Qual o impacto das baixas no time?

Do time que se sagrou Campeão Invito da Copa Libertadores 2012, Castan já disse adeus e outros podem sair.

Se mais uma vez seus empresários não estão lançando os velhos balões de ensaio para valorizar o atleta, contando com a ajuda de seus parceiros habituais da mídia na empreitada, Chicão também teria propostas para deixar o clube.

Cogita-se que Alex também tenha propostas.

Porém, nos últimos dias, quem tem agitado os noticiários é o jogador Paulinho, que teria proposta da Inter, de Milão.

Qualquer atleta (e empresário, claro) se sente balançado com qualquer proposta de clube italiano.

Imaginem então quando a proposta vem de uma das potências do futebol do país da bota!

Jogar na Europa é o sonho de todo atleta. Desde os menos favorecidos tecnicamente até os craques.

E nos moldes do futebol atualmente praticado pelo mundo, Paulinho se enquadra na categoria de craque. No mínimo, diferenciado.

E pelo jeito, deve estar balançado com a suposta proposta do clube italiano.

Sendo assim, não haverá quem o segure. É como água morro abaixo e fogo morro acima, não tem jeito.

Minha opinião sobre as baixas vai um pouco na contramão da maioria. É claro que perder um atleta como o Paulinho desmontará em parte a estrutura do meio campo.

Mas o que me preocupa mesmo é o desmanche da dupla de zaga. Há muito tempo não se via uma dupla de zagueiros tão afinada, em sintonia.

Firmes tanto nas bolas baixas, como nas altas, marcando forte, duros, porém leais, entrosados, Chicão e Castan entraram para a nossa história como uma das melhores duplas de zagueiros.

As opções são Paulo André, Wallace, Marquinhos e Antonio Carlos.

Paulo André precisa recuperar o ritmo e a confiança, Wallace é o popular “cintura dura”, facilmente driblado, Marquinhos é sim uma promessa e Antonio Carlos, faz o básico, feijão com arroz.

Se confirmada a saída de Chicão, apostaria em Paulo André e Marquinhos. Colocá-los já para jogar durante o Brasileirão, ganhando ritmo e entrosamento para o Mundial, no Japão.

Saindo Paulinho, temos Edenilson se recuperando de contusão. Outro que poderia atuar pelo setor é Romarinho, mas ainda precisa demonstrar um pouco mais, principalmente no quesito marcação.

O fato é que precisamos sim de reforços e eles chegarão. O torcedor está ansioso por nomes, a diretoria está trabalhando.

O planejamento está sendo bem executado, somos um clube estruturado e temos um bom grupo de atletas.

Qual a sua opinião sobre as baixas no elenco?

Acha que o Corinthians deveria a todo custo ao menos tentar segurar os atletas mais 6 meses?

Quem você traria para reforçar o elenco?

Anúncios

113 Responses to Qual o impacto das baixas no time?

  1. nonsense disse:

    Espero que não saia mais ninguém. Como ganhar o Mundial com um time inferior a esse?
    Uma coisa é certa, não dá mais pro Corinthians contratar jogadores “fatiados”. Todo fim de campeonato é a mesma história: risco de desmanche.
    Vejo também o tesão da imprensa podre em noticiar a saída de nossos jogadores. Sinceramente, isso irrita.
    PRECISAMOS REFORÇAR E NÃO DESMONTAR.
    Ganhar a Libertadores não foi o fim do mundo, mas a chance de nos estabelecermos como marca internacional.
    É hora de esforço redobrado da diretoria, dos jogadores e da torcida.
    VAI, CORINTHIANS !!!

    Curtir

  2. BASILIO77 disse:

    Porque o Coringão não entrou na briga por Diego, ex-manjubinha?
    Não entendi.

    Curtir

  3. Fabiano disse:

    Rede Globo ofereceu 30 milhoes de luvas para a dupla Gre-Nal para que aceitem prorrogar o contrato de transmissão que se encerra em 2012. Vcs imaginam o quanto já ofereceram para o Timão??? Talvez esse seja o valor que o Andrés disse que via entrar de patrocinio para o ano que vem de 68 milhões, pode ser que seja luvas assim como uma renegociação do contrato com o clube de maior audiência da TV… Oremos…

    Curtir

  4. Vilson Lopes disse:

    ACHO QUE, MANTER AO MÁXIMO O MESMO GRUPO DE JOGADORES, PRODUZIRÁ MELHOR RESULTADO E FICARÁ MUUUUITO MAIS BARATO PARA O CLUBE.

    Curtir

  5. Juliano disse:

    Quando o jogador quer sair não tem que tentar segurar… deixa sair e que seja feliz. O Corinthians não acabou por conta da saída do Christian, do Douglas e do André Santos. Ninguém garante que o Corinthians venceria aquele Brasileiro em 2009 e a Libertadores 2010. Castan queria sair, seja feliz! Se o Paulinho, o Alex ou quem mais quiser sair, seja feita a sua vontade. Pior do que vender é segurar jogador insatisfeito. Eu sou corinthiano até a alma, mas se fosse jogador profissional e recebesse uma ótima oferta de uma Inter de Milão, Real Madri, Barcelona, Manchester United, Bayern Munique, eu pediria para sair. São profissionais e é assim que devem ser tratados.

    Curtir

  6. carlos renato floriano disse:

    Silvinho, to meio preocupado , sair 1 ou outro jogador, beleza, a gente coloca outro e vamos em frente, não foi assim com Elias, RALF, Entre outros:??? mas não é legal perder mais que três titulares de só vez, pois até entrosar de novo, adeus brasileirão
    Espero que tudo isso seja mais especulação da mídia do que fato mesmo…

    Curtir

  7. joaquim disse:

    Existe pesquisa que a torcida do Corinthians na faixa etária juvenil esta bombando em crescimento nesses últimos 2 anos. Vamos ver se os responsáveis pelo marketing saberão explorar isso segurando os principais jogadores para o Mundial e complementando o elenco com umas 5 contratações para bombar de vez esse crescimento tornando o Corinthians efetivamente o maior clube do mundo. Vamos ver se o marketing sabe usar o momento ou realmente era o Andres o grande e principal futurologista do Corinthians, que pelo que vejo carregou todo mundo nas costas.

    Curtir

  8. Luciano - Sta Rita -PB disse:

    Não é novidade que o Paulinho é a peça central do nosso time, se o Adriano ficou ganhando 500 mil por mês sem fazer quase nada, não custar o Paulinho receber um aumento e ficar até dezembro ou mesmo comprar mais de 50% do passe dele, se sair vai me lembrar 2009, com a saida de André Santos, Cristian e Douglas, deixamos de ganhar a Libertadores de 2010, vamos manter o time para ser BI-mundial…

    Curtir

  9. Rogério disse:

    Silvinho, se o Paulinho, Alex, Chicão, Liédson sairem, ferrou. Até o Romarinho está sendo cotado pra jogar na Juventus. Assim fica difícil conquistar o mundial. Mesmo que os reforços venham, o tempo para entrosamento é muito curto. A diretoria vai ter que se esforçar pra manter todos eles pelo menos até o final do ano.

    O Martinez, do Velez, é muito bom. Vale a pena investir, de preferência com recursos próprios do clube, porque recorrer a investidores só tem dado prejuízo.

