E o saci não descruzou as pernas: Corinthians sofre 3 gols

Era a volta da maioria dos titulares.

Time desfalcado apenas de Emerson e Jorge Henrique.

Mas como antecipávamos, o time ainda vai demorar algumas rodadas para entrar no espírito da competição.

Não se vira a chave pura e simplesmente, esta equipe acabou de disputar – e vencer – de forma invicta, um dificílimo torneio.

A ressaca moral ainda é latente.

Perdemos para um dos 4 primeiros do torneio. Que há tempos vem se preparando exclusivamente para esta competição.

E com grande exibição de Andrezinho, carimbou a nossa faixa e voltou para o Rio de Janeiro com uma bela vitória.

Mesmo com a desvantagem de dois gols, o Corinthians demonstrava que poderia buscar o resultado.

Mas com o terceiro gol, a tampa do caixão foi fechada. Não havia mais como reagir.

Para retomarmos o espírito competitivo no Brasileirão, além da cura da ressaca moral, algumas definições precisam acontecer.

Quem fica, quem sai e quem vem.

Paulinho, Alex e Chicão, por exemplo, é preciso que as suas situações sejam definidas.

Se tem propostas, de fato, o melhor seria não entrarem em campo enquanto estas negociações não se concretizarem.

Não tiverem influência direta na derrota ontem, o time todo não foi bem, mas jogador não consegue desenvolver bem seu futebol enquanto especulações acontecem fora de campo.

Reiterando, ainda precisaremos de mais algumas rodadas para voltarmos com força na competição.

Até lá, grupo definido, o desafio do treinador será retomar o estilo de jogo principalmente com os novos jogadores que chegarão.

Ainda há tempo para nos recuperarmos na competição e porque não, pensar em conquista-lo?

Comente a partida, faça suas observações.

E Vai Corinthians!

37 Responses to E o saci não descruzou as pernas: Corinthians sofre 3 gols

  1. Fabio Venancio disse:

    O time ainda está de ressaca como eu.
    Saindo ou não jogadores tem sempre que fortalecer o elenco.
    O Guerreiro parece ser um boa contratação e se vier o Martinez também.
    Já ouvir falar do Manoel do atl. do paraná pra zaga,também é um bom nome.
    Precisamos nos reforçar e engrenar no brasileiro.Que o vasco seja nosso exemplo,pois lutou pelo título brasileiro até a ultima rodada com a gente,mesmo já tendo vencido a copa do Brasil .

    Curtir

    • filipe disse:

      Vasco nao é exemplo pra ninguem, muito menos pro Corinthians.

      Curtir

      • Fabio Venancio disse:

        É exemplo sim pois lutou pelo título até o fim,e é esse o exemplo a que me refiro.
        Oque não pode ser exemplo pra nós é o nosso time de 2009 que tinha tudo pra ser campeão brasileiro daquele ano e abriu não do campeonato ,pois já estava na libertadores.
        Eu quero ser campeão brasileiro também esse ano e você não???!!!!

        Curtir

  2. Paulo Henrique S.C.C.P disse:

    Eu postei no último post sobre isso. Esse Brasileiro de 2012 está com muito mais cara de ser o Brasileiro-2009 do que os de 2010 e 2011. Fato!

    Só espero que não envergonhe o torcedor com atuações como a de ondem. Ok, era ‘jogo de festa’ os caras estão se ‘recuperando’ e tal, mas no sábado não quero nem pensar e sabe que o ATUAL campeão Brasileiro e da América vai perder pontos para o Naútico (quem?) da vida. Botafogo estava empolgado, entre os primeiros, já estava se preparando há dois meses só para o Brasileiro, mas como sempre e pra variar será mais um clubeco famoso que vai morrer na praia. Tipico ‘cavalo paraguaio’. Sem tradição, pequeno, minusculo e só!

    Esse Brasileiro teria tudo pra ser nosso (e ainda pode!), já que só o FluminenC que eu vejo o ‘real’ candidato a não pipocar e buscar o título até o último jogo. Se realmente o time/clube pretende ou quer o Bicampeonato Brasileiro, precisa esquecer o Mundial, focar no Brasileiro, acertar as definições dos atletas especulados e contratar mais um ou dois grandes jogadores (independente de perda ou não dos ‘títulares’!) que cheguem para vestir o manto e sair jogando. Só começo a acreditar no Hexa quando isso de FATO acontecer, até lá vamos ‘curtir’ a ex-neurose.

    Curtir

  3. Carlos disse:

    E a foto do juquinha abraçadinho com o jucão, hein?

    Curtir

  4. Nicolau disse:

    Infelizmente os jogadores ainda não viraram a chave, a lentidão da defesa foi muito por causa disso e pelo fato de o Paulo André não jogar desde fevereiro, demora pra voltar ao ritmo normal do jogo, ainda mais contra um time rápido que é o Foguinho. Confio na qualidade dele, já provou isso ano passado e quando entrava em 09 e 10 que tem condição de jogar no Timão, é só esperar o time voltar ao normal.

    Quanto ao ataque, o Emerson faz falta, e precisamos que o Guerrero comece a jogar urgentemente, porque Élton e Adílson não tem a mínima condição de jogarem de centroavante, são lentos demais e não tem habilidade nenhuma com a bola. E o Alex precisa sair logo, ele não joga nada faz tempo, só cruza bolas na área e mais nada, o time melhorou quando o Ramírez(que merece mais chances e ainda mais com a venda do Alex) entrou no lugar do Paulinho.

    Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Discordo de vc Nicolau. Tanto Chicão quanto Paulo André só jogaram bem ao lado de Willian e,principalmente, de Castan. Os dois juntos, Paulo e Chicão tenho receio pois em outras ocasiões já se deram mal juntos.

      Curtir

  5. Julio disse:

    O primeiro jogo após a brilhante conquista do Brasileirão de 1998 foi contra o mesmo Botafogo, pelo Rio-São Paulo de 1999.

    O resultado:

    Botafogo 6×1 Corinthians.

    O Corinthians foi campeão paulista e brasileirão em 1999, e emendou com a conquista do 1° Mundial de Clubes, no começo de 2000.

    Curtir

  6. Martelli disse:

    A diretoria tem que resolver o mais rápido possível a situação de jogadores que tem propostas para sair. Não dá para ver Chicão e Paulinho, como exemplo, jogando tão mal, claramente com a cabeça numa possível transferência. Quem tiver que sair que saia e que as peças sejam repostas o mais rápido possível. A situação no brasileiro começa a se tornar preocupante.

    Curtir

  7. Décio Monteiro disse:

    Explicação muito simples , porém acho válida
    Muito normal perder uma partida após uma grande conquista. Se tiver alguem aí que me contrarie, mostre então resultado(s) diferente desse, durante os últimos 50 anos.
    O time do Botafogo está jogando muito bem, aliás bem superior ao Boca e outros por aí..
    Um campeonato onde participam:
    Internacional, Gremio, São Paulo, Santos, A.Mineiro, Cruzeiro, Fluminense, Vasco e Botafogo,não tem favorito e é dificílimo saber quem vai ganhar. É o Campeonato mais competivo do mundo.

    Acho que o maior objetivo do time agora, é se manter entre os 8, jogando sempre com garra, não perder o foco, entrosar aqueles que chegam com os que vão ficar e tentar de tudo para permanecer com poucas mudanças no elenco.. A saída do Castan foi muito sentida e espero que seja só o momento.
    Aguardo com muita ansiedade uma contratação de impacto, daquelas que o cara chega veste a camisa e já sai jogando. Aguardemos….
    Será que não foi bom ter perdido ontem ?pensem nisso…

    VAI CORINTHIANS !!!

    Curtir

  8. Paulo Henrique disse:

    Vendo a atuação da nossa zaga ontem, já deu saudades do Castan. Acho que Chicão e Paulo André torna a nossa zaga muito lenta. O Paulo André dá muitos espaços e não consegue chegar junto nos adversários, tanto é que, além do 1º gol contra, ele não travou o cruzamento para o 2º gol e não chegou a tempo de travar o Elkson no 3º. Já se passaram 8 rodadas e é bom acender a luz amarela. Para se ganhar o Brasileiro, é preciso ter um elenco de qualidade.

    Curtir

  9. Flávio Augusto disse:

    Doa-se o atacante Elton.

    Agradecemos Liédson pelos serviços prestados.

    E troca-se Alex por Andrezinho e ainda voltamos 10 milhas.

    Curtir

    • humberto disse:

      com relação ao liedson, e o alex por andrézinho concordo em gênero, número e gráu. Quanto ao elton, não acho que ele seja jogador p o timão, agora é sacanagem o que fizeram com ele ontem. Deu pena de ver um centroavante do time campeão da américa não receber uma única bola no pé, somente chutões dados à esmo para o ataque. Nosso meio de campo criador não existe, vivemos de ligação direta ao ataque e cruzamentos. Assim nem o ibraimovic resolve o nosso problema.

      Curtir

  10. Alexandre Figaro disse:

    Concordo Silvinho ! É por aí mesmo.
    Aliás eu não esperava algo diferente. Claro que sempre esperamos uma vitória.
    Mas estes jogos de entrega de faixa são zicados.
    Sábado tem mais, aí não tem desculpe. É ir pra cima e vencer, jogando bem ou não.

    VAI CORINTHIANS !!

    Abraços

    Curtir

  11. Múcio Rodolfo disse:

    1- Eu concordo com vc, Silvio. A diretoria precisa definir de uma vez se determinados jogadores ficam ou não. Daqui apouco vai ficar na cabeça dos torcedores que determinados jogadores não estão se esforçando porque já não tem o menor compromentimento com o clube. Talvez fosse mais vantajoso colocar os substitutos imediatos do Alex e do Paulinho (lembrando que os dois não foram os únicos que jogaram mal ontem), mostrando para aqueles que esta é a grande chance da vida deles.
    2- Eu dei uma olhada no alamanque do Timão e confirmei. Em 1977, o Corinthians decidiu com a Ponte numa quinta feria. Três dias depois, quase todos os que jogaram naquela memorável partida (a única ausência foi o Geraldão) estavam enfrentando o Sampaio Correa no Maranhão! O feito deles foi tão ou mais importante que o da moçada atual. O pessoal vai continuar regularmente em dia e vai ter as melhores colndições para trabalharem. Então, tem que focar no brasileirão o mais rápido possível. O próprio Adenor vem dizendo isso em suas entrevistas.
    3- Eu não quero bancar o crítico de torcida – principalmente porque eu não vou ao Pacaembu…..Mas ontem me desagradou o comportamento de parte da torcida enquanto o time levava um baile do Botagofo. Parecia que ela não estava se importando com o resultado. Também não acho legal ficar zoando com o Botafogo pelo fato de não ter a cucaracha. Dessa forma nos igualamos aos bambis que sempre usavam esta “muleta” quando perdiam pra gente.

    Curtir

    • Múcio Rodolfo disse:

      * o pessoal vai continuar recebendo regularmente em dia….

      Curtir

      • humberto disse:

        concordo integralmente com o seu comentário e sou da mesma opinião. Sou médico, cirurgião geral, me dedico horas em cirurgias e no dia seguinte tenho que estar lá novamente, não tenho essa de descanso ou fazer corpo mole. Acho que domingo passado já teriam que ter jogado contra o sport lá em recife e que não rendesse já fosse p o banco. Quem não mantiver o nível que vá p o banco.

        Curtir

    • Paulo Henrique S.C.C.P disse:

      Mucio com TODO respeito ao Foguinho: Botafogo NÃO EXISTE. É um time MEDÍOCRE! Não pelo fato de não ter uma Libertadores. É um clube que nunca ganhou nada, além de um Brasileiro. Se for pensar assim, Coritiba, Sport, Atlético-PR e MG são times ‘grandes’ também. No máximo são medianos/medíocres!

      E têm que zoar mesmo, o barato do futebol é isso. Zoação!

      Curtir

  12. BASILIO77 disse:

    Ganhamos a cucarachas cup. Muito legal isso, tirou o grito da garganta da galera e calou a boca de milhões de antis.
    Mas continuo com minha opinião ANTERIOR ao título: TÉCNICAMENTE, O CAMPEONATO BRASILEIRO É MAIS DIFÍCIL!
    Pra não falar em outros aspectos em que o brasileirão é superior…
    O fato é que, no brasileirão precisa JOGAR BOLA!. Além da raça e da aplicação tática aliada à um ótimo preparo físico.
    E mais, tenho a impressão de que a arbitragem nos tratará como meros coadjuvantes. Para a mídia, manter o gigante na ZR dará mais assunto. Piadas nas redes sociais e tudo aquilo que já estamos acostumados.
    Agora é contra o timbú, no Pacaembu.
    VAI CORINTHIANS!
    Não…agora é VOA CORINTHIANS!!!

    Curtir

  13. Ernesto de Minas disse:

    Sabemos que esse time só é bom quando está concentrado, jogando no limite. Não dá prá levar o Brasileirão no ritmo do Paulistão, nesse chove e não molha.
    A diretoria tem que resolver já o caso Paulinho e tbém Alex. Sheik e JH deixarem os chinelinhos e voltarem
    Existe para mim uma pendência a resolver. No BR-11 Chicão estava mal e Paulo André foi campeão ao lado de Cástan; já na LA Paulo André estava machucado e Chicão foi campeão ao lado de Castan. Parece que o zagueiro bom é realmente o Leandro Castan, vamos observar o desempenho da dupla Chicão/Paulo André.
    Acredito que a definição das saídas de Alex e Paulinho e das chegadas de Paolo Guerrero e Martinez fará o Tite montar “outro time” daqui até o mundial.

    Curtir

  14. Carlos Alberto disse:

    Estou com vc, Silvinho. Quem não está focado, que vá procurar novos ares, buscando, sempre, a devida reposição de peças.
    Só não concordo com apostas no escuro, a seis meses do Mundial, como, por exemplo, esse tal de Guerrero.
    Há excelentes jogadores por aí (caros, claro) que estão disponíveis, como é o caso do Conca, que cairia como uma luva no lugar do Alex, ou mesmo o Diego que jogou nos sardinhas.

    Curtir

  15. Luís Carlos disse:

    Pra mim não há justificativa nem desculpa.

    Perdeu porque foi campeão semana passada?

    Se não saísse campeão seria melhor então?

    Sò lembrando que daqui pra frente é jogo na quarta e no domingo.

    É uma vergonha o que vem acontecendo no brasileirão.

    Curtir

  16. Carlos Amaral disse:

    Não sei quanto a vocês, mas eu tenho medo.
    Esse negócio de ficar na parte de baixo da tabela vai causando um descontrole, que pode virar desespero e aí, já era. Sábado o adversário é o Náutico, que há anos vem se portando como uma asa-negra corinthiana. Vamos acordar logo moçada…

    Curtir

    • Carlos Amaral disse:

      E complementando, espero que ontem tenha sido a última vez que Elton vestiu a camisa corinthiana. Coloca o Wallace de centro-avante, mas tirem esse cara daqui.

      Curtir

  17. otrebor disse:

    3 gols sofridos, 3 falhas do Paulo André. É preciso definir quem fica e quem sai, já que o Corinthians é o único time campeão da libertadores, que vejo vender jogadores após a conquista da libertadores.

    Curtir

  18. Paulo Cunha disse:

    Eu creio que venceremos o Nautico. Mas concordo com tudo o que vc disse Silvio.

    Impossível esse time jogar bem enquanto não acabarem as comemorações e as especulações.

    Curtir

  19. Alvaro disse:

    A única coisa que não gostaria que acontecesse era levar um campeonato tão legal como o Brasileiro nas coxas, não é pq todo time que ganha a liberta faz que nos temos que fazer tbm

    Mas você resumiu a nossa situação em uma única frase
    “é preciso que as suas situações sejam definidas”
    Ou ficam 100% ou tchau, o que não dar é pra jogar no Pacaembu com o celular no calção esperando uma ligação do empresário

    Curtir

  20. Paulo Stein disse:

    Claramente o time está na ressaca da Libertadores. Tite precisa urgentemente reunir os jogadores, separar os que tem proposta para sair e tentar repor as peças. Apesar de achar muito difícil repor um Paulinho. Esse brasilerio já era. Tem mesmo é que montar um time pro mundial em Tókio.

    Curtir

  21. Mario Santiago disse:

    O time não foi bem porque jogou com um a menos por mais de 1 hora. O Élton é simplesmente o pior jogador do elenco do Corinthians, e não sei não se não é o pior jogador do campeonato. Abutres estão criticando o time todo porque a bola não chegou no Élton. Não chegou porque ele, além de muito fraco tecnicamente, se esconde atrás da marcação, e, nas raras vezes que pega na bola, não consegue fazer absolutamente nada de útil. O que ele consegue é proporcionar lances bizarros, como quando recebeu um lançamento e atropelou o beque do Botafogo porque simplesmente não viu o jogador adversário.

    Com o Élton em campo, seja com o time titular, seja com o time reserva, as chances de um resultado positivo, contra qualquer adversário, reduzem drasticamente.

    E com o Élton em campo somado à atuação de “gala” do Paulo André, até que ficou barato.

    Mas no sabadão voltaremos a vencer.

    Vai Corinthians !!!

    Curtir

  22. oplahdobetob disse:

    Na matemática do BR, há sim. Com 3 vitorias seguidas vc mexe e muito na tabela. 5 entao, bota a gente no pareo de vez, fora q temos mais um jogo adiado. Será q esse time, reforçado, nao consegue fazer isso? É preciso mais agilidade da diretoria pra definir situações logo pq ontem tava na cara q tinha neguinho com a cabeça dividida. E vai culpar o cara?

    Curtir

    • È isso que eu vinha cobrando ja algum tempo atras, nossos reservas são muito fracos, e o time ainda precisa contratar jogadores para as posições carentes, fora esse imbrólio de saidas e chegadas, dia 20/07 fecha a janela de contratações do exterior, eu acho que até la muitas coisas devem ser definidas, o Time não pode continuar perdendo e ficando distantes dos outros e deixando uma nuvem do rebaixamento rondar o nosso time e fazendo com que os abutres fiquem ai alegres.

      Diretoria precisa se mexer e ser mais rápida , cade o planejamento, desde a saída do Adriano não se contratou ninguém para a vaga dele.

      Curtir

  23. Por enquanto a situação é compreensivel e ainda esta sob controle, mas a gordura acabou. Time precisa começar a somar pontos e o próximo jogo contra o Nautico no Pacaembu é o ideal pra voltar a vencer no Brasileirão

    Espero que a derrota de ontem sirva pra acelerar esse processo de recolocar a equipe de volta a realidade. É uma tecla que eu sempre bato, time do Corinthians só é bom se jogar a 200 Km/h e nivel de concentração 110%. Sem isso é um time mediano, como diria Luis Paulo Rosemberg.

    Importante tambem definir a situação do Liedson. Elton não dá

    Curtir

    • Italiano disse:

      Volta logo Timão , a cabeça ainda esta no Boca…

      Curtir

    • humberto disse:

      volte logo todo mundo, pq ninguém da torcida tá a fim de jogar o brasileirão/12 no lixo, mas é isso que o comandante tite e seus comandados estão querendo. Estão repetindo 2009 qdo ficamos o 2° semestre de férias. Prefiro ir bem no brasileiro antes de pensar no mundial. Se começarmos a pensar no mundial agora vai ser vergonha nos 2 campeonatos.

      Curtir

Amigo, faça seu comentário