E o patrocínio na camisa?

E muitos torcedores perguntam: E o patrocínio na camisa?

Ao mesmo passo em que muitos, milhares de torcedores, preferem ver a nossa camisa sem nenhum patrocínio, que ela não se transforme em “abada” ou “macacão de piloto”.

Pior situação são aqueles que cobram o patrocínio e a camisa pura, só com o nosso distintivo.

O fato é que há alguns meses não éramos um clube campeão invicto da Copa Libertadores.

E consequentemente, não se falava em Mundial a ser disputado no Japão.

Como todos sabem – e ainda comemoram – conquistamos a Libertadores e em dezembro, estaremos no Japão.

O clube “provinciano”, como muitos insistiam erroneamente em nos rotular, mais do que sempre ganhando o Mundo.

E não é de hoje.

Sendo assim, nossa marca bilionária e a nossa camisa, ainda mais valorizada.

O que se pagaria para exibir uma marca antes, agora ficou mais caro.

Mas quanto mais caro? Quanto as empresas estão dispostas a pagar para exibir sua marca na nossa camisa?

E quanto o clube entende que vale cada milímetro de espaço no nosso manto?

Certamente, os números não fecham.

O clube não abre mão dos valores que entende valer nossa camisa.

Por outro lado, no mundo todo não se gasta, não se investe tanto em futebol como há alguns anos.

De algumas coisas temos certeza: no Brasil, não existe clube com números de arrecadação maiores que o nosso, muito menos visibilidade, credibilidade e o principal, nenhum tem uma torcida apaixonada e consumista como a nossa.

Quem investir na nossa marca, não vai se arrepender.

 

 

33 Responses to E o patrocínio na camisa?

  1. Eulinete dos Santos disse:

    Pois Silvio, acho estranho o departamento de marketing, q brada aos quatro ventos q é o melhor do país, estar com dificuldades p/ fechar patrocínio para um clube como o Corinthians. Que tem as maiores audiências da tv, está sempre em evidência nos programas esportivos e a torcida dispensa comentários. Sem contar o título continental. Se eles fossem bons mesmo já teriam fechado pelo preço q o clube quer(e merece), com todos esses prós.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Não entendo como dificuldade, Eulinete

      Entendo que o que existe são negociações, nem sempre tão rapidas, faz parte

      Curtir

      • Eulinete dos Santos disse:

        Que essa demora valha a pena e consigam fechar o maior da história do continente. Até pq SOMOS OS MAIORES, né?

        Curtir

  2. Mario Gobbi deu entrevista dizendo que nos últimos anos o Corinthians alcançou um patamar no patrocínio master e não VAI RETROCEDER. Disse que ouve o financeiro e o Marketing e que se der para sobreviver assim, assim será.

    Concordo com ele !!!

    Curtir

  3. Jeferson José disse:

    concordo com o paulomonteiro.

    as emrpesas faturam bilhões por ano e 40 ou 50 milhões não é nada para elas.

    se quiserem é esse o valor e ponto.

    é 1 milhão para cada ponto no ibope.

    se quiserem pagar menos, procurem então os clubes onde a desorganização é o que reina e que só dão 5 pontos de ibope e olhe lá.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Pena que as empresas não pensem desta forma, Jeferson

      Imaginem os bancos se pensassem dessa forma: patrocinariam todos os maiores clubes brasileiros

      Curtir

    • Eulinete dos Santos disse:

      “se quiserem pagar menos, procurem então clubes onde a desorganização é o que reina”. Tá cutucando porcos, bambis, mulambos e afins. kkkkkkkkkkk

      Curtir

  4. Vicente disse:

    Se está difícil para o Corinthians, que é o número um em exposição hoje, imagino para os outros times. Acredito também que o patrocínio esteja ligado a alguma ação na Arena Corinthians, talvez por isso não tenham chegado a algum acordo. Concordo que o espaço tenha que ser valorizado mesmo. Vai Corinthians.

    Curtir

  5. j nader disse:

    o kia já orientava o corinthians que era ridículo o que se pagava pelo patrocínio nas camisas de times brasileiros. o corinthians ficou alguns meses sem o patrócinio e assinou o maior patrocinio do brasil como sempre e como sempre será.

    Curtir

  6. Marco ACT disse:

    O Corinthians tem de ter os maiores valores, seja em publicidade, direitos de TV ou material esportivo. Não ha clube de futebol no continente com marca tao forte quanto a nossa. Se levarmos em consideracao a fase vitoriosa dentro de campo o valor sobe

    Dito isto eu gostaria que não houvesse tanta poluicao no uniforme, por mim era um patrocinio master com valor muito alto e mais um, nos moldes da Tim (dentro do numero da camisa)

    Curtir

  7. Carlos Amaral disse:

    Gostei da idéia: Conseguir um patrocinador e manter a camisa limpa. kkkk. Seria um PAItrocinio.

    Curtir

  8. Vinicius disse:

    acho absurdo deixa a camisa limpa… Se não pagam quanto O CLUBE acha que ela vale, que ao menos consigam o maximo possivel. Se fosse os 26 que ganhava na epoca da Hypermarcas (38-12 do gordo), ja tava bom demais.

    Curtir

  9. Luís Carlos disse:

    Eu preferiria a camisa sempre limpa mesmo. Mas sei que isso custa dinheiro.

    Na verdade, o problema principal foi fechar o contrato anterior até abril e não até dezembro do ano passado.

    Acho que pra tudo existe um meio-termo. Se receber uma proposta razoável até o fim do ano, acho que ela deveria ser estudada sim. Não é bom fechar negócio por um valor menor do que se supõe ser o correto, mas também não é bom ficar sem receber nada.

    Silvinho, pelas fofocas da net parece que tem gente usando e se aproveitando do nome do Corinthians pra vender pacotes turísticos por aí.

    Alguém por aí precisa agir. E alguém com carteirinha da OAB. Algumas ações indenizatórias poderiam trazer mais dinheiro que a exibição das marcas na camisa, por exemplo…

    Deixar jornalista inventar o que quiser do clube e ex-jogador e ex-dirigente usarem o nome do clube para ganharem dinheiro ou voto em eleição não vai valorizar a marca não. Não adianta pedir uma fortuna pela exibição da marca na camisa e não cobrar nada desses aproveitadoreszinhos.

    Curtir

  10. Souza disse:

    aaaaaaaaaaa vá…..

    mas o Corinthians é o time do povo…..

    tem que ter ingresso a 1,99…

    camisa sem patrocinio…….

    nenhum clube copiou o Corinthians, todos sobrevivem sem alguma marca na camisa

    mensalidade do clube gratuita….

    estacionamento do clube 0,50 centavos

    almoço por kilo para todo povão de graça…..

    shows na fazendinha e Anhembi por 1/2 kilo de alimento

    avião para o Japão com hospedagem e ingresso a preço simbólico para toda torcida

    TV Corinthians GRATUITA , com todos os jogos e treinos transmitidos sem custos

    Patrocinio é para o mundo capitalista , o clube tem que sobreviver apenas pelo amor do torcedor, tem que viver de brisa,do sol que o Ilumina, das idéias dos comunas progressistas , daquelas que pregam isso tudo e são hipócritas milionários…..

    discordo de vc Sivinho do Bróguie

    Curtir

    • Se a ironia que eu percebi for verdadeira, o seu comentário é extrema felicidade !!!

      Curtir

      • Souza disse:

        valeu Mauro

        é sim

        pq existem malas que pensam dessa forma mesmo

        abçs

        Curtir

        • David disse:

          Isto apenas prova o desconhecimento de vocês dois referente a nossa história. Senhores, ser um time de origem proletária anarquista (por isso um nome internacional, não foi apenas vislumbre de um time ingles que jogava bem) não significa que somos Assistencialistas. Quem lhes disse ou onde leram que, nós os progressistas (Marxistas, Leninistas e Trotskistas) somos a favor do ASSISTENCIALISMO? Não confundam práticas religiosas e burguesas assistenciais com práticas progressistas que são voltadas para a solidariedade e construção mútua de um bem. O Corinthians deve ser Robin Hood sim, cobrar caro do rico e barato do pobre, deve ter o setor popular sim e deve sim promover formas do povo favelado que carregou esse time nas costas e nunca pisou no clube ir até o estádio facilitando o acesso dessa gente. Fico triste de ver corinthiano com pensamento similar aos torcedores dos clubes burgueses que nasceram ricos e depois agregaram o futebol para os sócios se divertirem. Por isso muitos destes clubes ricos tem mais títulos de nós que NÂO NASCEMOS DE UM CLUBE NASCEMOS DE UM TIME. Souza, gostaria muito que você revesse seus conceitos ou parasse de ler a VEJA que está lhe confundindo já que nem o texto do silvinho que nao falou nada disso você conseguiu entender…

          Curtir

          • Souza disse:

            David

            com esse pensamento ficamos 100 atrasados

            Estádio, CT, titulos, valorização da marca . etc…etc…etc.
            nada disso aconteceria se o seu pensamento tivesse validade

            Curtir

            • Eulinete dos Santos disse:

              Calma gente!!!! rsrsrs

              Curtir

            • David disse:

              Leia novamente…Tenho esperança que vc vai entender

              Curtir

            • primeiramente não me inclua na classe politica de Marxistas, Leninistas e Trotskistas, que na minha opinião de progressistas não tem nada, mas de hipocrisia sim, se não, vejamos o quão progressistas foram os países comunistas !!!

              Independente da visão politica, social ou até mesmo religiosa, como você citou, vivemos em um mundo de “negócios” e futebol é um “negócio”, business, como disse nosso presidente em um passado recente.

              Se não fosse essa visão para os negócios, estaríamos na mesma pindaíba de 2007 até hoje.

              Mas respeito sua opinião, mesmo achando populista e simplista demais !!!

              Curtir

    • E ai do time se não for campeão!

      Curtir

  11. paulomonteiro disse:

    é só pegar o faturamento anual de uma Iveco, Neo Quimica e ver que 40…50 milhões é trocado pra eles… eles que larguem de ser pão duro… o maior ibope da tv, camisa no mundial, na libertadores 2013… ta certo em supervalorizar…

    Curtir

Amigo, faça seu comentário