    Curtir

  10. jony disse:

    entendi que o castan queria ir de qualque forma e acho que a zaga pode ser recomposta com o paulo andré.

    porém não é admissível que o time que mais fatura no país não consiga manter o restante do elenco por mais 5 meses. gaste tudo que receber da venda do castan para manter o time.

    alguém comentou antes sobre os sardinahs manterem o neymala, mas acho que a comparação deve ser feita é com o chorolado que tem mantido grandes elencos mesmo arrecadando muuuuito menos que o SCCP com patrocínios e tv. e não venham falar que eles ganham milhoes com sócio torcedor pois isso é balela.

    vamos orar!

    Curtir

  11. Eu fico um tanto quanto um pouco chateado com o fato de os nossos jogadores saírem desse jeito. O Castán era difícil mesmo de segurar. Jogador com acensão rápida aos futebol. Apareceu lá fora. Virou O jogador, O zagueiro, um dos melhores do Brasil ao lado do tão falado Dedé ou do convocado, sem nem apresentar tanto assim, Réver. Chamou atenção dos clubes de fora e com a cobiça por se tornar melhor ainda, resolveu sair.
    Paulinho e Ralf. A melhor dupla de voltantes do campeonato brasileiro de 2011, sem discussão. Ralf recebeu suas propostas, porém dos times de menos expressão do futebol europeu. Paulinho foi quase a mesma coisa. Seria ótimo segurá-los por mais tempo, pelo menos até o mundial.
    O ataque já se desmanchou por si só. A antiga dupla, que iniciaram os trabalhos, Liedson e Jorge Henrique, se transformou. Um esquema que já trabalho tanto com 1 quanto com 3 atacantes. Porém, o que era o nosso Liédshow, goleador e artilheiro do paulista 2011, virou o Levezinho do jejum. Emerson foi quem subiu. Jorge Henrique e Willian disputaram vaga o tempo todo, cada um com sua boa fase. Elton veio pra substituir Liedson e está substituindo o próximo contratado que nem existe. Romarinho está aí. A revelação. A estrela. É bom ter alguém assim, mas com as fases do nossos centroavantes é preciso a contratação de outro. O desmanche aí, ainda não é tão grande porém, podem acabar tendo como destino clubes pequenos, como os caso de Gilsinho e Cachito. Falta jogo. Falta trabalho. E falta velocidade pra contratar alguém de nome e que balance o mercado, como aconteceu com Ronaldo, como aconteceu com Adriano. Vai ser difícil um golpe como o de Ronaldo, mas também não queremos ver nenhuma “aposta” impossível, como com Adriano.
    A torcida corintiana quer trabalho e consideração dos dirigentes. Precisa ser rápido. Queremos estrelas. Queremos mais. Queremos sempre melhorar!

    Curtir

  12. Celso 1° disse:

    Perder grandes jogadores é sempre ruim.
    Acho que a análise tem que ser do ponto de vista empresarial, gerencial do clube.Não podemos nos comportar como se fossemos o corinthians “quebrado” de antes, em 2012 devemos arrecadar quase 400milhões, como ficar vendendo jogadores por merreca?? não seria a hora de comprar os direitos?? pra que faturamos tanto?? pra que serve esta grana?? isso de que jogador “sonha” com europa é balela,a não ser um milan, manchester, real, barça, o jogador quer mesmo é grana, se oferecer grana ele fica e o empresário também quer vender os direitos (INDEPENDENTE DO TIME COMPRADOR)e se oferecer ele vende pro corinthians também.
    Não acreditei que venderam o castan pra lucrar 12milhões de reias, achei um absurdo, uma incoerência total, como se estivessemos com o pires na mão, sem grana, sem arrecadação, mau nos negócios, como sabemos que o panorama é totalmente positivo, a cada dia surgem novas receitas, a cada dia disparam as receitas ja existentes.
    A diretoria tão brilante em muitos aspectos, precisa melhorar neste ponto, o corintian hj é um clube forte financeiramente, esta no top 20mundial em arrecadação, este ano deve entrar no top 15 e com nossa MECA e o novo contrato de tv em 2015 vamos esar pau a pau com os top da europa.
    Vai corinthians rumo ao hexa-bi fifa!!!!

    Curtir

    • Rogério disse:

      Os bambis venderam o Denilson por 35 milhões de dólares. O Pato foi vendido pelo Chorolados por 20 milhões de euros. Qualquer jogador meia boca do time das marias é vendido caro. No Corinthians, com qualquer merreca levam o jogador, e a desculpa é a de sempre, quando o jogador que sair, sai. Venderam o André Santos e o Cristian por 13 mi euros, e o clube fico com a metade. Elias vendido por 6, Jucilei quase isso. Agora Castán, por 5. Quem quiser montar um time, é só chegar no PSJ com 20 mi de euros e leva o time inteiro. Uma vergonha. Não sei se é burrice ou incompetência.

      Curtir

    • Quando se atleta de atleta, varias pontas e interesses tem que estar alinhados (clube, atleta, procuradores, advogados, donos do direito economico, familia, torcida), se uma delas estiver desalinhada, fica dificil manter qualquer atleta

      Curtir

      • Rogério disse:

        Silvinho, com a atual situação financeira do clube, não é melhor fazer um esforço e adquirir 100% dos direitos econômicos do jogador a ser contratado?

        Curtir

  13. alexandre ale disse:

    com um certo tempinho recuperam-se as baixas, mas mudando de assunto
    vou relater pq tomei toco no kfuro. ontem zapeando antes de dormi, tive o despraer no linha de passe, tava la o falso corinthiano elogiando o time solta merda: o corinthians deveria fazer valer seu status de campeao e junto com sao paulo, inter, gremio , cruzeiro… SANTOS???.. lutar pra acabar com a desorganização desse torneio, onde se tem policiais protegendo jogador na hora de escanteio…
    essas merdas
    no entanto o time da vila nao deveria ter sido citado pra exigir organizaçao, alias nem foi lembrado os fatos ocorridos na vila durante as semifinais. e ainda por cima criticaram o emerson, que nada fez de fator extracampo, pois é fui criticar o kfuro e tomei toco, mas essa nao me passa batido,juca vai tomar no r….

    Curtir

  14. carlos disse:

    pare de urubuzar silvinho , o gobbi falou que nao sai ninguem , e o andres falou que o corinthians esta se preparando para ser o maior time do mundo , tanto em estrutura quanto em dinheiro , ou seja, pra quem quer ser o maior do mundo, seria bom começar nao desmanchando o time as vesperas de um mundial , como se fossemos um time pequeno da colombia ou venezuela , mais respeito com o corinthians, que é maior que a inter de milão

    Curtir

  15. o Lance está falando o dia todo no Martinez do Vélez que não acertou com o peixinho…
    Desde a Liberta do ano passado fiquei “encantado” com este jogador… Acredito que seria muito útil…
    Acho que precisamos como alguns já falaram aqui de alguém para suprir ausência do Ralf – fiquei sabendo hoje que p René Júnior do Coritiba não quis vir para ser reserva e preferiu o Coxa Campeão da CB-2012 (risos) e alguém para ser titular caso o Paulinho saia mesmo, além de um centroavante…
    Falando em centroavante não sei porque ninguém fala no “Pabon” do Atlético Medelin e da Seleção colombiana… Se não estou enganado ele fez 7/8 gols na Libertadores deste ano…

    Curtir

  16. Paulo Henrique S.C.C.P disse:

    Sendo bastante sincero, acredito que com essas baixas o Corinthians têm tudo para repetir 2009 (o que seria trágico, já que temos um MUNDIAL FIFA para disputar final do ano e consequentemente um CHELSEA da vida para superar!). Ou seja, vai jogar o Brasileiro na base do ‘vai ou não vai’… até chegar uma hora que não vai ter como iludir mais o torcedor achando que dá pra ser campeão. O que mais irrita no Corinthians, é quando se têm um time fortíssimo, pronto, formado e totalmente entrosado, basta vir qualquer proposta e vende ‘metade’ do time. Com esse pensamento aonde que o Corinthians pretende ‘ganhar tudo que disputar’? O Brasileiro será uma vagabundagem total, caso houver outro ‘desmanche’. Será que é difícil manter um jogador? O caso do Paulinho é uma exceção, devido ser uma proposta de um grande clube da Europa, mas mesmo assim não se justifica. Quanto que o SCCP vai ganhar nessa ‘fatia’? 10%? 20%? Ridículo!

    É, chato e tal voltar nesse assunto, mas sou obrigado a relembrar… como que o NANICO do San7os consegue manter um jogador como é o Neymala, que é o triplo mais cobiçado do que o Paulinho? Não me venha falar de ‘patrocínios’ e etc. Isso é óbvio, o Paulinho após o Mundial pode ter seu passe ‘dobrado’. O San7os arrisca demais, mas mantém sua estrela principal. Pode vender todo mundo, mas mantém seus melhores jogadores no elenco e não vende por ‘merrecas’ e sim pelo o que o próprio NANICO do LITORAL QUER.

    O Corinthians têm um Mundial de Clubes ao seu favor, um hipotético jogo contra o Chelsea, é o sonho de todo jogador fazer parte de um jogo como esse (caso venha e vai ocorrer, é claro!). O Corinthians por obrigação ao que arrecada/recebe têm como objetivo manter o time até o final do ano, ao menos, já que o Castán, infelizmente já foi (e pra quem? Roma? Acredito que ele merecia muito mais!). E o Brasileirão? Será que o time vai correr mesmo atrás do Hexa? Veremos se será como nos Brasileiros de 2010-2011 ou de 2009. Dando minha opinião rapidamente sem ‘torcedorismo’, acho bastante difícil um clube campeão da Libertadores tendo como Mundial seu principal foco pós-título da Liberta, se ‘matar’ ou ‘doar’ pela competição nacional (tanto que ninguém conseguiu até hoje, podemos quebrar o recorde e fazer mais história ainda! Depende é claro, da diretoria, primeira e principalmente, antes de tudo!).

    Curtir

  17. AndersonII disse:

    Gosto do futebol do Marquinhos, mas acho que com Chicão, ficamos com uma dupla muito baixa, e no jogo aéreo vamos perder muito.

    O ideal seria trazer mais um zagueiro de expressão, prá chegar e ser titular.

    Nesse caso, Paulo André, Chicão, Marquinhos e Wallace ficariam para a outra vaga.

    Outra opção, (acho mais interessante) o Tite mudar o esquema para que passemos a jogar com 3 zagueiros.

    Acho que precisamos mudar para 3 zagueiros já.

    Paulo André, Chicão e Wallace ou Marquinhos.

    Alessandro, Edenilson, Ralph, Danilo e Fabio Santos

    Scheik e Romarinho.

    Esse esquema, deixa o Corinthians mais consistente para disputar o Brasileiro, onde todos os jogos são pedreira.

    Quanto a saida, de Paulinho, Alex, nada a opor.
    E reposições de nivel, para ambos, e mais um homem de referência para o ataque.

    Curtir

  18. PAULO disse:

    EU NÃO CONFIO NESSE MARIO GOBBI, ESSE CARA JÁ APRONTOU EM 2009, LEMBRAM-SE ?

    Curtir

  19. PAULO disse:

    O PAULINHO NÃO PODE SAIR VIU GOBBI “BUSINES”…

    Curtir

  20. Ayrton Soeiro de Faria disse:

    Não dá para impedir a realização de um sonho.
    Castan, obrigado vá com Deus e seja muito, muito feliz, você merece.
    Sou a favor de vender o Alex e comprar o Paulinho, será possível ?
    Quanto aos demais, em fase de especulação, não quero opinar.
    Aos que já.foram obrigado e boa sorte.

    Curtir

  21. Andre.T disse:

    Castan é uma perda que não conseguiremos repor infelizmente. William ja nao estava rendendo e era jogador de empresario, vamos ganhar um dinheirinho com ele e a aposta é o Romarinho pra posicao dele.
    Alex foi decisivo em alguns momentos mas nunca justificou os 14mi gastos com ele, ja esta com mais de 30 e com o dinheiro da venda (fala-se em 16mi) poderiamos segurar o Paulinho, que é muito regular e jovem (24 anos), e tem tudo apra estar na seleção de 2014. Investimento com retorno garantido , e faz parte da espinha dorsal desse time. Pro lugar do Alex acho que deviamos ir atras do Ganso, tem o risco do cara estar bixado mas acho que vale o risco.
    Os reservas que nunca demonstraram um bom futebol tem mais que sair mesmo: Gilsinho, Elton, Arao, Ramon, etc. Esses so tem tomado o espaco dos jogadores da base.

    O foco tem que ser em trazer um volante reserva e um atacante.

    Curtir

  22. Wiliam Silva disse:

    Sinceramente não vejo esse trabalho todo da diretoria para contratar jogadores, em compensação nota-se uma rapidez absurda para negociar jogadores. Que reforços virão, ninguém aqui tem dúvida, a dúvida recai sobre a qualidade dos reforços, a janela fecha em pouco tempo e a costumeira velocidade da diretoria corinthiana impede qualquer tipo de contratação do exterior, teremos que nos virar com as “grandes revelações” das séries B ou C ou os poucos jogadores “encostados” de times da série A que ainda não atingiram o limite de jogos. Portanto, fica a pergunta: será realmente que o planejamento está sendo bem feito ?

    Curtir

  23. Fabiano disse:

    O Castan é bom zaqueiro, mas melhor do que todos eles é o Ralf, esse bota o Castan, e o Chicão no bolso, com o Ralf a ausencia do Castan não será tão sentida, fará falta, mas não é tudo isso tb, coloca ele pra jogar com o meio campo do SPFW e vc verá falhas, nosso sistema de marcação privilegiam o setor defensivo, feja que o braço de jacaré conseguiu resistir muito tempo de titulare não foi por merito dele.

    Curtir

  24. Mosqueteiro disse:

    Silvinho, dos jogadores que permanecem até hoje no Corinthians, penso que Cássio, Ralf, Paulinho e Sheik são imprescindíveis para qualquer pretensão que possamos ter no mundial. No caso do Cássio, no jogo de domingo notamos que o Júlio Cesar quanto mais jogar pela camisa do Corinthians, mais ele vai ficar nervoso/pressionado e acabar cometendo falhas… A zaga, mesmo com a provável saída do Chicão, podemos formar a dupla utilizando a experiência do Paulo André com a juventude do Marquinhos. Já a dupla de volantes, em minha opinião, a espinha dorsal da equipe, não deve ser mexida. É mais barato elevar os salários dos dois do que repatriar Cristian e Elias, por exemplo. Concordo que o Edenilson possa substituir o Paulinho, mas cabe lembrar que o Paulinho teve 18 meses para chegar ao auge que é a conquista da Libertadores. Com 5 meses para o Mundial, acho que não daria tempo para o Edenilson se firmar na titularidade da posição. O Danilo parece que vai permanecer e não tem interesse de sair do país, já o Alex, se confirmar os rumores de sua saída, seria uma boa trazer o Conca da China, mas aí deve ser levado em conta o salário que ele chegaria ganhando, uma vez que pelo salário atual dele lá na China não tem a mínima condição do Corinthians sequer, chegar perto… No ataque parece que o Sheik permanecerá e o grande problema é o camisa 9… Não tenho um nome para sugerir… Mas tenho nomes que não deveriam ser contratados: Tevez e Nilmar. No caso do Nilmar, o histórico de lesões do atleta não dá margem para gastar altas cifras pela contratação. Já o Tevez, seria um grande erro desembolsar R$ 90 Milhões, segundo boatos. Ele já não é garoto e tem grave histórico de problemas de relacionamento com o grupo de jogadores e diretoria em todos os clubes que ele passou, inclusive no Corinthians. Se for para gastar essa fábula, que a diretoria gaste em algum jogador jovem, como o Leandro Damião. Para finalizar, gostaria de parabenizá-lo pelo trabalho que vc faz aqui no blog e na Rádio Coringão! Abs

    Curtir

    • Paulo Henrique S.C.C.P disse:

      Exatamente! Já perdemos Castán e já é uma grande falta. Se quiser vender, que venda os reservas (perebas!) que têm no elenco!

      Curtir

    • Celso 1° disse:

      Essa de que tevez brigou em todo canto é balela da mídia anti louca pra ele não voltar e acabar com o “reinado” do Neymala.
      Amídia morre de medo do corinthians voltar a ter um ídolo top sabe que a fiel é forte, consome muito, não atoa forçam a barra e afirmam que este time nosso não tem estrelas, quando na verdade tínhamos o castan, melhor zagueiro do braisl, os 23 melhores volantes, o melhor meia do brasil em números(danilo) e ainda o craque Sheik(sim craque, não era assim que o tratavam quando jogava no rio…)
      Tevez nunca brigou no boca, no manchester, no west wan,no corinthians jogava na época do caos, bagunça total, sem ordens, foi embora como os outros jogadores da parceria, normal, ele não ficaria pra concertar a bagaceira que havia no corinthiansão tentou ser o crito no reino do dualib e seus aliados.
      No boca é idolo, idolatrado, bandeirões no estadio até hj etc, nunca brigou lá, mas a mídia anti não cansa de tentar denegri-lo, omitindo que ele foi o melhor jogador do camp. inglês a pouco tempo, artilheiro.E o curriculo de titulos do cara??
      A mesma mídia que detona o tevez fez do fabixoso uma mega estrela ao cretornar aos bambis, omitindo que ele saiu por baixo de vaias e pipocas, este sim saiu por baixo.]VOLTA CARLITOS!

      VAI CORINTHIANS!
      ABRÇ!

      Curtir

      • Ernesto de Minas disse:

        Carlitos é gente boa; um baita jogador. A imprensa anti adora diminuí-lo; tratá-lo como apenas bom jogador.

        Curtir

      • Mosqueteiro disse:

        Celso, respeito a sua opinião. A imprensa brasileira pode até ser anti, mas falar a mesma coisa da imprensa estrangeira já é um pouco demais. A imprensa anti que meteu a mão no garoto da base corinthiana em um treino no Parque São Jorge? Foi a imprensa anti que utilizou-se da desculpinha da invasão do Pacaembú para sair do Clube? Foi a imprensa anti que se recusou a entrar em campo? Foi a imprensa anti que viajou para a Argentina sem dar satisfações ao técnico ou dirigentes? Acho que não, né?

        Eu acho ele um baita jogador também. Não discuto a carreira vitoriosa do mesmo.

        Mas, fazendo a análise de Custo/Beneficio, não desembolsaria 90 milhões de reais na compra dos direitos econômicos, fora os salários que poderia chegar nesse mesmo montante durante a vigência do contrato.

        Abs!

        VAI CORINTHIANS!!

        Curtir

  25. Andrade s. disse:

    Só não quero passar vergonha no Japão…a grana tá com eles e espero que sejam sensatos. O Castan fará uma falta danada.

    Curtir

  26. Paulo Henrique disse:

    No começo do ano, o Mario Gobbi disse que o melhor reforço era manter os jogadores que já estão adaptados ao clube. Após as conquistas do Brasileirão e da Libertadores, os jogadores se valorizaram e é inevitável que propostas tentadoras apareçam. O que mais me preocupa são as reposições à altura. Por exemplo, quem substituirá o Ramon na lateral esquerda? O Dodo acertou com a Roma-ITA. Hoje, somos o melhor time da América, o time a ser batido e precisamos de reposições, no minimo, do mesmo nivel dos que estavam lá. Aliás, é preciso melhorar a qualidade do elenco. Se antes, os adversários davam um gás a mais pra ganhar da gente, imaginem agora? Nos tornamos campeões do Brasileiro/2011 pois iniciamos muito bem o campeonato com 9 vitórias e 1 empate e tinhamos um elenco competitivo. Porém, nesse ano, iniciamos mal o Brasileirão (por questões óbvias) e temos condições de correr atrás do prejuizo e nos tornarmos Bi, mas é preciso qualificar o elenco. Fico feliz por hoje termos um bom planejamento e preocupado com as peças de reposição e possíveis perdas inesperadas.

    Curtir

  27. Corinthianismo e Credibilidade disse:

    Perder peças importantes será inevitável. Mas eu preferia que isso acontecesse no mínimo depois do Mundial De Clubes. Que também seria uma conquista importante inclusive para o Curriculo destes jogadores. Sendo ainda mais valorizados no final do ano. Todos nós sabemos da competência desse time, e que daqui pro Final do ano, se estiverem juntos, não deixarão de exercer um bom futebol. Aí nós veríamos quem quer sair e quem quer continuar no Clube. E a busca por reforços é fundamental neste momento. Não precisa ser jogadores renomados, craques, até porque mostramos que para se ter um time competitivo não precisa-se de craques e sim um bom conjunto. Mas o Mundial deveria ser pensado principalmente para os jogadores que ja pensam em Europa.

    Curtir

  28. Décio Monteiro disse:

    Ao Andrés cco=Gobi

    Você que disse que o Corinthians seria o terceiro time do mundo , muito em breve, portanto é bom ir começando a se “coçar” agora.
    Deixar o Paulinho ir embora mostra bem que ainda pertencemos a um time pequeno, dependente e localizado num País pobre e subdsenvolvido e sem bala na agulha. Será que é isso mesmo ? Será que não existe uma maneira inteligente, financeiramente falando, para segurar o nosso grande craque ? e a nossa marca não vale nada ? e o nosso nome é só para ficar gravado numa taça ? e a nossa importancia , é só para “”inglês ver””? e a nossa nova arena é pra ficar vazia? Não é porque está tudo numa boa e que acabamos de ganhar uma Libertadores que temos que relaxar, ao contrário, pô! Temos que seguir forte e sem dar chance aos adversários. Tem que “matar” ! O Corinthians tem que mostrar que mudou , que é diferenciado , o grande protagonista Só de conversinha a Fiel pode ficar decepcionada hein?
    Essa história a gente já conhece bem e CHEGA !!!! O papo agora tem que ser outro e vamos mostrar a nossa cara pro mundo Tenha a certeza que é isso que a Nação espera e com muita ansiedade.
    VAI CORINTHIANS !!!

    Curtir

    • Paulo Henrique S.C.C.P disse:

      Vender o Paulinho seria uma GRANDE amostra que esse time (leia-se parte da diretoria!) não estaria pronta para ser totalmente protagonista e está nas cabeças do futebol Mundial! Manter o Paulinho até o Mundial, é OBRIGAÇÃO!

      Curtir

    • Celso 1° disse:

      Tenho batido nesta tecla, o corinthians hj é uma potência financeira, não da pra ficar agindo como se estivésemos com o pires na mão, a venda do castan(o melhor zagueiro do brasil, foda-se os narradores e comentaristas babões do dedé, que omitem as belas atuações do castan) represena um acréscimo de 3% no nosso oçamento, ou seja nada comparado a sua importância.
      O corinthians tem que ser comprador e não vendedor, a época de vacas magras ja passou, chega disso.
      A diretoria vem muito bem, mas neste aspecto precisa melhorar, assim como a torcida, pois vejo muitos torcedore afirmando”ha é inevitápvel a perda” mas como assim?? pra quem vai arrecadar quase 400mi em 2012 é inevitável ter que vender um zagueiraço pela merreca de 12mi??. E a nossa condição não melhorou?? não temos que gastar proporcionalmente?? ter mais parte nas “pizzas” dos jogadores??
      Vamos ficar ricos e ficar comendo pão com ovo?? pra que serve esta grana??
      Essa roma que comprou castan é um time do porte do corinthians financeiramente falando, fez uma proposta baixa e levou nosso zagueirão, foi um absurdo.
      Vai corinthians!!
      Abrç!

      Curtir

    • Decio, nao se trata de deixar ou nao sair. Exceto pelos Gilsinhos da vida, o Corinthians não deseja deixar ninguem sair. Acontece que se é desejo do atleta, dos donos do direito economico, dos procuradores, da família, dos amigos, etc, etc, ninguem segura.

      Curtir

  29. Douglas Polo disse:

    Silvinho, vou pro Japão em dezembro e abri um blog para compartilhar meu planejamento e pesquisa para ajudar a quem quiser ir de forma independente…

    http://timaosamurai.blogspot.com.br/

    Grande abraço e parabéns pelo seu blog…

    Curtir

  30. Marco ACT disse:

    Caso o Chicao saia do clube eu tambem acho que Paulo Andre e Marquinhos deve ser a dupla de zaga.

    Fosse eu o dirigente faria um esforco pra manter o Paulinho, no minimo por 6 meses. O mesmo vale pro Ralf. Em caso de saida do Alex o negocio e colocar o Douglas (não parece que ele melhorou a condicao fisica?)

    Precisamos de um centroavante e de mais um volante.

    Curtir

    • Luciano - Sta Rita -PB disse:

      Tenho a mesmo pensamento, segurar Paulinho e com a venda de Castan e Alex, comprar os mais de 50% do passe, pois o Douglas tem condições nesse 5 meses encaixar no esquema, e com a compra de Martinez no Velez seria a opção para Emerson e Jorge Henrique, não podemos esquecer que o esquema de Tite ajuda a zaga ter enfasê, diferente do ataque, a especulação de Pato ou Nilmar eu acho que não aguentaria no esquema de Tite, veja o caso de Liedsom, o melhor é manter no máximo o conjunto e contratar o Guilherme na Portuguesa, Martinez do Velez e caso o Alex não saia , fazer empréstimo para segurar o Paulinho, vejamos o time hipotético
      1- Cassio, 2- Alesandro, 3-Chicão, 4 – Paulo André e 6 – Fabio Santos, 5- Ralf , 8 – Paulinho, 10- Douglas e 11- Danilo, 7- JH e 9 – Emerson

      12- Julio Cesar, 13- Weldinho, 14- Marquinho, 15- Walace e 17 – Dener 16- Guilherme, 19- Edenilson, 21- Ramirez e 22- Geovani, 18- Martinez e 20- Liedsom

      Curtir

    • mas o Paulinho quer ficar mais 6 meses no Brasil?

      Curtir

  31. Alvaro disse:

    Willian, apesar da má fase gostava muito do seu estilo de jogo, todo time deve ter um velocista, devemos repor já que o Gilsinho que foi contratado para suprir essa característica não vingou e já saiu
    Castan,,, Fara muiiiita falta, pq é de longe o melhor zagueiro do Brasil, como ele era 100% do Corinthians acho que poderíamos ter feito um esforço para segura-lo, mas isso é pauta para uma outra discussão, não vejo em Wallace e Paulo Andre a altura para suprir sua ausência, devemos contratar, marquinhos é novo ainda, mas será titular em breve
    Paulinho, dizem que a proposta chegou,, se for verdade, já era,, vai mesmo, espero que contratem pois não temos no elenco peça de reposição, ainda mais de 2º volante que é a posição mais importante de um time(na minha opinião) pois é o jogador que da ritmo ao time fazendo a bola sair com qualidade da defesa
    O que me preocupa é só boatos de saída e nada de chegada e nosso time atingiu um status que deve contratar jogadores pra chegar e jogare jogadores com potencial para uma futura titularidade, ex,, Paulinho era reserva do Elias,, não chegou e ja deram a camisa,, o cara teve todo um processo

    Curtir

  32. Jeferson José disse:

    apesar de alguns jogadores terem sido de extrema importancia nos titulos do brasileiro 2011 e agora no da libertadores, não podemos deixar que este jogadores se tornem maiores que o clube, coisa que vem acontecendo em alguns clubes por ai.

    Curtir

  33. Fernando disse:

    Cheiro de Gobusiness no ar…
    Não estou gostando dessa história de desmanche logo após a conquista de um campeonato. A mim me parece business, só que dos ruins.

    Curtir

  34. BASILIO77 disse:

    Jogador quando quer “vazar, vaza”. NÃO TEM QUEM SEGURE.
    Antes de detonar a diretoria, é preciso ter consciencia de como chegamos à conquista da neurose libertadores, QUATRO ANOS, REPITO, QUATRO ANOS APÓS ESTARMOS NA SEGUNDONA.
    Alguém lembra onde estavamos em julho/08?
    Tres anos e meio após voltarmos a elite do fut.brasileiro, conquistamos a CLA…nada mal…
    Pra isso foi preciso entrar na onda dos tais “investidores”, esses que ajudam SÓ na compra de jogador que tem a possibilidade de LUCRO. Pra comprar Alex, ninguém apareceu, já que o cara tem mais de 30 anos e sem mercado na Europa.
    O resto, jogador jovem, é fatiado.
    Essa é uma das obrigações da ADM Mario Gobbi, além da limpeza das cat. base. Essa última, parece que está acontecendo.
    Enfim, não tem muito jeito não. Se a INTER/MILÃO chegar forte, e o jogador quiser, leva o melhor segundo volante do país.
    Caso isso aconteça, talvez possam tentar trazer o Elias de volta…nem que fosse por empréstimo.
    Acho que Edfenilson é melhor lateral do que volante.
    Essa transição de “prisioneiro de empresário” e voltar a ser DONO da maioria dos nossos atletas, deve ser feita com calma e critério. Não dá pra mudar essa realidade da noite pro dia, mas é preciso COMEÇAR AGORA.
    Abraço.

    PS, PORQUE SERÁ QUE A IMPRENSA INVESTIGATIVA NÃO OLHA COM CARINHO DE ONDE VEM O DINHEIRO DO AT/MG, FLUNIMED, GREMIO, CHOROLADO????????????

    Curtir

    • Mario Csapo disse:

      Na minha opiniao, vc tah certinho. E qto a sua pergunta, simplesmente nao existe interesse em investigar.

      Curtir

    • Celso 1° disse:

      E a dinheirama do corinthians??
      Esta nossa mega arrecadação não serviria pra isso mesmo, montar mega times e brigar por títulos,não seria este o fim de nos tornarmos uma grande potência.
      Jogador e empresário querem grana, é só comprar os direitos e aumentar o salári que o cara fica, a não ser que seja um rela, barça, manchester da vida e olhe lá.
      O corinthians não é o clube quebrado de antes, somos a maior potência do emisfério sul, na iminência de entrarmos no top 10 mundial em arrecadação, mas tem hora que nos comportamos como um bota fogo falido com o piires na mão, se bem que os caras tão contratando o sedorf pra pagar não sei como…
      ab~ç!

      Curtir

    • Renato, o Chorolado está contratando por conta da grana que vai receber da venda do bambizinho Oscar. E vai fazer loucura pagando esse caminhao de dinheiro pro Furlan

      Curtir

  35. Luís Carlos disse:

    Não é sempre que vai aparecer uma proposta de um time como o Roma ou o Inter, mas o “sonho” de jogador é dinheiro e não a europa. Ganhando bem aqui ele pode passar as férias inteiras na europa, se gosta tanto assim.

    Pra mim, o Corinthians tem que tentar fazer o possível para chegar perto do salário que ofereceram ao Paulinho, mesmo que isso desagrade ailguén$. Tem gente no time ganhando muito mais que ele e produzindo muito menos.

    Ou, no mínimo tentar adiar sua liberação para o fim do ano. O Corinthians se tornou uma vitrinezinha barata de 10%, mas tem contrato em vigor. Pode fazer exigências, se quiser.

    Quanto às substituições, julgo que tanto o Wallace quanto o Paulo André sejam mais adequados para substituir o Chicão, se for o caso, mas não o Castán, que joga pela esquerda. O Paulo André ainda tem o problema de jogar um mês por ano. Talvez, por ora, o Marquinhos seja o ideal. Só que já estão queimando ele ao utilizá-lo como volante. Precisaria rever isso.

    O Paulinho não tem substituto por ora. O Edenilson pode até ter feito bom papel de lateral, mas como volante pelo menos ainda não me convenceu. O Moradei de Cotia, pra mim, e por ora, não parece nem ser jogador.

    E não tem substituto por causa do “planejamento”. Faz mais de ano que falamos que precisaríamos de substitutos para o Ralf e para o Paulinho. Mesmo sem hipóteses de venda.

    Não contrataram ninguém.

    Gomes, Nenê Bonilha, Anderson (que sequer teve chance de compor elenco profissional do Corinthians), etc. O Corinthians rifou todos os que poderiam pelo menos serem testados para poderem emplacar o Moradei de Cotia como titular absoluto e incontestável.

    Só espero que para o lugar dos que saíram ou saírem, utilizem jogadores da casa, ou se contratarem, que contratem jogadores do mesmo nível ou melhores. E com salários menores que o do Paulinho. Pois se não pode segurar por falta de dinheiro, não faria sentido pagar luvas e salário alto para um eventual substituto. Pelo menos pra mim não faz sentido.

    Curtir

    • Sim, sonho de jogador é grana.

      Mas a qualidade de vida tambem interfere um pouco na decisao. E morar em Milão é maravilhoso, ja estive lá, sei o que estou dizendo. Se eu recebesse uma proposta pra ir trabalhar em Milão, iria até ganhando a mesma coisa que ganho aqui

      Curtir

  36. Múcio Rodolfo disse:

    O Edu Gaspar disse por ai que não haverá desmanche elenco. Tomara que ele não se torne o mais novo Pinóquio do futebol brasileiro. Dos que já foram, Castán já tem em Paulo André e Marquinhos bons substitutos e o William pode ser bem substituído pelo Romarinho. SE o Paulinho for mesmo negociado com a Internazionale de Milão, as duas opções seriam Edenilson e Ramirez. O primeiro veio dos pampas como volante e em tal condição foi um destaques por la´. Tanto ele como o Ramirez podem se adaptar à posição se esforçando mais como marcadores. Posso estar enganado, mas aprender a marca é bem mais fácil que aprender a criar. Para o ataque, parece que os Manjubinhas já estão cansados do Borges. O grande problema dele é o de não aceitar a reserva. E no Corinthians as chances de ser reservas são enormes.

    Curtir

  37. Samuel disse:

    Silvinho,

    Ontem assisti o Bem Amigos e fiquei ao menos aliviado com a postura do Tite, de ser totalmente contrário a venda dos atletas.

    A posição dele é que é muito difícil montar um time e esse encontrar o entrosamento e a sintonia ideal, e quando isso acontece não se pode desprezar.

    Totalmente diferente do seu antecessor Mano Menezes, que em 2009, na iminência de perder sua espinha dorçal foi totalmente conivente com a Diretoria, e embriagado pelo sucesso, foi tomado por uma prepotência dizendo que tinha montado um time vitorioso e que montaria outro tranquilamente.

    Não montou e nossa campanha foi mediocre naquele brasileirão, contaminando a disputa da Liberta no ano seguinte.

    Que o Tite mantenha ao menos essa postura, para que a diretoria sinta o peso da cagada que está prestes a realizar.

    O futebol brasileiro foi destroçado por essa malfadada Lei Pelé, e infelizmentente hoje isso é um caminho sem volta. Muitos interesses, muita gente ganhando muito dinheiro, envolvendo aí dirigentes e jornalistas, que mantém a atividade dos empresários.

    Paulinho veio para o Timão totalmente desconhecido. Hoje é o melhor volante do futebol brasileiro, quiçá do mundo. Porque o clube nesse período não adquiriu seus direitos? Simples, porque é interessante da forma que está, mais fácil de vender e deixar todo mundo contente, empresários e lógico, dirigentes que com certeza vão ganhar um bom dinheiro nessa transação.

    Só não fica contente o clube, digo a Instituição, e seus torcedores. Esses são sempre os otários, que entram com a paixão e o dinheiro que mantém esse esquema mafioso.

    Não estou atacando só nosso clube. Issso acontece em todos os clubes, porque a lei pelé teve esse papel, unicamente esse papel, de destruir o patrimônio dos clubes, transformando os jogadores em mera mercadorias vendáveis a qualquer oferta. Ou se muda essa lei, ou vamos daí para pior.

    Por esse cenário, o business men Mário Gobbi não vai fazer a menor força de segurar o Paulinho, Alex ou qualquer outro que receba oferta. Ainda mais que ganhou a neurose e por isso o Brasileirão virou apenas um torneio para cumprir tabela.

    Vamos vender o Paulinho por uma “proposta irrecusável” e gastar o triplo do dinheiro tentando um substituto.

    Me desculpe, mas esse business de gênio não desce.

    Minha esperança é que o time vença as próximas partidas, a torcida se envolva no campeonato e passe a cobrar sua conquista e os jogadores também sejam picado por esse desejo.

    Caso contrário, desmanche, luta pelo rebaixamento e dinheiro nos bolsos dos espertos e sofrimento para os otários.

    Valeu!

    Curtir

    • Samuel disse:

      Sendo realista, sem Castan, provavelmente sem Chicão, Paulinho, Alex e talvez sem Sheik, sem ser mensageiro do apocalipse, o que sobra é time para lutar contra o rebaixamento com doses cavalares de sofrimento.
      Maior qualidade do nosso time é o entrosamento e a sintonia alcançada, onde os jogadores se entregam ao máximo nas partidas. Isso não alcança da noite para o dia.
      Vender esses jogadores vai ser novamente o atestado de incompetência, burrice e desonestidade com a torcida.
      Estão querendo fazer dinheiro para empresários e parceiros obscuros, essa é a verdade.
      O time que mais fatura no país, que afasta sua torcida de uma final histórica de libertadores porque cobra ingressos exorbitantes não pode alegar falta de dinheiro para segurar seus jogadores.
      É sacanagem mesmo. Que Mário Business Gobbi não pense que o título da Libertadores virou um salvo-conduto para agir livremente no Timão.
      Estamos de olho.
      Valeu!

      Curtir

    • Esse envolvimento virá aos poucos, de repente pode começar hoje mesmo, vencendo o Botafogo

      Curtir

  38. eduardo disse:

    Nao acredito q a diretoria consiga ou queira segurar os jogadores mencionados. Com a possivel saida do paulinho, nao temos no elenco um substituto ( tem se falado do edenilson,mas n sabemos como voltara da lesao,e ele mais util na lateral do q de volante ), teria otimo se repatriasse o proprio elias ,cristian,josue…
    para a zaga seria bom ter um veterano como naldo ou luisao e para centroavante pensei em nomes como max lopes,cavenaghi ou trezeguet…

    Curtir

  39. Décio Monteiro disse:

    Já ouvi o Roberto ( nosso futuro presidente ), como também o Dulio ( ontem a noite na Band-AM), por diversas vezes. Por enquanto, só Castan e Willian, o resto é só papinho furado. Esse jogo do final do ano que tem enorme interesse só para nós, os sul americanos, deveremos jogar com um time , pelo menos, com uns 80% dos atuais jogadores complementados com 2 ou 3 jogadores de nível igual ou superior. Não acredito que exista desmanche, não acredito que se repitam erros já conhecidos. Não é póssível que essa Administração faça essa asneira.

    VAI CORINTHIANS !!!!

    Curtir

  40. Nicolau disse:

    -Eu confio no Edenílson pra ser o substituto do Paulinho, mas ele tem que melhorar o seu poder de marcação. ainda não chega perto do Paulinho nesse aspecto. Mas o maior problema da saída do Paulinho é a falta de reservas: o Arão não convenceu ninguém que eu conheça, o Ramírez joga improvisado(não é a dele), e o Guilherme é fraco, no máximo reserva. Eu não sei onde foi parar o Nenê Bonilha mas ele pode ser uma opção, mas no caso de o Paulinho sair, um volante experiente como Mauro Camoranesi cairia muito bem.

    -Precisamos de um centroavante de qualidade, o Élton já provou que não serve e o Liédson infelizmente não pode dar as mesmas alegrias que ele já nos deu. O Lance publicou que o Timão está atrás do excelente Guerrero, mas pode ser mais uma barriga desse jornalzinho. Mas sendo justo, o interesse pelo Pavone foi confirmado pelo Edu, mas infelizmente a diretoria foi mão-de-vaca e não quis pagar um salário normal para os padrões absurdos que se pagam hoje e ele acertou com o Cruz Azul. Espero que não cometam o mesmo erro com Guerrero, ele é de primeiro nível, não desiste de bola nenhuma, e é habilidoso.

    Curtir

  41. andre foca disse:

    Silvinho, por mais que o edenilson seja um bom substituto, uma possível saída do paulinho será um golpe duro num sistema de jogo que já perdeu o castán (um jogador que ninguém dava nada e, no entanto, surpreendeu). Não podemos deixar nenhum outro jogador do time titular ser vendido, porque o mercado não vive um bom momento e não temos bons nomes à disposição. Agora é hora de valorizar quem está na casa e botar na cabeça deles que a europa não é tudo isso não!

    Curtir

  42. Carlos Alberto disse:

    Silvinho, dois comentários sobre o seu post:

    1) Vc tem razão qdo diz que o Wallace é “cintura dura”. Basta ver o gol que o Sport fez no domingo e veremos que o Wallace parece um bobão qdo é driblado pelo atacante;

    2) Não dá para acreditar no Romarinho como marcador. Aliás me preocupa um pouco a “gana” desse menino. Desiste em muitas bolas que dá para correr. É uma característica dele? Pode ser. Mas todos sabemos o que é jogar no Corinthians. Na primeira bola que ele desistir de correr atrás, a torcida vai dar-lhe uma sonora dura. Outra coisa. Domingo contra o Sport, teve uma bola que ele poderia tocar para o Douglas que iria parar na cara do gol. Preferiu driblar os zagueiros e perdeu o tempo da jogada. Me pareceu um tanto qto fominha.

    Abs.

    Curtir

  43. Fabiano disse:

    Tem mais uma coisa… Calma, os 53 milhoes estão chegando e pelo jeito sem a tal poluição no uniforme… com essa gaita dá pra equalizar as dividas e manter o elenco forte

    Curtir

    • Roberto disse:

      Voce acha que são 53 mi por mês????
      São valores anuais

      Curtir

      • Fabiano disse:

        Sim, patrocinio da camis pode chegar a 53 milhoes anuais, logico que não é mensal !!! E ainda tem o dinheiro da TV. Com 53 milhoes anuais da pra fazer muita coisa, é só gastar direitinho e diminuir o salario da boleirada, por exemplo Alex ganha muito pelo que produz, o Liedson ganha cerca de 300 mil, o Paulinho merece estar nesse patamar de 300 mil entendeu dispensa 2 jogadores que junto ganham cerca de 600 mil e aumenta o Paulinho pra 300 mil, com o dinheiro da venda do Castan (quase 6 mi de euros)e tb do Alex (sei que a proposta é 2 milhoes a mais do que o Corinthians gastou pra comprar ele) da pra comprar parte dos direito do Paulinho e ai lucrar ainda mais com a venda para o exterior.

        Curtir

    • Manteremos o elenco com 10, 20, 50, 100 milhoes, pra quem quiser ficar

      Curtir

  44. otrebor disse:

    Perder um médio volante igual ao Paulinho é um suicídio, a modernidade parece que chegou ao Corinthians apenas no papo, Se acontecer um segundo desmanche, é melhor nem ir disputar o mundial.

    Curtir

    • Roberto disse:

      Ele não é jogador do Corinthians
      Quando a aposta é baixa e a maior fatia dos direitos economicos são de terceiros..
      Não tem como segurar
      E outra, precisar ver se a vontade do jogador, tambem não é a Europa

      Curtir

      • otrebor disse:

        o primeiro a sair foi o castan, 100% do Timão.

        Curtir

      • Celso 1° disse:

        Oras è só comprar os direitos, que o corinthians então gaste 20mi no Paulinho, esta mega arrecadação serve pra isso mesmo, vão ser quase 400mi arrecadados em 2012, é muita grana, nosso time não é mais quebrado, chega de vender jogador por merrecas, de se fazer de “vítima de empresários”, isto não cola, o corinthians atual não é “vítima” de uma proposta de 12mi como foi a do castan, nem de uma possível de 20mi pelo paulinho,e quisermos compramos sem grandes sacrifícios(o custo benefício seria ótimo) nossa realidade financeira é outra, estamos bem, melhor até do que certos clubes europeus como é o caso da “grande ” roma que levou castan por uma micharia.

        Abrç!
        vai corinthians!.

        Curtir

  45. Fabiano disse:

    Seguinte, o Ralf ficando já é uma baita ajuda para a dupla de zagueiros fique quem ficar, gostaria que o Chicão ficasse mas se sair não será o fim do mundo, acho o Paulo André mais zagueiro até que o Castán, desde que volte a velha forma. Marquinhos está fadado a ser titular desse time, não sei se como Quarto Zagueiro ou Volante, o que me preocupa nele é a estatura.
    Alex saindo será um reforço dentro de campo e financeiro.
    Quanto a reforços, precisamos de mais um volante pra ser titular. Tem o lateral Guilherme que não sei do seu futebol, mas precisamos de laterais melhores mesmo, dizem que ele pode ser usado no meio como volante tem que aguardar. Se forem trazer 3 peças, essas seriam um Centro Avante, caso o Paulinho saia outro volante que pelo menos marque firme como o Ralf e tenha qualidade de passe, pq eu vou falar a verdade para vcs, pra mim o time que o Tite tinha em mente era outro, o Alex seria banco e o meio seria Edenilson, Ralf e Paulinho sendo que o Paulinho é que faria a função do Alex.

    Curtir

  46. marcus disse:

    Se deixarem o Paulinho sair é uma baita de uma sacanagem. O Corinthians nao vai ganahr nada com a venda dele mesmo, basta pegar os salarios do Willian e do Gilsinho e acrescentar para o Paulinho, que ele fica. Pode pegar do Ramon tambem e acrescentar pra ele. Tem varios velhos vindo como Sidorff e Forlan pra ganharem 500 mil, O Paulinho joga mais que eles, merece, 300 mil ele fica.

    Curtir

    • Fabiano disse:

      Concordo, o Alex tb vai embora, e citando essa limpa no elenco que vc falou dá pra ele ficar, mas tem que aumentar a participação do Corinthians no valor do passe para futura venda (no fim do ano não tem jeito, mas se ele espera já vem o bi da libertadores com cerveja) Precisamos de laterais melhores, o que temos são esforçados apenas, se tivessemos laterais melhores ia ser muito mais dificil o time ser batido, pois as opçoes de ataque seriam ainda mais amplas.

      Curtir

    • Décio Monteiro disse:

      O problema não são os salários. O interesse da venda são dos investidores , pois quem “arde” com a grana quer ela de volta bem rápida e polpuda. Esse é o único objetivo. Aí não existe paixão e nem amor. Felicidade é dinheiro no bolso !!!

      abs

      Curtir

      • Alvaro disse:

        Decio, o corinthians tinha 100% do Castan e não pensou 2 vezes em vende-lo,, o que irrita é que não acontece negociação, no corinthians o que é oferecido é aceito, o melhor zagueiro do Brasil, novo e me vendem por 4 milhões

        Curtir

        • Fabiano disse:

          Quanto ao Castan, foi ele que forçou pra sair, o salario é 3 vezes maior do que ele ganha, ele queria sair, não foi questão do Corinthians.

          Curtir

          • Celso 1° disse:

            O corinthians poderia pagar este salário(s aproximasse ele ja ficava concerteza, até porque lá o Imposto é de 50%), o clube fez mais uma péssima venda, péssimo custo benefício, 12mi nos cofres do corinthians hj é “quase” nada.
            Abrç!

            Curtir

    • Negociacao de jogador nao é mera questao aritmética, é muito mais que isso

      Curtir

  47. Douglas Chiavegati disse:

    Também acho que Edenilson pode substituir Paulinho a altura, assim como o mesmo substituiu o Elias quando ninguem acreditava.

    Porem, com isto, teremos outro problema. A lateral direita, apesar de vir jogando “bem” o Alessandro ja nao me passa tanta confiança a tempos.

    Quanto a dupla de zaga, com Chicao permanecendo, acredito que a dupla “definitiva” deveria ser Chicao e Marquinhos, porem acho que ainda é cedo para o Marquinhos se tornar tituluar absoluto, e neste periodo de transiçao, o Paulo Andre seria importante.

    Agora….o atleta que, ao meu ver, nao podemos perder pois nao existe substituto a altura, nem no Corinthians, nem no mercado é o Ralf. Na minha opniao, o desempenho abaixo do normal do Ralf no primeiro jogo da final, foi o mais sentido pelo time.

    Quanto a reforços, espero que a diretoria esteja mesmo trabalhando e tenhamos nomes anunciados em breve. Os rivais estao todos se reforçando e o bonde vai passando….

    Curtir

  48. Joaquim Borneo disse:

    Silvinho, a europa ja nao é mais esse paraiso todo… Boas propostas podem sim ser cobertas aqui no Brasil.. Sai muito, mas muito mais barato manter um atleta, mesmo que seja caro, no elenco do que contratar 10 na tentativa de substitui- lo. Nao somos o Arapuraca, aqui é Corinthians, campeao brasileiro, campeao da libertadores, ja classiicado pra libertadores 2013 e classificado para o Mundial.. O que esses atletas querem mais? Dinheiro? Vale a pena renovar entao renova que sai mais barato que contratar.. Nao tenho essa visao, erramos feio quando liberamos Douglas , Cristian e Andre Santos, gastamos fortunas pra substitui-los e ainda perdemos o campeonato brasileiro mais facil de todos os tempos. Poderiamos com aquele time ter ganho a Libertadores com um pe nas costas… Nao vamos repetir omesmo erro.. TEMOS que segurar Paulinho e Chicao.. A perda de um atleta titular é aceitavel, mas mais do que isso é perder por pouco dinheiro o melhor time do pais..

    Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: