O Campeão voltou

E o Campeão esta de volta.

Mais disposto, demonstrando lampejos da equipe que foi campeã invicta da Libertadores, o Corinthians derrotou o Náutico, ontem, de virada, 2 a 1.

Paulinho bem melhor do que na ultima partida, assim como seu companheiro Ralf, Fabio Santos fazendo uma grande partida, a velha-nova dupla de zaga mais confiante e Danilo decisivo como sempre.

O Náutico foi o adversário ideal para esta nossa retomada ao foco na competição, em casa, mesmo nos dando um pouco de trabalho.

Mais 3 pontos, por ora fora da zona que não nos pertence, esse é o Corinthians que os mais de 25 mil que estiveram ontem no Pacaembu queriam ver.

Aposto que até o final deste turno já estejamos entre os 5 primeiros e até pouco menos da metade do segundo turno, já brigando pela liderança, em busca de mais um campeonato.

Afinal, mais do que sempre, somos os Campeões dos Campeões!

Comente a partida.

E Vai Corinthians!

20 Responses to O Campeão voltou

  1. Wilson Timão disse:

    O Incentivo fiscal é um instrumento voltado à distribuição de renda e atenuação das desigualdades. Cabe ao Estado agir de forma proativa fomentando o desenvolvimento em áreas carentes. Nesse contexto se insere o incentivo fiscal, seduzindo particulares a investirem em lugares, até então, pouco atrativos.

    É fácil deduzir que não há aporte de dinheiro público. Há o aporte de dinheiro particular, com benefícios fiscais. Sem o incentivo fiscal, o particular simplesmente deixaria de investir no local.

    Esse é o ponto: o incentivo fiscal visa essencialmente desenvolver localidades que até então não são tratadas com o devido carinho pelo Poder Público. É a soma “estádio + incentivo” que levará dinheiro novo e o consequente crescimento da região beneficiada. E é obvio que todos os paulistanos vão usufruir dos benefícios.

    Independente de clubismos, ideologias e partidos políticos na hora de votar temos a obrigação lembrar os que votaram A FAVOR e os que votaram CONTRA o progresso e desenvolvimento do nosso município.

    Esses são os vereadores que votaram A FAVOR do Incentivo Fiscal para investimentos na Zona Leste e consequente favorecimento à construção do estádio que será o palco de Abertura da Copa que no dia 12 de junho de 2014 fará com que os olhos do mundo estejam voltados para a cidade de São Paulo.

    Adolfo Quintas (PSDB)
    Agnaldo Timóteo (PR)
    Alfredinho (PT)
    Anibal de Freitas (PSDB)
    Atílio Francisco (PRB)
    Claudinho (PSDB)
    Claudio Prado (PDT)
    Dalton Silvano (sem partido)
    Domingos Dissei (DEM)
    Edir Sales (DEM)
    Eliseu Gabriel (PSB)
    Francisco Chagas (PT)
    Gilson Barreto (PSDB)
    Goulart (PMDB)
    Ítalo Cardoso (PT)
    Jamil Murad (PCdoB)
    José Américo (PT)
    José Police Neto (sem partido)
    José Rolim (PSDB)
    Juliana Cardoso (PT)
    Juscelino Gadelha (sem partido)
    Marta Costa (DEM)
    Milton Leite (DEM)
    Natalini (sem partido)
    Netinho de Paula (PCdoB)
    Noemi Nonato (PSB)
    Paulo Frange (PTB)
    Quito Formiga (PR)
    Ricardo Teixeira (sem partido)
    Roberto Tripoli (PV)
    Salomão (PSDB)
    Senival Moura (PT)
    Souza Santos (sem partido)
    Toninho Paiva (PR)
    Ushitaro Kamia (DEM)
    Wadih Mutran (PP)

    Abaixo os que votaram CONTRA. Vamos riscar definitivamente esses nomes para que NUNCA MAIS recebam nosso voto.

    Abou Anni (PV)
    Adilson Amadeu (PTB)
    Antonio Carlos Rodrigues (PR)
    Arselino Tatto (PT)
    Attila Russomanno (PP)
    Aurélio Miguel (PR)
    Aurélio Nomura (PV)
    Carlos Apolinário (DEM)
    Carlos Neder (PT)
    Celso Jatene (PTB)
    Chico Macena (PT)
    Claudio Fonseca (PPS)
    David Soares (PSC)
    Donato (PT)
    José Ferreira, o Zelão (PT)
    Marco Aurélio Cunha (DEM)
    Milton Ferreira (PPS)
    Sandra Tadeu (DEM)
    Tião Farias (PSDB)

    Curtir

    • AndersonII disse:

      A considerar que o candidato a Prefeito em segundo lugar nas pesquisas, Celso Russomano, contrário ao nosso estádio e anti-corinthiano até os fundos da cueca.

      Curtir

  2. Nivaldo disse:

    Bom dia Silvinho e amigos. Para quem quiser conhecer melhor o técnico Tite segue o link com entrevista no Estadão, muito boa:
    http://www.estadao.com.br/noticias/arteelazer,nao-tenho-22-filhos,900678,0.htm
    Pessoa pé no chão, e uma coisa que me chamou muita a atenção, humildade para reconhecer quando está errado. Isso também ajudou o Timão a vencer seu maior desafio. Como li outro dia num comentário, “sujeito homem” esse Tite.
    Vai Corinthians !!!

    Curtir

  3. Temos time para brigar pelo campeonato, e pelo nível dos outros temos totais condições de ganhar mais um caneco, o time é bom, o elenco é bom, e o treinador parece, pelo menos por enquanto que vai querer ganhar mais um titulo.

    Curtir

  4. Carlos Amaral disse:

    Esse tal de Romarinho… Estou impressionado com a técnica e com a personalidade desse garoto. Se confirmar o que vem mostrando em tão pouco tempo, será um jogador de primeira linha. Ainda é cedo para muita empolgação , mas estou ficando animado

    Curtir

  5. Marco ACT disse:

    Nosso time fez uma boa partida e poderia ter vencido com um placar mais folgado. Uma vez definida sua situação ficou claro como o Paulinho voltou a jogar seu futebol (que passe foi aquele pro Danilo fazer o 1º gol?)

    Por enquanto va,os pensando jogo a jogo, sem se preocupar com a posição na tabela. Conseguindo vencer logo a gente chega entre os primeiros e bota pressão na busca por mais um caneco

    Curtir

  6. Ernesto de Minas disse:

    Quero me auto-elogiar já que ninguém me conhece mesmo. Desde a segunda rodada do BR-11 em que o Timão venceu o Coritiba por 2 X 1, gols de Paulinho e Danilo, eu venho escrevendo sobre o Danilo; ele é muito inteligente, tem muito domínio de bola e é raçudo. Hoje é nosso melhor jogador.
    Sobre vencer o BR-12 acho muito cedo prá fazermos contas, mas os 2 pontos deixados em Recife na semana passada nos dariam uma colacação melhor. Temos o melhor time do campeonato e as 2 próximas rodadas podem fazer o time embalar de novo. Se terminarmos o primeiro turno com 7 ou 8 pontos atrás do líder………….saiam da frente, pois o Corinthians atropela.
    Sobre as contratações de Guerrero e Martinez eu não dou opinião sobre Guerrero pois não tenho lembrança dele e o fato de marcar 5 gols na Copa América não diz muito pois 3 deles foram contra a Venezuela na decisão de terceiro lugar; como diria Adilson Batista “vamos aguardar”. Já Martinez me parece ser bom jogador; assisti alguns jogos do Velez na LA onde o time me pareceu ser o melhor argentino na competição e Martinez já era destaque.
    Não sei se Alex sai para o Catar (até deveria pois é um bom negócio), mas um ataque com Martinez de um lado do campo e Emerson de outro seria difícil de ser marcado.
    No jogo de ontem senti o time já focado no Brasileirão e gostei muito da atuação, dava prá sair com 3 ou 4 gols marcados. Vencendo o Flamengo na quarta-feira ( o que é difícil), detonamos a Lusa no final de semana e aí meus amigos………….

    Curtir

  7. Múcio Rodolfo disse:

    1- É provável que o discurso do Adenor de não abandonar o CB já tenha sido colocado em prática.
    2- Foi fundamental resolver as pendências envolvendo a nossa dupla de volantes. Paulinho ontem era outro jogador! A próxima pendência a ser resolvida é a do Alex – uma cara muito útil na cucaracha, pois através de suas bolas paradas conseguimos gols importantes na competição, mas que não empolgou ainda. Pode ser que o Douglas se entusiasme um pouco mais e volte a exibir momentos de brilho que tevem na sua primeira passagem.
    3- Da mesma forma que os bambis tiraram 11 pontos de desvantagem com relação ao Grêmio em 19 rodadas, nós podemos tirar esses 14 pontos que nos separam do Atlético Mineiro em 28 rodadas.

    Curtir

  8. Edvania Lima disse:

    Estava no Paca contra o Bota… literalmente aquele n foi o “nosso Corinthians”, mas ontem….. graças Deus jogaram melhor… No golaço do Danilo, n podemos esquecer do Brilhante passe do Paulinho….
    Eu sinto falta do Castan… mas tenho Certeza que o Paulo André logo menos se introsará melhor… e vai nos ajudar mto!
    A rodada está acabando e parece que ficaremos fora do rebaixamento…. e espero n voltar mais kkkkkk
    #VaiCorinthians

    Curtir

  9. Gustavo disse:

    Amigos corinthianos, observem esses dados:

    Terminamos o 1º turno do brasileirao do ano passado em 1º, com 37 pontos, 11 vitórias, 4 empates e 4 derrotas. 1 ponto a frente do Flamengo e 2 dos bambis.

    Atualmente vamos para a 10º rodada com 8 pontos (!!!) com 2 vitória, 2 empates e 5 derrotas. 14 pontos atras do líder, o Atlético-MG.

    Precisamos ganhar 29 pontos para terminarmos o 1º turno igual ano passado.
    Observem os próximos jogos:

    10º rodada – Flamengo x Corinthians

    11º rodada – Corinthians X Portuguesa

    12º rodada – Corinthians x Cruzeiro

    13º rodada – Bahia x Corinthians

    14º rodada – Vasco x Corinthians

    15º rodada – Corinthians x Atlético-GO

    16º rodada – Coritiba x Corinthians

    17º rodada – Corinthians x Internacional

    18º rodada – Santos x Corinthians

    19º rodada – Corinthians x São Paulo

    Jogos que TEMOS que vencer: 11º rodada – 12º rodada – 13º rodada – 15º rodada – 16º rodada – 19º rodada
    Jogos em que o empate é compreensível: 10º rodada – 17º rodada – 18º rodada

    Não que eu espere que o Corinthians perca contra o Vasco, mas é que nosso time provavelmente não irá vencer todas, e a que tem mais chance de dar m**** é contra o Vasco.

    Se conseguirmos exatamente os resultados que eu prevejo, então conquistaremos 21 pontos de 30 possíveis, um aproveitamento de 70% , e acabariamos o primeiro turno com 29 pontos.

    29 pontos, 8 pontos a menos que ano passado. não sei se estaremos em 1º, 2º ou 10º com esse pontos, mas que daria pra voltar a brigar pelo título daria.

    Impossível? NÃO

    Díficil? Um pouco.

    Mas uma coisa eu garanto: com raça e determinação, conseguiremos.

    VAI CORINTHIANS!!!

    Curtir

  10. Paulo disse:

    Tomara que você tenha razão, Silvinho, e o time retome a pegada. O brasileirão requer alto poder de concentração para ser conquistado, especialmente depois que a cariocada voltou a ser competitiva, a partir de 2009 – até o tri da bambizada havia, quando muito, dois candidatos por temporada. Por ser uma competição longa e de pontos corridos, a tendência ao relaxamento é grande, ainda mais depois de uma conquista como a da cucaracha. Seria realmente insuportável perdermos o semestre todo aguardando por dois jogos do outro lado do mundo no fim do ano. Foco Timão! E um prêmio bom ajudaria nisso, com certeza, para desestimular a vadiagem e a “chinelagem”.

    Curtir

  11. Flávio Augusto disse:

    O que Danilo jogou ontem é brincadeira!
    2 bonitos gols, bons passes, ótimo posicionamento, roubou bolas na nossa defesa e correu os 90 minutos.

    Fui um dos muitos que o criticaram ano passado com aquelas atuações muito abaixo da média. Será que era o preparador físico?

    Porém hoje reconheço e bato palmas paras as atuações do nosso Maestro Danilo.

    Agora, si Alex começar a ajudar um pouquinho só…

    Curtir

    • AndersonII disse:

      Danilo é um grande jogador. Uma das melhores contratações nossas nos ultimos tempos.
      Quando o time está no sufoco e a bola chega nele, dá aquela voltinha, limpa a jogada e quase não erra passes.
      Além de não se apavorar na frente do gol e colocar a bola prá dentro.
      Todos os outros nossos jogadores, infelizmente quando tem a chance de matar um jogo,raramente conseguem.
      Outro que boto fé, é o Edenilson, jogador que promete.
      Na zaga, o Chicão precisa parar de querer ser o Gerson.
      A bola volta muito depressa com o adversário quando é rifada como faz o Chicão.
      Douglas é outro que precisa entrar logo no jogo.
      Esse Martinez, é muito melhor que o Montillo que iriamos gastar uma fortuna a toa. Ainda bem que as meninas de Minas fizeram c. doce.
      Romarinho ainda está se enquadrando, fez duas jogadas que achei geniais e mostrou que tem bola.
      Quanto a titulo, acho muito dificil.

      Curtir

  12. Vagner - P.Grande disse:

    O que faz uma renovação de contrato….Ralf e Paulinho, já voltaram ao normal….P. André, ta meio nervoso, mas com o tempo acho que vai segurar bem lá atrás. Só colocaria o Ramarinho no segundo tempo….o garoto ta cansado muito, falta mais pegada…..de resto aposto na frente com Emerson e o Guerreiro/JH, Romarinho no segundo tempo,…..vai pra cima dos mulambos!!!!

    Vai Corinthians!!!

    Curtir

  13. Rogério disse:

    Silvinho, que partida do time ontem, hein? É assim que nós gostamos. Precisamos ter um pouco de paciência com a zaga. O Paulo André, muito em breve, estará afinado com o Chicão. Acho que o Alex vai sair, e com isso acredito que o time necessite de dois reforços, um para o lugar dele e um volante para o Ralf, o tal de Arão é dose. Com a renovação de contrato da melhor dupla de volantes do futebol brasileiro, mais os dois gringos que estão chegando, principalmente o Martínez, que é um grande jogador, continuaremos com o time e elenco fortes para novas conquistas.

    Curtir

  14. Luís Carlos disse:

    O ataque funciona bem melhor com o Emerson. Se os dois gringos forem produtivos, essa parte pode ser bastante efetiva quando pegar no breu.

    Só acho que o Paulo André não está falando a mesma língua que os outros. Quarta feira cortou uma bola do Cássio e mandou pra dentro do gol. Ontem também vi cortar pelo menos uma bola que era do goleiro. E pra trás e não pra frente. Tem que se entender melhor com os outros, e considerar que o goleiro não é o mesmo com quem ele costumava atuar.

    Não parece, mas é bem complicado um zagueiro que atua pela direita jogar pela esquerda e vice-versa. Um corte ou um bote de pé trocado pode ser um desastre. Precisa trabalhar isso, ou experimentar o Wallace, que já jogou na esquerda, ou o próprio Marquinhos.

    Jogando só uma pitada melhor que ontem, passa o rodo no flamengo.

    Curtir

  15. Bom dia Silvinho tudo bem?

    Silvinho com a chegada dos reforços e com o time titular em campo as coisas tendem a melhorar, uma coisa é preciso ser feita uma boa parte dos nossos reservas são muito fracos e devem ser dispensados, para dar chance a molecada da base jogar.

    Curtir

  16. maritza disse:

    Achei o Paulo André meio inseguro, mas ainda o acho apto a ser titular. A cabeçada do Fabio Santos que poderia ter, desesperadamente, tentado marcar, mostrou que o Corinthians voltou. Nada de estrelas, mas um time.
    Mas confesso que esperava mais um golzinho. Tinha posto no meu bolão 5 X 0, mudei na ultima hora pra 3X1 . Quase !!!
    Mas nem posso reclamar, já ganhei de cerveja a pizza, ainda não conseguiram me pagar todas as apostas da Libertadores. Acho que vou comer de graça até o fim do ano…. Preciso economizar pra tentar chegar ao Japão.

    Curtir

  17. Zé Carlos disse:

    VAI CORINTHIANS!!! Rumo ao bi!!!

    Curtir

Amigo, faça seu comentário