim poderia vender todos), mas é isso que vai acontecer?

        E o Paulinho está emprestado pelo tal do time do banco (coinbra ou coisa assim) ou do time do Pão de Açúcar (Audax), assim como o Willian. Nem fatia o Corinthians tem nele, como em inúmeros outros jogadores. Esses dez ou vinte por cento é de comissão por pagar o salário, o treinamento, as despesas médicas, o hotel, o rango, etc.

        O Corinthians não tem poder de escolha nenhum. Não é dono de nada. Se não quiser que alguém saia tem que se desfazer das parceria$ e aumentar o salário de todo mundo. A não ser que o jogador goste de rasgar dinheiro.

        Curtir

  28. Luís Carlos disse:

    Grande negócio…

    Vale menos que o Guilherme, que o Alex e que o Romarinho… Aliás, todo mundo vende pangaré por 10 milhões. O Corinthians é loja de 1,99…

    Os 10% da venda por consignação, deduzidas as comissões de tudo que é nego, não pagam um mês de salário dele. O Corinthians investiu muito mais nele que o banco e que o supermercado, ofereceu a vitrine, não pode se opor a nenhuma negociação, e não recebe nada por isso porque não possui direito nenhum. Só o dever de pagar os jogadores que não dão certo até o fim do contrato. E se pedir dinheiro emprestado para o tal do banco, ainda vai pagar taxas mais altas que as de mercado.

    Mas daqui a pouco o banco e/ou o mercado e/ou o Carlos Leite compram um “craque”, uma “revelação” ou uma “jóia” de 200 mil reais para botar no lugar dele. Isso se já não tiver esquematizado para emplacarem o Moradei de Cotia.

    Curtir

  29. Carlos Alberto disse:

    Assunto bem “propício” para quem está às vésperas de uma decisão de semi-final de Libertadores.
    Ou o jornalista está de sacanagem, ou a diretoria é muito incompetente.

    Curtir

  30. Adauto disse:

    um absurdo…..

    Curtir

  31. otrebor disse:

    Ai o Corinthians volta a fazer experiências novamente, e testará otacilio, wendel, bruno octávio etc…. até encontrar um médio volante bom novamente, os últimos testes, depois de vampeta e rincon demoraram 10 anos para descobrirem o Paulinho.

    Curtir

    • Fabiano disse:

      Cristian, Elias, Jucilei, Edenilson não contam depois do Vampeta e Rincon

      Sempre surge outro, caracteristicas diferentes dos 4 que eu citei mas é questão do técnico ajeitar o time… O Elias saiu e surgiu o Paulinho. Saiu o Cristian surgiu o Ralf, o Jucilei tb tava bem, outro estilo…

      Vá com Deus, seja feliz, só não quero que isso atrapalhe a Libertadores, depois vá ser feliz, se quiser ficar que fique será bem tratado.

      Curtir

      • Blog do Silvinho disse:

        Perfeito, Fabiano. É assim que toca a banda. Outros Paulinhos, Jucileis e Elias surgirão

        Curtir

        • Paulo Stein disse:

          O problema é que a base do Corinthians vem sendo muito mal aproveitada.

          Curtir

        • Vinicius disse:

          Não entendo voce ser tão exigente com o Tite, e tão condescente com a diretoria, Silvinho. Se fizeram merda tem que ser criticados, sim! assim como quando venderam 30% do time de 2009!

          Curtir

        • andre rish disse:

          Onde Paulinho? vai me desculpar, mas isto é tirar o rabo da reta. É só mostrar então onde encontramos um meia esquerda de criação ? Onde encontramos um centroavante? Jogador bom brota em árvore?? Vcs estão sendo simplistas demais, depois vem a choradeira por causa do time beirando a zona de rebaixamento e etc. Jogador bom tem que ficar !!

          Curtir

  32. Douglas Chiavegati disse:

    Ao meu ver, valor muito baixo para o futebol que o Paulinho vem apresentando….

    E outra….Russia???…Mais um que vai sumir do mapa?!?!?!?

    Curtir

  33. Daniel CMS disse:

    Péssima notícia, se for verdadeira.

    Mudando de assunto: teremos união das torcidas na quarta-feira?

    Curtir

  34. Wiliam Silva disse:

    Paulinho há tempos vem sendo o melhor jogador da equipe, da mesma forma a diretoria teve tempo suficiente para comprar seus direitos econômicos o que não aconteceu.

    Se essa negociação se concretizar é mais um atestado de incompetência, do balcão de negócios que Mário Gobbi inaugurara quando era diretor e que pelo visto pretende reimplantar como presidente.

    Pior, negociar o melhor volante do Brasil com o CSKA é de uma estupidez sem limites, até porque duvido que não se conseguisse valores muito mais altos com times tradicionais da Europa.

    Comenta-se que Castan também estaria negociado com a Roma, o assédio sobre Ralf é cada vez maior e pelo perfil de Mário Gobbi basta qualquer time fazer proposta para o Corinthians negociar.

    A pergunta é ganhando-se a Libertadores com que time pretendemos disputar o campeonato brasileiro e sobretudo o mundial ?

    Em minha modesta opinião, iremos pagar nos próximos anos um preço muito alto devido ao escalonamento da dívida, pagamos anualmente 10 milhões ano somente de juros bancários devido a financiamentos com bancos de segunda linha a taxas acima de mercado, a geração de caixa ou o EBITDA vem caindo anualmente o que se reflete na incapacidade ou impossibilidade de fazermos grandes contratações.

    Diante deste cenário e do recente comunicado de apoio de Andrés Sanchez a Mário Gobbi, podemos concluir duas coisas: ou o ex presidente mudou completamente de opinião (o esqueçam o que eu disse de FHC) ou se convenceu que a sua gestão na parte financeira foi um tremendo fracasso.

    Curtir

  35. Claudio Marques disse:

    Tomara que isso não seja verdade, porque se for infelizmente Mário Gobbi terá muita dificuldade para terminar o seu mandato, pois já é marcado por aquelas infelizes vendas de Christian, Andre Santos e Douglas e pela malfadada frase de que futebol é business.
    Sabíamos que seria difícil segurar o Paulinho, mas imaginávamos que qualquer negociação só ocorreria após a Libertadores, que se venderia por cerca de 20 milhões de euros para um grande time da Itália, Inglaterra ou Espanha e quem sabe até poderia vir um jogador no negócio.
    Mas vender por 8 milhões de euros para um CSKA da vida com o Corinthians recebendo só dez por cento, aí não é dar um tiro no próprio pé, mas um tiro no coração.
    Esse Leandro Quessada já deu muitas barrigas (a última quando garantiu que Ricardo Teixeira não deixaria a CBF), tomara que essa seja mais uma!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Mario Gobbi terminará seu mandato tranquilamente em 2015,negociando o Paulinho ou não

      Curtir

      • Claudio Marques disse:

        Não subestime o poder de revolta da fiel!

        Curtir

      • Claudio Marques disse:

        Essa resposta sua é muito arrogante, parece que o Mário Gobbi é dono do Corinthians. Ninguém é dono, nem presidente nem conselheiro. Os donos são os torcedores. Então não me venham tratar o gigante clube Corinthians como se fosse uma ação entre amigos e que se lixe o torcedor. Se venderem, veremos quem vai se lixar dessa vez?

        Curtir

  36. Beto disse:

    acho dificil… a proposta da Inter de Milão é de 15 milhões de euros e não foi aceita!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Essa proposta de 15 milhoes de euros existiu, foi oficializada, teve documento? Assim como esta, que por enquanto, é apenas informação do jornalista

      Curtir

Amigo, faça seu comentário