Empate indigesto no Pacaembu

Tínhamos tudo para sair com mais 3 pontos do Pacaembu lotado.

O time até que jogou um bom futebol.

Sofremos o primeiro gol num lance de sorte do adversário, porém a equipe como sempre, manteve o posicionamento, até chegarmos ao empate, mais um gol de Douglas, com importante participação de Jorge Henrique no lance, que quase completou de cabeça a cobrança de falta.

Mas desperdiçamos algumas oportunidades para sairmos vitoriosos na noite de hoje, principalmente pelo excesso de individualismo de Emerson e Romarinho.

Ambos perderam excelentes oportunidades para prestar belas assistências, mas preferiram finalizar ao gol, sem sucesso.

E individualismo exacerbado não combina com esse time marcado pela sinergia e o voluntarismo.

E se esta foi também a percepção do treinador, a questão será resolvida nos intramuros do Ecológico.

O resultado arrefeceu um pouco a retomada da busca por melhores posições no campeonato, mas não nos afasta do propósito de sermos campeões deste torneio.

Para o jogo da próxima quarta-feira, no mesmo Pacaembu, contra as Marias, teremos o desfalque de Douglas, que recebeu o terceiro cartão amarelo, mas provavelmente contaremos com a volta de Danilo, peça fundamental na equipe.

Comente a partida, vamos repercutir o empate contra a Portuguesa.

 

Anúncios

24 Responses to Empate indigesto no Pacaembu

  1. Ricardo de Lima disse:

    Torço apenas que seja muita vontade de vencer e de fazer gols dos nossos atacantes … que não seja uma briga de egos !!! Acho que com Guerreiro e Martinez a coisa vai só melhorar !!!
    Vai Corinthians !!!

    Curtir

  2. Paulo Henrique S.C.C.P disse:

    O Corinthians deixou de ganhar mais 2 pontos. Assim fica difícil ganhar o título. São pontos que TODOS sabemos que no final faz falta, ainda mais se tratando de título – que é o que nos importa no campeonato -. No primeiro tempo não jogamos bem e no segundo se não fosse a individualidade do Emerson Sheik e do Romarinho teríamos saído no mínimo com uma vitória por 3 a 1. A lusa jogou o jogo de sua vida e será assim, até pq, quem não vai querer se destacar jogando contra o time mais midiático, importante e atual campeão Brasileiro e das Américas? É a “lei” de quem joga nos times pequenos e até ‘grandes’ contra a gente. Já que de fato o Corinthians é o maior clube desse país e com isso atrai a chance e a possibilidade do adversário jogar o ‘jogo de sua vida’ contra nós. O Douglas em 2 jogos já fez muito mais do que em toda sua SEGUNDA passagem até aqui. Novamente, fez a diferença e inegavelmente têm uma técnica diferenciada e é um dos raros meias ‘clássicos’ que existem atualmente no futebol brasileiro, e até me arrisco mundial.

    Vamos ganhar muito com o Douglas voltando ao bom e velho Douglas. É um ‘craque’ quando de fato está motivado e quer realmente ajudar e fazer a diferença e com um time entrosado, campeão e onde todos querem jogar, essa chance de ser titular caiu como a sua última oportunidade de mostrar serviço e voltar a ser o grande meia que se destacou no São Caetano, antes de vir pra cá.

    E sobre o campeonato… Patético-MG é cavalo paraguaio. Se têm um time de fato que vai brigar até o fim será o FlorminenC. Quarta pode esperar um Cruzeiro (que acabou de vencer o menguinho!) motivado até mais do que a Lusa e será sempre assim.

    Curtir

  3. Décio Monteiro disse:

    Como Sempre !
    O time é o máximo ou o time é o mínimo. Nunca tem um meio termo. São assim os antis e os a favor. Todos iguais !
    Emerson é fominha e Romarinho vai pro banco…..rsrsrs. Se não me falha a memória foram exatamente esse dois, que em excelente jogada ,proporconaram ao Timão um empate espectacular na Bombonera.Tenho certeza que o Riquelme não se esqueceu .Ao menos, dessa vez ,aliviaram o Adenor.
    O objetivo de um time que acaba de ganhar SUA PRIMEIRA LIBERTADORES ´antes de mais nada ,é procurar ajustar as peças certas no lugar certo , substituir aqueles que foram por os que chegam e manter o time entrosado, engrenado o máximo possivel para as partidas que poderão nos levar ao BI MUNDIAL. Temos 120 dias para isso , sendo assim, muito calma nessa hora, sem atropelos. Para mim esse Brasileiro serve como um excelente treinamento de luxo , lógico também que se deve manter certos cuidados. Essa de querer ganhar todos os jogos na marra e por qualquer preço é um erro estúpido.
    O “treino” com a Lusa, ratificou e serviu para mostrar de uma vez por todas, que o lugar do Edenilson é na lateral direita e que o Weldinho ,é um jogador medíocre (conforme disse Rosemberg). Nem 0 nem 10 ,fica no MEIO é nota 5, e que nunca saiu disso , desde que fez a primeira partida no time até o jogo de ontem …. Resumindo NÃO SERVE ! Não se esquecendo também que o Guilherme, lateral direito da Ponte ,contratado em maio/2.012 ,logo deverá estar apto para jogar.

    VAI CORINTHIANS !!!

    Curtir

    • Zé Carlos disse:

      Silvio, por favor, exclua o comentário acima, do qual me arrependi.
      O cara apenas manifestou a opinião dele e eu peguei meio pesado por que já tomei umas… rs
      Obrigado!

      Curtir

  4. otrebor disse:

    Futebol é assim mesmo, nem sempre se vence, gostei do futebol jogado no segundo tempo e poderíamos ter saido com a vitória se a bola fosse tocada para um companheiro em melhor condição de finalização.

    Curtir

  5. Zé Carlos disse:

    O Romarinho é um menino e se empolgou. Tem feito ótimas partidas, mas tá muito afoito para voltar a marcar. Precisa de uns “conselhos” do Seu Adenor para botar a cabeça no lugar, só isso.

    Já o Emerson SEMPRE foi fominha. Cansamos de vê-lo optar pela finalização mascada, travada pela zaga ou sem ângulo, tendo Liédson livre pelo meio da área…

    Isso precisa ser corrigido urgentemente – se é que um macaco velho desses tem correção.

    O Sheik é raçudo, não treme em decisão e foi fundamental na reta final da Ex-Neurose. Seu passe para Romarinho na Bombonera e seus 2 gols contra o Boca no Pacaembu, tal como o gol libertador de São Basílio em 77, serão repetidos à exaustão pelo resto de nossas vidas – e pelo resto da vida de nossos filhos, netos, bisnetos, etc…
    Mas daí a ele achar que tem cadeira cativa entre os titulares do Timão vai muita distância!!

    Espero que Guerrero e Martinez – especialmente esse último, em relação ao qual tenho grande expectativa – façam-no acordar para a vida na marra ou, se for o caso, esquentar o banco um pouco…

    Quanto ao jogo, no geral, concordo que foram mais 2 pontos perdidos bestamente. Somados aos 3 pontos que demos de presente ao sub-17 do Flunimed na 1ª rodada, os 2 que entregamos na imperdoável partida contra o Figueirense e os outros 2 que Willian Cotia e Júlio César fizeram questão de perder contra o Sport, seriam 9 pontos a mais na tabela – 21 ao todo no campeonato.

    Ou seja: estaríamos, agora, apenas 7 atrás do Patético Mineiro, 5 atrás do Vice da Gama e, considerando que o Bostafogo provavelmente vencerá o Grêmio na partida de hoje, já na 4ª POSIÇÃO DA TABELA.

    E notem que não estou nem cobrando pelo baile que levamos do Bostafogo no jogo da ressaca… esse fica de lambuja. Era só ter feito a obrigação, o dever de casa direitinho, que esse campeonato estaria no nosso colo.

    De qualquer forma, ainda tenho grandes esperanças de que conquistemos o Bi; não apenas pela inquestionável qualidade de nosso time, mas principalmente porque o atual líder e time sensação do momento é comandado pelo Cuca – de longe, o maior e mais patético perdedor que já conheci no Futebol Brasileiro.

    Abraços a todos!

    VAI CORINTHIANS!!!

    Curtir

  6. Carlos Amaral disse:

    Vergonhosa a arbitragem, que deixou a lusinha bater a vontade e na única falta de Douglas o tirou de nosso próximo jogo. Teve ainda um penalti bizarro em cima do Paulinho completamente ignorado pelo arbitro e pela fraquissima e tendenciosa equipe do PremiereFC. E antes de falarmos de título era bom nos afastarmos de vez da zona da degola.

    Curtir

  7. Rogério disse:

    Silvinho, quero estar muito errado, mas o título este ano está muito distante. O time perdeu pontos preciosíssimos neste campeonato. Ontem foram dois, No Recife idem. Com o time medíocre da Ponte perdemos 3, assim como contra o Flumined. É só contar: 10 pontos jogados no lixo. E o pior, o Atlético MG não perde, pelo menos até agora. O time fez um ótimo segundo tempo, mas de qualquer forma falta um centroavante, posição esta carente a um bom tempo. O Douglas, mais uma vez, jogou muito bem. Fico pensando, como um jogador em dois jogos tem uma postura totalmente diferente dos outros? Eu acho que ele estava desmotivado, pois sabia que com o Danilo jogando bem e o Alex titular absoluto teria chances. Espero que continue assim.

    Curtir

  8. Paulo Kinciscki de Mello disse:

    Silvinho, vendo o Sheik e o Romarinho ontem, dava impressão que os respectivos empresários deram o conselho mais ou menos assim: Chuta pro gol você, tenta fazer o gol você pra se destacar, não é possível!! No caso do Sheik sei que não é necessário esta postura mas, deu pra ficar nervoso em ver as bolas que Romarinho e Sheik desperdiçaram!! No mais, eu duvido que a porcaria da Lusa faça um outro jogo igual o de ontem!!

    Curtir

  9. Luís Carlos disse:

    No primeiro tempo o Emerson e o Douglas estavam muito marcados e o Romarinho estava jogando de zagueiro. O Edenilson nem sei que posição estava jogando. Ou se estava jogando. Claro que a probabilidade de não sair nada era grande.

    Não precisa esperar o intervalo pra alterar uma situação planejada que não está dando certo. Ás vezes não é necessário nem fazer substituições para tentar corrigir algo.

    Não vejo tanto problema em individualismo. Desde que o individualista, nos dez ou quinze anos que joga bola, aprendeu que ela deve ser chutada na direção do gol.

    Uma trave possui uma área de 17, 5 metros quadrados só pra ficar bem claro…

    Curtir

  10. Claudio Marques disse:

    Perdemos todo o primeiro tempo porque o Tite escalou errado o time. Deveria ter começado com Edenilson na lateral e Ramires na meia.
    A defesa ainda precisa de alguns ajustes pois o gol sofrido contra o Nautico foi meio parecido com este sofrido contra a Portuguesa, então é preciso ajustar volantes e zagueiros para que isso não ocorra.
    É preciso que o Tite chame os atacantes às falas por conta do individualismo. Acredito que quando os gringos estiverem em forma dificilmente perderemos pontos em jogos como esse pois será possível variar a forma do time jogar e também quando alguém não estiver num bom dia haverá sempre um grande jogador para entrar.
    Quanto ao Guilherme da Portuguesa, é um jogador bem mediano, que ainda por cima não joga de primeiro volante, que é a posição em que precisamos de um bom reserva para o Ralf.

    Curtir

  11. Nicolau disse:

    Só pra registrar: a manchete principal do UOL ontem depois do jogo era: “Corinthians arrance empate da Portuguesa no Pacaembu”. Dá pra confiar que aquele lixo é jornalismo sério? Au achei é angraçado, porque a bambizada de lá deve estar muito recalcada pra chegar a esse ponto.

    Curtir

  12. Paulo disse:

    Também fiquei p… com os dois, especialmente o Sheik. Nem quero saber se ele fez os dois gols da final da Cucaracha ou deu a assistência em La Bananera. Já tinha pedido pra bater o pênalti quarta-feira – o que não se justifica, pois mesmo querendo, é péssimo finalizador – e acabou fazendo aquela presepada. Pra mim o crédito dele acabou. Torço pros dois gringos darem certo, pois futebol, nunca é demais lembrar, é jogo coletivo, onde todos têm que ser solidários, por isso que prefiro sempre um time de operários a outro repleto de “craques”. Quanto ao jogo, impressionou-me novamente – como já havia ocorrido contra o Bostafogo – a gana da Lusinha. Caraca, todos agora querem jogar o “jogo da vida” contra nós ( e aguardem o Cuzeiro quarta-feira ). Temos que nos reciclar, tentar algo diferente, pois além da vontade elevada à quinta potência, os adversários já manjaram nosso jogo e sabem que tem que se superar pra arrancar pontos no Paca, que não é um campo com grandes dimensões e facilita o jogo deles – por isso desconfio que, daqui pra frente, será mais fácil jogar fora de casa. Vamos em frente, ainda dá – embora os cavalos paraguaios já estejam se naturalizando brasileiros.

    Curtir

  13. Celso 1° disse:

    Realmente o individualismo nos atrapalhou, espero que o Tite ajuste logo isso, quando o Wilian jogava com o Liedson também acontecia isso, nunca passava pro levizinho.
    Se o lema do treineiro é que todos ralem a bunda na grama, ajudem, não tem como admitir estes comportamentos individualistas.
    A concorrência no ataque aumentou com os gringos que chegaram, portanto, o individualismo tende a aumentar, jogador querendo mostrar serviço e tal, cabe ao treineiro corrigir isso para o crinthians não sair perdendo.
    Vai corinthians!

    Curtir

  14. Ernesto de Minas disse:

    Nunca fui fã de Emerson, sempre o achei fominha e mal finalizador. Acontece que após os 2 gols contra o Boca eu vou dizer o quê? Tomei um cala boca. Mas agora passou a euforia e voltamos à realidade; não vamos viver de campeonato já ganho. Não podemos exigir vitória, mas sim jogar com dedicação e alegria. Parece que Emerson só quer se divertir , falta a ele solidariedade, companheirismo. Romarinho é bom jogador, mas finaliza mal. Se Emerson e Romarinho tivessem bom aproveitamento em conclusões teríamos ganho o jogo. Estou na expectativa de Guerrero e Martinez jogarem e Tite mudar um pouco esse esquema. Deu certo até aqui mas parece já tá manjado e também necessita de concorrência no elenco prá ninguém se sentir dono da posição e Emerson está se achando “o cara” do time.

    Curtir

    • Nicolau disse:

      Eu acho possível o Emerson perder espaço com a chegada do Guerrero e do Martínez: ele sempre foi pra mim titular absoluto porque é muito habilidoso, mesmo que seja invididualista, ele resolve muitos jogos. Mas com a chegada do Guerrero, o Romarinho deve dançar, e como o Tite não vai querer expor muito a defesa colocando Martínez e Emerson juntos e também porque Martínez e Emerson jogam na mesma posição, vai acabar tendo que escolher entre os dois. E o Martínez tem mais futebol do que o Emerson: se tiver chances e não pesar jogar em time de grande repercussão pela primeira vez, arrebenta.

      Curtir

    • Carlos Alberto disse:

      Ernesto, concordo em gênero, número e gráu com as suas observações.

      Curtir

    • Zé Carlos disse:

      Concordo!!

      Curtir

    • Paulo disse:

      “Parece que Émerson só quer se divertir”: síntese perfeita! Também acho o cara muito egocentrado, até nas entrevistas é esquisito, tá sempre com um sorriso no rosto. Enfim, que se recicle – acho difícil, pela idade – e faça muitos gols, e obrigado por tudo! Mas, se o gringo for melhor e mais sério, honestamente, prefiro.

      Curtir

  15. Múcio Rodolfo disse:

    Eu bem que avisei que o jogo de hoje seria muito mais complicado do que o do meio de semana. O que me irritou foi o Emerson que, mais uma vez, matou algumas jogadas de ataque. Tudo bem que se trata de um jogador muito bom tecnicamente, que se movimenta bastante, que azucrina o adversário etc e tal…De bom, eu citaria a atuação do Douglas, me pareceu mais solto, mais animado, fazendo bons passes, boas assistências. No final da partida, o cansaço pesou e ele errou umas duas jogadas de ataque. Mas me parece que na troca Alex por Douglas vamos sair no lucro. Ah…e o Paulo André está se firmando de novo na zaga.

    Curtir

    • Rogério disse:

      Múcio, tenho a impressão que o Douglas andava desmotivado, e com a saída do Alex, surgiu a possibilidade de ser titular do time. Em dois jogos, três gols, ainda teve uma bola na trave no jogo de ontem. Precisamos de alguém que tenha as mesmas características dele para suprir eventuais ausências. Apostaria em alguém da base.

      Curtir

  16. AndersonII disse:

    Como sempre. Finalização não é o nosso forte. Emerson e Romarinho, finalizando ao lado do Paulinho é de doer.

    Vamos continuar dependendo de Danilo e agora o Douglas, porque gol dos demais será um aborto.

    Esperança, nesse Peruano e no Argentino, vamos ver se sabem fazer o essencial:
    colocar a bola prá dentro

    Tem que deixar o Emerson o Romarinho, J. Henrique, ficar chutando a gol todos os dias, pelo menos por 1 hora depois do treino.

    Não é possivel que jogador de futebol não saiba esse fundamento.

    Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: