Herois de 77 no jogo da faixa

Nada mais justo que prestar esta homenagem a aqueles que nos deram tantas alegrias.

Aos heróis de 77, aos heróis de 2012, momentos de emoção estão reservados para hoje, antes da partida contra o Botafogo.

Antes do início da partida, alguns dos campeões paulistas de 1977 entrarão em campo para entregar a faixa do título da Copa Santander Libertadores de 2012, conquistada na última quarta-feira (04), contra o Boca Juniors, no mesmo Pacaembu. Até o momento, confirmaram presença: Basílio, Wladimir, Tobias, Geraldão, Zé Eduardo e Vaguinho Jr., que representará o seu pai (informa o site oficial).

E depois das homenagens, é bola rolando, válido pela 7ª rodada do Brasileirão, partida que fora adiada devido a participação do Corinthians nas finais da Libertadores.

O time já está escalado, com alguns desfalques, tanto no titular, como no banco de reservas:  Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Romarinho e Elton.

Emerson e Jorge Henrique, com dores, ficarão de fora.

Liedson, praticamente fora do Corinthians, não ficará nem no banco de reservas.

E esta partida poderá ficar marcada também como uma das últimas de Paulinho com a camisa corinthiana, já que nos bastidores é forte a movimentação no sentido de que o atleta já está acertado com a Inter, de Milão.

Por outro lado, o Corinthians está acertando a contratação do atacante Paolo Guerrero, que atua no Hamburgo, da Alemanha.

Time quase completo, talvez ainda sob o efeito da ressaca moral pós conquista da Libertadores, aos poucos a vida voltando ao normal.

Vai Corinthians!

Anúncios

51 Responses to Herois de 77 no jogo da faixa

  1. Marco ACT disse:

    Sobre a homenagem aos campeoes (de hoje e de ontem), nada mais justo. Temos obrigacao de preservar nossa historia e valorizar nossos herois. Bola dentro da diretoria

    Sobre o jogo, chegou a hora de voltarmos a disputa do campeonato com o que temos de melhor. Quem tem de pagar com isso sao nossos adversarios, principalmente no Pacaembu.

    Gostei da contratacao do Guerrero, goleador e que esta em boa fase (foi artilheiro da ultima Copa America e joga com destaque no futebol alemao)

    Vai Corinthians

    Curtir

  2. NINO disse:

    Achei uma contratação boa, não conheço o peruano mas fez uma boa Copa América, o nome Guerrero é animador pois o que nós sempre admiramos são jogadores guerreiros e que dão o sangue pelo timão, como bom Corinthiano espero que de certo.

    Quanto as homenagens de hoje nada mais justo os heróis de 77 participarem das entregas das faixas dos heróis de 2012.

    SALVE O CORINTHIANS!

    Curtir

  3. Thiago Nascimento disse:

    Silvinho, meu querido,
    Não achou burrada pura a CBF remarcar nosso jogo pra hoje, final da Copa do Brasil?
    A porcada, que não vence um título de expressão há mais de 10 anos, diga-se, vai sair pras rua enlouquecida caso o seu timeco levante a taça (o que acho pouco provável, diga-se), justo no horário que a torcida Corintiana sairá do Pacaembu.
    Não acha que pode dar merda?
    A CBF poderia ter remarcado esse jogo pra amanhã, tranquilamente.
    E boa sorte ao novo GUERREIRO!
    Abraços!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Acho que poderiam ter realizado este jogo amanha, voce tem razao

      Até porque a porcada vai se reunir em locais pra assistir ao jogo, pode haver algum tipo de confronto

      Mas se confronta quem é animal, entao, que se lasquem

      Abraço

      Curtir

    • Nicolau disse:

      Eles vão é sair revoltados com o timinho deles porque levaram de 6 outra vez.

      Curtir

    • Múcio Rodolfo disse:

      Pode ser que isto aconteça, mas o nosso jogo vai terminar por volta das nove e meia ou até um pouco antes. O jogo do porcada vai terminar depois das onze horas.

      Curtir

  4. Paulo Henrique S.C.C.P disse:

    Sobre o reforço, desconheço de fato. Como foi com o próprio Romárinho que surpreendeu bastante positivamente, prefiro e vou esperar a estréia desse Peruano para, aí, sim, fazer qualquer tipo de análise quanto ao jogador. Que seja bem-vindo ao Atual campeão Brasileiro e das Américas – maior clube Brasileiro com a maior torcida do país (quiçá do Mundo!).

    Curtir

  5. Vicente disse:

    A lógica da imprensa é: Se é no Corinthians é “desmanche”, se é nos outros é “reformulação”.

    Curtir

  6. Múcio Rodolfo disse:

    1- Eu não gosto de festas antes de jogos que valem pontos em campeonatos – ainda mais nesse no qual precisamos começar a pontuar para reagirmos e termos alguma pretensão. Por outro lado, acho a ideia de reunir os lendários campeões de 77 com os que acabam de ganhar a cucaracha uma sacada bem interessante.
    2- Um clube que pretende ser um dos mais poderosos do Mundo não precisa ter seus reservas de luxo? Pensando assim e, por sermos o clube mais rico do país, creio que haja condições e devia haver interesse, em se manter o Liedson e o Ramirez.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Nao se trata exatamente de festa, muito embora onde existam 2 corinthianos, vira festa

      Curtir

    • Nicolau disse:

      Infelizmente o Liédson está pedindo muito tempo de contrato, e pode ser que ele prefira jogar em algum clube onde ele vai ser titular. Uma pena porque ele é muito querido por todos aqui e tem uma história bonita com a nossa camisa.

      Curtir

  7. Claudio Marques disse:

    Na Copa América gostei bastante desse jogador. Sozinho ele deu muito trabalho para as defesas do Uruguai e do Mexico. Na época comentei que era um jogador para se olhar. Ainda mais com esse nome cairia bem no time.
    O cara foi artilheiro da Copa América jogando com a camisa do Peru. Não é pra qualquer um não!

    Curtir

  8. Paulo Henrique S.C.C.P disse:

    É lamentável. Hoje eu vi uma notícia da qual o PRÓPRIO jogador REAFIRMA a vontade de FICAR no Corinthians para o Mundial. E o Corinthians até encontrar um substituto (difícil achar!) à altura vai se o Brasileiro e o Mundial. Talvez em 2013 o SCCP deve recompor a já divulgada, ‘concretizada’ saída ‘iminente’ do Paulinho.

    Mas ‘quando o jogador quer sair, ninguém segura’ e assim segue a filosofia do SCCP. Gasta muito – e o mais hilário, na maioria das vezes GASTA muito sem o retorno planejado – e vende por “mixaria”. Jogador gosta de $$$, ‘sonho de jogar na Europa’ é “ficção”, sonho é de jogar num Real Madrid, Barcelona, Manchester Utd, Milan e não em times meramente figurantes e de segundo escalão europeu. No caso a Inter de Milão é um grande clube da Europa, sim, mas não é o ‘top’ desejado e sonhado por grande parte da ‘boleirada’. Hoje, vitória e 3 pontos!

    Obs: Sinceramente esse papo de boleiro quando quer sair, realmente, sai… depende mais do ponto de vista ($$$) mediano de cada diretoria, conselheiro e ‘cartola’ de cada clube.

    Curtir

  9. Nicolau disse:

    Felizmente parece que o Lance acertou dessa vez, realmente o Timão foi atrás do Paolo Guerrero. Fico muito feliz porque finalmente veio o centroavante de qualidade que precisamos, e ainda por cima uma estrela internacional, é o artilheiro da Copa América, já fez 3 gols nas eliminatórias, e é uma das 3 estrelas peruanas do futebol mundial. Já começo a monitorar “jornalista” desmerecendo um jogador desse nível: um imbecil do GE.com falou que um jogador que foi titular na Bundelisga por ano é pior que jogadores da “A3″, e falou que ele tinha 30 anos, quando ele tem 28. Guerrero vai calar a boca desse lixo, com certeza vai fazer muitos gols e assistências porque briga muito e sabe jogar. Só lamento que emprestem o Ramírez pro Ispóti porque jogando junto com Guerrero, a produção dele deve subir pelo entrosamento da seleção e um ajudaria na adaptação do outro.

    Curtir

  10. Vamos Corinthians que essa noite teremos que ganhar.

    Acabou a festa, agora é seriedade no Campeonato Brasileiro

    Curtir

  11. Paulo Henrique disse:

    Bom dia Silvinho, comentei o post ontem e vc não fez nenhum comentário a respeito. Espero que nesse não passe em branco. O Corinthians acertou a contratação do peruano Paolo Guerrero e poderia manter outro peruano, o Ramirez até pq é bem provável que Paulinho se transfira para a Inter-ITA. Tomara também que acerte a contratação do argentino Martinez do Velez que desistiu de negociar com o Santos e que o Alex aceite a proposta do time do Catar por 16 milhões. Recuperaríamos os 14 milhões “mal” investidos e nos livrariamos de um alto salário. Digo “mal” investido pois sabemos que o Alex joga muito mais do que jogou por aqui e, mesmo assim, o cara conquistou 2 titulos.

    Curtir

    • O Ramirez deu azar de ter que disputar posicao num meio de campo que se encaixou bem. E por nao ter tanta disposicao pra marcação, acabou ficando como reserva de luxo

      Curtir

    • Nicolau disse:

      Se o Martínez vier vai ser um senhor ataque, eu não gosto muito de 3 atacantes mas com Emerson, Martínez e Guerrero a tentação é grande. Só espero que o Emerson aprenda a marcar e voltar mais se for o caso, porque vamos precisar.

      Curtir

  12. Décio Monteiro disse:

    NOVA CONTRATAÇÃO :

    José Paolo GUERREIRO, 28 anos , peruano, jogou no Hamburgo da Alemanha é também joador da seleção peruana.
    No Hamburgo, de 2.006 até hoje em 161 jogos marcou 47 gols.
    Na seleção peruana em 41 jogos marcou 19 gols.
    Achei essa média de gols muita baixa e me parece que contratamos um jogador que luta e briga muito (na porrada também ), mas não é muito efetivo. Mais um mediano e não gostei!

    “No último jogo , na Alemanha o peruano Paulo Guerreiro, cometeu uma falta violentíssima sobre o goleiro adversário”

    Peruano ???? não me lembro de nenhum que fez sucesso no nosso futebol ou em qualquer outro lugar do mundo. Uruguaios, chilenos, argentinos e até paraguaios sim.

    Se compraram só para substituir o Elton, aí acertaram. Mas só para isso. Parece que foram 5 milhões de Euros…..huuummmm !!!

    Vamos torcer para que dê certo.

    Curtir

  13. jorge quijano disse:

    O Predador esta chegando..

    Curtir

  14. Décio Monteiro disse:

    Emerson e Jorge Henrique sentem dores….
    Porra… o jogo terminou na quarta-feira dia 4, às 24;00 , portanto , hoje já estão fazendo 7 (sete) dias ou 168 horas ,e os caras ainda sentem dor ? Será que uma cibalenazinha ou um melhoralzinho não resolveria o problema?
    Eu estava lá e vi que os dois , nessa ocasião, jogavam futebol e não lutavam artes marciais . Vai ter dor assim lá na casa do ca…peta !!! O duro é ter que aguentar o Elton, se fosse o Souza ou o Lulinha até que dava…kkkkkkk.

    VAI CORINTHIANS !!!!

    Curtir

  15. Carlos Alberto disse:

    Paolo Guerrero??????? Meu Deus!!!!!!!

    Curtir

    • Chicao… Meu Deus!!!

      Andre Santos…Meu Deus!!!

      Jucilei…Meu Deus!!!

      Edenilson…Meu Deus!!!

      Romarinho…Meu Deus!!!

      Elias…Meu Deus!!!

      Cristian…Meu Deus!!!

      Cassio… Meu Deus!!!

      E por ai vai…

      Curtir

      • Carlos Alberto disse:

        Defederico… Meu Deus!!!!!
        Ramon…….Meu Deus!!!!!!
        Elton……..Meu Deus!!!!!!
        Moacir…….Meu Deus!!!!!!
        Johnny Herrera…..Meu Deus!!!!!
        William Arão…….Meu Deus!!!!!!!!
        E por aí vai, meu amigo…..

        Curtir

      • Nicolau disse:

        O pessoal reclamando do Romarinho, Elias, André Santos, Chicão pelo menos reclamaram que eles jogavam em time pequeno,agora reclamar de jogador que fica quase 1 década na liga alemã é duro hein.

        Curtir

        • Múcio Rodolfo disse:

          O pessoal que reclama disto, deveria se lembrar que o Gilmar veio do Jabaquara, que o Sócrates veio do Botafogo de Ribeirão Preto, que o Tupãzinho veio do São Bento de Sorococaba….

          Curtir

    • Paulo Henrique S.C.C.P disse:

      Pode dar certo, da mesma forma que o Defederico (craque do DVD ou, segundo mentes brilhantes na argentina – ‘novo messi’) deu errado.

      Curtir

  16. A imprensa está fazendo o maior carnaval e chamando as negociações de DESMANCHE, ora, todos sabiam por exemplo que Liedson dificilmente continuaria no Corinthians, de titular mesmo, até agora apenas Castan saiu do time. Não podemos entrar na onda da imprensa, que quer no apavorar e já dá como certa dificuldades no tal mundial !!!

    E viva os campeões de 77, nosso maior campeonato !!!

    Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: