Oi Oi Oi… E o Tufão acabou com os Mulambos

Foi Divino!

Todos os Corinthianos, principalmente os Verdadeiros e Fiéis, acreditavam em mais uma vitória.

Mas talvez, nem o mais fanático dos Corinthianos acreditava que seria assim, dessa forma, de goleada, humilhando os mulambos na bola, causando revolta e protesto na torcida do clube queridinho global.

E foi exatamente ele, carinhosamente chamado de Tufão pelos companheiros, que logo na sua primeira oportunidade como titular depois da saída de Alex, fez calar o lado preto e vermelho do Elefante Branco carioca.

Com dois de seus gols e mais uma pintura que foi o gol de Danilo, alias, mais um belíssimo gol deste que durante a conquista da Libertadores invicta sempre foi decisivo, destruímos o time da insossa e sem graça dirigente Patricinha, que dias antes, já havia experimentado todo o desprezo do nosso ex-presidente, ao se referir ao Corinthians como “gambás”.

3 a 0, poderia ter sido mais, desperdiçamos até pênalti pra não estragar o velório, o Campeão definitivamente voltou e o Corinthiano… Esse continua insuportável !

E hoje, os Mulambos quando passarem pela Avenida Brasil, vão se lembrar do Tufão (Corinthiano) e de tanta raiva, vão querer tirar a cueca pela cabeça.

Comente a partida e Vai Corinthians!

53 Responses to Oi Oi Oi… E o Tufão acabou com os Mulambos

  1. Silvinho como que a diretoria do Corinthians deixa o site internacional desatualizado http://esporte.ig.com.br/futebol/2012-07-20/site-internacional-do-corinthians-ignora-proprio-titulo-da-copa-libertadores.html Bola fora dos caras heim pega no pé dos caras ai !!

    Curtir

  2. Silvinho você viu esta noticia http://esporte.ig.com.br/futebol/2012-07-20/site-internacional-do-corinthians-ignora-proprio-titulo-da-copa-libertadores.html como que os dirigentes do Corinthians deixam o site internacional do Corinthians desatualizado.

    Curtir

  3. Daiana disse:

    Grande Timão, calou a boca dos mulambos.O time todo jogou bem.Destacando o Douglas e o Danilo que foram “os caras”da partida.Eu só não gostei do Emerson ter errado aquele penalti de propósito.Tem que ter ética.E se o jogo estivesse no 0 a 0, iaí.Deixasse pro Douglas ou pro Chicão bater.Da próxima vez é melhor pensar duas vezes antes de fazer isso.Mas enfim, o que importa é que o Timão conseguiu mais três pontos e saiu da zona de rebaixamento.

    #SEMPRECORINTHIANS

    Curtir

  4. Rogério disse:

    Silvinho, o Tufão, ops Douglas, precisava de uma sequência de jogos, em outras palavras, ser o titular. Torço muito para que agora volte a ser o velho e bom Douglas, e fazer ótimas partidas como a de ontem e as que ele fez na primeira passagem pelo clube.

    Curtir

  5. Vagner - P.Grande disse:

    papai joel. kkkkkk, professor de inglês…..hehehehe, gostei do time, jogou com raça, marcando duro, so pediria pro Douglas deixar de firulinha…..(jogou bem), ser mais objetivo, que ai sim vai voltar a ser o mesmo de 2009!!!

    A torcida dos mulambos pedindo o tufão…..

    Se manter assim ja´, já colamos na liderança!!!

    Curtir

  6. Flamerda… Piana Nacional… Conseguimos até “espantar” o “reforço” deles… (morrendo de rir aqui)..
    …..
    Zinho explica não de Riquelme: ‘Ficou assustado com time e pressão’
    Diretor de futebol afirma que problema não foi financeiro, que Fla acatou todos pedidos, mas revela que argentino recuou depois do jogo com Timão

    Curtir

  7. Marcus disse:

    _Só uma crítica – O Cassio devia mudar o numero da camisa, queria comprar uma camisa dele, mas 24 nao rola. Acho interessante goleiros com camisa sem ser a numero 1, e acho ainda que poderia ser mais interessante ainda um jogador de linha, como o Douglas, Romarinho ou outro, usar a 1. Seria um marketing legal.
    _ Se o romarinho treinar finalizaçao, seráum craque de seleçao

    Curtir

  8. Paulo Henrique S.C.C.P disse:

    O Corinthians simplesmente ATROPELOU a piada de uma coisa que se diz ‘clube’ e ‘time’ de futebol. Framengo, vulgo mulambos chega dar pena e dó!

    Douglas o total destaque do primeiro tempo e da partida. Se for esse o Douglas, que me fez relembrar o velho Douglas de 2009 por exemplo, acredito que ganharemos mais técnica ainda no MELHOR time da AMÉRICA. O Danilo, novamente, sempre decisivo e bastante importante, fez um golaço pegando de trivela sem domínio, logo de ‘primeira’. Romarinho em questão de pouco tempo será títular absoluto e será um dos grandes destaques (e já é, embora não sendo títular e sim pelo inesquecível e belíssimo gol na La Bombonera e os golaços contra a porcada!) do time em geral. Ralf e Paulinho renumerados e mantidos, tentem a melhorar ainda mais. Paulo André embora não seja o Castán, é um zagueiro confiável e que já mostrou potencial que pode segurar essa vaga e fazer uma grande dupla com o Chicão. E o Sheik que ontem ficou com dó seu time de ‘infância’ e bateu aquele pênalti numa vontade… mas têm crédito e de sobra, mas que não venha cometer novamente essa ‘caridade’. Do mais, é uma fase realmente de orgulhar ainda mais o corinthiano e matar de desgosto toda a anti-corinthianada esquizofrênica e ridícula. Que dá pra chegar no Bicampeonato, ainda mais apresentando esse futebol digno de Campeão da América e do País, indiscutivelmente chegaremos! Rumo ao HEXA antes do BI-Mundial FIFA!

    Curtir

  9. Emerson disse:

    O Corinthians ontem me lembrou a seleção da Alemanha jogando, com seriedade, oportunismo e objetividade, só que ao contrário da excelente safra de jogadores germânicos da atualidade, o Corínthians é eficiente e vencedor. Me chamou muito a atenção desde o 1º tempo esta marcação adiantada do time, é assim que tem que ser. Que venham mais atuações primorosas como essa! Vai Corínthians!

    Curtir

  10. Alvaro disse:

    Silvio,, não gostei, era jogo pra fazer saldo de gols, lamentável a postura do time, bando de acomodados !!!rsrs

    Da uma lida no comentário do Zé Roberto sobre o Guerrero

    Hoje no Grêmio, ex-companheiro do peruano no futebol alemão diz que o clube fez uma grande contratação para o Mundial
    “O Corinthians fez uma grande contratação.” As palavras são de Zé Roberto, meio-campista do Grêmio, que atuou por cinco anos ao lado de Paolo Guerrero, novo atacante do Timão, no futebol alemão.

    – Jogamos juntos uns três anos no Bayern de Munique e mais uns dois no Hamburgo. É um jogador de área, goleador, um atacante com técnica muito boa e que é muito forte e inteligente. Nos anos que jogamos juntos tivemos sucesso. Ele merece tudo isso, por ser uma pessoa muito correta, um grande profissional. Tenho certeza que vai somar muito no elenco do Corinthians, até porque tem o Mundial. No meu ponto de vista, fizeram uma grande contratação – afirmou.

    – Ele não é um jogador isolado no campo. E tem boas caracteristicas de cabeceio – disse, ao canal ESPN Brasil.

    Curtir

    • Nicolau disse:

      Ele é muito profissional, não vai ter problema nenhum de adaptação. Foi pra Alemanha com 18 anos e não ficou com saudadezinha, agora no Brasil com 28 é fichinha.

      Curtir

  11. AndersonII disse:

    E hoje. O “grande” senhor furado, teve a cara de pau de atribuir mais um apelido ao nosso estádio, Mensalão.

    É São Paulino, ou não é?

    Acho que o SPFC, deveria aproveitar essa colaboração, e colocar um busto dele no panetone.

    E o Timão colocando esse anti, em todos os nossos mais importantes Dvds, e filmes.

    Só está faltando a fiel, levar faixas ao estádio para agradecer os serviços prestados ao clube.

    Curtir

    • NINO disse:

      Juca Kfurô continua cada vez mais lamentável, e eu aproveitei e dei uma dica a ele, rebatizarem o estádio do jd.leonor de Laudonatelzão!

      Curtir

  12. Julio disse:

    Flamengo X Corinthians.

    Aquele que sempre foi o time da Globo
    X
    aquele que sempre foi o Time do Povo.

    O time onde se finge que paga e se finge que joga
    X
    o time da raça e da aplicação.

    O time do papai Joel X o time do competente Tite.

    O maior campeão carioca, vencedor de 1 Torneio Rio-SP, 7 títulos brasileiros e 1 Libertadores
    X
    o maior campeão paulista, vencedor de 5 Torneios Rio-SP, 8 títulos brasileiros, 1 Libertadores e 1° Campeão Mundial de Clubes.

    O clube com o maior número de simpatizantes no Brasil (uma nação)
    X
    o clube com a maior e mais apaixonada torcida do Brasil, a Fiel (uma religião).

    Um time X o Timão.

    Flamengo X Corinthians.

    0 x 3.

    Curtir

  13. Ernesto de Minas disse:

    No segundo tempo tive a impressão que os jogadores não quiseram golear o Flamengo; era jogo prá fazer 5 gols facinho, facinho. Deixar Emerson bater penalti é irresponsabilidade. Com Douglas, Fábio Santos e Chicão em campo não é prá Emerson cobrar penalti.

    Curtir

  14. Carlos Roberto disse:

    Gostei desse apelido Silvinho, só que o Douglas tá um pouquinho mais magro do que o Tufão kkkk
    Agora com o maestro Tufão comandando o Timão, vamos embalar de vez e buscar mais um titulo pra nossa Fiel.

    Curtir

  15. Décio Monteiro disse:

    a)Eu não gosto do Danilo com o Douglas no meio campo.
    Prefiro o Ramirez…….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Tem que ler cada uma hein ?
    b)Romarinho perde muito gols…….kkkkkkkkkkkkk
    Essa também foi ótima………
    Vamos aguardar as próximas piadas. Pelo menos a gente se diverte…rsrsrsrsrsrsrsr

    VAI CORINTHIANS !

    Curtir

    • Nicolau disse:

      Tem também a piada do cara que colocou aspas de vários comentários achando que é um só.

      Curtir

      • Décio Monteiro disse:

        Daqui pra frente vamos combinar o seguinte :

        Finje que eu não existo e eu faço o mesmo.OK?

        Assim fica melhor…

        OBS : Não precisa responder, já tá valendo….

        Curtir

  16. Décio Monteiro disse:

    Nem tanto ao mar nem tanto a terra. Ontem Tite era horrível hoje é o Campeãpo Invicto da Libertadores, ontem o Douglas era gordo, não corria e não prestava, hoje ele é ótimo, Alessandro então, deixa pra lá….
    Torcedores são todos iguais aqui e na China !

    se o Alex era ótimo no esquema de jogo do Corinthians, acho que ele fora sua colaboração é muito maior !
    Alex, a gente fica torcendo de longe pra você acertar para não correr o risco da volta….kkkkkkkkkkkkk

    VAI CORINTHIANS!!!!

    Curtir

  17. Lucas disse:

    é essa torcida da mulambada que falam que é a maior, a mais no sei oq …..ontem ficaram de costas para o time???? que vergonha heim mulambada ….. melhor assistir as partidas do coringao e ter uma aula de arquibancada

    Curtir

  18. Múcio Rodolfo disse:

    Mais um pouco e a gente iguala aquela goleada imposta na bambizada no ano passado. Lembrei-me de 94 quando fomos goleados pela urubuzada. Era o momento de dar o troco. Não fosse o Emerson desperdiçar o penalti e algumas oportunidades desperdiçadas……Sobre o penalti, eu acho que a pessoa menos indicada para fazê-lo era o Emerson. Tinha ali o Chicão, o Alessandro, o Fábio Santos, o Danilo, o Douglas….Mas tudo bem. O mais importante é que voltamos do Rio com 3 pontos na bagagem, mostramos que continuamos fortes. Sobre o adversário tem dois detalhes: não vem mal no campeonato, o que de certa forma valoriza nossa vitória; no entanto, ontem foi mal pra caraleo – o Joel armou mal o seu time e a defesa deles foi generosa demais com o nosso time.

    Curtir

    • Carlos Roberto disse:

      Acho q vc nao lembra, naquele ano de 94 demos o troco no flamerda de 5×1, com show de Socrates e cia.

      Curtir

      • RAGI disse:

        O ano é 1984

        Curtir

        • Múcio Rodolfo disse:

          Foram duas goleas urubuzentas, uma aconteceu em 83 e outra em 94. Com relação a 83 ela foi devolvida em duas parcelas: goleamos naquele mesmo ano no jogo de volta por 4×1 -numa tarde em que o Zenon brilhou ao lado do doutor- e repetimos o mesmo placar no ano seguinte. A goleada de 94 poderia ser devolvida ontem. Mas tudo bem.

          Curtir

  19. Marco ACT disse:

    3 a 0 foi pouco, principalmente no 1º tempo nosso time criou diversas chances pra marcar e quase não dava chance pro Flamengo. Danilo, Douglas, Romarinho e Fabio Santos foram muito bem, a zaga se mostrou firme, Paulinho e Ralf jogando como sempre, Sheik incomodou tanto que sofreu um penalti ridiculo do jogador adversario, pena que não fez mais um

    Sabado ja tem jogo, buscar mais tres pontos, logo a gente chega no pelotão de frente e ai os anti pira de vez. Vai Corinthians

    Curtir

    • Nicolau disse:

      Romarinho é rápido mas perde muitos gols. Daqui a duas ou três semanas, Guerrero deve corrigir esse problema.

      Curtir

      • Ernesto de Minas disse:

        Acredito que Ralf, Paulinho, Martinez , Danilo e Emerson sejam titulares. A única vaga restante a princípio com Guerrero, mas vai depender de mudança no esquema do Tite. Correndo por fora ficam JH ,Romarinho e Douglas.

        Curtir

        • Nicolau disse:

          Se ele fizer isso vai me impressionar porque o time fica muito ofensivo. Não sei se abre mão do Jorge Henrique hein…

          Curtir

          • Ernesto de Minas disse:

            Pelo que vi em jogos do Velez na LA o Martinez tanto pode ser atacante aberto quanto jogar como meia mais fechado. Ele é tanto veloz quanto técnico.

            Curtir

      • RAGI disse:

        Mas quando é PRECISO ele MATA!

        Curtir

  20. Flavio Malliata disse:

    Da orgulho de olhar para o banco de resevas do Corinthians, é visualizar nosso pra lá de competente treinador Tite, este sim pode ser chamado de professor. O Corinthians é sua grandeza merecia um treinador desse naipe. Parabéns Andres por não dar pelota, para os corneteiros de plantão.

    Curtir

  21. Samuel disse:

    Silvinho, estava lá no jogo, aliás como sempre um grande número de fiéis, fazendo mais barulho que os donos da casa, isso mesmo antes do início do baile.

    Dos 15 mil presentes, pelos menos uns 2 mil eram nossos, numa quarta-feira de tempo ruim, num horário péssimo, e com o time ainda fazendo uma campanha nada animadora no campeonato.

    Isso leva a seguinte questão: levamos mais gente nos estádios em casa e como visitante em qualquer lugar do país, temos a maior arrecadação, geramos mais receita de todos os produtos relacionados a nossa marca, somos os líderes disparado em audiência na tv, rádio e mídias sociais na internet, então porque catzo a imprensa, principalmente a Globo, insiste nessa conversinha de que somos a segunda maior torcida? Somos a maior e pronto, isso é fato e não está mais sujeito a questionamento.

    Quanto ao jogo, cara, como é bom ver o Timão de novo, principalmente depois da conquista épica da Libertadores. O semblante da Fiel RJ era de pura alegria, e depois do massacre, virou êxtase total.

    O Timão foi absoluto desde o primeiro toque na bola. O mesmo esquema seguro, marcação eficiente, dando combate, encurtando o campo e induzindo o adversário ao erro. E eles erraram, por conta desse nosso esquema, e nós aproveitamos, com dois lindos gols do Maestro e uma obra prima do contra-mestre Danilo. Depois o Emerson teve que lembrar sua raíz urubulina e foi gentil com seus conterrâneos, mostrando o canto que bateria o penalty. Tudo bem, tem crédito, mas o Tite tem que enquadrar, porque não tinha nada dele bater aquele penalty, tinha que ser o Chicão, batedor oficial.

    Em nenhum momento fomos ameaçados, uma vitória tranquila, que mostra que o time da Libertadores voltou, agora com um up grade de qualidade, pois o maestro Douglas é muito, mas muito mais jogador que o Alex, que repito, só ganhou a condição de titular porque virou cachorrinho do Tite, sem querer ser ingrato, já que na Liberta ele teve sua importância. Mas sempre deixou a desejar, de forma que não vai fazer falta.

    Agora é esperar que contra a lusinha o time não de uma de Robbin Hood, como aliás é do nosso histórico. Ganhar dos mulambos no seu território, algo difícil mesmo no momento que eles estão, e depois entregar de bandeja em casa para um timinho mediocre aí não vai ter adiantado de nada. Vamos atropelar os portuga e mostrar a todos que de fato o campeão voltou.

    Tremei antis, o inferno tá só começando.

    Valeu!

    Curtir

  22. Flávio Augusto disse:

    Não sei si foi a melhor partida do Corinthians no ano, mais virtuosamente foi a que mais gostei de ver.
    Morando no Espirito Santo, vendo o jogo entre vários mulambentos, ontem foi foda.

    Curtir

  23. Paulo Stein disse:

    Ontem, eu vi como realmente se joga futebol. Marcação inteligente, estudando o adversário, pra fuzilá-lo na hora certa. Perfeito. Corinthians ontem mostrou um futebol de time campeão sulamericano. Não tenho dúvidas em dizer:
    – Somos o melhor time da América do Sul. Aos mulambos, minhas condolências. Pobre Joel das pranchetas. Vai ficar desempregado logo, logo.

    Curtir

  24. Pra muitos torcedores e comentaristas é normal quando o jogador não rende, falar em bebedeiras, noitadas e etc. Aconteceu com o Chicão, por exemplo, há pouco tempo. Ontem o Douglas teve uma chance real e foi bem.

    Nunca compreendi as criticas ao Douglas quando ele entrava faltando 15 minutos pro final do jogo ou jogava com o time reserva. Douglas é armador nato e pra isso precisa de um time organizado ao lado dele. “Ninguem desaprende a jogar bola” ja dizia aquele velho filósofo. Time titular, movimentação entrosada e com o Tite posicionando o Douglas com inteligencia, aconteceu o que vimos ontem.

    Curtir

    • MarcosAP1 disse:

      As criticas eram em relação ao peso dele,como pode um jogador profissional com uma barriga,como estava até 15 dias atras!Meio do ano e o cara não perdia a barriga,cobravam profissionalismo do cara,para ele poder render o mesmo de ontem!!

      Curtir

  25. Luís Carlos disse:

    O Douglas é um meia diferente dos outros. Então, para produzir o que pode produzir, o treinador tem que montar o time de forma a agir de maneira diferente em vez de tentar fazer o jogador mudar suas características.

    E foi o que o Corinthians fez ontem, com a marcação mais adiantada, e com o Douglas ajudando sim na marcação, mas marcando até sua área de atuação. A roubada de bola do primeiro gol foi na área dele. E o Douglas tinha o Emerson o acompanhando dando-lhe a opção do passe caso houvesse necessidade. Se o Douglas tivesse roubado a bola em nosso campo de defesa e se todos os companheiros estivessem também espremidos na marcação, dificilmente sairia algo, pois ele não é o tipo de meia que carrega muito a bola nos pés.

    Não dá pra desperdiçar um meia com características raras no futebol “moderno” correndo atrás de atacante adversário. Tem que cercar, marcar e tentar desarmar o quanto puder sim, mas depois que a bola ultrapassou sua linha tem que se preocupar em ficar desmarcado para ter boas condições de trabalho quando o time recuperar a bola. Se o treinador quiser que o time atue diferente dessa lógica tudo bem, mas tem que escolher um meia que faça isso melhor que o Douglas. Só isso.

    Claro que mesmo com o time montado na toada do Douglas, ele pode não render como rendeu ontem. Mas uma única boa esticada de bola, um bom lançamento ou um passe bem executado, a depender do atacante, pode definir uma partida.

    Me voltando ao jogo, acho que há pouco a acrescentar quanto a postura. Agindo sempre assim, independentemente do adversário fará um campeonato decente e tem condições de disputar título sim. E o passeio de ontem nada teve a ver com o time adversário, com seu treinador gorozero ou com sua presidenta vereadora. Elenco superior só se faz sentir superior se se impõe superior durante o jogo. O adversário, por mérito nosso, pouco exigiu da defesa, mas deu pra ver que o Paulo André se saiu um pouco melhor que nos jogos passados. Só precisa alguém colocar na cabeça do Romarinho que gol bonito e gol feio valem a mesma coisa. Tem bastante tempo pra isso.

    Curtir

  26. Martelli disse:

    Finalmente o Douglas estrou com a camisa do Timão. Grande partida do Maestro. Vale comentar que o Romarinho está jogando muito e o Danilo continua sendo o Zidanilo. Ótima partida do Corinthians contra um adversário que de tão fraco e com um tecnico folclórico chega a dar dó. Cuidado que o Campeão da América está chegando.

    Curtir

    • Décio Monteiro disse:

      Martelli, estou com você..

      Romarinho comprovou MAIS UMA VEZ, que sabe jogar futebol.
      Domínio de bola, passes certos, lançamentos perfeitos, bons dribles,rápido e se desmarca muito bem para receber, enfim esse o Corinthians acertou na môsca.

      VAI CORINTHIANS !

      Curtir

  27. Fabinho disse:

    O time jogou muito… Gostei demais do Romarinho… participou de muitas jogadas de ataque e ajudou muito a defesa!!! Se continuar assim merece a vaga de titular no lugar do JH, que também marca muito mas deixa a desejar lá na frente.

    Curtir

    • elvis Corinthiano / RS disse:

      O Romarinho não sentiu o peso da camisa do Timão, a bola não queima no pé, e ele é um cara simples sem estrelismo como o Ralf e Paulinho, jogadores conscientes que sabem que estão em um grande time com uma enorme estrutura e vão ser ganhadores! Estou muito feliz com este time, são realmente profissionais e jogam mesmo sem vadiagem! Só um recado pro Douglas que é o que mais teve altos e baixos! “Cara!, você tem condições, é só se dedicar um pouco mais e vai ser bota o gancinho e outros meias?… que dizem os bons no futebol no CHINELO!

      Abraço Corinthians RS.

      Curtir

  28. Três observações; A primeira é que acho que Paulo André e Chicão, pelo menos no jogo de ontem, conversaram sobre quem seria a sobra e quem seria o rebatedor, Paulo André jogou mais sério e mandou ver, apesar do ataque os mulambos não ser parâmetro.

    A segunda observação é a de que Romarinho joga muito, mas me pareceu que é mais um meia do que um atacante propriamente dito. Dá bons passes e sempre sai jogando muito bem nos contra ataques.

    Por fim, se o Douglas entrar no tão falado “ritmo de jogo” vai ser bem mais produtivo que Alex. E cabe ao treinador também ENTENDER as características dos jogadores que tem no elenco.

    Curtir

  29. oplahdobetob disse:

    Vitória com PROPRIEDADE (me-re-ci-men-to) e toda vez que uma vitória dessas acontece, temos que aguentar críticos e “vítimas” dizendo que “jogamos no erro delese no contraataque”.

    Por um lado isso é ótimo, porque significa que nossos rivais, pelo menos em campo, não sabem o que está acontecendo de fato.

    Agora, que a boa performance desse ou daquele jogador elimine a necessidade de contratar reforços e dos bons. Estamos no início dessa nova jornada – e que eles queiram, tanto quanto a gente, que seja vitoriosa – e no final do ano, tem duas paradas indigestas demais. Se iludir com bons momentos súbitos não me parece à feição dessa diretoria bem pouco empolgada – o que explica tanta demora e angústia pra trazer pelo menos 3 reforços necessários a 2 dias do fim da janela – e espero que a serenidade continue a reinar nas decisões, junto com sabedoria.

    Curtir

  30. Edvania Lima disse:

    kkkkkk Mto Bom Silvinho…. o Sr. Boneco tem mto futebol… diz a lenda q ele emagreceu kkkk tomara q continue assim…
    Nem sei se posso… mas vou comentar o que escutei, ontem escutei um programa de rádio com a presença do Dr. Osmar Santos…. além das homenagens… reviveram grandes narrações dele… nossa.. q emoção…

    Curtir

Amigo, faça seu comentário