Chegamos: Agora aguenta

É, Verdadeiros e Fiéis Corinthianos,

Chegamos!

E comemore, comemore muito porque é merecido.

Chegamos na final daquela que um dia a chamaremos de Copinha. Com humildade e muito trabalho.

Como em muitas vezes na nossa história, esta simbiótica relação time-torcida, latejante e congênita, empurrou o Coringão para mais um passo importantíssimo na nossa história gloriosa.

Com humidade e muito trabalho, importante frisar.

Um time de guerreiros e operários, que se não encanta pela plasticidade do futebol, cativa pela combatividade e garra.

Chegamos e agora, conforme temido pela anticorinthiania esquizofrênica, nos tornaremos insuportáveis.

Sim, insuportáveis porque assim somos aos olhos e ouvidos dos esquizofrênicos. Que chegam ao cúmulo de abandonar seu clube jogando ao mesmo tempo, só pra tentar, apenas tentar, emanar o fedor de enxofre que exala de suas almas pobres e doentias.

Nós não, os 40 mil e os mais de 40 milhões espalhados pela Globosfera estávamos lá, ligados no nosso clube, na nossa paixão, cumprindo nosso ofício, nossa sina, que é de torcer e fazer deste clube a cada segundo, ainda mais vencedor.

Taticamente a equipe cumpriu seu papel, não foi brilhante como no jogo da semana passada, até porque o adversário veio com outra proposta, outra atitude, menos nervoso e mais atrevido.

Mas esbarrou na nossa linha defensiva, quase perfeita, exceto pelo gol que sofremos.

Um gol que preocupou, mas não assustou, não nos desestimulou, que apenas fez aumentar a nossa fé e a nossa força pra torcer ainda mais.

Terminamos o primeiro tempo em desvantagem.

E recomeçamos o segundo tempo empatando a partida, nos pés de Danilo.

Depois disso, soubemos administrar bem o resultado, tivemos chances de virar o placar, mas o 1 a 1 foi suficiente para chegarmos à final deste torneio.

Reitero, mais um importante passo foi dado à frente na nossa história gloriosa.

Acredito nesse time, acredito na torcida e tenho certeza, seremos Campeões.

Comente a partida, compartilhe a sua alegria, as suas emoções e se sobrar algum resquício de sobriedade mental, já que ainda estamos em êxtase, vamos analisar a partida.

Vai Corinthians!

72 Responses to Chegamos: Agora aguenta

  1. Emerson disse:

    Fiz a besteira de assistir o jogo pela Globo. Depois, ouvi os comentários da Fox Sports e vi o tamanho da minha burrada. Enquanto o caio bambi e casa traidor só exaltavam o santos, falando na tal jogada individual que poderia desequilibrar (é verdade, isto pode acontecer quando se tem jogadores habilidosos que um dia talvez possam ser craques), o comentarista da fox foi enfático: o santos não jogou nada! Mesmo no 1º tempo, quando teve muito mais posse de bola, eles não chegaram, fora um chute do juan bem defendido pelo cássio. O lance do gol foi casual, pois o Ralf estranhamente parou na jogada e o fábio santos deu mole, isso abriu a defesa e ninguém acompanhou o neymala. Fora isso, quem teve chances reais de marcar o 2ª gol foi o corinthians! E isto o comentarista da Fox deixou bem claro. Já os da Globo… deixa pra lá. O pior é que às vezes eu sinto saudade do mala do Galvão Bueno narrando jogos do Corínthians. O CM, além de sem graça, é cada dia mais anticorinthiano. Isto é fato.

    Curtir

  2. Beto disse:

    Eu gosto do Galvão e na minha memoria afetiva, ele tem um lugar cativo. Grandes times, grandes titulos, narrados por ele.

    Mas muitos, não.

    Então eu queria propor, pelo twitter, duas hashta

    #NarraaFinalMiltonLeite

    #NarraaFinalGalvão

    #CleberMachadoNaFinalNão

    Curtir

  3. Fabio Venancio disse:

    Chorei muito no final do jogo.Comemorei muito e irei comemorar ainda mais.

    Curtir

  4. Daiana disse:

    Parabéns Corinthians!!!
    Acabou com a marra do Santos.O jogo foi eletrizante,eu não desgrudava os olhos da TV.No final do jogo,eu até chorei de emoção e respirei aliviada….aê timão na final…..graças à Deus.Próximo jogo,seja lá com quem for,vai dar Corinthians.

    Curtir

  5. Daiana disse:

    Olá amigo Paulo,como vc se expressa bem.Vc é um grande corinthiano.Ah peguei o bordão cucaracha cup pra mim também tá.Beijos!

    Curtir

  6. Oldano Carvalho disse:

    “VAI CORINTHIANS!!!
    VAI, E NÃO PÁRA DE LUTAR…
    VAI TORCIDA FIEL,
    SARAVÁ SÃO JORGE!!!
    ELE VAI NOS AJUDAR…”

    AQUI É CORINTHIANS!!!!!!!

    Curtir

  7. Paulo disse:

    Ah como é bom ser corinthiano – na alegria e na tristeza. Nada é igual ou sequer semelhante a nós ( durante anos tentaram vender o Meiguinho como tal, mas eles não se sustentaram, nunca tiveram o nosso carisma, inclusive pelas origens ). Nós, corinthianos, que por décadas sempre fomos objeto da infâmia na imprensa esportiva e até na sociedade, de um modo geral, com inverdades e deboches especialmente forjados na tentativa de nos diminuir, não poderíamos morrer sem ver a hipocrisia dos anticorinthianos desnudada, exposta nas vísceras, cheirando à matéria em decomposição. Pois é o que veremos agora, nessas finais de Cucaracha Cup, especialmente se o nosso adversário for o Boca. Durante anos nossos patrícios escarnearam os argentinos ( não sem certa razão, reconheça-se ), criando-lhes até a alcunha de “hermanos”, epíteto de conotação galhofeira, como é sabido. Estabeleceram uma rivalidade que, dizem aqueles que os conhecem melhor, não é reciprocamente vivida por lá, pelo menos não com a mesma intensidade e fel. Valendo-se desse sentimento anti-argentino, difuso na sociedade brasileira, e somando-o ao anticorinthianismo latente, chegaram a acusar a Fiel de ter sentimentos de simpatia indevidos para com os tais “hermanos”, especialmente pela presença de Tevez e outros argentinos no Timão. Pois agora estamos prestes a assistir dezenas de milhões de brazucas se vestirem alegremente com as cores do maior clube argentino. E não duvido até que tentem justificar essa incongruência ao argumento de que, em assim fazendo, estarão honrando o nosso Pavilhão pátrio, extraindo-lhe as cores azul e amarela ( esquecerão, convenientemente, e ainda que de forma provisória, o branco e o verde ). Quem viver verá, e eu quero ser um deles.

    Curtir

  8. andre foca disse:

    Silvinho, sei que o momento é de comemoração (e como comemoramos ontem hein!), mas estou meio preocupado com todas as noticias sobre a possível saída do paulinho no fim da neurose. Claro que se formos campeões será mais fácil “negociar” a sua permanência, mas não seria uma boa idéia tentar comprar uma boa parte dos direitos dele que são propriedade dos outros parceiros (bmg, pão de açucar)?? Se não me engano, compramos o alex pelo mesmo valor que estão tentando comprar o paulinho e ele é, atualmente, insubstituivel (o edenilson também é muito bom, mas não está no mesmo nível).

    to falando disso agora porque é bom a diretoria se movimentar pra não tomar um chapéu daqui há algumas semanas!

    No mais, muita felicidade pelo título, sem muita vontade de analisar a partida! O jogo foi bom, com a cara do corinthians! Agora é botar um freio nessa empolgação toda, pq tem clássico domingo e mais mata-mata na semana que vem!
    Vai corintia!

    Curtir

    • andre foca disse:

      opa! cometi um ato falho ali embaixo, queria falar da vaga pra final e já fui logo botando “título”! kkkkkkkkkkkkk

      Essa empolgação toda atrapalha viu! hehehehehe

      Cabeça no lugar, não ganhamos nada!

      Curtir

  9. BASILIO77 disse:

    FICA TITE!!!
    Com ou sem vaga na final da neurose.
    Nao tem nada muito melhor que ele disponivel por aí.
    Sem crise. Vide Vasco da Gama, o exemplo a ser seguido.
    Abraco.

    Curtir

  10. Lucas disse:

    San7os o caralho …… o coringão fodeu teu centenario

    Curtir

  11. Múcio Rodolfo disse:

    1- Não foi nada fácil a noite de um tal de Odir Cunha!
    2- Eles não vão admitir, mas a eliminação de ontem estragou o centenário dos manjubinhas. O problema é deles. Quem mandou ultravalorizar esta competição?
    3- Lembram-se que eu disse dias atrás que o Alessandro poderia dar conta do menino do cabelo ridículo? Tudo bem que teve um esquema armado para isso, mas o nosso lateral direito foi muito bem. Quem temia que ele fosse o Guinei da vez se enganou completamente. E certamente ficou feliz por ter se enganado.
    4- Eu fiquei muito feliz pela entrada do Liedson na volta do intervalo. Se havia aquela impressão de que o Adenor estava o fritando, ela foi dissipada ontem. O Levezinho não foi aquele do ano passado que todos nós esperámos, mas ontem ele prendeu bem a bola, cavou algumas faltas providenciais – inclusive a que originou o gol….enfim mostrou uma tremenda utilidade.
    5- Não sei se seremos campeões, mas estou sentindo uma energia positiva…..
    6- Se o inimigo tem truque nos pés. Corinthians tem 1910.

    Curtir

  12. otrebor disse:

    Rumo ao bi, para quem não entendeu, veja o link.
    http://cacellain.com.br/blog/?p=32787

    Curtir

  13. Flávio Augusto disse:

    Eles assumiram.

    “Na final, Boca ou Universidad serão o Brasil. O Corinthians será só Corinthians. Como se fosse pouco…”

    Obs; texto extraído da matéria principal do jogo de ontem no globo.com.

    Curtir

    • Paulo disse:

      Às vezes tenho a impressão de que o anticorinthianismo vem sendo estimulado na Globo para alavancar a audiência. A coisa é pensada, note que até o tal Leifert passou a empregar a adjetivação para os torcedores de outras equipes, quando criticam o Corinthians. Diferentemente do Mílton Fezes, entretanto, que é um sujeito tosco e inconsequente, a Globo é mais sutil.

      Curtir

    • andre rish disse:

      O ‘torcedor brasileiro’ é escroto mesmo. Prefere torcer por um argentino ou chileno que para o time do mesmo país. Então vamos dar nosso grito de independência. Somos da República Popular Corinthians, não somos brasileiros, somos corinthianos e fazemos parte de um país que tem mais habitantes que a maioria dos países da América Latina.

      Torcemos para o Corinthians em qualquer situação. Nem a seleção brasileira entra acima da ‘nossa seleção’, da nossa república.

      Me lembro de quando o Timão caiu para a 2ª divisão, os gauchos viados estavam nas ruas comemorando, gremistas e colorados, com as camisetas, abraçados gritando de alegria forjada na hipocria contra a República Corinthiana.

      Morram de inveja!!

      Então foda-se o restante do Brasil se quiser ter um argentino ou chileno como seu representante na final da Libertadores. Nós, povo corinthiano, somos uma nação soberana, por livre e espontânea vontade.

      Não precisamos de ninguém, só de nós mesmos!! Da nossa religião, da nossa república soberana e única!

      Curtir

  14. Fernando disse:

    Pqp, fui dormir as 2 da madruga e daquele jeito.
    Quem é corinthiano tem que ter 2 corações, um pra bater e outro pra sofrer.
    VAI CORINTHIANS!!!!!!!!

    Curtir

  15. Lucas disse:

    ontem Sao Jorge se fez presente no Pacaembu, apos o gol do Danilo, aquela chuva que caiu foi São Jorge benzendo a Fiel …..graças a Deus eu sou CORINTHIANS

    Curtir

  16. Fabricio Macedo disse:

    Fantástico…agora só faltam dois jogos para o grande sonho!!!
    O bom é que agora não tem mais essa de gol fora valer mais, agora é tudo igual, literalmente…VAI CORINTHIANS!!!

    Curtir

  17. Julio disse:

    “O Corinthians não sabe jogar a Libertadores.”

    “Esse time do Corinthians é fraco, está dando é sorte.”

    “O Tite não é técnico para o Corinthians.”

    “Quero ver é no mata-mata.”

    “Quero ver quando pegar um time que já foi campeão da Libertadores.”

    “Quero ver contra o San7os do Neymar.”

    “Quero ver quando tomar um gol e precisar correr atrás do placar.”

    .
    .
    .

    O jogo é jogado.

    O lambari é pescado.

    Aqui é Corinthians.

    .
    .
    .

    Ainda não ganhamos nada.

    Mas esse Corinthians aplicado e raçudo, digno de nossa grande história, nos enche de alegria e de orgulho.

    Semana que vem, a primeira das duas batalhas finais, na maior decisão de título da história da Libertadores.

    VAI, CORINTHIANS!

    Curtir

  18. Rogerio disse:

    Silvinho, acompanho sempre seu blog e destaco algumas coisas que tem acontecido com o Corinthians desde a chegada de Andres/Mano.. (2008) O Corinthians desde a Série B vem dando aula de como se administrar e montar times de futebol, mesmo cometendo alguns equívocos, e isso é normal, natural..o trabalho vem sendo bem feito.O Corinthians sempre teve grandes jogadores, mas nunca se preocupou em fazer equipes organizadas, defesas sólidas e a partir do momento que começou a fazê-lo, passou a ser muito mais difícil para os adversários, porque tivesse nosso time ganho a Copa do Brasil de 2008 sobre o Sport, acredito que com Ronaldo em 2009, não teríamos chegado na final da copa do Brasil, mas sim a final da Libertadores de 2009… Quando Mano foi a seleção, a Diretoria cometeu o maior dos deslizes juntamente com o Desmanche do trio – Douglas, Cristian, A.Santos, foi trazer Adilson Batista…. O coletivo passou a ser muito frágil e com isso perdemos a chance de ganhar o Brasileiro de 2010. Quando o Corinthians oficializou Tite como técnico em 2010, tive uma sensação de que a escolha era acertada e que passaríamos a ter um jogo coletivo/defensivo melhor e parecido com que Mano Menezes implantou e isso seria fundamental para que tivéssemos novamente um time competitivo para disputa de torneios como a Libertadores. Com a paralização da Copa de 2010 e a Saída do Felipe, tivémos um prejuízo técnico e inesperado naquele momento.
    Mesmo com a conquista do Brasileiro 2011, acredito que a não reposição do goleiro com a saída do Felipe um erro cometido pela Diretoria, pois as falhas do Júlio César já foram amplamente debatidas e divulgadas neste espaço.
    Os pontos importantes desta Libertadores além da organização da equipe, a entrada do Goleiro Cássio no lugar do inseguro Júlio César, a importância da Dupla Danilo/Alex…Emerson Sheik e o trio Castan, Ralf e Paulinho… O time está pronto e acho que a nossa hora chegou.Pode vir Boca ou LAU..se jogarmos com esta mesma vontade, dedicação e aplicação..A libertadores da américa conhecerá o Corinthians e ela não sabe o que está perdendo!!!……………, pois ganhará seu destino mais nobre que é o Parque São Jorge!!

    Curtir

  19. Velhinho sem Memória disse:

    Os antis na torcida:
    O Corinthians tem trauma de Libertadores…
    O Corinthians não tem “espírito” de Libertadores…
    O Corinthians só ganha de 1 a 0…
    O Corinthians não tem goleiro…
    O Corinthians não passa da fase de grupos…
    O Corinthians não passa das oitavas…
    O Corinthians não passa das quartas…
    O Corinthians não passa por times brasileiros…
    O Corinthians não passa por campeões continentais…
    O Corinthians não passa das Semis…
    O Corinthians não passa pelo San7os na Vila Belmiro…
    O Corinthians tem conjunto, mas o San7os tem Neymar….
    O Corinthians nunca chegou a uma final de Libertadores….

    Qual será a proxima??? kkkkk (faltam apenas dois jogos)

    Curtir

    • Paulo disse:

      Ontem vi uma matéria em que tentavam estabelecer analogias entre a semi contra o Prantos com aquela contra a Porcada. Era tanta besteira – elencaram dez coincidências, inclusive que o Corinthians tinha sido campeão brasileiro no ano anterior, imagine você em que se apegam – que nem consegui terminar de ler. São patéticos e não percebem. Agora dirão que o Boca é o “bicho-papão” dos brasileiros; se passar a LaU ( no que não creio ) só lhes restará voltar ao começo ( hehehe ), dizendo que nunca ganhamos uma Cucaracha. Prepare-se para as próximas sessões de comédias.

      Curtir

  20. Décio Monteiro disse:

    …todo mundo só fala do Boca na final mas não se esqueçam que do outro lado tem um time chileno que também sabe jogar futebol….
    2 X 0 contra, em 90 minutos, jogando em casa, com a torcida que TAMBÈM é bastante motivadora, não é tão difícil assim de mudar a história. Outra coisinha : o Boca não é o Barcelona……..
    esse negócio, que também estou ouvindo de todos ( antis principalmente ), de que ganhar numa final dos argentinos o campeonato tem mais valor ,para mim, isso é uma verdadeira balela, puta papinho furado.Caso seja contra os chilenos é sinal que eles eliminaram os hermanos, portanto ,é óbvio que terá a mesma imortancia.

    VAI CORINTHIANS !!! SOU + VOCÊ

    Curtir

    • Múcio Rodolfo disse:

      Décio. Eu acho que em 90 minutos, dependendo do andar da carruagem, muita coisa pode acontecer. No entanto, a tarefa do time chileno é muito complicada. Ganhar de um time tinhoso como o Boca não é impossível, mas é muito dificil. E ai, se confirmar a lógica e o Boca for a final, veremos e ouviremos a ladainha de que do Boca a gente não passa, afinal o Cruzeiro, o Grêmio, o Manjubinha, o Chiqueirense não passaram não vai ser um clube “sem tradição” que vai passar. É isto que os antis estão pensando. Só que eles esquecem que com o Corintians pode ser diferente. Eu me lembro da primeira vez que chegamos a final da Copa do Brasil contra o Grêmio em 95. O time gaucho tinha passado pelos bambis, pelo Chiqueirense e pelo Urubuzento. Por isso diziam que o Corinthians não iria aguentar. Estavam enganados.

      Curtir

  21. AndersonII disse:

    Espero que agora finalmente parem de criticar o Danilo..

    Incrivel como alguns não vejam a qualidade desse jogador. e só vem defeitos.

    Nosso melhor homem em campo, calmo na hora H, e joga para o time, sai fica no banco, nunca chia, e o que mais será preciso?

    Chorarem quando ele for embora, com certeza chorarão.

    Apertou o lance, jogam a bola nele, que pisa, vira o corpo com extrema facilidade, abre a jogada em praticamente todas as bolas.

    Danilo, o heroi dessa classificação. Heroi sim, porque sempre quando perdemos, as bestas dos urubus, insuflam a torcida a exorcizar um cukpado pela derrota, e podem observar, o culpado sempre é o nosso melhor jogador.

    Precisamos ficar ligados, porque urubus querem nos enfraquecer sempre.

    Se vir um Flavio Bambi Prado, Come Rislolis, e outros criticando algum jogador, podem ter certeza que o buraco é outro.

    Estou alegre mais do que nunca hoje, e vou ficar mais ainda, depois dessa final.

    Vai corinthians

    Curtir

    • Múcio Rodolfo disse:

      Anderson. Acho que esta perseguição ao Danilo deixou de existir na segunda metade do ano passado. Antes, as críticas eram mais pesadas e mais constantes. Eu mesmo reclamei muitas vezes da sonolência dele. Tem um detalhe a respeito dele que já ficou nítida: ele costuma de ser bem contra as freirinhas do Jardim Leonor.

      Curtir

  22. oplahdobetob disse:

    Será que só eu senti uma clara afetação nas emoções do Cléber Machado ontem?

    Curtir

    • Carlos disse:

      Eu também percebi. Na hora em que o jogador do San7os agrediu o gandula ele gritava, estava incontrolável revoltado com o…gandula!

      Curtir

      • Fabio Venancio disse:

        Eu percebi também.Nesse momento acabou aquela coisa de que isso é libertadores,que libertadores é assim ,que é normal a catimba da libertadores etc.Sem falar da parcialidade do arnaldo,que se irritou com o bandeira por ele marcar faltas que realmente eram faltas ,e se calou nas vezes em que o muleque da vila se jogava e o juiz marcava faltas ,entre outras coisas.
        Mas vão ter que nos engolir ,pois vai ficar muito feio se mostrarem simpatia pelo boca ou Lu nas finais.

        Curtir

    • Carlos Amaral disse:

      A cara de alegria dele no intervalo foi incontestável. A revolta dele com o gandula corinthiano, foi abominável(na semana passada na Vila Socó, aquele monte de baixarias não rendeu comentários dele). E por fim, cara de bunda no fim do jogo. E pensar que a Globo já mandou embora um cara por que foi pego comendo biscoito ao vivo…

      Curtir

    • AndersonII disse:

      A cólera do Kleber com o gandula, pode ser explicada com a completa permissividade com que tratou as cusparadas e urina jogadas no Tite.

      Aquilo não lhe causou a minima indignação.

      Curtir

    • andre rish disse:

      Esse Cléber Machado é um escroto e ainda recebeu uma reprimenda do Arnaldo e ficou todo nervosinho. A Globo conseguiu um dos maiores Ibopes de sua história!! Ganha muito em cima do Corinthians e deveria colocar um cara imparcial para narrar o jogo. O Milton Leite era uma boa. Esse cara de broa de milho já encheu o saco!! Chupa, Cléber, que é doce!!

      Curtir

    • Paulo disse:

      Não, não foi só você. E não é só por ele ser santista, não ( antigamente, apesar disso, ele até conseguia ser mais profissional ). Ele é anticorinthiano mesmo, e parece que têm chegado a ele , de alguma forma, as queixas da Fiel, o que o torna ainda mais cáustico para conosco. Passou da hora da Globo substituí-lo.

      Curtir

  23. Marco ACT disse:

    Mesmo com o time atras no primeiro tempo tivemos mais chance de gol que as sardinhas. No segundo tempo fomos pra cima e dava perfeitamente pra teer virado o jogo. Pouco oferecemos a eles, nossa equipe tava compacta demais, paredao na frente da zaga.

    Unico jogador que destoou foi o Willian, nem parecia que tava disputando jogo decisivo.

    Chegamos fortes na decisao e confio muito na maturidade que esse grupo adquiriu. Vai Corinthians

    Curtir

  24. Daniel CMS disse:

    Buda gueo bariu!!!!

    Tamo lá! Próximos de poder dizer: Voda-se a Neurose! Vamo de Paulista!

    Curtir

  25. Paulo Henrique S.C.C.P disse:

    Embora, ainda em estado de êxtase total, no serviço sem ao menos conseguir dormir, dá pra palpitar o seguinte: Essa equipe com ou sem título, já é VENCEDORA! Para coroá-la de vez só falta esse título!

    No serviço, nas ruas, bares ou em qualquer lugar, somos maioria, queira ou não. A junção e toda a inveja aliada com a energia negativa emanadas para um jogo de futebol foi totalmente ATROPELADA pela Fé, ombridade, raça pela energia positiva da nação mais FANTÁSTICA do Mundo.

    É verdade que ainda não ganhamos nada, sim, mas calamos novamente toda a anti-corinthianada e seu ‘estigma’ e ‘tabu’. Estamos na final, contra o Boca (sem chance pra La U, já era!), invictos e mais fortes do que nunca para buscar essa neurose que têm tudo para virar MAIS uma competição qualquer.

    E, claro… CHUPA SAN7OS! Que CHOREM seu jogadorzinho pipoqueiro, presidente lunático do LA-LA-OR e Cia. Rumo ao Título!

    Curtir

  26. Ulisses_Coringão! disse:

    Sensacional nosso Coringão!!!!!

    Se Deus quiser serão duas semanas pra Neurose virar Copinha e pra Sulamerica virar o maior campeonato das galáxias!!!

    Obrigado Senhor por ser Corinthians!

    Pés no chão e vai Corinthians!

    Curtir

  27. Vagner - P. Grande disse:

    Vi uma videoreportagem do globo esporte, http://migre.me/9Ackx sobre o jogo, de mais!!! Vai Corinthians!!!

    Um torcedor escreveu assim, ” SE VC JOGAR NO CÉU, EU MORRO SO PRA TE VER JOGAR” Emocionante!!! Todos chorando…..sem palavras!!!!

    PS. Willian piada, sem vontade, errando muito……mas valeu, Liedson entrou e recebeu a falta no gol de empate…..merece ficar e jogar a final!!!

    Curtir

  28. Martelli disse:

    Assim se ganha uma competição. Com um time de guerreiros e maduro o suficiente para saber o que quer. Parabéns a todos e que essa alegria seja maior ainda no dia 4 de julho.
    Para terminar, Chupem antis e abutraiada em geral.

    Curtir

  29. Andrade s. disse:

    Que ressaca do caraiiiiiiiii…maldita azeitona….huahauahuaahuahauahaua. VAI TIMÃO, ETERNO.!!!!!!!!!!

    Curtir

  30. Album de fotos do Corinthians que eu criei no Pinterest http://pinterest.com/camiloaparecido/corinthians/

    Curtir

  31. Bom dia Silvinho e nação Corinthiana !

    Silvinho o nosso time esta se superando na raça, os nossos guerreiros estão seguindo a risca a nossa tradição, quando não vai na técnica, vai no suor e na raça, cada um se doando, como foi o caso do coitado do Danilo tão criticado e salvando o time, o Corinthians esta no caminho certo, embora eu ainda ache que precisamos de atacantes.

    Piadinha do dia :

    Ouvi falar que os torcedores do Santos e do São Paulo vão torcer para o Boca, porque o time deles são meia boca …kkkkkkkkk

    Curtir

    • Paulo Henrique S.C.C.P disse:

      Muito meia-Bocas kkkkkkkkkkkkkk

      Noite melhor impossível… Bambi f.c ELIMINADA ainda por cima… carimbados e chutamos todo o centenário do San7os.

      Isso é ser Corinthians! Vamos curtir e a partir de segunda, pensamento total na final e no Boca!

      Curtir

  32. Ernesto de Minas disse:

    Quase nem dormi; tô com o gol do Danilo na cabeça. Vai Corinthians.

    Curtir

  33. JOAO SILVA disse:

    IMAGINA SE AQUELE CHUTAO DO ALESSANDRO NA DIREÇAO DO GOL DO CASSIO ENTRA??? NAO IA SOBRAR NEM A CARECA DELE NA SAIDA DO ESTADIO. HAHA.

    Curtir

  34. Cesar disse:

    “Quem quiser tirar sarro do corinthians, que tire agora, pois daqui pra frente ninguem mais irá tirar” – Andrés Navarro Sanchez, nosso eterno presidente quando do rebaixamento ao final de 2007.

    Os antipiram… a ÚNICA piadinha deles está acabando… o ÚNICO título que o CLUBE MAIS IMPORTANTE DO BRASIL ainda não tem será disputado nas próximas duas semanas.

    Era “fila de títulos”, caiu de forma épica em 77… era “não tinha brasileiro”, hj somos um dos maiores vencedores nacionais com OITO títulos (5 nac e 3 CB, aquela que os bambis não sabem o que é por amarelarem na nossa especialidade, o mata-mata)… era “não tem estrutura”, hj temos o melhor CT da América Latina… era “não tem projeção”, hj temos uma das 5 marcas mais poderosa do futebol mundial… era “não tem estádio”, hj temos a certeza do melhor estádio do continente, e um dos mais modernos do mundo e abertura da Copa…

    E o Santos NPSM que pegue sua senha para entrar na fila dos nossos fregueses preferenciais, juntamente com bambis, vascú, chorolados… ganhamos a disputa mais importante da história entre os dois, segundo eles mesmo… então, feliz centenário com nosso carimbo, Santos NPSM!

    Curtir

  35. Roberto disse:

    Silvio
    Muito legal esse video nop youtube:

    Curtir

  36. Carlos Amaral disse:

    Quantas vezes vimos torcederes pedindo a cabeça de Danilo? Por isso, amigos, devemos refletir um pouco antes de cada cornetada que damos. Não dá para exigir um jogador novo a cada má partida ou fase ruim. A maioria dos jogadores que compõem nosso elenco merece crédito e devemos apoiá-los sempre, assim como nosso técnico que se não é o maior estratégista é sem dúvida o mais carismático e ético treinador do futebol atual. Vai CORINHTIANS!

    Curtir

  37. Sempre sóbrios, apesar da batalha física e espiritual que enfrentamos. Espiritual pois a quantidade de energia negativa, pelo menos em numero de pessoas, mas não em numero de vontade, raça e esperança que fizeram com que o Corinthians saísse do Pacaembu classificado.

    Achei que o time ficou muito atrás no primeiro tempo, justiça seja feita contra a vontade do Adenor, mas como ele só tem esse jeito de jogar, essa mania está impregnada em nossos jogadores. Mas mesmo ficando atrás, o time do dançarino não teve nenhuma chance a não ser o gol.

    Depois colocamos as coisas nos seus devidos lugares, e conforme foi visto durante os 180 minutos do confronto, não teve jogo, teve CORINTHIANS !!!

    ps. Arnaldo Cesar Coelho, Cleber mais chato e cia. esperneando em alto e bom som com o desespero habitual de quem está acostumado a fazer chacotas.

    Curtir

  38. Luís Carlos disse:

    Chupa (2) Neto, xodó da Vila Socó! Veste a camisa que você merece.

    Curtir

  39. Décio Monteiro disse:

    Só quero deixar aqui registrada palavras do Adenor, ao final do jogo, quando perguntado por um repórter o que essa equipe tinha de diferente e que fazia dele quase sempre vencedora:
    “” São duas palavras Virtude e Ambição.
    Ela é humilde para reconhecer as virtudes do outro lado e ambiciosa para conquistar.””

    Na sua humildade o nosso “”sofrível””técnico , também sabe reconhecer que ele não é o melhor do Brasil O que o diferencia sobre os demais é a sua inteligencia e perspicácia. Sabedor que o time não possue hábeis atacantes, ele arma cada “guerra” de acordo com o adversário.Sembre com muita sabedoria, tira e põe qualquer um deles sem causar mágoas,fofocas ou brigas internas. Os exemplos estão aí para todo mundo ver : Julio César, Chicão, Alessandro, Jorge Henrique, Emerson, Danilo ( Míster Libertadores) ,Liedson, Willian, etc. Ele consegue fazer com que o elenco absorva essas mudanças,sem maiores crises e segurando com o pulso firme o timão do timão , vai comendo devagar e pelas beiradas. É de se salientar também que o nosso Corinthians e seus jogadores, tem a principal virtude que é a ambição da conquista . Para conseguir vitórias e campeonatos nesse esporte coletivo que é o futebol a dedicação plena, a gana e o preparo físico são os ingredientes necessários que diferenciam um time do outro. E a “”nossa turma””tem mostrado isso de sobra. Todos os times , aqueles considerados “grandes” são muito parecidos entre si, e o que sempre faz a enorme diferença são esses “””pequenos detalhes””acima citados. Ou vocês vão me dizer que o Coritiba é melhor que o São Paulo ??? kkkkkkkkk …essa foi boa, hein ?
    Beleza Corinthians, beleza Adenor, você já é o único técnico da história do Clube que conseguiu levar o nosso querido Corinthians para a final desse torneiozinho de m…..O que vier para a frente é lambuja…..rsrsrsrsrsrsrsrsr

    VAI CORINTHIANS !!!!

    Curtir

    • Paulo Henrique S.C.C.P disse:

      É fato verídico que mesmo não gostando da forma como o Adenor treina o SCCP, o cara conseguiu algo que nem com aquele fantástico time de 1999-2000 alcançou. Muitos podem dizer e contradizer o que for, mas o cara tá com pinta e sorte de campeão, essencial nessa neurose cup que a sorte na maioria das vezes prevalece e MUITO. Mas sorte aliada com a técnica, raça, disposição, gana de vencer, foco, elenco e time entrosado. Temos todos esses ingredientes, e a sorte era o que nos faltava em outrora, Libertadores passadas e lamentadas por uma má sorte!

      Curtir

  40. O Alex tem de chutar mais. Olha o perigo que ele levou nas pancadas que deu. A frieza do Danilo também foi ótima. Mas foi muito bom eliminar o timinho da mídia e da soberba de seus torcedores. Vai Corinthians!

    Curtir

  41. Paulo Stein disse:

    Humilde recado que deixei no blog da sardinha escrota odir cunha. Duvido que ele publique.

    Nooooossa, quanto rancor no coração hein sardinha escrota. Seu ridículo. Vc e esse timeco que vive da era do comedor de viados de Bauru. Vcs são um lixo. Esgoto praiano. Um bando de ridículos que vivem da memória dos ídolos e de perebas que julgam serem craques. Neymídia não passa de um bailarino, só mesmo na cabeça de imbecis como vcs santistas é que ele é um craque. Chorem mesmo. Chorem muito. A culpada pela eliminação de ontem foi a Globo, o juiz, os reporteres, o gandula, o apagão da vila do chaves, a mãe do filho do Neymídia e o raio que os partam. BANDO DE LIXOS. INÚTEIS. VCS. NÃO PASSSAM DE COLETORES DE ESGOTO, QUE NÓS PAULISTANOS GENTILMENTE ESPIRRAMOS NA CARA DE VCS. IDIOTAS.

    Curtir

    • Ricardo de Lima disse:

      lindo … claro q nao vai postar !!! mas vai pensar 10 x antes de escrever qualquer merda sobre nossa república …

      Curtir

    • Luis Fernando disse:

      Façam como eu…ctrl c e ctrl v no brógui do lambambiri: chuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuupaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Odirzinho FDP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Curtir

  42. Sensação de ter ganhado do resto do Brasil inteiro

    é assim que eu me sinto agora

    Curtir

  43. Flavio Mallita disse:

    Depois da torcida, o Tite é quem mais merece este titulo, treinador muito mais criticado do que elogiado, aos criticos do Tite uma banana.

    Curtir

  44. Gilberto disse:

    Silvinho,

    Com humildade, raça e coragem chegamos à tão sonhada final!. Um time de guerreiros que não se intimidou em enfrentar a equipe do “queridinho da seleção nike” e manteve uma postura de homens, de verdadeiros combatentes focados em uma meta. Agora somos nós contra todo o resto do Brasil. Este país agora estará dividido em Corinthianos x Argentinos!. É, agora os anti vao tudo se mudar para Buenos Aires e secar nosso Timao. Mas, que venham os abutres, os anti, pois quanto mais se voltam com a inveja, mais nos tornaremos gigantes!! CORINTHIANS GRANDE!!!! SEMPRE ALTANEIRO! ÉS DO BRASIL, O TIME MAIS BRASILEIRO!!!! VAI CORINTHIANS!!!

    Curtir

  45. neimelodia disse:

    É ridículo um ser humano abandonar sua crença, sua escolha, perder o foco só para tentar jogar suas energias negativas para destruir o sonho de um próximo.
    É lamentável não admitir, assumir sua paixão inrrustida pelo maior clube do Brasil, pela torcida mais apaixonada da face da terra.
    Parabéns a toda a nação CORINTHIANA, VAI CORINTHIANS!

    Curtir

  46. Jacare disse:

    E o grande ídolo dos caiçaras está seguindo os mesmos passos do endeusado do século passado: A cada dia consegue falar mais besteiras

    Curtir

  47. regi disse:

    Silvio, blza?

    Vai Corinthians!!!!!
    Não ganhamos nada ainda, como vc ressaltou no texto, vamos em busca com muito trabalho e humildade…
    E muita fé!!!! Cada um com a sua, mas vamos emanar energia positiva, pedindo força para nosso treinador, jogadores, comissão técnica, etc…
    Vai Corinthians
    Abcs
    Regi

    Curtir

  48. Vinicius disse:

    Só não gostei da excessividade de chutões, isso nos encurralou pq toda a hora a bola voltava para o Santos.

    Mas o time ganhou e é isso que importa, vai Corinthians!!!

    Curtir

Amigo, faça seu comentário