Opinião: Afastar Rosenberg seria um erro

Iniciativa do conselheiro Wilson Canhedo, conselheiro vitalício e integrante da oposição, Luiz Paulo Rosenberg foi notificado pela Comissão de Ética do Corinthians. O vice-presidente do clube tem cinco dias a partir do recebimento da notificação para se defender na sindicância instaurada pelo fato de ele ter chamado o time de medíocre em junho.

Esta sindicância poderá ter como resultado desde o arquivamento até o afastamento do vice-presidente.

Opinião particular, o processo deveria ser arquivado.

Como provavelmente será.

Rosenberg manifestou a sua opinião sobre o time, utilizando o termo “medíocre”, que segundo o dicionário Houaiss significa “de qualidade média, comum; mediano, meão, modesto, pequeno”.

Na linguagem popular, o termo medíocre fere os ouvidos e gera protestos.

É claro que até poderia ter utilizado outro termo, como “time guerreiro, operário, obreiro, etc.”.

Mas manifestou a sua opinião. Ou seja, exerceu o seu sagrado direito de expressão.

Levá-lo à Comissão de Ética por ter manifestado uma opinião, em que pese exercer a função de vice-presidente eleito do clube, contraria os preceitos democráticos.

Acredito, no entanto, que Rosenberg não deveria se furtar de se manifestar sobre o tema oportunamente em reunião do Conselho Deliberativo e encerrar definitivamente este caso.

Concordo também que ás vezes nosso vice-presidente é desnecessariamente polêmico em algumas declarações, principalmente quando exagera nas provocações ao time do Jardim Leonor nas diversas palestras que ministra.

Por outro lado, é inegável que sob a sua gestão, nosso Marketing recolocou a bilionária marca Corinthians nos eixos.

Espero que meus colegas de conselho, integrantes da Comissão de Ética encerrem este processo, sugerindo ao nosso vice-presidente que simplesmente se manifeste no Conselho Deliberativo sobre o tema, encerrando de uma vez por todos, reitero, essa polêmica.

 

 

Anúncios

51 Responses to Opinião: Afastar Rosenberg seria um erro

  1. Vilson Lopes disse:

    O QUE É QUE ESTE “BOSTA” DESSE CONSELHEIRO JÁ FEZ PELO CORINTHIANS? NÃ DÁ NEM PRA COMPARAR NÉ?

    Curtir

  2. Vladimir Zaitsev disse:

    Silvinho, como sócio há 15 anos, completados nesse mes de maio, qdo da chegada do grupo que trouxe Antonio Carlos, reconheço que não é a hora, mas qto à Poa Textil, todos sabem que ele é socio oculto, e vc sabe que não pode né. E agora, como fazemos?

    Curtir

  3. carlos disse:

    isso ai é artimanha da oposição pra enfraquecer a situação nas próximas eleições , nao estao fazendo isso pensando em interesses do clube, mas sim, em interesses particulares de alguns

    Curtir

  4. joaquim disse:

    Estão querendo se aparecer e em consequência prejudicando o Corinthians, alias essa oposição nunca faz nada de bom para o Clube . Se querem fazer alguma coisa, deveriam isso sim, chamar a atenção do Diretor Roberto de Andrade pela falta de educação em ofender a Instituição e a coletividade da LAU que não tem nada com isso por ter um Presidente Maricon na questão do Rojas. O que Diretor falou pode, no futuro complicar a situação do Corinthians numa negociação ou disputa. Criar antipatias é por ofensas as outras Instituições e pratica dos bambys.

    Curtir

  5. Bosco disse:

    Wilson Canhedo ridiculo. Quer aparecer. Nunca ajudou em nada.
    Ta certo que o Rozemberg falou bobagem, mas partir do Canhedo!
    O filho dele trabalha pra quem ?

    Curtir

  6. Marcos disse:

    O uso da ironia deve ser muito cuidadoso. Se utilizado em um ambiente de Ignorantes ( não no sentido depreciativo), é uma verdadeira bomba! Espero que o nível de nosso conselho vá melhorando aos poucos…Vai Corinthians! grande Rosemberg!

    Curtir

  7. Wilson Timão disse:

    O engraçado é que em março na estreia pela Copa do Brasil no Morumbi, após uma vitória magra diante do Independente de Tucuruí, o então técnico do São Paulo, Émerson Leão, ao ser entrevistado admitia o baixo nível técnico de sua equipe:

    “Todos nós ficamos devendo. Quando temos um jogo desse nível técnico baixo, é porque todos nós somos devedores”.

    Ao ser questionado por um repórter se seu time era medíocre ficou indignado:

    “Medíocre não é uma palavra certa para nós e para o adversário. Ruim sim, medíocre, não”.

    Na ocasião, por confundir a conotação da palavra foi zombado pelos “sábios” repórteres nos programas de rádio e TV que riam e faziam piadinhas do técnico por achar que medíocre = mediano era pior que ruim.

    Três meses depois em um debate sobre gestão esportiva o competentíssimo Luiz Paulo Rosenberg ironicamente diz que nossa equipe é medíocre e nesse mesmo debate ainda complementou: “Medíocre de mediano. Não temos um grande craque ou uma grande estrela. Mas claro que o time é bom”.

    Qual não é nossa surpresa ao ver essa mesma a imprensinha suja fazer o maior sensacionalismo e dimensionar a palavra medíocre como a coisa mais pejorativa possível. Até aí dane-se, pois todo Corinthiano de verdade é vacinado contra esses jornaleiros canalhas.

    Agora vem um palhaço ligado ao câncer da oposição querer causar.

    Curtir

  8. Mosqueteiro disse:

    Gostaria de saber se vão notificar o Conselheiro José Ferreira NETO por ter vestido as camisas dos porcos e sardinhas em uma emissora de tv?

    Curtir

  9. Alvaro disse:

    Tiraram um pedaço de uma resposta e estão fazendo um carnaval

    – Houve uma extração de uma fala fora de contexto. Eu estava em um debate com o presidente do Santos (Luis Alvaro Ribeiro) e ele estava falando sobre a qualidade do time dele, dos craques que tinha. Eu disse que ganharíamos o jogo (pela Libertadores). Enquanto esse time de medíocres, como está se falando, se sagrava campeão brasileiro, em dezembro eles tomaram um chocolate de 4 a 0 no exterior (na final do Mundial, para o Barcelona). Isso tomado fora de conceito cria uma celeuma. Mas está tudo esclarecido – afirmou Rosenberg, após a vitória do Timão sobre o Peixe por 1 a 0.

    Curtir

  10. Claudio Marques disse:

    Quem devia ser cassado é esse tal de Wilson Canhedo que nada de bom faz pelo time e ainda fica ajudando um facínora da palavra, contumaz difamador do Corinthians, a se esconder da justiça. Isso sim é um fato grave!

    Curtir

  11. David 77 disse:

    Idiotice sem tamanho. Todo mundo que já (ou)viu uma entrevista do Rosenberg sabe o quanto ele gosta de ser irônico. Pessoas que possuem raros neurônios que trabalham, que intrepretam como quiserem. Agora, não enteder uma piada e ainda querer “ir pra cima” do anedotista é burrice extrema. Quem deveria ser afastado é quem teve essa brilhante idéia, parece mais coisa de gente que quer “palmerizar” a diretoria.
    Aliás me sinto também um pouco idiota só de comentar tamanha asneira Oposição sim, burrice não.

    Curtir

  12. Marco ACT disse:

    E o conselheiro Neto, sofrera alguma consequencia por aparecer com camisa de outro clube?

    Oposicao não tem o que fazer e sempre quer tumultuar. Triste mas tem nego que joga contra

    Sobre a declaracao do Rosenberg, pode ter sido inoportuna mas não da pra analisar sem ouvir tudo que ele disse. Tirar palavras pode mudar totalmente o contexto e o sentido

    Curtir

  13. AndersonII disse:

    Li no blog do Citadini, criticas ao marketing por não ter ainda o patrocinio master.

    Seria o caso de perguntar a ele: Ue? O seu candidato Paulo Garcia disse na eleição que já tinha patrocinador, etc.

    Porque então não entrega ao Corinthians, o clube que diz ser apaixonado e amar?

    Ou só colabora quando vence?

    Ou era só fumaça e promessa de campanha?

    Nesse caso do Rosenberg, retiraram a palavra do contexto, ele estava apenas ironizando o Luiz Alvaro, que dizia que o time dele era “wonderfull”.

    Então Rosenberg, quis realmente dizer a ele, “pois é o meu é mediocre”.

    Fora disso, é muita canalhice interpretar de outra forma.

    Curtir

    • Gabriel HF disse:

      Penso assim também. Perfeito.

      Curtir

    • NINO disse:

      Pelo que eu ouvi foi isso mesmo, Rosenberg estava ironizando o presidente dos sardinhas em uma palestra já que o outro dizia que seu time era maravilhoso, quanto as ofensas ao time do jd. leonor eu acho que ele exagera um pouco, até porque aquele time merece nosso desprezo e nunca deveria ser lembrado nem por ironia.

      Curtir

    • José disse:

      Boa época era a do Citadini. Em 2004 o São Caetano liberou para o Corinthians, sem custo, dois jogadores que estavam encostados. Foi um ato camarada do time do ABC, já que o Corinthians não tinha dinheiro para contratar nem por empréstimo. Isso mesmo, não tínhamos como pagar nem por empréstimo até jogadores medianos. Boa mesmo aquela época. Bom administrador é o Citadini. O Rosemberg apenas ajudou a construir o CT, a viablilzar o estádio, a transformar o Corinthians em uma das marcar mais valiosas do mundo do futebol. O Rosemberg é muito fraco. Bom é o Citadini.

      Curtir

    • nonsense disse:

      Marketing nos tempos do RC: RÁ !!! YEAH, YEAH !!! GLU, GLU !!! Pegadinha do Malandro !!!!
      E o cara ainda foi pegar dedicatória no lançamento do livro do Andrés !!!!

      Curtir

  14. Randal disse:

    Com o Ronaldo Fenômeno na mão, até eu seria um gigante no Marketing.
    Pode sair, não vai deixar saudades.
    Aliás, ele precisa esclarecer de verdade se é mesmo Corinthiano.
    Isso sim seria motivo para expulsão (caso não seja)

    Curtir

    • Mario Csapo disse:

      O trabalho dele começou BASTANTE tempo antes da chegada do R9.

      Curtir

    • Marcos disse:

      Ah! legal e no Marketing…o Randal! faça-me o favor! é de lascar como temos gente sem noção!

      Curtir

    • Carlos Amaral disse:

      Verdade, Randal. Com Ronaldo, eu também seria um gênio do Marketing. O que não podemos esquecer é que quem apresentou o projeto e viabilizou a vinda do Fenômeno foi ele, Rosenberg, motivo pelo qual ele veio jogar aqui e não no Flamengo. Essa conversa de que ele não é corinthiano é coisa da oposição. A conversa do “mediocre”, é coisa do UOL. Será que essa gente está interessada no nosso sucesso? Eu tenho certeza que não.

      Curtir

  15. Emerson disse:

    Esse nobre conselheiro faz papel de idiota dos abutres, isso sim! E os conselheiros que roubam, que desrespeitam e desonram o clube, não há punição? Ah, com todo o respeito, vá catar coquinho!

    Curtir

  16. Décio Monteiro disse:

    É uma pena !!!
    As vezes parece que o Corinthians tem uma recaída e volta lá pelos tristes ,melancólicos e enfadonhos anos 60.Vivi muito essa história.
    Acho que esse tal de Canhedo fede a naftalina e deve ser contemporâneo do Wadi Helu. Esse adjetivo usado pelo Rosemberg, soou muito mal aos nossos ouvidos. Ele foi muito infeliz e por mais que sejam dadas explicações nenhum corinthiano engoliu. Aqueles que conseguiram devem ter tido uma péssima digestão. SÓ QUE ESSE ASSUNTO JÁ DESCEU PELA DESCARGA, porque alimentá-lo? Dele ele lá boiando no Rio Tietê.

    Curtir

  17. Paulo disse:

    Rosemberg falou besteira ( fala muito, às vezes, e, não sendo, originariamente, do meio futebolístico, não compreende perfeitamente certas idiossincrasias do corinthianismo ). Nos comparar a porcos e bambis em paixão foi outra “bola fora”, dita na mesma ocasião. Em parte, também, faz isso por vaidade, como que pra reconhecer que com o gordo formidável o time era melhor – não era -, afinal, foi ele que trouxe, né? Mas daí a deixar de reconhecer seus bons serviços e tentar afastá-lo e dar tiro no próprio pé. Ou alguém falou em afastar R-9 quando ele disse que “agora iremos brincar no Brasileiro” ( o maior absurdo impune que um jogador já disse desde que sou corinthiano )? Ou Rubens Aprobbato Machado foi afastado do Clube por votar contra nós no caso Finazzi, ajudando no nosso rebaixamento ( se era pra votar contra, que se abstivesse ou se declarasse impedido, c……! )? Ou o Paulo Garcia foi/será punido por não reconhecer nosso Mundial? E assim tantos outros que disseram ou fizeram besteiras…Esse tal Canhedo perdeu boa oportunidade de ficar calado e isso só demonstra o nível baixo da oposição que se faz e que se tem hoje no Corinthians. Ridículo!

    Curtir

    • Wilson Timão disse:

      Ronaldo nunca disse a frase acima. Quem falou que iria brincar no Brasileiro foi o Renato Gaúcho, técnico do Fluminense quando estava prestes a vencer a Libertadores, acabou não ganhando a Libertadores e foi demitido nas últimas rodadas do Brasileirão com seu time na zona de rebaixamento.

      Concordo em parte com o restante.

      Curtir

  18. Nivaldo disse:

    FALTA DO QUE FAZER! Aliás sem querer ofender os demais espalhados por ai, Canhedo é um sobrenome que sempre cheira confusão.
    Vai Corinthians!!!

    Curtir

  19. Ernesto de Minas disse:

    Piada de péssimo gosto. Rosemberg faz mal pro Corinthians né! Boa mesmo é a Carla Dualib. Essa oposição ridícula (não é medíocre, porque medíocre é mediana) não sossega nem quando a equipe esta´nesse ótimo momento.

    Curtir

  20. otrebor disse:

    Ridículo, homens iguais a este deveriam ser proibidos de participar do Corinthians.

    Curtir

  21. Paulo Cunha disse:

    Não é possível essa oposição….. Não tem o que procurar como bode expiatório e abre sindicância contra um cara que emitiu opinião PESSOAL. Logo um dos pilares do crescimento do clube. É brincadeira.

    Curtir

  22. Carlos disse:

    O cara fala uma merda do time que ele é vice presidente e a cada 3 entrevistas dele 4 ele fala da bambizada, puta otário. E concordo com o colega ali sobre o CRAQUE que vestiu camisa do Santos e fica plantando notícia e dizem ainda lucrar com a chegada de jogadores pro timão. Ele tbm deveria ser expulso

    Curtir

  23. Jeferson José disse:

    é que o TIMÃO venceu a libertadores (a oposição torcia contra), então eles tem que achar outra coisa só para tumultuar.

    Curtir

  24. Luís Carlos disse:

    Ele argumentou (na imprensa) que usou o termo, que não é tão depreciativo se considerado seu significado real, com viés irônico, após a fala de um presidente de clube desligador de disjuntor.

    Idependentemente disso, considero que tenha que ser levado ao Conselho de Ética sim. Se não convencer e se o ato é punível estatutariamente com afastamento, deve ser afastado.

    Só tem uma coisa:

    E o conselheiro que vestiu a camisa de outro clube em rede nacional e soltou balões de ensaio sobre vendas de jogadores na fase decisiva de uma competição não será levado ao conselho de ética? E o cagueta do departamento de futebol que sopra tudo o que ouve no ouvido dele?

    Curtir

  25. Carlos Amaral disse:

    Esse Canhedo é o mesmo que é advogado do “Querelado”? Falta do que fazer….
    E hoje é dia do amigo. Abraço a todos meus amigos virtuais que frequentam e ao dono do blog. Amigo sempre é bom, sendo corinthiano, melhor ainda

    Curtir

  26. Martelli disse:

    Só pode ser piada pensar em afastar o Rosenberg. Esse cara revolucionou o marketing do Corinthians.

    Curtir

  27. André disse:

    Amigo Silvinho, oposição é um dos pilares da democracia, mas a oposição do Corinthians é simplesmente ridícula; o negócio dos caras é claramente tentar conturbar o ambiente e isso já passou de simples oposição para má-fé descarada. Antes, era a imprensa que criava crises no Corinthians; agora é a própria “oposição” que tenta se encarregar disso. Ouso até mesmo desconfiar se estas pessoas realmente são Corinthianas.

    Curtir

  28. Giovanna Lima disse:

    Acho um equívoco o pensamento do conselho. Será que todas as vezes que “erramos”(que no meu ponto de vista não foi um erro) a melhor maneira é afastar, demitir, criticar? Onde fica o entendimento? O ensinamento? Será que o espírito de coletividade é só dentro do campo atualmente? Se a própria diretoria de alto escalão não soube discernir o contexto a qual a palavra foi usada é bem óbvio que os torcedores “cegos” não souberam também e por isso existiu a famosa pressão, que só me faz enxergar a ingratidão. Gente, Rosenberg é um dos homens mais inteligentes da sociedade brasileira, fez do CORINTHIANS uma MARCA e será que por isso, por ter um vocabulário que não é entendível a todos sofrerá uma punição?
    Ah para! Eu que não estou no meio só enxergo uma verdade: INVEJA!
    Rosenberg, você, para os CORINTHIANOS cultos e entendedores da verdade,sendo ela boa ou ruim, estamos ao seu lado!!!

    VAI CORINTHIANS \o/

    Curtir

  29. Évelin disse:

    Apesar de acompanhar o “meu” Corinthians apenas do lado de fora ( e talvez muito de fora!), acredito que existam questões realmente de importância para se tratar pelos nobres conselheiros!
    Traduzindo em português miúdo (e chulo!): quanta putaria!
    Coisa de quem realmente não tem o que fazer e está querendo 5 minutinhos de fama (talvez já pensando nas próximas eleições para a presidência do Timão!)!
    Na minha humilde opinião, essa notificação demonstra claramente a tal “dor de cotovelo” pelo sucesso da atual (e anterior!) gestão!

    Vai Corinthians!

    Curtir

  30. massafiel disse:

    Mas que bobagem. Seja qual foi o argumento, ja falou, o grupo ja digeriu e foi campeao. Ele tem acertado muito mais do que errado. Ele tem que focar em acharo patrocinio master para o mundial e nego fica de picuinha boba.

    Totalmente inapropriado.

    Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: