Agência de turismo fatura alto com a paixão corinthiana

Viva a emoção da Final da Libertadores com a Vai Corinthians, agência oficial de turismo do Corinthians, gerida pela CVC.

Com esta chamada, a agencia oficial de viagens do clube convocou o corinthiano a adquirir seus pacotes.

Adquirindo ao pacote, o torcedor terá direito a transporte aéreo, traslado hotel-estádio-hotel, hospedagem e acompanhamento integral de guia durante todo o percurso.

E por tudo isto, o corinthiano pagará a partir de 4.552,66 !

Não, não tente pegar o lápis e o papel, anotando o valor das passagens, diária de hotel, traslado e ingresso.

Você jamais chegará próximo deste valor.

A CVC, através da sua Vai Corinthians usou e abusou da tal Lei da Oferta e da Procura, aquela que estabelece a relação entre a demanda de um produto – isto é, a procura – e a quantidade que é oferecida, a oferta.

Neste caso, a demanda é absurdamente alta e a quantidade é reduzidíssima.

Tudo porque restou ao torcedor corinthiano apenas 3 opções para acompanhar o Corinthians, em Buenos Aires: caravana das organizadas, que pelo menos de minha parte, não sei como funcionaram em relação a custo, forma de trajeto e hospedagem, adquirir um pacote da CVC (aliás, já era, já foram esgotados em menos de 1 hora) ou então ser um dos pouquíssimos privilegiados Fiéis Torcedores que terão a opção de adquirirem seus ingressos.

Aqueles que se anteciparam e há semanas, sim, semanas – tenho um amigo que comprou as passagens Sao Paulo – Buenos ida e volta antes do 2º jogo contra o Santos – compraram suas passagens, terão enormes dificuldades para obterem seus ingressos lá na Argentina.

No caso dos preços dos pacotes da Vai Corinthians / CVC já se fala em abuso do poder econômico, uma vez que há um flagrante aumento arbitrário de lucro nesta operação.

Para os que não tem condições de acompanhar o Corinthians jogar em La Bombonera, o jeito é ficar por aqui e fazer coro aos mais de 40 milhões espalhados pelo Brasil e pelo mundo.

Para os muitos que na Argentina estarão – muitos já estão por lá – certamente representarão muito bem o Bando de Loucos.

Algum de vocês estará na Argentina?

Para quem vai ficar por aqui, foi por falta de grana ou devido aos compromissos profissionais ou pessoais?

Se tivesse condições, você pagaria os quase 5 mil reais para acompanhar o Corinthians na Argentina?

33 Responses to Agência de turismo fatura alto com a paixão corinthiana

  1. Marco ACT disse:

    Olha, até acho o preço bem abusivo mas se eu tivesse essa grana disponível pra gastar não pensaria duas vezes

    Curtir

  2. Silmara disse:

    Abusivo é pouco! Estou p… da vida tambem por nao ter conseguido! Era o sonho da minha vida, assisir este jg contra o Boca na Argentina, mas infelizmente nao conseguirei ir! E so me resta rezar para conseguir ingresso aqui em SP, pelo menos…independente disto, sou Corinthians e nao tem pra ninguem! Enfim, merecemos esta vitoria!

    Curtir

  3. Ricardo de Lima disse:

    comprava e depois processava

    Curtir

  4. BASILIO77 disse:

    #Itaqueraum……#Morumbizero.

    Tá certo!

    Curtir

  5. Carlos Amaral disse:

    Seria bom a diretoria dar uma satisfação a respeito. Espero que pelo mesos a “fatia do Leão” fique com o clube(e o dinheiro bem utilizado).

    Curtir

  6. Vicente disse:

    Eu pagaria. Como você mesmo cita, é a lei da oferta e procura. Vejo esse jogo como querer fazer uma viagem espacial. Quem tem $$$ vai até a Lua.

    Curtir

  7. AndersonII disse:

    Infelizmente no meu caso, eu não pagaria. Mas, quem pode e tem deve ir.

    Quanto ao FT, nem adianta as reclamações, com uma carga de 2400 ingressos, realmente atender a todos é impossivel, e sempre haverá descontentes.

    Vivemos no capitalismo, eu gostaria de ficar 15 dias em Dubai, mas, não pra meu bolso.

    Curtir

    • corinthiana disse:

      Se o meu dinheiro fosse capim eu iria,mas como nao tenho vou assistir o jogo pela TV. O ANDERSON disse q se tivesse dinheiro iria pra linda DUBAI, vc tem bom gosto. Em agosto estou novamente indo pra la, pra casa de um bando de loucos.

      Curtir

  8. Silvinho, se importa de fazer algumas correções no texto?
    Coisa boba que notei, acompanhe:

    “não sei como *funcionaram* em relação a custo”
    funcionarão

    “compraram suas passagens, terão enormes dificuldades para *obtiverem* seus ingressos lá na Argentina.”
    obterem

    Nem precisa aprovar meu comentário. Obrigado pela atenção e um forte abraço.

    Curtir

  9. O meu caso é parecido . Sou cearense e completamente apaixonada pelo corinthians . Eu , meu marido e meu cunhado já compramos as passagens e reservamos hotel em São Paulo para o último jogo no dia 04.06. estamos indo apostando na sorte de que conseguiremos ingressos por aí. Nos cadastramos no fiel torcedor, mas o cartão só chega com 45 dias e não dará tempo até o jogo. Mas conrinthians é isso, loucura !! Espero ter sorte…

    Curtir

  10. Luís Carlos disse:

    Olha Silvinho, até pensei bem antes do tempo em fazer essa viagem porque já estava programando uma viagem à Argentina mesmo, só que mais pra frente.

    Só não vou porque até consigo ingresso, mas não estou a fim de sustentar torcedor-cambista nem ficar no meio da torcida do Boca.

    Acho que o preço da CVC é roubo, mas é roubo admitido por lei. E o clube não tem que interferir em preços, pois não é o dono da CVC.

    Fugir da CVC é fácil. Quatro mil dá pra ficar a semana inteira e ainda trazer bastante muamba.

    O problema, e a atitude errada, é o clube reservar quase todos os ingressos para as organizadas, um pouco para a CVC, alguns para conselheiros e lambe-sacos e quase nada para torcedores (se é que os felizardos fiéis-torcedores realmente existem).

    As organizadas são importante para o clube. São elas que representam o clube em jogos de menor apelação e julgo que devem sim terem alguns ingressos garantidos. Mas por quê ficar emcom 60% dos ingressos (que é mais de 60% na verdade)? Por acaso 60% dos torcedores são de torcidas organizadas?

    Acho absurdo que alguns torcedores que não são sustentados pelo clube e que viajarão à Argentina na cara e na coragem terem que pagar pedágio para um sangue-suga de torcida organizada para ver o clube jogar. Pois garanto que pra quem vai com bastante dinheiro no bolso, haverá ingresso no espaço do visitante.

    Curtir

  11. A Fiel solicita que o Corinthians jogue de CALÇÕES PRETOS na Bombonera #CalcoesPretos
    https://blogdosilvinho.wordpress.com/2012/05/04/manifesto-contra-a-descaracterizacao-da
    -identidade-visual-do-corinthians-p-eduardo-lima/

    Curtir

    • AndersonII disse:

      Ne desculpe, respeito, mas acho essa atitude extemporânea e que não contribui nem um pouco para a paz que se exige neste momento histórico do Timão.

      Pelo contrário, não trará nenhum beneficio técnico para o time.

      E acho, uma interferência sem qualquer sentido prático, a não ser tentar impor uma vontade particular.

      Lamentável.

      Curtir

      • Paulo disse:

        Anderson, não creio que a solicitação do uso do calção preto seja algo tão desprezível quanto você considera. Ao contrário, eu e, possivelmente, a maioria dos corinthianos quer preservar as nossas identidade e mística. Não significa criar embaraços ou deixar de torcer pelo time se entrar todo de branco ( aliás, acho que a diretoria não tá dando a mínima pra isso ou até prefere o branco, por ser mais “comercial”, se é que você me entende ). Mas que é um acinte é, principalmente pela boa e simples razão de que NÃO É PRECISO mudar nosso uniforme, ao menos com a frequência e sem-cerimônia com que o fazem. Amanhã e dia 04/07, eram ocasiões para marcarmos no imaginário de todos nossas cores alvinegras. É como penso. Abraços!

        Curtir

  12. Não compraria. É um assalto à mão armada dessa diretoria! Indo ao pé da letra, fere totalmente o Código de Defesa do Consumidor.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      É preciso checar até que ponto o Corinthians teve ingerencia na formatação destes preços, no que eu acredito que seja prerrogativa da agencia de turismo

      Curtir

  13. Vã Malocca disse:

    Não irei porque acho um absurdo e estou p. da vida de não conseguir ingresso via FT.

    Curtir

  14. Mauricio disse:

    Silvinho,

    eu irei a La Bombonera pois meu irmão trabalha com eventos e conhece pessoas da AFA. ele conseguiu 10 ingressos q acho que não contam no q foi dado a diretoria do corinthians. EU paguei nas passagens e hotel R$ 2.000,00 para 03 pessoas para 04 dias, eu minha esposa e minha filha. Se fosse para pagar R$ 4.500,00 não iria.

    Infelismente é assim, sempre tem gente ganhando dinheiro em cima dos outros.

    Queria saber se tb se é verdade q cada conselheiro vai ganhar 2 ingressos na laranja na final no paca.Pra mim tb nada contra. nesses jogos sempre vai ter preferencia por alguem

    Abs e Vai Corinthians

    Mauricio

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Mauricio, apenas para confirmar: voce vai pagar 2 mil reais para 03 pessoas, fora o ingresso, dando uma media de pouco mais de 600 reais / pessoa, é isso?

      Sobre os ingressos, o que tive conhecimento é que cada conselheiro terá direito a comprar no clube 2 cadeiras laranjas

      Curtir

      • Mauricio disse:

        silvio,

        exatamente,mas fiz tudo por conta propria, hotel, voo. e os ingressos prometidos pelo cara. se por acaso não tiver os ingressos aproveito a viagem.de terça a sabado.

        sobre as cadeiras blz, acho q tem q ter prioridade

        abs

        mauricio

        Curtir

  15. Mario Csapo disse:

    Sim. Se eu tivesse condi¢oes, eu pagaria. Mesmo sabendo que eh um abuso.

    Curtir

  16. Lúcio disse:

    Silvio, cotei as passagens na quarta feira de manhã. Dava R$ 570,00 ida e volta. Saia daqui na quarta cedo e voltava meio dia da quinta. Pensei, será que consigo ingressos? Acho que fiz bem em não comprar

    Curtir

Amigo, faça seu comentário

