Reservas continuam na lanterna

Nossos reservas continuam na lanterna do campeonato.

Ontem perdemos mais uma partida, 1 a 0, para a Ponte Preta, em Campinas.

Sem inspiração, demonstração de pouca vontade e um futebol muito aquém das necessidades de uma grande equipe, como a nossa.

Os reservas não estão aproveitando a grande oportunidade de se firmarem no elenco e o Corinthians, em 5 partidas, acumula 4 derrotas e 1 empate.

Das 4 últimas colocadas no campeonato, 3 disputam 2 competições simultâneas, em fase decisiva.

Portanto, todos focados nas outras competições, Corinthians e Santos, na Libertadores e Guarani da Capital, na Copa do Brasil.

Muito embora seja um clichê, estes pontos perdidos farão falta, comprometendo a trajetória na competição.

Além da derrota, o destaque negativo foi a entrevista de Liedson após a partida, disparando forte contra o treinador Tite.

Desabafo que praticamente sela sua saída do clube.

Mas por outro lado, nosso SUB20 iniciou com vitória na Libertadores da categoria, vencendo o Junior de Barranquila por 2 a 0, em que pese a inferioridade do adversário, mostrando um bom futebol.

Comente a partida e a nossa situação periclitante no Brasileirão 2012.

54 Responses to Reservas continuam na lanterna

  1. andre foca disse:

    Silvinho, vi no lancenet que o loco abreu pode deixar o botafogo. Apesar dele estar em baixa, acho que seria um bom reforço pra sequência do brasileiro. O liedson ninguem sabe o que vai rolar, e aquele elton faz eu ter saudades do souza!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Pra gente saber se um atleta vai se encaixar no Corinthians de Tite é preciso saber quanto o cara está disposto a ajudar na marcação

      Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Loco Abreu seria mais um veterano. É muito idoso para um ataque só. Liedson……..Sheik………..JH………….30 anos prá cima. Não dá. É preciso sangue novo.

      Curtir

      • andre foca disse:

        É, o loco já não é mais um menino e também há que se considerar sua disposição para ajudar na marcação. Mas faz tempo que eu penso no loco no time do corinthians por conta das estratégias adotadas pelo adenor: sempre que o time precisa sufocar o rival o time acaba apelando pro chuveirinho, isso pq o nosso ataque é relativamente baixo e nossos melhores cabeceadores são os meio-campistas…. acho que o loco poderia se encaixar nesse esquema.

        Curtir

  2. Daiana disse:

    Mas corinthianos(as),não vamos desanimar quarta-feira tem jogo e precisamos apoiar nosso time com unhas e dentes.Depois o Tite dá um jeito no brasileirão.O técnico é ruim,mas CORINTHIANS É CORINTHIANS!!!

    Curtir

  3. Fabio Venancio disse:

    Porque poupar o Sheik se ele não joga na quarta-feira?????!!!!!!
    Tudo bem que o Liedson não está bem,mas onde o tal Elton está melhor que ele????!!!!!
    Os garotos da base servem para o bragantino mas não servem pro time reserva do tite ,que coloca Arão de titular.
    Podem falar oque for do Felipão,mas com ele não tem esse negócio de poupar.

    Curtir

  4. Daiana disse:

    É uma pena o corinthians ter que passar por isso,o ruim é saber que no final de semana vai ser a mesma coisa,escalar as mesmas merdas pra jogar.Lamentável!
    ABRE O OLHO TITE,CHEGA DE PRIORIZABILIDADE

    Curtir

  5. luiz almeida disse:

    Ontem não chutamos 1 bola no gol. É impossivel com m meio campo com Arão, Marquinhos, Douglas e Ramirez a bola chegar no ataque. Os 2 últimos estavam nitidamene sem vontade, os primeiros coitados não tem vocação para volantes, pois não sabem passar .
    É claro que o Douglas e o ramirez sabem que dificilmente terâo lugar ni time principal, mas não é motivo para corpo mole( os gringos não tem vergonha de fazer isso, uma vez que acabou o contrato vão embora). Agora que ganha 200 mil tem que correr e não ficar fingindo no meio campo. Foi a maior besteira traze-lo de volta. O pior é que tem gente que acha que aquele time era o máximo. A Copa do Brasil é sorte. Lembram! perdemos para o Patético por 3×2 ( estava 3×0 até o final), empatamos com o Flu no Rio, não ganhamos ds vasco e ganhamos do inter aqui( estavam sem 2 na seleção um deles o Nilmar).
    Todo atleta tem seu ciclo, nuaca será igual ao que lembramos Ex Valdivia nos porcs, Elano no peixe, Rai nos bambis, Casagrande etc..
    Voltando ao tema, como é ruim este time genérico.

    Curtir

  6. Mauro disse:

    O Corinthians atual é aplicado e raçudo.

    Honra a tradicão corinthiana.

    Tem condição de encarar, e vencer, qualquer time do mundo.

    Quando acabarem os seus jogos na Libertinhadores, os seus adversários no Brasileirão terão pedreira pela frente.

    Os times que lideram o campeonato, se vacilarem, vão ver o Todo Poderoso Timão crescendo em seus espelhos retrovisores como treminhão Iveco ladeira abaixo…

    Aqui é CORINTHIANS.

    Curtir

  7. Ricardo de Lima disse:

    Liédson com uma perna é melhor que todo nosso ataque de riso (execeção Sheik) … não consigo compreender o porque dessa fritura com o Levezinho … se ele tem problema físico, que apareça !!!

    Curtir

    • andre rish disse:

      O Silvinho poderia responder isto, tranquilamente. O negócio é que essa diretoria optou pelo barato e bom. O que já foi trágico em edições passadas, é só se lembrar a Alcindo, Fumagalli e Cia. O Liedson é caro para os atuais detentores do poder no Corinthians, então ficam contratando uns pé rachados que somados dariam o salário de um bom jogador. A diretoria quer o Liedson fora para aliviar a folha de pagamento. Para alivia-la é não contratar Adriano bebum, Douglas cervejeiro, mandar o Jùlio César para um time da Arábia Saudita etc… E contratar certo. Cadê o Defederico?? Ele jogaria com destaque junto a esses pé rachados aí!!

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Só Tite, a Comissão Técnica, atletas e diretoria sabem exatamente o que está acontecendo, é o tal segredo de vestiário

      Curtir

  8. andre rish disse:

    SE O WILLIAN ESTÁ COM PROPOSTA DA CHINA, QUE VÁ COM DEUS. AGORA, QUEM CONTRATA WILLIAN AARÃO, GILSINHO E MAIS UNS RESTOLHOS POR AÍ QUE DEVERIA SER DEMITIDO. ALÉM DO TITE, QUE RACHOU O ELENCO, É FORMADOR DE PANELA E UM RETRANQUEIRO FDP. O QUE ELE FAZ COM O LIEDSON É PUTARIA, QUEM AQUI TEM CORAGEM DE DIZER QUE O LIEDSON DEVE SER RESERVA DO ELTON??
    A MÁ VONTADE DE ONTEM DEIXOU AS COISAS BEM CLARAS E PALMAS PARA O LIEDSON QUE TEVE CORAGEM DE DIZER O QUE NINGUÉM DA DIRETORIA QUER VER!!

    Curtir

  9. Silvio o time jogou mau demais, pelos jogadores que entraram em campo e pelo time da ponte, sinceramente, esperava um pouco mais do Corinthians.

    Pelo menos jogar de igual para igual, coisa que não aconteceu.

    E se alguém tiver algum parente desnutrido, é só colar o sujeito perto do Douglas.

    Curtir

  10. Múcio Rodolfo disse:

    O Adenor não conhece a história do Corinthians. Isto explica a declaração jumentestica de que o jogo de quarta é o mais importante da história do clube. Pode ser por ele e para os atuais jogadores, mas para o resto da nação corinthiana, não. E é por pensar assim que ele está praticamente abrindo mão do campeonato brasileiro. Isto explica ele ter poupado o Emerson, por exemplo. O problema é que se der alguma nhaca na cucaracha, ele terá (isto se permanecer no cargo) que jogar todas as fichas no nacional e ai o negócio fica complicado. Não digo que o time vai repetir 2007, pois o elenco é muito melhor do que o daquele ano, mas se partindo da quinta rodada com apenas 1 ponto chegar ao título ou próximo a ele vai ser uma daquelas míticas reações corinthianas. TEmos sérios problemas no ataque. Emerson suspenso. Willian apanhando da bola. Liedson brigado com o Adenor. A sorte nossa é que quarta-feira se o setor defensivo cumprir o seu papel, a vaga é nossa. Se tivéssemos necessitando de gols (dois ou três) ai estaríamos lascados.

    Curtir

  11. Carlos Roberto disse:

    Os piores em campo ontem : Willian, Elton, Douglas….puxa esses caras ainda querem jogar no time titular?????????????

    Curtir

    • Ayrton Soeiro de Faria disse:

      Carlos, me desculpe, mas penso que criticar o Douglas é cair na onda da imprensa. Ele não jogou bem, é verdade, mas quem fez qualquer coisa util? Se, em algum momento, houve alguma lucidez no Corinthians foi quando a bola passou pelo Douglas. Não quero ser o advogado do diabo bancando “do contra”,mas compará-lo a os dois paraplegicos Willian e Elton, tenha paciência.

      Curtir

  12. rafa disse:

    Elenco lamentavel!!

    Curtir

  13. Joaquim disse:

    Belo planejamento?

    – Se não ganhar a Libertadores, o que pode perfeitamente acontecer porque do outro lado também tem onze jogadores, o time vai brigar para não cair para a série B.

    – R$ 300.000.000,00 de arrecadação e só podemos contar com Cássio, Chicão, Castan, Fábio Santos, Ralf, Paulinho, Alex, Danilo, Sheik e Liedson que está fisocamente debilitado, portanto não temos nem onze jogadores que podem ser considerados titulares.

    – A torcida e esses 10 jogadores estão fazendo milagre.

    Curtir

  14. Ronaldo disse:

    Se jogar o time reserva inteiro no Tietê não afunda. Mer.. bóia. Só tem ridiculo. Douglas faz o que com aquele traseiro imenso? Parece vendedora de acarajé. O Elton dá pena. quando ele mata a bola, a bola não morre, agoniza. Preferia que o Ramon só fosse perna-de-pau. Ele é pior. É um perna-de-pau com atitude. O Ramires não dá um único passe para frente. Ou é de lado ou para trás. Se jogar esse time no Tietê, esse time bóia.

    Curtir

  15. NINO disse:

    Não vou dizer que todos os reservas são imprestáveis, alguns ainda merecem mais chances e claro jogando no meio dos titulares, não dá para criticar os que acabaram de chegar se só jogam com outros 10 reservas.
    Agora Élton,Ramón, Willian, Gilsinho por falta de adeus, Tchau!

    Curtir

  16. Martelli disse:

    Comentar o quê? Esse time B é horroroso. É um catado vergonhoso e com alguns jogadores demonstrando uma má vontade gritante. Que raio de planejamento é esse tão alardeado pelo treinador e comissão técnica mais a diretoria? Rídicula nossa situação dependendo de jogadores que não tem a menor condição de vestir nossa camisa. Como disse o Ayrton logo acima, pensar no Willian substituindo o Emerson é de chorar.

    Curtir

  17. Claudio Marques disse:

    Se passarmos pelos sardinhas podres a diretoria tem que se mexer e adiar os dois próximos jogos do Corinthians pelo Brasileiro. O Santos ano passado e o Internacional em 2010 fizeram isso. por que o Timão não pode? Reservas nunca mais! E tirando os meninos A. Carlos e Marquinhos e o Wallace que está voltando de contusão, os demais podem procurar outro clube, porque definitivamente não tem bola para jogar no Timão. E benefício da dúvida para Romarinho e Adilson, por enquanto. William, ou joga bola quarta-feira ou também entra
    na lista dos imprestáveis emprestáveis. O Liedson foi até comedido na sua entrevista, pois um jogador com a sua história com a camisa do Timão não pode ser submetido à humilhação de ser reserva do Elton.
    Ah, não posso deixar de cornetar o Tite que continua bancando o professor Pardal no time reserva e prejudicando o ótimo zagueiro Marquinhos. Se fosse para pardaiá, era melhor ter posicionado o Marquinhos como zagueiro pela esquerda, o A. Carlos pela direita e o Wallace como líbero e ter liberado os dois laterais como alas. Eu não sou nenhum adeptto do esquema 3-5-2 mas acho que ficaria menos bagunçado do que foi nos últimos jogos. Estamos sem volantes, mas por que o Tite liberou o Gomes e não aproveita o Anderson?

    Curtir

    • Ricardo de Lima disse:

      Concordo plenamente … e sinceramente, acho que o Liédson está aguentando sapo demais … eu já tinha pegado meu boné, porque ser reserva do Elton é humilhação demais pra ele.

      Curtir

  18. AndersonII disse:

    Discordo de alguns comentários. O time tem um padrão de jogo sim.

    E quem dá esse padrão é o treinador.

    O que falta mesmo é qualidade individual.

    Infelizmente nossos jogadores são fracos nos fundamentos essenciais, como passe, chute e drible.

    Nos titulares, já aparece um pouco mais de qualidade passe, e peca na finalização.

    Vai ser dificil na quarta, esperando gols dos pés de J. Henrique, Willian.

    Nossas esperanças recaem sobre Danilo e Alex, e só.

    Curtir

  19. andre rish disse:

    A MÁ VONTADE VENCEU O CORINTHIANS CONTRA A PONTE. DO TIME TIDO COMO RESERVA NÃO PRESTA NENHUM. O LIEDSON ESTÁ COBERTO DE RAZÃO, ELE SER RESERVA DO ELTON É SACANAGEM. O TITE FAZ O MESMO ESQUEMA TÁTICO, DE COVARDIA, SEJA PARA TITULAR COMO PARA RESERVA. A FALTA DE INTERESSE DOS RESERVAS ESTÁ MOSTRANDO ALGO ALÉM DE FICAR NA LANTERNA. PRESTEMOS ATENÇÃO NISTO!

    Curtir

  20. Carlos Amaral disse:

    Como esperar alguma coisa de um time que apresenta Willian Arão e Marquinhos de volantes? O time fatura quase 300 milhões em 2011 e não consegue contratar dois reservas minimamente qualificados para as posições de volantes? E esse Elton,eu não aguento. É pior, mas muito pior mesmo, que o Clodoaldo. Deveriamos fazer o “jenio” que o contratou ressarcir o clube.

    Curtir

  21. Tento tomar cuidado ao criticar os reservas, ou melhor, tumultuar o ambiente em um momento crucial, mas tenho algumas considerações:

    1 – Júlio César – Se for para jogar com essa vontade, melhor ir embora. Não vi na sua atuação a vontade de quem quer se mostrar disponível, pronto para voltar a ser titular.

    2 – Douglas – Os títulos da Série B e da Copa do Brasil são eternos, mas sua fama não. Reduza em 50% as feijoadas que come antes de entrar em campo e volte a ser o maestro de sempre.

    3 – Elton – Atacante finalizador, “terminal”, diria Tite. Termina mesmo, porque não domina, não dribla, não passa, não finaliza. Saudade do Souza, que pelo menos brigava pela bola;.

    4 – Willian’s – Estamos pouco nos fodendo por seu cabelo. Para de ajeitá-lo e jogue bola. Já o careca deveria voltar para a Ilha de Caras de Cotia, onde o futebol dele se assemelha ao de Falcão, aos olhos “blues” do JJ.

    Curtir

  22. Gilberto. disse:

    Silvinho, vamos iniciar uma campanha: FORA TODOS OS RESERVAS DO TIMAO!!! Manda todo mundo embora. Bando de incompetentes. Pode começar a rescindir os contratos. Ou empresta lá para um time C no interior de Rondonia. O lugar deles não é aqui!!! Não merecem vestir nosso manto!!! NUNCA SERÃO!!!

    Curtir

  23. Carlos Alberto disse:

    Esse William é um puta enganador. Está mais preocupado se o cabelo está penteado do que com a bola…

    Curtir

  24. paulomonteiro disse:

    Ahhh Liedson, não foi por falta de aviso… Tite deixou ele só no bagaço, de repente se viu reserva do Elton..ai desabafou… até certo ponto um bem feito, quem mandou ser passivo e virar um zagueiro… ontem o Romarinho aos 43 salvou um cruzamento da Ponte… pode vir o melhor centroavante do mundo, nas mãos do Tite vai durar 12 meses…

    culpa da diretoria que morre de tesao por ele.

    Curtir

  25. Décio Monteiro disse:

    Por enquanto, como já disse várias vezes, não é hora de agitar. Há de se ter bastante paciência e deixar o elenco em paz para a nossa próxima partida que é de suma importancia para a história do nosso querido Corinthians. É verdade tmbém que estou “colando e copiando” coisas erradas que estão acontecendo. NA HORA CERTA A GENTE DESSE A LENHA !!!!

    VAI CORINTHIANS !!!!

    Curtir

  26. Declarações do Liedson deveriam selar a saida do Tite do Corinthians

    Curtir

  27. Marco ACT disse:

    Preocupante o mau futebol apresentado pelos reservas, especialmente aqueles que poderiam estar brigando por um lugar entre os titulares. Douglas, Willian, Elton devem muito futebol, estao jogando nada

    Vi o VT do jogo do sub20, equipe jogou bem e poderia ter feito um placar mais elastico. Gostei da atuacao do Denner, futuro lateral esquerdo do Timao

    Curtir

  28. Eulinete dos Santos disse:

    Os reservas são medíocres. Mas jogamos duas vezes com os titulares, então deveriamos estar com 6 pontos. Quando precisamos jogar com reservas percebemos as porcarias que estão mamando nas tetas do clube. O que será que aconteceu com o Willian? Ele não era tão ruim. E o Elton é sofrível, credo. Douglas, reclamou que não jogava bem pq não tinha sequência de jogo. Agora tá jogando direto e continua uma porcaria. É Preocupante essa situação já. Pq se confirmarmos a classificação pra final da libertadores, ainda jogaremos + 3 rodadas com reservas. Vamos conseguir recuperar isso depois? Já que os outros candidatos ao título estão disparando lá na frente? Eu não estou acostumada a ver o Corinthians na lanterna do campeonato. Isso tá incomodando. É esse o preço que teremos que pagar por uma libertadores?

    Curtir

  29. marcelo matheus disse:

    Patético mesmo foi a volta do mão de Alface, tentando espalmar a bola depois que esta, já estava no fundo das redes…sic. Um Time muito abaixo do medíocre. Quem se aproveitará? deste banco ?? e que fim levará o genérco de Adriano ” Douglas”??

    Curtir

  30. nivaldo disse:

    Sem comentarios, qualquer um, reserva ou titular, que ganhe mais de R$ 3.000,00 por mes TEM OBRIGACAO de jogar 2 ou ate 3 x por semana, mostrando vontade e determinacao; se vai ganhar e outra historia. Qualquer outra desculpa e pura hipocrisia.
    Ps: diretoria inclusa.
    Vai Timao !!!

    Curtir

  31. Rogério disse:

    Silvinho, não fiz as contas de quantos jogos pelo campeonato brasileiro teremos até a última partida da neurose. Eu acredito muito que faremos a final contra, provavelmente, Boca. Esse time já disputou 9 finais, ganhou 6. É muito complicado, principalmente pelos problemas que o time tem do meio para frente. De qualquer forma, o time tem totais condições de conquistar este título. Mas, e o campeonato brasileiro, como fica? Em 2007, muitos diziam que o time jamais cairia. Porém, não contavam com o jogo sujo do Goiás e o Inter. Agora, que garantia temos que o time conquistará a neurose? Se perder, o time terá forças para se recuperar no campeonato brasileiro? Essa prioridade que estão dando para a neurose é muito perigosa.

    Curtir

  32. Paulo Stein disse:

    Eu discordo de vc, quando diz que os reservas não estão aproveitando a oportunidade. Eu diria que eles tem inúmeras deficiências técnicas. Mais ainda, não teem condições de vestir a camisa alvi-negra. São jogadores para times nordestinos, onde poderiam estar ao menos, no banco de reservas.

    Curtir

  33. Ayrton Soeiro de Faria disse:

    Fala pro Liedson que para reclamar tem que jogar. Ele não faz isso há muito tempo. Mas me diga, você que conhece o povo aí do Corinthians,que diabo de planejamento fizeram Titenic, Comissão Técnica e Diretoria? Quarta feira estaremos nas mãos de Deus. Fico pensando no Willian , que não sabe levantar e cabeça, substituindo o Sheik. Será um sufoco de 90 minutos. Podes crer!

    Curtir

    • marco disse:

      Ayrton creio que se deixar o liedson de centro avante ele joga melhor do que todos que estão ai. porem como disse um camarada no seu comentario o tite quer que o cara seja zagueiro também. ai fica dificil. o cara esta em todo campo não guenta mesmo.

      Curtir

      • Rogério disse:

        Estou de acordo. Não há necessidade do time todo marcar. Um ótimo exemplo é o time de 2009. Todos corriam pelo Ronaldo e todos foram recompensados pelos gols. Se o Tite fosse o treinador na época, não teríamos ganho o Paulistão e a Copa do Brasil ao mesmo tempo. E o Ronaldo não duraria um mês nas mãos do Jumento (ops, Tite).

        Curtir

        • Ayrton Soeiro de Faria disse:

          Rezemos irmãos!!!!!!!
          Vamos esperar que a influência de D.Paulo Evaristo Arns e Pe. Marcelo junto a Deus permita que São jorge faça hora extra nesta proxima quarta -feira

          Curtir

      • Ernesto de Minas disse:

        Me desculpa, mas discordo. Liedson tem que parar de choramingar e jogar no time do Vaguinho que excursiona pelo interior.

        Curtir

        • Rogério disse:

          O Liédson foi estourado pelo técnico. Todos sabiam, inclusive o Jumento, que o jogador teve lesões, e ainda por cima vinha de um longo período sem férias. Se o Jumento não tivesse acabado com a carreira dele, hoje estaria em boa fase fazendo muito bem sua parte.

          Curtir

          • Ernesto de Minas disse:

            Se foi o técnico, o massagista, o fisioterapeuta ou ele próprio eu não sei. O fato concreto é que o Corinthians não é Lar São
            Vicente de Paulo para abrigá-lo. Liedson foi o jogador mais decisivo no BR-11, não esqueço seus gols contra o Flamengo, o Galo em Sete Lagoas, o Avaí, o Figueirense. Muito obrigado, recebeu seu salário por isso e gostamos muito dele. Só que agora não dá mais.

            Curtir

Amigo, faça seu comentário